Impressões sobre Brasil 3 x 1 Croácia



Muita gente ressaltou a qualidade da Croácia e a pressão da estreia. Tudo verdade. Mas nem por isso dá para dizer que a Seleção foi bem. Na minha opinião foi exatamente o contrário. O Brasil jogou mal, mas conseguiu um excelente resultado.

– Neymar, Oscar e David Luiz se salvaram. O primeiro pelos dois gols e por chamar o jogo. O segundo com uma dedicação e trabalho tático excelentes. O últmo pela entrega e seriedade. O restante deveu. O Brasil, como equipe, deveu.

– Discordo de quem acha que o pênalti em Fred não foi determinante para o jogo. Foi e muito! Naquele momento, o Brasil era dominado pelo toque de bola da Croácia e o jogo entrava naquela fase do desespero. Até a derrota era possível naquela momento. O 2 a 1 para o Brasil mudou tudo.

– A torcida foi requisitada, mas não ajudou. Apenas deixou de atrapalhar ao não vaiar. É pouco. A torcida que vai aos jogos do Brasil na Copa não é torcida de clube, que leva um time para a vitória mesmo quando a derrota está próxima. Ontem os xingamentos à Dilma/FIFA foram muito mais a plenos pulmões do que qualquer grito de incentivo ao time. quando a Croácia marcou, o estádio morreu. Não vaiou, é verdade, mas foi só. O hino cantado no começo da partida, sim, foi mais uma vez empolgante. Mas quando a bola rolou foi só na base do “brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. É pouco.

– De bom: o time jovem e sem experiência soube virar um jogo muito complicado – em que pese a arbitragem que ajudou. Isso dá “casca grossa” e mostra maturidade, algo que vai ser mais necessário ainda daqui para a frente.



MaisRecentes

Seleção enfrenta seu primeiro tremor



Continue Lendo

Segue o líder



Continue Lendo

O intervalo que mudou tudo



Continue Lendo