Muricy e sonho da volta ao passado



“Eu pagaria uma grana para poder voltar no tempo e passar uma semana de novo nos tempos de faculdade.” Esta frase é de um grande amigo, quarentão como eu, que sente saudade de anos passados. Claro que é meu desejo também.

Lembro disso ao saber da volta de Muricy Ramalho ao São Paulo depois de longos quatro anos em que o clube acumulou fracassos e conquistou apenas a Copa Sul-Americana, uma espécie de segunda linha da Libertadores em uma final que durou 45 minutos. É, o São Paulo sente saudade do arrasador período entre 2005 e 2008 em que triturou adversários e conquistou muito, três vezes seguidas o Brasileiro inclusive.

De 2006 a 2008 eram tempos de Muricy Ramalho no comando. Com três times diferentes, com nenhum rival que ameaçasse seu domínio nacional.

A volta de Muricy ao São Paulo é como o desejo do quarentão de voltar aos tempos de faculdade. Tempos mais alegres: os primeiros salários na conta, as festas incríveis, a irresponsabilidade gostosa de quem ainda tem uma enorme vida pela frente, o futuro ainda como uma página em branco pronta para ser rabiscada do nosso jeito.

Muricy novamente vestindo a camisa polo e o boné do São Paulo leva o torcedor para tempos gloriosos e tão bons que isso cega uma visão perturbadora: o São Paulo de 2013 não é nem o São Paulo de 2008, talvez o pior dos tempos de vacas gordas. O Tricolor de hoje é como uma reunião dos estudantes vinte anos depois da formatura. Os homens com mais barriga e com menos cabelos, as meninas com jeito de mamães, mais simpáticas e menos atraentes.

A esperança que a diretoria está depositando em Muricy está no fato de que, com ele, o São Paulo foi mais feliz. Muricy é a tal grana que nos daria uma passagem para o passado para viver uma semana nos deliciosos tempos da universidade. Quem sabe esta esperança não contagie a todos e o time saia do buraco? Ninguém vive sem sonhar um pouco.



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo