Presente e futuro do Flu campeão



Foram três míseras derrotas em 35 jogos disputados. Melhor ataque, melhor defesa e artilheiro, título garantido com três rodadas de antecedência. A taça só não está na mão porque a CBF prefere fazer uma festa brega daqui a um mês para entregar o caneco. O Fluminense é campeão brasileiro de maneira irrepreensível.

Se você está esperando ler sobre erros de arbitragem, pare por aqui. O assunto aqui é o título conquistado, o que levou objetivamente o Flu a conquistá-lo e o que é possível esperar do futuro.

Por que ganhou?

1 – O elenco é superior aos dos adversários
Goleiro, meia e atacante excelentes. Sistema defensivo muito bom. Reservas à altura dos titulares, elenco homogêneo. Isso conta muito em um campeonato e duro como o Brasileiro. O Flu tinha tudo isso.

2 – Salários em dia
Em nenhum momento da caminhada houve problemas de dinheiro nas Laranjeiras. Por conta do aporte financeiro brutal da Unimed. Trabalhar com tranquilidade é um enorme diferencial, vide Vasco e Flamengo, seus rivais, por exemplo.

3 – Campanha monstruosa fora de casa
Onze vitórias fora de casa. Ninguém chegou nem perto disso no Brasileiro (o Grêmio, segundo no quesito, ganhou seis). Pontos fora de casa são um passo enorme para o título em campeonato por pontos corridos. Não foi diferente desta vez.

Feliz 2013!
Título garantido, o Flu tem o terreno pronto para uma campanha ótima na Libertadores 2013. Tem time, tem dinheiro, não deverá perder nenhum jogador está organizado fora de campo. Entre os brasileiros, é um dos favoritos.

E o futuro?
Sábado, um dia antes da conquista, o Flu realizou uma mudança estatutária e os sócios-torcedores poderão votar para presidente nas próximas eleições do clube. Um sistema de sócio-torcedor lucrativo e eficiente é a aposta de Peter Siemsen para diminuir cada vez mais a dependência financeira da Unimed. Sob este aspecto, foi um golaço. Peter nunca foi contra a parceria, mas sempre quis que ela fosse mais equilibrada do que é hoje. O resultado desta empreitada do sócio-torcedor deve determinar o futuro do clube a médio e longo prazo. Vale lembrar que hoje, a dívida do Fluminense é da casa de R$ 400 mi. Um assombro.



  • Ricardo

    Sou Sao Paulino, mas verdade seja dita….01 time q só tem 03 derrotas num campeonato de pontos corridos, é merecedor sim…erros de arbitragens teve para todos os lados…convocações para selebosta tbm teve para a maioria dos clubes, inclusive o Fluminense…campeonatos paralelos o Flu tbm disputou…entao os caras tem mais é que comemorar mesmo…o titulo foi e é indiscutivel.

  • Rousseau_Fortaleza/CE

    S.T.
    SEMPRE FIQUEI INDIGNADO COMO NOSSOS PRESIDENTES ERAM INCAPAZES DE AUMENTAR O PATRIMÔNIO MATERIAL DO CLUBE, MESMO A MAIOR PARTE DOS SALÁRIOS SENDO PAGOS PELA UNIMED (O RETORNO PRA EMPRESA É ENORME). HOJE CELEBRO NÃO SÓ O TITULO MAS TERMOS UM PRESIDENTE DE VANGUARDA, QUE VÊ LONGE, QUE REFORMOU AS LARANJEIRAS QUE POR SINAL ESTAVA UM LIXO, QUANDO CONHECI ME ASSUSTEI COM A FALTA DE ESTRUTURA DA PARTE DO FUTEBOL, ELE RECUPEROU VESTIÁRIOS, CAMPOS, ACADEMIA E ETC. XERÉM QUE TAMBÉM ESTAVA ENTREGUE AOS RATOS, FOI REFORMADO E INVESTIDO MAIS DE 3 MILHÕES. ESSE PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR É ESPETACULAR, TANTO QUE ACABEI DE LER QUE AS ADESÕES ESTÃO SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE POIS A PROCURA ESTAVA EM 10 MIL A CADA HORA.
    NOSSO CT FINALMENTE VAI SAIR DO PAPEL O TERRENO JÁ ESTÁ SÓ ESPERANDO AS OBRAS COMEÇAREM, FINALMENTE UMA ADMINISTRAÇÃO A ALTURA DA HISTÓRIA DO FLUZÃO, PARABÉNS A TODOS NÓS TRICOLORES E OBRIGADO, CELSO BARROS, E PRINCIPALMENTE AO PETER E A TODOS DA DIRETORIA, QUE ESTÃO ESTRUTURANDO NOSSO AMADO TRICOLOR E O PREPARANDO PARA UM FUTURO DE GLÓRIAS E ALEGRIAS PARA NÓS TORCEDORES.

    “É por isso que eu canto, que eu visto esse manto orgulho de ser tricoloooooor…Fluminense eterno amor”.

  • guilhermecarneiro

    Sou Corinthiano fanático, me preparando pra ir pro japão, com ingressos e passagens compradas…
    O titulo do Fluminense é inquestionavel e se o Corinthians nao deu o devido valor pro brasileiro e, em nenhum momento, se aproximou da briga é problema dele…
    Parabéns pelo caneco!
    Tomara que ano que vem tudo ocorra desta mesma forma!!!!!!Pra mim esta ótimo!!!!!!!!!!
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcio TRIcolor

    Marcos Vinicius 12/11/12, 12:37
    Comentário sem pé nem cabeça. Acho que vc tentou dizer que o FLUZÃO foi ajudado nesses 3 jogos e, por isso, o título fica manchado.
    Então, vamos lá. Vc acha que no jogo com a Ponte Preta deveríamos ter empatado ao invés de ter ganhado. Ok, perdemos 2 pontos por isso (caímos de 3 para 1). Depois, você diz que o próximo prejudicado é o Atlético. Como assim o Atlético? Até onde eu saiba, quem teve o gol anulado incorretamente foi o Flu, no golaço com drible de corpo do Fred, que o bandeirinha demorou meia hora para sinalizar impedimento EQUIVOCADAMENTE. Assim, subimos de 1 para 3 e zeramos a conta, ou seja, continua tudo como começou na tua argumentação. Ah, antes que vc venha dizer que o roubo foi no jogo em Minas, naquela falta cobrada pelo R49, o que vc queria, que o Atlético ganhasse 6 PONTOS PELA VITÓRIA? O Atlético GANHOU o jogo e GANHOU 3 pontos nele, portanto NÃO PODERIA GANHAR MAIS NADA ALEM DISSO, ENTENDEU? NÃO VENHA PORTANTO VIR FALAR EM PREJUÍZO NAQUELE JOGO. Por fim, no jogo com o Vasco, teve o gol do Tiago Neves que vc quer contestar. Ok, caimos de 3 pontos para 1.
    Resumindo tudo: Vc alega que nossa campanha está maculada por 2 pontos? (não vou nem falar dos vários jogos em que o Fluzão foi prejudicado).
    Meu camarada, nós estamos na frente com 10 (DEZ) PONTOS DE VANTAGEM, MELHOR ATAQUE, MELHOR DEFESA, ARTILHEIRO, RECORDE DE VITÓRIAS SEM MANDO DE CAMPO, RECORDE DE PONTOS DA ERA DOS PONTOS CORRIDOS COM 20 CLUBES, recordes, recordes e mais recordes. UFA! Cansa até de ler. Mas, acha que estamos satisfeitos? Sabe o que ainda falta para nós tricolores? Te explicamos. Falta, ainda, ganhar os últimos 3 jogos, aumentar e consolidar a artilharia do Fred, não levar qualquer gol, chegar a 85 pontos, ultrapassar os 75% de eficiência e acabar o campeonato com pelo menos QUINZE, OU 15, OU UMA DEZENA E MEIA (escolha a forma que vc achar mais apropriada) de pontos à frente do segundo colocado e, consequentemente, recordes, recordes e muitos outros recordes. O desenho assim está razoável ou precisa colorir para vc compreender?
    Rumo ao PENTA.
    ST

  • Tiago

    Pra mim a torcida foi a única decepção do Flu neste brasileirão. 9 mil pagantes de média é ridiculo para um time com a nossa campanha, e não venham com a desculpa de q o Engenhão é longe, o ingresso tava caro etc….Se eu morasse ai no Rio estaria presente em todos os jogos.

  • F Porpino

    Tironi, mais uma vez concordo contigo sobre a entrega da Taça. Tem coisas na vida que não se precisa raciocinar muito para que cheguemos a uma conclusão, vem instantânea, vem de instinto, vem de bom senso! Você olha e sabe na hora! Entrega de Taça só pode ser no calor da emoção de jogadores e torcedores nos campos, nas quadras, nas piscinas etc.. Entregar a Taça nessa cerimônia fechada da CBF é de uma estupidez colossal! É de um mau gosto, uma insensibilidade, que mais parece algo de paises vivendo em regimes ditatoriais… Olhar aquilo, seja qual clube esteja recebendo, é como ver os Talibans explodindo monumentos de Buda no Afganistão, da uma revolta do @#@!#@$#

  • ROBSON MELO DE AZEVEDO

    PROCURO PALAVRAS, TERMOS, EXPRESSÕES PARA DENEGRIR, MINIMIZAR DIMINUR ESTES CAMPEONATO DO FLUMINENSENÃO AS ENCONTRO.ENTRETANTO ERRO DE ÁRBITROS, FORAM SÓ NOS JOGOS DO FLUMINENSE, CONVOCAÇÕES PELA CBF FORAM SÓ COM ATLETAS DE OUTROS CLUBES .POR ISTO O QUE SE RESUME É ACEITAR E FICAR CALADO . TETR4

  • LUIZ CARLOS – BSB/DF

    Saudações Botafoguenses e parabéns, Flu. Viva o futebol carioca.

  • rodrigo

    O titulo do Fluminense foi incontestavel. Mas é logico q sem ajuda do dinheiro da Unimed eles nao poderiam ter montado um elenco tão forte. Eu qro ver se daqui 10 ou 20 anos se o Fluminense estiver mal se vao dizer q esse titulo foi a Unimed q ganhou para o Flu assim como falam ate hj q o Palmeiras foi multicampeao na decada de 90 por causa da Parmalat. Hj com certeza colocam esses dirigentes do Flu la em cima, mas e se depois o Fluminense estiver mal será q vao dizer q eles eram incompetentes e q quem dirigia o Fluminense era a Unimed?

  • Davi

    Fluzão, planejamento 2013 já começou, rumo à Liberta!!!!!

  • haghios

    Parabéns Fluzão …. ganhou o Campeonato Brasileiro de 2012 com todos os méritos … é um time muito bem Treinado …. o Abelão manja do Riscado … o Fluminense é um Time Limitado …. mas tem um esquema Tático definido … sabe jogar de acordo com o Adversário … e é um time na acepção da palavra …. e além disto …. tem jogadores decisivos …. Fred … Thiago Neves …. Deco … e o mais importante…. ABEL BRAGA…. embora seja Santista … dá gosto de ver o Fluminense jogar … e com tudo isto … a gente tem engolir um estrupício chamado Mano Meneses na Seleção Brasileira …

  • Luiz Manoel

    Parabéns ao Fluminense.
    Com todo respeito, disparado o melhor de 2012.
    Aqui em Minas o choro foi geral pelo lado da “GAYLOUCURA”.
    No primeiro turno sua torcida já ostentava no estádio, faixa de “Bi campeão brasileiro 2012”.
    Ridículo e desrespeitoso do lado de uma torcida que já tem o hábito de manchar a honra de torcedores de outro time.
    A rádio Itatiaia, digo Atletiaia, está desconsolada, assim como sua torcida e toda a imprensa.
    Todos só falando dos erros de arbitragens beneficiando o Fluminense.
    Mas aqui em Minas o PATÉTICO foi beneficiado em 99% dos jogos que disputou, isso eles não falam.
    Aqui em Minas a imprensa toda torce pelo Patético.
    Graças a DEUS, sou cruzeirense, um time cheio de títulos importantes, como as equipes grandes de São Paulo e Rio.
    Não precisamos que a imprensa mineira torça por nós, sabemos que o resto do Brasil se orgulha do Cruzeiro, por ter sempre representado bem o Brasil na América do Sul.

    Abraço para a torcida do FLUMINENSE
    Tenham sim, orgulho desta grande equipe.
    Como disse o torcedor do Fluminense: paixão é no motel, time grande tem é títulos.

  • GLAUCIO

    DEFINITIVAMENTE a Dona CBF se acha mais importante que o campeonato brasileiro e do que os clubes que dele participam! Simplesmente foi negado o pedido para que a taça fosse entregue ao FLU no próximo domingo! Por essas e por outras que não torço pra essa m… dessa seleção dela!!! Pega essa taça e enfia… deixa pra lá! O importante é que o FLUZÃO é campeão, e isso nem a “poderosa” CBF pode negar!!! ST

  • Ué, você não vão liberar meu comentário, postado às 13:14? Não entendi!!!

  • Gabriel, você está errado. Na verdade nós somos Hexa 1970, 1984,1999 (série c),2007 (Copa do Brasil), 2010 e 2012…….. Saudações Tricolores!!!!!!

  • Quero aqui, aproveitar o ensejo para externar meus sentimentos TETRACAMPEÕES, sem entretanto, me furtar ao direito de contestar argumentos apaixonados que, longe da razão, se perdem como palavras ao vento!
    Não somos nós torcedores do FLUZÃO TETRACAMPEÃO que estamos dizendo que o Flu mereceu o título, pasmem, são os jornalistas, a crônica especializada quem está falando, embora meio que tardia e oportunisticamente!
    A mídia esportiva aliás, é tão volátil quanto as torcidas e, na grande maioria do tempo, só fala e escreve o que as torcidas querem ouvir, sem claro, emitir vez por outra uma opinião mais sincera e balizada!
    Fale quem quiser falar, grite quem quiser gritar e vociferem todos que quiserem, pois vivemos numa democracia onde até os analfabetos podem emitir suas opiniões, balizadas ou não, instruídas ou não, verdadeiras ou não; nada mais normal quando se tem liberdade de expressão aliada ao livre arbítrio!!!
    Hoje, faltando 3 rodas para o final do brasileirão, como nunca antes, temos um campeão que, para muitos é incontestável, já que a matemática corrobora tais argumentos e, para outros tantos, existe um campeão sim, mesmo que isto seja um tremendo incomodo como de fato demonstram os comentários em blogs esportivos e pelas esquinas da vida!!!
    O fato, a verdade e o incontestável é que, assim como o Corinthians, o Internacional, o Santos enfim, o Fluminense também disputou a Libertadores! Teve nesta competição o melhor desempenho da fase de grupos… foi eliminado, aliás com justiça, por um clube de tradição que o Flu não soube respeitar no momento crucial da disputa, assim como o fez no brasileirão contra o Figueirense (no Orlando Scarpelli) e com o Atlético GO em Volta Redonda!
    Além de tudo que viveu o Fluminense, foi o campeão carioca incontestável, mesmo com reservas e a meninada a té a oitava rodada do brasileirão, manteve-se entre os primeiros e, após a eliminação da Libertadores, claro, dedicou-se inteiramente ao brasileirão com o objetivo obcecado de chegar ao título… mas não teve vida fácil… não foram poucas as contusões, os desfalques e as dificuldades superadas a cada rodada; não não foram!!!
    Mas o Fluminense soube, ao comando primoroso de um líder inconteste, controlar tudo, por ordem na casa, imprimir união e principalmente fazer o elenco enxergar um objetivo único, administrando e controlando todas as vaidades de um elenco estelar… este cara, este maestro, este grande pai é o Abelão, o Abel Braga!!!
    Que falem todos os torcedores adversários, que chorem suas “verdades”, que gritem suas mais profundas frustrações e que se rasguem aos palavrões e às tristezas, mas o FLUMINENSE FOOTBALL CLUB fez a história e, não há como voltar o tempo!!! O FLU é o legítimo Campeão Brasileiro de 2012! É TETRACAMPEÃO… É, me desculpem, a mídia precisa destes fatos!!!
    Saudações TETRACOLORES!!!

  • HELCIO ROBERTO DA ROCHA

    O fluzao em um dia ja vendeu 2000 mil titulos de socio futebol, vamos chegar a 100 mil para que o flu tenha uma receita de 2.900 mil reais por mes a mais no seu caixa, so assim o clube podera se gerir sozinho, e com a patrocinadora unimed e o fluzao forte esta decada sera a decada da transformação do fluzao no maior clube de futebol do brasil, agora que venha o ct e a arena laranjeiras.
    SEJAM SOCIOS DO FLUZAO POR APENAS 29,90 POR MES , TENHA MEIA ENTRADA NOS INGRESSOS E TENHAM ACESSO A AREAS DO CLUBE PARA VISITAS E ACIMA DE TUDO TENHAM DIREITO A VOTAR PARA OS DESTINOS DO FLUZAO
    LINK http://sejasocio.fluminense.com.br.

  • PEREIRA

    O passado infeliz (me refiro aos acontecimentos do século passado) o Fluminense está pagando à sua torcida com Títulos Nacionais: Foram 3 nos últimos 5 anos!!! (1 Copa do Brasil e 2 Brasileiros). Mas até entendo o incômodo dos Flamenguistas com a situação, pois tava observando um amigo da minha filha, que tem 19 anos, e reparei que ele só viu o Flamengo ganhar o Campeonato Brasileiro só uma vez, ou seja É MONOTÍTULO. Além do mais, reparei que 4 dos 6* títulos Brasileiros do Flamengo (com asterisco, por favor) foram conquistados na ERA ZICO, e o Zico já é avô faz tempo…

  • Cavalieri x cassio:Bruno x Alessandro:Gumx Chicão;L.Eusébio x P.André;Edinho x Half;Jean x paulinho;Thiago Neves x danilo;Deco x Douglas:Welington Nem x Jorge henrrique;Fred x Emerson.é realmente o curintia é melhor time que o Fluminense…rsrsrsrs quer comparar o banco?

  • TEm um bando de invejosos falando do FLU, como Wanderkey Luxenburgo o FLU foi time mas copetenteN mas a galera do mal e burra não aceita! Ganhamos seus idiotas e imbecis filho de eguas com jumento por isso que nasceram Burros!

  • Sistema defensivo muito ruim? será a dupla de zaga menos vazada do brasileiro pela segunda vez não merece nem um razoável?

  • INQUESTIONAVEL, INDISCUTIVEL E INCONTESTAVEL O TITULO DO FLUZÃO! E ESSE NEGOCIO DE TERCEIRA E SEGUNDA DIVISÃO É PRÁ MULAMBADA INCOMPETENTE, QUE ESTÃO MORRENDO DE INVEJA DO FLUZÃO. NOS AGUARDE QUE EM 2013 TEM MAIS TITULOS É CLARO. SÓ LAMENTO: É TETRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CAMPEÃO É TETRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • k lango

    passamos meses ouvindo choros, lamentacoes e desculpas de derrotados, agora por favor,fiquem calados e apenas assistam nos tricolores comemorar-mos o justo titulo: melhor goleiro, defesa, ataque, artilheiro, vitorias, menos derrotas, numero de pontos, campeao antecipado…

  • k lango

    cara, ser galo ja deve ser dificil, imagine ser galo ‘paraguaio’. fluzao tetra.

  • Pablo Afonso

    o Fluminense tem porte técnico e tático pra ser campeão da America? Nomes como Conca, R 49, Kaká são de fato possíveis reforços pra 2013? E o Deco? Tem pique pra outra temporada mesmo estando com 36 anos e frequentes contusões? se possível gostaria de saber a opinião dos blogueiros sobre estes assuntos! e informações mais contundentes, tipo sim ou não! no demais muito show esse site e PARABÉNS TRICOLORES!!!!

  • marco

    o fluminense e campeão e ponto final vc ficam falando merda não sabe nada de futebol

  • Leo Tito

    PAGUEM A SEGUNDA DIVISÃO, CALOTEIROS!

  • O CHORO É LIVRE E OS MOTIVOS SÃO PÍFIOS , NÃO ADIANTA O FOI CAMPEÃO POR ISSO , SÓ LEVOU O TÍTULO POR AQUILO , O TAL É MELHOR SÓ NÃO FOI CAMPEÃO POR ISSO OU POR AQUILO, NÃO ADIANTA NADA POIS NADA VAI TIRAR O GRITO DA GARGANTA DOS MILHARES DE TRICOLORES DE TODA TERRA 1, ,2 E 3 É TETRA O FLUMINENSE É TETRA , É TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO … NENSE NENSE NENSE NENSE !

  • Garrido

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, PODEM FALAR O QUE QUISEREM QUE NÃO ESTOU NEM AÍ, SUAS OPINIÕES NÃO TEM VALOR NENHUM PARA MIM SEUS RECALCADOS, PARECEM VELHINHAS QUE NÃO TEM O QUE FAZER E DEPOIS FICAM RECLAMANDO DA VIDA O TEMPO TODO. A ÚNICA COISA QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA É QUE O FLUSÃO É O MAIOR VENCEDOR DA ERA DE PONTOS CORRIDOS, COM TODOS OS RECORDES E ISSO É QUE FICA REGISTRADO OFICIALMENTE.

  • John

    Parabénsssssssss Fluzão…parabéns diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores…
    Fluzão cmpeão! Agora é a nossa vez….o resto é bobagem!!!!!
    PRA CIMA FLUZÃO….2013 JÁ COMEÇOU!
    O clube mais tradicional do Brasil…
    A torcida mais linda do mundo…
    Estamos no lugar em que merecemos: CAMPEÃO SEMPRE!!!!!!

  • Marcos Vinícius

    Meteram a mão na Ponte Preta,no Atlético-MG e no Vasco. Negar isso é sandice e cegueira voluntária. A campanha foi quase perfeita,mas esses fatos macularam a campanha.

  • Gabriel

    Atenção tricolores! Vocês são pentacampeões. Estão esquecendo de computar o título da TERCEIRA DIVISÃO (SÉRIE C).

  • Niniguém consegue adivinhar o futuro. Quando este campeonato começou nós, os torcedores do Fluminense, tínhamos a referência de um segundo turno magnífico no campeonato de 2011. Como não apostar neste belo time. Poderia não ter sido campeão, como já aconteceu com outros grandes times, mas foi. Não há como contrariar a realidade dos fatos e dos números. Todas as demais torcidas choram pelo desespero de ver as suas equipes inquestionavelmente batidas pelo Tricolos Fluminense. è normal e sempre vai acontecer. Devo ressaltar, além deste time comprometido e brilhante, o grande comandante “Abel Braga”, que soube, como ninguém, levar esta constelação de craques sem vaidades e privilégios ao destino das estrelas: mais um título. Parabéns à diretoria do Fluminense pelo trabalho de saneamento da intituição tricolo e por mais este título. Sou tricolor em todos os momentos, meu time foi sim um time de série “C”, mas hoje é TETRA CAMPEÂO BRASILEIRO, queiram ou não todos as demais torcidas do Brasil.

  • Marcelo

    Agora o resto tudo, são timecos de 4ª divisão!
    kkkkkk

  • Anderson Häns

    ACHO QUE NÃO TEM MUITO QUE FALAR…..MESMO EU PASSANDO RÁPIDO NOS BLOGS AINDA VEJO TORCEDORES FALANDO MERDA….

    PEGANDO TRECHOS DO COMENTÁRIO DO ALESSANDRO:

    “O FLU FOI FAVORECIDO PRIMEIRO POR UM CALENDARIO HORRIVEL QUE PREJUDICA DEMAIS QUEM TEM BONS TIMES.ACHO UM CRIME POR EXEMPLO A LIBERTADORES COINCIDIR COM O INICIO DO BRASILEIRO,TIMES FORTES QUE PODERIAM FAZER FRENTE AO FLU TIVERAM QUE JOGAR COM TIMES RESERVAS,ALIAS CONSIDERO O CORINTHIANS SUPERIOR AO FLU SE TIVESSE DISPUTADO POR INTEIRO O BRASILEIRO TERIA LEVADO O BI CAMPEONATO”

    MEU CARO, O FLUMINENSE JUNTO COM O SEU TIME, ESTAVA DISPUTANDO A LIBERTADORES E E AO MESMO TEMPO O BRASILEIRO, FEZ A MELHOR CAMPANHA DA LIBERTADORES NA 1 FASE, PERDENDO NA SEMI PRO TIME QUE VCS ENFRENTARAM NA FINAL. RESUMINDO, O FLU DISPUTANDO DOIS CAMPEONATOS E COM O ELENCO QUE TEVE NÃO SUCUMBIU!!!! ISSO FOI A PRIMEIRA MERDA Q VC FALOU….

    A SEGUNDA MERDA…

    “AS CONVOCAÇOES DA SELEÇAO EM MEIO A RODADAS DO BRASILEIRO.O FLU FOI BENEFICIADO POR NAO TER JOGADORES CONVOCADOS,AO PASSO QUE EQUIPES COMO SANTOS,INTER,SAO PAULO FORAM MUITO PREJUDICADAS”

    THIAGO NEVES MESMO SEM JOGAR NADA TEM SIDO CONVOCADO CONSTANTEMENTE, E TEVE OCASIÕES QUE FICAMOS SEM CARLINHOS, W.NEM E AS VEZES O FRED, FORA O VALÊNCIA QUE ESTÁ SENDO CONVOCADO SEMPRE PELA SELEÇÃO DA COLÔMBIA. FORA AS CONTUSÕES, SUSPENSÕES.

    ATÉ A SEMI DA LIBERTADORES O FLUMINENSE ERA FAVORITO A SER CAMPEÃO….AÍ TEVE AQUELE VACILO CONTRA O BOCA, VCS CORTARAM UM DOBRADO E CONSEGUIRAM PASSAR PELO VASCO E FORAM CAMPEOES…. PORÉM NÃO ME LEVE A MAL FALAR QUE O TIME DE VCS É MELHOR QUE O FLU É BRINCADEIRA….PORFAVOR NÉ!! TORCER COM OS PÉS NO CHÃO!!!

  • Anderson

    Lendo alguns comentários aqui parece até piada… o cara dizendo que o Flu só ganhou pq Corinthians e Inter estavam disputando Libertadores que o Flu foi ajudado pq não teve jogador na seleção… pqp dá um tempo!!!

    O Flu também jogou a Libertadores e até a oitava rodada do Brasileiro só utilizou reservas!!

    O Flu ganhou do Corinthians em SP jogando com time de juniores. No Engenhão o Corinthians completo só ficou se defendendo pra segurar um empate.

    O Flu eliminou o “poderoso” Internacional (Com Oscar, L. Damião, D’Alessandro entre outros) na Libertadores.

    O Atlético-MG e o Vasco foram beneficiados no primeiro turno pegando um Santos sem Neymar e Ganso e outros times desfalcados por causa da seleção…

    Continuando com a seleção, o Flu teve 3 jogadores convocados pra essa porcaria de super-clássico das américas (Thiago Neves, W. Nem e Carlinhos), e o Thiago Neves está sendo convocado até hj.

    Então, antes de vir aqui escrever besteiras… pare e pense!!

  • gustavo tetra

    Alessandro, vc só pode viver em outro planeta…

    Pra seu conhecimento, o Flu tb jogou a libertadores, teve a melhor campanha da fase de grupos e foi eliminado pelo Boca nas finais. Tivemos convocados para seleção esse ano Fred, Wellington Nem, Carlinhos e Thiago Neves, além do Valencia na seleção Colombiana. Portanto, antes de fazer uma redação cheia de pompa como a sua, pesquise um pouco mais…

    CHORA GALO PARAGUAIO, O FLU É TETRA COM PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE FLAMENGO E VASCO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Jorge Castro

    Contra os fatos NÃO há argumentos. Como já dizia o Galvão Bueno…….. ÉÉÉÉÉ TETRAAAA !!!!!! ÉÉÉÉ TETRAAAAAAA !!!!!!!!!! ÉÉÉÉ TETRAAAAAAA !!!!!!! Saudações Tetr4 Tricolores…

  • é tetra é tetra!!!

  • Marcelo do carmo se tem algum time que não pode reclamar de CBF , arbitragem , STJD é o Fluminense. Caso não fosse a virada de mesa que ocorreu a alguns anos atras, seu timinho tinha acabado, seu timinho foi 3º divisão.

  • Hygino Schueler Vieira

    Ahmed Al Kallil, fique caladinho e no seu lugar. O esquema de arbitragem que você montou na CBF não deu certo. Quem disse que o Atlético estava “coberto”, com as arbitragens foi o Milton Neves em depoimento na Band News FM. Milton Neves garantiu, com base nesse “prestígio” do Atlético na CBF, que o Atlético seria campeão. Realmente a arbitragem fez de tudo pelo Atlético, em todos os jogos uma expulsão, erros crassos na maioria dos jogos em benefício do Atlético. Mas o Sr. Ahmed Al Kallil esqueceu que o time do Fluminense não estava para brincadeira. Chora galo paraguaio!

  • Danilo

    Fluzão tetra no dia do meu aniversário!!! \o/

  • ALESSANDRO

    PARABENS AO FLUMINENSE,MAS DISCORDO DA TAL SUPERIORIDADE.O FLUMINENSE FOI SIM FAVORECIDO POR ALGUNS FATOS DURANTE O BRASILEIRO.NEM VOU ENTRAR NA POLEMICA DE ARBITRAGEM POIS FICA-SE NUMA DISCUSSAO INTERMINAVEL.
    O FLU FOI FAVORECIDO PRIMEIRO POR UM CALENDARIO HORRIVEL QUE PREJUDICA DEMAIS QUEM TEM BONS TIMES.ACHO UM CRIME POR EXEMPLO A LIBERTADORES COINCIDIR COM O INICIO DO BRASILEIRO,TIMES FORTES QUE PODERIAM FAZER FRENTE AO FLU TIVERAM QUE JOGAR COM TIMES RESERVAS,ALIAS CONSIDERO O CORINTHIANS SUPERIOR AO FLU SE TIVESSE DISPUTADO POR INTEIRO O BRASILEIRO TERIA LEVADO O BI CAMPEONATO.
    AS CONVOCAÇOES DA SELEÇAO EM MEIO A RODADAS DO BRASILEIRO.O FLU FOI BENEFICIADO POR NAO TER JOGADORES CONVOCADOS,AO PASSO QUE EQUIPES COMO SANTOS,INTER,SAO PAULO FORAM MUITO PREJUDICADAS.
    O TITULO FOI MERECIDO SIM,MAS QUE NINGUEM CONTESTE QUE O FLU FOI FAVORECIDO PARA CHEGAR LA!!!!!

  • William Paiva

    ESSE TITULO SÓ VEIO A CONFIRMAR, O EXCELENTE CAMPEONATO QUE FEZ O FLU, TODAS AS TORCIDAS DEVEM NESSE MOMENTO RECONHECER O CAMPEONATO INCONTESTÁVEL DO ME TIME! INCLUSIVE ESTAMOS QUEBRANDO NÃO UM MAS VÁRIOS RECORDES, MAIOR Nº DE PONTOS, VITÓRIAS DENTRO E FORA DE CASA ETC, SEM CONTAR COM OUTROS TITULOS QUE IRÃO SE CONFIRMAR, COMO: FRED ARTILHEIRO E CRAQUE DO CAMPEONATO, CAVALIERE MELHOR GOLEIRO, GUM MELHOR ZAGUEIRO, MELHOR TÉCNICO ABELÃO, ETC ETC. VALEU FLU.

  • Um título mais que merecido. Perfeita as suas colocações.

    Veja o meu texto sobre o Flu campeão.

    http://blogdoananias.wordpress.com/2012/11/11/fluminense-conquista-o-tetra-brasileiro/

  • Alexandre

    Engraçado, como é fácil só falar das coisas boas depois de um titulo..todo mundo sabia que o elenco era forte e que ia brigar pelo titulo. Mas assim como o fla foi campeao brasileiro sem CT, o flu tbm passa longe de ter um CT digno de times como SP, atletico-mg e pr, cruzeiro etc….Porém quando SP e Cruzeiro ganharam era pq eles tinham um CT magnifico…ahaha

  • Juvenal Prudencio

    Regojizo-me com o titulo tricolor. Tal momento me deixa sem opcao que nao seja recolher meu corpo no formato circular enquanto caio na piscina, provocando um maremoto caseiro.

    Abs

  • Daniel

    3 derrotas em 35 jogos

  • marcelo do carmo simoes

    é mais uma vez o flu é o campeão de direito e de fato, e o galo(paraguaio) não deve nem entrar para a libertadores,ainda vai ficar atrás de são paulo e gremio,o que será que o pres. dos galinhas vai falar,reclamar de um penalti muito,mais muito mal marcado contra o vasco,e os gols mal anulados que decretariam a derrota dos galinhas,chora na cama que é lugar quente seu kallil,mais devemos sempre lembrar dos erros de arbitragens sim,pois mesmo no jogo que deu o título ao fluzão houve muitos erros do cara que vcs da imprensa consideram o melhor árbitro do Brasil na atualidade,os bandeirinhas então nem se fala,os caras não sabem marcar nem a linha de impedimento e ainda se metem a gatos fogueteiros querendo marcar faltas,na ansia cometem erros muito grosseiros,é por isso Tironi que devemos sim falar das horrorosas atuações destes assopradores de apito.”saudações tricolores”

MaisRecentes

‘Isso aqui é Flamengo’



Continue Lendo

Treinador x Jogador



Continue Lendo

Pressão represada



Continue Lendo