O Fla ressuscitou o Maracanã



Teve a Copa das Confederações, é verdade. Tiveram alguns clássicos e vários jogos com estádio murcho e sem graça. Tentaram fazer disso tudo a volta do Maracanã. Mas o renascimento de verdade aconteceu na noite de 28 de agosto de 2013.

O passamento do mítico estádio havia sido dado como certo. No lugar teria sido erguido algo sem alma, sem história, lindo, moderno, mas frio.

Até que o Flamengo topou com um time bem melhor que o dele. E precisou daquilo que ele tem de mais precioso para vencer e se classificar. A torcida. Que compareceu, com sua vocação para ser inigualável, e fez ressuscitar o gigante dado como morto. O chute certeiro de Elias foi dado com o pé imenso da Nação Rubro-Negra.

Quem esteve no Maracanã na vitória do Flamengo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil se sentiu no… Maracanã.

O Maior do Mundo renasceu nos últimos minutos de 28 de agosto de 2013.



  • Paulo Vieira

    flamengo e flamengo

  • anderson

    pagar un dinheirao para ver esse time ridiculo se tivesse ronaldinho um seedorf um fred un craque tudo bem mais gastar atoa melhor ver em casa so burro fanatico eles jogadores nao tao nem ai perdem e depois vao para churrascaria

  • david

    a inveja é uma M@#% realmente, querer comparar um jogo da seleção brasileira com uma torcidinha insossa que só canta “eu sou brasileiro com muito amor” com o Flamengo é sacanagem. rsrs… Foram mais de 55 mil torcedores apoiando o Flamengo contra o Cruzeiro e mais uma vez, o time muito mais fraco ganhou, e ganhou pq jogou melhor, pressionou por 90 minutos o time mais forte. a torcida do flamengo tem esse poder, transforma o time melhor em pior e o joga pra ultimas linhas de defesa. a torcida arco-iris como sempre se rasga e alguns ainda vem passar recibo neste espaço.

  • kkkkkkkkk quando um defunto fedendo vai ressuscitar alguma coisa deixa de ser bobo cara o framengo não botou nem a metade do brasil na copa das confederações o mulambo já jogou clássico no maracanã contra o bota fogo e não foi ninguém, qualquer partida de maior apelo que tiver no maraca qualquer um time do eixo rio e são paulo põe mais de 50 mil no maraca.
    vai ser baba ovo assim lá no curral da gávea ou no lixão do urubu. !!!!!

  • gilmar

    SO O FLAMENGO MESMO TOMOU UMA PANCADA DO TIMÃO DEVES CORRER ATRAS DE JOGADOR FICA,SE PREUCOPANDO COM MARACANA NOS FLAMENGUISTA JA ESTAMOS INDO PARA SEGUNDA DIVISÃO.A DIRETORIA DO FLAMENGO PROMETEU UM TIME E NOS TAMOS UM MONTÃO MULANBO CORRENDO ATRAS DA BOLA SEM SABER O QUE FAZER MANO PELO AMOR DE DEUS ARRUMA UM MEIA PRA JOGAR MAIS RAPIDO

  • wladimir

    isto é verdade. só não entendo como um time joga tão bem um jogo e consegue si perder,em um jogo fora de casa a ponto de levar quatro gols e não conseguir fazer unzinho si quer. e como pode um goleador como o Marcelo moreno, não conseguir marcar gols com a camisa do mengão?! É brincadeira.

  • Vinicius Soares

    Tironi, uma boa pauta para reportagem da ESPN Rio seria o porquê do Maldonado ficar tanto tempo sem jogar no Flamengo, e em tão pouco tempo no Corinthians já está entrando em jogos, o Flamengo precisando de um primeiro volante (ou vai ter que colocar 3 zagueiros ou 3 volantes porque Elias e Luis Antonio somente para marcar é 3×0 para Bahia e 4×0 para Corinthians). O Maldonado foi importantíssimo para acertar a defesa do título de 2009. O Maldonado seria o primeiro volante. O Cáceres e os 2 citados são segundo volantes. Abraço.

  • Stick Noass Duframengo

    Serio isso?! Jornalismo ou paixao clubistica!?
    O Framengo ganhou do Cruzeiro em um golpe de sorte aos 43 minutos do segundo tempo com 40 mil pessoas no estadio. O Brasil foi campeao da Copa das Confederacoes contra um time superior e entrosado com a ajuda de 80 mil pessoas no estadio, o povo cantou junto o hino nacional a ponto de deixar arrepiados os jogadores e ate mesmo os telespectadores em casa, poucos acreditavam em uma vitoria e muito menos por 3×0 contra uma Espanha Campea Mundial e Bi-Campea Europeia, mas aconteceu e o delirio foi total e essa criatura vem dizer que o Maracana ressuscitou agora? Nesse jogo? E ser muito doente mesmo para perder tempo escrevendo tanta baboseira. Esse populismo desses “jornalistas” e semelhante ao que vivemos com a politica brasileira, eles falam o que o povo idiota quer ouvir e por falta de esperancas ou por ignorancia o povo acredita e assim eles vao levando. Por esta razao a Globo da mais atencao ao Framengo e ao Curintia, para controlar as massas e sua maioria ignorante.

  • PC

    Tirone, deixou chegar, já era. Chororenses e Viceínos não são páreos para nós. Na final, quem vier, vai tremer.

  • jorge moreira

    COMO POSSO ENTENDER COMO UM CLUBE COMO O FLAMENGO QUE LEVA PÚBLICO E RENDA PARA OS ESTÁDIOS E TV REPRESENTANDO A GRANDE MASSA DO FUTEBOL EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS VIRÁ REFEM DE UMA ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA QUE NADA FAZ PELO ESPORTE COBRA IMPOSTOS EM LARGA ESCALA ,PAGA CARO PARA CONSTRUIR E ENTREGA TUDO DE MÃO BEIJADA AO PRÓPRIO CONSTRUTOR DA OBRA PARA GERENCIAR E OBTER LUCRO POR DÉCADAS…É PRECISO REVER ESTE CONTRATO COM A EMPREITEIRA E VER EM QUE E QUEM DECIDIU ENTREGAR DE MÃOS BEIJADA O MAIOR PATRIMONIO DO TORCEDOR DEPOIS DO FLAMENGO É O MARACA! OS CLUBES ESTÃO NO PREJUIZO POR MÁS GESTÕES E EXPLORADORES DOS CLUBES…O MARACANÃ DEVE SER DEVOLVIDO AO POVO QUE CONQUISTOU COM O PAGAMENTO DOS SEUS IMPOSTOS.. O RESTO DEVE SER AVERIGUADO!..
    PORQUE????????????????????

  • Tironi,

    Tenho acompanhado suas participações na TV, e vejo seu equilíbrio em suas participações, com este comentário de hoje no blog.lancenet. aumentou mais ainda minha admiração. Porque? Tem muitos comentaristas que poderiam fazer comentários como o seu, mas seu comprometimento extra vocação não permite. Parabéns, continue assim, não só com o mengão mais com todos que merecerem comentários imparciais como este.

  • Falou e disse cara, a muito tempo não tinha visto um espetaculo desse, valeu nação.

  • LUCAS

    BELO COMENTÁRIO

  • Delmir

    E me vem um tal de Edenilsom jogador do “Curinthians” falar que a torcida é maior e melhor que a do Fla, és um brincalhão, no mundo não há torcida que se compare a do Flamengo e olha que temos um time medíocre.

  • JacksonK

    Só falta esses incompetentes entenderem que NÃO existe Maraca sem a gente, NÃO existe torcida que se compare a nossa, sem aquele grito de guerra babaca de ‘eu acredito’ troço irritante, o fato de estarmos jogando fora é pra mostrar que onde jogarmos teremos público e quando o Mengo jogar aí temos de lotar o NOSSO estádio, isso que a galera tem de entender, a diretoria está fazendo o certo, mostrando nossa força, fizeram esse contrato com o flor pq os caras são arregões, ao invés de irem aceitando qq proposta deveriam ter se unidos ao Mengão para conseguir tudo que quisessemos e que fosse bom para gente, mas fazer o que ao invés de ajudarem a gente, nós ajudariamos eles, bando de burros, nossa força é maior que a dos arco-iris todos juntos, valeu galera e SRN.

  • levi lemke

    VOCES TORCEDORES QUE ESTAO SENDO EXPLORADOS NO MARACANA POR ESSE CONSORCIO DO GOVERNADOR TEM ANO QUE VEM NA ELEIÇAO PARA SE VINGAR E TIRAR O PODER DESSA CORJA DE EXPLORADORES DE POVO E CLUBES

  • Vlw. Invejoso, aposto que seu time foi eliminado pelo Goiás Florminense.

  • MARCOS

    Tirone,

    Você merece parabéns, sim…
    Vejo o seu texto como um animo para quem gosta de futebol.
    É verdade que em alguns blogs exista a paixão clubística, que muitas vezes é prejudicial para o time que o jornalista torce, pois acaba escrevendo com PAIXÃO, e prejudicial quando o jornalista odeia (como é o caso de alguns em relação ao FLA), pois caba escrevendo com MALEDICÊNCIAS e ou segunda intenções.
    Mas, voltando ao texto, o futebol tem que ser visto como um entretenimento, e a mistica do MARACA faz a diferença neste contexto… NÃO PODEMOS PERMITIR QUE OS GATUNOS RECEBAM O MARACANÃ DE GRAÇA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS E COMECEM A USURPAR OS CLUBES…

    VAMOS MENGÃO, NÃO DEIXE ESSES “GATUNOS” NOS SUGAR.

  • alessandro mendes

    Estamos sendo ironizados pelos outros torcedores devido a festa da classificação. fui ao jogo sabendo que meu time era muito inferior ao adversário… mais eu torço para o flamengo, time este que já ganhou muitos campeonatos na mesma situação. poucas vzs vi a torcida daquela forma, raras foram as vaias, catando todo o jogo !!! como foi dito pelo outro torcedor acima, não ganhamos NADA, mais mostramos para o BRASIL o q é o Flamengo !!! tem q respeitar essa camisa como todas as outras, sendo que somos diferenciados. Nós levamos o time a vitória !!! acredito que teremos 70% da torcida no maraca contra o batafogo e acredito piamente na classificação… no brasileiro vamos ficar entre 9º e 13º …

  • Marinho Atagiba

    Sou do Mato Grosso do Sul de uma cidade chamada Corumbá e estou no Rio de Janeiro a uma semana e essa não foi a primeira vez que coloquei os meus pés no Maracanã é a terceira e posso lhe dizer que sou PÉ QUENTE, já assisti o Mengão ser campeão em cima do botafogo por 2 x 1, vi também o Mengão vencer o vasquinho por 2 x 0 e nessa quarta feira dia 28/08 avisei a todos aqui que iria ver o Mengão ganhar mais uma vez e se classificar e foi dito e certo ganhamos e que agora que venha mais uma vez o fregues botafogo, estamos aguardando e já preparamos um coro assim: ” oh,oh,oh o chororó voltou… é chororó, é chororó”. Estou voltando para a minha cidade, mais podem me esperar que estarei de volta para ver o Mengão levantar mais uma vez a taça de campeão, pois sou PÉ QUENTE.

  • Marinho Atagiba

    Sou Sul Matogrossense de uma cidade chamada Corumbá e essa não é a primeira vez que piso os meus pés no maracanã é a terceira e posso garantir q

  • Alysson Tricolor

    PRA COMEÇO DE CONVERSA TODO MUNDO SABE QUE VC TORCE PRO MULAMBO E É CLARO QUE VAI BABAR OVO, EM SEGUNDO LUGAR VCS NUNCA, EU DISSE, NUNCA, VÃO FAZER UMA FESTA TÃO ESPETACULAR COMO O FLUZÃO FEZ EM 2008, PODEM TENTAR MAS NÃO VÃO CONSEGUIR!!! SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  • Petrônio

    Obrigado pelo EXECELENTE texto, só os cegos e invejosos, para não reconhecerem a Força da Nação Rubro-Negra. Agradeço a DEUS por ter me proporcionado a alegria de estar lá juntamente com meus amigos e meu Filho Gabriel de 14 anos.

  • Renascer o Maracanã com 40.000 espectadores para um estadio de quase 80.000!!!! eu acho que é um pouco precipitado, ou melhor fanatismo de um torcedor!!!!!
    O Maracanã nunca morreu, o Maraca é eterno, ele é vivo!!!
    O que me impressiona é um repórter usar de seu fanatismo e atribuir a um clube a ressurreição do que nunca morreu.
    Mais calma gente, valeu pela emoção do gol do Elias? valeu!!!mas vamos de vagar porque o time do Flamengo não demostrou nada ate agora.

  • Fábio Ferreira / Ubá-MG

    É verdade que nem eu acreditava na classificação do Flamengo diante do Cruzeiro no Maracanã. Sei que o Flamengo sempre foi capaz de feitos inacreditáveis e de micos inesquecíveis também. E com esse time atual com alguns nomes de peso que chegaram e sendo extremamente irregulares no Campeonato Brasileiro, tinha que duvidar mesmo. Mas o gol do Elias aos 43 da segunda etapa foi merecido, enquanto o Fla sufocou o Cruzeiro, principalmente na segunda etapa, o Cruzeiro ficou sem ação e recuado no seu campo com medo do Flamengo. Ali acreditei que seria possível a classificação. Apesar de flamenguista, sou realista. Ver o Flamengo ogar é sinônimo de desespero e sofrimento. Mas não estou satisfeito e sim, apreensivo. Ainda não podemos confiar neste time, ainda não. Mas o Fla mostrou que quando quer, mesmo na raça e na vontade enfrenta qualquer time de igual para igual. Que nós não soframos tanto e que os jogadores pensem assim também. Se não tem toda essa técnica, que vão na raça e na vontade.

  • Luiz Claudio

    É verdade Tironi. Embora o Maracanã não seja mais o maior estádio, em capacidade, do mundo, sua alma continua grandiosa. Ele continua com o espírito de “MAIOR DO MUNDO”, mas isso só acontece porque o componente mágico para a fórmula dar certo ressurge e faz do gigante adormecido, de novo, o MAIOR DO MUNDO. Esse componente, é claro, é a torcida do Flamengo, que mesmo nos momentos em que seu time não vai bem continua acreditando que ele é o maior do mundo. Assim, com seus cantos, suas coreografias, suas bandeiras, faz do Maracanã um espetáculo inesquecível e inigualável.

  • regis vasco

    Tironi não gosto de você, acho você o comentarias ruim,frio e calculista prefiro o gordinho quando no bate bola da espn chama um comentarista para fala do futebol do rio.Me desculpa por fala isso de vc no seu bolg ,mais é minha opinião….

  • Maior do Mundo

    Vai dizer na Copa das Confederações o Maraca parecia Maraca? Com que cantos de torcida? Com que torcedores apaixonados? A seleção não tem música, nem apaixonados pela camisa.
    Flamengo é Flamengo. É mais importante do que a Seleção.
    Boa noite, recalcados. Vocês só engrandecem o que já é gigante.

  • Thiago

    ONTEM NÓS PRESENCIAMOS O VERDADEIRO ESPÍRITO RUBRO NEGRO ! EMOÇÃO MUITO FORTE NO MARACANÃ ! O FLAMENGO RESSUSCITOU O ANTIGO ESPÍRITO DO MAIS FAMOSO ESTADIO DO MUNDO !

  • taí o grande motivo da bronca dps outros torcedores…nós,a nacao rubro negra…xupem torcida arco iris.

  • Douglas

    Flamengo é Flamengo, não só uma torcida, uma nação!

  • O flamengo não e um time tao ruim assim.Eu creio que certos jogadores e que sentiram o peso da camisa .E verdade também que há um montão de pereba como Val,Joao Paulo e outros menos votados.Mas se o time se arrumar em campo da pra fazer frente com qualquer outro de brasileirao nivelado por baixo.

  • JHON LENO22

    Ontem o flamengo me emocionou bastante, meu coraçao estava na boca minha namorada esta chorando aos 41 min do segundo tempo, mas nosso mengao nos faz sofre ate os 43 mim, pq ele adora fazer os gols nesses minutos finais. para acaba com nossos sofrimentos. quem lembra do pet aos 43 mim do segundo tempo em 2001?
    Isso tudo prova que o maracana faz um puta falta, agora com a volta do maracana nosso time so tem a crescer….
    FLAMENGO VOCE ME EMOCIONA. MINHA NAMORADA CHORAVA JUNTO COM O NOSSO SALVADOR O GRANDE JOGADOR ELIAS.. E MUITA EMOÇÃO….

  • Leandro Correa

    Boa noite Tirone !

    Grande noite e obrigado por exaltar a Grande Nação Rubro Negra, mas por favor levante este caso que cito agora.

    O Elias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na copa do Brasil, mas o Fla será prejudicado por um erro da competição, onde o Fla disputou todos os jogos da primeira fase, e quando se inciou as oitavas, times que não participaram , acabam sendo favorecidos , sem nenhum jogador pendurado.

    Não seria correto zerar os cartões e começar com todos os times em iguais condições ?

    Abraços.

    Leandro / RJ

  • TIRONI,OBRIGADO POR COLOCAR EM PALAVRAS TODO O SENTIMENTO DE UMA NAÇÃO.

  • Marcelo

    O público da Copa das confederações era formada por turistas vindo de outros lugares do país, pessoas sem a identificação com os clubes cariocas…pareciam manequins preenchendo estádio.
    Ontem sim, o Maracanã voltou a ser Maracanã…inclusive com toda torcida arco íris torcendo contra.
    Eu e muita gente teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo, inclusive os rivais. rs

  • Marcos

    Dizem que não é bom falar ou escrever no calor da emoção; mas, o Flamengo não tem compromisso com a razão e se o Elias que chegou ontem chorou, eu que já estou …aqui há quase quatro décadas tenho todo o direito de cantar ao mundo inteiro a alegria de ser Rubro-Negro!

    Para princípio de conversa parabéns ao ex-Maracanã, devidamente inaugurado na noite de 28/08/2013: finalmente um jogo do verdadeiro Flamengo, ou ao menos, de um time que quando falta técnica (e falta muita), a raça entra em campo e veste o Manto, e quando a maior torcida do mundo empurra, que adversário ganha dessa química?

    Não fomos campeões mundiais, nem da Libertadores, nem do Brasileiro. Não ganhamos do Barcelona, nem do Bayer… E daí???
    Ganhamos como Flamengo, cantamos como Flamengo, empurramos como Flamengo e isso basta pra me fazer feliz, nem que seja só por uma noite. Em tempos de emoções escassas o Flamengo me mostrou mais uma vez que ele é minha maior paixão, se não tinha esperança em muitos jogadores em campo, eu tinha esperança no Manto que joga sozinho e ele, mais uma vez, não me decepcionou!

    Vamos Flamengo, vamos ser campeões, vamos Flamengo, minha maior paixão!

    SRN!

  • camilo

    Parabéns pelo texto.

  • O MARACA E NOSSO E NAO SE FALA MAIS NISSO FOI INAUGURADO ONTEM PELA MAIOR TORCIDA DO MUNDO ….

  • O Maior

    Flamengo não é um time é uma religião!

  • Felipe Duarte

    Assino em baixo, o que seria do Maracanã sem a torcida do Flamengo?

  • Uma vez Flamengo sempre Flamengo, vamos ser campeoes se continuarmos jogando assim e se mantermos o mesmo time do segundo tempo!!!!!! Vmaos Flamengo! Vamos ser Campeão! Vamos Flamengo Minha Maior paixão!!!!!

  • o MAIOR

    Lindo seu texto! A Nação é e sempre será única!Pois o Flamengo surgiu 90 minutos antes do nada!O Flamengo se tornou uma força da natureza,simplesmente porque o Flamengo foi abençoado pelos deuses do futebol que deram ao Flamengo um Manto Sagrado e a vocação de se deixar ser amado por todos,sem distinções.Todos podem ama-lo.O Mengo já não é simplesmente um time a tempos,Flamengo é uma religião!O verdadeiro time do povo brasileiro.O povo é Flamengo e o Flamengo é o povo!A mídia paulista tentou e ainda tenta impor os deles guela abaixo nacionalmente!O medo deles é o Flamengo!O Flamengo na pior crise do da sua história é o segundo segundo uma agencia especializada em marketing esportivo(onde trabalha ou trabalhou um dirigente do S.C.Corinthians Paulista) em valor de marca.Comparando com o primeiro colocado ,e diga-se de passagem está no auge da sua história,vejo que o Flamengo tem um potencial único no Mundo inteiro.Ele tem a cultura popular do seu lado,Ele atrai a paixão de milhões do país do futebol. Está no inconsciente popular, essa sinestesia entre entre a massa e o clube é diferente no Mengo,pois enquanto nos outros clubes o ativo é time e o passivo é a torcida(ou massa),no Flamengo o passivo é o time e o ativo são a torcida(Povo) e magia do Manto Sagrado.A Atmosfera do Maracanã é o caldo perfeito pra essa sinestesia acontecer!Só o Flamengo possui isso, pois a missão dada ao Mengo é esta: ser o espelho da Massa! SRN

  • O MARACA E NOSSO E SEMPRE SERA INDEPENDENTE DE ESTAR NO RIO OU NAO O MARACA E DO MENGAO E SEMPRE SERA …….

  • Edney Carmolandia

    O traje de gala do maraca sempre foi e sempre será rubro negro: que a política capitalista de consórcios interessados somente em lucrar com nossa paixão não nos deixe sem a magia e a alegria de ver aquele grito ôh ôhôhôhôhôh ôh ôh que torcida é essa!!!! pois o amor que sentimos por cada momento de euforia e emoção em ver nosso mengão em partidas como essa não tem preço!!!!

  • Rico

    Alguém conta uma novidade. O Consórcio sabe que sem o Flamengo, não vai dar.

    Ps. Deixem os pequenos e insignificantes falarem à vontade. Eles são inexpressivos.

  • BOA TARDE NAÇÃO!!

    EXCELENTE TEXTO, SEM O FLAMENGO O MARACANÃ NÃO SOBREVIVE !!
    O ÚNICO TIME NO RIO CAPAZ DE ENCHER O MARACANÃ .

    SAUDAÇÕES

  • SERGIO CARLOS FRANCISCO

    E MAIS, ELIAS É SELEÇÃO PELO QUE TÁ JOGANDO!.ACORDA FELIPÃO.SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!

  • VALEU MENGÃO!ONTEM FOI DEMAIS!O TIME NÃO É MARAVILHOSO, MAS, TBM NÃO É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA GANHAR DE TIMES COMO O DO CRUZEIRO COM ESTA TORCIDA MARAVILHOSA DO LADO.RAÇA MENGÃO.SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!! DEMAIS ONTEM!!!

  • FLAVIO ALVES

    é Tironi, DCF… com o FLAMENGO é assim, Deixar Chegar F…

  • jose alberto correia cavalcante

    a naçao e inigualavel, o flamengo jamais sera superado em termos de torcida. valeu!! naçao rubro- negra. isso e flamengo!!!!!!!!!

  • Marco Lima

    ….. Com meu Manto Sagrado e a bandeira na mão o MARACA é Nosso, vai começar a festa ! DALE , DALE DALE OOO ! DALE DALE DALE OOOOOO ! MENGÃO DO MEU CORAÇÃO !

  • wellington

    Marcus, deixa de ser invejoso. Com certeza faz parte da torcida arco-íris. O problema de vocês é que são criados pelos pais aprendendo a odiar o Flamengo e não à torcer pro clubinho de vocês. Então quando crescem, ao invés de torcer pros “ditos” clubimhos que dizem torcer, só se preocupam com o Mengão. Tenho pena de vocês, pois deve ser horrível não ter um time pra torcer e ficar apenas secando o maior do mundo, ou seja, o time de vocês é sempre o próximo a jogar contra o Flamengo…. Largue o recalque, pois o Tirone só expôs a realidade que todos viram ontem.

  • Cris

    Gostei do texto e gosto dos seus comentários Tirone nos canais SPN, realmente só a maior torcida do mundo resssucitaria o maior do mundo, Maraca é nosso sim, não estou dizendo em bem material, mais a magia que existe entre essa torcida e o estádio, só falta os representantes do futebol reconhecer isso, e também não concordo quando dizem que o elenco do flamengo é muito fraco, tem time pior que o nosso e joga bem, precisamos de entrosamento, o mano precisa parar de inventar, se jogarmos pra frente os times nos respeitam e se nos defendermos eles nos massacram, precisamos dá sequência ao Adryan que é mais meia do que o pereba do André Santos, e zaga precisamos testar Samir e Chicão, quanto ao ataque tem que ser o de sempre: Paulinho – Moreno e Nixon(Rafinha), que ontem foi muito bem, está na hora do Mano dá um banco pra JPaulo, André Santos e CE, é pra chorar assistir esses cara jogar. Amo demais o flamengo!

  • Luciano

    Que cara patético e baba ovo…

  • Fernando de Freitas

    Que “testículo” marca Fla-press heim amigo !
    Pelo jeito vc tem ido pouco ao novo Maraca, inclusive na final da Copa das Confederações. O “alma” do estádio nasceu ali, já na primeira competição, mas parece que só quando o Flamengo joga é que a imprensa enxerga a tal “alma”.
    Incrível como em cargos estratégicos na imprensa, jornais, TV, internet, a presença de torcedores e ex-funcionários do Flamengo, é impresssionante.
    É a Fla-press a todo o vapor !!!

  • Alessander VR

    Boa Tirone…
    A diretoria do Fla precisa rever esse jogo umas 10 vez pra entender que a nossa casa é o Maraca e o pessoal do consórcio assumir que não existe Maraca sem Fla…
    Que torcida linda…
    Entendo a necessidade de se fazer verba, mas não dá pra mandar todos nossos jogos em Brasília. Estamos ganhando dinheiro e perdendo ponto preciosos. Já temos o pior saldo de ponto como mandante dos jogos na era dos pontos corridos.
    PELO AMOR DE DEUS, VAMOS ABRIR O OLHO!!!
    O carioca vibra diferente, cobra diferente, faz festa, faz barulho e chuta a bola sem entrar em campo.
    Aqui é a nossa casa!!
    E vamos parar com esse de elitizar o estádio… Ingressos a R$ 100, R$ 120…

    Saudações RN

  • Ricardo Wallace

    Sábias palavras, Maracanã sem Flamengo não é Maracanã!

  • Rafael

    A MAIOR DO MUNDO FEZ, FAZ E SEMPRE VAI FAZER A DIFERENÇA!!!
    É impressionante,quando um time fraco (souza,jailton,paulinho)como o 2007 sai do Z-4 por onde ficou por mais de 10 rodadas e chega em 3, com públicos de 90 mil, mostra que essa torcida é única!!

  • Alessander

    Tirone,
    Acho que a atual diretoria deveria rever o jogo do ontem umas 10 vezes e entender de uma vez por todas que a nossa casa é o maraca. Por mais frio que tenha se tornado (uma pena), tem que ser aqui os nossos jogos. O povo carioca joga junto, cobra junto, faz barulho diferente e chuta a bola sem estar dentro de campo…
    Entendo que estamos em uma fase que é necessário arrecadar qualquer tipo de verba, mas não podemos esquecer que estamos jogando em campo neutro em Brasilia e já temos a pior média de pontos na era dos pontos corridos com mando de jogos nosso.
    Daqui a pouco estaremos com o cofre quase cheio e jogando a série B (tomara que nunca!!!).
    O povo que administra o estádio tb precisa entender de futebol e saber que Maraca sem Fla não é nada normal…

  • Edufla

    a maior torcida do mundo continua fazendo a diferença

  • serjao kaiau

    Maracana’,Flamengo,Flamengo,Maracana’.Um nao vive sem outro, bastava os dirigentes passados tivessem vergonha na cara para motivar mais essa nacao, esculhambaram o clube durante 19 anos, vamos apoiar esta diretoria.

  • Mauro Vicente

    Realmente Tirone, quem chutou aquela bola foi a torcida do Flamengo, que deu verdadeiro Show no Maracanã que está lindo, pena que não tem estacionamento.

  • HEXA

    Eu estive no Maracanã na reabertura oficial (Brasil x Inglaterra), na final da Copa das Confederações, no Fla x Flu e ontem, no Fla x Cruzeiro. E realmente, depois de todos esses jogos, só no de ontem é que voltei a me sentir no Maracanã de verdade, como nos velhos tempos. Vc foi muito feliz na colocação, Tironi. A Nação não parou de berrar num barulho ensurdecedor um só minuto empurrando o time, que correspondeu com raça. E isso inflama ainda mais a torcida. Apesar de haver 53 mil presentes ontem, parecia que tinha 80 mil, tamanho barulho que a Nação fez. Acho que cada um gritou o mais alto que pôde durante todo o jogo. Há muito tempo não via a Nação apoiar com tanta força e barulho sem parar como ontem. Sinto que participei de um dia histórico. Foi muito emocionante. De chorar de emoção ao grito de Ô MARACA É NOSSO!

  • esta naçao e genuina clasificada por deus como raça amor epaixao faleu meu mengao

  • Flaquixadá

    O Mengão ressurge nesses momentos de intensa pressão e vai continuar num crescendo. Penso que o André Santos não merece a titularidade, porque é muito lento e perde bolas fáceis , além do que não chuta a gol quando há oportunidade.Aliás, nesse time do Fla, excetuando o Elias, ninguém mais é capaz de matar um jogo com um chute forte, de fora (principalmente) ou de dentro da área. O Gabriel, apesar de falho em fundamentos técnicos, tem rapidez nessa transposição de bola e deveria ser testado novamente. Invariavelmente, depois de fazer ótimas jogadas pelas laterais, o Flamengo encontra na área apenas o Moreno ou o Moreno mais um. É muito pouco. O time trabalha a bola, mas não encontra quem conclua. No gol do Elias, ele ficou sozinho, porque tinha mais três jogadores do Fla na área – ou seja, o time chegou de trás com muita gente. Se isso não acontecer nos próximos jogos, vai cansar de fazer jogos pelas laterais , mas não vai ter conclusão , por falta de rubronegros na área.

  • Mauro Valadas

    SÓ QUE NÃO !

  • Will

    Belas palavras, nem na final da copa das confederacoes ouvi a galera vibrar vomo ontem.

  • Adelson

    Falou pouco. Falou certo. Falou tudo…
    Somos isto e muito mais!
    Obrigado pela simplicidade e precisão.

  • Douglas Costa

    Ontem foi impressionante! Moro perto do Maracanã, fui a todas as finais e semi que o Flamengo chegou desde 1996, aliás, fui a todos os jogos do Fla no Maracanã entre 1998 e 2001, todos! Quando vi o novo Maracanã, para mim foi um banho de água fria, não tive vontade de entrar, achei que tinham destruído o maior palco do futebol brasileiro, tinham acabado com a mágica, mas está aí a torcida do meu amado Flamengo para provar que a energia do local ficou, que o ar continua a tremer quando o Mais Querido coloca o pé naquele gramado! Impressionante! E agora quero comprar imediatamente ingressos para ver novamente o meu Flamengo, que, ontem, apesar de ser o pior time que já vi do Fla, re-encontrou a sua alma, seu sangue, sua vontade, re-encontrou sua torcida, seu corpo, sua alma e seu espírito, espero que esses jogadores tenham, finalmente, entendido o que é FLAMENGO e continuem a nos representar de verdade!

  • Wassil Junior

    A NAÇÃO EH MESMO INIGUALÁVEL !

  • Leandro de Lira

    Falou td tironi eu estive lá e me emocionei #Ogiganteacordou

  • É simples: o Maracanã precisa do Flamengo e o Flamengo precisa do Maracanã.

  • Alexandre

    Fantástico o texto. O Mengão fez renascer o Maior estádio do mundo e fez com que a torcida se sentisse em casa novamente. …VAI COMEÇAR A FESTA…

  • Marcus

    Muito pelo saco vc hein…..torcida do menguinho é igual a todas as outras. São pessoas como vc e a rede esgoto que irritam

MaisRecentes

Satisfeitos com pouco



Continue Lendo

Calma, Corinthians!



Continue Lendo

A imagem da semana



Continue Lendo