O (bom) discurso de posse do presidente do Flamengo



Eduardo Bandeira de Mello foi direto ao assunto: o Flamengo é um mau pagador, não tem credito na praça, desrespeita contratos e chega a ser irresponsável em seu papel contribuinte.

O discurso de posse do novo presidente do Fla não poderia ser mais preciso. E melhor! O dirigente não caiu no lugar comum de prometer resolver as mazelas do clube apenas com a sua grandeza. Em vez disso, mostrou que a situação não é boa e que só o trabalho profissional e responsável pode mudar o panorama.

A Chapa Azul chegou ao poder carregando a esperança de uma Nação. O primeiro discurso do novo presidente foi de pés no chão e esta é uma ótima noticia. Se a torcida tiver a paciência necessária para que o trabalho seja feito com tranqüilidade, um bom caminho poderá ser pavimentado.



  • Vai Corinthians

    Lucinano… no primeiro jogador que a Nike trouxer para o Corinthians, já ultrapassa os valores da Adidas e da Penalty.

    O que é melhor? Ganhar 150 mil para jogar no Corinthians ou 170 mil para jogar na Portuguesa? É a mesma coisa no caso dos patrocínios. Tem que analisar como um todo.

    A Adidas irá bancar jogadores para o Flamengo? A Penalty irá bancar jogadores para os bambis?
    No fundo esses 30 milhões do Corinthians serão mais de 50 milhões.

    Penalty – um dia essa marca será conhecida no exterior.

  • FERNANDO

    Cezar Oliveira, NAO SOU FLAMENGUISTA POR ISSO POSSO FALAR QUE VOCE E UM OTARIO EU ACHO QUE LIXO E VOCE, PROVAVELMENTE SEJA VASCAINDO OU LAMPARINA, LAPARINA NAO BOTAFOGO.

  • gleison tricolor

    Nao sou flamenguista,na verdade acho grande parte da torcida muito arrogante pelo pouco q conquistaram depois da era Zico, mas respeito esse presidente q nao parece ser um alienado q vai enganando o torcedor dizendo q vai trazer ,messi,cristiano ronaldo e etc,primeiro se paga oq deve para depois pensar em comprar,acredito q esse é o caminho para levantar um time q nos ultimos anos virou piada nacional.
    Boa sorte a nova presidencia.

  • Iuri

    O melhor da adversidade são as soluções que ela sugere.
    Certamente o novo mandatário rubro-negro pensa assim e tem consigo pessoas que parecem ser ‘notáveis’.
    Vamos esperar para ver as primeiras atitudes pois, se ele tiver êxito no reconhecimento da marca, os credores (principalmente) darão muito trabalho, mais que os adversários.

  • Aqui é grandeza

    Alessandro Mendes, hoje em dia a realidade mudou.
    As últimas 3 pesquisas empataram as torcidas do Flamengo e do Corinthians (Ibope em 2011, Pluri Consultoria em 2012 e Datafolha em 2012).
    Essas mesmas pesquisas sempre davam a torcida do Flamengo como a maior, mas a coisa mudou. Todas afirmam que em breve a torcida do Corinthians será a maior.
    Mas o que vale mesmo é ser a melhor e em relação a isso não há dúvidas. A Fifa e o mundo viram o que é a torcida do Timão.
    Abraços e Feliz 2013 à todos.

  • Aqui é grandeza

    Cassiano, conforme mostra o site Placar Real, nesse ano o Flamengo só não foi rebaixado por causa dos erros de arbitragem. Nos outros anos só não foi rebaixado por causa do Ricardo Teixeira.

    O que é melhor? Ser rebaixado como o Corinthians e voltar com honra, reestruturar o clube, mudar o estatuto e impedir a reeleição, depois ganhar a Copa São Paulo, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Camp. Brasileiro, Libertadores e Mundial, construir um dos melhores CTs, ter a marca do clube divulgada no exterior, construir estádio moderno, sediar a abertura da Copa, ter a marca mais valiosa do futebol brasileiro e agora a maior torcida….
    …… ou se acostumar a escapar do rebaixamento nas últimas rodadas como o Flamengo costuma fazer e o clube estar todo desorganizado e endividado?

    O que é melhor? Perder para o Tolima e aprender a lição e dar a volta por cima ou ser humilhado pelo Cabanhas gordinho em pleno Maracanã e continuar sem título?

    Framengo é Framengo.

  • Luciano

    O CÚRINTIA DA NIKE, CONSEGUIU PERDER PARA OS BAMBI DA PENALTY. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TIME DE VARZEA.!!!!!!

  • Cassiano

    Como Tem Curinthianos Na Pagina Do Nosso Mengão Isso é Inveja Pq Temos a Maior Torcida Da America Latina. Os Curinthianus São Tudo Despeitado Com O MENGÃO Isso e Inveja Mesmo
    Nois Sempre Seremos Maior Q O Curinthias. Numca Frequentamos a 2ª Divisão
    e Quem Se Lembra Do Vagner Na Lbertadores Em. E Do Tolima kkkkkkk
    Curinthias Não Chega Nem Nos Pes Do Mangão.

  • Cezar Oliveira

    O FLAMENGO É LIXO, É MULAMBO, E UMA VERGONHA, É UMA ERVA DANINHA. ISSO PRECISA MESMO SER DITO PRA ELES SE COLOCAREM EM SEUS DEVIDOS LUGARES. O FLAMENGO NÃO É DONO DE NADA, SÓ SABEM GRITAR. NÃO É DONO DA GÁVEA, NÃO TEM UM CT PRÓPRIO, DEVE MUITO E QUEREM O QUE??? ESTE PRESIDENTE PODE ATÉ NÃO DAR CERTO, MAIS É VERDADEIRO E JÁ INFORMOU QUE O FLAMENGO VAI TER QUE SE CONTENTAR COM O QUE TEM. LIXOS…

  • FIEL TORCIDA

    Mais de 30 milhões, eu quero ver quem vai contar.

  • Fiquem tranquilos corinthianos, a maior torcida do MUNDO sempre vai respeitar a maior torcida de Sao Paulo.

    Aguardem e confiem!

    SRN,

    Fabio Justino
    @fabiojusttino

  • Epaminondas Pederneiras

    Se for analisar direito e raciocinar um pouco, verão que o contrato da nike com o Corinthians é mairo do que o da adidas com o Flamengo. Tem ue analisar o contrato como um todo e ver as cláusulas não divulgadas.
    Além do valor anual de 30 milhões, a Nike irá divulgar a marca do Corinthians no exterior e ainda trará diversos jogadores de nome para o Timão.
    Mas os unifoemres da adidas são bem mais bonitos.

  • Alessandro Mendes

    Já fizeram centenas de pesquisas e 99,9% delas indica o Flamengo como a maior, seguindo do corinthians, são paulo, palmeiras e vasco….. agora pergunto:
    todas as pesquisas estão erradas ? todos os criterios utilizados estão errados ?

    posso afirmar que o senso 2012 está errado poís o funcionário me fez 4 perguntas e saiu no jornal a media de renda, consumo em várias áreas, quantos % tem residência própria……

  • A Praça é nossa

    Receita de macarrão

    MODO DE PREPARO

    1. Junte uma vasilha para microondas funda e pequena
    2. Quebre o miojo em partes pequenas e junte água que deve apenas cobrir a altura do macarrão
    3.Junte o tempero, requeijão e a massa de tomate tentando dissolve-los ao máximo
    4. Agora se desejar coloque pedações de queijo para dar um novo sabor
    5. Após o preparo no microondas deixe-o por 1 minutos dentro do mesmo
    6. Retire misture bem na própria vasilha utilizada sirva
    Você terá um prato sofisticado e diferente
    Para aumentar as porções é só dobrar os ingredientes da receita

  • paulo sergio alves pereira

    Eu trabalhei num clube social de 400 associados, chegava um presidente prometia ,nada, o clube melhorou quando pessoas responsaveis que já cuidou de patrimonio deles e de outras empresas com sucesso que o clube melhorou.Bandeira e wallim é isto mesmo,os senhores tem apoio de todos flamenguista,demora, mas com trabalho sério o resultado aparece.

  • wagner

    Se a torcida do time desses caras é tão maior que a do HEXACAMPEÃO, porque eles perdem tempo de entrar no tópico sobre nosso HEXA e ficar opinando? Mermão toma conta do seu e deixa o meu!!!!

  • kiko skate

    Só para finalizar meus comentários e não entupir o blog com tantos comentários, segue minha última sugestão:

    Se o Corinthians chegar na final da Libertadores, joga no Maracanã. Quero ver outra invasão.

    Abraços e um feliz 2013 à todos.

    PS: A ESPN é muito melhor que o Sportv.

  • kiko skate

    Sem querer abusar… presidente Mario Gobbi, contrata também o Guinazu.

  • kiko skate

    Recado para presidente Mário Gobbi, que parece estar desnorteado:

    – Esquece essa porcaria do pato e contrata o Wagner Love, ou o Henry, ou o L. Damião, ou o Tevez;

    – Troca o Martinez pelo Montillo;

    – Contrata o Leo Moura, o time precisa de lateral direito;

    – Contrata o Dedé e esquece esse Gil;

    – Contrata o Christian, pois não tem substituto para o Ralf.

    Se liga presidente. Levaram 6 meses para conseguir patrocínio e agora vão esbanjar tudo num só jogador que nem tem o perfil do Timão e que pode rachar o elenco.

  • kiko skate

    Em 2011 o IBOPE igualou as torcidas do Flamengo e do Corinthians.
    O IBOPE também é de SP ?

  • kiko skate

    Matheus, o Ibope também é de SP? Quem manda no instituto não é o ex-presidente do Botafogo? E que eu saiba, antes o Datafolha sempre dava Flamengo como a maior torcida. Quer dizer que antes valia e agora não vale mais?

    Concordo, essas pesquisas são ridículas, pois o Estado de SP tem 42 milhões de habitantes e as pesquisas só entrevistam 2000 pessoas em SP. Se a pesquisa fosse proporcional ao número de habitantes, o Corinthians ganharia disparado.

    E torcida se mede pela audiência na TV e consumo dos produtos do clube. E nisso o Corinthians ganha disparado.

  • Uma vez flamengo sempre fla

    Kiko, daqui a pouco seu time cai novamente, A MSI vai tomar conta do seu timinho, isso me cheira a 2006, quando o curinthia tava lá em cima, passou um ano e estava lá embaixo..

    sai CÚrinthia!!!!

  • kiko skate

    E tem mais, quando a Arena Corinthians estiver pronta a marca Corinthians irá valer uns 3 bilhões.
    Conformem-se antis e briguem pelo segundo lugar.

  • Matheus

    Kiko, Leia a coluna do Mauro Cesar, da ESPN falando sobre essa pesquisa, vai abrir seus horizontes. Só pra você ter uma ideia, a pesquisa coloca a Portuguesa com mais torcida do que clubes como o Ceará, Sport, Fortaleza, Vitória, enfim, clubes que tem muito mais torcida em seus estados do que a Portuguesa possui no Brasil. Se pergunte o motivo de a empresa não divulgar as cidades onde foram ouvidas as pessoas, bem como a quantidade de pessoas em cada uma dessas cidades. É assim que você começa a entender como algo começa a se tornar direcionado.

  • kiko skate

    Cláudia, se esse tópico fosse sobre o Corinthians já teria umas 500 mensagens.

  • kiko skate

    Toni, você fugiu das aulas de matemática? A torcida do Flamengo corresponde a no máximo 17% do total de torcedores, todas as pesquisas mostram isso.

    Se 40 milhões de torcedores for 17% então o Brasil teria que ter 240 milhões de torcedores e uns 300 milhões de habitantes. Mas o Brasil tem no máximo 150 milhões de torcedores.

    17% = 30 milhões (no máximo).

  • Marcio

    Concordo Tirone! Precisamos dar tempo para que a nova diretoria coloque o trem de volta aos trilhos. Porque tem tanto corinthiano nas páginas sobre notícias do Flamengo? Despeito é uma tristeza…ou isso é medo?

  • Cláudia Alves

    A maior prova de que o Flamengo tem a maior torcida do mundo é o fato de que sempre que tem alguma notícia sobre o clube um montão de gente que não é flamenguista, fazem questão de comentar as notícias do Flamengo. É impressionante! O sujeito não lê nada sobre o time dele, clica direto no noticiário do maior do mundo. Ainda ficam discutindo qual é a maior torcida. É claro que a maior torcida é do time que tem uma torcida apaixonada chova ou faça sol. O cara dizer que a torcida do Flamengo não compra material do clube é brincadeira. Esse cara é cego. Flamenguista não precisa só dos títulos do clube pra usar as cores do time. Flamenguista é sangue vermelho e preto haja o que houver.

  • fabiano

    Infelizmente, existem algumas pessoas que acham que sabem de tudo, amigo, pode ser que daqui a alguns anos a torcida do corinthiana possa passar a do FLAMENGO, mas no momento, todas as pesquisas de opinião, nao importa a sua opinião, mas sim as pesquisadoras, empresas renomadas são unanimes, A MAIOR TORCIDA DO MUNDO É DO FLAMENGO, respeite isso, e fique na sua insiguificância.

  • afonso

    Tironi vc tocou num ponto crucial. O Flamengo tem que se conscientizar que a tão decantada mística rubro-negra só existe no imaginário dos antigos locutores esportivos. No futebol moderno esse tipo de argumento não leva a lugar nenhum. É um clube como tantos outros e que precisa ser administrado com seriedade e pé no chão. Mas tem outro fator que os dirigentes flamenguistas têm que começar a considerar urgentemente. É o real tamanho da torcida. Essas pesquisas que são divulgadas não diferenciam um simples simpatizante de um torcedor de verdade. E é incrível como todos no Flamengo insistem em acreditar nisso. Enquanto o clube não souber onde estão os torcedores de verdade, e aí investir nesse público, vai continuar dando bola fora. E outra coisa, chega dessa coisa de querer se comparar com o Timão. O Flamengo tem que se conscientizar que é menor que o Corinthians e ponto final. Sem querer entrar no mérito de quem tem mais torcida, o fato determinante é que a torcida do Timão tem um poder aquisitivo muito superior a qq outra torcida, mesmo a do São Paulo. Portanto nesse caso de torcida tamanho não é documento. O resto é balela pra enganar torcedor trouxa.

  • Victor Dunstan

    Esse kiko skate tá viajando…se ñ tiver me responda,como poder Fiel? c nem ao menos conseguiu levanta grana pra trazer o cristian??kkkkkkkk

  • Uma vez flamengo sempre fla

    Essas merdas de curinthianUs entram no post do flamengo para dizer que é maior que o nosso time..
    Corinthians é time da moda, assim como o São Paulo foi…
    os caras falam que corinthiano é corinthiano, Socrates era bambi, Ronaldo era flamenguista, sheik é flamenguista e o cara que deu o titulo mundial é um Peru.. (tipico do natal)
    e os caras falam que curinthia é curinthia..
    faz o favor, vão pra merda curinthianUs!!!!!!!!!!

  • Thiago Fernandes

    É isso ai primeiro temos que recuperar nosso nome na praça, pois está complicado fama de mal pagador.

    Curintiano não fica com vergonha de ser a segunda maior torcida do brasil …. #chupacurintians

  • Toni

    O Flamengo tem 40 milhoes de torcedores sim, ao contrário do que foi divulgado na última pesquisa da datafolha. A questão da ajuda da Globo é uma única coisa: Flamengo e Corinthians tem os maiores contratos de transmissão do brasil por terem as maiores torcidas. A dívida do Flamengo é gigante e inegável, como o Eduardo Bandeira de Mello falou, com a ajuda da torcida o Flamengo conseguirá sair desta situação (Não simplesmente dando dinheiro, mais lotando os estádios e comprando produtos).

  • kiko skate

    Só para finalizar a minha colocação, o Estado de SP é disparado o mais populoso do país, no entanto as pesquisas entrevistam no máximo 1500 pessoas no estado. Na realidade a torcida do Corinthians é muito maior que a do Flamengo, cuja boa parte dos torcedores são apenas simpatizantes e não consomem nada do clube. O cara torce para o Ceará, Payssandu, Fortaleza, etc… e simpatiza com o Flamengo.
    Corinthiano é corinthiano e não tem frescura. E o corinthiano é fiel. Torcida é só a do timão, o resto é modinha.

  • kiko skate

    Teve uma pesquisa estrangeira chutada que disse que America e Chivas do México tem 30 milhões de torcedores cada um, mas as pesquisas mexicanas dizem que esses dois clubes tem 15 milhões cada um.
    Para Chivas e America terem juntos 60 milhões de torcedores o México teria que ter 200 milhões de torcedores, mas o país só tem 75 milhões de torcedores.
    É a mesma coisa no caso do Flamengo, para o clube ter 40 milhões de torcedores o Brasil teria que ter 250 milhões de torcedores, mas só tem 150 milhões.

  • kiko skate

    Bruno Henrique, não é apenas a Datafolha.
    Todas as pesquisas nacionais mostram que o Flamengo tem entre 15% e 17% dos torcedores, o que equivale a 29,5 milhões de torcedores.
    Até hoje nenhum pesquisa do Brasil disse que o Flamengo tem mais do que 30 milhões de torcedores.
    Aliás, o Flamengo só continuará sendo a segunda maior do Brasil pq a diferença para o São Paulo ainda é grande.

  • Carlão

    Marcel:

    Você poderia nos dar sua fonte de informação, a que diz que o CORINTHIANS “só” tem 21 milhões de torcedores? Pois acompanho esportes diariamente e NUNCA ví tal pesquisa.

    Aos invejosos, um forte abraço alvinegro! Vocês nos deixar cada vez mais FORTES e UNIDOS.

    Aos CORINTHIANOS, um ótimo ano novo e um salva ao Bi-campeão Mundial.

  • Cesar Magalhães

    Espero como corintiano, de coração, que este dirigente no mínimo seja sério. É necessário times fortes para que o Campeonato seja cada vez mais rentável.
    O Corinthians mudou porque teve competência e homens que amam de verdade o clube. Não houveram propostas vazias. A situação era de penúria não pela grandeza da Fiel ou do Símbolo que o Corinthians representa. Mas pelo mal papel dos homens incautos, de má fé, antagônicos a beleza do esporte e pela falta de caráter de ali se sustentarem na política – pior coisa que este país tem – de ganância e mentiras.
    Por isso a imprensa que – não sei o motivo – critica tanto o Andrés Sanches, mas ele fez um bem sensacional ao Corinthians e principalmente um grande legado ao futebol brasileiro.
    O Caminho foi dado. Mas há HOMENS. Na nossa política no Brasil NÃO!
    Sanches no Corinthians, Mario Gobbi e seus diretores foram! Até agora.
    Boa sorte ao Flamengo, mas têm que trabalhar muito.

  • alessandro mendes

    O cara escreve uma coisa e um monte de idiotas escrevem outra coisa que não tem nada a ver…. o presidente fez um discurso falando sobre a imagem do clube e responsabilidade, coisa que poucos clubes tem. espero que o Flamengo tenha uma gestão PROFISSIONAL a partir do dia 02/01/2013.

    sobre arrecadar R$ 5,00 com doações de cada torcedor como disse um bobão aí, digo que pode ser R$ 0,50, sendo que eu só dou o meu dinheiro a quem eu confio…. se fosse assim , todos os clubes teriam estádios para 100 mil torcedores, cada time teria um messi e não precisariam cobrar ingressos nos jogos e ficar com o pires na mão pedindo ao governo a criação da timemania… as pesquisas dizem que o Fla tem 38MM de torcedores, corinthians 31MM depois vem SP , Palmeiras e Vasco….. o corinthians vai ter um estádio com dinheiro publico, o vasco tem um patrocinador do governo e os jogadores estão indo embora por falta de pgto….

    Gosto de ler opiniões que tenha fundamento e argumento, sendo que quando entro nas opiniões eu só leio xingamento, ofensas e invejas de torcedores !!!

    Lamentável !!!!

  • Mauro

    Eu pensei que o assunto era outro…

    O Corinthians é mais um grande clube do Mundo…assim como o ,Flamengo?será?
    Na historia sim… mas o presente …será?

  • Ademir Santino de Lima

    Essa imprensa é uma tremenda safadeza. Agora vem o Tironi enaltecer discurso de posse do novo Pau Mandado do Flamengo.
    Na semana passada, a imprensa carioca só noticiou coisas ruins do Fluminense, como: Atrasos de pagamento, penhora etc… Mas tratando-se do Flamengo, existe uma blindagem intransponível e não se admite falar das penhoras dos atrasos de salários, etc… Preferem comentar discurso de posse do Pau Mandado… Que com certeza vai empobrecer mais essa Nação do Fla(gelados).

  • Celo

    Pelo menos esse presidente do flamengo foi realista pelo menos quanto ao carater do time na praça …. nenhum jogador em sã consciência vai deixar de jogar no Timão, flu, são paulo, santos ou internacional para jogar no flamengo nisso ele acertou … a mídia tb as vezes atrapalha o cara … ficaram divulgando que o robinho jogaria lá … absurdo isso … o flamengo não paga salário de funcionário, não paga a luz nem água em dia … como pode querer contratar alguém … td isso pra vender jornal …. Agora no que diz respeito a torcida … essa mentira absurda que tentam introduzirem na cabeça do povo … isso é ridículo …. a torcida do flamengo nunca … eu disse nunca chegou nem aos pés da FIEL Corinthiana … essa balela está cada vez mais evidente … a daqui a pouco será revelada …. esse negocio de fazer pesquisa é só pra colocar o flamengo na mídia … já que no futebol e no resto eles são piores que o são caetano … Querem criar rivalidade com o Timão para ficarem em evidencia … ridículo

  • ADAUTO

    FLAJUTO A MAIOR ENGANACAO DO FUTEBOL.

    TEM A MAIOR DÍIVIDA ENTRE OS CLUBES.

    NAO É DONO DA GÁVEA.

    E IMAGINA SE O GOVERNO NAO CONSTRÓI O MARACA PARA ESSE TRASTE.

    É SEMPRE AJUDADO PELAS ARBITRAGENS E PELA FLAPRESS, A IMPRENSA SAFADA DA GLOBO QUE HÁ ANOS VENDE ESSE PRODUTO BICHADO, COM ABÓBRINHAS DE QUE É UMA TORCIDA MARAVILHOSA.

    NAO PAGA NINGUÉM E DEVE PARA DEUS E O MUNDO.

    SE TEM A TAL “MAIOR TORCIDA DO BRASIL”….PQ SEMPRE PRECISOU DE PATROCÍNIO ESTATAL????????

    PQ FICOU 1 ANO SEM PATROCÍNIO MASTER????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E ISSO HÁ 30 ANOS….. E CONTINUA O MESMO LIXO.

    SE OUTRO TIME NO PAÍS TIVESSE O APOIO QUE O FLAJUTO E O SMALL CLUB TEM….

  • fred

    já que tem 40 milhões de torcedores, pq não pede 5 reais de cada um e resolve o problema de dinheiro? hehehe!

    essas pesquisas não apontam a verdade, nunca me perguntaram qual o meu time e tenho muitos amigos que torcem pra diversos times e tambem nunca foram perguntados… isso serve pra manipular interesses.

    sem mais.

  • Bruno Henrique

    Kiko skate
    Invejinha do Corinthians??? está se baseando na pesquisa da datafoda-se?? São 40milhas mesmo, mano!! chupa Curingada, num vai cú-rinthians!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcel

    Kiko skate precisam avisar também a diretoria do corinthians, pois segundo as estatisticas, o alvinegro da capital de SP não possui 30 milhões de torcedores, como dizem as faixas no estádio e as vezes a midia, e sim por volta de 21 milhões, ou seja, o flamengo provavelmente adotou a mesma postura, coisas da midia brasileira e pesquisas fraudulentas.

  • Kiko skate

    Incrível é o clube ter gasto antecipadamente as receitas dos próximos dois anos.

  • Kiko skate

    Precisa avisar o presidente que o Flamengo tem 30 milhões de torcedores, conforme mostram as pesquisas, isso significa entre 15% e 17% dos torcedores e não 40 milhões como ele falou.
    Já começou superestimando a torcida, seria isso invejinha do Corinthians?

  • Mudar a cultura do Flamengo é o passo primordial mesmo.

    EBM e seus blue caps começaram muito bem e têm tudo para transformarem o Flamengo de caloteiro em exemplo nacional.

  • Lucas Mendonça Silva

    Concordo.

MaisRecentes

O treinador invisível



Continue Lendo

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo