Punição ao Criciúma x Punição à Portuguesa



Um dia antes da Copa, muitos outros assuntos são mais relevantes. Mas devido ao pedido de muitos tricolores, escrevo aqui o meu ponto de vista sobre as punições ao Criciúma e à Portuguesa.

Nos dois casos, jogador escalado irregular, perda de pontos. Até aqui, nada a contestar.

Agora, por que um caso deu repercussão enorme e o outro quase nenhuma? A diferença fundamental é que uma aconteceu no começo de um campeonato e a outra quando ele já havia terminado. A regra vale igualmente em todas as rodadas, correto? Na frieza da Lei, sim. No que a punição acarreta nem tanto.

Punido, o Criciúma terá 29 rodadas para se recuperar na competição EM CAMPO. Punida, a Portuguesa não teve nem sequer a possibilidade de entrar em campo e mudar a situação. Ela só teve um caminho, o tribunal. Ou melhor, o STJD, do jeito que se conhece o STJD.

Mais uma vez, o meu ponto de vista tem relação com o que a punição acarreta de prejuízo além da pena em si. A pena à Lusa não foi só a perda de pontos, mas a perda de uma vaga na Série A. A do Criciúma é só a perda de pontos.

Em tempo: comentários construtivos, mesmo contrários à minha opinião, serão muito bem-vindos e até debatidos. Ofensas e palavrões serão deletados.



MaisRecentes

Camisas 9 são os nomes da Copa



Continue Lendo

Seleção enfrenta seu primeiro tremor



Continue Lendo

Segue o líder



Continue Lendo