O país da Copa e o país da danceteria Kiss



Desde o dia em que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa de 2014 e olimpíada de 2016, o discurso de políticos e cartolas é um só: “Vamos mostrar ao mundo que podemos organizar eventos grandiosos como estes”.

E a partir disso gastamos o dinheiro que for necessário para mostrar lá fora do que somos capazes.

O problema é que esquecemos que além do Brasil-exportação temos o nosso Brasil do dia-a-dia. Das mazelas, do jeitinho, da impunidade, das muitas leis e da nenhuma eficácia… o Brasil escancarado na tragédia de Santa Maria.

A sexta, quinta (sei lá), economia do planeta pretende mostrar que consegue fazer uma Copa, dois anos depois uma olimpíada. Mas não consegue esconder que é incapaz de fazer uma casa noturna cheia de jovens ter um sistema de emergência eficiente. Nem consegue impedir que um local funcione sem alvará.

Emblemático que mais de 200 jovens morram queimados ou asfixiados faltando 500 dias para a Copa do Mundo. Revela a presença de dois países em um só: o que vai mostrar ao planeta que está pronto para entrar no grupo dos mais ricos e, ao mesmo tempo o outro que só consegue chorar pelos seus jovens mortos. O primeiro Brasil vai satisfazer o mundo lá fora. Só nós brasileiros sabemos a dor de viver no segundo Brasil.



  • Leandro

    Texto Irretocável. Um dos mais sintéticos e profundos que já li. Perfeito. parabéns!

  • Júlio César

    Boa tarde!

    OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

    Alô imprensa PODRE e COMPROMETIDA com mundo sujo da bandidagem azul, PRINCIPALMENTE : jornal da alterosa, Alterosa esporte, Itatiaia.

    Sou contra qualquer tipo de violência, mas não da pra ficar calado com as atitudes nojentas e mesquinhas dessa imprensa que protege em demasia a bandidagem travestidos de torcedores do Cruzeiro, ESPECIALMENTE a máfia azul!
    Esses marginais estão sempre aprontando. Cometeram vários assassinatos de torcedores atleticanos, quebram ônibus do galo, ônibus transporte coletivo, Vagões de metrô, veículos, lojas, e até sede e lojas do próprio clube e a imprensa Não faz nada. NÃO cobra da justiça punição para esses vagabundos aos rigores da lei!
    Esses vagabundos bateram numa senhora idosa (mãe do Dudu pitbull) dentro do estádio e ninguém fez nada!
    Sobre a confusão entre galoucura e máfia azul que gerou a morte de um DESORDEIRO que tem sido tratado pela imprensa e justiça como ele se fosse pessoa de bem.
    E que na verdade era só mais um do meio da bandidagem.
    VOCÊS e a justiça só culpam os integrantes da Galoucura e isentam os bandidos da máfia que foram lá num evento da galoucura para brigar, matar ou morrer. Porque isso?
    Porque vcs insiste em dizer que integrantes da galoucura mataram um TORCEDOR do cruzeiro e NÃO um INTEGRANTE da máfia azul?
    Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=3P08OkII_dI
    E ontem essa bandidagem do lado azul aprontou novo quebra-quebra ,
    CONFORME AS IMAGENS: http://www.youtube.com/watch?v=cP2saJpfLW8
    saqueou lojas e ninguém preso? E o povo mineiro até agora não entende porque que essa imprensa PROTEGE TANTO A BANDIDAGEM AZUL? ESSA PODRE E COMPROMETIDA imprensa com a bandidagem azul continua fazendo vistas grossas para os crimes praticados por marginais!
    Acompanhamos todos os programas de rádio e TV E NINGUÉM DESSA PODRE IMPRENSA COMPROMETIDA COM MUNDO SUJO DA BANDIDAGEM AZUL DIVULGOU A SELVAGERIA E AS IMAGENS DO QUEBRA-QUEBRA, COM EXCEÇÃO DO PROGRAMA GOLAÇÔ DA BAND-MINAS!!!
    O JORNALS DA ALTEROSA QUE VIVE MONITORANDO E PERSEGUINDO A GALOUCURA, MOSTRANDO IMAGENS E DIVULGANDO INCIDENTES ,NÃO COMENTOU E MOSTROU IMAGENS DABANDIDAGEM AZUL COMETENDO ESSA BARBÁRIE QUE CIRCULA NA INTERNET
    E O PIOR , A JUSTIÇA TAMBÉM ESTÁO MISSA!
    Cadê as câmeras olho vivo?

    Quando se trata de galoucura toda imprensa se mobiliza e cobra da justiça punição imediata. E A JUSTIÇA ATENDE RAPIDAMENTE
    Mas estamos constantemente levando todos os verdadeiros fatos para toda imprensa NACIONAL!!

    Sinceramente não da pra entender o porquê dessa omissão quando se trata dos vândalos da torcida cruzeirense?
    E outro detalhe, Porque os integrantes da Máfia azul, envolvidos na confusão próximo ao Chevrolt Hall não foram se quer citados pela justiça, já que eles foram pivô da confusão. Mas foram chamados pela justiça para serem testemunhas.
    Se eles foram testemunhas da briga que eles estavam envolvidos, certamente eles fazem parte de uma quadrilha.
    Se esse País fosse um país sério, esses vagabundos que estão servindo de testemunhas já seriam condenados lá dentro do Tribunal.
    Porque o juiz, promotor, etc. façam as seguintes perguntas aos vagabundos “testemunhas”:
    O que vcs foram faze lá???
    Porque vcs mudaram o itinerário do Rio de Janeiro para esse local de evento da torcida adversária?

    ESSES DEPRAVADOS MANCHAM O NOSSO ESTADO E PROFISSIONAIS DE CARÁTER DE TODOS OS SEGMENTOS

  • jorge fantoni

    Como diria o poeta Vinicius de moraes,lindo e triste Brasil.

  • Eduardo Alcenor A.Filho

    Concordo em gênero, número e grau com os pontos de vista da galera indignada, e acrescento ainda que as torcidas inflamadas do R.G.do Sul tenham um pouco mais de prudência, pois o exemplo da Kiss esta vivíssimo.

  • pedro

    Se tivessemos um pouco de sangue ARGENTINO para irmos as ruas fazer panelaços parar tudo, pois sei que temos este poder, o problema é que nos prendemos na frase “quem vai” e acaba não indo niguém e fica por isso mesmo, precisamos ser brasileiros de correr atrás não esperar só pelos os que estam no poder que por eles vamos é nos FFFFFFFFFFFFFFFFF.

  • Se organização da COPA for feita pelas autoridades como é a fiscalização de tudo nesse pais;vai ser um desastre.Estão procurando culpados pelo que aconteceu em SANTA MARIA/RS,mas os culpados não são os mísicos e nem os proprietários da BOATE e sim aqueles que são respónsáveis pela fiscalização dessas casas noturnas,eles sim,os responsáveis pela fiscalização é tem que serem punidos,porque se fizessem seu serviço corretamente,a trajédia provavelmente não teria acontecido.Esse negócio de autoridade ir para a TV e dizer que isso ou aquilo estava errado e/ou feito de maneira incorreta,é inaceitável porque se estava errado era porque eles(da fiscalização)não fizeram seu serviço corretamente.

  • EURAN MELLO

    Parabéns, Tirone,

    seu texto manifesta e resume o que este País é e sempre foi: ” para inglês ver.”
    Lamentável dualidade.
    Sds.

  • Cada povo tem o governo que merece. Infelizmente esse episódio será esquecido, as pessoas continuaram a tomar todas, pessoas serão atropeladas por motoristas bêbados, os traficantes continuarão a vender drogas até mesmo perto das delegacias, os aeroportos continuarão lotados, o trânsito um caos, os corruptos continuarão a desviar dinheiro. Enfim chegará a copa, muitas pessoas gastaram seu tempo e seu dinheiro com a copa, que com certeza dará muito prejuizo ao país, e os brasileiros não estarão nem ai.
    Isso é Brasil Tironi, país de pessoas que na sua maioria, não respeitam as leis, são acomodadas, pessoas idolatras de partidos politicos, que não enxergam a corrupção comandada pelos seus lideres que tanta defendem.

  • Luiz Marfetán

    O pior de tudo isso e que sabemos que ninguém vai ser punido. O jogo, o velho, jogo do empurra, empurra já começou, prefeitura x bombeiros. Agora a noite surgiu….. um sargento do corpo de bombeiros dava assessoria p/a boate. Pasmem!

  • Everton

    Grande tirone o pais da copa e da boate kiss é o mesmo do josé genoino , renan calheiros , maniaco do parque , maniaco das finanças da cbf ( ricardo teixeira ) entre outros e outros . oque é diferente nesse pais é a bondade , sonhos , colaboração , preocupação com o proximo que a maioria do povo brasileiro tem . o povo é de dar orgulho , mas o pais ?

  • Leandro

    Dizem q um dos donos da boate é ex-deputadfo do PT (Mensalão). Se vc for a um shopping ou qualquer outro lugar que receba gde. publico (estadio, boates, hoteis, ESCOLAS, etc…) vera q não há sinalização, treino de evacuação, nem ao menos educação. EU VOTO NULO. Um pais sem educação tem que ter avalanche que derruba alambrado e mata ou fere seu companheiro de torcida, tem que ter combate na rua por estar com camisa da cor do oponente, e tem mais se vc pedir para um bosta q comete estes atos para soletrar PERDEU, é capaz de ter um L no final.

  • Genial e tão sincero ao ponto de nos entristecer e relembrar nossa dura realidade no Brasil.

  • William

    Esse país é o da Kiss, é o do PCC, é o do Renan Calheiros prestes a reassumir a presidência do Senado, é o país em que Congresso está gastando mais de 600 milhões para a reforma dos apartamentos funcionais dos nossos representantes em Brasília, é o pais das sentenças judiciais vendidas, dos Dirceus, Lulas, Malufs, Alckimins, Kassabs, é o país dos aeroportos da década de 70, é o país que colocou a mão no bolso pra fazer a Copa e que, além de elefantes brancos no centro e no norte, não vai deixar quase nenhuma obra de mobilidade urbana, é o país do funk e do sertanejo universitário, é o país campeão mundial de mortes no trânsito, é o país que favela é comunidade e motivo de orgulho, é o país das invasões de terra, é o país que chorou a morte da juíza Patrícia Accioly – umas das únicas não venais em nosso Poder Judiciário -, é o país da pobreza, do egoísmo, do individualismo, da propina, país que está em 82º lugar no índice de desenvolvimento humano, é o país do crack, é o país que os jovens que estudam mal sabem fazer uma conta de mais e menos tampouco sabem interpretar uma frase corretamente, enfim, esse é o país QUE NUNCA TEVE NEM TERÁ FUTURO.
    Só um idiota acredita nessa pocilga.
    Aqui, ou você morre de forma violenta ou morre de nervoso.
    A solução é se mudar para um país mais sério. Pra isso, nem precisamos sair da América do Sul. O Uruguai já é uma opção mil vezes melhor.

  • Rafa

    A maioria não se importa em conviver com esses dois Brasis, Tironi. Esse é problema…

  • Vaz

    Existe o Brasil que se quer mostrar ao mundo como eficiente e competente e tem o Brasil que os brasileiros criaram. Sim Tironi este Brasil existe por nossa culpa e não de uma entidade alienigina. Nossos políticos são eleitos por nós, somos nós que aplaudimos inconsequentes quando dizem aquilo que queremos ouvir sem medir as consequências e mesmo tendo conciência que somos tratados como indigentes nos comportamos como alienados, por isso estes cars estão aí e nada vai mudar. Ontem assistimos a estupida e burra avalanche promovida pela torcida do Grêmio que já havia sido condenada pelos órgão de segurança do RGS que a proibiram, entrou o presidente do Grêmio indgnado com a proibição fazendo pressão, acusando o responsável pela proibição de colorado, exigiu do governador com o argumento singelo que aquilo era simbolo do Grêmio, que era seguro e que nunca havia acontecido nada e o Sr Governador cedeu. Hoje diante da quase tragédia de ontem vem agora na maior cara de pau dizer que sempre viu aquilo como risco, que já ocorreram outros acidentes e que iria instalar barreiras para impedir sua realização entrou numa de que a colocação de cadeiras iria aumentar o valor do ingresso para 40,00 e mesmo assim subsidiado pelo clube etc.. Entendi bem? Quer dizer qua ao mesmo tempo que tira da reta o presidente confirma que alem de aceitar ainda estimulava? Agora vem a público dizer que é contra.

    Este seria o grande responsável se não fosse gremistas diante das críticas reagirem nas redes sociais com agresividade e ameaças querendo que a coisa permaneça, que o Grêmio esta acima de tudo e etc. Tironi, quem então é reponsável? O presidente ou a própria torcida? Diante da irresponsabilidade do seu presidente em vez de cobrar segurança, conforto vai contra quem quer acabar com este absurdo que põe a vida das pessoas em risco. Por isso que acho que está mais do que na hora de realizarmos uma autocrítica e entendermos que somos nós que temos que mudar.

  • Não deem voto para ninguém !!!!! só isso !!!!!!!!! eu faço isso a 6 anos !!!!!!! grçs a Deus !!!!!

  • O pais de duas faces.

  • Malu

    É triste a realidade, edithor!

  • Tironi vc e fera tem que mostra que nem tudo é festa!!! O brasil tem que mundar.

  • Tironi esse é o brasil o pais de todos até 3 anos atras o ministro da fazenda falou que não tinha dinheiro pra ser investir nem na saude e na educação 1 anos depois aparecer bilhões para contrui estadios , legal vamos fazer a copa o que o povo ganha com isso nada alem do descanço publico sem saude sem segurança , sem educação .
    em quanto o bebeto , ronaldo , josé M , planejam a copa gente morrem na fila do hospital por um atendimento , vc sair para trabalhar e não sabe se vai volta , vai a escola e não tem aula por falta de professores ,como o Romario falou vai ser o maior roubo da historia isso por hipocrisia das autoridades .
    se não fosse o bastante vamos fazer a olimpiadas legal só me fala uma coisa o que o povo vai ganhar depois disso , eu gostaria de sabe .
    a um tempo atras fizemos o pan americano que legado ficou para o povo nenhum
    a Africa do sul fez a copa lindo , acabou a copa em menos de 1 anos subiu para 5 % a taxa de desempregados . porque vc acha que no brasil vai ser diferente
    abraços

MaisRecentes

Eficácia no Brasileirão



Continue Lendo

São Paulo é como uma obra que nunca acaba



Continue Lendo

Brigões não se importam



Continue Lendo