Felipão pode trazer a Copa. Mas não vai trazer nosso futebol



Felipão volta ao comando da Seleção Brasileira. Vai ganhar a Copa? Não faço a menor ideia, mas eu sei exatamente qual será o nosso discurso assim que acabar o mundial de 2014. Será o seguinte: “Agora, temos que resgatar a essência do nosso futebol”.

É assim desde 1994, quando a Seleção de Parreira encerrou um longo jejum de títulos, sem mostrar um futebol bonito que emplogasse de fato. Este, deu as caras pela última vez em 1982, nos tempos de Telê Santana.

O comando do futebol brasileiro se especializou neste discurso de jogo bonito. E se especializou em não dar a menor chance para que isso aconteça. Guardiola? quase fecharam as fronteiras do país para que ele não entrasse aqui. E se fosse necessário, os técnicos brasileiros empunhariam um fuzil e se pintariam de soldado camuflado para impedir esta invasão estrangeira ao país pentacampeão do mundo.

Há menos de dois anos da Copa, o negócio é trazer o caneco de qualquer maneira para não passar novamente o vexame de ver os outros fazerem festa em nosso quintal. Modo de jogar, essência do nosso futebol, nada disso entra em discussão nesta hora. Isso vira assunto para depois que a Copa acabar, vira assunto para um outro momento, pra amanhã, pra depois. Como sempre desde 1994.

Felipão pode trazer a copa. Viva! Só não vai trazer o nosso futebol.



  • joao valentim

    Thiago
    O Vanderlei Luxemburgo e um dos mais Inteligentes Treinador do Brasil teve na Europa não acertou, mas digo não fui pelo trabalho dele que não teve sucesso, ele entrou numa equipe cheia de Inteligentes, e não havia mais espaço para um super Inteligente como Vanderlei o Real Madrid e um Clube grande mas com os seu problemas, mas digo de verdade Vanderlei e um sábio, seria um otimo técnico na selecao Brasileira se eu fosse o Presidente considerava Vanderlei, ele e Guerreiro e um homem que sabe cheio de energia o jogador sente e sabe que com ele só existe uma coisa e trabalhar forte e ser vencedor, o Mano também não e treinador de deitar fora, faltou algum apoio

  • joao valentim

    Brasil no 4-3-3 errado

    Brasil no 4-2-3-1 atacando no 4-2-4 certo
    Brasil no 4-1-4-1 atacando no 4-3-3 certo
    Brasil no 4-4-2 atacando no 4-1-1-4 certo
    nos tempos antigos quando Brasil perdia a bola recuperava EN segundos e organizava o jogo.
    jogo contra Itália foi difícil de ver passos errados formação com três atacantes com um meio campo vazio, na Europa se joga num 4-3-3 como um 4-1-4-1 um meio campo forte com uma movimentação de ataque aonde aparece tres atacantes. mas não 4——3——-3 três homens no meio campo contra 5 e difícil,pelo menos Felipao joga no 4-2-3-1 ou no teu 5-3-2 defensivo entrando no ataque no 3-5-2 ou 3-4-3 ai és forte nestes sistemas ninguém te bate,esta gente na Europa joga no 4-3-3 compacto como 4-5-1, ainda existe tempo faz o sabes fazer de melhor para teres sucesso em 2014 as minhas opiniões sao positivas quero ver Felipao feliz, também tenho45 anos de Futebol, já vi muito e adoro o Brasil

  • valentim

    nossa Brasil num 4-3-3 contra Itália não sou contra qualquer formação Tatica, eu só acreditava de o Brasil jogar com três atacantes, Romario Ronaldo, e Babeto, agora não .nem pensar nisto, estou vendo um Brasil num 4-2-3-1,atacando no 4-2-4 e defendendo no 4-5-1, esta inventado Filipao, 4-3-3 o meio campo perde em numeracao, agora o 4-1-4-1-atacando no 4-3-3 o meio campo se torna forte com bom posso de bola como joga o Barcelona, que por muitas ocasioes na realidade e um 4-6-0 mas este sistema e praticado com tabelas e movimentacoes entrando na area, aonde os atacantes se descolocam para receber a bola e chutar, como o Messi, mas digo sempre gostei do estilo do 4-4-2 do Parreira, a unica coisa que ixite o Brasil nao pode jogar como o Barcelona, porque sao duas tecnicas completamente diferentes, o Barcelona a bola e que anda, no sitema tic taque, no Brasil o jogador corre com a bola dribla por muitas vezes o passe sai certo e outras vezes errado, para Brasil jogar moderno tinha que se adaptar a um sistema de fazer a bola girar rapido com passes, mas tambem digo as selocoes Brasileiras sempre teve um bom posso de bola e quando lhe perdia recuperava rapido, agora no momento e dificil ver-lhes jogar passos errados nao recuperam a bola rapido ect. sempre admirei Filipao ele e que e o Treinador,este jogo com a italia nao me convenceu nao aparecia ser um Brasil acho que qualquer equipe do Passo Fundo fazia melhor, o Mano esta se a rir.

  • Thiago

    VANDERLEI LUXEMBURGO… é o unico brasileiro que acho que ainda poderia fazer uma seleção com futebol bonito… o foda é confiar no carater do cara… enfim, oque acham dele??

  • João Valentim

    Eu não sou Brasileiro mas tenho Família no Brasil desde 1940, e conheço o Brasil do sul ao Norte, trabalhei no Futebol no Brasil e em vários países, conheço muito bem a Europa foi aonde nasci, mas na realidade, muita gente fala e dizem que o Brasil não esta ao nível Internacional, talvez por causa do Barcelona, Guardiola e o melhortreinaor ect., o que vou dizer e o seguinte, Brasil e uma fabrica de Talentos, como Jogadores e Treinadores e preparadores Físicos melhor do que qualquer pais no Mundo, a Técnica nasceu no Brasil nos caminhos, a jogarem descalços com bola de borracha, nas praias, ate chegar ao profissional, Claro que um Treinador Brasileiro não pode ter grande sucesso na Europa, se não pode falar a língua ou conhecer a cultura para poder lidar e atingir sucesso, sem ferramenta não se pode trabalhar, e as vezes mesmo com a ferramenta, o Técnico pode não ter sucesso, porque em alguns Clubes existe politica e grupos entre jogadores aonde o Treinador pode ser uma grande vitima desta situacoes, mas o publico desconhece o que se passa, só sabem dizer o treinador levou o team a segunda divisão, vou fazer uma comparação,José Mourinho ganhou foi campeão no ano passado, e este ano esta com problemas, vamos dizer agora ele não presta, e assim e, temos que dar o valor o Futebol Brasileiro que ganhe ou que perda, e o melhor Futebol praticado em geral no Mundo, e os Técnicos no Brasil teem muito valor, eu mais goste de ver um Jogo de uma boa equipe Brasileira com sistema tatico e com uma circulação de bola, subindo no Terreno pelas laterais com grandes dribles cruzamentos certos etc, do que ver um Barcelona no tic tac, nossa me lembro em 2005 vendo um jogo no Estado do Palmeiras, fui um espetaculo de Futebol. de Tecnica tatica, e Fisico,fui um Classico.

  • wellington

    parreira e felipao ta certo, nois tinhamos denilson 2002 driblado ate o vento e agora temos quem neymar so se para de cair apesar de jogar muito, denilso era uma arma do segundo tempo que pegava o adversario de surpresa e mudava o jogo completamente e agora temos que para mudar o jogo .

  • wellington

    nem chamou kaka

  • Vcs parecem que acrediatam em conto de fadas, scolari é um treineiro ultrapasado conseguiu derubar o palmeiras, para 2 divisão e não venham com essa que o time é ilimitado, por que tinhamos uns quatro times que permaneceram com o elenco pior que o palmeiras, portanto sos acontecem no brasil que um treinador leva uma equipe para a segundona e ai é premiado com o cargo na seleçao da cbf., vçs da imprensa deveriam fazer um movimento antes da escolha, e que fosse escolhido o guardiola ou outro treinador, nós temos um exemplo recente com a insistencia de Parreira e deu no que, ainda bem. O futebol atual éoutro e vcs da imprrensa ainda dizem que pele foi o melhor de todos, tambem quisera o futebo atual é comandado por um velhinho arcaico e vcs jornalista acampanham a mistica , e continuam a favor de umfutebolultrapassado, com tanta gente brilhante e competente que merecem serem mais valorizados. anotem ai o BRASIL , nem vai se classificar na copa das confederaçoes,vai dar JAPAO E ITALIA. E NA COPA VAI SER PIOR ESTOU NA TORCIDA…

  • Antonio Tanure Gama

    Interessante é que a seleção de 1982, dirigida pelo Sr. Telê Santana, não passou de um 5° lugar, colocação que repetiu em 1986 sob o comando do mesmo treinador.Dar espetáculo e não ganhar não adianta nada. Aliás, só dar espetáculo não serve nem como critério de desempate.

  • Jean Marcos Souza

    É triste ver pessoas apoiando a vinda de Guardiola para ser Técnico da Seleção… É indiscutível que ele é um dos melhores técnicos do mundo, porém a seleção brasileira é maior campeã do mundo, 5 títulos, todos eles com técnicos brasileiros, porque diabos agora precisaríamos de um técnico espanhol? Felipão pode até não ser o melhor técnico em atividade para comandar a seleção, mas ele é algo que o Guardiola não é… Campeão do Mundo…

  • Greigiano José Alves

    robson, você não é brasileiro, você é espanhol. vai comentar nas notícias da seleção que você torce. Não precisa de mudança não. Essa palhaçada de mudança é algo que a mídia deseja. eles nem sabe o que estão falando. O Brasil não mudou e ganhou a copa de 94, e ganhou a de 2002. Fez algumas mudanças em 2006 e se ferrou. o mesmo ocorreu em 1982, 1986 e 2010. Não precisa de mudança, não sei porque estão fixando isso. O Brasil, no últimos 20 anos ganhou duas copas do mundo e foi à final em outra. saiu em 2010 e 2006 por um detalhe, por falta de atenção dos jogadores da defesa. não perdeu por ter um futebol atrasado, ou por ter um esquema tático atrasado, ou outra baboseira que a imprensa fala. não se muda futebol através da seleção. se muda através dos times, que irão “ensinar aos jogadores como se deve jogar”. Isso se precisar de mudança, o que, na minha opinião, não precisa.

  • lee

    engraçado é a afirmativa de que o nosso futebol nao virá.

    Não tem como saber, simplesmente nao tem como.

    Vai que o neymar começa jogar igual no santos, o lucas se desenvolva la fora. Tem o nem do fluminente tb, o bernad..

    Temos joadores experientes…tem muita coisa que pode acontecer, tanto para o bem como para o mal e nao dá pra saber . Não dá!

  • robson

    esta merda de selecao sou brazileiro filho de espanhol meu time de coracao eo corinthias e minha selecao ea espanha e sempre sera manda aquele ze das medalias pro inferno apezar que nei o dianbo vai querer brazil tem que perder esta copa so asin vai ter mudansa

  • GERALDO VILLELA

    BOM DIA TIRONI E CAROS AMIGOS,
    NA MINHA HUMILDE OPINIÃO FELIPÃO NÃO VAI TRAZER A COPA E NEM FUTEBOL, ELE É FRACO. É SÓ OLHAR ONDE ELE DEIXOU O PALMEIRAS E LÁ ELE TINHA CARTA BRANCA PRA CONTRATAR QUE ELE QUISESSE E OLHA NO QUE DEU, FUTEBOL RETRANCA JÁ ERA. GUARDIOLA SERIA O NOME IDEAL PARA A SELEÇÃO, FORA QUE ELE É UM GROSSO, SEM INSTRUÇÃO E CABEÇA DURA.

  • ALEXANDRE

    essa de futebolo arte ja acabou a muito tempo estamos em outra fase,a espanha deu uma cagada danada de ser campeã e esse negocio de jogar bunito nao vale nada,lembra 1982,1986 et. depois de 1970 só ganhou titulo jogando feio e é o que inetresssa titulo

  • Deixa ver se eu entendi isso aqui direito!
    Quer dizer que o cara ganha um titulo com um time horrivel,que eh o Palmeiras,faz jogador sem expressao nanhuma jogar dentro de um esquema,e muitos aqui dizem que o cara ta ultrapassado,sera???
    Ou seria ,que a verdadeira razao eh que muitos aqui nao gostam do Felipao
    Ja dizia um velho senhor conhecido de poucos aui que a maioria burra,espero que muitos nao sintam-se ofendido com meu comentario,eu quero dizer que quando muitos querem uma coisa eh por causa da maioria,nao porque isso eh o correto!!!

  • Fabio

    até hj todos ficam falando em futebol de 82. Se tivessemos jogadores para isso, tudo bem , mas tem que encarar a realidade que não temos jogadores diferenciados. O melhor é um moleque que não tem nenhum poder de decisão.
    Ganhamos as copas que ganhamos pelos jogadores que tinhamos e não por esquemas de jogo, ou alguem acha que em 94, ganhariamos sem Romario e em 2002 sem Ronaldo???
    Tem que parar com essa de que tal treinador vai ” trazer o futebol brasileiro de volta”.
    Em vez de ficar criticando treinador, a imprensa tinha que criticar os empresarios que já aliciam meninos de 10 anos e levam muitos pra europa com 15 anos pra afundarem de vez o futebol que prometiam. Tem que criticar essas peneiras de clubes que só pegam jogador de empresario. Isso que esta matando o futebol brasileiro

  • Agra

    INTERESSANTE!
    O Brasil em 1982 e 1986 fez o mundo se encantar pelo belo futebol e o entrosamento do time! O que foi que aconteceu????? lamentação, choro, tristeza para os torcedores brasileiros…E o mundo agradeceu…primeiro a Itália depois a Argentina. O Caneco do Brasil era brilhante, porém furado!!!!!!!! Com futebol feio, conseguiu a copa nos EUA e na Ásia. (COREA E JAPÃO). A escolha de Técnco para Seleção vai desde o que dirige o time das “Varzeas” até times Estrangeiros!!!!!!!! A velha história: se ganhar É O CARA…..Se perder…merece uma coroa… Nao se pode deixar de falar que DINHEIRO $$$$$$$ movimenta…. Todos, ou melhor, quase todos torcedores vão querer uma vaga para alguém do time dele…. São cerca de 200.000.000 de Seleções Brasileiras, inclusive a minha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Braz Freitas

    O FUTEBOL BRASILEIRO SÓ VAI DE FATO MELHORAR QUANDO FOR INTERROMPIDA ESSA VENDA INDISCRIMINADA DE GAROTOS PROMESSAS PARA O FUTEBOL EUROPEU. CLARO, OS EUROPEUS LEVAM NOSSOS MELHORES JOGADORES E SE PROCLAMAM OS MELHORES DO MUNDO. BASTA VER QUE NOS ULTIMOS ANOS O PREMIO DE MELHOR DO MUNDO DA FIFA SEMPRE FOI GANHO POR UM SULAMERICANO, BRASILEIRO OU ARGENTINO, QUE SÃO DE FATO OS MELHORES DO MUNDO NO FUTEBOL, MESMO NÃO JOGANDO NA AMERICA DO SUL. UM EXEMPLO DISSO É O NEYMAR. JOGA TANTO QUANTO MESSI (DESCONTANDO O FATOR EXPERIENCIA, CLARO) E CRISTIANO RONALDO E NEM É VISTO PELOS RIDICULOS EUROPEUS. DUVIDO QUE SE BRASIL E ARGENTINA MANTIVEREM AS PROMESSAS DE CRAQUE AQUI, AO INVES DE VENDE-LOS BARATINHO PARA OS EUROPEUS FALIDOS, AQUELE FUTEBOL DE LÁ PROSPERE.

  • Paulo Carneiro

    olha, na minha opnião se tem alguém pra resgatar o futebol brasileiro são parreira e felipão

  • jadir justino junior

    esse negocio de trazer treinador de fora seria um vexame para o BRASIL que ja esta desmoralizado no futebol de hoje prevalece o espirito de garra futebol bonito foi com tele e o que ganhamos perdemos para uma selecao com exelente esaquema tatico felipao e o cara da selecao . vamos celso barros traz o kaka . e a america sera nossa da lhe fluzao.

  • Nosso futebol ? A essencia de um time está no que ele conquista , precisamos sim voltar a ganhar titulos que é o importante ,que eleva o patamar de um time ; e no nosso caso voltarmos a ser respeitado como Brasil. Futebol bonito é consequencia de entrosamento e conjunto coeso e isso leva tempo pra se achar !!!

  • Eden

    Quer Dizer que Guardiola ñ Inventou o Futebol Do BARÇA??? ta de Sacanagem neh, vai le mais meu Amigo, Guardiola Trabalhava na Base do Barça em La Masia desde quando se Aposentou, Implementando um Sistema de Toque de Bola e passes Curtos e rapidos com Objetividade em toda a Categoria de base do barça, ele praticamente revolucionou jeito de jogar, vendo isso a Diretoria Catalã o fez Treinar o Barça B, ele fez um belo Trabalho, só ñ subiu pra 1ª Divisao da Espanha pq ñ poderia ter 2 Barcelonas kkkkk, ai depois ele saiu do Barça B e Foi para O BARCELONA principal, Fazendo com o Time oque jah Tinha Feito na Base, Resultado disso Tudo nós Jah Sabemos neh… Ahh, ele só não esta Trabalhando Pq ñ quiz, Rejeitou varias Propostas, quando uma Lhe Agradou, a CBF me Faz essa Burrada de deixar o simplismente MELHOR TREINADOR DO mundo escapar… Parabens CBF, saiu Ricardo teixeira e Entrou Outro ladrao de Medalhas, seu Marin…

  • MachadoJ

    Parabéns Tironi, você e o Back falaram a coisa certa!

    Abs.

  • Laércio

    Por que está apostando na mesma merda todas as vezes ? tentando apostar em remédio caseiro sempre que a coisa aperta. Por que não apostar no trabalho de Pep Guardiola ?
    Só porque ele é espanhol e o patriotismo que não leva a nada. O basquete brasileiro estava esquecido e veio um argentino e deu uma alto estima.
    Na minha opinião, Felipão não é mais capaz de fazer os mesmos trabalhos de antigamente, e nem de trazer uma Copa para o Brasil.

  • Givanildo

    Esse velho caquético da CBF acha q Copa do Brasil (de times de 2ª) é a mesma coisa a Copa no Brasil em 2014.COmo ele ´tá com medo de perder e ficar marcado negativamente, encontrou dois ótimos ‘escudos” contra críticas. Familía Felipão???Isso não é programa de auditorio

  • Cezar Oliveira

    já tinha falado que o treinador de nossa seleção seria o Felipão. simples, estava livre e não iria prejudicar a clube algum nos casos de Corinthians, Santos e Fluminense com Tite, Muricy e Abelão. Gosto do Felipão. Para um torneio curto, acho que é o melhor. Não acho que o Felipão afundou o Palmeiras, assim como não acho que os árbitros deram o título do Brasileirão de 2012 ao Flu. Ouço muitas besteiras mais é melhor ouvir tudo isso, do queser surdo. Não vejo Ronaldinho no Fluminense, não se combinam. E para aqueles que preferem o Guardiola, um conselho, façam loby do cara para seus clubes e não para a seleção, pq até hj vejo que é um treinador de um clube e nunca foi treinador de sua própria seleção, então não venha para cá. Penso que para importar um treinador para a nossa seleção, o ideal é que este tenha sido técnico da seleção do seu próprio país. Porque dificultar o que me parece tão simples??? Muito bem, Felipão e Parreira, o mundo já os conhecem.

  • THIAGO FERRARI

    ESPERA NOSSO FUTEBOL ME DESCULPE TIMES RUINS TEMOS QUE CONTRATAR ESTRAGEIROS NOSSO PAIS MONTILHO, SEEDORF, MARTINEZ, GUERREIRO E BARCOS ETC. QUE FUTEBOL MEU FILHO.
    JOGA BONITO ACABOU NO BRASIL NAO EXISTE MAIS NAO É PRA NÓS
    NAO TEMOS TIMES QUE ENCHE NOSSO OLHOS POR EXEMPLO PALMEIRAS ANOS 90 E CORINTHIANS EM 2000.
    ME DESCULPE MONTA A SELEÇÃO MELHOR DO BRASIL VER SE ALGUEM TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NA SELEÇÃO.
    A CULPA SERÁ QUE É DO FELIPAO OU A CULPA QUE AS SAFRAS DE JOGADORES ESTÁ ACABANDO

  • Vocês do o Lance ja deveriam saber que o Felipão ja era o treinador do Brasil ha 4 anos. O Mano Menezes estava apenas tapando um buraco nestes dois anos. Ja estava tudo esquematizado para o Felipão, o que aliás eu aprovo. Porque voces acham que o Brasil marcava jogos com times ” babas”. Se fossem times de alto nível e vencesse, seria mais difícil demitir o Mano. Voces do Lance fizeram campanha para o Guardiola. Com um time com craques como o Barcelona, até o treinador mirim de minha cidade, ganharia todas. Felipão é muito melhor e além disso é Brasileiro. Chega de este papo de engrandecer o Guardiola. Abel Braga, Muricy, Tite são muito melhores que o Guardiola.

  • Guga Galo Doido

    Pq não?? Do jeito que vcs da imprensa falam parece que só existe uma forma de se jogar futebol. O Guardiola e o Barcelona são geniais, porem não inventaram nada. Ambos tem que comer muito arroz com feijão pra chegar aos pés do futebol brasileiro. Felipão carrega consigo a alma do povo brasileiro, vcs não conseguem engolir por não ser carioca/paulista e supostamente por ter rebaixado o palmeiras, meu mau, a direção rebaixou os rebaixou, não isente te culpa os verdadeiros culpados. O time de 2002 jogava sim, com 3 zagueiros, porem jogava bola, muita bola.

  • Thiago Coutinho

    Isso é , Luiz Felipe Scolari tem grandes chances pela experiencia que tem , trazer o Hexa ao lado de Parreira dois gênios do futebol , vão trazer a copa se deus quiser , mas não podemos ficar sonhando com um futebol bonito que nem antigamente , mas sim um futebol competente , assim como foi Corinthians , Fluminense esse ano ! De longe foi a melhor escolha até agora do Marin.

  • andre

    CELSO BARROS TRAZ O KAKA.

  • andre

    CELSO BARROS TRAZ O KAKA ,QUE O FLUZAO TRAZ A AMERICA E DEPOIS O MUNDIAL.

  • Flavio

    Será somente mais uma copa em que a seleção brasileira terá todo o apoio da arbitragem. Como invariavelmente acontece. Contudo essas copas do mundo arranjadas não enganam ninguém. Nosso futebol nunca foi o melhor do mundo, pois sempre fomos favorecidos por um sistema mentiroso e montado para enganar os imbecis. Esta copa será a maior marmelada da história e claro que os ufanistas fingirão que não enxergaram nada. Apoiados por uma imprensa construida exatamente para auxiliar quem de direito na manutenção desta mentira chamada futebol brasileiro. Enquanto isto na Europa estádios lotados, jogadores profissionais, torcedores contentes e etc… Pior é que os caras não precisam dessas copas do mundo arranjadas para estarem vários anos luz à nossa frente. PARABÉNS SISTEMA FALIDO E MENTIROSO!!

  • Jean Lins

    A Maior Hiprocrisia é não aceitar um estrangeiro, sim um Estrangeiro que poderia sim resgatar no torcedor aquela vontade de ficar até tarde para assistir a uma partida de futebol resgatar a Alegria do torcedor de gastar 200 pilas para comprar uma camisa da Seleção, mais o que fizeram alguns técnicos ? Não aceitaram disseram que não tem nada a ver estrangeiro treinando a nossa seleção, um treinador que treinou sim um time magico recheado de craques onde a Base é a atual campeã da Euro e da Copa do Mundo um treinador que em 4 anos como treinador do seu clube ( ou seleção ) conquistou tudo eu disse tudo, não tem vez para treinar a seleção, dai vem … Luis Felipe Scolari aquele que em 10 anos ganhou 2 titulos.

    Um treinador que conseguiu perder uma Euro para a Poderosa seleção da Grecia, um treinador que não conseguiu fazer o Chelsea jogar bola, um treinador que foi demitido ( Ou Abriu mão do Cargo como Preferir ) de um time que mais uma vez vai jogar a Segunda divisão, ahhh esse sim merece treinar a seleção. Pq não trazem de volta o Antonio Lopes tbm ? Pq o Brasileiro gosta tanto de viver de passado ?

    Qual o Problema de dar uma chance a um treinador que fez sim o seu time jogar bonito que a sua equipe tinha uma estatistica de posse de bola de mais de 60% por jogo ? Pq ?

    A Seleção Brasileira jogou bonito em 98 tinha tudo para ser Campeã mais um problema com o Ronaldo abalou o não os jogadores e o Brasil tomou pau da França em 2002 quase que não se classificou para a Copa e acabou sendo campeã em 2006 mais um futebolzinho de araque e mais uma eliminação para a França e em 2010 Após o Dunga ganhar tudo o que havia disputado a seleção caiu para a Holanda.

    Teve um Rubro negro que disse de forma perfeita

    “oq os tecnicos brasileiros tem além da seleção ??? NADA !!! eles não tem mercado nos grandes centro do futebol, não recebem convites nem de times medianos da alemanha, espanha , italia e inglaterra…. quando são contratados( Felipão e Vanderlei) não conseguem ganhar titulos. a unica forma de ganharem destaque internacional é pela seleção brasileira… tecnico brasileiro só serve para dirigir times do japao, catar, arabia , onde futebol é jogado de forma ridícula. o Muricy que era “o cara” tomou uma surra que nunca mais vai esquecer, isso pq ele tinha um time com Neymar e Ganso”

    Então é por isso que ninguém quer a Mudança enquanto o Brasileiro pensar pequeno será assim que vamos reagir com treinadores. Estrangeiros não treinadores em fim de carreira sim e viva o nosso País quem sabe daqui há 2 anos comemorando ou xingando alguém /+/

  • Fala sério Felipão pow o Muricy td ano ganha titulos agora seja o q Pelé quiser amém para o futebol .

  • Jorge

    A Rede Globo impõe o que ela quer. Desta vez foi empurrar o Felipão e o Parreira goela abaixo dos brasileiros.
    Dominar a mídia e também a cartolagem na seleção, esse é o intuito daquela emissora.
    O Jornal Nacional de hoje (28.11.2012) parecia mais um informativo sobre a nova comissão técnica da seleção.
    Os interesses de poder e dinheiro falam mais alto. Não importa o bom futebol, o que vale é a vontade deles.
    Logo veremos, dentro de campo, a palhaçada que foi montada neste circo chamado CBF.

  • Jmutamba

    Pep Guardiola é o cara. Felipão já era, vai afundar o Brasil igual afundou o Palmeiras. Triste seleção brasileira.

  • FELIPAO!

    O Felipão sem dúvida é a melhor escolha. Último campeão do mundo com a Seleção. Quarto lugar na copa de 2006 com Portugal. Fez milagre esse ano sendo campeão da Copa do Brasil com o elenco patético do Palmeiras – que caiu por conta da incompetência dos jogadores. Já o Pep Guardiola é um excelente técnico, mas nunca ganhou nada fora do Barça e sequer treinou algunma seleção. Não há nenhuma razão pra estrangeiros meterem o bedelho na Seleção Brasileira justamente quando a Copa é aqui!

  • Cfer

    felipão – retrocesso – derrubou o palmeiras para 2a. divisão.

  • Snake

    só vejo choro no horizonte

  • Alberto

    A taça é nossa, mesmo que o Felipão perder a copa o Marin rouba a taça.

  • lok2014

    eu sou contra a ideia de trazer o GUARDIOLA mas FELIPÃO não por favor , ainda bem que copa do mundo não tem segunda divisão

  • Rosana O.

    Não sei se o Guardiola tinha o respaldo da maioria dos torcedores, mas tinha da imprensa e dos analistas de plantão. Antes que digam que mulher não entende de futebol, eu não vejo problemas em um tecnico estrangeiro treinar a seleção. Mas o que um tecnico que nunca treinou uma seleção, que não tem vivencia em outro time que não o Barcelona poderia fazer em dois anos? Milagre? Será que ele teria o repaldo da CBF para montar e treinar o time como deve ser, sem a choradeira de torcedor e presidente de clube, de que o time está desfalcado para o brasileirão?
    Pepe Guardiola não inventou o futebol do Barcelona. O time catalão tem uma base admiravel, uma estrutura que não temos por falta de compromisso dos dirigentes. Ele trabalhou com os melhores porque o time forma os melhores. Precisamos aprender que não se começa uma casa pelo telhado.

  • araujo

    Nem futebol, nem Copa. Não passa de um bufão…

  • alessandro mendes

    me preguntam se eu torço para a seleção… eu digo que sou Flamengo !!! Eu infelizmente nasci brasileiro mais tenho a sorte de ser Flamengo !!! oq isso tem haver com o texto acima ??? time vc quer ser campeão a qualquer custo pois vc pode zoar seus amigos na rua, trabalho etc etc etc…. seleção é sonho, magia, espetaculo…. eu, infelizmente nunca vi isso ( somente em videos antigos)… tecnicos brasileiros são contra o Guardiola ??? pq eles não são conta mandar o Mano embora no seu melhor momento a frente da seleção ??? oq os tecnicos brasileiros tem além da seleção ??? NADA !!! eles não tem mercado nos grandes centro do futebol, não recebem convites nem de times medianos da alemanha, espanha , italia e inglaterra…. quando são contratados( felipão e wanderlei) não conseguem ganhar titulos. a unica forma de ganharem destaque internacional é pela seleção brasileira… tecnico brasileiro só serve para dirigir times do japao, catar, arabia , onde futebol é jogado de forma ridícula. o murici que era “o cara” tomou uma surra que nunca mais vai esquecer, isso pq ele tinha um time com neymar e ganso…. rs rs rs

  • Joe LHP

    E vc esperava o que desses dinossauros? Pra contratar o Guardiola tinha que ser ousado coisa que esses caras não são, eles são conservadores e mais eles não querem responsabilidades, vão jogar a responsa td em cima do Felipão e do Parreira e tirar o deles fora,

  • MARCOS HENRIQUE

    Concordo com o Tironi, Felipão pode até ganhar a Copa para o Brasil, mas, o nosso verdadeiro futebol, aquele de 1958, 1962, 1970 e 1982, o futebol que me fez gostar desse esporte, esse ele não trará de volta. Nosso verdadeiro futebol arte, hoje em dia, só quem poderia trazer seria o PEPE GUARDIOLA. Uma pena que exista tanta resistência em aceitar um técnico de outra nacionalidade.

  • Leandro

    Só espero que mantenha a renovação que estava sendo feita, o Brasil estava evoluindo e formando um bom time, bom toque de bola, rapido, a tempos não viamos uma seleção brasileira como estava jogando, pra frente sem esperar um contra-ataque como na era Dunga…O problema é que o Brasileiro não tem paciencia, a coisa mais ridicula que já vi acontecer no futebol foi no ultimo jogo da seleção no Morumbi, o Leandro Damião na primeira bola que pegou os torcedores já começaram a gritar o nome do Luis Fabiano…kkkk um cara podre que tem dificuldade pra jogar 2 jogos seguidos, a culpa da seleção estar na draga que está é do povo tbm que não enxerga que está sendo feita uma renovação, jogadores como esse que citei tiveram seus momentos, esse não aproveitou, sumiu quando precisamos na copa…POVO BURRO!

  • Jefferson

    Vamos exigir do Corinthians retirar o convite para o ladrão de medalhas chefiar a delegação do timão no Japão.

  • JUKA

    Agora mesmo que não torço, não assisto, não acompanho essa merda de seleção de bosta. Marin ladrão de medalha, ridículo. Felipão, técnico ultrapassado e incompetente. Responsável pelo Palmeiras estar na segunda divisão. Lixo.

  • alessandro

    A COPA ESTA PERDIDA!!!!!!!!!!!!!!DUVIDO MAS DUVIDO TOTALMENTE QUE FELIPAO POSSA GANHAR A COPA!!!!!!!!E UM TECNICO EM DECADENCIA,PRINCIPAL RESPONSAVEL PELO REBAIXAMENTO DO PALMEIRAS E HA MUITOS ANOS NAO GANHA NADA ABSOLUTAMENTE NADA!!!!!!!!!!!!!!!
    MAS TERA SEU LADO BOM,COM A PERDA DA COPA SE ABRIRA ESPAÇO,PRIMEIRO PRA ELIMINAR ESSE CAQUETICO LADRAO DE MEDALHA DO MARIN E JUNTO COM ELE O SR MARCO POLO DEL NERO E ABRIR ESPAÇO PARA ALGUEM NOVO QUE TRAGA NOVAS IDEIAS E MODERNIDADE PRA CBF!!!!!!!!

  • Lenon

    Concordo com o Rafael. Duvido muito do Brasil ganhar essa Copa de 2014. Mais uma vez, aposto que farão a festa em nosso terreiro.

    O Felipão teve sim seus méritos ao longo de sua carreira, porém é um técnico ultrapassado nos dias atuais. Do que temos à disposição no mercado, vejo o Pep Guardiola como a opção mais óbvia e coerente. Trabalhou com craques? Sim, mas revolucionou o jeito de jogar futebol e soube extrair o que cada um dos seus comandados tinha de melhor. Comandou o melhor time que eu já vi jogar.

    Como plano B, vejo o Luxemburgo como o melhor no Brasil com qualidade para montar um time altamente competitivo com qualquer seleção do mundo, tendo um estilo parecido ao do Pep Guardiola.

    Isso quer dizer que torcerei contra o Felipão até a Copa? Jamais. Sou brasileiro antes de qualquer coisa. Porém, opino o que julgo certo e o que julgo errado. Tenho minhas próprias concepções como qualquer outra pessoa. Posso estar totalmente equivocado em minha opinião. Mas pago pra ver!

  • Igor

    Galera, eu gosto demais de Futebol.
    Mas a CBF virou algo fora do normal.
    Campeonato ganha quem ela quer, apita que ela quer, suspende quem ela quer…
    Treinadores como Muricy, Abel Braga e Tite que gostam de falar as coisas na cara, não servem, pois jogariam a merda no ventilador.
    O complicado é que tem muito jornalista que vai dar pal no Felipão, depois vão aplaudir se ganhar a Copa das Confederações (Copa CBF).
    Lamentável.

  • Concordo que a ideia é essa mesma, um novo Maracanazo seria um fiasco. A Seleção tem bons nomes sim para montar um time, mas duvido muito que Felipão vá conseguir entrosar esse pessoal até a Copa.

    O esquema é o seguinte, vão pegar os nomes vitoriosos e com experiência internacional que eles têm na manba (Felipão e Parreira) e lavar as mãos. Ora, pois se os dois últimos campeões mundiais com a Seleção não conseguem o título, quem estaria qualificado para conseguir? Guardiola só teve experiência no Barcelona recheado de craques, e Abel Braga só têm experiência relevante no Brasil. No atual momento eu acho que Tite e Muricy seriam as melhores opções.

    Para falar a verdade até Luxemburgo seria uma boa opção, pois ele com suas conhecidas ações extra-campo conseguiria mediar contratos milionários com certos jogadores em troca de apresentarem 10% do que jogam nos seus clubes.

    Mas não, vamos colocar quem deu certo no passado, família Felipão 2. Se não der, não deu.

  • vamos parar de demagogia! hoje não é espetaculo e sim objetividade!!!! o importante é ganhar e não ficar fazendo firulas e lembrando de times maravilhosos que nunca ganharam nada.
    depois de anos, o Barcelona ressucitou esta estigma de ganhar jogando bonito porque se fez uma vida inteira de estruturação para isto.
    agora , vamos parar com demagogia porque o importante é o resultado final

  • Rafael

    Se é que vai trazer a copa… eu duvido e MUITO.

    O que me deixa mais chateado é que Guardiola tinha o respaldo da maioria. Ninguém iria cobrar resultados imediatos e nem iriam cobrar a taça. Isso mesmo, ninguém daria a mínima se a seleção iria ganhar essa copa ou não nas mãos de Guardiola, contanto que… jogassem bonito.

    A CBF tinha a escolha mias fácil de todas para se fazer, seria muito cômodo escolherem o Guardiola, ninguém iria cobrar nada a não ser um futebol bonito. Se perdesse tudo bem, escolheram o melhor. Era a escolha mais fácil e óbvio de todas, mas eles simplesmente se recusaram a se quer cogita-la.

    E dizem que vivemos uma democracia, hah, esse presidente aí não é a gente que escolhe (não que fizesse diferença também). Mais uma vez esse é o país de manda quem pode e obedece que tem juízo.

    Não deveríamos aceitar isso, mas somos acomodados e iremos, como um “bom” brasileiro.

MaisRecentes

Waldir Peres foi um herói improvável



Continue Lendo

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo