Neymar vai embora. Enfim, veremos Neymar!



Passamos anos acreditando que a presença de Neymar no futebol brasileiro seria ótima. Mostraria a nossa força de conseguir manter um craque por aqui. Teríamos o jogador desfilando seu futebol em nossos campos, para os brasileiros assistirem.

O problema que ninguém percebeu com antecedência: jogando no Brasil, o futebol de Neymar tem um teto. Ir além disso, depende de outros fatores, que a estrutura do futebol brasileiro é incapaz de fornecer.

Para ser mais do que é Neymar precisa de gramados melhores, precisa enfrentar adversários mais qualificados, precisa de estádios muito mais cheios do que os nossos, precisa de um calendário mais inteligente, precisa disputar torneios mais fortes, precisa ter tempo para pensar mais em jogar bola e menos em publicidade. Nada disso existe aqui

É um paradoxo, mas para que todos possam ver mais de Neymar, Neymar tem de jogar lá fora.



  • Luiz Augusto

    Parabéns a imprensa brasileira transferiu Neymar para a Europa.

  • Luiz Augusto

    Futebol brasileiro, anos de atraso tático e a ganância sem lógica. Ver nossos craques jogarem ou ficarem no banco na Europa por imposição.

    Discordo quanto a transferência dos craques de futebol do Brasil e das Américas para o velho continente europeu.
    Insensatez, esta é minha definição quanto aos ilusionistas empresários, alguns ex jogadores, dirigentes de futebol, parte da imprensa nacional, e pasmem, até os técnicos de futebol do Brasil (responsáveis direto pela decadência do futebol do Brasil), que insistem na transferência de nossos jovens craques de futebol para a Europa com o intuito dos mesmos aprenderem a jogar um melhor futebol.
    Não concordo, infelizmente senhores não compreendo, alguns técnicos e ex jogadores da Europa também não concordam com estas transferências.

    O que penso:
    1 – Nossos craques não vão de forma alguma aprenderem a jogarem um melhor futebol simplesmente por estarem na Europa, vejam KAKA, ROBINHO, BEBETO, JUNIOR, RONALDO GAUCHO, RONALDINHO, DIDA, LUCAS, ZE ROBERTO, ZICO, RAMIRES, OSCAR, HULK, FELIPE SAAD, outros tantos, aprenderam o que na Europa? Simples, apenas tática de jogo, posicionamento em campo, jogo coletivo, ora senhores do futebol, tática e posicionamento, toque de bola, jogo coletivo é responsabilidade dos técnicos de futebol. Os nossos técnicos de futebol teem que serem reciclados, estes sim, com técnicos da Europa, não os nossos jogadores irem para a Europa, os técnicos brasileiros estão hoje logisticamente atrasados quanto a concepção de novas jogadas, excessivamente retranqueiros e ultrapassados taticamente, estão desatualizados e não querem entender o atual momento do futebol, quanto ao dirigente de futebol no Brasil deve passar a visualizar e buscar que técnicos de futebol europeu venham a treinar os clubes de futebol brasileiros, assim como se faz em outros esportes como natação, atletismo, ginástica, e não deixar que nossos melhores jogadores, aqueles que enchem os estádios vão para a Europa. O futebol hoje não permite mais volantes volante, não é mais admissível um centroavante fixo na área, os meias tem que marcar e proteger os laterais. O futebol moderno exige tática coletivas, algumas inversas, recuar para avançar, abrir pelas laterais, liberar os volantes para avançarem coletivamente distribuindo as jogadas, permitindo aos meias liberdade para jogarem com maior desenvoltura. O jogador alemão sempre foi taticamente disciplinado e com alta capacidade atlética, hoje porém foi-lhe acrescentado a técnica, o drible, a jinga. Como aprenderam isso, simples, com os jogadores americanos introduzidos na Alemanha. Foi perguntado a Pep Guardiola sobre o futebol jogado pelo Barcelona, a resposta, aprendi com o futebol brasileiro, estamos jogando hoje o que se jogava no Brasil; perguntado a Paul Braitner da Alemanha, a resposta, no Brasil se tem os melhores jogadores do mundo, falta bons gramados e tática modernas de jogo; entrevistado o técnico da seleção espanhola, a resposta, não acho correta a transferência de craques brasileiros para a Europa, os craques brasileiros devem permanecerem no Brasil. Não compreendo o porquê a imprensa futebolística nacional (parte), técnicos de futebol nacional a maioria, os empresários, ex jogadores falam através de canais televisivos e escritos da necessidade de nossos craques irem para a Europa para aprenderem a jogar futebol? Recentemente em entrevista o técnico Paulo Outuore do Vasco da Gama alertou para a necessidade de reciclagem dos técnicos de futebol no Brasil, estamos jogando 20 anos atrasados taticamente em relação a Europa. Digo mais, atrasados taticamente em relação ao Chile, Uruguai, Venezuela, México, Argentina, Japão, etc, etc, etc.

    2 – Qual o interesse real por traz das transferências de nossos craques, defendidas exaustivamente nos meios de comunicação? O que existe realmente?
    3 – A muitos anos os europeus compram nossos craques de futebol a peso de ouro, sem medir esforços, vejo da seguinte forma, para aprenderem a jogar futebol isto sim, para analisarem diariamente o desempenho do jogador de futebol americano, a jinga, o drible, o toque de bola, a classe no conduzir a pelota. Hoje o jogador europeu assimilou todas as técnicas do jogador americano, os dribles e as jogadas de Robinho, Roman (Riquelme), Ronaldinho, Kaká, Maradona, Messi, Ardiles, Zico e tantos outros.

    4 – Quais as conseqüências das transferências: Para a Europa estádios sempre cheios, equipes de futebol maravilhosas, vendas de jogos para as redes televisivas mundiais cobrando fortunas, vendagens astronômicas de camisas em todo o planeta terra, canais de TV exclusivos para transmissões dos jogos, estádios magníficos, organização impecável que impressionam. Todos os grandes clubes da Europa teem craques brasileiros, argentinos, africanos e asiáticos nos seus plantéis, mesmo para serem segundo reserva, terceiro reserva ou para não jogar. O Marketing global do futebol. Dia pós dia surgem muitos novos craques de futebol na Europa, pois se espelham nos talentos americanos que para lá vão.

    5 – Quais as conseqüências das transferências: Para a América especialmente o Brasil, estádios sempre vazios, clubes de futebol em decadência financeira e estrutural (Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Bahia, Santa Cruz, Palmeiras, Santos, Guarani, Portuguesa e tantas outras), equipes sem grandes jogadores para incentivarem os novos talentos, jogos fracos e sem emoções, somos obrigados a comprar TV a cabo, de propriedade de multinacionais, para assistirmos nossos craques jogarem na Europa e conseqüentemente não vamos aos estádios. A Venda e transferência de nossos craques de futebol para a Europa é uma ilusão descabida e irracional levando o futebol brasileiro, embora cinco vezes campeão do mundo, ao declínio técnico. Incrível a quantidade de camisas dos clubes europeus sendo usadas por torcedores brasileiros.

    6 – Senhores da imprensa futebolística sadia, não podemos permitir que tantos craques de futebol do Brasil se transfiram para a Europa e outros continentes tornando nosso futebol decadente, existem uma grande quantidade de jovens atletas brasileiros e americanos de futebol ainda bem jovens sendo levados para a Europa.
    Definição. As transferências, a ganância, transformaram o futebol brasileiro no que é hoje, feio, muitas faltas, com táticas ultrapassadas, décimo oitavo do mundo em seleções, ao ponto que espanhóis, ingleses, alemãs, franceses consideram hoje nosso futebol como de segunda categoria. Torna-se necessário rever por um todo nosso futebol, e urgentemente reciclar a grande maioria dos técnicos de futebol do Brasil.

    Afinal, Pelé, Zico, Garrincha, Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Junior, Oscar, Gerson, Rivelino, Clodoaldo, Tostão, Zizinho, Falcão, Fito, Dirceu Lopes, Paulo Cesar, Piazza, Ademir da Guia, Ardiles, Riquelme, Maradona, tantos outros, aprenderam a jogar futebol aqui na América.
    Parte da imprensa futebolística, alguns ex jogadores de futebol, alguns empresários tem culpa pela atual situação do futebol brasileiro, pois estes incentivam os craques a deixarem o país ainda muito jovens, alguns como David Luiz, Hulk, Felipe Saad, recém saídos das categorias juvenis do Esporte Clube Vitória, jogaram uma ou duas partidas na equipe profissional e são transferidos para o futebol europeu.

    Os nossos estádios hoje modernos e confortáveis estão aí, onde estão os nossos melhores jogadores? Estão na Europa, enchendo os estádios do velho continente.
    Um estádio de futebol só fica cheio com craques de bola jogando, o torcedor quer ver craques de futebol nos estádios, não perna de pau, não jogadores medíocres iguais a alguns que atuam no Brasil hoje.
    O nosso orgulho, o orgulho de futebol brasileiro (o futebol que encantava ao mundo) foi-se trocado por papel, culpa dos maus dirigentes, parte da imprensa nacional, técnicos de futebol fracos e ultrapassados, empresários e alguns ex jogadores. O futebol está manchado.
    Não é concebível parte da imprensa nacional uma grande parte pedir para nossos craques irem para a Europa, não consigo compreender o que há por traz deste raciocínio. PEÇO UMA EXPLICAÇÃO DA IMPRENSA DO BRASIL.

    Luiz Augusto.Futebol do Brasil

  • Hugo

    Perfeito, Tironi, acho que para o espetáculo e para o campeonato brasileiro, seria melhor sua permanência, afinal era um jogador que contra Leandro Euzebio, Paulo Miranda, Mauricio Ramos, Renato Silva e o superestimado Dedé, deitava e rolava, mas para o próprio futebol do Neymar e para a seleção brasileira, sua saída será benéfica a todos. Acho que aprenderia mais no futebol inglês que é mais desafiador, com zagueiros bem melhores, acredito que no Barça, seu desafio será jogar bem e decidir contra Real e os outros grandes da Champions. Agora, se eu fosse torcedor do Santos, também quereria a permanência dele, assim como quis a do Lucas no meu São Paulo, porque meu time é mais importante pra mim do que qualquer seleção e muitos santistas pensam igual.

  • Gielson

    Discordo desta opinião.
    Acho sim que para ser eleito melhor do mundo tem que estar na Europa pois só escolhem de lá e concordo com melhor estrutura e melhores gramados na Europa, agora em relação a enfrentar adversários melhores creio que não.
    Por exemplo a maior parte do campeonato lá na Espanha, o Barcelona joga com times muito fracos e por duas vezes encara o Real.
    Na Copa dos campeões, também uma boa parte dos times são apenas coadjuvantes e os grandes vão se enfrentar já nas oitavas de final para frente.

  • Ton

    Como assim? Quer dizer que o Neymar não evoluiu mais jogando no Brasil porque não existia mais desafios? Ganhar o Brasileirão, que é considerado um dos campeonatos mais difíceis do mundo não é um bom desafio? Jogar bem contra grandes clubes como Corinthians, São Paulo, Atlético, Fluminense, etc e não apenas fazer firulas contra os Uniões Barbarenses da vida não é um bom desafio? E outra coisa, para jogar bem, ele precisa de grandes plateias? Então deveria ir jogar no Santa Cruz, que te uma média impressionante de público. Isso é uma palhaçada! Em 2012, ele não se destacou e no início de 2013 também não, porque até os zagueiros do Joinville sabem como marcá-lo. Se quer ser um grande jogador, precisa parar de se achar o maior depois de Pelé e se reinventar para o futebol. Talvez o Messi ensine isso para ele. O FUTEBOL BRASILEIRO É E SEMPRE SERÁ MAIOR QUE OS NEYMARES DA VIDA!

  • Miranda

    Terrível a mania que a imprensa brasileira tem de idolatrar o que vem de fora e detonar o que existe aqui. Há desorganização? Com certeza. Mas isso só vai melhorar quando certas pessoas pararem de apenas criticas e realmente arregaçar as mangas para ajudar a tornar o país melhor.

    Neymar fez carreira aqui. Se consolidou aqui. Jogou grandes jogos aqui (vide Flamengo 5 x 4 Santos). Por que tudo da Europa tem de ser “o melhor”? Málagas da vida tomariam ferro de times como o nosso Avaí.

    O Brasil precisa parar com esse péssimo hábito de vira-latas. Somos BRASIL! O resto é resto!

  • euripedes

    Concordo com o Clayton e antonio, as vezes os jogadores que se destacam em nosso pais, são vendidos mais pela imprensa do que pelo próprio clube, e digo mais quem diria que o melhor futebol do mundo, hoje precisa passar pela europa que revelou pouquíssimos jogadores, Acho que a imprensa brasileira esta decadente demais, ate os narradores de radio e um lixo.Boa sorte neymar você vai disputar campeonatos que so tem dois grandes times, o resto estão falidos

  • Antonio

    Osassuna, Mallorca, Betis…. soh vai jogar contra timaços…. Qta besteira q escrevem…

  • manoel

    que bom ver tantos comentários que levam este pessoal da espn ao seu devido lugar. estão felizes também sabem porque? não conseguem transmitir futebol brasileiro, que é uma mafia, diga-se de passagem, mas é isto no fundo. Outro dia ficaram felizes porque transmitiram um amistoso (isso mesmo, amistoso) do são paulo.
    fiquem agora elogiando o neymar do outro lado do mundo. voces não merecem ser brasileiros….deviam era ir morar por lá e só falar em outro idioma, de preferencia, turco, que eu não entendo

  • Marcos

    Concordo plenamente com você, Marcelo Soares

  • TNT

    “…disputar torneios mais fortes…”

    Realmente né… o Espanhol é fortissimo (kkk), vai jogar contra o Levante, Getafe e outros… no Espanhol só vai disputar 2 jogos fortes(contra o Real Madrid) e 2 relativamente fortes(contra o A. Madrid…)

    Porque tirando isso, o que? A taça da espanha? Piada! kkk Quase mesmo caso acima!

    Só na Liga dos Campeões mesmo e mesmo assim das oitavas de finais em diante…

    Como já dizia o ditado: Santo de casa não faz milagre! Custo a acreditar na cegueira de denegrir o nosso futebol para vangloriar dos outros…

    O Brasil foi tricampeão mundial sem precisar ter jogadores atuando fora do Brasil…

  • Caio Andreolli

    E o campeonato espanhol só tem adversário qualificado mesmo. Osasuna, Getafe, Granada… Tira Real Madrid e Barcelona aquilo fica pior que o Campeonato Brasileiro.

  • Alex Santástico

    É eu também vou na mesma mão que o pessoal postou aqui, é claro que se inventou que Neymar tinha que ir para Europa afinal de contas existe muito interesses por trás disso claro, Patrocinadores,Empresários,a Mídia, CBF e Dirigentes todos queriam morder uma parte do montante e alguns clubistas. quem inventou que para ser o melhor do Mundo tem que jogar na Europa foi os próprios Europeu por toda a grana estar lá onde as melhores Equipes se resume a meia dúzia de time o resto é igual a uma Portuguesa da vida é igual o comentário citado logo acima ,como Neymar vai evoluir jogando contra Getafe, Mallorca, Málaga?isso tudo que essa impremsa inventa e fala é tudo hipocrisia.Nós é que somos pentacampeão nós é que temos que nos -impor o resto é balela. Porque não se fala que técnico Brasileiro também tinha que ir para Europa? bem o que o Luxemburgo aprendeu lá fora?no que ele evoluiu?o que o Felipão aprendeu?aprendeu a afundar o Palmeiras.

  • Guilherme

    Nunca li tanta asneira em tão poucas linhas!!!
    Quer dizer então q o Neymar vai aparecer lá, jogando contra os “timaços” q fazem figuração no campeonato espanhol??? Parceiro, o Neymar no Espanhol vai jogar 2 jogos de verdade contra o Real e talvez mais 2, contra Atlético ou Valência. Todos os outros participantes são iguais ou piores do que nossos figueirenses, portuguesas ou flamengos da vida!
    O máximo que pode acontecer é o Barcelona chegar na final da Champions, e aí o Neymar vai jogar 5 jogos q valem: das quartas de final pra frente, pq a 1ª fase tb é bem fraca.
    Qto aos gramados, o Brasil está repleto de estádios novíssimos e do mesmo nível dos melhores europeus; inclusive o Mané Garrincha, onde Neymar se despediu, é top! Eu estive lá pra ver e posso dar meu testemunho.
    E por fim, quanto ao calendário, jamais vou querer dizer q meu time, o Santos, foi Campeão Brasileiro 1912/1913. Coisa feia até de falar… o calendário tem q ser aberto e fechado no mesmo ano, na minha humilde opinião.
    Enfim Tironi, pense antes de escrever tanta besteira…

  • Derci

    Só posso fazer uma coisa com estes analistas esportivos brasileiros, RIR e muito, vão aprender o que é ser jornalista esportivo la na Europa, bando de vira latas, falam em melhorar o nível do campeonato brasileiro ,mas é só aparecer um jogador de qualidade que começa a campanha destes imbecis para eles irem jogarem na Europa, agora ficam todos os cretinos querendo dar uma de entendido e dizer que posição o Neymar tem de jogar, vocês são ridiculos, espero que publique

  • gufsouza

    Olha, para tentar ser melhor do mundo o Neymar tem que jogar na Europa. Não porque lá estão os melhores, mas sim porque os que escolhe o melhor do mundo tá lá. Se o Brasil tivesse tudo o que o Tironi disse, mesmo assim não teria a chance de tentar ser o melhor do mundo. E o resto é tudo baboseira.. nenhum europeu vem ao Brasil e paga milhões por um cara para ser testado e ver se ele é bom jogador. E esse negócio de dizer que lá ele vai jogar contra uma marcação mais pesada, também não acredito. A marcação é mais forte, mas ele tem muitos outros jogadores com quem dividi-la e com quem tabelar. Ou vocês acham que 3 jogadores vão marcar o Neymar e deixar o Messi livre???

  • Iuri

    Ainda bem que as coisas melhoraram por aqui, pois o futebol interno já esteve mais pobre e os craques mais longe do que agora. Ainda assim, se não chegamos ao fundo do poço, chegamos bem perto. Por sorte ou vontade divina não tivemos tragédias inglesas nas arquibancadas.

  • Marcelo Soares

    Engraçado, como ele vai evoluir enfrentando Getafes, Málagas e Mallorcas da vida??? Essa eterna mania nossa de achar que qualquer lixo lá de fora é melhor do que o nosso. Ele tá indo para um dos campeonatos nacionais mais “manjados” do mundo, onde só tem um único adversário a altura. Vai jogar um grande clássico, 2 vezes ao ano (a menos que se encontrem em um mata-mata de outro campeonato). Por favor imprensa brasileira, percam a mania de cachorros vira-latas que vocês tem. Nosso futebol se no momento não é o melhor do mundo, certamente é o mais disputado e nivelado que existe. Uma coisa o Neymar vai aprender na Europa: levar porrada sem cair. Abs

  • manoel

    Conheço tantos iguais a voce tironi. ainda somos colonizados na sua opinião. é isso, não vou perder tempo pra falar com um PIP. abraço

  • fernando alves

    Quem tirou neymar do santos foi este treinador muricy que não sabe de nada um verdeiro fanfarão.

  • Flavio

    Gente,

    Não aguento mais ler e ouvir falar de Neymar…

    Parece que o assunto em termos esportivos era a prioridade de cada um de nós, torcedores de futebol.

    Nós não gostamos de Neymares, Paulinhos, Patos, Gansos ou Ronaldos… eles passam… nós gostamos é do clube, do time, da torcida, das competições, de sorrir quando se ganha, de encabular quando se empata (em casa), ou de sofrer com as zombarias rivais nas derrotas.

    Por favor, deixem o Neymar seguir a vida dele… não capitalizem as lágrimas marketeiras e comerciais de quem é treinado desde os 15 anos para a mídia e o marketing pessoal.

    Quero notícias do Gremio, do Flamengo, do São Paulo, Cruzeiro, Inter, Corinthians, Fluminense e até do Atlético Mineiro, aspirante à grandeza dos grandes.

    Por que no ano que vem, ou daqui há 10 anos, nem lembraremos mais de Neymares e Ronaldinhos, mas com certeza estaremos às voltas com os nossos grandes amores: os clubes.

    Abs

  • Luciano D. Bruzetti

    Se aqui não tinha mais espaço para o futebol de Neymar imagina na Europa onde os marcadores são melhores e mais fortes que os daqui e não admitem as “gracinhas” que este jogardozinho faz.Vamos pagar para ver mas, não dura muito na Espanha, vai ser outro Robinho da vida.

  • toim

    Tirone, acho que agora o mundo vai ver o tamanho do futebol do Neymar, pois, ele é um monstro e, como todos nossos astros será muito mais reconhecido lá fora do que aqui. Boa sorte Neymar você é um mágico com a bola nos pés.

  • Nando Vagah

    É o próprio viralatismo e o seu complexo. Foi ótimo para todo mundo que Neymar tenha permanecido. Meu time levou um gol antológico e conquistou uma vitória de almanaque contra o Santos de Neymar. Isso não teria acontecido se ele já tivesse escafedido! Isso basta. No mais é o nosso futebol melhorar a organização. Mas para isso é preciso uma imprensa menos negativa e menos interessada em promover os seus programas e produtos, desfazer daqueles das concorrentes e principalmente menos subserviente aos que vem de fora, às nossas elites servis e deseducadas

  • clovis

    como vc é idiota cara! la fora tem todos os vicios do futebol daqui. pancadaria de torcida simulação, estadios vazios, publicidade é o que não falta por lá, etc. mas tudo bem parece que a imprensa do brasil é cega. ou melhor burra mesmo.

  • É TRISTE TER QUE CONCORDAR COM O QUE VOCE FALOU, MAIS É A PURA VERDADE, O FUTEBOL BRASILEIRO É DIRIGIDO POR AMADORES E PESSOAS SEM MORAL NENHUMA, E SEM NENHUM PROFISSIONALISMO, BASTA VER QUE O SANTOS VENDEU SEU JOGO PARA UMA EMPRESA E RECEBEU 800MIL REAIS E ESSA POR SUA VEZ ARRECADOU PRATICAMENTE 7MILHOES, DIZER O QUE SOBRE ISSO, INFELIZMENTE A CBF SÓ PENSA EM GANHAR DINHEIRO COM A SELEÇÃO, ENQUANTO ISSO OS CLUBES SE VENDEM POR QUALQUER NINHARIA PARA A TV, VAI NEYMAR , VAI COM DEUS , A TORCIDA DO SANTOS ESTA CONTENTE COM TUDO O QUE VOCE FEZ, O FUTEBOL BRASILEIRO COMANDADO POR ESSA CORJA É PEQUENO DEMAIS PARA VOCE, BOA SORTE.

  • Claiton

    A imprensa brasileira tem a necessidade de ver os gringos elogiarem nossos jogadores. Foi desumano a pressão feita pela imprensa sobre o Neymar, para que jogasse na Europa. Poderia ter continuado jogando aqui, não sendo o melhor na europa, danem-se os europeus, por que precisamos da aprovação deles? Não precisamos ser os melhores. Precisamos ser felizes. O espírito de vira-lata está muito impregnado na imprensa brasileira.

  • Jornalistas precisam ir pra Europa para evoluirem profissionalmente!!! Principalmente os da imprensa esportiva, mais precisamente os dos canais espn e sportv!

  • Julio

    Meu Deus quanta besteira. Calendário inteligente? Adversario mais qualificado? Sabe tudo de futebol hein amigo. Ruim ruim ruim

  • Arnaldo Nunes

    Não é vendendo jogador que nossos torneios irão melhorar, pelo contrario, é mantendo-os aqui. Não existe essa balela criada pelo “jornalista” esportivos brasileiros. Uma nação que é a maior vencedora do torneio de seleções da fifa, uma nação que ao permitir que seus jogadores saiam para melhorar o nível do futebol de outros paises só não domina e se mantem no topo do futebol por incompetência de alguns dirigentes mas principalmente pela péssima qualidade de nossa imprensa esportiva que são totalmente caolhos ao analisar as causas da ascensão dos clubes europeus: tungaram, levaram nossos(aqui ruins lá viram ótimos) jogadores. Basta olhar para todos clubes de ponta da europa e vejam quanto brasileiros estão melhorando o nível deles. Só que quando esses mesmos jogadores jogavam aqui se batiam (os jornalistas) na tecla que teriam que ir para europa. Fazer o que cara-pálida ? Futebol não tem segredo, você sabe jogar ou não. Não é por conta de belos estádios(temos aqui ótimos), nem por estrarem cheios(quando os craques estavam aqui estavam sempre lotados) que um jogador evolui, evolui se tiver bons TÉCNICOS que saibam tirar seus defeitos e melhorar suas virtudes, mas mantendo nosso estilo de jogo que foi e ainda é melhor e mais bonito que a correria e pancadaria européia. Futebol depende mais de inteligência que de força física, o que NÃO temos aqui são BONS TECNICOS e bons jornalistas esportivos.

  • Arnaldo Nunes

    Sou torcedor do Santos, torço apenas pelo meu clube não por jogador. Saiu do Santos é adversário e desejo que todo adversário jogue sempre muito mal, em seu novo time e também que jogue cada vez pior na seleção. Saiu do Santos é página virada, quero nem saber onde nem como ou se vai jogar, quero só que perca tudo que disputar. Que Muricy saia urgentemente do Santos para que meu time volte a jogar bem e que a garotada tenha chance. Fora Muriy para que venha mais uma geração de moleques bons de bola, a terra da vila belmiro é mágica e sagrada, sai um e logo aparece outro melhor ainda. Santos sempre Santos orgulho para poucos.

  • Leonardo Augusto

    Enquanto todos jogavam por aki, tínhamos o melhor futebol do mundo….. éramos tri mundiais dando espetáculo….. as coisas mudaram….. os craques se foram….. a identificação do futebol brasileiro foi junto…… não conhecemos a seleção….. não há um vínculo entre torcida e time….. e o único que ainda estava por aki, criando essa identidade…. era o Neymar….. tá aí…. tudo o que vcs queriam….. Neymar se foi…… agora vamos aplaudir quem??? o Fred??? o Damião??? o Pato??? o Ganso??? Parabéns p/ todos vcs que torciam pela saída do Neymar…!!!

  • João Carlos

    Pelo seu raciocínio a torcida que tem um grande craque em seu time,não merece vê-lo por aqui pelo simples fato de sermos um país de cartolas que não se importam com o nosso futebol,ou seja como santista não mereço ver NEYMAR por aqui pela incompetência dos outros.Sendo assim:PELÉ,ZICO,GARRINCHA,FALCÃO,RIVELINO,ETC…jamais deveriam jogar tanto tempo aqui,pois nunca fomos um futebol organizados!Temos que lutar para que eles fiquem aqui,e batalharmos para tirarmos esses incompetentes do nosso futebol,não torcermos para que vão embora.

MaisRecentes

Palmeiras: o time que não pode perder



Continue Lendo

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo