São Paulo x Flu e o mandamento número 1 do bom zagueiro



O clássico prometeu muito, o público compareceu (mais de 50 mil no Morumbi!). Se o jogo não foi cheio de emoção, foi interessante taticamente. Claramente em campo os dois melhores times do segundo turno. Bem postados taticamente, com bons jogadores dos dois lados.

Mas foi necessária uma pixotada de cada lado para que saíssem os gols. De dois zagueiros que não costumam brincar em serviço. Gum e Rafael Tolói estão longe de ser um primor técnico. Por isso mesmo sempre fazem o fácil. Quer dizer, quase sempre.

Gum recuou mal uma bola que poderia dar um bico pro lado, Luís Fabiano aproveitou e abriu o placar. Tolói foi proteger uma bola difícil em vez de ceder escanteio ou lateral. Perdeu a bola para Samuel que serviu para Fred marcar.

Atacante pode perder gols quase à vontade. Quando ele faz, está redimido. Zagueiro não pode errar em lances simples, esta é a regra número 1 do bom zagueiro.

Beckenbauer, Oscar, Baresi, Figueroa (coloque na lista outro gigante da defesa que você quiser) não puderam falhar em lances simples na carreira. Difícil lembrar de falhas clamorosas de cada um deles. Logo, Tolói e Gum também não podem.



  • tb concordo, tem direito a errar, mas o jogo valia praticamente a classificação antecipada, e bola pro mato que vale campeonato, e o Tolói soh não tirou em dez por isso, e o tal de Rodolfo parece que não gosta de cardiáco, td jogo gosta de dar uma , mas como o Fabuiloso tb colaborou c/ o Flamengo, esta kit, nosso time esta bem, e pronto pra classificação, assim como pra final da sulamericana, vamo que vamo, eh so aguardar a estreia do PH Ganso!!

  • Jorge Castro

    Achei um jogo razoável de muita marcação exceto as falhas dos zagueiros, onde o resulto na minha opinião foi justo. E tbm acho que se o Abel mantivesse o W.Nem no jogo poderíamos até arrancar a vitória no Morumbi. De qualquer vlw pelo pontinho.. Um abraço e Suadações Tricolores !!!!!!

  • FLU_CAMPEÃO

    O GUm errou. Todo mundo erra.. mas que sirva para ele aprender..

    O problema da zaga é justamente esse: quando erra, só sobra o goleiro pra corrigir.

  • Porquinho

    GUM! Vc é guerreiro, luta até o fim! É a caricatura desse time que restabeleceu a tradição tricolor. Caiu tu levanta, mostra a sua garra! Tamo junto, enquanto este manto for a sua pele!

    ST, rumo ao tetra!

  • gui

    O Rafael e o Gum combinaram no intervalo de errar para proporcionar emoção ao jogo.Se dependesse dos técnicos , passariam 3 milênios e nada ! Sou tricolor e o Fluminense o campeão melancólico, aliás o Corinthians é também melancólico. Triste futebol atual que premia equipes melancólicas.

  • imaginem só SE ESTE RODOLFO[[MUITO RUIM ]]] E ESTE TOLOI [[[ PESSIMO]]]]

    JOGASSEM NO TIMÃO[[GRAÇAS NÃO JOGAM]]]]…………. O QUE A IMPRENSA ESTARIA COMENTANDO…..

    ZAGUEIROS FRACOS… RUINS DE MAIS…. E OS CAIOS, PRADOS,CASAS ENCHEM ESTA DUPLA HORRIVEL DE ELOGIOS………

    SAO PAULO NA LIBERTADORES P O TIMÃO É UMA OTIMA….. SE CRUZAREM TODOS SABEM

    EM MATA-MATA OS BAMBIS CAGAM DE MEDO DO TIMÃO……

  • AGRA

    Se houve falha? É louvável reconhecer!!!!!!!!
    O jogo não tem muito o que comentar, especialmente pelo fato que agradou a todos!!!!
    Se houvesse necessidade, tanto um como outro time arriscaria mais.
    Nobre Tirone, foi feliz em citar Zagueiros famosos, mas creio que também tenham falhado.
    Pelos respectivos tempo de atuação…Década de 60;70 e 80 faz tempo…
    tem vaga para Djalma Dias, Hilderado Bellini? acho que sim!!!!!!!!!!!!!!

  • Francisco

    Não acho que esteja havendo diminuição do mérito do Flu. O Fato é que ambos erraram sim, mas também é fato, que se não fosse o Gum o flu teria tomado “N” outros gols. O mesmo vale para o tolói.
    TETRA!!!!

  • jose renato

    Tirone , você falou em alguns zagueiros, era óbvio que vc devia citar “o Monstro” pelo cenário , mas tudo bem , as vezes vc não sabe nem quem ele é.

    Resposta do blogueiro:

    Se vc perceber, eu não citei nenhum jogador em atividade. Abs.

  • Mauricio

    Na minha opinião os dois zagueiros falharam feio. Serve de lição para o futuro, pois, estes times deverão estar nas cabeças dos próximos campeonatos. Tanto a zaga do São Paulo quanto a do Fluminense estão se saindo bem, pois, tem tomado poucos gols. O que falta aos zagueiros talvez seja uma melhor habilidade em jogar com os goleiros, tocando e saindo pra receber. Em ambas as jogadas havia esta possibilidade, porém, os defensores ficaram com medo de errar e perderam o foco diante da presença dos atacantes.
    No futebol mais antigo era comum o zagueiro sair jogando. Os técnicos atuais não aceitam muito esta atitude e exigem apenas que isolem a bola ou protejam a sua saída para a lateral ou linha de fundo.

  • Cezar Oliveira

    Já vi grandes zagueiros fazerem lambanças por aí a fora, inclusive na seleção Brasileira. OGUM tem créditos se errar pelo que fez durante todo os jogos deste campeonato. Não foi falta de sorte pois pegou na parte de dentro do pé, não houve falha. O Tolói tentou iludir um atacante e não foi feliz, o Samuel foi mais esperto e tocou pra quem sabe que muito antes já tinha visto o Ceni fora do gol e não brincou, fez o gol, ele é o Artilheiro, ele é o Fred, ele é gol. O jogo foi bom e o empate foi um resultado justo e melhor para o Flu que continua com o melhor ataque, a melhor defesa, mais vencedor, o que menos perdeu e o que tem o melhor saldo. O Galo segue chorando e caindo pois é time sem expressão e tem um treinador chorão e perdedor. O Coritiba venceu e ó, tá difícil pro galo, pois o Grêmio tá quase ultrapassando eles e se a coisa continuar assim, o Galo vai disputar a fase de grupos para a Libertadores, pois times como o Botafogo, o Inter, o Vasco, não são pra confiar kkkkkk Se fossem, o Galo nem pra Libertadores iria. kkkkkkkkkkkkkkkk Chora Galo. Bom a imprensa e os paulistas devem estar satisfeitos, na libertadores do ano que vem terão 03 times disputando as Américas, um Carioca e um Gaúcho. O Bicho vai pegar… O Flu pode (disse pode) ser TETRA CAMPEÃO na próxima rodada, basta o vasco empatar com o Galo e o Flu rebaixar o Palmeiras, aí ó, acabou e TUDO CULPA DOS ÁRBITROS NÉ TORCIDA DAS GALINHAS kkkkkkkkkkkkkkkk CHORA TIMINHO INCOMPETENTE… GUM, VC É GUERREIRO, VC TEM CRÉDITOS AQUI NO FLU, VC É UM DOS MELHORES ZAGUEIROS QUE TEMOS AÍ…

  • Thiago

    Descordo do comentário do Amigo Ademir, sou tricolor e realmente foi uma falha grande o Gum recuar aquela bola, no mínimo irresponsável sendo que ele tinha outras opções. No Lance do Samuel concordo que este foi inteligente, mas o zagueirão do São Paulo deu mole também.

  • Bruno

    Ademir,

    Também sou tricolor, mas vejo seu comentário como muito equivocado. Falar que no lance do Gum não houve erro é brincadeira! O Gum errou de maneira bizarra. Quanto ao Lance do Toloi, o Samuel foi inteligente sim, mas é inegável que o zagueiro errou.

    Pare com essa mania de vira-lata, digna de um mulambo, e passe a ler os posts de maneira mais isenta.

  • Ademir Santino de Lima

    É impressionante como a imprensa faz questão de diminuir os feitos do Fluminense, O lance do Gum a meu ver não houve falha mais muito azar do Gum. Já o gol do Fluminense não houve falha do Rafael Toloy mais sim a inteligencia do do Samuel…

MaisRecentes

Palmeiras: o time que não pode perder



Continue Lendo

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo