Técnicos valem o quanto pesam?



Tanto quanto a demissão de Dorival Júnior, o salário de R$ 750 mil que o Flamengo lhe pagava assustou. E colocou luz a uma questão relevante deixada de lado ultimamente, no meio da montanha de dinheiro que os clubes faturam: será que os treinadores brasileiros valem a bolada que estão recebendo?

Dorival Júnior tem alguns trabalhos muito bons na carreira, sobretudo no Santos e Vasco. E algumas outras passagens de menor destaque. E recebia um dos maiores salários do futebol brasileiro. Outros pesos-pesdos são Abel (Fluminense), Luxemburgo (Grêmio), Muricy (Santos) e Tite (Corinthians) .

Apesar das conquistas inquestionáveis da turma aí de cima, qual a grande contribuição que cada um deles trouxe para o futebol brasileiro? Que novidade tática, que método de treinamento surgiu da cabeça destes treinadores?

É compreensível que o Bayern de Munique pague uma nota preta para ter na beira do campo Pep Guardiola. Afinal, foi o treinador que lustrou como nenhum outro o toque de bola hipnotizante e arrasador que virou a marca registrada do Barcelona. Estamos falando do sujeito que forjou o que de melhor apareceu o futebol mundial nos últimos trinta anos. Aí, tem sentido.

O mesmo Flamengo que pagaria uma baba a Dorival Júnior foi campeão brasileiro em 2009 com Andrade no banco. O salário que o ex-volante campeão do mundo recebia na ocasião, não conseguiria nem iniciar uma conversa com qualquer treinador brasileiro de time grande.

O movimento feito pela diretoria do Rubro-Negro de dispensar um técnico que passaria a liderar o ranking dos mais bem pagos do Brasil é interessante. Mesmo que a medida tenha sido tomada por um problema financeiro momentâneo, ao menos indica uma nova forma de se medir o real valor dos homens à beira do campo.



  • nino

    é o mercado ,pois, ate os torcedores nao aceitam treinadores sem grife. eu tambem acho que nao vale . no brasil tem varios tecnicos com boas ideias so nao tem grife. no gremio uma comissao com roger e emerson que foram multi capeao pelo gremio surtitia mais efeito e custaria bem menos . so que quando um novato consegue um titulo quer ganhar mundos de dinheiro. apesar de ser mercado acho um absurdo esse patamar.

  • Gilson Kiraly

    OLHA A PLURI DA BAND TENTANDO NOVAMENTE O IMPOSSÍVEL, OU SEJA, TENTAR QUE O CORINTHIANS TENHA QUANTIDADE DE TORCEDORES PRÓXIMAS A DO FLAMENGO.

    DEU NO SITE DA BAND.

    Torcidas no Norte: Fla lidera e Timão é 2º
    Levantamento feito pela Pluri Stochos mostra torcida do Corinthians atrás apenas na do Flamengo na região Norte do país.

    A torcida do Flamengo é a maior da Região Norte do Brasil, segundo pesquisa divulgada pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, nesta quinta-feira. O time carioca lidera o ranking com 22,5% da preferência dos torcedores ouvidos, seguido por Corinthians, com 12%, e Vasco, com 8,2%.

    O predomínio de eixo Rio-São Paulo é tão evidente que o único estado da região citado no levantamento é o Pará, com o Paysandu na quarta posição com 6,9%, e o Remo na sexta com 5% do total de 21.049 entrevistados nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

    Como os times da região tem pouca representatividade nacional, a porcentagem de entrevistados que não torcem para nenhum time é a maior entre todos os clubes citados, somando 27,5% do total. São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Santos também foram citados no levantamento realizado entre novembro de 2012 e fevereiro deste ano.

    Confira o ranking:

    1º: Flamengo – 22,5%

    2º: Corinthians – 12,0%

    3º: Vasco – 8,2%

    4º: Paysandu – 6,9%

    5º: São Paulo – 5,3%

    6º: Remo – 5,0%

    7º: Palmeiras – 3,7%

    8º: Botafogo – 1,9%

    9º: Fluminense – 1,9%

    10º: Santos – 1,5%

    – Nenhum clube – 27,5%

    – Outros – 3,6%.

    VCS VÃO MORRER LOUCOS E SEMPRE EM PEQUENA QUANTIDADE!

    FLAMENGO, INCAÍVEL E INSUPERÁVEL EM POPULARIDADE!

  • fernando alves

    Esta historia de que dorival ganhava 800 mil no flamengo e tudo mentira la o cara assina mais não recebe pergunta a ronaldinho quanto ele recebeu la ha ha ha ha e apreveita e diz a ele que ele já saiu do fla pois ele só fala em flamengo ha ha ha ha

  • fernando alves

    Clube pequeno e uma merda ha ha ha ha Ronaldinho ganha o dinheiro do galo mais só fala no flamengo toda hora os jornais falando que ronaldinho adora o flamengo nunca vai esquecer o os dias que passou no flamengo ha ha ha ha ha clube pequeno e uma merda ha ha ha ha nuca ganhou nada ha ha ha ha paga a jogador para o jogador fala dos outros clubes ha ha ha ha ha clube pequeno querendo ser grande é uma merda ha ha ha ha

  • Marcelo

    Acho os salários nos meios esportivos e artísticos muito exagerados, e o pior quem paga a conta é o consumidor nos preços dos produtos e serviços. São valores exagerados para atividades tão secundárias.
    Dito isso, acho que treinador é tão ou mais importante que o jogador, portanto valorizar mais os segundos que os primeiros é um absurdo.

    Obs.: Porque quando falam das dificuldades do flamengo dizem que é momentânea e a do vasco parece ser definitiva? Que eu saiba, a dívida do flamengo é bem maior. Esse jornalismo tem que ficar mais sério…

  • Luiz Fernando “grupo dos onze”

    BTarde! Nenhum sujeito “Humano” mereceria tal remuneração. Agora o CT do Fluminense esta próximo??? Dito pelo nosso Presidente, para iniciar obras 10.000.000. Simples, de
    mitam o Sr. Abel e com ele Rafael Sobis, Fabio, Carlinhos, Edinho, Diguinho, Deco etc.. (temos rica frota vindo de Xerem, só não temos técnico para desenvolvê-los), pronto em 03m o CT estará pago, sem correr atras de parceiros, estes se aceitarem, será como a Unimed, o fez porque ganha muito $, que deveria ficar no Clube. Saudações Tricolores

  • Juca

    O comentário do CARLOS CASTILHOS é o mais inteligente dos últimos tempos.

  • Volnei

    Velho, quando a carne está sendo exportada demais o preço sobe no mercado interno.
    É a lei do mercado, maior oferta, menor preço, maior demanda, preços altos.

    ENTÃO É O SEGUINTE: SE NOSSOS TREINADORES NÃO TER MERCADO NO EXTERIOR, POR QUE DIABOS PAGAMOS ESTES SALARIOS ABSURDOS???

    Pra termos um Neymar, um Fred, caras deste nivel, temos que pagar bem pra que eles se mantenham no país…

    MAS PAGAR ESTA LOUCURA PRA TREINADOR???

    E O CLUBE AINDA SE SUBMETE À CONTRATOS ONDE TEM QUE PAGAR INTEGRALMENTE CASO DEMITA O CARA??? E A CLT ONDE FICA??? MANDA EMBORA, PAGA O MES DE AVISO, LIBERA O FGTS E BYE BYE…

    CLARO, SEMPRE QUE TEM ALGO MAL EXPLICADO É PORQUE ALGUÉM ESTÁ GANHANDO EM CIMA…

  • HEITOR ADOLCINO FERREIRA

    Caro amigos, a imprensa está esperando um grande futebol de Neymar
    na seleção brasileira , nunca terão . Ele foi um jogador criado por vocês para vender e no futebol ele um grande enganador….

  • LM_RJ

    Tironi
    Estranho interditar o engenhao por problemas construtivos logo agora (passados 5 anos e poucos meses de sua inauguração):

    Em primeiro lugar pq de acordo com o artigo 618 do Código Civil Brasileiro as edificações têm um período de garantia de cinco anos e, dentro desse prazo, a construtora é responsável por qualquer tipo de defeito ou vício apresentado. Ou seja o “excelentissimo” sr prefeito esperou passar o prazo onde a construtora de uma obra publica deveria refazer todos os defeitos de construção p/ botar a boca do trobone? estranho. irresponsavel. deveria o “excelentissimo” sr prefeito ser responsabilizado criminalmente isso sim

    em segundo lugar, boato que rola na net é esse:
    Interditaram o Engenhão pra pressionar Flamengo e Fluminense a aceitarem o contrato do Maracanã que estão oferecendo. (desfavoravel aos clubes e nebuloso ao extremo diga-se de passagem)

    Brasil-il-il-il

  • Luiz

    A grande culpa de tudo isso é de nossos maravilhosos dirigentes que se dispõem a pagar essas fortunas a esses caras. Vivemos em um País de miséria, com péssima distribuição de renda, com alto índice de pobreza e sustentamos esses caras com salários que nunca iam ganhar em outro lugar. A tendência é que isso continue, pois quem será o louco que irá travar tudo isso…

  • Os treinadores estão certos cada profissional pede o quanto vale o seu trabalho essa a lei do mercado,culpado são esses dirigentes amadores e incompetentes de todos os clubes brasileiros que supervalorizam demais esses profissionais e acabam aceitando os valores absurdos que vemos por ai e o pior depois demitem o cara e o clube que paga o prejuizo, por isso que o futebol brasileiro esta essa anarquia economica.

  • Fernando Guimarães

    Esta pergunta tem que ser feito para os jornalistas que supervalorizam estes senhores que supostamente são celebridades!!!

    Pura balela!! Se são os jagadores que decidem os jogos e o Dorival ganha R$ 750.000 quanto ganharia o Ernani que fez a maioria dos gols do Flamengo?

    OBS: O Hernani é um mediano.

  • João Fluzão

    Claro que não, Tironi! Aliás, não só treinadores, mas salários de jogadores também está exagerado. Eles tinham que ganhar por METAS. Ganharam títulos, o clube com isso ganharia mais dinheiro, eles têm participação nesse bolo, já previamente definido. Hoje é muito cômodo. Tanto faz perder para times pequenos, empatar, não ganhar nada e mesmo assim o absurdo salário que ganham está garantido. Ora, isso tem que mudar imediatamente. Esse é um dos motivos das enormes dívidas dos clubes, além das péssimas administrações (para dizer o mínimo), claro.

  • É revoltante tomar conhecimento desse absurdo, um monte de topeira ganhando uma fortuna, tenho que trabalhar a vida toda para ter uma casa e eles podem comprar uma por mês.

  • O que se paga a essa cambada de muquirana,e acho que aí tem treta, muita gente leva a sua parte, poderíamos contratar professores e pagar melhores salários para eles.Médicos que salvam nossas vidas , ganhando misérias pelo plano de saúde e esses jogadores fanfarrões, tirando onda, a maioria se não jogasse bola , seriam seguramente assaltantes, pois não se qualificam para nada e ainda se aposentam cedo entre os 30 e 40 anos, esse é o nosso mundo, por isso passei a cagar para futebol, era um imbecil e não sabia.Que outros sigam o meu caminho.

  • José Fleury

    NÃO VALEM NÃO, E ACHO QUE NEM OS JOGADORES !!!!!!

    ÓTIMA DISCUSSÃO, E MTO OPORTUNA, A IMPRENSA SÉRIA, TRAZER À PAUTA !!
    DEVERIA HAVER TETO SALARIAL PRA TODA ESSA MOÇADA!! SÓ FAZEM ISSO NA VIDA , E NUMA ATIVIDADE QUE NÃO SE TEM RESPONSABILIDADE DIRETA COM O ESTADO DE VIDA DE NINGUÉM OU SEU PRESENTE\FUTURO, COMO MÉDICOS E PROFESSORES. E EM MOMENTOS IMPORTANTES DO CLUBE, DEIXAREM A DESEJAR!!!!!! E AINDA SE TEM QUE ESCUTAR COMENTÁRIOS GRACIOSOS, TIPO: “FINJEM QUE PAGAM e FINJO QUE JOGO” , MAS , MESMO COM ATRASO, RECEBEM, SE NÃO, VIA JUDICIAL. ALÉM DA FALTA DE RESPEITO, ENORME, COM TORCEDORES QUE RECEBEM SALÁRIO MÍNIMO,DEPENDEM TOTALMENTE DO SEU SALÁRIO, MAS MESMO ASSIM VÃO A CAMPO PRESTIGIAR SE CLUBE.
    TÁ NO CONTRATO?!! TD BEM, TEM QUE PAGAR, MAS AÍ DIZER QUE O CARA VAI PRECISAR DE 750MIL , PRAS SUAS NECESSSIDADES E DE SUA FAMÍLIA, FAALA SÉRIO.
    ESSES ABSURDOS TEM QUE ACABAR, E SÓ ASSIM,COLOCANDO EM DISCUSSÃO,E PRESSIONANDO DIRIGENTES, É QUE SE PODE CAMINHAR EM DIREÇÃO á MUDANÇAS!!!

  • Severino Lima

    O Abel considera que o campeonato estadual do Rio está nivelado por cima. Diante desse raciocínio, é lícito considerar que o FLU não precisa gastar tanta grana com o treinador e seus comandados, uma vez que apenas o salário de um jogador do plantel milionário do FLU seria suficiente para bancar a folha da maioria dos times de menor expressão do Rio de Janeiro.

  • Antonio

    Desses marajas do futebol, seus times tem alguma jogada ensaiada, pelo menos 6/7, qual a média de gol por partida que marcam. Outra coisa, alem de mediocres, agora ficam pegando jogadores semi aposentados e que ficaram ricos em clubes europeus, apenas para dividirem responsabilidade. Não pode, não tem como fisicamente, um cara com 34/37 anos disputar uma partida em iquais condições fisicas com alguem de 20/22 anos. Nossos times investem na base e os caras não aproveitam esses garotos, não tem paciencia de ensinar o cara, e depois querem ser chamados de professor. Professor ensina, os caras não sabem. Ai, tem um bando de babacas na imprensa esportiva, alguns que ja jogaram futebol, a elogia-los.

  • Acho que a uma meia dúzia de treinadores no mercado que os clubes ficam fazendo rodízio entre eles e inflacionando o mercado. Teria que ser dado mais oportunidades a jovens treinadores…

  • o problema é ter que comandar quem ganha valores estratosfericos….muito acima do chefe….acho que é bom começar pelos técnicos mesmo….e chegar aos jogadores….
    temos que lembrar que o futebol movimenta milhoes….entao que os patrocinadores resolvam isso com seus pupilos…

  • Juca Billola

    O Dorival Jr é um técnico normal e nada excepcional no Santos tinha o Neimar arrebentando e no Vasco tinha mais que obrigação de ganhar pois naquele só tinha baba na segundona o coitado do Cristovão com um salario menor e disputando competições mais fortes e pegou o time em uma furada com o técnico Ricardo gomes em ascenção e depois tendo um AVC e conseguiu manter a regularidade e mesmo assim foi sacaneado.

  • lee

    o problema é que os jogadores aqui nao respeitam os tecnicos.e os dirigentes nao se impõem qd isso acontece. Por essa razao e dificil dar chances a novos técnicos…e nao acitar pagar salarios astronômicos, ja que nao existe uniao entre os clubes. Ou seja, se vc nao pagar, outro vai lá e paga.

  • Rodrigo Banho

    A questão atual dos técnicos passa por um ponto que nem sempre as pessoas se atentam.
    Em muitos times há jogadores que recebem fortunas mensais… o Fluminense é um exemplo…
    Fred, Deco, Thiago Neves, etc… todos ele recebendo, no mínimo, 700 mil.
    Acontece que se vc tem um cargo de chefia (o técnico), e vc recebe menos (muito menos) que o seus comandados, os jogadores tendem a não respeitá-lo. É escroto? É! É uma pequenez de espírito? É! Mas, infelizmente, é o que ocorre com muitos seres humanos.
    No caso do Flamengo eu acho que a demissão foi decidida em razão do Flamengo, por conta da reformulação de pensamento, não possuir jogador com salário estratosférico… então pra quê manter um técnico ganhando muito a mais do que seus jogadores?

  • Rafael

    E a multa rescisória?Não percebi nenhum comentário a respeito.

  • Rodrigo

    O Romário sempre diz: “Técnico não ganha jogo, mas pode perder”. Eu concordo plenamente e vejo a cada dia que essa frase faz todo o sentido. O que vale é o grupo fechar e comprar a ideia do treinador. Outra: o time pode estar bem, se o cara mexe errado, já era. E toda hora a gente vê isso, inclusive com os medalhões citados no texto. Perfeita a postura da diretoria do Flamengo. Seria bom que todos os clubes seguissem essa linha. É um absurdo o maior salário do grupo ser de um cara que não entra em campo!

  • Armando Lima

    Caríssimo Carlos Morgado, não sei o salário do Oswaldo Oliveira, técnico do Botafogo, mas ele não é técnico de ponta do futebol brasileiro atualmente. Hoje no Brasil o técnico com (relativamente) baixo custo e ótimo benefício é o Cuca do Atlético-MG. Inclusive mora no CT do Galo. E por falar em Galo, está jogando o melhor futebol do Brasil. Méritos do seu treinador e diretoria que montaram um baita time (R10 está arrebentando!) que brigará por todos os títulos esse ano, pode acreditar. Quanto à Tardelli e Réver, penso que estão acima da média em relação à outros de suas respectivas posições no Brasil. São craques? Podem até não ser, mas futebol é momento e o momento deles no Atlético-MG é excelente! E acredito que por isso os comentaristas do Sportv os pediram na seleção. Zé Roberto tem 40 anos e corre mais que muitos jogadores de 25, 30 anos. E joga muito! Não tem substituto à altura no Grêmio. Quanto ás loucuras de se pagar R$ 750 mil a Dorival, foi apenas mais um dos devaneios de Patrícia, a louca. Óbvio que Dorival não está nesse patamar. Aliás, no Brasil não há técnico neste patamar. Erram demais pra ganhar tanto. E só se dão bem quando tem ótimos jogadores no elenco.

  • eduardo

    Quem fechou esse contrato com o Dorival comeu criança qdo era mherdha.Ainda mais que o Flamengo está no bico do urubu já faz tempo e já já entra em falência.

  • Francisco Andrade

    Vejam só os técnicos campeões do Flamengo. 80 -Claudio Coutinho (experiente) – 82 – Carpegiani (pouca experiência mas campeão Libertadores e Mundial) – 83 – Carlos Alberto Torres (sem experiencia) – 87 – Carlinhos (Pouco experiente) – 92 – Carlinhos, o injustiçado (Tapa-buracos e competente), 2009 – Andrade, outro injustiçado.
    Técnico ganha mas precisa que o time queira. Não precisa salários monstruosos como os que se pagam atualmente. Esses são os fatos.

  • Valdir P.Ferreira

    Não vale. Mas o esporte de maneira geral o salário tem subido muito, e tem muitos que não mereciam sequer ganhar o salário mínimo. Tem treinador e entre eles D.J que são aproveitadores, quando o time tá desesperado na Zona de rebaixamento, eles pedem um salário altíssimo, muito mas muito fora da realidade.

  • Roberto-Aracaju

    Tironi,

    A matéria é relevante. Na minha modesta opinião mais de R$400.000,00 para treinador TOP no Brasil já éum absurdo. Quanto mais DJ ganhar R$750.000,00. Só mesmo no Flamengo. Agora a frase “Andrade o ex volante campeão do mundo” é hilaria. Qual foi a copa que esse cidadão ganhou? foi antes de 50? não consigo lembrar de nenhuma. Veja que vc não citou nenhuma conquista dos outros. Esta é mais uma das mentiras ditas muitas vezes que pode se transformar em verdade.

    RESPOSTA DO BLOGUEIRO

    O Andrade foi campeão do mundo pelo Flamengo em 1981. Abs

  • George

    por isso que eu acho que o futebol é uma farsa, o cara estuda a vida toda , e não ganha 5% do que esses caras recebem. Isso é uma palhaçada , ficam grupinhos de ex-jogadores sendo comentaristas com opniõrs duvidosas e corporativistas, não vejo novos esquemas táticos e nem grandes mudanças no futebol é a mesma memsmice. O ” Professor” tem muita labia e os bobôes da imprensa caem na mesma, o futebol é mentiroso não acredito em nada que esses caras falam,

  • James Leal Borges

    Não só os salários dos técnicos e dos jogadores estão fora da realidade econômica do Brasil, o futebol parece um mundo a parte do restante da sociedade, fala-se sobre um salário de trinta mil reais como se fosse uma quantia ridícula, infelizmente a imprensa tem grande parcela de culpa nesta situação ao valorizar excessivamente certos falsos ídolos que pensam apenas no seu faturamento mensal e estão se lixando para o clube e os seus apaixonados torcedores.

  • ANDREFLA

    acho que os clubes deveriam se unir e estipular um teto salarial para jogadores e treinadores,não passando de uns 100mil mensais p/ jogadores e uns 50 para os melhores treinadores.vi no programa de cajuru que la na inglaterra estão com essa ideia. é inadimicivel um pais que grande parte da população vive na miseria esses mercenarios ganharem salarios tão altos.

  • Ricardo

    Não tem tecnico que merece receber esse valor, acho curioso tem varios ex jogadores virando tecnicos e o incrivel passam a ganhar mais como treinador do que quando eram jogadores.
    Tecnico não faz gol, não bate falta, não defende, acho que no máximo os melhores deveriam ganhar 200mil. Não tem como um tecnico ganhar 750mil e o melhor jogador desse time ganhar menos… Quer dizer que o tecnico que vai ganhar jogo ?

  • carlos roberto

    Agora é que a imprensa fala sobre o salário dos treineiros somente porque a nova direção do FLAMENGO estou dizendo FLAMENGO, entendeu o quanto de dinheiro tem sido dado a esses caras pálida ao longo dos anos. Em tempo é preciso para fortalecimento dos clubes, o futebol também pagar quantias absurdas para jogadores de futebol, isso também é uma vergonha.

  • Leandro

    Sou Vascaíno e dou meus parabéns a diretoria do Flamengo, que a diretoria do Vasco faça o mesmo quando for contratar, não oferecendo esses salários de outro planeta, tendo ou não tendo condições de pagar.Que as diretorias dos outros clubes façam o mesmo, passou da hora de acabar com isso aqui no Brasil.

  • levi lemke

    ACHO QUE O FLAMENGO TOMOU A INICIATIVA CORRETA DISPENSANDO O SEU TECNICO, E ESPERO QUE OUTROS CLUBES FAÇAM A MESMA COISA POIS O SALARIO QUE ESTES TECNICOS GANHAM É UM DEBOCHE AO ASSALARIADO BRASILEIRO.

  • sandrofla

    Concordo, mas ainda acho que a questão salarial foi mesmo momentânea. Me arrisco a dizer que a saída de Dorival assim como a do Andrade foi apenas política.
    Arrisco ainda mais: Jorginho será apenas uma ponte para a chegada de Mano Menezes que só não desembarcou agora no Flamengo para não cair por terra a desculpa de Pelaipe de demitir Dorival pelo alto salário.
    Vamos esperar.

  • Dorival é um bom técnico e fez bons trabalhos, mas salário de 750 mil é um valor bastante alto e com certeza daria para ter 2 ou até três ótimos jogadores, que poderiam fazer a diferença em campo.

  • GERALDO VILLELA

    BOA TARDE A TODOS,
    ACHO QUE ESTÁ NA HORA DOS CLUBES PARAREM DE PAGAR ESTES SALÁRIOS ASTRONOMICOS PRA ESTES TÉCNICOS, NÃO VALEM ISSO DE FORMA ALGUMA, JAMAIS UM TÉCNICO PODERIA GANHAR MAIS QUE UM JOGADOR DE NOME QUE ALIÁS TBM NÃO DEVERIAM GANHAR TANTO PQ ALGUNS NEM MESMO SABEM ESCREVER O PROPRIO NOME.FICA AÍ A DICA.

  • Homem Sábio

    O pior é ver os comentaristas do “bem, amigos” do SPORTV, um monte de ex-boleiros, defender um salário desses.

  • Fernando Guimarães

    Os salários do Futebol estão completamente loucos, sejam de técnicos ou de jogadores. É muito dinheiro para pouco futebol apresentado nos jogos. Quero ver onde vai chegar a situação dos clubes brasileiros…

  • Vnicius

    Usar o caso “Andrade” é usar exceção como regra!
    A grande verdade é que nos últimos 20 e poucos anos 5 técnicos ganharam 80% dos títulos no brasil.
    O fato é que temos dirigentes medíocres e amadores. A figura do técnico é muito importante no brasil para formar um elenco e gerir o departamento de futebol e salve acaso do destino continuaremos vendo os melhores técnicos dominarem o topo do brasil.
    Se estrutura ganhasse jogos o são paulo teria continuado ganhando, o cruzeiro teria continuado ganhando, o fluminense estaria na merda…
    Nao acho legal ver técnico ser tão valorizado. Afinal gosto de futebol. Quanto mais dedo de tecnico mais chato o futebol fica.
    Quanto ao barcelona. So o tempo vai dizer o real papel do Gardiola!
    Até por que naquele time a ausência dele não tem feito diferença!!!

  • Fernando

    Absurdo !
    R$750.000,00 para um treinador ?
    Agora apareceu outra também que, se não repensarem, vai quebrar muitos times por aí.
    Jogador treinando em um certo clube, ném relacionado sendo pelo treinador e ganhando
    R$400.000,00
    Loucuras do futebol.
    Quero ver quem vai pagar essas contas.

  • João Carlos

    Concordo com vc Tirone, um absurdo o q se paga à alguns treinadores no Brasil, e estes ainda exigem o contrato longo para q o clube se torne refém da multa.

  • Flavio

    Tirone,

    É uma questão de mercado… não se sabe se o benefício de ter estes treindaores no comando da equipe é compatível com o seu (alto) custo…
    O problema é que se o Gremio não pagar o que pagar ao Luxemburdo, outro clube o fará. Se o Santos reduzir o salário do Muricy, o São Paulo paga o que ele recebe no Santos… Se a UNIMED não aceitar mais pagar o que paga ao Abel, ele será contratado no outro dia por outro grande clube brasileiro na mesma hora.

    Então, mesmo que o treinador não traga benefícios compatíveis com seu custo, o mercado acha que ele vale vale a pena.

    Esses grande clubes poderiam economizar o salários dos grandes treinadores, contratando Geninho, Kleina, Gallo, Vadão, Estevão Soares, Givanildo, Hélio dos Anjos, todos eles figurinhas carimbadas que perambulam pelos clubes medianos… mas onde se chegaria com eles ? Certamente à fase de cálculos e projeções para escapar da zona do rebaixamento.

    Abs

  • Vilton

    Senhores da Imprensa- É um acinte ao povo brasileiro vcs publicarem tamanho disparate se for verdade. Em um país que grande parte da população ganha um salário mínimo ou menos apresentarem a mostra notícias como esta publicada. Se querem aparecer, coloquem uma fantazia e se apresentem nos centros dançando valsa…

  • NUM PAIS COMO NOSSO,, NEM O MAIOR CRAQUE DO BRASIL, PODE GANHAR UM SALARIO,

    DESTE… DORIVALJR,QUAL O PATAMAR DELE, FEZ O QUE NO FUTEBOL DO BRASIL…

    UM TREINADOR MEDIANO, APARECEU NO SANTOS , E SÓ,,, AGORA ESTE FLAMENGO HEIM

    CLUBE QUEBRADO, DEVE P TODO MUNDO, E SE METE A PAGAR ISTO P UM SÓ HOMEM…..

    O CARA QUE ACERTOU ESTE SALARIO [COM DORIVAL, QUE NÃO TEM CULPA], DEVE

    RESSACIR O FLAMENGO COM SEUS PROPRIOS BENS…..

  • carlos morgado

    E o roger hem! está aprendendo direitinho a ser comentarista da globo, viu o marlone se aprontando na beira do campo e jogou a perola na nossa cara . “EU ACHO QUE O VACO DEVERIA COLOCAR O MARLONE PARA TENTAR MMUDAR O TIME , PARTIR MAIS PARA O ATEQUE” ha roger eu esperava mais de voce, mas com junior, caio, casa grande, eu já sabia que não iamos ter comentarios sérios.

  • carlos morgado

    Agora o asunto é o publico nos estadios> Como que o tercedor vai aos estadios se o ingresso está caro, como vai ao estadio as 22 horas no rio de janeiro com televisionamento, chuva, e condução precária e ascesso ao estadio horrivel. Como tudo que acontece no futebol atualmente a imprensa é a culpada da maioria dos problemas que ocorre no futebol. Primeiro por causa do tlevisionamento, segundo os horarios dos jogos, inclusive sabados e domingos e terceiro por ficar batendo na mesma tecla de que os jogadores não podem jogar duas vezes por semana. O ano tem 365 dias e os times brasileiros jogam em media 65 a 84 partidas e os jogadores não jogam este numero de jogos todos, alguns ficam parados por lesão . Ai vem a imprensa e diz que o jogador esta cansado, como que o torcedor vai ao estadio se sabe que o time vai jogar com reservas por que o jogador que ganha 700, 800, 1000.000, esta cansado e não pode jogar duas vezes por semana. Se ele esta cansado, diminui o treino coletivo, faz só treino tatico, diminui a boate, o churrasco. O cara só anda de aviõa, dorme em hotel 4 estrelas, talvez 5 estrelas e o cara esta cansado, é mole! Por isso que eu e alguns amigos não vamos mais aos estadios, tenho cinquebta anos e já curti muito os anos setenta e oitenta quando o futebol era futebol, agora fico vendo em casa tomando uma cervejinha e com o dinheiro do ingresso pago a tv a cabo.

  • paulo roberto

    Os Clubes brasileiros , aqueles que encaram o futebol com lisura e libertos de sentimentos amadoristas deveriam fazer uma melhor avaliação na hora de contratarem seus treinadores, deveriam ver realmente o que esses treinadores que são contratados a peso de ouro, tem realmente contribuído para o desenvolvimento do futebol. Se isso acontecer , logo verão o quanto estão perdendo dinheiro pelo ralo, onerando sua folhas de pagamentos, e aumentando as dividas com contratações e multas rescisórias . Tem que haver um nivelamento nos salários dos técnicos e bem abaixo do que há no momento. Chega de exageros, se ninguém pagar o que eles pedirem , terão que sair do país, e abrirão oportunidades, para novos valores, e com isso o futebol brasileiro poderá lucrar muito mais, tanto no aspecto financeiro, quanto no técnico, com novas idéias. Oxalá, com um futebol bem mais vistoso e renovado.

  • carlos morgado

    Antigamente tecnico era tecnico, hoje o cara é professor, super valorizado pela imprensa tb, hoje alguns vão de terno pro campo, isso pra mostrar que ele é o cara e a imprensa e os clubes estão caindo nessa. O botafogo é o unico time grande no brasil que faz um trabalho muito bom com relação ao time e ao treinador. Não paga nenhum absurdo a jogadore, com excessão ao seedorf, mais é ele que traz torcedores e imagem para o clube (como queria fazer o flamengo com o ronaldinho), continuando, o botafogo paga pouco e os jogadores correspondem dentro de campo, por que? Porque correndo, lutando dentro de campo eles vão aparecer para ser vendido. Por isso que eu acho que jogadores tinham que ganhar tb por produção. Mais continua achando que tem jogadores que nmerecem o que ganham. A imprensa supervalorizou os tecnicos. Felipão ganhava uma baba no palmeiras, quando viu o barco afundando saiu fora , a imprensa comentou alguma coisa? Caiu em cima do felipão? A torcida quiz dar porrada no felipõao? Não! por que? Porque a imprensa não fez alarde. Agora vai cair junto com a seleçõao porque nós não temos time.

  • carlos morgado

    O jogador cicinho do sport recife deu uma entrevista inusitada no arena sportv. Ele falou que ao retornar da europa as pessoas não acreditavam mais no seu futebol e que ele estaria acabado, até mesmo seus amigos e sua cidade estavam desacreditados no seu futebol devido o alcoolismo. No meio da entrevista comentando sobre sua reviravolta, ele falou que fez uma promessa, adivinhem qual, caso fizrsse um gol pararia de beber refrigerante, não é incrivel!
    Tem um monte de pinguço aqui no meu bairro querndo saber que refrigerante e esse, que onda hem!

  • carlos morgado

    Os comentaristas filosofos do sportv estão cada vez mais surpreendendo. No programa bem amigos soltaram mais algumas pérolas do nosso futebol. Primeiro que diego tardeli e craque e que devia ser convocado, segundo que zé roberto do gremio tb deveria ser convocado e terceiro que rever do atletico tb e craque e que tb deveria ser convocado, se continuar assim a cada final de semana, no fim do ano teremos mais de trezentos craques e mais de trezentos connvocados para a seleção. Felipão vai ficar maluco.

  • marcelo

    Prezado,

    Nenhum destes treinadores citados vale 750 mil por mês. Isto é salário para craque, os cinco ou seis melhores jogadores do país. Este Dorival, por favor, era apenas um bom treinador. Temos dezenas iguais. Em relação ao Jorginho, parece que tem um diferencial na disposição para o estudo. Fez estágio no Real e Barcelona. Chegou com um discurso bom. E foi um excelente jogador, o que, na minha opinião, ajuda a ser um bom treinador.
    Portanto, parabéns para a diretoria do Flamengo. E mais uma vez a constatação que a nadadora presidente era, no mínimo, uma trapalhona,
    abs

  • Igor

    Não, vale. Acho um absurdo técnico ganhar 300 mil, então nem me fale desse valor. Vibrei muito quando o meu Galo contratou o Dorival e vibrei mais ainda quando o mandou embora!

MaisRecentes

‘Isso aqui é Flamengo’



Continue Lendo

Treinador x Jogador



Continue Lendo

Pressão represada



Continue Lendo