Quanto vai durar a febre Corinthians?



Campeão da Libertadores, campeão do mundo, estádio de Copa do Mundo prestes a ficar pronto, torcida fiel até a medula, arrecadação monstruosa para os padrões brasileiros: o Corinthians tem os ingredientes necessários para iniciar sua hegemonia no futebol nacional e se tornar o clube mais importante do país por longos anos.

De tudo o que foi escrito acima, apenas um dos pontos não se pode garantir, embora seja o que muita gente aposta e que o torcedor corintiano mais deseja: a hegemonia do futebol brasileiro por longos anos.

A razão é a mesma que transformou a hegemonia de outros clubes brasileiros em algo muito mais curto do que se imaginava. É que no Brasil a gestão de clubes é obra muito mais de pessoas do que de processos. Alguns passos errados dados e o que foi construído terá menos potencial do que se espera.

Os exemplos estão aí para serem revistos: o Flamengo na década de 80, o Palmeiras da parceria com a Parmalat, o Internacional supercampeão campeão de 2006 também. Mas ninguém foi mais exemplar do que o São Paulo, campeão em seqüência da Libertadores, do mundo e tricampeão brasileiro em um período de quatro anos.

Em todos os casos, o que deu errado? Eram gestões baseadas mais em pessoas do que em processos. Pessoas saíram, processos não permaneceram. Houve a queda.

O Corinthians deverá passar a brigar sempre por títulos e os períodos de vacas magras deverão ser mais suaves. Mas para se chegar à super-hegemonia as mudanças devem ser mais profundas.



  • Daniel Oliveira

    O futebol é ciclico, se dinheiro organização e estrutura de 1º mundo fosse o suficiente para se eternizar no topo o SPFC no Brasil estaria ainda mas na frente da concorrência e sempre ganharia tudo. Barcelona, Real Madri, Mancheste United, Milam também seriam imbátiveis. Se fosse fácil assim o futebol não seria oque é…

  • Robson Pinto de Souza

    A quem disse: Fluminense, time sem torcida.. nao me faça rir.. deixe de ser imbecil.
    Unimed fora do Flu ? Ha quatorze anos estao profetizando essa saida.. esperem sentados.
    Flusao Tetra.

  • dirceu

    É lembra do ditado, os humilhados serão exaltados, fomos humilhados por vários anos, hoje todos que se ajoelhar aos ‘pes do timão, Títulos e virão muito mais, podem escrever, se preparem rivais para ouvir muitas vezes o noddo hino, um patrimônio de dar inveja a qualquer um, um clube social belissimo, ginásio de esportes, uma sede social linda, Ct de primeiro mundo, departamento médico de ponta que é o cepro, e o estádio um dos mais modernos do pais. Mas, isso é pouco perto da maior riqueza que outros não tem, e jamais irá acabar aliás só aumentar, a sua torcida, 30 milhões de loucos apaixonados. O Corinthians dentro de poucos anos esta’rá batendo todos os recordes, será sem dúvida o maior clube do planta ao lado do barça, Real, Milan, chelsea etc…. Vai corinthians, piram rivais

  • Aqui é grandeza

    Alguém falou em Fluminense? Time sem estádio, sem CT, sem torcida, time sem estrutura. Vai ver o tamanho da dívida do clube e o que vai sobrar quando a Unimed for embora.

  • Aqui é grandeza

    O Grêmio construiu o novo estádio com empréstimo do BNDES, nada diferente do estádio do Corinthians ou de qualquer outro estádio.
    Que eu saiba, o estádio que teve dinheiro público foi o Morumbiba (vulgo Panetone).

  • ONCE CALDAS DA ZL

    a boa adminsitração do Timao estava adminsitrando via CBF, ajeitando tudo para beneficiar o corintias na libertadores, e ferrando com o Santos naqueles amistosos de porcaria desgastando o Neymar ate a vespera da semi final contra o descnsado coritnias, VEJA QUE ACABOU A LIBERTADORES e o Mano começou a convocar os curintiânus, QUE COINCIDENCIA NÉ ?

  • ONCE CALDAS DA ZL

    O DESMANCHE JA COMEÇOU COM O ANDREZ SANCHEZ CARA DE ABACAXI CAINDO FORA DA CBF E MANO MENEZES TAMBEM, AGORA O MENSALÃO COMEÇOU A DESMORONAR E COMPLICANDO O LULA METRALHA, PADRINHO DO CURINTIAS ONDE AJEITOU TUDO PARA A ARENA COM DINHEIRO PUBLICO E TERRENO MUNICIPAL.
    ASSIM QUALQUER CLUBE VAI PRA FRENTE, QUERIAMOS VER O CURINTIAS SEM NENHUM PADRINHAMENTO DESSE TIPO GANHAR ALGUMA COISA ?
    MAS ISSO JA ESTA PASSANDO, ESSE NEGOCIIO DE PATROCINIO TODOS CLUBES TEM GRANDES PATROCINIOS, É QUE NINGUEM QUER FALAR, PRA QUE ? FICAR SE PROMOVENDO ?
    ESSAS COISAS DE PROMOVER FATURAMENTO, PATROCINIOS É COISA DE CURINTIÂNUS APENAS, OS DEMAIS CLUBES NAO TEM ESSA MANIA, PRA QUE ? NAO SERVE PRA NADA, APENAS PARA O CLUBE, POR ISSO NINGUEM GOSTA DOS GAMBAS, ESSA MANIA DE METIDISMO ACHANDO QUE COM ISSO VAI SER UM TIME GRANDE, O MUNDO NAO ESTA FALANDO NADA DO CURINTIAS, NAO FALOU ANTES, DURANTE E NEM DEPOIS DO MUNDIAL, APENAS OS JAPONESES DISSERAM QUE NO JAPAO TEM TIMES MUITOS MELHORES QUE CHELSEA E CORINTIAS, MAS ISSO A IMPRENSA DAQUI NAO FALOU NADA, POIS É UM DESPREZO POR PARTE DA MIDIA JAPONESA.

  • Mateus Gonçalves

    Enquanto o Fluminense for patrocinado pela Unimed, vai ser a pedra no sapato de qualquer time que pleiteie essa hegemonia, por este motivo é que essa parceria é sempre mal vista pela mídia. No entanto, ainda existem outros grandes clubes que estão muito longe de serem engolidos pelo Corinthians, como o São Paulo, Santos, Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético, enfim, isto está muito longe de acontecer e , jamais, acontecerá. Quanto ao estádio, dinheiro público, uma vergonha.

  • celso nascimento

    o corinthians de hoje não tem time nem prá ser campeão paulista. tem que mudar muito.

  • DE QUE VALEM 50 TORNEIOS GANHOS CONTRA TIMINHOS SEM EXPRESSÃO?E UMA LIBERTADORES INVICTA CONTRA O TEMIDO BOCA JUNIORS,EM CASA?(NÉ SANTOS E PALMEIRAS?0E UM BI-MUNDIAL,NO JAPÃO, CONTRA O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE,QUE ELIMINOU O FANTÁSTICO BARCELONA,O RICO TIME DO CHELSEA?RESPOSTA:PERGUNTRO P/ O TAL DE AURÉLIO, O SEMPRE TRICOLOR, O KAIAM E O ONCE CALDAS DA ZL!!!

  • AVISO AOS NAVEGANTES:VAI COMEÇAR A COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2013,CUJO HEXACAMPEÃO É O TIMÃO,QUE SEMPRE REVELA JOGADORES!ALIÁS O “JUJU51” E O “CENTRO DE CUTIA’ TEM A MAIOR REVELAÇÃO DO FUTEBOL BRAZUCA,CHAMADO “MARCELINHO”,ALCUNHA DE “LUCAS CHORÃO’,O QUAL APARECEU P/ O FUTEBOL NA ESCOLA DO MARCELINHO CARIOCA;OU SEJA,POR TABELA,QUEM O DESCOBRIU FOI CORINTHIANS!CADÊ O OSCAR?E O “BRENO BOTAFOGO” ESTÁ VOLTANDO?GRANDES REVELAÇÕES!!!SÓ DOU O MARQUINHOS, QUE ESTÁ NO FUTEBOL EUROPEU,JUNTO COM WILLIAM,DENTINHO,E O JÔ QUE VOLTOU DE LÁ AGORA, SÓ P/ CITAR ALGUNS…HAHAHA:0) 😉 =D @-@ (:>)

  • MEU DEUS, A EPIDEMIA CORINTHIANA ESTÁ FAZENDO MAL AOS OUTROS TORCEDORES!!OS PORQUEIRAS FALAM QUE SEU “TIMINHO BI-SÉRIE-B”‘ É O CAMPEÃO DO SÉCULO!(AVISO:O SÉCULO “DELES” ACABOU 12 ANOS ATRÁS…), OS BAMBIS NÃO CONSEGUIRAM GANHAR DO CORITIBA,DO AVAÍ, PRECISARAM BATER NOS JOGADORES DO “FANTÁSTICO TIGRE UNITED” P/ GANHAR A “CHUPAMERICANA-SÉRIE B DAS AMÉRICAS”, NUM JOGO DE 45 MINS.!!! E OS “LAMBARIS” SONHAM COMA VOLTA DO “BOBINHO” E AINDA CHORAM A FALTA DO GANSO!!TIMÃO BICAMPEÃO MUNDIAL DE FATO E DE DIREITO!CHOREM COM A FIFA!E O PT NBÃO CONSTRUIU ESTÁDIO NENHU;QUEM ESTÁ FAZENDO E´A CONSTRUTORA ODEBRECHT, QUE DEVE ESTAR EMPREGRANDO UM MONTE DE “ANTIS’ P/ LEVANTAREM O “ESTÁDIO DA ABERTURA DA COPA 2014″CHUUUPAA!!

  • Saile

    O Ministério da Saúde adverte: aos INVEJOSOS:
    Ler notícias do CORINTHIANS, pode causar sérios danos à saúde aos não corinthianos, tais como: tristeza, angústia, baixa auto-estima, depressão, distúrbios da personalidade, alucinações,
    coceira no TOBA e o mais comum dos sintomas, uma insuportável dor de cotovelo, Recomenda-se chorar com moderação. A INVEJA é a Situação da INFERIORIDADE..
    É isso ai!! muito criativo essa advertência do Ministério da Saúde para os invejosos.
    “VAI CORINTHIANS”

  • Saile

    Pelos comentarios vistos tem muitos “antis” com uma dor de cotovelo muito grande. Consulte URGENTE um ortopedista para cuidar disso que vai piorar muito.
    Pois falar do PODEROSO da muito ibop. CAMBADA DE TROUXAS

  • Aqui é grandeza

    Atenção bambis, vai começar a Copa São Paulo, torneio em que o Timãozinho domina.
    No ano passado o Juvenal se descabelou após mais uma eliminação.

  • Aqui é grandeza

    Graças ao Andrés Sanches que hoje em dia os clubes tem contratos melhores com a TV.
    Espero que ele seja presidente da CBF. E que o Lula seja presidente do Corinthians.

    Vocês bambis e antis se incomodam mais com o Corinthians do que com os seus clubes, por isso o Timão é e sempre será o maior. O que não mata fortalece.

  • Aqui é grandeza

    O Corinthians hoje em dia é exemplo de gestão, é o clube mais transparente país, é um clube modernizado, está em dia com sua situação fiscal (O SPFW não está), tem uma receita anual que não depende da venda de jogadores, tem disparado o maior espaço na mídia e não pára de ganhar títulos. Eu mesmo estou cansado e exausto de comemorar campeonatos, preciso de umas férias.

  • Aqui é grandeza

    Só lembrando que o CT do SPFW deixou de ser o melhor há muito tempo. No ano passado o melhor foi o do Atlético Mineiro. E hoje em dia vários clubes tem CTs melhores que o dos bambis.

  • Aqui é grandeza

    Sempre tricolor…

    Por que será que o Corinthians vale mais que o SPFW? O SPFW vale 730 milhões, incluindo Morumbi, CTs e todo o patrimônio do clube. O Corinthians sem o estádio vale mais de 1 bilhão e quando o estádio estiver pronto a marca Corinthians irá valer uns 3 bilhões. O SPFW é e sempre será no máximo a terceira marca mais valiosa do futebol brasileiro.

    Por que será que o Corinthians dá infinitamente mais audiência que o SPFW na TV? sempre serão no máximo a terceira maior torcida do país.

    O Morumbi é uma sucata que não tem sequer cobertura, alaga quando chove, não tem estacionamentos, a torcida fica longe do gramado, é quase um estádio neutro. Em breve Corinthians e Palmeiras terão estádios melhores e muito mais modernos. Grêmio e Inter ídem. Ou seja, o Panetone já era, mesmo que o cubram com aquele mosquiteiro gigante.

    A gestão do SPFW é tão boa que o clube está há 5 anos sem ganhar um título de expressão e vários anos sem disputar a Libertadores, o fato é que o Corinthians passou a perna no SPFW e o Andrés botou o Juvenal no bolso. Inclusive perderam a Copa por questão de prepotência.

    A Penalty é insignificante em comparação com a Nike e Adidas. É o mesmo que comparar um tenis Salomon Speedcross com uma Conga, ou comparar uma chuteira moderna com um kichute. O contrato da Nike com o Corinthians vai muito além do valor de 30 milhões anuais, há campanhas para divulgar a marca no exterior e a vinda de jogadores de nome.

    Conformem-se bambis, daqui prá frente o SPFW será apenas um coadjuvante.

    Bi-campeão Mundial só Corinthians e Barcelona. É o que diz a FIFA e é o que o mundo sabe.

  • KAIAM

    Respondendo ao que deu errado? e isso para qualquer time; mesmo q tenha tido grandes períodos de conquistas? é que não existe time imbatível; o SPFC foi campeão em cima do Santos de Pelé; 4 a 1 (se não me engano) então; sempre existirá os altos e baixos em todas agremiações; mas; só um pode bater no peito e dizer que é o SOBERANO; desde de 71 é o SOBERANO do Brasileirão e 12 títulos internacionais; o q adianta ter grande número de torcida; grande arrecadação e ainda precisar de esmola do governo pra ter sua arena? vcs sabem quanto tempo durou pro Morumbi ser erguido por completo? quase 2 décadas! mesmo assim o futebol Brasileiro esta de parabéns por não ser um Espanhol de 2 times; só um clássico; o Brasileirão é muito mais emocionante; até o Paulistão é melhor q o Espanhol!

  • RONALDO

    Sobre os comentários dos anti-corintianos, só resta lembrar das palavras de Sócrates (o filósofo, não o Dr. de eterna lembrança):
    “É mais nobre sofrer uma injustiça do que cometê-la. Quem comete injustiças faz mal a si mesmo. Mostra que sua alma está confusa.”

  • pelo nivel da diretoria E MENTALIDADE………

    OS BAMBIS VÃO SOFRER MUITO..AFINAL ELES ESTÃO SE COROENDO DE INVEJA DO TIMÃO

    E OA OUTROS TEM QUE CORRER ATRAS E MUITO;;;PORQUE SE NÃO

    VAI DAR DO NOS PROXIMOS ANOS….VAI CURIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  • SEMPRE TRICOLOR

    Tricolor já vem aí de novo. Maior campeão brasileiro após 1971, primeiro lugar no ranking folha, três títulos da libertadores e três intercontinentais. Agora que retornou a Libertadores, já fechou patrocínio com a penalty por valor superior ao dos curicas. Tem o maior Estádio do Estado de São Paulo, em reformas, o qual se encontra localizado em área privilegiada. Melhor CT, Reffis e clube que todo atleta do Brasil quer jogar. Hegemonia dos curicas será efêmera, vai ser igual na época em que ganhou o título mundial (torneio de verão) de 2005, logo estará novamente atrás do tricolor.

  • FORCE

    o lopes é o maior otário q existe no mundo…não sei pra q time ele torce, mas nenhum estádio saiu sem o governo abrir os cofres….ainda mais q o estádio do corinthians vai ser pago pelo timão…já ouviu falar em BNDES…dá um tempo anti…o são paulo ganhou o morumbi de um governador bambi e eu repito GANHOU, não colocou um tostão naquela gaiola feminina…

  • ONCE CALDAS DA ZL

    O DESMANCHE JA COMEÇOU COM O ANDREZ SANCHEZ CARA DE ABACAXI CAINDO FORA DA CBF E MANO MENEZES TAMBEM, AGORA O MENSALÃO COMEÇOU A DESMORONAR E COMPLICANDO O LULA METRALHA, PADRINHO DO CURINTIAS ONDE AJEITOU TUDO PARA A ARENA COM DINHEIRO PUBLICO E TERRENO MUNICIPAL.
    ASSIM QUALQUER CLUBE VAI PRA FRENTE, QUERIAMOS VER O CURINTIAS SEM NENHUM PADRINHAMENTO DESSE TIPO GANHAR ALGUMA COISA ?
    MAS ISSO JA ESTA PASSANDO, ESSE NEGOCIIO DE PATROCINIO TODOS CLUBES TEM GRANDES PATROCINIOS, É QUE NINGUEM QUER FALAR, PRA QUE ? FICAR SE PROMOVENDO ?
    ESSAS COISAS DE PROMOVER FATURAMENTO, PATROCINIOS É COISA DE CURINTIÂNUS APENAS, OS DEMAIS CLUBES NAO TEM ESSA MANIA, PRA QUE ? NAO SERVE PRA NADA, APENAS PARA O CLUBE, POR ISSO NINGUEM GOSTA DOS GAMBAS, ESSA MANIA DE METIDISMO ACHANDO QUE COM ISSO VAI SER UM TIME GRANDE, O MUNDO NAO ESTA FALANDO NADA DO CURINTIAS, NAO FALOU ANTES, DURANTE E NEM DEPOIS DO MUNDIAL, APENAS OS JAPONESES DISSERAM QUE NO JAPAO TEM TIMES MUITOS MELHORES QUE CHELSEA E CORINTIAS, MAS ISSO A IMPRENSA DAQUI NAO FALOU NADA, POIS É UM DESPREZO POR PARTE DA MIDIA JAPONESA.

  • Iuri

    Qualquer torcedor Corinthiano com cerca de trinta anos acompanhou, nos últimos 22 anos, os seus mais expressivos títulos (exceto, talvez, os Paulistas de 54 e 77), no total de doze (com o Brasileiro da Série B, sim) sem contar as conquistas regionais, o que dá uma média sensacional, especialmente nos quinze anos mais recentes, mas não dá para falar em hegemonia ainda.

  • antonio carlos

    ôrra meu,o seu moderador foi alomoçar e não voltou mais hein?

  • Francisco

    TIME ESTATAL Devolve $ dos hospitais,escolas ,merenda escolar,VERGONHA.

  • antonio carlos

    Para a turminha que se junta pra torcer contra:
    O ANDRÉS SANCHES foi negociar sòzinho o contrato da GLOBO e acabou dando uma grana legal nos contratos pra voces todos que ficaram algumas semanas tremendo com as pernas bambas mas depois seguiram o ANDRÉS.
    Vai acontecer de novo : o ANDRÉS vai iniciar a briga pela LIGA NACIONAL DE FUTEBOL para valorizar os clubes e não a CBF e novamente voces serão ajudados por ele.Aguardem esta é a grande chance de sobrevivência que muitos terão,quem não souber cuidar bem de seus clubes aí o negócio é realmente fechar as portas.

  • antonio carlos

    Oi TIRONE ,BOM DIA.
    Todos os comentários são de duas torcidas: a do CORINTHIANS e a de uma turminha que se junta pra torcer contra.Vamos ao que realmente interessa:
    A GLOBO,os jornais,os blogues precisam do CORINTHIANS ?
    A CAIXA e os outros patrocinadores precisam do CORINTHIANS?
    A NIKE precisa do CORINTHIANS ?
    A GRANDE torcida do clube precisa do CORINTHIANS?
    O campeonato paulista precisa do CORINTHIANS ?
    Vamos deixar os contrários morderem a lingua durante muito tempo.Alguns de vez em quando tem uma nova chance de vida com uma revelação,com ajuda de um patrocinador,com tentativas desvairadas de contratar jogadores de nome e pouca utlidade.Torço para que eles continuem assim.

  • Missori

    Tironi, o Corinthians é um “mal” que veio para ficar. Pode cair um pouco hoje, crescer um pouco mais amanhã, mas alcançou um patamar que, provavelmente, outro brasileiro ainda não alcançou. Não falo em termos de conquistas, mas em termos de um processo lento, gradual e permanente para figurar no concerto dos grandes clubes mundiais. É esperar e ver para crer. Vai, Corinthians!!!!

  • Aurélio

    Vai durar até o PT parar de colocar dinheiro público nesse timeco

  • torcedor irracional

    Voce torcedor, é um exemplo de mal exemplo, voce torcedor, o que voce tem cobrado de seus diriigentes?, até quando seu clube de coração vai ser explorado por um presidente que só quer tirar proveito dele?Dinamite, Patricia Amorim, Tirone, JJ51, Eurico e outros tantos que fizeram miséria em cima de seu clube, não adianta ficar com esse tom fanfarrão colocando a culpa em um time que nasceu de sua próprias cinzas, como o corinthians após rebaixado se reergueu, esse time que notóriamente foi usado por anos e anos, por dirigentes fanfarrões, velhos caducos e aproveitadores, sempre sendo esculaçhados pelos rivais, hoje o Corinthians queiram ou não é exemplo, dentro ou fora de campo no quesito organização. Não adianta ficar se enganando que foi ajudado por juiz, governo, cbf, fifa, e blá, blá, blá, vai a luta ajude seu time, ou se não teremos um time com os melhores jogadores, enquanto todos os anos e voces, lutando para de vez enquando ganhar alguma coisa…Pense nisto..

  • maciel

    O Corinthians colhe frutos deste processo citado por você, Tirone, mesmo que a pessoa responsável por tal processo tenha saído, Andrés Sanches. Não acho que o elenco do Corinthians seja tão abruptamente superior aos demais. Acredito que seja um elenco comum, com um ou outro jogador diferenciado. O que tornou as últimas conquistas de sonhos em realidades, foi um panejamento que proveu ao time condições, que o cercou de segurança, para que antigos fantasmas fossem desmistificados e o time finalmente alcançasse uma posição que antes não tinha. Esse planejamento permanecerá quando os vales chegarem? Essa maturidade insistirá e permanecerá com a convicção que até agora foi apregoada? O tempo dirá.

  • carlão corinthiano

    Acho que infelizmente muitos comentaristas de esporte, jovens ou mais antigos, paulistas, cariocas mineiros e demais estados, estão mais uma vez subestimando o nome e a torcida do corinthians. Primeiramente vamos falar da torcida. Qual torcida no mundo do futebol fica 23 anos na fila por um titulo e cresce assustadoramente neste período. Que eu saiba só a do Corinthians. É claro que alguns vão dizer, nenhum time grande ficou tanto tempo na fila. O botafogo ficou 20 anos, e a sua torcida aumentou, todos sabem que não. E isso é mais um motivo para se engrandecer esta torcida que não se abala por títulos perdidos, só aumenta. Qual torcida no mundo fez o que a nossa fez na semana do mundial de clubes, há vários videos para todos se deliciarem, é só entrar no youtube para conferir. E esta prova de grandiosidade e amor nós já demos aqui no Brasil várias vezes, vcs lembram de 1.976: isso foi a 36 anos atrás, não é brincadeira, é fato. Acho que de torcida já esta bom certo. Vamos falar de diretoria agora. Lembro-me da frase do Andrês em 2007 quando caímos. Quem riu do Corinthians hoje, se deliciem porque a partir de amanhã não acontecerá mais. O que aconteceu dali em diante, culminou no último dia 16/12 com o título mundial de clubes. Acho que se houver uma diretoria confiável e homens confiáveis que dão sequencia no trabalho feito anteriormente por seu antecessor, lógicamente se o trabalho for bom, é claro, todos os grandes clubes brasileiros tem condições de chegar no atual patamar do Corinthians. Um abraço a todos e um feliz ano novo. E vai Corinthians.

  • Daniel Oliveira

    Claro que não conseguirá, é evidente e por um simples motivo… Tem um EVEREST bem na frente dele chamado SPFC. Oque se vê no corinthias ainda é fruto da gestão do André Sanches, ou seja é uma gestão baseada na pessoa não faz parte de um processo. No SPFC é justamente o contrário o nivel das gestões sempre foram muito boas por isso o time nunca passa muito tempo sem ganhar titulos e tá sempre a disputa-los, fato!!! Claro que eles tem um potêncial pra se tornar um SPFC mas acredito que o nivel da gestão não se sustenta no longo prazo é um traço cultural. Mas vamos ver daqui a 10anos né…

  • Edu

    haha…fiquei feliz pois vi muita gente falando a real….VAI CORINTHIANS…que toda inveja em 2013 se transforme em títulos!

  • Marcelo

    Não será hegemonia simplesmente porque hegemonia não existe no futebol (e se existisse deixaríamos de acompanhar). Até mesmo Barcelona e Real Madrid perderam, isto é normal e saudável, ninguém se mantém no topo para sempre.

  • Cesar Magalhães

    Outro detalhe…
    Flamengo ganhou na década de 80, mais não fez estádio e não se organizou.
    SP nunca se organizou, era apenas um olho no meio de cegos.
    Palmeiras nunca se organizou sem a Parmalat – que depois descobrimos um esquema de lavagem de dinheiro- e mesmo com estádio fez opção errada de contrato e tem uma direção de capos.
    Santos é pequeno e o resto somados não tem a torcida e poder aquisitivo do Corinthians.
    Portanto é óbvio se houver uma gestão errada perde-se dinheiro e títulos. Mas não esqueça que se continuar a fazer tudo profissionalmente estará sempre em cima. Pode não ganhar tudo porque as vezes times considerados bons não emplacam. Mas garanto que em 10 anos seremos de longe o time mais economicamente dirigido e com uns 10 títulos em 10 anos fácil.

  • Cesar Magalhães

    Caro Tirone,
    O Corinthians cresceu sem Libertadores ou Mundiais.
    Nós vivemos de Corinthians e mesmo se passar – o que é difícil – 2013 em branco venderemos 2 a 3 milhões de camisas e faturaremos uns R$ 50 milhões só re Royalties.
    Se a diretoria ainda chamar a buscarmos maior pode de fogo. Nós pagaremos.
    Agora se continuarmos ganhando em 2 anos teremos mais de 100milhões de torcedores e venderemos mais de 20milhoes de camisas.
    E mais se perdemos o ano inteiro a Globo ainda quer Corinthians e não SP.Flamengo etc.
    Não adianta gorar e se desesperar.
    # AkiéCorinthians

  • tirone o Corinthians não precisa ganhar mais nada porque o corintiano vive de Corinthians e não de títulos se no rio esses time flamengo ,fluminense,e etc.não conseguem nem pagar o salários dos próprios jogadores precisam de patrocínio .aqui no Corinthians o salários são pagos pela própria torcida.

  • cosme

    O QUE SE VE NOS COMENTARIOS É QUE O TORCEDOR BRASILEIRO MERECE O FUTEBOL QUE TEM,INEXPRESSIVO,FALIDOS E VISTO COM RESSALVAS LÁ DE FORA,FORAM COMENTARIOS EIVADOS DE PRECONCEITOS,INVEJA E MALDADES,EM VEZ DE LOUVAREM O QUE HOUVE NO TIMÃO E LUTAREM PARA QUE O MESMO OCORRA EM SEUS CLUBES,OU ATÉ MAIS;FICAM PROCURANDO DEFEITOS E ENXERGANDO POSSIVEIS ERROS,DIMINUINDO OUTROS CLUBES COMO SE ISTO ALÇASSE OS PROPRIOS CLUBES A GRANDEZA,E DÁ LHE COMENTARIOS ATÉ DAQUELES QUE PELA BAGUNÇA SE DESTACARAM ESTE ANO,FLAMENGO E PALMEIRAS E DEVERIAM CALAR SE;PRO FUTEBOL BRASILEIRO É BOM QUE O TIMÃO CONTINUE ASCENDENDO,CRESCENDO E GANHANDO TITULOS;NÃO SÓ ELE COMO PALMEIRAS,SPFC,SANTOS,INTER,CRUZEIRO,FLA,FLUMINENSE,ENFIM TODOS OS TIMES DO PAÍS,COMECEM A MUDAR A MENTALIDADE ADMINISTRATIVA DE NOSSOS CLUBES,ALÇANDO O FUTEBOL BRASILEIRO A SEU VERDADEIRO LUGAR ASSIM COMO É O EUROPEU,HEGEMONIA EM QQUER ESPORTE É SEMPRE DELETÉRIO PARA O MESMO,E O TIMÃO NÃO SERÁ HEGEMONICO,MAS ESTÁ SE PREPARANDO PARA SEMPRE ESTAR NA DISPUTA.O TORCEDOR É QUE TEM QUE APRENDER QUE EM VEZ DE CRITICAR OU TENTAR DIMINUIR SEUS RIVAIS,O MELHOR É EXIGIR SIM MELHORAS NO PROPRIO CLUBE,EM VEZ DE BRIGAR COMO ANIMAIS NAS RUAS,EXIGIR DE SEU CLUBE UM TIME COMPETITIVO….

  • Carlos

    Ler comentário dos anti é legal pois eles não param de inventar as mais diversas estórias para dimunuir o Timão. Eu entendo, ver o Timão no mais alto degrau do futebol é duro para eles. E lembrem, aquele argumento que vcs tanto gostavam não dá mais, Libertadores já era.

  • alex

    Você tem razão, Tirone! Os clubes brasileiros deveriam ter o Barcelona como exemplo: mudou a presidência, mudou o treinador, mas o trabalho continua o mesmo, e o resultado é o que a gente vê em campo: uma equipe que encanta, sem dúvida a mais temida do futebol mundial. Gostaria que o Timão adotasse essa filosofia (se já não adotou) e mantivesse a fórmula. Quem fala que os resultados deste ano foram zebra, me desculpe, não entende nada, pq esse trabalho começou em 2008, na série B, passando pelas conquistas da Copa do Brasil, do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial. E mantido o trabalho (repito), vai ser muito difícil o Corinthians não conquistar títulos em 2013.

  • Eduardo Moraes

    Nossa organizaÇão e respeito pela midia chama mesmo atenÇão…é o time de uma nação gigantesca..que a midia mundial ficou espantada de ver um estadio a milhares de kms distancia do Brasil , lotado de Corinthianos…aqui é diferente, não é time de modinha…não é time que vai disputar o Bi da segundona, nem é time que ganha campeonato em 45 minutos!!!
    Aqui a conversa é outra!…chorem antisssssss

  • Davi Alves

    Tirone realmente o Corinthians está caminhando á passos largos para ser um exemplo de clube, o que pode ocorrer é que em uma próxima gestão, todo esse trabalho seja jogado na lama. Desde a queda esse time mudou de cara e postura, se quiserem podem até mudar de nome, pois parece até outro clube.
    O Santos parecia ir nesse caminho, mas aparentemente já se perdeu, assim como o Inter.
    Apesar de o São Paulo não viver grandes momentos, o pior momento deles é diferente dos outros times, acredito que assim que o Juvenal sair eles virão mais fortes.
    Três times que podemos incluir nessa lista é o Fluminense, que parece estar aproveitando esse parceiro econômico, o Grêmio viu o Inter disparar em relação ao mesmo e se preparou e forma rápida e o Galo, o presidente deles aparentemente parece ser um baita presidente

  • Higor

    Sou flamenguista, mas na boa, a discussão acerca da administração do futebol me enoja. Conheço jogador profissional e já conversei a respeito. É tudo muito mais sujo do que se possa imaginar. MUITO MAIS MESMO!!!

    O torcedor, deveria apenas falar sobre o q acontece em campo e tirar sarro com o adversário (e também saber aceitar a volta).

    A imprensa, a mesma coisa. Deveria falar sobre os jogos, a preparação, os treinos… não sobre cifras, contratos, salários…

    E enquanto tem gente se preocupando em ler as notícias do futebol, do magnífico estádio do Corinthians, dos valores gastos para fazer uma Copa do Mundo totalmente desnecessária no Brasil, nos esquecemos de saber mais sobre quem estamos votando. E continuam faltando escolas e moradia e sobrando crianças sem ensino e sem comida.

  • leed

    O mau das pessoas é nao se aterem ao básico.

    Você pega o time do corinthians e …procura um craque. Vc nao vai achar nenhum craque! Se pegar a folha salarial..nao posso provar, mas certamente deve ser uma das mais baixas dos times grandes, quem concorda?

    eu acredito que ao invés de gastar zilhões com o pato – se vier pela nike, ok, mesmo que possa rachar o elenco – deveria manter a filosofia e garimpar peças chaves, como foi ralf e paulinho…

    tem muito jogador bom..e o mais importante o corinthians, assim como alguns pouquíssimos times (como o flumiense) t5em, que é um gruupo fechado e amigo…

    Isso é o mais dificil…contratar estrelas..acho que seria bobagem..pro corinthians agora

  • Chupa Léo

    Vai durar até acabar a inveja dos antis.
    Ou seja, vai durar para sempre.
    Esse ano vamos enjoar de ganhar dos bambis.

  • Cansado de ser campeão

    Clubes com mais sócios:

    Corinthians – 132 mil
    Internacional – 110 mil
    Grêmio – 72 mil
    Santos – 50 mil
    São Paulo – 50 mil
    Coritiba – 30 mil
    Palmeiras – 17 mil
    Sport – 12 mil

    FLAMENGO – SÓ 10 MIL

    Cruzeiro – 10 mil
    Ponte Preta – 9 mil
    Atlético-MG – 5,4 mil
    Portuguesa – 1 mil

  • Cansado de ser campeão

    Ser corinthiano é muito cansativo. Não aguento mais comemorar títulos, preciso de umas férias, to exausto.

  • Alan Novais

    O Corinthians tem uma vantagem enorme em cima dos outros clubes brasileiro sua torcida e fanática mesmo!! tem muitos torcedores que simpatiza com Flamengo , São Paulo etc o Corinthians não quem gosta gosta. torcedor do timão já mais aceita ele torce ou simpatiza por qual quer clube que não seja o Corinthians ..o torcedor do Corinthians não fica na tv assistindo jogos do seus rival para secar eles só assistir jogos do Corinthians as outras torcida ficam horas na tv secando o Corinthians e por isso que jogos importante o timão estoura de audiência pela sua torcida enorme e também pelas torcida contra. tira essa conclusão na próxima Libertadores Palmeiras terá nem um jogo ao vivo na teve aberta só fechada e 4 jogos só na primeira fase Corinthians todos jogos ao vivo na tv aberta e fechada ..ai vocês tirá suas conclusão quem e mais importante para teve Corinthians ou Palmeiras ..cada tem seu valor e por isso que o Corinthians arregada milhões a mais que Palmeiras,Santos , São Paulo..a três torcida aqui no estado de sp junta não da a do Corinthians …A maior cidade do Brasil e a mais consumista mais de 55% dos torcedores de futebol torcem para o Corinthians o resto e dividido entre Palmeiras , Santos e São Paulo..fora o resto do Brasil tirando o Sul que maioria e torcedor do Grêmio e Internacional o resto tem grande torcedores do timão em Minas que só tem Atlético e Cruzeiro torcida do Corinthians e a terceira passando o Flamengo no paraná maior torcida e do Corinthians Santa Catarina maior e do Corinthians torcida na Bahia do Corinthians e a terceira em Recife e empatada com a do Naútico só perde para Sport e Santa cruz ..O Corinthians era um mostro adormecido ele acordou vai ficar ruim para nossos adversários agora ….

  • Bi Campeão do Mundo Oficial

    Boa nt. Senhores, disculções ñ levam a nada. Contra fatos ñ há argumentos. Se time a ou b tem duas ou três libertadores ou c já foram váris vezes ao Japão, e dai? Fomos campeões invictos da libertadores, somos, queram ou ñ, Bi Campeões Mundiais. Simplesmente os dirigentes do Corinthians perceberam que tem em mãos um dos maiores clubes do mundo. C formos falar de torcida, seria uma covardia em relação aos outros clubes. Falar sobre titulos, pode até ser. A diferença é mt clara. Clubes com dirigentes profissionais só tendem a crescer. E nós temos o q ninguém tem. Fiéis.

  • Saulo Castro

    Concordo com tigo Tirone, sou corintiano, mas acho que com o passar dos anos, certamente haverá uma elite do futebol brasileiro, que nela certamente o Corinthians estará, que disputará a maioria dos títulos entre si.

  • edsonblack

    to de saco cheio de antis,,,,,,,,,,
    PARA DE AGITAR E VEM PRA LUTA NOS SOMOS OS GAVIÕES……..NOS SOMOS OS GAVIÕES.

  • Julio

    tiago disse:

    30 de dezembro de 2012 às 19:32
    “E ainda vem dizer q n é anti, kkkkkkkkkkkk. Vc é mais um desses q está com os dedos cruzados, rezando pra dar algo de errado com o Corinthians.
    Vc fala em convencer? O time foi campeão da libertadores invicto, tirou o santos na semi e ganhou do boca na final. Lembro antes da final as pessoas dizendo q o Timão ia tremer em la bombonera q o boca era imbatível com riquelme, ai depois da final chamavam o boca de meia-boca.
    Se o Corinthians vai criar hegemonia eu n sei, mas q os antis estão com medo, ah isso tão.
    Principalmente os flamenguistas q sempre se orgulharam em dizer q tem a maior torcida do brasil, mesmo q essa torcida n traduza em rendas (produtos, ingressos, sócios).”>>>>>>>>

    Tiagão!…Não sou anti não.Até torci para o Corinthians contra o Chelsea.Vc sabe que foi um sufoco ganhar do Vasco na libertadores e até pra ganhar do time ruim de pronunciar lá nem sei de onde é.O meu time não é o melhor hoje,mas teve a hegeomonia no Brasil a ponto de ser unânime em 80.A fase é boa e vcs merecem comemorar,mas não vejo no Brasil um time jogando espetacularmente,vide a seleção brasileiro e seu merecido lugar no ranking.Tomara que melhore,assim como meu time.

  • tiago

    “julio disse:
    30 de dezembro de 2012 às 17:48
    Não acredito que o Corinthians vai ser isso tudo,pq mesmo tendo ganho tudo,em nenhum momento o time o convenceu.E isso não é papo de anti não,pq sou Flamengo e anti é quem está abaixo de nós pq somos a maioria absoluta no Brasil.Mas no caso essa hegeomonia tá mto parecida com a do Inter de Milão,que ganhou tudo e tb não convenceu. É gostoso torcer e ganhar,mas é mto mais gostoso ser unânime em dizer qdo é realmente melhor como é o Barcelona hoje mesmo não sendo campeão.Como vc mesmo disse, é febre,somente uma febre,já já passa…”

    E ainda vem dizer q n é anti, kkkkkkkkkkkk. Vc é mais um desses q está com os dedos cruzados, rezando pra dar algo de errado com o Corinthians.
    Vc fala em convencer? O time foi campeão da libertadores invicto, tirou o santos na semi e ganhou do boca na final. Lembro antes da final as pessoas dizendo q o Timão ia tremer em la bombonera q o boca era imbatível com riquelme, ai depois da final chamavam o boca de meia-boca.
    Se o Corinthians vai criar hegemonia eu n sei, mas q os antis estão com medo, ah isso tão.
    Principalmente os flamenguistas q sempre se orgulharam em dizer q tem a maior torcida do brasil, mesmo q essa torcida n traduza em rendas (produtos, ingressos, sócios).

  • Joao Todo Poderoso

    Temos um CT de 1o. Mundo com uma estrutura fantástica. O programa Fiel Torcedor é modelo para outros clubes brasileiros. Todos os ingressos para as 3 partidas da Libertadores 2013 já estão vendidos. Renato Augusto, Pato e Gil são reforços visando fortalecer e rejuvenescer o elenco. O Corinthians vai brigar por títulos por muitos anos. A internacionalização da marca Corinthians é projeto da Nike para os próximos 10 anos. Somos o maior do Brasil e seremos por muito tempo.

  • Tarsis

    Irá durar ate vcs parerem de promover o corintinas

  • julio

    Não acredito que o Corinthians vai ser isso tudo,pq mesmo tendo ganho tudo,em nenhum momento o time o convenceu.E isso não é papo de anti não,pq sou Flamengo e anti é quem está abaixo de nós pq somos a maioria absoluta no Brasil.Mas no caso essa hegeomonia tá mto parecida com a do Inter de Milão,que ganhou tudo e tb não convenceu. É gostoso torcer e ganhar,mas é mto mais gostoso ser unânime em dizer qdo é realmente melhor como é o Barcelona hoje mesmo não sendo campeão.Como vc mesmo disse, é febre,somente uma febre,já já passa…

  • Pedro

    Tironi,

    A gestão atual do Corinthians é diferente da praticada em outros clubes, méritos de André Sanchez pois, não há reeleição ou seja, não há continuismo bom ou não (JJ, P Amorim, R Dinamite, seu quase xará Tirone, etc…), assim a tendência é se manter a lembrança recente(já que o povo brasileiro tem memória curta), de coisas boas, dentre elas conquistas, times eficientes, infraestrutura e por conseguinte a cobrança contínua a tempo e a termo, sem ser “torcedor modinha”, como dizem por aí.

    Peca quem somente enxerga o contrário, sem desejar o mesmo para seu próprio clube (gestão eficiente com transparência), conforme se cansa de dizer Lucio de Castro, que apesar da coerência e imparcialidade, sempre tem que justificar qualquer comentário que faz contra desmandos em gestões de futebol, que infelizmente é quase sempre mal compreendido e interpretado como anti esse ou aquele time.

    Sua análise e considerações são coerentes mas, penso que esse importante detalhe do modelo de gestão atual do Corinthians deveria ter sido considerado.

  • Don Pepito

    Se continuarem as previsões dos anticorintianos, em 2013 o Corinthians vai comprar a FIFA, em 2014 o COI, em 2015 a ONU, e 2016 a NASA. Até 2020 o Universo será todo nosso, mwwah-há-há-há-há!

  • Chupa Léo

    Quando a Arena Corinthians estiver pronta o Corinthians irá valer uns 3 bilhões.
    Os antis piram.

  • Chupa Léo

    Na próxima eleição para presidente do Timão: Andrés Sanches, Ronaldo ou Lula. Qualquer um dos 3 está ótimo.
    Fica Juvenal.
    Fica Tirone.
    Fica LAOR.

  • Chupa Léo

    O S4n7os envergonhou o futebol brasileiro e o Corinthians recuperu a credibilidade.
    Parabéns S4n7os pelo 7nário.
    S4n7os, o único quarto maior clube do estado de SP que não tem estádio.

  • Chupa Léo

    No fundo a Nike é que vai pagar o Pato. Além dos 30 milhóes anuais está previsto em contrato que a Nike trará vários jogadores de nome para o Corinthians.

  • Maciel Fillvoch

    Com organização um clube com potencial, não apenas Corinthians, consegue colher frutos de investimentos e da marca que em si angaria interesses. Isso que o Corinthians passa certamentamente é fruto de uma recente organização implantada por Andrés Sanches, no entanto, a organização externa, que cerca o treinador e jogadores, nem sempre em si, são suficientes para manter o equilibro rumo ao propósito, que são titulos. Antes de alcançar o atual estágio de conquistas importantes, é importante lembrar que o técnico Tite foi mantido a duras penas e, dentro de campo em si, pequenos detahes, podem mudar o futuro radicalmente, idem Diego Souza. No futebol é importante cercar os produtores do espetáculo com segurança, clareza, suporte, mas, outros fatores podem contribuir decisivamente para o fracasso ou sucesso, e não podemos ver as situações de modo pragmatico. O Inter, por exemplo, deixou de ser um clube organizado? Ou, clubes menores que não sofrem pressão de midia e torcida consegum sempre resultados em titu los? Não.
    Como corintiano confesso que alcançamos o topo do sucessso com elementos desonsiderados ou desconhecidos. Quem era o Tite antes destas conquistas, senão um técnico rodado e quase sem mercado? Os jogadores deste elenco, foram dispensados ou não seriam titulares absolutos onde quer que jogassem em outros clubes. Ou seja há uma “quimica” que faz as coisas funcionar, e o trabalho de cartolas é sempre procurar ingredientes que dêem continuidade a um trabalho, num cenário futebolistico que nem sempre é marcado pela constância. O trabalho destes também é manter um ambiente saudavel e blindado, para que jogadores e treinador consigam realizar seus trabalhos com pleno potencial.

  • Paulo

    Tirone, (escrever esse nome me dá nauseas rrss, temos um PÉSSIMO Tirone aqui em S.P.)
    Como amante de musica, esportes e cinema ( não nessa ordem como vc mesmo disse) aceito seu comentario.Como Jornalista( que vc coloca acima de suas paixões) NÃO
    Vc quer comparar o Corinthians que RASGOU seu antigo ESTATUTO em nome de um caminho melhor com Flamengo e Parmalat( vulgo Palmeiras)????
    Que colocou ORDEM NO CORINTHIANS (na gestão do Presidente André Sanches). Proibindo aberrações de pessoas como Alberto e Karla ( nome de mulher de programa) Dualib e VETOU quem quer que seja ser DONO do Corinthians
    O UNICO que esta no mesmo caminho que o Corinthians é o Internacional que faz uma gestão PROFISSIONAL ja ha muito tempo.
    Outro citado, o São Paulo, fez recentemente uma COVARDIA com seus membros admitindo a CANDIDATURA do FAMIGERADO Juju 51, jogou fora seus principios vindo de Portugal Gouveia e retrocedeu TROCENTOS anos na administração.
    NÃO HA FEBRE HOJE NO CORINTHIANS,o que ha é um MODELO a ser seguido é tornar a cada novo dia um clube maior e se destacar cada vez mais no cenario MUNDIAL.
    A febre deve dar-se nos demais clubes, amadores como FLAMENGO, FLUMINENSE, BOTAFOGO E VASCO, que são a vergonha em termos de administração.Vide as PENHORAS em todos eles, vide as DIVIDAS em todos eles.Vc não deve ter esquecido a MALA ROUBADA das mãos de Eurico ne?
    Voce não deve ter esquecido os constantes CALOTES dados pelo FLAMENGO ne?
    Lembre-se: O Vampeta disse uma vez ( e ja tem muito tempo) EU FINJO QUE JOGO ELES FINGEM QUE PAGAM
    Tirone, volte suas analises ao times do seu estado. Eles precisam de suas palavras.
    Aqui em S.P vamos muito bem, Obrigado

  • Getúlio

    Ser ajudado pela Rede Bobo, Lula não sabe nada e Roubando Teixeira até sapo vira marreco…
    Queria ver na raça, sem ajuda externa…uma vez medíocre sempre será medíocre…

  • Lopes

    O período de hegemonia da Galinhada de Macumba vem em 2014 com o Lula de volta a Presidência e o Andres “Areia de Gato” Sanchez na CBF, aí vai ser toda a ajuda possível ao Curintia, afinal, é fácil se falar em hegemonia com Estádio dado e patrocínio do governo né? Isso sem falar da mídia, que por migalhas de IBOPE botam uma lupa num clubezinho de 2a.
    Meu time, sem ajuda alheia, tem o maior patrocínio de material esportivo do país, estádio próprio, e já está no 3o estádio, está sempre figurando entre os campeões, isso quando não fica no topo, sempre contratando jogadores de 1a linha e com a CBF e STJD claramente contra.
    GRAÇAS A DEUS NÃO SOU CURINTIANO, TERIA VERGONHA DE TORCER PEDO DICK VIGARISTA DOS CLUBES BRASILEIROS.

  • Mário

    Tironi,
    Como disse o Menon, enquanto estes antis ficam falando que o Corinthans teve ajuda da CBF, Fifa, CEF, Lula, Otan , Comebol e não veem os êrros de seus próprios clubes, o Corinthians cada vez mais se agiganta.

  • PXE

    UM TIME QUE DEMORA 102 ANOS PARA GANHAR ALGUMA COISA GRANDE NÃO TEM CHANCE NENHUMA DE SER HEGEMONIA,2012 FOI O ANO + ESTRANHO DO FUTEBOL ,ONDE BARCELONA e BAYERN CONSEGUIRAM SER ELIMINADOS PELO CHELSEA,E AQUI SANTOS E BOCA PELO CURINTIA,COISAS QUE ACONTECEM DE 100 EM 100 ANOS !!!!!!!! FOI O ANO DAS SUPER-ZEBRAS NADA + !!!! ANO QUE VEM VOLTA TUDO AO NORMAL

  • Marco

    O declínio já começa no campeonato paulista

  • MAIOR DO MUNDO

    O time dos travecos fala demais…..depois que vacilar cai ladeira abaixo….

  • Victor Dunstan

    Que ganhou os campeonato,estádio simm…mais que ganhou uma grana absurda não boto fé…como que podem comprar pato em 4 anos? Tem dinheiro ñ??…Gil ex-cruzeiro…kkkkkkkkkk

  • Esta tal de Claudia Adenora é uma bambi muito da despeitada, e só nos deixa muito mais orgulhosos e felizes com as conquistas do nosso todo poderoso timão, êta dor de cotovelo dolorida hém? sofram antis, porque o sucesso do timão só está começando vai corinthianssssssss!

  • João Carlos

    Quando o seu Lula for desmacarado, e o PT parar de enviar direito estatal no Corintians.

  • Vai Corinthians

    Em relação ao patrocínio de fornecedor de camisa:

    No primeiro jogador de nome que a Nike trouxer para o Corinthians, já ultrapassa os valores da Adidas e da Penalty.

    O que é melhor? Ganhar 150 mil para jogar no Corinthians ou 170 mil para jogar na Portuguesa? É a mesma coisa no caso dos patrocínios. Tem que analisar como um todo.

    A Adidas irá bancar jogadores para o Flamengo? Talvez. A Penalty irá bancar jogadores para os bambis? Duvido.

    No fundo esses 30 milhões serão muito mais pelos jogadores que a Nike trará para o Corinthians, sem contar a divulgação da marca do clube e campanhas de marketing no exterior.

    Penalty – um dia essa marca será conhecida no exterior.

  • Rodrigo

    Hummmmm manja muito de futebol Claudenor, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Andres Saiu e o que ganhamos em 2012 com sua ausencia??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha so o Palmeiras é SERIE B, o santos vai ter que se virar com o Enymarzinho da vila pra poder segura-lo disputando os regionais, o Sao Paulo so fechou 2 aninhos com a penalty!!!! torcer para o declinio (coisa que os antis fazem bem mal) é uma coisa, mas enxergar uma coisa que não existe relamente é desespero de quem ve o Corinthians disputando tudo e o seu clube nada, alias continua torcendo contra meu filho, quem sabe no maximo uma tacinha paulista sobra pra voces neste inicio de ano!!!

  • Vai Corinthians

    Claudenor, discordo completamente.

    O Andrés Sanches pregou justamente o rodízio na presidência do clube, a primeira coisa que ele fez quando assumiu foi mudar o estatuto para impedir reeleição. Talvez o próximo presidente seja o Ronaldo.

    O Rosemberg já vinha sendo deixado para escanteio há muito tempo, mérito do clube em abafar o caso, não fará falta.

    O Corinthians vem renovando o elenco com muita competência. Sai Christian entra Elias… sai Elias entra Jucilei… sai Jucilei entra Ralf… e assim vai, o próximo da lista é o Guilherme. E logo devem voltar os que foram vendidos.

    Em 2013 será cosntruido um CT para as categorias de base, quem sabe daqui prá frente apareçam melhores jogadores na base.

    Patrocínio é patrocínio, quando o São Paulo era patrocinado pela Caixa ninguém falava nada. Gremio e Inter são patrocinados pelo Banrisul e ninguém fala nada. Flamengo ficou mais de uma década com a Petrobrás e ninguém falou nada. Vasco, Atlético Parananense ídem, ninguém falou nada. Agora pq é o Corinthians os antis piram.

    A torcida do Corinthians é a de maior poder aquisitivo, comprovado.

    Abraços.

  • Vai Corinthians

    Chupa Léo. Como vai o 7nário do S4n7os ?

  • Jorogiba

    Tironi, até acredito que o Corinthians passará a fazer parte do seleto clube de times vencedores, mas uma coisa é certa, não vai ficar ganhando tudo a toda a hora como seus torcedores querem. A partir de 2.013 o Corinthians virará caça, como já foram Santos, Cruzeiro, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio, Fluminense, Vasco, Atletico-MG, cada um em sua época. O Brasil tem uma enorme quantidade de times/clubes fortes e aqui não há lugar para espanholização do futebol, como querem alguns (leia-se Globo). O Corinthians e os corinthianos precisam entender que a festa acaba dia 31/12/2.012, depois inicia-se o ano em que ele, Corinthians, precisará defender seus títulos e a briga vai ser dura.

  • Vitor

    Não tem como adivinhar.
    Essa queda do São Paulo não é verídica. Embora tenha ficado alguns anos sem conquistar títulos, sempre esteve brigando por eles, pois uma estrutura foi criada. O Corinthians vai pelo mesmo caminho, um vez que constrói o estadio, construiu um CT e um centro de recuperação, além do projeto de um CT para base ao lado do profissional, o que facilita muito a visualização de novas promessas dentro do clube.

    Hegemonia não significa títulos todo ano, Real Madrid por exemplo, passou de 2008 até 2012 com apenas 1 copa do rei, e nem por isso perdeu sua hegemonia na Espanha.

  • isto e corinthians meu amigo um time de varias torcidas,mas principalmente uma unica torcida Fiel e Apaixonada.

  • claunor dina,grande estudioso da materia Corinthians,ou apenas mais um anti rs Corinthians super campeao de 2012,alem de que me fez rir muito com os sofrimentos dos antiisss kkkkkkkkkkkkkk

  • Considerando-se o ciclo dos clubes vencedores brasileiros, o Corinthians começará seu declínio após a inauguração do estádio e o fim da Copa do Mundo de 2014, aliás, o problemas já começaram com a saída do vice-presidente de marketing Luiz Paulo Rosemberg e, caso Andrés Sanchez não retorne ao clube, as disputas políticas internas começarão a atrapalhar bastante. Outro ponto importante é que a cada conquista os salários dos jogadores é inflacionado para a próxima negociação de permanência e as categorias de base nunca se notabilizaram por produzir grandes campeões corinthianos. Além disso, alguns contratos de patrocínio tem notória influência política (leia-se Lula) ou da CBF (leia-se Ricardo Teixeira e o período em que Andrés esteve por lá) e, portanto, sofrerão influências externas mesmo com todo potencial de marketing que carrega a marca Corinthians. E para finalizar, a torcida organizada é prejudicial sob o aspecto econômico-financeiro por utilizar símbolos e marcas do Corinthians sem o devido pagamento de royalties !

MaisRecentes

Palmeiras: o time que não pode perder



Continue Lendo

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo