Minha conversa com o presidente do Fluminense



Toca o telefone, eu atendo.

– Alô?

– Alô. É o Peter.

– Boa noite, presidente. Tudo bem?

– Tudo bem, desculpe ligar a você a esta hora, mas é que saí só agora de uma reunião.

– Sem problemas. Então, o que acha de nos dar uma entrevista?

– Claro, vamos!

– Vou te falar: há gente de todos os lados neste caso, cada um defendendo seu ponto de vista, alguns pendendo mais para a questão clubística, o que é ruim. Acho interessante você falar até para aplacar este clima bélico que está sendo criado. Falaremos deste caso do tribunal e outras coisas do Flu também.

– Sim, sem dúvida. O Fluminense não tem nada a ver com isso. Jogaremos a Série B, a Série A… O que não pode é culpar o Fluminense pelo que está acontecendo.

– Está certo. Então vamos fazer amanhã?

– Sim, vamos.

– Qual horário é melhor para você?

– Pode ser às 15h.

– Ok, então ficamos assim: ligaremos pra sua assessoria amanhã cedo apenas para acertar o local, ok?

– Ok. Boa noite.

– Boa noite.

Esta foi basicamente a conversa que tive com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, quinta-feira, às 22h30, por telefone. Ele cumpriu a promessa de me telefonar que havia feito por torpedo no meio da tarde do mesmo dia, quando fiz um pedido de entrevista.

Na manhã de sexta-feira, a assessoria do presidente informou que a entrevista estava desmarcada porque o presidente não está se sentindo bem e está, inclusive, sem voz. Portanto, não poderia falar.



  • GETULIO

    TIRONE AINDA BEM QUE ENTREVISTA FOI CANCELADA.
    IMAGINA VOCÊ SUGERINDO AO PRESIDENTE DO FLU ABRIR MÃO DO BENEFÍCIO E DISPUTAR A SÉRIE B.
    SERIA HILÁRIO!!!!!!!

  • Luiz Manoel

    O que a imprensa, diretores e torcedores dos outros clubes do Brasil não aceita é o fato do FLu ter uns dos melhores patrocínio do Brasil e ainda por cima de privado e não público igual a maioria dos clubes da série A que continuam mamando nas tetas do governo. O presidente está certo em não dar entrevista.

  • Zimerman

    NÃO TEM CONVERSA NÃO, PAGUEM A SÉRIE B

  • Tironi,
    Porque voce não liga para o presidente da Portuguesa e do Flamengo e não marca uma entrevista com eles para tentar entender as cagadas que eles fizeram, ao escalarem jogadores suspensos. Seria coincidencia o fato ocorrer com dois clubes e na ultima rodada? E o pior um que jogou no sábado e outro no domingo, e que está endividado, com ação de cobrança por um banco. Será que não tem nada por tras dessa situação?
    Já que voce que entrevistar um Presidente de clube, procure um dos dois, pois com o FLUZÃO voce não vai conseguir ibope.

  • Alessandro

    Respondendo ao sr. Allan Quem caiu no campo para a série b? Portuguesa ou fluminense? o bid da cbf dava condições de jogo pro atleta da lusa ,foi algo de má fé? ja pensando na inconpetencia do time carioca,se fosse um time “pequeno” sera que inconpetente cbf iria denunciar o atleta? depois o fanfarrão presidente da cbf diz que è uma pena o campeonato ter de ser decidido no stjd “hipocrisia” que por sinal só aparece pra livrar time carioca do vexame. Por isso se eu fosse torcedor da lusa entraria com processo contra cbf contra perdas e danos, e te digo mais o vasco só não ganhou a ação por causa que rebaixaria outra equipe do rio o flamengo ai vai a pergunta quem é o maior interessado nessa questão?

  • Vinicius

    O pessoal da ESPN , tem defendido muito a Portuguesa , de forma errônea , como se ela não tivesse culpa e acusando o Fluminense deslealmente . O Canal Fox Sports , comentaristas , como Paulo Júlio Clement e Decimar Leite , foram corretos em não atacar o Fluminense e sim em respeitar o regulamento .

    Globo , Band , Sportv e agora ESPN tem errado muito em defender a Portugusa , Flamengo , falarem a virada de mesa , como se o Fluminense tivesse inventado isso . Existem leis e esses clubes erraram . Falta bom senso e respeito de vocês jornalistas .

    PVC costuma ser um dos mais lúcidos , mas ele falou em ” beneficiar ” a Portuguesa com perda de pontos para o próximo campeonato , desconhecendo totalmente as regras da competição .

    Isenção , respeito , a imprensa esportiva precisa ter com o Fluminense e com todos .

  • Nilson

    Caramba, o jornalismo esportivo está no fundo do poço mesmo. Que espécie de post é esse?
    Alan Albuquerque, você se antecipou a mim. Não preciso dizer mais nada.

  • Rodrigo

    Toda essa situação nos lembra que somos brasileiros e que:
    1) somos mesmo um povo ignorante e despreparado. Principalmente, despreparado para refletir, pensar.
    2) não temos tradição democrática e, portanto, não gostamos de leis ou regras. No fundo cada um de nós é um mini ditador.
    A democracia foi “imposta” pela elite no Brasil e não conquistada pelo povo como nos EUA, França, Alemanha, etc… não foi um movimento que surgiu a partir de lutas do povo, que nem sabe o que isso significa.
    Pro brasileiro, democracia é TER DIREITOS. Deveres jamais.
    3) portanto, adoramos manipular e distorcer as coisas para nosso próprio interesse, mesmo que seja um interesse que sobreponha as leis.
    Esse papo furado todo na mídia se resume a isso.
    O Rizek, o RMP, Mauro Cezar etc..no fundo representam a visão do brasileiro médio/despreparado/esperto. querem por que querem, e batem pezinho, rebaixar o Flu. Cada um deles se acha o dono da verdade.
    Fossem esses acontecimentos de Flamengo e Portuguesa na Inglaterra, Suiça, EUA, etc, estaria sendo questionada:
    – a “coincidência” de 2 escalações indevidas.
    – iniciada investigação para entender esses fatos MUITO estranhos.
    ST

  • Roberto

    Para quem reclama que o advogado do Flu entrou como parte interessada, saiba que na verdade, todos os clubes profissionais, que cumpriram as regras do campeonato brasileiro têm a ver com isso, já que sofreram durante todo o campeonato com os mesmos problemas aos quais Lusa e Fla são questionados agora, porém, não são réus porque cumprem as regras, porém, mesmo sem qualquer manifestação de outro clube, o STJD iria fazer o seu trabalho, que é mostrar que as regras estão alí para todos, que ninguém se sentirá prejudicado por tê-las cumprido.

  • Rodrigo

    Eu adorava a ESPN, pela autonomia de seus comentaristas. Mas o que se viu essa última semana foi: No inicio os comentaristas analisaram o caso friamente com imparcialidade disseram:”seria melhor o resultado de campo, MAS o Fluminense não tem culpa nenhuma.Alias o Flu nunca teve culpa desses tapetões” essa foi a linha de raciocínio de TODOS os comentaristas no primeiro dia. No segundo dia de forma editorial e sistemática mudou-se a opinião de praticamente TODOS os comentaristas, acusando e ofendendo o Fluminense, salvo o PVC, que em dado momentos ficava constrangido com o sensacionalismo que se instalava nos programas onde era relacionado. ESPN acha que o torcedor do Fluminense é burro, que não tem sensibilidade para entender essas coisas que são ditas nas entrelinhas. Mas o pior de todos foi o Sr.Mauro Cezar que chegou a ficar vermelho insultando o Fluminense de tanta raiva (Flamenguista que é) dizendo que tinha nojo da torcida do Fluminense, que o Fluminense ficar na série A era um absurdo, praticamente dizendo “RASGUEM AS REGRAS E REBAIXEM O FLU”.

    Só digo uma coisa, mexeram com a torcida e clube errados, vocês e todos que caluniaram o Fluminense VÃO PAGAR, pode não ser agora, mas vão pagar.

    ST.

  • Fez muito bem o Presidente em não conversar contigo. 1o – Era o dia da posse dele; 2o – Todo tricolor deve ignorar a ESPN, com toda a sua parcialidade; 3o – Regulamentos foram feitos para serem cumpridos. Lamentavelmente parte do povo brasileiro, o mesmo que fura fila, que dá um dinheirinho pro guarda, que joga lixo no chão, que quer levar vantagem em tudo, apoia o massacre ao Fluminense, que não tem nada haver com os erros grotescos e infantis da Lusa e do Mengo. Acorda Brasili. Regras são regras e se era para rasga-las, porque as fizeram? Virada de mesa é burlar o regulamento. Quem acompanha o automobilismo, sabe do que estou falando.

    O Peter deve conceder entrevistas para jornalistas sérios, imparciais. Chega de hipocrisia.

  • Marcelo Tricolor

    Ja tem jornalista informando que o jogador da portuguesa entrou DE PROPOSITO no jogo, a mando da propia presidencia !! Ai pergunto, para salvar quem ? QUEM? QUEM FEZ A CAGADA NO SABADO ?? E DEPOIS FICAM CULPANDO O FLUMINENSE ?? CAMBADA DE H I P O C R I T A S !!

  • Marcos

    Não entendi porque publicar algo que é extremamente corriqueiro para um repórter, que é ter sua entrevista desmarcada por algum imprevisto. Ou você se acha mais importante que todos os seus colegas ou quer insinuar que o presidente fugiu da entrevista… com você. Lamentável.

  • Ademir Santino de Lima

    O caso Lusa X STJD, serviu pelo menos pra que se possa mensurar o grau de imbecildade que existe no Brasil, tanto no lado jornalistico como nos comentários enviados por pessoas incomum.
    O Fluminense foi o clube mais prejudicado com esse episódio. Pena que o Presidente do Fluminense não tem peito pra processar jornalista, advogados, e dirigentes irresponsáveis, inclusive o Presidente do Flamengo.

  • Mirian Dias

    Tironi, o Peter deveria era processar alguns de vcs da ESPN de tantas asneiras q falaram. ainda bem q ele desmarcou, não tem q falar nada com vcs. Ele é um cavalheiro, se fosse estilo eurico miranda, vcs não colocariam mais os pés nas laranjeiras por 3 anos, no mínimo.

  • Prá que dar entrevista quando não tem o que falar?
    Ou ainda prá que falar se tudo que disser só vai me incriminar?
    Criminoso tem mais é que se calar mesmo.
    Chega de tapetão!!!!!

  • Nelson

    Que post lamentável!!

  • Natarelli

    Huahuahuahua…mais um para entrar no livro:

    “Como a Portuguesa livrou o Flamengo da série B” em breve nas bancas.

  • josé roberto

    Só queria dizer pro Ralph (primeiro comentário) que o Fluminense é parte interessada e a presença se fez necessária caso o Fluminense quizesse recorrer das sentenças no STJD. Isto foi dito por um jurista. Aproveite para ler todos os blogs que estão sendo escritos, pois isso está cheirando a armação do Fla para não cair. Aquela troca de e-mails indica isso. Quanto ao pessoal da ESPN, principalmente o Mauro Cesar, está atacando o Flu de todas as maneiras, quando os responsáveis são FLA e LUSA, que deveriam assumir seus erros. Abçs.

  • Marcio

    A paulistada está indócil. Não querem admitir que a portuguesa foi incompetente e querem convencer a todos que a punição da lusa foi o rebaixamento. Não foi. Como todos sabem, a punição para a infração cometida pelo clube paulista foi a perda de quatro pontos. O rebaixamento foi fruto da campanha fraca, como sempre, dela.
    O Flu, não tem nada a ver com essa incompentência. Ele entrou como parte interessada por que viu seu direito ameaçado. Senão vejamos, cumprimos todas as punições impostas aos nossos atletas. Jogamos partidas importantes sem jogadores do naipe de Fred, Sóbis, Jean, Cavaliere, etc. Todos, como podemos perceber, sem termo de comparação com o Heverton. Quem sabe o resultado dessas partidas com esses atletas em campo irregularmente? Poderiam vir vitórias em vez de empates ou derrotas. Por terem sido obtidos em campo esses resultados deveriam ser mantidos? Ao entrar em campo, pelo simples fato de marcar e não deixar a lusa com 10 em campo o Heverton contribuiu para o resultado. As normas devem ser para todos. Ou vcs acham legal todos respeitarem as leis de transito e verem um delegado ter 700 pontos na CNH e R$ 55.000,00 em multas (notícia veiculada no globo.com) e continuar dirigindo normalmente?
    Bom senso, ética e moral deveriam ser valores para todos, especialmente para quem pode se pronunciar para milhões de brasileiros, como esse jornalista. Torcer é legítimo. Distorcer é anti ético, imoral e non sense.

  • RICARDO

    QUANTO MAIS VOÇES TENTAM HUMILHAR O FLUMINENSE MAIOR O CLUBE FICA,MAIS FORTE FICA O FLUMINENSE,MAIS APAIXONADA FICA A TORCIDA,ENQUANTO ISSO MAIS DIMINUTOS VOÇES FICAM COMO JORNALISTAS,INFRINGINDO UMA REGRA BASICA DE QUEM COMENTA FUTEBOL PROFISSIONALMENTE UMA REGRA CHAMADA:IMPARCIALIDADE. ORA NÃO DEVO DISCORDAR SE ACHAR QUE UM CLUBE ESTA SENDO PREJUDICADO E O OUTRO BENEFICIADO? SIM PODE! MAIS O QUE NÃO PODE É ATACAR A MORALIDADE,A HISTÓRIA E A DIGNIDADE DO CLUBE E DA SUA TORCIDA SÓ PARA PROTEGER O OUTRO CLUBE E FAZER VALER SEU PONTO DE VISTA,SE VOÇE COMO JORNALISTA NÃO ESTA SENDO IMPARCIAL COM UM CLUBE SÓ PARA PROTEGER O OUTRO,COMO VOÇE PODE SER UM JORNALISTA CORRETO.

  • Luciano

    Vejam isto:

    Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 o Jogador Rhayner (N 22) do Fluminense foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo. Foi o ultimo jogo antes da parada da Copa das Confederações. Na sexta rodada o mesmo jogador foi relacionado, entrou como titular e foi substituido aos 24 min do segundo tempo. Pasmem. O jogador foi expulso na rodada 5 e voltou a jogar livremente na rodada 6.
    Precisamos fazer essa informação chegar em algum lugar.
    Podem conferir NO SITE DA CBF ou na globo.com!!!
    DIVULGUEM…

  • Ralph

    A é o Fluminense não tem nada haver com isto? então porque o advogado do clube entrou como parte interessada? o Fluminense pensa que engana a quem? Comédias, PAGUEM A SÉRIE B

  • Esse jornalista está indócil. Talvez seja um dos paulistas mais inconformados com o ferro que está tomando. Até na entrevista com o Carlos Alberto no programa Bola da Vez na ESPN ele perguntou para o jogador o que ele achava sobre o episódica Lusa x STJD . O jogador foi objetivo , disse que se a Portuguesa errou que pague e que o Fluminense nào tem culpa de nada. O estranho é que esse caras só falam da Portuguesa , tendo o Flamengo uma situação parecida. Na ESPN todos sào iguais e pensam do mesmo jeito. O único independente é o PVC.

  • carlos

    eduardo ja respondeu
    desiste flamenguista

  • Marcão Mengão
  • Alan Albuquerque

    Tironi

    Ainda bem que ele desmarcou. Se tiver vergonha na cara não fala com ninguém da ESPN. Vocês vivem se vangloriando de terem liberdade de expressão na ESPN, mas o que eu vejo é uma diversidade maior de expressão na Globo e no SporTV. Não gosto de assistir estes dois canais e só assistia à ESPN, porque acho que alguns (alguns, veja bem) dos comentaristas da ESPN são melhores. Mas não consigo mais assistir a ESPN há alguns meses. Cansei do denuncismo, do esquerdismo (doença infantil do comunismo, segundo Lênin), de ser contra tudo. E sempre em unanimidade. Parece coisa orquestrada. O único que se salva é o PVC (cara honesto e sério) e a gente nota como ele se sente constrangido em algumas horas.

    Aqui no Rio, pelo menos, vocês estão bem queimados, e não é só com a torcida do Flu.

  • Francisco chagas

    Oba! Um bom sinal que o jornalismo irresponsável, tendencioso e mentiroso de Lance e ou ESPN pode tomar outros rumos.
    Aguardemos, pois!

  • GLAUCIO

    Sinceramente, não entendi o sentido desse post! Aliás, entendi sim, é mais uma forma desse blogueiro achincalhar o FLU, insinuando que nosso presidente fugiu da entrevista! Lamentável meu caro!!!

  • Eduardo

    Tironi ,

    Hoje é a posse dele. Será difícil essa entrevista.

    Abs

MaisRecentes

‘Isso aqui é Flamengo’



Continue Lendo

Treinador x Jogador



Continue Lendo

Pressão represada



Continue Lendo