Nem os dirigentes acreditam mais no Estadual



Duas das maiores torcidas do Brasil estarão em campo no Engenhão. Uma das maiores rivalidades do Rio de Janeiro. Um cara chamado Seedorf, que já jogou por camisas tão pesadas pelo mundo também estará. O Flamengo terá a estréia de um reforço promissor e de um jovem que vem criando enorme esperança na torcida.

Hoje no Engenhao, que Seedorf arrebente, que Bruno Mendes volte a fazer gols, que Carlos Eduardo relembre seus melhores momentos de começo de carreira, que Rafinha justifique a música da torcida que o compara a Neymar. Que chova gols, mas que Jefferson e Felipe evitem mais um monte deles. Que a trave salve outros gols de um lado e de outro.

Se o improvável descrito acima acontecer, 21.277 pessoas terão visto isso pessoalmente, contando que todos os ingressos sejam vendidos. Isso mesmo, a carga de ingressos colocada a venda para o clássico nao chega a 22 mil.

É chegado o fundo do poço. O número de ingressos à venda sinaliza que nem mesmo a Ferj nem os cartolas dos dois clubes acreditam mais no Estadual. Os dirigentes deviam sentir vergonha de oferecer um espetáculo e confessar, meio sem querer, que muito pouca gente vai querer fazer parte disso.

Seedorf, Rafinha, Bruno Mendes, Carlos Eduardo, Flamengo e Botafogo. A bola está com vocês. Que dentro de campo seja mostrado o que significa e o quanto vale um Flamengo x Botafogo.



  • Guilherme Lordes

    VOCE SABE O QUE É MAIS BACANA NISSO TIRONI? OS CARAS ESTAVAM CERTOS, O PUBLICO NAO DEU 22 MIL PESSOAS.
    MAS ISSO É CULPA DA IMPRENSA, VOCES SAO OS FORMADORES DE OPINIAO.
    HOJE O TORCEDOR NAO ACHA QUE COMPENSA SAIR DE CASA PARA PODER VER UM JOGO DO CAMPEONATO REGIONAL; POIS NEM QUANDO SE É CAMPEAO VOCES VALORIZAM, VOCES VIVEM FALANDO MAL DO MESMO.
    E A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCE CONVENCEU A TORCIDA ( QUE É QUEM MOVE O ESPETACULO, POIS SEM PLATEIA NAO HÁ ESPETACULO) NAO TEM COMO VOCE COBRAR UMA ATITUDE CONTRARIA, E QUERER JOGAR A CULPA NOS DIRIGENTES (QUE TEM VARIAS OUTRAS CULPAS, MAS ESSA NÃO).

    TANTO QUE É MIDIA, POIS TEMOS INUMERAS LIBERTADORES A MENOS QUE OS TIMES ARGENTINOS ( AGORA QUE ESTAMOS ENCOSTANDO) . A MINHA PERGUNTA É:

    SERÁ QUE NOSSO FUTEBOL ERA TAO MAIS FRACO ASSIM ? HOJE TEMOS CRAQUES JOGANDO NO BRASIL, ANTES ELES IAM EMBORA MAIS CEDO? COM ISSO ENFRAQUECENDO NOSSOS CAMPEONATOS?

    NÃO…

    É PORQUE ANTES A IMPRENSA , LOGO OS TIMES, LOGO A TORCIDA, VALORIZAVA MAIS OS ESTADUAIS; EXISTIA TORNEIO RIO-SAO PAULO.
    OS ESTADUAIS E O CAMPEONATO BRASILEIRO ERAM OS PRINCIPAIS TORNEIOS.

    FUTEBOL TA MUITO CHATO, UNICO BOM QUE AINDA DA EMPREGO AS PESSOAS .

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    ministro da educação so gosta da coisa preta deve ser o cú dos brasileiros, orden e progresso so na velha ditadura.

  • Evandro

    na Russia, o calendário é igual ao nosso, o CSKA ta fazendo milhares de amistosos, em monte de paises diferentes, conseguindo lucrar, expondo sua marca, enquanto os times daqui estão enfrentando Audax da vida, eu ja disse que da muito bem os pequenos viver sem estadual, o Brasil deveria seguir o exemplo da Inglaterra por exemplo, la tem 2 taças como se fosse 2 copas do brasil, e promover essas copas estaduais como a copa nordeste, quem falir, faliu, é melhor que ver um América Rj, indo e subindo no estadual brincando com sentimento de poucos torcedores ainda Fiel

  • Thiago

    A torcida do Flamengo esgotou sua parte, também tem a questão do Engenhão…Enfim…

  • Franco

    A defesa e o meio campo do Botafogo estão bem apesar dos desfalques. O ataque, no entanto, não presta. É preciso contratar dois atacantes imediatamente pois, com o que tem, não ganha nada, absolutamente nada. O Bolivar, o Antonio Carlos e o Seedorf fazem gools, mas nem sempre. Quem tem de fazer gol, quase que sempre, é o centroavante e o segundo atacante. Só com um atacante não dá. Teimem, e haja vaias.

  • se nao voltar com a garotada doria jadson e gabriel de titulares como foi em 2012, os velhinhos nao aguentam sequencia de jogos e precisamos da garotada pra correr em campo, nao cidinho vitinho sassa esses sao fraquissimos!! O.O. ERROU AO IMPROVISAR, TENDO JOGADORES DE OFICIO DE PRIMEIRO VOLANTE COMO JADSON E GABRIEL E NÃO COLOCOU. ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR ERRANDO E NADA ACONTECE, SE CHEGARMOS AS SEMIFINAIS DA TAÇA GUANABARA E TAÇA RIO QUEREMOS CHEGAR AS FINAIS E CONSEQUENTEMENTE SERMOS CAMPEÕES

  • O.O. ERROU AO IMPROVISAR, TENDO JOGADORES DE OFICIO DE PRIMEIRO VOLANTE COMO JADSON E GABRIEL E NÃO COLOCOU. ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR ERRANDO E NADA ACONTECE, SE CHEGARMOS AS SEMIFINAIS DA TAÇA GUANABARA E TAÇA RIO QUEREMOS CHEGAR AS FINAIS E CONSEQUENTEMENTE SERMOS CAMPEÕES “SEM ERROS”.
    TIME QUE NÃO GANHA UM CLASSICO NÃO VAI A LUGAR NENHUM, CHEGA DE EMPATAR E PERDER PARA A URUBUZADA.

  • Rafael

    Como uma das maiores torcidas do Brasil? A do Flamengo é a MAIOR.

  • corrigindo:
    no Rio sao 16 times
    diminuindo pra 12
    poderia ainda assim classificar 2 times
    dimnuindo em 5 o numero de jogos.
    Ou fazer como em sao paulo com um turno so. um grupo de 12
    Aonde o numero de jogos cairia de 15 pra 11 (na fase de grupos)
    com 6 times passando dois de folga…
    mantem a rivalidade local e reduz o numero de jogos…

  • O problema nao sao os estaduais.
    O problema e o numero de times que disputam os estaduais.
    Em Sao Paulo sao 20 times no Rio 14.
    E possivel diminuir o numero de jogos diminuindo o numero de participantes.
    No Rio 2 grupos de 5 times seriam suficiente.
    Passando somente o PRIMEIRO para a decisao do turno.
    Cortaria 7 jogos no total. (3 no primeiro turno, 2 no segundo e as 2 semifinais de turno)
    Em Sao Paulo com 14 times passando 6 (2 primeiros de folga) eliminaria 7 jogos tmabem (6 na fase de grupo e 1 quartas de finais)
    Os times seriam mais fortes e os jogos melhores.

  • além disso desvalorizam os classicos no campeonato nacional, pois quando começa o campeonato de verdade(nacional),muitas vezes os clubes que foram finalistas dos estaduais ja se enfrentaram até 3 vezes no trimestre o que diminui o interesse do publico, ja passou a hora de acabar com os estaduais

  • jefferson

    SO RESPONDA AFINAL VALE OU NÃO VALE O CARIOCÃO PORQUE QUANDO O FLA GANHA NÃO VALE MAS QUANDO OS OUTROS GANHAM AI VALE?

  • Breno

    Pra mim os estaduais realmente deveriam acabar, mas se for para manter, que se faça com 8 times disputando, 16 times é uma aberração.

  • Lucas Ferraz

    O Botafogo, tem um técnico e o mesmo time há mais de um ano. Continua na mesma. Não joga nada. Não chuta a gol. Um time do Flamengo , montado este ano, cheio de garotos merecia dar uma surra no Bota.
    Esse time não vai a lugar algum. No máximo ganha uma Taça Rio. E só. Nos outros torneios apenas participa e joga pra não cair.

  • As invenções também contribuem para falta de interesse,
    Vide o que fez professor Osvaldo “pardal de Oliveira. Colocar o julio que não consegue jogar na lateral, de volante, era tragédia anunciada. Até minha avó com 95 anos viu que estava errado.Será que seu Mauricio, ira continuar compactuando com esses erros grosseiros do professor.

  • ANDREFLA

    esses estaduais ja deveriam ter acabado.coloca no lugar uma copa sudeste somente com equipes do sudeste da primeira divisão.dando uma vaga p/ libertadores seria outro nivel de competição.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    bota é froxo. igual do pt que so gosta e gasta furtunas com os presidiarios ok?

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt so gosta e gasta furtunas com os presidiarios……………

  • Mario

    Dirigente/cartola com vergonha na cara não existe ,eles preferem ver os times jogando no deserto do q corrigir o campeonato mudando ele p/uma copa tipo a copa da inglaterra e o calendario.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt gosta e gasta furtunas so com os presidiarios e marginais ok? verba roubada dos aposentados e trabalhadores….

  • Vaz

    Os estaduais foram ofuscados por duas situações que resultam de algo que em primeiro lugar deveria melhorar e ser mais justa com jogadores mas acabou substituindo um mal por outro que julgo pior se não vejamos:
    A mudança proposta e aprovada pela dita Lei Pelé tirou os jogadores do processo ditatorial que sofriam em relação a seus passe que acabavam se tornando uma camisa de força para o atleta que não se via dono de sua carreira mas acabou por gerar a praga dos tais investidores e procuradores. Os clubes do interior que tinham como fonte de renda e sustentação a revelação de grandes jogadores acabaram desaparecendo ou virando clubes de aluguel (de empresários que os usam para vitrine ao exterior de seus atletas) sem qualquer identidade e com uma pequena participação na venda de jogadores contrário aos ganhos que tinham no passado. Isto enterrou os pequenos clubes e transformou os estaduais em algo sem importância a não ser em estados onde não existe clubes de expresão nacional.
    A segunda questão é a disputa de Libertadores e Copa do Brasil com os estaduais em andamento o que leva os clubes qu as disputam prioriza-las e tranformando os estaduais em jogo treino.
    Acho que estaduais deveriam ser disputados como qualificadores da Copa do Brasil e disputados por clubes que não estão na primeira divisão do brasileiro. Teríamos o campeão e vice dos estaduaias e mais os times da primeira divisão do brasileiro que não estejam na Libertadores para disputarem a Copa do Brasil. O campeão poderia então ganhar uma vaga na Libertadores (poderia esta vaga levar a pré-Libertadores em vez de 3º e 4º lugares do brasileirão terem que disputa-las). Seria uma forma de fortalecer estaduais forçando aos clubes investir em jogadores em vez de tornarem-se agremiações de aluguel para empresários como é hoje e voltar a importância na revelação de atletas que estes times tinham e se perdeu dai a falta de grandes atletas que enfrentamos hoje em dia .

  • Claudio

    Não vamos nos iludir com esse estadual.
    Os cartolas e a federação carioca (ferj) não ta interessada no torneiozinho fraco que ela organiza e sim nos seus interesses…
    O jogo de ontem foi de regular pra mais ou menos,na parte rubronegra chances de matar o jogo foi criado e desperdiçado,pelo lado do Botafogo o time foi apático e o Seedorf foi um jogador solitário e não teve ajuda dos seus companheiros…A grata supresa foi Rodolfo que entrou muito bem no lugar do Cadu que por sinal ele precisa de muito tempo pra voltar a jogar o que sabe…Enfim pelo jogo de ontem apesar dos desfalques do rival o time jogou bem,deu espaço pro alvinedro mas venceu mais um classico e vamos que vamos pra semi…SRN.

  • migdiole

    isso só pode ser piada! a torcida do botafogo é imensa, quase enche um ônibus, é do tamanho da minha vergonha, e o flamengo perde uma torcida do botafogo por ano, os nordestino velho que vão morrendo, como não ganha nada e os nordestino novo esta começando a torcer pra time local, em pouco tempo a té o São paulo vai passar a frente desse que outrora foi um gigante isolado na frente;… e mais uma coisa rezem pra esses estaduais não acabar, pois é justamente ele que engana o pobre torcedor, que vê seu time bater olaria, audax e outras carniça, ficar sonhando acordado achando que torce pra um super time.

  • Amauri Gama

    Acabar com os estaduais não dá por que não temos condições de termos mas divisões nacionais, mas acho que colocar os estaduais como classificatório para a 4 divisão e jogos no ano todo, paralelo ao brasileirão, com os times grandes participando com juniores ou time B(para dar ritmo para quem volta de contusão por exemplo), também seria um consolo para o time grande que não consiga mais nada no ano, acho uma boa ideia.

  • Botafogo

    A maioria da nossa imprensa esportiva é suja, corrupta, facciosa e vendida. Recebem um “a mais” para promover determinados times ( notoriamente Flamengo, Fluminense, Corínthians e São Paulo ) e instituições ( Globo ). Também recebem um “a mais” para esculhambar outros times ( notoriamente Botafogo e Santos ) e as competições estaduais.

  • Leonardo

    Tenho certeza que o Flamengo e sua diretoria profissional irão discutir essa questão para os próximos clássicos, pois se o estádio cabe 40.000 pelo menos, porque não colocar mais? Questão de segurança? Pelo amor de Deus, então num jogo de Copa do Mundo envolvendo Inglaterra e França, por exemplo, tem que por 10 mil ingressos, devido aos “hooligans”.. Essa FERJ é da idade da pedra mesmo, os clubes tem que começar a questionar isso…

  • Botafogo

    Os estaduais estão assim por causa da roubalheira dos juízes que favoreceram descaradamente durante anos Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Corínthians e Atlético Mineiro. Estes times compraram vários e vários campeonatos.A imprensa também contribuiu bastante, por motivos inconfessáveis, criticando pesadamente os estaduais, talvez por que a Globo quisesse valorizar o Brasileiro. É a nossa imprensa esportiva suja, corrupta, parcial e vendida.

  • Tássio J. Oliveira

    Fórmula mais rentável para o carioca sem mudar muito:
    1 – 1ª Fase 3 grupos de 4 times (os 4 grandes não participam), jogos de ida e volta, os dois melhores de cada grupo se classificam para 2ª Fase.
    2 – A primera fase seria disputada nas 3 últimas semanas de janeiro;
    3 – 2ª Fase começaria em Fevereiro com 10 clubes no modelo atual de disputa enquanto os seis que não se classificaram disputariam no mesmo período um hexagonal onde cairiam os 3 piores e subiriam os 3 melhores da segundona.
    4- o valor dos ingressos nos jogos contra times pequenos deveria ser de no máximo R$30,00 o que já estimularia a ida ao estádio nestes jogos.
    O que acham?

  • Goiásfogo

    COMPLEMENTANDO COMENTÁRIO ANTERIOR…
    PORQUE SERÁ QUE ACONTECEM ESSES EPISÓDIOS TODOS OS ANOS?
    O BOTAFOGO PRECISA E HÁ MUITO TEMPO DE JOGADORES COM UM MÍNIMO DE QUALIDADE EM TODAS AS POSIÇÕES DO TIME, E SEJAMOS REALISTAS, PORQUE COM EXCEÇÃO DO GOLEIRO, O RESTANTE DA EQUIPE É FRACA E MUITO LIMITADA, E SEM ESSA DE DOIDO ABREU, QUE TAMBÉM NÃO ERA SOLUÇÃO PARA ESSE FRACO ELENCO.
    ENTÃO ESSES MESMOS INCAPAZES DIRIGENTES, QUE NÃO CONSEGUEM MONTAR UM TIME DE QUALIDADE, DE VEZ EM QUANDO TENTA FAZER UMA SUPER PROMOÇÃO DURANTE O ANO, DEPOIS QUE A VACA JÁ FOI PRO BREJO, E JÁ SE PERDEU TODAS AS COMPETIÇÕES QUE DISPUTADAS, E SE ANUNCIA COM ALARDE A CONTRATAÇÃO DE UM GRANDE JOGADOR.
    ASSIM FOI COM RENATO, E TENTARAM REPETIR COM O SEEDORF.
    MESMO QUE SEJAM ATLETAS QUE JÁ TIVERAM SEUS ÁUREOS TEMPOS DE CRAQUES CONSAGRADOS, QUE SÃO INDISCUTIVELMENTE, NA REALIDADE PELA IDADE MAIS AVANÇADA, E PELAS LIMITAÇÕES AOS MESMOS JÁ IMPOSTAS, ELES NÃO SÃO NEM SERÃO SOLUÇÃO PARA O TIME, SE FOREM CONSIDERADOS APENAS POR SI SOMENTE. NECESSITAM DE ENTRAREM EM UM TIME COMPLETO, COM OUTROS ATLETAS DE QUALIDADE, E COM UMA ESTRUTURA PRÓRPIA EXISTENTE, QUE MAIS OS FAVOREÇA DO QUE SE ESPERE QUE ELES FAVOREÇAM UMA ESTRUTURA INEXISTENTE.
    E POR ISSO OS DECO NO FLUMINENSE, O RONALDINHO GAÚCHO NO ATLÉTICO MINEIRO, E OUTROS JOGADORES DE RENOME TEM TIDO MAIS RESULTADO DO QUE O SEEDORF NO BOTAFOGO.
    ACONTECE QUE NOS OUTROS CLUBES ESSES CRAQUES ENCONTRAM UMA ESTRUTURA DE TIME JÁ MONTADA E FUNCIONANDO, E INDEPENDENTEMENTE DELES. ENQUANTO QUE NO BOTAFOGO, ELES CHEGAM PARA SEREM TUDO, INCLUSIVE CRIAREM DO NADA ESTA ESTRUTURA QUE O CLUBE NÃO TEM EM SEU TIME, PORQUE SÃO ELENCOS SEMPRE MUITO FRACOS, E NÃO SUPORTAM NENHUMA COMPETIÇÃO.
    QUANDO MUITO CONSEGUEM RESULTADOS SOFRIDOS CONTRA TIMES DE ELENCOS MAIS LIMITADOS E DE MENOR INVESTIMENTO, E ATÉ QUANDO ENFRENTAM TIMES COM UM MÍNIMO DE QUALIDADE, JÁ DEMONSTRAM SUA FRAGILIDADE, E QUE O TIMECO MONTADO POR ESTES DIRIGENTES INCOMPETENTES MAIS UMA VEZ FOI MUITO MAL MONTADO, ESTRUTURADO E CONTRATADO SEM NENHUM CRITÉRIO RELEVANDO-SE QUALIDADE, E SIM MEDIOCRIDADE. TAL QUAL ELES, ALTAMENTE MEDÍOCRES.

  • Goiásfogo

    QUE ME PERDOEM OS QUE NÃO CONCORDAM, MAS CHEGA A SER GRITANTE TAMANHA FALTA DE CAPACIDADE ADMINISTRATIVA, UM MÍNIMO DE CONHECIMENTO E DOMÍNIO DA REALIDADE ESPORTIVA E FUTEBOLÍSTICA, POR PARTE DOS DIRIGENTES ALTAMENTE INCOMPETENTES QUE AINDA CONTINUAM HABITANDO O DIA A DIA DO BFR, TRANSFORMANDO EM VERDADEIROS DRAMAS INACABADOS, O COTIDIANO ESPORTIVO DESTE CLUBE CENTENÁRIO. E INACABADOS PORQUE MAL ACABA UM ANO, JÁ SE INICIA OUTRO COM OS MESMO SINTOMAS E CONTINUÍSMOS DA TOTAL ESCULHAMBAÇÃO QUE É A ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE.
    A IMPRESSÃO QUE ESSES MALACABADOS E MALACAFENTOS DIRIGENTES PASSAM, É DE QUEM NUNCA ASSISTIU NEM ACOMPANHOU FUTEBOL NA VIDA, E MUITO MENOS CHUTOU SEQUER UMA VEZ UMA BOLA.
    PORQUE É IMPRESSIONANTE ACOMPANHARMOS SEUS DESEMPENHOS, DESDE O INÍCIO DAS CONTRATAÇÕES SEMPRE MUITO MAL CONDUZIDAS, E SEMPRE OPTANDO PELOS JOGADORES ERRADOS, DEIXANDO O QUE SE TEM DE MELHOR PARA OS ADVERSÁRIOS.
    NÃO ME LEMBRO DE TER VISTO ESSES DIRIGENTES MONTAREM UM TIME, QUE A TORCIDA TENHA SENTIDO FIRMEZA, E QUE SE COMENTASSE QUE AGORA SIM ESSE ANO O BFR VAI PRAS CABEÇAS. ESSE TIPO DE REAÇÃO SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, DEVE TER NO MÍNIMO UNS VINTE CINCO ANOS QUE NÃO SE PRESENCIA NO BOTAFOGO.
    ENQUANTO ISSO OS ADVERSÁRIOS VÃO CONTRATANDO O QUE TEM DE MELHOR, E DESCOBRINDO SEMPRE JOGADORES QUE DEMONSTRAM TEREM MAIS QUALIDADE QUE AS APOSTAS FEITAS PELOS INCOMPETENTES DIRIGENTES DO FOGÃO.
    POR

  • O cara passou a semana inteira vendo vídeos com jogos do mal. Nao adiantou nada. A torcida já mostrava-se apreensiva pela escalaçao de jogadores improvisados para atuarem de volante. Todos sabem que o boyzinho nao aguenta jogar 2 tempos, imaginem de volante. Quanto ao Julio Cesar, mais uma indicaçao do OO, é sem dúvida alguma …. mais uma indicaçao ‘a la’ Rafael Marques. Nao joga pn!!!!! E o OO ainda concede entrevistas dizendo que jogaram bem.:sera q esse treinador nao ve que nossas laterais sao avenidas, precisamos de volantes q marcam ou um terçeiro zagueiro

  • Adriano

    Já passou da hora desses estaduais acabarem de uma vez, nós torcedores queremos ver o nosso time ganhar brasileiro, Libertadores e a Copa do Brasil e não esses estaduais que valem menos que um papel higiênico usado.

    Não tendo essas bostas de estaduais os clubes poderiam voltar a excurcionar na Europa. Deixamos de jogar contra o Milan, Real Madri e outros para jogarmos contra Madureira e Olaria, só no Brasil mesmo.

  • O cara passou a semana inteira vendo vídeos com jogos do mal. Nao adiantou nada. A torcida já mostrava-se apreensiva pela escalaçao de jogadores improvisados para atuarem de volante. Todos sabem que o boyzinho nao aguenta jogar 2 tempos, imaginem de volante. Quanto ao Julio Cesar, mais uma indicaçao do OO, é sem dúvida alguma …. mais uma indicaçao ‘a la’ Rafael Marques. Nao joga pn!!!!! E o OO ainda concede entrevistas dizendo que jogaram bem.:

  • É isso mesmo, Tironi. Os estaduais estão prejudicando os grandes, que não conseguem fazer uma boa pré temporada e os pequenos também, que são iludidos com migalhas.

  • Allison Rogério

    O futebol é um belo esporte mas ainda acredito que os estaduais sem uma finalidade específica não servem para nada. Os estaduais servindo só como preparação para outras competições, não emplacam. Eles só se mostram interessante nos bons clássicos mas, e no restante das partidas? A monotonia deve continuar imperando? Isso não seria corrosivo a essas competições? Creio que sim e não se deve somente arrumar uma finalidade maior para os estaduais, mas também devem ser ajustados para melhor adequação a um calendário menos exaustivo para os clubes.

MaisRecentes

Palmeiras: o time que não pode perder



Continue Lendo

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo