Paciência é o reforço que o Flamengo necessita



“Você promete não fazer loucuras, tenta não gastar o que não tem.. Mas quando o time começa a perder e a torcida começa a cobrar, você vira torcedor de novo e faz a loucura que for para tirar a água do pescoço.”

A frase acima (dita em uma conversa particular) é de um ex-presidente, que assumiu um clube em frangalhos, prometeu uma gestão profissional e responsável, mas conseguiu cumprir a promessa só por uma parte de seu mandato. Quando no lugar das vitorias vieram as cobranças da torcida, ele fez o que a maioria dos cartolas faz.

A recém-empossada diretoria do Flamengo assumiu um clube também em frangalhos. Com salários atrasados, dívidas impagáveis, sem credito na praça e com receitas futuras fortemente comprometidas. Qualquer um que tenha os
pés no chão pode dizer, com grandes chances de acertar, que o Flamengo não terá muito o que comemorar dentro de campo em 2013.

Diante deste cenário, se os reforços não virão para vestir a camisa e entrar em campo, a força deve vir em forma de… Paciência da torcida. Isto é o que mais o Rubro-Negro vai necessitar nos próximos 12 meses, que prometem ser duros.

Pelo termômetro muito impreciso das redes sociais, a torcida rubro-negra parece entender a situação e parece estar disposta a dar um grande crédito de confiança para a turma que chegou com discurso de austeridade e profissionalismo.

Se isso não ocorrer, vai restar torcer para que, além de métodos profissionais, os novos dirigentes tenham sangue frio para seguir o rumo da reconstrução sem pôr tudo a perder.

4x Messi
Houve quem achasse que Cristiano Ronaldo deveria ganhar o título de melhor do mundo. Mas a verdade é que Messi segue sendo o melhor. E se continuar neste ritmo, não vai ter para ninguém por muito tempo. O argentino é uma máquina de pulverizar recordes.

Copinha
Tudo bem, ainda estamos na primeira fase, que tem aquele jeitão de festival de futebol: muito jogo, pouco talento. Mas pelo que se pode ver até agora, a formula chutão/correria segue dando as cartas no futebol brasileiro. Se a base aprende assim, assim será no profissional.



  • Só de afastar Patrícia Amorim de uma vez por todas do comando do futebol a notícia já deve ser comemorada. Zico é do futebol, é respeitado, honesto e conhece muito, mas muito mais da função do que a Presidenta jamais vai conhecer.

  • José Henrique

    Tirone volta para SP vc é muito ruim analisando o futebol carioca, acho que vc é parente do Presidente do Palmeiras e tem cara de palmeirense. Vai falar do futebol de SP que é a praia da ESPN, Lance e sua.

  • Ricardo Veloso

    A diretoria está começando a contratar com os pés no chão, acho ótimo isso, a instituição precisa ser recuperada mesmo que não venha nenhum título de expressão no primeiro momento, mas tambem acho que a mesma diretoria já poderia ter dispensado alguns jogadores que simplesmente não tem condições de vestir o manto sagrado. São os casos de wellinton,Amaral,Renato Abreu,Frauches,Hernane com a dispensa desses jogadores abriria espaço pra mais alguma boa contratação. Eu só tenho medo do Dorival escalar um desses como titular!!!

  • GEORGE ALBERTO.

    e este cara fala e m ja contratamoa e estamos deixando em os jogadores

  • marcio rocha

    Tironi eu como Flamenguista queria te pedir uma coisa, por favor nao abra mais essa sua boca Imunda pra falar quaquer coisa do meu flamengo ok? vc e igual a todos da espn e dessa imprença q tem ai do Brasil a fora q ficam vangloriano os times de sao paulo como se so tivesse esses times no Brasil.

  • marcio rocha

    voces ai da espn sao tudo a favor dos times paulistas. parece q vcs sao obrigado a falar dos times do rio. quando vcs falam de time paulistas vcs falam com muita felicidade. vc nao e proficional vc e um anti flamenguista nao so vc como todos do seu programa e isso e visivel, te dar um concelho desfarça ao menos ok?

  • falar sobre oh mais querido do brasil e motivo de orgulhor para noiz rubro negros agora nao sei se a galera ja percebeu mais tamos comentando no saite do Tirone serie B rsrsrsr agora sobre o flamengo acabo mesmo a mamata da inprença com as informaçoes dentro de clube a inprença agora ta cada vez mais cem aseço as noticias do mais querido do brasil iso ja e uma mudança muito boa pq atrapalha menos estes caras deverin deixa a nossa diretoria trabalha em paz e ir pra o lado do time do lula que agora anda comprando comentarista de tudo que e emisora paulista pra fala do time la da marginal e critica os times do Rio De Janeiro e de preferencia o nosso falamengo mesmo eles ganhando mundial ea imprença paulistanda nos criticando todos os dias eles ainda nao consegiran nos passa e se esta diretoria que ai esta fiser hum otimo trabalho resgatando a cretibilidade do mengao e resolve estas penhoras ai vamos ficar no topo por muitos anos rsrs chupa antis flamengo samos a maior torcida do brasil mandamos de morte sul leste e oeste porra aki e flamengoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • QUERO AJUDAR O MEU MENGÃO .
    ESTOU DISPOSTO A PARTICIPAR DO SÓCIO TORCEDOR JÁ .
    SÓCIO TORCEDOR JÁ , JÁ , JÁ . . .
    QUERO PARTICIPAR .

  • Sempre vc é muito pessimista com o Flamengo Nem quando ganhava com méritos, vc elogiava
    Somente enxergava o contrário. Pois vc vai ver um time vencedor e quero ver sua postura

  • ARAÚJO

    Acredito nesta diretoria, e acho que a grande maioria da torcida terá paciência,o problema todo vai ser como as possíveis derrotas vão ser colocadas pela imprensa, pois esta adora um caldeirão
    pegando fogo, quando o assunto é o mengão

  • Lio Junior

    Seu comentario sobre o Flamengo foi coberto de pessimismo. Apenas mais um, nao nos importamos mais. Veras em breve nossa redencao. E quanto ao seu clube, Sr. Tironi, interessa nao saber qual eh. Apenas tenho a serena conviccao que dentro de 10, 12, 14 meses, estarah em situacao administrativa identica aa de hoje mas muito,muito aquem da nossa. SRN.

  • devanil pindamonhangaba

    Tirone vc e o Lucio de Castro, sao uma exelecnia e comentarios pontuais,sempre analiza
    firamente e nao fala babozeiras como os etagiarios do jornal Lançe,ex jogadores q se dizem comentarista.
    parabens a vc e ao Lucio, e o os canalhas do bate bola .

    Vcs faz criticas ao flamengo mas com respeito,n e como a “band corintians”.
    Parabens mais uma vez.E disso q o Flamengo prescisa paciencia .
    Socio torcedor ja! eu participo ,

  • felipe pega tudo e vá pra seleção que também é seu lugar

  • felipe camisa 1, 12 d.cavalhieri e 23 cássio

  • nosso goleiro felipe tem que jogar muito para brigar na seleção e ser titular da copa das confederações e da copa do mundo

  • o mengão time de tradição é pra brigar lá nas cabeças do campeonato e não zona de rebaixamento, criem vergonha na cara se vcs tiverem isso

  • diretoria rubro negra, me faz o favor de contratar jogadores porretas e de vergonha na cara, não botar só astros e estrelas, isso é astronomia e bote gente que mesmo não muito conhecido e valorizar jogadores de times também do norte e nordeste do brasil, pegue peças de reposição tanto na base como em outros times também da américa do sul, contrate jogadores da colômbia, argentina, equador, paraguai, uruguai, chile e etc. não façam burrices e não o time só depender de um jogador, que toda vez o flamengo cai de produção quando fica sem uma força de capitão, tem de acabar com essa regra de só joga se tiver o capitão ou xerife do time, vai na raça e na vergonha sem a fome do inclusive e largue de putaria os jogadores trabalhem sério a torcida quer titulos e não a merda de brigar pra sair do rebaixamento no brasileirão, só fica na porrada todo ano no saco de pancada quando perde um jogo se dezimbesta a perder, acabem com isso

  • é paciência é bom, só que tudo depende ok, os fatos os discasos, as maluquices que o flamengo todo ano faz besteira por cima de besteira, só dando com os burros nágua, só cagando o pau, só ajuda ao contrário, mamando na égua, e não acerta uma, é dificil dirigir um time grande é, todo lugar é complicado é, copie dos outros times, até o vasco sem dinheiro contratou e o palmeiras também contratou e o flamengo já fazendo meio tarde nas cagadas, fechou com a adidas e kd a roupa nova?, ano novo roupa nova kd? olha o corinthians só contratando, santos e outros tantos do brasil de 1ª divisão fazendo a festa em contratações e o flamengo nada, acorda diretoria fecha com mais gente em patrocinios pesados e de qualidade ok

  • GERALDO CARDOSO BAPTISTA

    CONCORDO COM O IVAM.TIME BEM COMPACTO E DISCIPLINADO TATICAMENTE E COMPROMETIDO COM O CLUBE.SE VCS OBSERVAREM E ANALIZAREM,ME APONTEM UM CRAQUE E FORA DE SÉRIE NO CCORINTIANS,JOGADOR QUE DESEQUILIBRA PARTIDAS.TEM SIM BONS JOGADORES.COMPROMETIDOS COM O CLUBE E DISCIPLINADOS TATICAMENTE.MAS PARA ISSO E NECESSÁRIO OS DIRIGENTES, CARTOLAS, PESSOAS SÉRIAS E COMPETENTE DIRIGINDO O CLUBE.TEM QUE PAGAR EM DIA PARA EXIGIR.O QUE VEMOS É O CONTRÁRIO,SALÁRIOS ATRASADOS E DIRIGENTE PATERNALISTA,SEMPRE PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DO ATLETA TODA VEZ QUE O MESMO COMETE ATOS DE INDISCIPLINA.AI NÃO TEM COMO EXIGIR.O CORINTIANS CHEGOU AO FUNDO DO POÇO,COM TRABALHO SÉRIO E LONGO PRAZO CONSEGUIU SAIR E SUPERAR OS PROBLEMAS,TÁ CERTO QUE TEVE AJUDA E APOIO DO GOVERNO FEDERAL,QUE É UM ESCARNIO.QUERO DIZER QUE SÓ COM TRABALHO COMPETENCIA ,TRANSPARÊNCIA,HONESTIDADE E PACIENCIA PODEREMOS SAIR DESSA SITUAÇÃO PARA SE TORNAR UMA GRANDE POTENCIA.MAS O TRABALHO É ARDUO E DE LONGO PRAZO.FLAMENGO E VASCO NÁO CONSEGUIRAM COM A PETROBRÁS E ELETROBÁS POR NAO CONSEGUIR TIRAR UMA CERTIDLAO.JÁ O CORINTIANS ENDIVIDADO E COM PENHORAS CONSEGUIU

  • Thiago

    Muita paciência e apoio da torcida !

    Eu farei a minha parte e vocês ?

    FLAMENGO ATÉ MORRER.

  • IVAN

    UM TIME BEM COMPACTO É O SEGREDO.

  • IVAN

    ACREDITO NESTA DIRETORIA E DO MODO COM AS COISAS ESTÃO SENDO FEITAS, ACHO QUE MESMO SEM CONTRATAR’ “NOMES” O MENGÃO VAI MONTAR UMA GRANDE EQUIPE, VAMOS BRIGAR ESTE ANO. VOCÊ VERÃO

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    PT gasta furtunas com a marginalidade, furtada dos aposentados e trabalhadores, lula é o cabeça do mensalão na minha opinião……………….

  • Ricardo Sales

    O Fla está no caminho certo. Eu vejo que o grupo de empresários bem sucedidos (e rubro-negros) está encarando finalmente o Flamengo como uma empresa. Uma empresa que está em frangalhos e para administrar a situação estão utilizando as ferramentas corretas: muita estratégia, critério, austeridade, etc… A não contratação do Robinho foi a grande mostra que a gestão atual não se deixa levar pela emoção, a renovação de Leo Moura e Renato por 01 ano somente também mostrou isso.
    “Quem está no cheque especial não sai pra jantar……”.
    SRN

  • Felipe Muniz

    Eu vejo essa atitude na nova diretoria como a mais correta possível. Acredito que se o novo presidente apresentasse o quanto o time deve, a torcida teria a real dimensão das dificuldades que o time enfrente.
    Não contratar os chamados “jogadores de peso” não quer dizer que o time não é bom. Os nomes que circulam no mercado nacional são sempre os mesmos e sempre muito caros.
    Se fechar com o Elias mesmo, o time acerta em um jogador que pode render bons frutos para o time.
    A torcida muitas vezes esquece da manutenção do treinador, ele já conhece o elenco. Além disso o Flamengo tem na base ainda a maioria dos jogadores vencedores da Copinha 2011. As vezes investir e apostar em jogadores da base é melhor que contratar esses medalhões que ganham muito e jogam pouco.
    A Adidas vem com muita grana, no entanto o adiantamento cedido pela empresa alemã provavelmente deve estar destinado ao pagamento das inúmeras dívidas deixadas pela administração anterior e das mais antigas.
    O Flamengo, infelizmente, tem históricamente uma sucessão de péssimas gestões o que virou uma bola de neve para quem assume o clube. Além disso muitas das diretorias anteriores tinham como aliados representantes de organizadas.
    Se a nova diretoria quer mudar o rumo disso tudo, além de deixar de “jogar pra torcida” para contratar algum jogador de “peso”, ela vai ter que aguentar a pressão e não se aliar às torcidas organizadas.
    Os primeiros dias deles são animadores, mesmo que 2013 seja de “vacas magras” em relação à conquistas dentro de campo.

  • Bruno RJ

    Concordo com o post do blog. A única coisa q não concordo é com a contratação do Elias, não precisamos de mais um volante em um time q já possui muitos ! O departamento de futebol do Flamengo deve dar prioridade nas contratações de jogadores em posições em q o clube está carente. Deve dar prioridade a contratação de dois meias de ligação (Gabriel do Bahia seria uma boa opção, a outra teria q ser um grande nome, ou um jogador q esteja em destaque no futebol sul americano), um lateral esquerdo (João Paulo da Ex Ponte Preta seria uma boa opção para disputar a vaga com o Ramon), um lateral direito (Mariano Ex Fluminense, Jonathan Inter de Milão, Fagner Ex Vasco, ou algum outro jogador em destaque no futebol sul americano) e dois atacantes, sendo um deles de muita qualidade p/ jogar ao lado de Vagner Love.

  • luis carlos

    A DIRETORIA ESTA CERTA! NÃO SE PODE CONTRATAR DEVENDO.QUANTO A ESSA CARTA AMEAÇADORA DO PERUANO NÃO SE DEVE LEVAR EM CONTA.AQUILO É UM MALA!!!

  • rikardo

    Paciencia…sem duvida, pra aguentar os comentarios maldosos da imprensa e o grande esquadrão anti-flamenguista que assola as redes sociais…

  • jefferson

    eu queria pergunta qual clube no brasil não esta f… todos vcs so falam do flamengo, mas todos os clubes devem e devem muito!

  • wagner, de curitiba

    Caro Tironi,
    Tenho acompanhado os programas e, principalmente, alguns comentaristas de veículos de grande audiência, declaradamente torcedores de clubes de torcidas menores do RJ, vêm provocando a nação a exigir contratações urgentes para o clube. Compreendo as atitudes da nova diretoria, seríssima. Primeiro, porque seria uma afronta e falta de consideração com os jogadores sob contrato, anunciar investimentos em novos jogadores, principalmente rejeitados em seus clubes, com baixo desempenho ou desagregadores por onde passam, antes de por em dia as contas. E segundo, chega de estrelas de brilho apagado. O Renato Augusto, sangue bom, não fez qualquer gol no ano passado. O Pato só pensa em namorar. O Riquelme, quando voltar a jogar, já terão decorridos pelo menos 8 meses depois do último jogo. E tem muitos outros.
    Porisso, prefiro que tenham paciência e competência. Hoje, o melhor reforço para o clube é a vergonha na cara!

  • Victor Junior

    É verdade “Paciência é o reforço que o Flamengo necessita”, ESSA deve ser a tônica da torcida, já lhe em outros sites que a organizada enviou carta a diretoria exigindo contratações essa não deve ser a postura certa. Apoio e um voto de confiança tem que ser dada a essa diretoria, que até agora tem mostrado boas atitudes e empenho em solucionar nossos problemas. Vai ser duro mais temos que apoiar.

    Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

  • Carlos Prates

    Tironi,
    “Paciência” é o nome do jogador que contratamos há 3 anos…
    Você sabe e nós também, que esta não é uma “virtude” da Nação.
    A moita do Pelaipe é pelo menos estranha.
    Sempre acompanhada da frase, “o preço assustou os dirigentes”, tem sido uma constante nas “tentativas” do novo executivo do clube.
    Como estou nesta praia faz tempo, e sabendo que: mercado + grana da Adidas = jogador muito caro… tenho absoluta certeza que o dinheiro existe, mas a estratégia também.
    Como contratar Elias que ganha 400 mil no Sporting? Como contratar João Paulo sendo o destaque da Ponte e do Brasileiro? Que grupo de investidores é este, que quer dar de presente, Gabriel para o clube?

    Aposto, que os salários e o resto dos 50% do 13º, serão colocados em dia (1 mês atrasado) no dia seguinte, o clube anuncia 4 reforços.

    Repito! A grana existe. Mas a estratégia e determinados cuidados que foram ignorados pela ex, também…

    Abraço

  • Renato Albuquerque

    Talvez não seja tão ruim. De forma silenciosa e sigilosa a diretoria vem fechando bons negócios. O grande problema do Flamengo, hoje, são as penhoras. Se não chegarem a um acordo para pagamentos dos tributos e as penhoras continuarem, o ano vai ser bem penoso.

    Porque dinheiro o Flamengo tem a receber. E muito, pra falar a verdade.

MaisRecentes

Segue a tempestade no São Paulo



Continue Lendo

Lições do Brasileirão



Continue Lendo

O Imortal Grêmio ressuscitou o jogo bonito no Brasil



Continue Lendo