São Paulo x Flu e o mandamento número 1 do bom zagueiro



O clássico prometeu muito, o público compareceu (mais de 50 mil no Morumbi!). Se o jogo não foi cheio de emoção, foi interessante taticamente. Claramente em campo os dois melhores times do segundo turno. Bem postados taticamente, com bons jogadores dos dois lados.

Mas foi necessária uma pixotada de cada lado para que saíssem os gols. De dois zagueiros que não costumam brincar em serviço. Gum e Rafael Tolói estão longe de ser um primor técnico. Por isso mesmo sempre fazem o fácil. Quer dizer, quase sempre.

Gum recuou mal uma bola que poderia dar um bico pro lado, Luís Fabiano aproveitou e abriu o placar. Tolói foi proteger uma bola difícil em vez de ceder escanteio ou lateral. Perdeu a bola para Samuel que serviu para Fred marcar.

Atacante pode perder gols quase à vontade. Quando ele faz, está redimido. Zagueiro não pode errar em lances simples, esta é a regra número 1 do bom zagueiro.

Beckenbauer, Oscar, Baresi, Figueroa (coloque na lista outro gigante da defesa que você quiser) não puderam falhar em lances simples na carreira. Difícil lembrar de falhas clamorosas de cada um deles. Logo, Tolói e Gum também não podem.



MaisRecentes

Existem ‘mentiras’ convenientes, Carille



Continue Lendo

Na forma da convocação, Inglaterra deu show. O Brasil segue careta.



Continue Lendo

A “injustiça” com Buffon



Continue Lendo