Só Corinthians e Vasco foram punidos pela briga



Leandro Silva de Oliveira, Fabio Neves Domingos e Raimundo Cesar Faustino. Estes são os três arruaceiros identificados na briga em Brasília entre torcedores do Corinthians e do Vasco no dia 25 de agosto. Raimundo é vereador em Franco da Rocha, Leandro e Fábio estavam presos na Bolívia acusados da morte do garoto Kevin Espada. Os nomes foram citados aqui caso a diretoria do clube ainda não saiba, o que é impossível, evidentemente.

Digo isso porque a confusão em que eles se meteram deram prejuízo ao Corinthians (e também ao Vasco) que perdeu quatro mandos de campo, reduzidos para dois graças à urgência e eficiência com que trabalhou o departamento jurídico do clube.

Mesma eficiência e urgência que poderia ser utilizada para processar os três marmanjos que ajudaram a tocar o terror em Brasília. Afinal, por conta do que eles e outros pares de marginais fizeram no estádio, o Corinthians foi duramente prejudicado, financeiramente e esportivamente. Os nomes deles estão aí. Em um caso, até o local de trabalho do sujeito. Segue sendo um mistério o motivo de a diretoria nunca fazer nada contra esse tipo de gente.



  • Sem querer comparar,porque tem coisas que são totalmente e históricamente diferentes,mas com sentidos parecidos;estão fazendo com o Vasco e com o Corinthians Paulista ,por motivos diferentes quase que o mesmo que fizeram com JESUS CRISTO,ou seja:Os dois clubes estão pagando pelos erros de todos os demais.Se a exemplo de JESUS,a punição deles servir para alguma coisa,tudo bem;mas não creio que vá servir como exemplo e que o problema seja definitivamente resolvido e não tenhamos mais brigas em ESTÁDIOS ou como os frescos estão chamando agora , nas ARENAS.

  • Izaias Pereira

    Eu queria saber porque o vasco foi punido?, foi a torcida do corint. que entrou na área que era da torcida do vasco , a única coisa que a torcida do vasco fez, foi se defender. Olha gente quem sabe a polícia também vá responsabilizar o vasco pelo roubo que a torcida do corint. fez no mercado antes do jogo

  • JOÃO SALGADO – DUQUE DE CAXIAS – RJ

    Caro Roberto,

    Você tem toda razão. Essa questão das certidões é uma vergonha!! É muita cara de pau dessa juíza não autorizar uma coisa que já está AUTORIZADA pela fazenda. Tenho certeza que esta pessoa é mulamba! Mas não vai ter jeito.. ela vai ter que liberar..
    O Vasco é muito grande e ela vai perder esta quebra de braço.

    Saudações vascaínas!

  • Fernando

    Uma ou duas semanas antes, torcedores do Flamengo e um time que não recordo estavam brigando no mesmo Mané Garrincha.

    Engraçado como a imprensa e o STJD nem comentam o assunto. Fora outros times como Grêmio que tiveram brigas entre torcedores na sua Arena.

    Time pequeno não dá notícia…ninguém comenta ninguém pune.

  • Terminando o que estava escrevendo no comentário anterior,o que ia dizer é que agora o Vasco vai ter que recorrer da decisão ja consumada,mas que confio no JUDICIÁRIO e tenho certeza de que a decisão será favorável ao nosso querido CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.

  • no jogo,flamengo x sao paulo,os fatos foram piores,mesmo assim civil algum foi punido,onde esta a lei deste pais!sinceramente futebol brasileiro esta perdendo a graça,que punam os clubes,mas que nao deixem de punir os vandalos e arruaceiros tb!

  • Marcos

    Prezados, não é de hoje que acontece brigas em estádios de futebol….o problema é que todos sabem, ou acreditam que não dará em nada, que a justiça não será feita…. Sou completamente contra a violência…aliás , estádio é para torcer e não para brigar….Mas ficar punindo apenas alguns clubes como bode expiatório não dá….se é prá punir, puna-se todos os clubes….porque não paralisam o campeonato ou o jogo em que há brigas??? antes de corinthians e Vasco, houve briga também entre São Paulinos e flamenguistas…e os clubes foram punidos???
    Acho que deveria pegar estes brigões e nos dias em que houver jogos, sejam dentro ou fora, deveriam se apresentar na delegacia e ficar por lá durante todo o jogo…isso sim seria uma punição….abraços à todos…

  • Engraçado. Não vi você defender o Palmeiras no ano passado e neste, quando foi penalizado com 12 jogos por culpa de sua torcida…… só porque agora é o Corinthians vem com essa cara de pau defende-lo (e ainda estava “esquecendo” do Vasco…..) O problema maior do esporte nacional é essa imprensa PARCIAL. Já não basta a Globo, agora o “vírus curintianus” já está chegando na ESPN e no Lance…. Acho sim que os torcedores devem ser punidos, mas o clube tem a sua parcela de culpa sim. Como um cara que ficou 6 meses preso em outro país, desempregado, pode ir de São paulo à Brasília e ainda pagar um ingresso de R$ 120,00? Faz me rir o clube e a imprensa dizer que não tem nada a ver com isso…. é patético ler este tipo de comentário. Isso não é jornalismo, é corintisanismo. ps: não sou palmeirense nem vascaíno…..

  • Leonardo Silva

    Verdade Roberto Moulin, para você ver, o flamengo jogou com o são paulo, e deu aquele quebra quebra do lado de fora, com policiais não fazendo nada, vê se pensaram em faze alguma coisa, o torcedor lá sendo linchado, não aconteceu nada, no jogo contra o corínthians a torcida deles que começaram a briga, eles furaram o “bloqueio” dos policiais, desrespeitaram o que havia sido combinado antes do jogo e partiram para cima do torcedores vascaíno, agora eu não sei onde eu li que um desse envolvidos, no caso da Bolívia, deu uma entrevista falando que ‘se paga sangue com sangue’ em alusão a um torcedor do corínthians que morreu em uma briga em são paulo em 2009, sem contar que os torcedores desse “time” ainda roubaram mantimentos indo em direção ao estádio e quando perceberam a aproximação da polícia fugiram do local.

  • Essa marcação com o Vasco ja passou dos limites e a punição do Corinthians foi só para não dizer que somente o Vasco foi punido.Parece brincadeira,mas até no judiciário tem gente de marcação,porque se fosse outro clube,por mais que devesse,a justiça teria aprovado em primeira instãncia a entrerga das Certidões negativas de débito;mas como era o Vasco,ja viu!deu tudo errado e agora o clube tem q

MaisRecentes

O drone e o jornalismo *



Continue Lendo

A torcida que salvou um time salvará de novo em 2018?



Continue Lendo

A lição de Carille e o que vem por aí



Continue Lendo