Flu e Palmeiras não estão muito distantes



São 42 pontos de diferença na tabela. Um terminou o ano campeão, o outro rebaixado. Um está atolado em uma crise política que trava seu desenvolvimento, o outro aprovou sem muito esforço uma reforma estatutária que muda a forma de eleger o presidente. Fluminense e Palmeiras têm, hoje, um abismo de distância entre eles. Mas, paradoxalmente, não são tão diferentes entre si nem de grande parte dos clubes do futebol brasileiro.

Este mesmo texto poderia começar de outra forma, citando que um clube tem dívida quase que duas vezes maior do que a do outro (R$ 400 milhões x R $ 240 milhões) e que todas as suas receitas estão penhoradas, exceto o aporte financeiro do patrocinador. Falo dos mesmos Fluminense e Palmeiras e, aqui, o Tricolor campeão brasileiro aparece em desvantagem.

Verdade é que os clubes brasileiros, salvo algumas poucas exceções, vivem se equilibrando em uma linha tênue entre o sucesso e o fracasso. Aqui, vale a comparação com outro clube: tirando os 14 pontos na tabela, qual a diferença estrutural hoje entre Flamengo e Palmeiras? Os dois vivem um caos político, com lideranças que não se entendem e não se unem em torno do clube.

O futuro de Fluminense, Palmeiras e outros clubes brasileiros passa pelo que eles constroem hoje para colher amanhã. O Flu aproveita os bons ventos que sopram: tem tudo para construir seu CT e arquiteta um ambicioso e promissor programa de sócio-torcedor. Sem bons ventos soprando dentro de campo, o Palmeiras se apoia nas possibilidades que o novo estádio poderá trazer e nas cotas de TV e patrocínio, que seguirão intactas pelo menos no primeiro ano de Série B.

Vale lembrar que, nos anos 90, o Verdão se assemelhava muito ao que hoje é o Flu. Patrocinador poderoso, muito dinheiro, time fortíssimo e chuva de títulos. Quando o patrocínio foi embora, o clube ruiu.



  • Aloisio R Bento

    fico sempre pensando como esses jogadores que atuão nesses clubes grande ganhão uma fortuna,sou palmeirense sempre acompanho as entrevistas dos jogadores quando eles os reportes irão entrevistar os caras fogem das camaras eos patrocinadores desses jogadores, acho normal errar um penal por ex;plo ou um gol q poderião fazer falta de salarios, ñ pode nos anos anteriores ers dificil entrar ate no vistiario aki em LONDRINA/PR já divemos times famosos, e de bom salário na época sim mas era diferentes como hj somos campeoes da TAÇA DE PRATA, se fosse hj seria serie B q hj o GOIAS é CAMPEÃO, aki o time está patrocinado pelo J Mallucelli de CURITIBA CAPITAL temos aki um estadio com capacidade de 45 há 50 mil torcedores e está praticamente parado ñ temos jogos nos fim d semana temos um ct d treinamento q é do Sr SERGIO MALLUCELLI q na pre temporada passada tivemos o FLAMENGO C/ RONALDINHO GAUCHO E AGORA FIZERÃO UM CONVITE AO VERDÃO só nada deles retornares a resposta do convite o Palmeiras tem q pensar nele sair dessas muvucca d avião d são paulo aki são apenas 45 mn há uma hora então envião um representante do verdão pra ver o nosso ct d treinamento há muitos palmeinrense aki em LONDRINA/PR E REGIÃO tenho certeza q o palmeiras trazer seus jogos aki mesmo na serie B O ESTADIO LOTARÁ E MUITO VCS DO PALMEIRAS ENVIE UM REPRESENTANTE SÓ PRA VER O LOCAL O HOTEL É O MESMO DE ATIBAIA/SP BOURBOM SÃO UMA REDE HOSPETALEIRA…

  • Betão.

    A unica diferença entre Palmeiras e Fluminense, é que quando o Palmeiras cai de
    divisão sobe na bola já o Fluminense!!!!!

  • Romarinho, exterminador de porco

    O Palmeiras, pela segunda vez em sua história, está rebaixado para a segunda divisão. Depois de semanas de calvário, com direito a confusões fora de campo e tropeços dentro dele, o time comandado por Gilson Kleina não tem mais chances de escapar da queda. Neste domingo, a equipe do Palestra Itália jogou suas últimas chances, empatou com o Flamengo por 1 a 1 e sofreu com Bahia e Portuguesa antes de receber a notícia fatídica dentro de um ônibus.

    A combinação de resultados deixa o Palmeiras com 34 pontos na 18ª colocação. A Portuguesa, o primeiro time fora da zona da degola, tem 41, com apenas duas rodadas para o fim. Se o empate da Lusa diante do vice-líder Grêmio decretou a queda, não foi o primeiro momento de drama do dia para o palmeirense.

    A tragédia deste domingo começou em Volta Redonda, onde a equipe alviverde enfrentou o Flamengo e repetiu o roteiro das últimas rodadas. Mais uma vez, o Palmeiras mostrou certa qualidade, chegou a controlar o jogo, não soube definir o placar e saiu de campo sem a vitória.

    A vantagem veio com o gol de Vinicius, aos 17 minutos do segundo tempo. Depois disso, Maikon Leite ainda teve duas chances de marcar e passou em branco. Vagner Love não perdoou os vacilos. O ex-palmeirense, que vinha mal no jogo até então, frustrou os torcedores que ainda sonhavam com uma recuperação ao marcar, aos 44 minutos, na saída de Bruno.

    O resultado deixou jogadores e comissão técnica atordoados. Naquele momento, só uma derrota da Portuguesa no jogo das 19h30 salvaria o Palmeiras. Isso porque o Bahia, que também poderia ser alcançado pelo clube até o início da rodada, venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e abriu nove pontos de vantagem.

    Quando a Lusa entrou em campo, o elenco do Palmeiras já se preparava para embarcar em uma longa viagem de ônibus de Volta Redonda até São Paulo. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipe do Canindé praticamente definiu a queda alviverde ao abrir 2 a 0 diante de um Grêmio que parecia não ter forças para reagir.

    Se o sofrimento da queda não bastasse, o torcedor palmeirense ainda teve de conviver com uma última esperança frustrada. Com André Lima e Zé Roberto, o Grêmio empatou e ficou a um gol de dar uma sobrevida ao Palmeiras. Só que a vitória gaúcha não veio. Com isso, a equipe do Palestra Itália estará na Série B do ano que vem, repetindo a história de 2003, quando foi campeão do torneio justamente com Vagner Love, carrasco desta vez, como estrela do elenco.

    Fonte: UOL Esporte!

    .
    Share:

  • LM_RJ

    Tironi
    existe uma diferença basica entre o flu hoje e o palmeiras dos anos 90:
    o flu tem uma tradição de revelar craques em xerem (uma referencia em diuvisao de base no brasil. de lá vieram diego souza, arouca, wellington nem, marcelo do real madrid, carlos alberto, thiago silva, entre muitos outros), jogadores decisivos em suas campanhas vitoriosas de titulos no profissional do flu

    o palmeiras nao tinha esse habito/tradição nos anos 90
    entao o flu pode fazer um time forte recorrendo à prata da casa e enxertando ali 4 ou 5 nomes experientes

    o palmeiras não. pq?
    pq abandonou a sua divisao de base. de qualidade o verdao só revela goleiros.
    é o unico paulista a nunca ter vencido a copa sp (copinha) de futebol q é o maior indicador do investimento na base.

    A titulo de comparação o flu tem 5 trofeus de campeao da copinha

    Enato o flu nao é um clube tao largado assim nao
    fora q aprovou o socio torcedor c/ direito a voto, q vai mudar o foco das candidaturas futuras a presidencia do flu.
    nao vai ter mais turma da churrasqueira e da sauna elegendo presidente

    enfim o futuro a deus pertence mas palmeiras e flu nao sao tao iguais assim como vc disse nao…

  • Marcelo Gutierrez

    É impressionante o que se tornou a crônica esportiva hoje em dia… Só se lê bosta em cima de merda em quase que todos os veículos relacionados a futebol. Dá mesmo pena os conceitos colocados por este pessoal que se intitulam como “comentaristas”… Que comparação mais infeliz esta de um Time içado da Série C numa manobra das mais vexatórias do futebol mundial com o que hoje acontece com o Palmeiras…. Coisa de carioca mesmo… Cidade maravilhosa…. Igual a: Vampiro Brasileiro… Lembram?

  • lucius

    Olha, times do rio que eu respeito são só Vasco e Flamengo pela grandeza, o resto é como o cometa haley que passa de 75 em 75 anos. E essas baboseiras que dizem aqui é pura falta do que falar e ficam criando inverdades, porque a realidade é completamente outra.

  • 0710

    Não dá para comparar Palmeiras e Fluminense. O Palmeiras é muito maior.
    Mas, inegavelmente no momento o Fluminense está melhor.
    Agora, vi poucas pessoas falando,mas convenhamos: Luan não tem bola para jogar na SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.
    O Bruno Dybal tem que jogar mais adiantado do que ele jogou contra Atlético-GO. tem que jogar na posição do Valdívia.
    Avante Palmeiras

  • Tiago

    nossa que povo ignorante… sou paulista e o que o cara tá comparando não tem nada de bairrismo, ele não critica o Palmeiras e nem elogia o Flu, pelo contrário, o cara tá basicamente fazendo um alerta de que se o Fluminense não se cuidar, vai acabar se dando mal um dia que a unimed venha a sair do clube, tal como o palmeiras se deu mal quando a parmalat saiu… e é mentira? o palmeiras não se preparou pra viver sem a parmalat e já são 2 quedas em 10 anos e se não se cuidar daqui 10 anos cai de novo…. o palmeiras pode até historicamente ter mais história que o fluminense, concordo, tem mais estrutura em termos de CT e arrecadações, concordo… mas isso não entrou em pauta…. falta interpretação de texto pra mta gente aqui…

  • Renan

    Tenho ate uma certa simpatia pelo pequeno fluminense.Nunca faz mal a ninguem….Nao tem estadio,nato tem torcida,nao tem libertadores nao tem nada….

    5 Maiores times do Brasil:São Paulo,santos,palmeiras,flamengo e corinthians

    e o fluminense nao fica nem entre os deis maiores pois certamente e menor que vasco inter gremio cruzeiro entre outros

    FLUMINENSE = ESGOTO DO RIO DE JANEIRO

  • Jorge Luis Maméde

    Ô Tirone e porcarias, vcs devem estar felizes com a Serie B, pois desta forma não verão mais o Romarinho Trucidar vcs, como este ano foi né? Pena para vcs que ainda não foram rebaixados no Paulistão, mas esperem que com esse time e sem dinheiro, e rebaixado para a série C de 2013, já em 2014 vcs irão afundar junto com esse Barco que vcs tem aí, sem Leme e sem rumo, ai sim e que a Polçilga Palestra Italia servirá só para criar Pórcos mesmo, rs rs rs rs rs rs rs.. Como diz o Hino de vcs “torcida que Briga e xinga” vai para na terceira Divisão….. ha ha ha…

  • Porco loco

    Bom dia a Todos!
    Antes de mais nada, parabéns pelo título Brasileiro aos colegas tricolores.
    porém, sinceramente, é muito mais muito grande a distância entre alguns dos times grandes do Brasil: Palmeiras, Corinthians, SPFC, Santos, Inter, Grêmio e Cruzeiro.

    Esses times citados possuem estádio próprio, CT próprio, Patrocínios altos, visibilidade nas telecomunicações (com exceção do Santos, que é gigante pela história, não pela torcida) e VALORES.

    O Fluminense vem em uma bela ascensão, que todos esses já passaram. O Corinthians que possui menos títulos nacionais em SP possuem 5 mais 3 Copas do Brasil, algo que vocês devem demorar um pouco para conquistar.

    Entendo perfeitamente o entusiasmo que o jornalista escreveu o texto, pois hoje o Fluminense apresenta um Futebol vistoso, com atletas de nível de seleção capaz de ofuscar o grande problema de deixar o seu time nas mãos do dinheiro de terceiro. Vide Msi Corinthians e Parmalat Palmeiras, ambas vitoriosas em sua participação e devastadora no seu fim.

    Espero que a Administração do Flu não se apequene, como nos apequenamos, porém, para vocês adquirirem o respeito dos adoradores de futebol brasileiro, sem picuinhas ridículas de torcidas, PAGUEM a SÉRIE B, pois em questão de valores, o São Caetano que foi muito citado pelos colegas é infinitamente maior do que vocês.

    Mantenham a humildade, pois tetra campeonato Brasileiro é algo formidável, que traz algumas obrigações. Vocês serão cobrados!

  • Osmar

    NAO HA COMO COMPARAR PALMEIRAS COM FLUMINENSE. O PALEMEIRAS TEM 11 TITULOS NACIONAIS, O FLUMINENSE 4. O PALMEIRAS E CAMPEAO DA LIBERTADORES E SEMPRE A DISPUTA. O FLUMINENSE NUNCA GANHOU, E QUASE NUNCA SEQUER A DISPUTA. O PALMEIRAS FOI VEGONHOSAMENTE PARA A SERIE B PELA SEGUNDA VEZ, MAS O FLU JA ESTEVE NA SERIE C…. UMA COISA E O MOMENTO, QUE DO FLU E MELHOR. OUTRA COISA E A HISTORIA…

  • O Sr guilio tem ódio do Rio???
    Pq será??
    Procure um psiquiatra. parece que vc ta precisando de tratamento, urgente. Seu caso é grave!
    O sr ainda quer falar de violencia??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    desculpa! mas não aguentei. Vc pegou pesado demais. Ou o sr não lê jornal?
    Eu gosto de mtos paulistanos e sei que vc não é o retrato desse povo.
    Mas, infelizmente, alguns poucos recalcados, frustrados, deprimidos e infelizes..
    pensam igual a vc…
    sr guilio, como diz um amigo meu, paulistano e morador da sua terra:
    em Sp, pode ter 50 assassinatos por noite, que não repercurte.
    Ja no Rj, se uma gringa se engasgar com um picolé de uva, ja sai na capa
    de todos os jornais do mundo. Fazer o que, né?! Pagamos o preço.
    Mas lidamos mto bem com isso.
    Faz parte da vida.
    Afinal o despeitado invejoso, é um ser humano que não vive, vegeta.
    Se vc ja perdeu alguma mulher, pra algum carioca. Tudo bem.
    Caso contrário, deixe essa sua rancorosa mágoa de lado e aproveite. A vida é bola!
    E se o sr for merecedor, ela pode ser MARAVILHOSA.
    abraço, melhoras e boa sorte!

  • Lucas

    O que ao menos serve de alento para os palmeirenses é que apesar do patrocínio com a parmalat, não foi ela quem tornou o Palmeiras grande. Já o Flu teve poucas conquistas pontuais no passado e passou a disputar títulos graças à unimed.
    Por exemplo, dos 12 títulos nacionais do Palmeiras, apenas três foram conquistados na época da parmalat, a Libertadores veio também, mas o clube já havia sido duas vezes vice-campeão e já possuia uma tradição na competição continental etc. Já o Fluminense, não passa de uma versão tupiniquim do Chelsea.

  • giulio

    Com certeza esse tal Fábio tem agua de fossa na cabeça. Nada mais é provinciano e bairrista que o “carioca” e o “fluminense”. Cheios de querer, falam…falam… mas atitudes… nada!!! Deve se o clima… povinho indolente.
    Quanto a Campeonato Paulista… ô “carioca” estupido… se somar a ele mais dois ou três times melhores que estes do Rio (pode incluir os chamados grandes) … é praticamente um “mini-brasileiro”. “Otário”… diga qual time do interior deste estadinho deplorável participa da Série A do Brasileirão? Qual? Você sim…tem que mudar de ares… afinal… em termos bandidos e traficantes, seu estadinho deplorável é a matriz do Brasil. Provinciano é você… e pior, alienado para valer na maior representante do “poder marron” no País… a Rede Globo. Cuidado não tomar uns pipocos, se depois das 22:00 permancer nas “bocas” da Lapa… que de bonito…só tem os Arcos. Cresça e apareça… ô “carioca”, que para nos “paulistanos” e “paulistas”, simplesmente significa “MEDIOCRIDADE NIVELADA POR BAIXO”. Ôrra… olha o que faz a inveja!!! Coitado do “tricolor das Laranjeiras”, onde tudo nos remete ao início do século passado. O dia que o Celso Barros deixar de bancá-los, vocês voltam a Série C, de onde sairam por “convite”… num piscar de olhos.

  • Imagino que o Renato esteja morrendo de rir, uma hora dessas.
    Afinal, ele falou as verdades! E é mto divertido ver um ser humano(da oposição), ser argumentos.
    E foi o que realmente aconteceu nesse blog.
    As pessoas não conseguem argumentar, ai só faltam tirar a cueca pela
    cabeça. Renato, caso vc esteja na praia, ou na piscina, ou tomando uma
    cerva uma hora dessas, imagino que esteja rindo dos comentários bairristas de pessoas
    que não torcem para os seus clubes. Mas sim, para o seu estado. Isso é algo bem típico
    de pessoas caipiras. Se assistir esse panorama era o seu objetivo.. vc ja alcançou.
    Um bom final de semana a todos e paz mta paz.
    S.T4

  • william

    TIRONE PELO AMOR DE DEUS SE VC GOSTA MESMO DO PALMEIRAS ,MANDA O LUAN EMBORA ,ELE NAO SABE CHUTAR NO GOL ELE E FRACO

    FORA LUAN,FORA LUAN

    AJUDEM A PUBLICAR ISTO GALERA.

  • klebao timao vdb

    Tá vendo Renato, unanimidade entre torcidas rivais…….
    VC ESTA LOUCO….
    Esta é a conclusão kkkkkkkkkkkkk
    Da proxima vez compare seu time com o BANGU, CABOFRIENSE, AMERICANO, ETC…, aliás, todos eles estao esperando vcs em divisões inferiores.
    Não esqueça o GARDENAL.

  • giulio, aconselho o sr a sair desse seu mundinho provinciano e acordar pra realidade.
    Sei que as verdades doem, mas vai passear um pouco, faça uma viagem e caia na real.
    Não seja, mais um ser humano manipulado pela bandeirantes. Evolua! Vc consegue!
    O seu ‘paulistão’, só é transmitido pro seu estado e pra uma parte do matro grosso do sul. Pq será?? A globo trabalha com ibope e não joga pra perder. Reflita! Enqto isso, estou indo pra Lapa tomar um gelo e aproveitar a vida, numa continuação da festa do TETRA! abraço e S.T

  • Rafael

    bela discussão! não resisti a ler todos os comentários. apesar de dizer algo absurdo o repórter conseguiu o que queria, ibope. mas não da pra comparar. o Palmeiras é maior em todos os sentidos. mais títulos, maior patrimônio, maior torcida…algo em comum, a adidas, paga mais ao Palmeiras..aí já diz tudo

  • giulio

    Ô…Renato. Que é isso, carioca!!! Coloca um termometro embaixo das “axilas” para verficar a febre… amigo. Isso é já é delírio. Negócio de “pó-de-arroz” é discutir com “urubu”, “português” e botafoguense. Com times de São Paulo… vocês não são ninguém. Salve Celso Barros!!! Senão vocês não seriam ninguém. Têm um bom time de futebol, reconheço… mas…só isso.!!!

  • Acomparacao e redicula,simplesmente,os bambis cariocas nem chegam perto do time da marginal quanto mais do Palmeiras,o Palmeiras caiu e voltou,caiu novamente (REDICULO) MAS VOLTARA NOVAMENTE,nao precisamos de manobra da CBflu para voltar a elite do futebol nacional,ao contrario do time carioca que saiu da terceira para a primeira gracas a copa Frankstain,o que sera dos bambis cariocas quando a unimed der um potape no traseiro delas,atolado em dividas,sem CT adequado para trabalhar,sem estadio,prova e que parte da premiacao do CB foi confiscada pela justica.O Palmeiras ficou sem a Parmalat e esta sofrendo,mas esta construindo um estadio com dinheiro proprio sem ajuda do governo….Tirone por favor, a proxima vez redija uma materia mais decente ok!

  • ROMARINHO, EXTERMINADOR DE PORCO

    Puta que pariu… o mundial o palmeiras nunca viu… e nem vai vê….

  • giulio

    ôrra… so podia ser “Tironi”… Amigo…com total insenção em questão de futebol, do bairrismo existente no eixo São Paulo/Rio… acho que equivocou-se muito. Evidentemente “palestrino” já nasce com o espírito acirrado pela rivalidade ao “timinho da marginal”, depois vem as pelo São Paulo e Santos. Claro que existe também rivalidade aos times de outros estados, notadamente aos do RJ. Porém, rivalidade interna (estadual) à parte…não dá para comparar nem de longe os clubes paulistas aos cariocas. Nivel de futebol então… pior ainda. Se a Ponte Preta e o Guarani (ambos de Campinas) utilizados apenas para exemplificar, pois há mais times no interior de São Paulo para tal, por pura “hipótese” fossem cariocas ou fluminenses, garanto que o Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco iriam ter sérias dificuldades para aspirarem as taças Guanabara e Rio. As instituições “cariocas” e “fluminenses” merecem respeito, mas nunca comparações. Não dá para comparar o Flamengo ao Corínthians; tampouco o Botafogo ao Santos, o Vasco ao São Paulo e o Fluminense ao Palmeiras. Ou quaisquer outras comparações possíveis e imagináveis entre todos esses clubes. Pela história de cada um, cada um é “único”. Mas que o futebol de São Paulo é mais consistente quanto às suas agremiações e pelo futebol propriamente dito, isso e inegável. Por favor não cometa mais “heresias”… ô Tironi. Até o “improvável” pode acontecer… a união de todas as torcidas de SP… contra essas comparações. Já imaginou porcos, sardinhas, gambás e bambis… na sua orelha…todos ao mesmo tempo? É para acabar!!!

  • A sim o Flu tem um estadio moderno ? um centro de treinamento de primeiro mundo?,um patrocinador ? ele disputou e subiu a serie C ? Parabens pelo campeonato de 2012 de resto NADA SE COMPARA……………

  • Só esqueceu de citar uma “pequena” garande coisa o FLUMINENSE, ainda amarga a segunda divisão,pois que eu saiba ele ainda não subiu.Subiram ele com uma manobra Euriquiana,e Havelangiana,que custou um título ganho por são caetano,pelo o regulamento da competição,e depois dada ao Vasco de presente. E o acesso do Flu de brinde FATO,um bom reporte não vente História e sim da a noticia

  • Léo MANCHA

    ‘Flu e Palmeiras não estão muito distantes’ ???

    Como assim???

    Ah, já sei. Diz isso porque o Flu já caiu pra terceira divisão, né?

  • Leandro

    Dan, mandou muito bem na comparação, em especial com a abordagem feita pelo Blogueiro. E torcedores, não sejam “torcedores” (apaixonados), mas sim coerentes.
    Qual dos grandes cariocas atualmente possuem as contas em dias, estrutura digna (CT e Estádio PRÓPRIO)? Quais clubes cariocas devem menos que os clubes paulistas (ou de outros estados)? Me desculpem Senhores, mas temos de ser coerentes e tratar o futebol (em todos os setores) com mais profissionalismo! E fazendo estes comparativos não é para exaltar ou humilhar clube A ou clube B, e SIM para demonstrar como é tênue a linha do sucesso e fracasso, nos moldes do futebol brasileiro, é claro!

  • Leandro

    Nada contra a história do Fluminense, mas, por favor, senhores tricolores cariocas, qual outro time no Brasil subiu da série C direto para série A? E tem todo o prestígio, somente, por ser o time das celebridades (globais).
    Antes de falarem dos outros clubes, indepedente da situação, vejam a situação e a história de vocês, uma vez que serão eternamente devedores da série B!
    Ah e ainda tem Libertadores!

  • HAROLDO GEOFFROY DE SOUSA

    Ao “caro” TRICOLOR DE CORAÇÃO aí em cima: enquanto o time das laranjeiras vive sem estádio, sem CT, e somente de time, construído só com o dinheiro do patrocinador, o Palmeiras reforma seu estádio, não divide o time em dois – os que recebem salários e são da unimed, e os que não recebem e são do Fluminense -, e ainda por cima tem a ombridade de disputar a divisão para a qual foi relegado sem ter que fazer virada de mesa, sem ter que sair da 3ª (que glória, hein) com a ajudada da CBF. Mas não se preocupe, já vivi este êxtase de patrocinador rico. Quando for embora, leva suas tralhas e vocês, com a base excelente que têm, que vive de passado também, vão amargar caminhos tortuosos. Pensem bem… É ótimo ser patrocinado pela unimed como também deve ser excelente ser a vergonha do futebol nacional, onde a quarta força do RJ já disputou a terceirona… A propósito, a gente se encontra na libertadores ano que vem!

  • Lucas Ruiz

    A vdd para todos
    O futebol no brasil a muito é controlado pela mídia (globo), é nítido e notório a preferencia que a “grande emissora ” brasileira dá aos tais times populares e não me venham dizer que isso é pq o palmeiras caiu pq até o palmeiras ja foi beneficiado na época da parmalat.
    é simples vejam as cotas de tv os gambas e os urubus por terem “mais torcida” tem muito mais jogos televisionados que quais quer outros times isso msm antes da espera de 101 anos por um titulo internacinal (que infelizmente tenho que dizer que mais q merecido) não há oq falar sobre o futebol da gambazada hj infelizmente muito melhor que o nosso.
    Mais gostaria de saber se a emissora resolvesse que ia televisionar jogos com uma distribuição adequada, que não apenas 1 ou 2 times que eles escolhem tivessem a msm visibilidade.

    Jogador quer fama e dinheiro, e time precisa de jogador, se não tem mídia em cima do clube não tem clube simples e se tiver jogador tem patrocínio e dai tudo muda.

    A vdd é que a muito o futebol no brasil é uma grande sujeira, desde jogadores q só jogam por dinheiro (né vagner love) até diretoria que rouba e é incompetente.

    Ps.Sei que muitos vão achar que pq sou PALMEIRENSE estou reclamando pq meu time caiu, mais é so analisar sem clubismo os fatos

  • corinthiano

    NOSSA!!! Tem gente querendo dizer que esse timinho de quinta categoria chamado Fluminense é maior e tem mais títulos e importância que o meu timão????? quaquaqua!!! Otários, o dia que seu clube for um dos maiores do mundo em patrimônio, tiver 5 títulos brasileiros, 3 copas do brasil, 1 libertadores, 1 mundial e 30 milhões de torcedores, no dia em que esse clube ridículo participar vitoriosamente de um movimento político como a Democracia e no dia que o Fluminense colocar 70 mil torcedores no estádio aqui em São Paulo, aí a gente discute. Vocês são a vergonha do país, comprovado após a subida-foguete da série C para a A. São tão toscos que foram desclassificados da Copa do Brasil pelo meu Timão em pleno Maracanã, com o Ronaldo pesando 150 quilos em campo, com Fred, Conca e companhia limitada. Lavem a boca antes de falar do meu timão! Aqui é Corinthians!!!

  • klebao timao vdb

    Pobrezinho de vc Renato.
    Com certeza vc deve ser vizinho Alice.
    Vc realmente acredita em tudo que disse. Realmente acha que o fluminense tem alguma representatividade? Aqui em SP, o pessoal fala que temos apenas 5 times grandes no Brasil: CORINTHIANS, PALMEIRAS, SÃO PAULO, FLAMENGO E VASCO. São apenas opiniões, e não verdades absolutas. Mas tem sim uma grande margem de verdade. O fluminense foi uma nulidade no Brasil de 1984 até 2010. Saco de pancada mesmo. Parabens aos atletas olimpicos e medalhistas. Historia o Paulistano, Germania, America/RJ, entre outros, tbm tem, mas acabaram. Assim como acontecerá com seu time quando mudar de mãos o comando da dona do time.
    Suas palavras soam como conversa em hospicio, e acredito que será motivos de muito riso nos bares no fds. Enfim….não esqueça de tomar o remédio, coloque o pijaminha e durma cedo, talvez melhore desse delirio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Parreira é Tricolor, renato.
    GUERREIRO OO GUERREIRO OO GUERREIRO OO
    TIME DE GUERRERIO!!!
    É TETRA!!!

  • Voltamos a ditadura??
    Desapareceu com um comentário pq??
    Não estou ofendendo ninguém. Só tem verdades escritas.
    Caso tenha alguma mentira, me mostre!

  • klebao timao vdb

    É dificil reconhecer os meritos do adversario, mas vamos lá.
    Realmente não existe comparação entre os procos e os bambis do Rio.
    Um time que tem CT de primeira, esta erguendo um belo estadio, em uma das regioes mais nobres de SP, que tem em seu PASSADO muitas glórias, e uma historia de luta pela sobrevivencia igual aos porcos, reconheço, não pode ser comparado a um time que tem mania de grandeza há apenas 3 anos. São Caetano tbm teve 3 ou 4 anos de sucesso, mas acabou.

  • TIMÃOZINHO – O TIMINHO DA BAND… PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA??
    MEU ÍDOLO É O ANDRÉ SANCHES! MEU HERÓI! MEU REI! ME DA UM AUTÓGRAFO??
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Perto do Fluminense, quem é palmeiras?
    Quem é corintias?
    FFC NÓS SOMOS A HISTÓRIA FFC
    As Laranjeiras, foi a primeira casa da seleção brasileira… e isso, durante décadas!
    O primeiro atleta olímpico brasileiro, era funcionário do Fluminense!
    O primeiro medalhista olímpico brasileiro, era atleta do Tricolor!
    O primeiro gol brasileiro em copa do mundo, obviamente, foi feito por um tricolor.
    O Fluminense conquistou o mundial de 52, reconhecido pela FIFA, qdo essa Instituição era séria.
    Taça entregue na época, pelo Jiules Rimet(presidente da mesma).
    Jogamos no templo do futebol, desde 1950( o eterno maior do mundo).
    São 2 rio x sp, mais de 30 cariocas, hegeomonia regional no séc. xx, pentacampeão nacional,
    campeão da copa do brasil, tetra brasileiro. Inúmeros atletas cedidos a seleção..
    No milenio passado, fomos ao fundo do posso, sim. Mas só os gigantes, superam todas as dificuldades da vida. Fomos campeões da terceira, com uma média de público maior que a de qker clube da série A. Inclusive, a do campeãozinho da época. Enfim, a nossa torcida não faz questão de ser grande. Afinal, somos qualidade e jamais, qntidade.
    Temos a melhor e mais bonita torcida do mundo. O youtube ta ai, e não me deixa mentir. Iríamos desputar a série B, em 2000. Mas, naquele ano ouve uma bagunça danada. Gama entrou na justiça comum, são paulo perderia mtos pontos(caso sandro hiroshi), entre mtas outras coisas. E se nenhum clube caiu, não teria lógica o Fluminense desputar um campeonato, que ninguém aceitou jogar. Se tivéssemos jogado, ganharíamos fácil fácil. Até pq, ficamos em terceiro lugar em 2000. Não temos culpa se todos assinaram. Estão arrependidos??kk
    Colocamos o time no colo e acreditamos, qdo tínhamos 99% de chances de cair. Resultado? Todos ja sabem. Ahhh, quer falar de estrutura??? Pra que??? Não precisamos disso! Isso é para os fracos! O nosso moderníssimo C.T(na Barra), ta vindo ai. E será covardia com os nossos concorrentes.
    A inveja do Fluminense é tão gde, que palmeirenses(time da coloniazinha) e corintianos(quarta força do seu estado) se uniram, desesperadamente.
    Pobres coitados!
    Nada contra o palmeiras, até pq é um caído. E não se chuta cachorro(porquinho) morto Qdo o leitinho(parmalat) acabou, o porquinho começou a passar fome, tadinho. Morreu?!
    E o corintias??? kkk ahhh, esse é digno de pena por natureza. Sinceramente, eu teria vergonha de torcer pra esse time.
    É um clube, que apareceu pro futebol agora, no final da década de 90. É um desconhecido fora do Brasil, deve ter medos atletas cedidos a seleção, do que o américa, bangu… Ficou qse 30 anos sem ganhar nada. Não tem ídolos, nem história. Pode ganhar 10 mundiais, que nunca será respeitado. Pq não tem prestígio, mto menos carisma. Se humilha pra globo, mas não adianta. É capaz até de vender a alma, mas não consegue. Tem coisas que não se compram, se conquistam. Esse time, tem menos títulos que o santos, o palmeiras e nem vou falar do são paulo..
    Só não foi, humilhantemente, rebaixado no campeonatinho paulista, pq o seu ‘rival’ são paulo teve pena e o grafite fez 2 gols por piedade. É um clube que se acha grande, tem uma torcida de carnaval, que se não viajar(adoram passear no Rio kk), é incapaz de colocar 400 pessoas em um estádio, fora do seu estado. Naquela ‘invasão’ kkkk criada pela mídia paulista, o Horta destribuiu ingressos, em gratidão a contratação gratuita do Rivelino(que só ganhou título no Fluminense e na seleção), só tinha flamenguista, vascaindo e botafoguense, corintianos não chegavam a 15 mil que vieram passear na Cidade Maravilhosa. Eram qse 100 mil tricolores, 15 mil brancos pretos e o resto era secador. Quem estava lá, sabe disso. Mas os alienados que acreditam em papai noel, se sentem felizes em acreditar em uma mentira criada. Então, deixa eles acreditarem. Coitadinhos! Vamos respeitar a dificuldade do coleguinha, né?! Se ele se sente feliz.. deixa!! Só ganhou alguns títulos, graças a parcerias imundas. Máfia russa, msi, kia, banco excel… q o digam. Chega a ser patético. Se humilha pro pt sp, odebrecht, lula, ronaldo aproveitador, bnds, caixa, etc. São capazes de vender a alma, pelo simples motivo de ‘se achar’ grande. kkk Isso é triste. São capazes de vender até o suvaco da camisa, por dinheiro. É timeco mesmo! valeu macacão de fórmula 1. kk Juntando tudo que vcs tem( na bunda, short, suvaco, placas, …), não da a metade do que só A Unimed investe no Fluminense. Isso é Fato! Não somos máfia, nem estatal, é um patrocínio genuinamente tricolor, invejado e odiado pelos seres inferiores. Depois daquela copa do brasil de 02 e daquele brasileiro de 05, cheguei a conversar com alguns funcionários corintianos, e eles falaram assim – que vergonha! Realmente, foi ridículo! Mais ridículo ainda, é ver os framenguistas humilhando os corintiânus. Eles falam assim, esses caras são o framengo do paraguai! Só nos copiam! Mas nunca serão! Torcidinha regional! Feia! Pau de arara! Insignificante! Vivem na nossa sombra! São o flamengo do paraguai! falam vai corintias – como quem diz, vai sozinho! …
    Se preocupam com a gente, pq sabem q Jamais Serão! são a chacota nacional, é tudo isso entre mtas outras coisas impublicáveis. Ser humilhado, por urubú, é o cúmulo, é deprimente. Na última descussão que ouvi, o framerdista disse assim: cala a boca seu coitado! o que vcs tão ganhando agora, eu ja tenho a qse meio século! se liga! etc etc etc.
    e o mais humilhante, foi qdo o cara falou assim: o q seria de vcs, se não fosse os rubro negros – alessandro(capitão na liberta), sheik, ronaldo(q só usa vcs e vcs o idolatram kk), parreira, zveiter, marcelinho carioca(maior ídolo kk), vanderlei luxemburgo, entre mtos outros…
    Ai eu parei, pensei e falei. Esse timãozinho é uma farsa mesmo! São humilhados pela mulambada e não possuem argumentos. A partir de agora, não merecem o meu respeito. E nem o de ninguém.
    É mta humilhação! Os caras falam de biro biro e neto(expulso do bangu, por deficiencia técnica) Pera aí, né?! Me recuso a descutir com fracos! Que são esculhambados pela mulambada a toda hora. Foram fazer uma festinha do centenário, o onibus do clube atropelou uma menina e matou. Isso é o fim! Deveriam ter vergonha na cara! Ahhh, quem foi campeão brasileiro em 2010?? A ta.
    Mas o importante não é nada disso! É TETRA! É TETRA! É TETRA! É TETRA! Qdo vcs tentaram ser time, nós já éramos A História! Ou melhor, Nós Somos a História e por favor, continuem esperniando, choramingando, se aliando, se humilhando, se revoltando e tentando argumentar contra a superioridade Tricolor.
    Isso só mostra o Gigantismo do FFC.
    Nunca precisamos de Título, mas daqui a no máximo 8 anos, inevitavelmente, seremos a maior potencia futebolística da América Latina.

  • klebao timao vdb

    Meu DEUS……..
    Agora o tal de Marcelo quer jogar a culpa de tudo no estatuto do torcedor…..Quer dizer então que neste estatuto consta que time grande que cair pra serie C pode pular a B e voltar feliz e contente?
    E ainda tem maluco que diz que dito time grande do Rio tem a historia mais linda do esporte brasileiro……….Tá faltando GARDENAL aí?

  • Leonardo Dias

    Quem fala que o Palmeiras é maior que o Fluminense, não entende ou não teve oportunidade de conhecer a história do futebol. Ambos são grandes, aliás enormes, nessa história. Quem fala que o Fluminense deve R$ 400.000.000,00 não entende o processo fiscal, além disso, esse número é falso. Bem, pelos comentários e pelo péssimo post a impressão que fica é que o Fluminense é culpado por ter um bom patrocínio… Deveria abrir mão e só ficar com a base (aliás, muito boa). Se o Fluminense perder a Unimed, provavelmente não arrumará um outro, tão forte (ou não, não esqueçam o que o FLU fez pela Unimed, ajudando-a a se transformar na quinta seguradora de saúde, em primeira… disparado…), talvez não tenha tantas estrelas, não consiga ter um centroavante tipo o Fred, armadores como o Deco e o T.Neves, um técnico como o Abel… Enfim, seremos praticamente um Corinthians… (e olha que esse timeco de mafiosos ganhou até a Libertadores!!!)

  • Marcelo

    O fato e que tem muitos torcedores que tem consciência que seus times não ganham nada e procuram tentar manchar o título de grandes campeões. O FLU foi pego pra Cristo, só pra satisfazer o EGO da CBF E DO CLUBE DOS 13 para a realização da COPA JOÃO HAVELANGE. Portanto, só idiota não sabe que em 2000 foi realizado outro campeonato. Dizer que o FLU saiu da série C e foi pra série B são puras balelas e nada mais, coisa de quem não sabe da história do futebol brasileiro ou tenta se dizer ignorante para propagar O QUE LHE CONVÉM. Na realidade pura e simples, O FUTEBOL BRASILEIRO ERA UMA COISA ANTES DO ESTATUTO DO TORCEDOR E TEVE QUE SE ADAPTAR DEPOIS. Não teve nada de CARTOLAS BONZINHOS DE TIME A ou B, mas teve foi a possibilidade de indenizações, DAÍ O PORQUÊ de todos os times grandes que caem JOGARAM A SÉRIE B CALADOS, e seus DIRIGENTES E TORCEDORES VIREM COM ARGUMENTOS HIPÓCRITAS DE QUE VÃO VOLTAR NA BOLA, POIS AGORA NÃO TEM OUTRO JEITO.

    IMAGINE SÓ SE A HISTÓRIA DO FUTEBOL SEMPRE TIVESSE SIDO ASSIM, GRÊMIO, VASCO, CORINTHIANS, SÃO PAULO, BOTAFOGO, FLAMENGO E OUTROS JÁ TERIAM PASSADO PELA SÉRIE B UMA VEZ OU MAIS.

  • klebao timao vdb

    Boa noite a todos.
    Gostaria de saber quem esse tal flu(19:21) acha que é? O CORINTHIANS é um time que se reergueu depois de seguidos anos de roubalheira de diretorias sem escrupulos. Anos de amadorismo e desmandos no depto de futebol. Conseguiram até colocar em xeque a conquista de 2005, a qual, diga-se de passagem, vc não tem o menor conhecimento. Hj o CORINTHIANS é o clube a ser copiado, pois conseguiu se equiparar às melhores estruturas do país, e hj, até superar. Nossos titulos são conquistados sem ajuda de ¨co-irmãos¨.(2010). Subimos da serie B jogando futebol, assim como todos os outros grandes que cairam, exceto 1. Isso não é mais que obrigação. Em 1976 invadimos sua casa, tomamos a cerveja, e mijamos de porta aberta. Quanto aos dirigentes, acredito que não deva generalizar. Temos banda podre em todos os segmentos e em todos os lugares. Vale lembrar que a salvação do fluminense é a patrocinadora, e que todas as outras fontes do fluminense estao sob judice. Ratos mortos são alegorias no carnaval do pseudo CT, ambiente de trabalho do time. Pessoas reconhecidamente sérias preferiram trabalhar em um local mais decente(Murici Ramalho). CUIDADO….Empresas de plano de saúde tbm morrem….

  • Tiago

    O cara la do primeiro post menciona o Corinthians como comprador de titulos… Há alguma diferença entre “comprar” titulos e subir da C pra A de uma única vez ??? Não tem moral pra falar, fica quieto !!!

  • Alan

    Um cara ai pra cima disse que o Fluminense tem a história mais bonita do Brasil? e 96 e 97 q pouca vergonha, depois caiu ainda pra série C e nao subiu jogando a série B onde esta a beleza de historia?

  • Futebol é momento e nesse momento não adianta falar em grandeza de torcida, estádio, estrutura, dívidas, CT etc e tal, o Palmeiras vai disputar a segundona e o Flu a Liberta, e tenho dito…….

  • Flu

    Não concordo pq com o que esses ‘cabeças de vento’ falam. O Fluminense não é para ser comparado com os timecos chamados corinthians (comprador de títulos, lembram de 2005?) em com um timinho chamado palmeiras que já era para estar na segunda divisão a muitos tempo. Os times de são paulo, sem exceção são comandados por gente da pior espécie. O Fluminense tem a história mais linda do futebol brasileiro. Aliás do esporte brasileiro. Até civilmente, o Fluminense foi exemplo, pois doou parte do seu terreno para construção de estrada no Rio. Somos pioneiros na profissionalização do futebol brasileiro, gtanhamos a Taça Olípica, única no país. Antes do falar do Fluminense, vocês tem que lavar a boca com água sanitária. Respeitem o patrimônio do esporte brasileiro!!!!!!!

  • Tricolor de Coração

    Pra onde vai o dinheiro do Patrocínio do Palmeiras, “que é maior que o do Flu” …como inferiu o DAN, que tiveram que mendigar dinheiro do torcedor para contratar o Wesley? Em que mundo você vive? Todos sabem que o Patrocínio da UNIMED é um dos maiores do País…se não for o maior patrocínio exclusivo…muitos times tem que transformar a camisa em outdoor para chegarem perto do valor pago ao Fluzão para ter o nome em apenas um local da camisa…Patrocínio que de uma vez só comprou os direitos federativos de 2 jogadores (Thiago Neves e Rafael Sobis), que cada um valia mais que o Wesley.

    Palmeiras…um time que vive de passado, pois tem muito tempo que não ganha nenhum título de expressão…ganhou um Copa do Brasil (que até então é uma espécie de segunda divisão do Brasileirão, pois os Grandes estão na Libertadores) e achou que tinha time e que ainda era Grande…só tenho a LAMENTAR…já se tornou a 4ª força de São Paulo e se der mole a Ponte Preta vai passar…hehehe…

    Continue assim, vivendo no mundo da ilusão, onde o Presidente vai à praia no dia seguinte ao REBAIXAMENTO…desse jeito vão longe…

    O Problema do Palmeiras não é apenas político, pois nos últimos anos mudaram os Presidentes e nada ganharam…Falta Presidente, direção, foco e principalmente TIME, pois nem o Felipão deu jeito.

  • Tricolor Carioca

    Não dá nem para comparar . O passado já foi e o futuro ninguém sabe, mas a presente realidade é que o Palmeiras é um timeco e está na segunda divisão.É simples assim! Podem chorar!

  • claudio oliveira

    Pow tirone, a diferença esta nos resultados pq os dois tem o mesmo padrão de administração. Só que o palmeiras quando tinha a grana ganhou tudo inclusive libertadores. o flu vai terminar sem estádio, sem libertadores e quando o apoiador sair cair de novo, exatamente pra onde estava quando a unimed chegou. na série b.
    CT como vocês mesmo disseram, não ganha título.

  • fred

    Romarinho, meu nobre.

    vcs (corinthianos e flamenguistas) acham q quantidade é qualidade…
    de que adiante ter milhões de torcedores analfabetos, idiotas, bandidos que nao acrescentam em nada na sociedade? de que adiante ser o maior clube (pelo ibobe / globo)?

    vcs sabem que isso tudo é ilusão, que na verdade todos os clubes brasileiros são a mesma merda… se vcs fossem tao bons, ganhariam todos os anos (sem ajuda de arbritragem, cartolas….)

    resumindo… é tudo farinha do mesmo saco…

  • Fabrício

    Mesmo que fosse verdade que o porquinho seria mais que o FLU (o que não é), o porquinho NA ATUALIDADE é uma m… e o FLUZÃO é há de melhor. Querem viver de títulos passados? Comprem um De Lorean igual ao do filme “De volta para o futuro”, e vão lá viver eternamente naqueles tempos.

  • Kleber Salomão

    O Fluminense vai ruir quando a a união com a Unimed caducar!

  • arnaldo mologni

    Tironi, boa tarde, eu sempre estou ligado na ESPN, acompanho os seus comentários, mas é facil falar, vamos começar a investigar todo esse dinheiro da Unimed, tudo parece facil o clube atolado em dividas, vem um mecenas e coloca todo esse dinheiro sem retorno nenhum, é me parece igual ao estádio do Corinthians, todo dinheiro é publico, agora o patrocinio é publico, mas a maioria acha normal, é linguiça esta comendo carrocho.

  • sergio eduardo

    todos gostao de falar q se o fluminense nao tivesse a unimed….
    e se os outro times nao tivessem os seus patrocinadores????

    seriam o q????

    chorem no colo da mamae cambada de alienado !!!!

  • sergio eduardo

    Acho q tem algumas diferenças entre palmeiras e fluminense.

    por exemplo o pratocínio do flu nao chega nem perto do q foi o do palmeiras, o do palmeiras comprava qq jogador, o do flu só paga salários….

    quando foi q o palmeiras teve uma base forte?; a base do flu é campeã mundial em todas as categorias, fora os títulos nacionais…

  • Dá pra notar que esse nome Tirone ,não ajuda muito mesmo né! Será que o nobre jornalista que as vezes até vejo na espn não notou ainda que o flu é um time de aluguel? que se o Barros tirar a mão do bolso esse timeco falido volta rápidinho a terceira divisão. Se localiza meu chapa antes d falar tanta besteira. O flu para chegar ao patamar do palmeiras precisa se estruturar e depois ganhar alguns títulos intrnacionais.

  • È o nome não ajuda mesmo! gostaria que o nobre jornalista lembrasse que o fluminense não tem estádio apra mandar jogos,não tem um CT e conta com uma estrutura muito deficiente para um clube que se acha poderoso. Se o Celso Barros cortar o cordão umbelical do fluminense e deixar de pagar as contas do clube,esse timeco deverá voltar a terceira divisão de onde só saiu por manobras ilícitas da CBF. Menos nobre jornalista,menos…..

  • KRIS FIEL

    Não se faça de bobo , DAN.
    Nem tente fazer os outros de bobo.,

    É por causa de torcedor e dirigente que acha que o palmeiras ainda é grande, que esta nessa draga. Muita soberbinha barata.

    Entenda que voces ja foram grande um dia e agora tem o tamanho da Portuguesa, e voces vao voltar pra Série A. Caso contrario, a série C espera por voces.

    E nao mantenham esperanças na Libertadores. Voces nao passam da primeira fase.

  • Robert

    Dan vc foi perfeito! E ainda faltou citar o estádio. Esse blogueiro não entende nada de nada mesmo, aff!!! E olha que nem sou Palmeirense.

  • Romarinho

    Sou Corinthiano estou muito feliz com a queda do palmeiras, o atual guarani da capital, porém é ridículo compara-lo ao Fluminense. O Palmeiras tem muito mais história, torcida etc que esse time da Unimed. Obviamente falta muito ao Guarani da Capital para ser grande como o Todo poderoso Timão…mas compara-lo ao FLU FLU… piada.

  • DAN

    Não concordo com as comparações o PALMEIRAS é MUITO MAIOR do que o Fluminense em TODOS os ASPECTOS, Títulos, Torcida, Patrocínio, Receitas, Menos Dívida… O Palmeiras é um clube estruturado, tem um dos melhores CT do Brasil, talvez entre alguns do mundo. O Problema é “APENAS” político. Basta um dirigente competente para o clube estar se destacando entre os MAIORES CLUBES DO PLANETA.

MaisRecentes

Dérbi não vale. Mas vale!



Continue Lendo

Agora vai?



Continue Lendo

Corrida de técnicos



Continue Lendo