A final do Paulista ganhou importância



Santos e Corinthians decidem o Campeonato Paulista neste domingo em uma final que provavelmente será marco inicial de mudanças importantes nas duas equipes.

Do lado do Santos, o título poderá ser o último da era Neymar no clube. A saída do atacante para a Europa parece cada vez mais próxima e inevitável. Até a diretoria, que repeliu todas as investidas sobre o jogador até então, mudou o discurso com receio de não ver a cor de nenhum dinheiro caso ele saia quando o contrato terminar. Assim, a conquista ganha mais importância para o clube, que já tratava o Paulista como prioridade, com a possibilidade de conquistar o tetra.

Do lado do Corinthians, o Paulista era falado no diminutivo até outro dia. Havia uma Libertadores em andamento e o estadual era nada mais do que um bônus para o time que ganhou tudo recentemente. A eliminação da última quarta-feira para o Boca mudou o modo de ver as coisas. No discursos de vestiário pós-eliminação, o título paulista ganhou uma importância inédita.

Além disso, a decisão pode ser marcada como a despedida de Paulinho. Volante moderno, da Seleçao, um dos principais jogadores deste time. Sem Paulinho daqui pra frente, Tite terá de remontar sua dupla de volantes, setor do campo muito responsável pela diferença entre o Timão e a maioria dos clubes brasileiros hoje. Vale lembrar que formar boas duplas de volante tem sido tarefa muito bem feita no Parque São Jorge ultimamente.

A eliminação da última quarta-feira trouxe o Corinthians para mais perto dos outros times. Ser hegemônico em um futebol tão equilibrado como o brasileiro não é tarefa simples. Do outro lado, o Santos sem Neymar não é time para brigar por muita coisa.

A final de hoje ganhou uma relevância que não tinha até outro dia. O sucesso hoje pode ajudar a uma transição mais suave para uma nova etapa da vida dos dois clubes.



MaisRecentes

Eficácia no Brasileirão



Continue Lendo

São Paulo é como uma obra que nunca acaba



Continue Lendo

Brigões não se importam



Continue Lendo