O gol que salvou o Galo, o Brasileiro e o… futebol



O jogo ia acabar, os posts no Facebook e Twitter sobre marmelada estavam prontos, faltava só o apito final do juiz para apertarem o “enter” em seus computadores, tablets e smartphones Brasil afora.

Aí, apareceu um cruzamento na medida de Ronaldinho Gaúcho. Depois, apareceu a cabeça de Leonardo Silva. Virada no Independência. O Galo está vivo, o Brasileiro está vivo. O futebol não morre, por mais que façam força para isso acontecer.

Atlético Mineiro 3 x 2 Fluminense foi uma exceção, mas que nos dá alguma esperança: sim, é possível se jogar bom futebol no Brasil. Sim, ainda temos caras de talento raríssimo com a bola. Sim, ainda temos sujeitos que sabem fazer gols como pouquíssimos. Não, nem sempre a arbitragem vai ser o único assunto quando a bola parar de rolar.

Quem ficou perdendo tempo depois do jogo falando se foi falta ou não foi falta no lance do primeiro gol do Fluminense vai me desculpar, mas não gosta de futebol. Este gosta só de ganhar e tem todas as desculpas quando não ganha. Este não consegue sentar na mesa de um bar depois do jogo e discutir… o jogo!

Sim, a arbitragem brasileira é tão ruim que esquecemos que estamos falando de futebol, de um esporte incrível, cheio de alternativas, emoção, estratégia e (por que não?) a ação do imponderável.

Mas que bom que jogos como Atlético Mineiro x Fluminense aparecem para mostrar que futebol é mais (muito mais) do que teoria da conspiração.

Em nome do futebol, obrigado Atlético Mineiro x Fluminense.



  • santos

    flamengo joga como nunca, jogadores de parabens ,porque atualmente jogam contra os comentarios deste ilustre comentarista da rede glogo 50 faltas para que ronaldinho tentasse o gol mas infelismente para tristeza do ilustre comentarista da rede globo ele não fes , flamengo jogou como um leão onde o jogo foi todo conduzido tentando favorecer o atletico, dando des minutos de acrescimo sem nenhuma paralização que justificasse tanto tempo mas isso o comentarista da globo não viu defensores do altletico derrubando a todo instante vagner love mas o juiz não via nada. tentava achar penalte aonde não existia, rede globo não é mais a mesma emissora não tem mais comentaristas de qualidade somente este coitado meia boca tenta desqualificar arbitragens mesmo elas demonstrando favores ao outro time, emissora tenta governar o pais tenta conduzir os rumos do futebol brasileiro controlando policia primeiro escalão segundo escalão de governo manobrando ao seu beo prazer todos. os meios conduz com mão de ferro seus favores , este empate tem o sabor de vitoria pois flamengo hoje jogou contra comentarios tendenciosos e juiz

  • Marcão

    galo é time pequeno, assim como XV de Jaú, Santo Amaro da Capoeira, Ferroviária, CRB, Sampaio Corrêa (com todo o respeito a esses times citados em comparação) etc. Toda essa conversa fiada de torcida do gaylo, alexandre kanil blá, blá, blá, é uma tentativa de aparecer na mídia, pois o moribundo mineiro (vulgo “campeão do gelo”) não tem títulos expressivos, tem uma torcida sofrida e arrogante que até já andou espalhando umas “faixinhas de campeão brasileiro de 2012” (comédia), e tem um pinguço em final de carreira que quer aparecer mais que o próprio time, afinal, “em terra de cego quem tem um olho é rei”!
    O “grorioso” patético mineiro é assim, polêmico, se faz de vítima, colocam sempre a culpa em alguém para encobrir seus vexames e vacilos! Vejam quantas vezes essa bosta de time foi ajudado neste campeonato! Ainda assim elas fazem protesto, colocam nariz de palhaço, agitam bandeiras, tiram as calças, ficam descontroladas as frangas!
    O negócio é o seguinte: foda-se o clube patético mineiro!!!!!! Foda-se o kalil viado!!!!! Foda-se a torcidinha chiliquenta, a massa fecal gayla!!!! Times grandes como Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo e Internacional nunca caíram de divisão e têm títulos abarrotando suas salas de troféus, além do respeito e reconhecimento internacional que têm. Não precisamos de contratar um ronaldinho gayúcho para aparecer na mídia! Não precisamos comprar pódium de quenianos para aparecer na TV! Foda-se o gaylo, o falido de MG, a vergonha do povo mineiro!

  • Carlos

    É isso mesmo Tironi. Num campeonato que o Atlético MG não teve nenhum erro a favor em 32 rodadas, esse resultado salvou brasileiro 2012, conforme o link com video abaixo do Blog Meio Campo.

    http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2012/10/23/cruzeirense-faz-video-com-erros-de-arbitragem-a-favor-do-atletico-mg/?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

    Os torcedores do Atlético de fato tem muitos motivos para reclamarem, botarem nariz de palhaço, fazerem mosaico tricolor com escudo da cbf e chorarem sem parar o vice campeonato.

    A arbitragem até aqui é totalmente pró FLU.

  • renato

    cala a boca o otario,fala seu time que ai a gente pode conversar,botafogo?=5 maior do rio perde ate pro america,pateticos?=falar uq, a historia ja fala por ele,so falar cruzeiro o numero 6 vem a mente.PO O CARA USA O NOME DO MEU TIME PQ NAO TEM MEDO DE POR O DO TIME DELE,melhor campanha da historia dos pontos corridos e vem me disser que é roubo,kkkkkkkkkkkkkk,vlw fera!mais um ano que nego ve meu flu brilhar.

  • Gederson Falcometa

    Toni Paz, até o Divino teve que disputar a série B para subir, e o Fluminense, quem subiu ele da 3º para a 1ª? No que diz respeito a isso, ninguém pode falar em teoria da conspiração.

    Quanto ao gol do Fluminense no primeiro jogo, o Deco bateu a falta antes do juiz terminar de aplicar o cartão amarelo no Pierre: isto é contra as regras!!!!!!!

  • guerrero tricolor

    estão querendo forçar a barra para a franga minera ganhar este campeonato de qualquer maneira só que esqueceram de avisar ao FLUMINENSE eles só falam dos erros a favor do FLUMINENSE os erros contra o FLUMINENSE não vejo ninguém comentando a não ser o torcedor do FLUZÃO é claro o resto está tudo torcendo para a franga mais não tem nada não vamos ganha assim mesmo! a melhor campanha é do FLUZÃO em tudo praticamente perdemos sim e a vitória da franga foi merecida agora quero ver torcedor de outro time fala bem do FLU isso não acontece em nenhum outro momento é só falas ruins blz, agora ver se aprende a torce como a torcida do FLUMINENSE com criatividade e respeito não sabem nem fazer um mosaico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FLUMINENSE campeão 2012 em quanto isso vai fica mais um ano sem ganha nada e assim vai para 42 anos virgem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitadinho tá até pena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mateus Gonçalves

    Tironi, concordo com vc que o galo merecia vencer e, realmente, seria o grande castigo para o futebol se fosse do contrário. No entanto, em relação ao campeonato, o Fluminense está por merecimento na liderança. Nós , tricolores, estamos chateados pela forma como o time jogou. Não entendi, até agora, por exemplo, porque Abel não fez uma marcação individual no Ronaldinho, como a que foi feita no Engenhão, quando Digão colou nele. Mas, às vesperas desse jogo, pelo discursso do Abel, dizendo que o jogo não se tratava de uma final que perdendo ou ganhando nada ia mudar, dava para perceber o clima derrotista instaurado pelo técnico. Lembro que em 2005, com o mesmo técnico, o Flu perdeu a vaga na libertadores, faltando cinco jogos, quando tinha mais de 90% e chances. A pergunta que não quer calar: será que vai acontecer de novo? se a resposta for positiva, Abel ficará marcado pra sempre, o que é uma pena, pois trata-se de um bom técnico, mas acho que devia rever essa postura de tranquilidade que beira à passividade. Nessa reta final, é preciso garra, vontade, o que mostrou o Atlético nesse jogo. Acorda Abel! antes que seja tarde demais.

  • Felipe

    O jogo foi excelente, o Atlético mereceu vencer, sobretudo pelo domínio do 1o tempo. Mas, verdade seja dita, os posts do Fernando e do Mateus aí abaixo são boas críticas. Sugerir a desvalorização do trabalho coletivo sério, de participação, de marcação, de luta, e subentender que a média de eficiência a que chegou o Fluminense são algum ‘desastre do futebol’ não leva o esporte brasileiro a nada. Pelo contrário, o desvaloriza. Afinal, o Fluminense pode até mesmo perder a vantagem que tem, como perdeu três jogos, um dos quais de modo pouco previsível; mas, sobretudo, não vai perder (como também não ganhou) chorando, não vai simular, como fez o Jr. César ontem… Não será praticando antijogo, coisa que não vi fazer em nenhum jogo que acompanhei. Tudo o que o torcedor do Fluminense pede é dedicação e raça, nada mais.

  • Davi

    Fluminense sendo comparado ao Botafogo RJ e Botafogo MG só pode ser piada!

    Se não fosse o gol impedido do Tulio na final 95 (kkkkk-vem falar de moral), estariam igual ao Botafogo MG, comemorando as glórias das décadas de 60!

    Eu com meus 34 anos já vi tricarioca, brasileiro 84, gol de barriga no centenário do rival, trirebaixamento, renascimento do clube berço do futebol brasileiro, já disputei final de liberta e sula, já fui vice e campeao da Copa do Brasil, campeão brasileiro com craque do champs 10, estou vendo a melhor campanha de pontos corridos da história, já vi meu clube 99% rebaixado escapar e ficar conhecido como time de guerreiros…..

    Bota Mineiro e Carioca, contem suas façanhas….mas não vale da década de 70 para baixo!

  • JB

    Essa lengalenga tá ficando mesmo ridícula.
    O fato é que a atual safra de árbitros do futebol brasileiro é de péssima qualidade.
    Esse foco no Fluzão decorre unicamente do seguinte: trata-se do líder que tem um aproveitamento incomum.
    Quando estávamos em segundo, terceiro, penando para acompanhar Atlético e Vasco ninguém falava nada. Só se via a imprensa enaltecendo a campanha dos caras e tudo mais.
    Bastou o Tricolor assumir a ponta e disparar para as teorias aparecerem.
    Erros de arbitragem estão acontecendo? Sim. São muitos? Sim. Alguns a favor do Fluminense? Sim. Mas várias falhas dos sopradores de apito também beneficiaram os coitadinhos (dentre os quais o garnizé mineiro). Além disso, outros tantos erros aconteceram contra o Fluminense (por exemplo, nos jogos com Coritiba, Atlético, Cruzeiro, Santos e por aí vai…).
    Ontem mesmo, provavelmente pressionado pela reclamação mineira, a certa altura do jogo, o Sr. Jailson começou a ignorar várias faltas a favor do FLU. Se duvidam, vejam o vídeo da partida.
    Meus caros, são 20 vitórias, apenas 3 derrotas, melhor defesa, artilheiro.
    Nada há que tire os méritos do FLU.
    Se obteve vitórias jogando mal, problema de quem perdeu. Se deu sorte em alguns jogos, problema dos azarados. Somos eficientes e ponto.
    Eu quero mais é comemorar esse tetracampeonato e partir para a conquista da América.
    O choro é livre!

    Saudações Tricolores

  • Caro Tironi, nunca vi um clube ser tão torturado como está sendo o FLUMINENSE, seria inveja por ser carioca, não acredito, pode ser por ter a mais linda torcida, pode ser também por ter o melhor patrocinador deste país. O certo é que o FLUMINENSE está incomodando por ser o time de melhor campanha na era pontos corridos. No jogo de ontem só se fala do lance da falta, mas ninguém comenta que o NEM saiu de campo sangrando numa jogada violenta onde o apitador fingiu que não viu, pois teria que dar cartão amarelo ou até mesmo o vermelho e no primeiro gol da galinha morta houve falta no CARLINHOS, sem contar que em certo momento do jogo era mostrado que tinha se marcado umas trezentas faltas contra o FLU e só umas três a favor, porém trezentas faltas contra a galinha não foram marcadas. Tironi, quero relembrar aos que estão sofrendo com a liderança e criando complô a favor do FLU, que neste mesmo campeonato na derrota para o GRÊMIO, a falta que deu origem ao gol, caso muitos não se lembra teria sido a favor do FLU, a falta foi invertida, no empate contra o CRUZEIRO(1X1) o gol deles foi feito com a mão, e lembra do jogo da galinha no primeiro turno, quando anulou o gol do FRED legítimo, e sem contar muitos outros erros que não vou aqui comentar, pois o FLUMINENSE saiu de campo vencedor.
    Contra tudo e contra todos o FLUSÃO será CAMPEÃO. Por favor TIRONI veste a camisa de carioca, do FLUSÃO, pois o FLU é o rio no brasileirão.
    Em um canal fechado transmitido por mineiros bairristas, foi falado; falta do FRED no THIAGO NEVES. Infelizmente eu estava vendo este canal no momento, mas mudei na mesma hora.

  • alexandre

    Sou “pé de cana” e as vezes sou atleticano (porém sou mais pé de cana do que atleticano), e tenho que reconhecer que o Fluminense tem um time mais bem montado que o Atlético.
    Agora essa de falar que o Fluminense esta sendo beneficiado, que estão roubando para o Fluminense, que o Fluminense esta roubando isso tudo é uma grande zueira da torcida do Galo e da imprensa.
    Na verdade se tem alguem que esta querendo roubar nesta história é o Galo, pois esse título já foi comprado pelo Fluminense junto a CBF, é o nosso Galo está tentando tirar ele na base de um bonito futebol como o apresentado ontem, e os arbitros fazem de tudo para justificar o bom dinheiro que o Flu e a CbF os estão pagando.
    Pra frente Galo rumo a mais um título.

    e-mail direto para meu celular: http://www.isecretaria.net/reinaldo

  • Petrônio

    Prezados, para que tanta baixaria. O Fluminense é um belo time. Bons jogadores, técnico competente, além de ser um grande clube do futebol brasileiro. No entanto, ler vários comentários desrespeitosos dos torcedores do Flu contra o Atlético é uma insanidade terrível. Todos devemos respeitar as diferenças. Futebol não é guerra e sim paixão. E todo esse amor deve ser demonstrado através do apoio ao seu time de coração e não desrespeitando a história dos clubes. Na minha modesta opinião, o Fluminense foi sim muito beneficiado mas não é somente por isso que o líder, teve seus méritos. Aprender a respeitar uns aos outros seria um grande começo.

  • Ederson

    Este pot do Flusinho…fala sério…vcs ainda vem com esta conversa de série C…para sua informação o presidente do seu time (sabe-se qual é)..aprovou o campeonato nomeado João Havelange…bom basta saber que time vc torce…pois com um cometário rídiculo igual o seu…vc deve ser bunda mole que vive assitindo novela e vive de comentários idiotas de comentaristas que nunca chutaram uma bola na vida..que saber…vc falar do galo e botafogo…se vc for botafoguense…lembra do gol impedido do Túlio?? (Ah não deve com certeza estava assitindo alguma reprise de novela ou filme romântico com seu namorado…se for atleticano…vc nunca viu seu ser campeão, pois passaram-se somente 41 anos…

  • A Galinha de Minas e Tima Pequeno e tem uma torcida pequenininha, ai so tem um time grande e o CRUZEIRO, VOCES NUNCA PARTICIPARAM DE NADA NEM DE LIBERTADORES, KALILZINHO TU JA VIU TUA PORCARIA SER CAMPEAO BRASILEIRO HE HE HE.

  • galinha de minas he he he essa porcaria e time pequeno so ganha campeonato mineiro isso e CAMPEONATO BRASILEIRO, ESSE TIMECO nao tem camisa para ganhar esse Campeonato, agora vem tal de Kalil querendo ganhar no Grito, cala boca morto de fome por Titulo, FLUZÃO O MAIOR DO BRASIL VAI MATAR VOCES, SAO MAIS 41 ANOS NA FILA HE HE HE.

  • Como vc pode conhecer o FLU se vcs estão restritos ao estado mineiro, esse ano que estão com um pouco + de visibilidade nacional pq estão atras do FLU

  • Leonardo

    Como essa torcida do Atletico é cara de pau! No confronto direto entre Fluminense x Atletico, quem foi o prejudicado? Era para o Flu ter ganho a primeira partida no primeiro turno, com gol legitimo do Fred! E a marmelada do Atletico x Cruzeiro no final do segundo turno do ano passado? É impressionante que todos os times que Sr. Cuca passa é esse Chororo… Tenho certeza que o Atletico será o vice no final e irão abrir o berreiro! O tecnico de vcs possuem um grande defeito, ele não tem controle emocional, isso passa para a equipe

  • Fernando

    A imprensa inteira comemorando a vitória do Galo… que vergonha.

    Quer dizer que como o galo ganhou, ótimo, jogão, finalmente futebol decente na TV.

    Se desse empate: “roubo, marmelada, o flu dá sorte, o juiz ajuda, etc.etc.etc.”

    Nós, torcedores do Fluminense, já percebemos que esse ano é contra tudo e contra todos, DE NOVO, o galinho mineiro, que foi mais do que ajudado desde o início do campeonato posa de vítima, de coitadinho, e a imprensa ajuda… isso tudo por conta de um penalti não marcado a favor do náutico (no mesmo jogo teve um a favor do flu também ignorado) e um gol a favor do Flu contra a ponte-preta que surgiu de uma falta inexistente…. que ridículo!

    * ajuda da arbitragem pro Atlético-mg

    1) Gol do Fred mal anulado no engenhão aos 42m do 2º tempo.
    2) penalti ESCANDALOSO a favor do sport na mesma rodada que o foco era o jogo do Flu contra a ponte… esse lance passou batido.
    3) gol do leonardo silva, IMPEDIDO, contra a portuguesa no 1º turno, pegando rebote do dida.
    4) penalti pra ponte preta no 1º jogo do campeonato, leonardo silva tirou a bola com a mão que ia pro gol depois do roger driblar o goleiro (olha a ponte aí de novo! contra o Flu ela foi roubada, contra o atlético ninguém fala nada?)
    5) Gol a favor do galo contra a lus no 2º turno, a bola pegou na mão do atacante do galo, que amorteceu e chutou pro gol… (aí vão dizer que foi bola na mão… ok, mas teve lance idêntico a favor da lusa, que foi gol e o juiz anulou… pra lusa mão, pro galo gol….)

  • Alexandre Rocha

    O FLUMINENSE SERÁ O CAMPEÃO, DEPOIS DESTA SANTA DERROTA, QUE FEZ E FAZ CRER O QUE TODOS QUEREM QUE ACONTEÇA ,QUE O BRASILEIRÃO TERMINE NA ÚLTIMA RODADA, PORÉM LAMENTO O FLUMINENSE SERÁ O CAMPEÃO, ALIÁS CAMPEÃO NÃO TETRA CAMPEÃO, SERÁ A SEGUNDA VEZ QUE O AMADO TRICOLOR SERÁ CAMPEÃO DO BRASILEIRO DOS PONTOS CORRIDOS. ALIÁS QUERIA SABER COMO É JOGAR NUM CAMPO, BONITINHO, PORÉM PELAS DIMENSSÕES PARECIA MAIS UM CAMPO DE SHOWBOL.MAS TUDO BEM SEREMOS CAMPEÕES NO ENGENHÃO ,QUE CABE MAIS DE 40MIL PESSOAS, E SERÁ CONTRA O CRUZEIRO, HÁ O CRUZEIRO E GALO SÃO RIVAIS NÉ ,ENTÃ É SÓ ESPERAR PRA VER, PODEM PAGAR, O FLUMINENSE SERÁ O CAMPEÃO DE 2012, E QUANTO AO RESTO É SOMENTE PAISAGEM,ALIAS ME ARISCO A DIZER QUE O FLUMINENSE MESMO SE TIVESSE EMAPATADO EM PONTOS COM O CAM, AINDA FARIA MAIS PONTOS E SERIA O CAMPEÃO, POR UM MOTIVO ÚNICO POR QUE É MELHOR E PRONTO. SEMANA QUE VEM O GALO VAI PERDER PRO FLAMENGO, E DEPOIS VAIS PERDER EM SÃO JANUÁRIO PARO O VASCO. ENQUNTO A SALVAR O CAMEPONATO ACHO QUE O TIRONE E STÁ CERTO SALVAMOS O CAMPEONATO.O FLUMINENSE SERÁ O CAMPEÃO, ACHO QUE ISTO JÁ ACONTECER NOS ULTIMOS TRÊS ANOS E O ATLÉTICO MINEIRO, QUE ´SO TEM TORCIDA EM MINAS GERAIS, QUANDO FOI QUE GANHOU O BRASILEIRO,SAUDAÇÕES TRICOLORES,DO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2012.

  • VINICIUS

    O que me deixa mais abismado nesta história toda, é a TORCIDA do Atlético, estar cega e acreditar que o Flu está sendo beneficiado! Só olham para os lances recentes, mas esquecem de comentar, lances lá do início do campeonato, onde o Flu foi muito prejudicado pelos erros de arbitragens. Veja a contradição: contra o Vasco, o Flu fez um gol de falta, onde a barreira vascaína foi empurrada. Reclamaram muito, que foi roubado (só não lembram que o juiz anulou dois gols legais do Flu naquele jogo, um do Fred, e outro, do Samuel). Aí, ontem numa jogada idêntica, o RG faz o gol e juiz anula. Pronto! Complô para o Flu ganhar. Contra o Vasco, o juiz não marcou a falta e roubou para o Flu. Contra o Atlético, o juiz marcou a falta e roubou para o Flu. Só rindo! E muito! Esquecem do gol legal do Fred contra Atlético aqui no Rio. Não teve negócio de cobrança com bola rolando, isso é desculpa esfarrapada de especialista em CHORORÔ. O gol do FRED foi mais do que legal. Teve o WP ajeitando com o braço e fazendo gol do Cruzeiro que deu um empate contra o Flu. Pênalti a favor do Náutico? Sim, o Gum o fez, mas no CARLINHOS, no início do mesmo jogo? Ninguém viu? Mais risadas…e contra o Corinthians aqui no Rio, quando o Flu empatou? ROMARINHO chutando a cara do LEANDRO EUZÉBIO dentro da área. Futebol virou karatê?…mais risadas…kkkkk!!!!!!! Sem falar, que o CARLINHOS foi tocado por trás, dentro da área, pelo ALESSANDRO, logo no início do jogo. Contra o Figueirense, anularam um gol legal do Aloísio, mas em compensação, não deram um pênalti em cima do CARLINHOS. E teve o jogo contra o Santos, no turno, onde o juiz anulou um gol extremamente legal do SAMUEL, que daria a vitória para o Flu.

    Finalizando, erros ocorrem para todos os lados, o problema é que o Atlético/MG, e principalmente, sua torcida, são totalmente problemáticos e traumatizados, e para piorar, ainda é comandado por um treinador, qu ena minha opinião, em termos de visão tática e armar um time, é disparado, o melhor do Brasil, mas em termos de equilíbrio emocioanal, é um zero a esquerda, hipócrita e sujo. Se quer chorar, chore com a razão, mas não mascare os fatos, como os que estão listados mais acima. Seja honesto e justo. Como eu disse: CUCA é o melhor treinador do país em termos de arrumar o time, visão de jogo e aplicação de táticas, mas não possui equilíbrio emocional algum. Um cara que queria agredir o próprio motorista do ônibus, pois o rapaz tinha dado uma ré ao chegar no Engenhão, não merece respeito de ninguém. E a torcida mineira, cai na choradeira do CUCA, e principalmente, de uma mídia que a cada dia, está mais nojenta, pois ela adora ver o circo pegar fogo. A parada do momento agora é “queimar o Flu” e colocar o Atlético de “pobre coitado”. O pessoal só não comenta, os jogos em que o Atlético arrumou alguns pontos com erros de arbitragens, lá no primeiro turno. Esss lances, sofreram apagões! Várias expulsões de adversários, entre elas, a do Douglas do SP, quando o cara escorregou no campo e foi expulso covardemente.

    Atlético, 41 anos sem título de expressão e Cuca, o maior chorão (desde os tempos do Botafogo), juntos, só poderia dar nisso!!! CHORORÔ dos grandes!

    O FLU já é TETRA!!! Ontem, só adiou o nosso grito!

  • Toni Paz

    Pelo chororô, o Marcelo Oliveira aí deve ser Atleticano.

    Uma pergunta ao Marcelo:

    Como é ver até o DIVINO FC ser campeão e o seu time não?!?

  • Edson

    Cruzeiro 6×1 Atlético-MG – Ultimo jogo do BR11. lembra?
    O Atl-PR, tá pagando a conta até hoje. Venceu o Coritiba e foi rebaixado.
    O Gaaalllo abre as pernas, a torcida se ”revolta’, o CRU comemora e agora vem falar de moral no futebol.

  • Mateus Gonçalves

    Tironi, o que tenho lido na internet a respeito do Fluminense, do Rio de Janeiro e seus clubes de futebol é de uma covardia ímpar. Clubes centenários, conquistas gloriosas, inquestionáveis, com torcida em todo o Brasil, é lametável o que se vê. Desrespeito, inveja, de tudo um pouco. É lamentável, principalmente, porque, nós, cariocas, amamos o futebol e já demos claras demonstrações disso, quando, apesar de toda rivalidade, lotamos o Maracanã para assistir ao Santos de Pelé, eu, mesmo, perdi noites de sono para assistir ao Cruzeiro de Nelinho, Zé Carlos, Jairzinho, Palhinha, Joãozinho, enfim, o carioca adora futebol e sabe reconhecer um club e vitorioso. No entanto, o que se está vendo é uma vergonha, um desrespeito que beira às raias do fanatismo insano. Parabéns ao Atlético pela belíssima e emocionante vitória, merecia ter ganho com mais facilidade, mas esse time do Fluminense, como muitos já disseram, é mesmo traiçoeiro, o campeonato agradece e eu, como bom tricolor, continuo acreditando.

  • Fluzinho

    Fluminense? Nem sei que time é, conheço a unimed.
    Um time tão pequeno que nem este querendo zuar o galo, botafogo, etc….
    Acorda fera! Vocês caíram pra Série C! Time zuado!

  • FluC

    O Flu já deu o papo, vai indenizar a CBF no procon!
    No pacote que o patrocinador do Fluminense comprou vinha 2 derrotas!

  • Edgard

    Foi um grande jogo e o Galo mereceu ganhar, FATO!!! Como diria o filosofo Vitor goleiro adversário “contra fato não há argumento”. Fato também que o Cuca queima o que já fez em sua história, bom profissional, de tanto que é CHORÃO (ele e sua equipe)!!! Fato também que a torcida do Galo é tão complexada por não ganhar nada de expressão que já li entre “MUITO CHORO” o absurdo de a CBF colocar o jogo Flu x Cruzeiro para a penultima rodada, que o cruzeiro vai entregar e que o classico contra o vasco não tem tanta rivalidade quanto Galo e cruzeiro na última rodada (jogo que só terá torcida do Galo). Fato também é que o verdadeiro irmão do Galo no Rio é o Botafogo e ficaria envergonhado de ser vascaíno e dizer que o Galo é o coirmão em BH. fato também que tem muita gente “importante no futebol” incomodada com o Fluminense na posição que está, e é sempre assim, já vimos este disco tocar inumeras vezes. E fato também é que me orgulho muito de ser Tricolor e ver a minha torcida sempre abraçar o time! Vamos fluzão!!!

  • Fred

    tem um tal de Carlos aí que disse ser psicólogo, mas escreve pior que meu vizinho que só fez MOBRAL… é cada um que aparece aqui…

  • Marcelo Oliveira

    A única maneira do futebol do rio , falido , desorganizado , desestruturado e pobre , de se manter entre os melhores times do Brasil em termos de estrutura e organização é desta maneira
    que vcs estão vendo que não é de hoje , a globo , a CBF que manter os grandes , pelo menos de nomes , entre os 20 times da serie A , então vamos acabar com as séries B C D , não adianta nada mesmo .

  • R2B

    Comentário de um Atleticano…

    Tenho 40 anos e nunca vi meu time ser campeão… eu disse 40 anos… kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pedro Cabrial

    Engraçado isso… os pateticanos são tão pequenos, são sem torcida que precisam copiar os outros! A frase: “Ladrão é o XXXX que vai roubar o título que XXXX comprou!”, foi criada em homenagem a campanha tricolor em 2010, quando estávamos chegando no curíntia, que quando era líder isolado do campeonato, tb era acusado de ser ajudado! E depois que o Flu assumiu a liderança, foi acusado de ser beneficiado por entrega de jogo por parte dos adversários… Engraçado como o líder do campeonato é sempre o vilão, nunca o melhor time!

    41 ANOS SEM TÍTULO! ISSO É QUE É VERGONHA!!!

  • R2B

    Semelhança entre Atlético Mineiro (MG) e Botafogo (RJ), ambos morrem sempre na praia. Não ganham nada.

    Outra coisa… 41 anos só pode ser brincadeira… kkkkk

    Muito fraco… kkkkkk

    ST.

  • Não sou torcedor de nenhum dos dois times, sou um psicólogo que observa comportamento de torcidas de futebol. Observo a torcida do Galo faz alguns anos. Depois de mais de 40 anos sem ganhar nenhum titulo importante eu observo que a torcida( claro somente aqueles que tem problema de auto estima )do Galo tem um tremendo complexo de inferioridade. E muito difícil para um torcedor apaixonado convencer seu filho para torcer para seu time de coração não sendo uma equipe ganhadora de títulos. Qdo um filho pergunta para o pai porque esse time não ganha, a resposta sempre sera: fomos roubados. Depois vem a pergunta mais difícil, Porque fomos roubados? A resposta varia um pouco mais a maioria responde, porque somos mineiros e a famosa teoria da conspiração. Isso causa um problema tao grande no crescimento de uma criança pois claro ela acredita na palavra de seus pais e crescem com a famosa síndrome de perseguição( um mal moderno qdo as pessoas jogam a culpa de seus erros para os outros ) que gera outros problemas. Acho isso uma tremenda irresponsabilidade na criação de um jovem. Acho que boa parte da torcida do Galo deveria fazer analise e tentar acabar de vez com esse complexo de inferioridade que os aflige e é passado aos mais jovens. De todo coração sugiro a procura de um analista a maioria dessa torcida, infelizmente como a mídia esta mais preocupada com ibope não se preocupa com as consequências daquilo que escrevem e falam.

  • Paulo Rangel

    TIRONI VOCÊ É UM CARA DO BEM, MAS MUDA DE PROFISSÃO PORQUE FUTEBOL NÃO É A TUA PRAIA. SEMPRE QUE VOCÊ APARECE NA ESPN MUDO DE CANAL. UM GRANDE ABRAÇO. PAULO RANGEL.

  • Guga Bellingrodt

    To com vergonha alheia da torcida do Patético. Os caras querem culpar a arbitragem por não ganharem nada há mais de 40 anos.

    Vocês são muito pequenos e por isso não ganham nada, aceitem isso. Time pequeno só ganha, quando ganha, título regional.

  • paulo

    em 2005 quando anularam 13 jogos foi uma surpresa para todos. o juiz roubava e ninguem reclamava. não tinha penalte, impedimento, gol anulado. ele manipulava o jogo sem ninguem ver. ocorrem erros para todos os lados e o flu vai vencendo. ontem um vascaino vendo o jogo comigo falava: “pqp não marcam uma falta pro flu!”.
    se você conversa com um tricolor ele se sente roubado e ainda fala: se não fosse o apito já eramos campeões! Com nosso aproventamento se não nos segurássemos nos contra-ataques e no meio de campo já teriamos sido campeões. falar que estáo roubando pra gente é uma forma de forçar os arbitros a errar contra nós o resto do ano!
    fazer o que? contra tudo e contra todos seremos campeões!
    pergunte pra qq tricolor se ele gosta da CBF, globo, etc? odeiam de tanto que somos roubados.
    esses são os fatos! o resto é choro pra ver se o campeonato não acaba cedo!

  • marcos fonseca

    MAS QUE CHORORÔ DANADO, VAMOS ACABAR COM ESSE CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ…chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ,chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ…chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ DANADO, VAMOS ACABAR COM ESSE CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ…chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ,chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ…chororô, chororô, chororô, chororô….41 ANOS SEM TÍTULO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO

  • marcos fonseca

    TODO TIME DE CAMISA LISTRADA, COR SIM COR NÃO. MAS QUE CHORORÔ DANADO, VAMOS ACABAR COM ESSE CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ…chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ,chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ…chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ DANADO, VAMOS ACABAR COM ESSE CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ…chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ, chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ,chororô, chororô, chororô, chororô, CHORORÔ, CHORORÔ, CHORORÔ…chororô, chororô, chororô, chororô….41 ANOS SEM TÍTULO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO! FLUZÃO TETRA CAMPEÃO!

  • Rodrigo Campestre

    COMO ALGUNS TORCEDORES DO FluC DISSERAM: JOGAMOS FUTEBOL DE RESULTADOS.
    RESULTADOS EM 5 OPORTUNIDADES CONSEGUIDOS COM AJUDA DIRETA DO JUIZ, MAS PARA UM TIME QUE DEIXOU DE CAIR PARA SEGUNDONA (FAMOSA VIRADA DE MESA) E SUBIU DA SERIE C DIRETO PARA A SERIE A SER CAMPEÃO DESTA FORMA É MAIS QUE NORMAL.
    MUITO SE FALA DO JOGO FLUXGALO NO ENGENHÃO, NO LANCE DO GOL ANULADO A FALTA FOI COBRADA COM A BOLA EM MOVIMENTO, O JUIZ ESTAVA APLICANDO CARTÃO (PARA QUE NÃO CONHECE AS REGRAS DO FUTEBOL, ESTES DOIS FATOS OCORRIDOS INVALIAM A JOGADA INICIAL). O FluC JOGOU MAL MAIS UM JOGO, NORMAL, COMO FORAM INÚMEROS OUTROS AO LONGO DO CAMPEONATO O QUE FOI DIFERENTE: O GALO TEVE FORÇAS PARA REAGIR, DO CONTRÁRIO SERIA UMA VITÓRIA COMO QUALQUER OUTRA DO FluC: ANULA-SE UM GOL DO ADVERSÁRIO (CONTRA O BAHIA POR EXEMPLO) E O FluC COM SUA HABITUAL RETRANCA FAZ UM GOL E LEVA 3 PONTOS GANHANDO DE 1×0. FUTEBOL NÃO PODE SER ISSO, FUTEBOL TEM QUE SETR JOGADO DE FORMA HONESTA COMO O GALO JOGOU ONTEM.
    O FluC DEIXARIA DE EXISTIR FACILMENTE SEM A UNITROUXAMED, POIS NÃO TEM NENHUMA ESTRUTURA E A TORCIDA É PEQUENA DENTRO DO RIO.

  • Thiago Peixoto

    Brincadeira falar que para o bem do futebol o atlético venceu, ridículo, afinal de contar em um contra ataque o Flu em uma bela troca de passes abriu o placar, e falar de arbitragem virou coisa comum (e chata) no Brasil, na boa todos sabem na verdade quem são os ajudados pelo apito amigo e o Flu não está nesse meio (onde tem Fla e Timinho), mas como é melhor falar que seu time é garfado do que criticar seus atletas então ficamos nisso. Para mudar um pouco de assunto, o Flu deveria dispensar o Digão e o Diguinho que prejudicam demais a equipe, o primeiro é lento e afobado, o segundo adora fazer faltas em momentos cruciais da partida, e para não dizer que não falei da arbitragem, o time do Atlético fez menos de 10 faltas no jogo?! É brincadeira falarem do jogo do Flu contra a Ponte e não lembrarem que no lance do pênalti o jogador Luan muda a trajetória da bola, e no segundo no começo do lance o renê júnior senão me engando acerta uma joelhada no Marcos Júnior, mas como o pessoal da ESPN e da SPortv estavam falando durante a semana se o Flu vence em Minas acaba o campeonato, então esse resultado foi bom para todos (…todos os canais de TV) que agora podem secar mais ainda o tricolor.

  • marcos fonseca

    VAMOS MOSTRAR OS ERROS E FAVORES AO GALO MINEIRO que foi o time mais beneficiado neste campeonato, ou já se esqueceram dos jogos contra a Ponte Preta, Bahia, Sport, Portuguesa, São Paulo e Fluminense no 1º turno? Afora, que em quase todos os jogos em Minas, os adversários tiveram um jogador expulso.Tadinho do galo! precisa tanto da mídia, é um chororô danado. Mas parabéns ao ronaldinho, esse sim joga e muito(quando quer),pq os galinhas vão tremer e perder pois não jogam nada fora de casa.
    Parabéns ao galo pelo que fez dentro do campo, pq fora dele, é só vergonha, chororô e violência contra tudo e contra todos, pois agridem. denigrem as pessoas e é por isso que contra o cruzeiro só pode entrar uma única torcida, pq a diretoria, a mesquinha imprensa mineira de BH incita tudo isto, lamentável. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, QUER QUEIRAM OU NÃO, FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO!

  • Marcelo

    O Galo venceu, mas o Flu não merece essa blitz que a imprensa está fazendo incentivando um clima de marmelada. Isso interessa claramente à própria imprensa, que vende mais jornal e cobra mais caro nas propagandas, pois se o campeonato terminar mais cedo, as últimas rodadas terão pouco ou NENHUM apelo comercial. NOSSA IMPRENSA É UMA VERGONHA!

  • maros fonseca

    Tadinho do galo! precisa tanto da mídia, é um chororô danado. Mas parabéns ao ronaldinho, esse sim joga e muito(quando quer),pq os galinhas vão tremer e perder pois não jogam nada fora de casa.
    Parabéns ao galo pelo que fez dentro do campo, pq fora dele, é só vergonha, chororô e violência contra tudo e contra todos, pois agridem. denigrem as pessoas e é por isso que contra o cruzeiro só pode entrar uma única torcida, pq a diretoria, a mesquinha imprensa mineira de BH incita tudo isto, lamentável. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, QUER QUEIRAM OU NÃO, FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO!

  • Permita-me discordar. Não da para falar na belíssima partida de ontem (se o R. Gaúcho jogasse sempre assim, seria muitas vezes o melhor do mundo). sem novamente falar da arbitragem. Ontem tive a certeza que o Fluminense está sendo beneficiado pela arbitragem. E quando digo isso, não quero dizer que há dolo. Simplesmente os árbitros têm mais rigor contra os adversários do Fluminense. O gol do Galo foi corretamente anulado e não influenciou no resultado (foi aos 20min. do 1º tempo). No entanto, no jogo contra o Vasco um gol semelhante foi validado, só que aos 42min. do 2º tempo. Isso é ser beneficiado. Outro exemplo: Flu X Náutico. Pênalti não marcado contra o Flu aos 44min do 2º tempo. Outro exemplo: Figueirense X Flu. Gol mal anulado do Figueirense após os 35min do 2º tempo. Isso, na minha opiniuão, é ser beneficiado.

  • A arbitragem deixou de marcar várias faltas a favor do Fluminense depois de tanta pressão sobre a arbitargem nos últimos dias, inclusive um dos gols do atlético saiu de uma jogada em que não foi marcada falta sobre o Carlinhos.

  • Jogaço !

    Parabéns Atlético.

    O Brasileirão ainda não acabou

    E na parte de baixo da tabela, Bahia e Portuguesa correm riscos também, embora estejam fora do Z-4

  • Alencar

    Ladrão é o Atletico-Mg que quer roubar o titulo que o Fluminense comprou.

  • Cezar Oliveira

    Sou tricolor carioca e o galo jogou melhor e tinha que jogar mesmo pois quem precisava da vitória de forma desesperada eram eles. O Flu será o campeão pq joga sabendo tirar proveito do regulamento de pontos corridos. Venceu mais, perdeu menos e é o melhor visitante. O Flu é o único que não está no desespero e por isso pode até perder. Quem não pode perder são os outros, se o fizerem ADEUS. O Flu não dá espetáculo, joga pelos 3 pontos, vai lá e faz. O Galo toma gol de time que nem se preocupa em atacar. Mais 5 minutos de jogo, oFlu empatava de novo, seria 3 x 3, pois é assim que faz, é cirurgico. Dizem que o Flu está sendo beneficiado pelos árbitros, analisem desde o início e vejam que o Flu tb foi prejudicado, inclusive contra este mesmo Atlético aqui no Engenhão quando o auxiliar anulou gol legítimo do Fred. No jogo contra o Cruzeiro, idem, gol de mão. Houve falta sim no gol do Ronaldinho, desnecessária,mais marcada; pois o juiz viu. O próprio Flu fez um gol assim contra um outro time aí, acho que foi contra o Vasco, só que o juiz não viu, portanto; não marcou. Neste mesmo campeonato, várias vezes o Galo foi digamos beneficiado por alguns árbitros e não se fala nisso. O Galo só joga bem em casa, não podem ser campeões de nada. Parem de chorar, foram líderes e perderam a liderança pelos próprios erros, não souberam recuperar quando o Flu tropeçou (só 3 vezes kkkkkkkkkkkk) não fizeram por onde agora choram. Esperem e verão (de novo) a torcida tricolor comemorar mais um título. Salve o Rio de Janeiro (lugar onde acolhe milhares de Mineiros, inclusive), salve os cariocas. Atleticanos??? Estão rindo de que??? Vcs ainda tem pela frente times que irão tirar pontos de vcs pq são fracos fora de casa e nós seremos campeões com 12 pontos de diferença. Aguardem o Flamengo, o Coritiba, o Vasco, o Atlético GO (de novo), o Botafogo e o Cruzeiro. Prestaram a atenção??? Vcs ainda jogarão contra os outros 3 times cariocas. Vou repetir CARIOCAS para desespero da imprensa paulistana. O Flu pode ganhar 3 jogos, empatar 1 e perder dois que ainda tem chances e vocês Atleticanos??? ha ha ha ha ha ha ha ha rir melhor quem rir por último. VERGONHA É FICAR 41 ANOS SEM GANHAR 1 TÍTULO. Nem competência para virar mesa vcs tem. Vão procurar ouro que aí em Minas ainda deve ter muitos, se os outros espertos não limparam tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    OUTRA COISA, AQUELES QUE DIZEM QUE A UNIMED TÁ PAGANDO A CBF, NÃO SEI SE É PROVÁVEL, O PROVÁVEL É QUE O BMG PAGA MUITO BEM AO LULA E CORJA kkkkkkkkkkkkkkkkkk. UNIMED A MAIOR PATROCINADORA DE FUTEBOL NO BRASIL!!!!!!!!!!!!!! FLU TETRA CAMPEÃO. GALO??? TALVEZ NO PRÓXIMO, MAIS LIBERTADORES JÁ UM BOM CONSOLO NÃO ACHAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • caiozinhuu

    O Choro é livre, mas não adianta falar em futebol, e ver um time chuter 27 vezes e fazer 3 gols, e um time chutar 5 vezes e fazer 2 gols. Lembrem-se que libertadores ninguém se importa com o Brasil e a catimba rola solta, jogar futebol de cai-cai e choro na libertadores não vai fazer esse time do galo passar da primeira fase.

    69 pontos não se constrõem com roubo, jogando quase todo campeonato com time misto, vai da capacidade de um time estar na frente com o campeonato ganho e não saber se portar, e quem sabe, todos tem que questionar, o futebol é isso… aprender é viver, e se não jogar, esse jogo será só uma ilusão do que vem pela frente, mais choro e flu campeão..

    #ficadica

  • Guilherme

    Galo pode jogar o futebol mais lindo do mundo, o que vai importar é a taça pois isso que fica marcado. Times e seleções inesquecíveis só servem para: “Esse time jogou muito, MAS n ganhou nada”. FLUtebol é resultado!

  • Nicolau

    É engraçado como mudam as coisas. Tem gente aqui falando em gol legal do R gaucho, mas colocando um lance semelhante, muito menos acintoso (esse foi na cara do arbitro), como “roubo” pro Flu copntra o vasco. Da mesma forma que quando interessa, alegam que o gol do Flu contra a ponte foi de uma falta que não houve(muita cara de pau pegar metade do lance e simplesmente decretar que essa é a verdade absoluta), mas usar o suposto penalti do gum contra o nautico, nascido depois uma falta que não houve, como prova cabal da verdade absoluta de que há esquema pra prejudicar o galo(esquema de mais de 40 anos….). Não vou ficar aqui listando os INÚMEROS lances de erros de arbitragem, que deram MUITOS pontos pro galo nesse campeonato, nem mesmo os outrs tantos que tiraram pontos do FLU. Mas como disse o Fred, o chororo já deu. A moda do “coitadismo” já encheu o saco. A se lamentar apenas a CBF marcar uma rodada pra 6 dias, em que um dos times joga na quinta, e o rival na quarta seguinte. O que será que os chorões acham dessa falta de bom senso da CBF, onde o vice líder já saberá do resultado da partida do lpider, e o rival do vice lider já saberá se está livre pra qualquer resultado, ou tem que endurecer?

  • Fernando Bastos

    O AM foi o time mais beneficiado neste campeonato, ou já se esqueceram dos jogos contra a Ponte Preta, Bahia, Sport, Portuguesa, São Paulo e Fluminense no 1º turno? Afora, que em quase todos os jogos em Minas, os adversários tiveram um jogador expulso. O Fluminense sofreu uma campanha sórdida iniciada pelos canalhas do Sportv, aos quais se aliou o Cuca. O Sportv jamais mostra os erros contra o Fluminense. Inclusive, contra Bahia, Náutico e Ponte Preta existiram pênaltis claríssimos que eles omitiram. Não mostram a falta no Carlinhos hoje, no início da jogada que culminou no 1º gol do AM. O AM, que corre e bate muito, não teve várias faltas marcadas contra, hoje. Aliás, tem havido exame antidopping? Sds Tricolores….

  • Gil Fabiano

    Fred tem razão, vamos falar de futebol, a pressão sobre a arbitragem fez com que os juizes marcassem menos faltas a favor do Flu, 10 contra o Gremio e 9 contra o AM. será que esses times reduziram propositalmente o número de faltas cometidas por bondade no coração? De toda forma hj a vitória foi merecida para o AM mesmo assim contando com uma falha bizonha do Carlinhos e como disse o Cuca, o AM fez a melhor partida dele pra ganhar do Flu com gol aos 47′ do segundo tempo.
    Concordo com vc que o campeonato ficará mais interessante, mas qdo vc fala que isso salvou o campeonato, parece depreciar os méritos do Fluminense. Foi melhor que o galo ganhasse hj, a vitória do Flu alimentaria as línguas que vem conspiração, alias não vejo pq numa conspiração o Flu seria beneficiado. O campeonato fica “interessante” “emocionante” e o Galo tem de ganhar praticamente todos os jogos e o Flu não ganhar mais nenhum. Emocionem-se com o que mais lhes agradar.

  • Angela

    RECORDAR É VIVER… ESSA É PARA O GACIBA!!

    O MAOR ERRO DE ARBITRAGEM QUE EU VI OU PELO MENOS UM DELES FOI NO JOGO FLU X JUVENTUDO EM 2005 QUANDO PET PEGA A BOLA DE DENTRO DA AREA E CHUTA E O ZAGUEIRÃO RESSOLVE DAR UMA DE GOLEIRO E SALTA ESPALMANDO A CORNER E O JUIZ MANDA SEGUIR…
    SABEM QUEM ERA ESTE JUIZ!???? VOCE GACIBA!!! HOJE ANALISTA DE ARBITRAGEM!!! POUPE-ME!!!!

  • Angela

    Comungo com os comentários do torcedor (21/10/2012 – 23:42) – Gilberto Dias – RJ – Rio De Janeiro

    “Em 2010 o Corinthians foi ajudado pela arbitragem, pois tratava-se de seu centenário. A CBF preparou uma grande festa no final do ano na premiação no Teatro Municipal, inclusive com a participação do Presidente Lula. O Internacional (2004) e o Curitiba (2009) não tiveram a mesma homenagem. Dizem que o Fluminense está sendo ajudado. Mas qual o interesse de ajudar o Flu? Quem lucraria com isso? O Fluminense não é time das massas. Não é o queridinho do Brasil. A mídia em geral, a Globo, CBF, STJD, muitos dirigentes de clube, não morrem de amores pelo Fluminense. A arbitragem está errando para todos os lados. Vale lembrar o gol anulado do Fred contra o Atlético Mineiro no 1º turno. Dizem que o Fluminense tem o melhor elenco e vem jogando com seriedade. Será que precisa de alguma ?ajuda?? Hoje é mais fácil ver presidente de clube e técnico colocar a culpa no juíz do que admitir o seu próprio erro, a sua própria incompetência. O Flu tem culpa do Grêmio empatar com o Botafogo em casa? O Flu tem culpa do Atlético empatar com a Portuguesa em casa? Não quero ser advogado dos árbitros, mas é muito difícil tomar uma decisão em fração de segundos. Os comentaristas só dão suas opiniões graças à tecnologia, quando a televisão mostra inúmeras vezes o mesmo lance e acaba jogando a opinião pública contra os árbitros. Vai dizer que Arnaldo César Coelho, Caciba, Marcílio e outros juízes nunca erraram? E essa tal interpretação do lance? Cada um interpreta de acordo com seu interesse. Será que se a bola batesse na mão do Digão da mesma forma que aconteceu na área do Flu a Ponte Preta, Grêmio e Atlético não iriam chorar por um pênalti? Quantas vezes vimos esses mesmos comentaristas mudarem de opinião após a televisão mostrar o mesmo lance no tira-teima? Eles sabem muito bem a dificuldade de apitar uma partida de futebol. É essa pressão, que vem de todos os lados, que faz os juízes cada vez mais errarem. Segundo os experts do assunto, o Fluminense vem fazendo uma campanha muito boa. Não é possível que não mereça ser campeão por causa desses erros. Mais uma vez eu pergunto, qual o interesse da CBF ajudar o FLU????

  • Mateus

    A alegria do atleticano vai durar pouco, domingo o Mengão dá mais uma depenada neste galo paraguaio.

  • Pedro Freitas

    O torcedor do Atlético não deveria ficar puto com a arbitragem e sim com o próprio time, que se jogasse dessa forma estaria com 90 pontos hoje. Os caras entraram dessa maneira, totalmente pilhados, putos, porque estão perdendo a chance de ganhar um campeonato que não ganham a 40 anos, mesmo fazendo tudo certo, porque um outro time resolveu aloprar e fazer a melhor campanha do campeonato. Daqui a 3 rodadas o ímpeto passa e tudo volta ao normal. Aí vocês reclamam da arbitragem de novo e batem palma pra esses caras, que assim que terminarem o campeonato, zarparam pra jogar em algum clube da Europa ou algum clube grande do Brasil. Vocês jogarão a Libertadores sem Bernard e sem Ronaldinho Gaúcho, no mínimo. É bom o campeonato continuar pra dar esse gostinho nos atleticanos de que podem ser campeões… O Fluminense é mestre em tirar o doce da boca da criança. Por isso é odiado em todo o Brasil (né Corintiano que tá torcendo pelo Atlético porque viu o Flu levantar o caneco no seu centenário?).

    E outra… teve jogador do Atlético que tirou sangue do rosto do W. Nem em uma jogada de contra ataque claro e nem cartão levou, mas isso é normal, a arbitragem é ruim mesmo. Me digam também em quais jogos desse campeonato o Atlético-MG fez menos de 10 faltas no jogo (para um certo narrador as 6 faltas de hoje foram normais pq o Atlético joga na bola). Santa paciência pra tanta falta de imparcialidade…

  • Daniel

    Virei seu fã, ótimo texto em um ótimo momento. Todas as torcidas que não têm compromisso com a verdade podem ficar depreciando a liderança do Fluminense graças à arbitragem, mas o problema foi a mídia se render ao mesmo discurso tendencioso, essa sim abarrotada de compromissos. Um redator não pode deixar seu lado torcedor aflorar, isso denigre uma redação de um jornal e o LanceNet ganhou pontos agora com seu texto que separa joio do trigo. A vitória do Galo foi justa e merecida, mas agora, de repente, a arbitragem que sob qualquer pretexto era a favor do Fluminense, ninguém mais inventa um milhão de motivos para ter sido a favor do Galo, como por exemplo, não aumentando o acrécimo depois da confusão nos últimos dois minutos de jogo, já que sabemos que o Fluminense só ataca quando está atrás do placar. Enfim… Nas redes sociais não só a torcida do Atlético mas todas as secadoras acharam um absurdo a anulação do gol do Ronaldinho, como se o empurrão na barreira devesse ser ignorado. As pessoas torcem mas se deixam levar e perdem a razão, viram um bando de animais irracionais, é preciso expor o absurdo desse comportamento massivo e alienado.

  • Fúlvio Santos

    perdemos um jogo que doeu um pouco, mas foi muito merecido, sobretudo pela petulância do Abel em colocar um time com vocação ofensiva pra se defender o tempo todo, o líder da competição só chutou 1 bola ao gol adversário! ABSURDO! foi de uma mesquinhez, de uma covardia tamanha que eu não via desde os tempos tenebrosos das quedas de divisões no final dos anos 90

    temos que recuperar a estima logo pois Quinta tem jogo contra o desinteressado Coritiba, mas que não vai querer deixar barato

    pode parecer incrível, mas não vejo nenhum time à altura pra derrotar o Atlético Mineiro (a não ser que eles pipoquem, como já aconteceu algumas vezes no campeonato), então temos que vencer pelo menos 5 dos últimos 6 jogos

    saudações tricolores a todos

  • marcio flavio lima vilela

    ah altere seu relogio pois esta no horario antigo……rsssssssssssssssssssssssssss

  • marcio flavio lima vilela

    meu amigo editor deste texto, se vc não viu lambança, naquele goal anulado do Ronaldinho de falta, então me diz em qual jogo aconteceu isto, e digo mais, o dono do apito, só não aprontou mais, porque a massa gritou e esperneou, dizendo vergonha nacional.
    Veja q em jogos do flu, tem mais lambanças q em outros jogos, porque num tem juiz ou editor de esportes confiaveis neste Brasil de poucas e boas lambanças em todas as ares do social .

  • gildo

    nao sou atleticano, mas é lamentavel ver como o Flu foi mais uma vez ajudado pela arbitragem ao nao expulsar o Fred e o Tiguinho no final do jogo. Seriam dois desfalques para o proximo jogo o que poderia embalar o campeonato.

  • me desculpe mas esse gol em cima da hora nao apaga o apito amigo do flu que deveria ter perdido de 4……….o juiz só nao ajudou o flu a empatar porque teve que terminar a partida……. mas tentou
    fluminense e curintia…………..times favoritos dos arbitros…..FATO
    e quem esta dando a certeza plena para o deco falar que o fluminense ja é´campeao
    ou arrogancia ou ele sabe de algo mesmo e na hora da raiva saiu……..e como todos sabem da humildade do jogador deco entao fica essa duvida ai

  • emerson

    OLHA PODE PARAR COM ESSA PALHAÇADA DE PEGAR O LIDER
    E DIZER QUE ESTÁ SENDO BENEFICIADO PELA ARBITRAGEM,
    O SUJEITO ENTROU NA BARREIRA DO FLU TREPOU PRA CIMA DOS
    DOIS JOGADORES DO FLU E AÍ NÃO É FALTA PORQUE FOI RONALDINHO
    QUE BATEU. PAREM COM ISSO E PRA VER QUE NÃO TEM MARMELADA
    QUANTA VEZES O ATLETICO FOI BENEFICIADO INCLUSIVE PRA CIMA
    DO FLU.

  • Sergio Tricolor

    O AM mereceu ganhar o jogo, pois buscou a votória o tempo todo, fez o que o Flu vinha fazendo nos seus jogos. Mas ninguém aguenta mais esse CHORORÔ do Cuca e do AM. Será que eles não se lembram dos erros a favor do AM? qsó para citar alguns: quando anularam um gol do Fred no Engenhão, ou quando não derem um penalty claríssimo pro Sport, ou quando expulsaram diretamente um jogador do SPFC no primeiro tempo num lance que nem falta foi, eles não falam nada. se perdem, vem com o chororõ de sempre. Mas não adianta, Fluzão vai ser TETRA!!!

  • CÉLIO

    NEM O APITO AJUDOU DESTA VEZ, O ATLÉTICO DOMINOU O JOGO INTEIRO E FEZ CREIO EU APENAS 08 FALTAS, ACREDITO QUE AINDA PODE GANHAR O TROFÉU. NA MINHA OPINIÃO O GOL DO R49 FOI LEGAL.

  • Rodrigo

    não adianta discutir… a moda do chororo pegou… é uma pena….

  • claudio oliveira

    quantos será que a unimed tem pago pra cbf?

  • claudio oliveira

    esse é outro que quer desvirtuar dos fatos.

  • sandrofla

    Concordo com você em parte pois definitivamente a arbitragem foi tendenciosa e quase, digo, quase prejudicou o Atletico e o futebol brasileiro. O fluminense não precisa de arbitragens tendenciosas até porque é uma equipe exelente mas se ganhassem a partida todos estariam agora falando do gol ridiculamente anulado de R49!

  • Joaquim

    Não existe marmelada!!!! Parem com isso! Nem existiu Mensalão ou Holocausto. Tudo mentira…

  • Carlos S.

    Sim, verdade ! O jogo foi excelente ! Sou flamenguista e vi o jogo do Atl-MG x Fluminense, até porque achei que meu Fla iria tomar de 4 do São Paulo. Me surpreendeu ! Mas não me arrependo de ter visto a partida que vi, infelizmente não dá pra deixar de falar na arbitragem em diversos lances prejudicando o Atl-MG.

  • jonas eduardo

    Me desculpe Tirone, mas sera que se o gol mal anulado fosse em favor do flu, vc teria a mesma opiniao? Por mais que gostemos de futebol, e impossivel, (ainda mais aqui no Brasil) que nao se ache estranho um time ser tao beneficiado pelos arbitros e de maneira seguidas, como esse time do flu. Ainda acho que o Flu e o melhor time do campeonato e acho que seria campeao sem essas “ajudinhas”, mas a vantagem que ele possui hoje sao frutos desses “supostos” erros!

  • Argento

    Parabens Tironi, vc ao contrario dos seus amigos do ESPN, não incita as torcidas fanaticas, a fazerem a pressão desnecessária nos jogos do Flu, sou torcedora do Fluminense, e admito que o Galo jogou muito, que o Carlinhos foi uma vergonha p o Fluminense em campo, mas a pressão em cima do Fluminense com essa história de roubo, de beneficiamento ja esta cansando, nem sei se quero mais que o Fluminense seja campeão, pq a imprensa nunca vai dar valor ao seu merecimento, principalmente pessoas como Juca Kifuri, Mauro Cezar, Milton Neves, Gian Odi, que fica sempre nas espreitas maliciando os comentários como um morde e assopra, não vou mais assistir a nenhum comentário nos programas esportivos, pq o assunto é sempre o mesmo, talvez o BEM AMIGOS use mais de uma certa isenção, trazendo comentários mais produtivos e n ficam estigando as torcidas a desmerecer essa campanha importante do Tricolor, e mais uma vez PARABENS ao GALO, pelo q fez em campo, mas lamentável o que fazem fora

  • Benjamin – RJ

    Os mesmos que batem na CBF, Ricardo Teixeira Nuzman’s e etc , falam que os arbitros brasileiros são “apenas ruins” “eles erram p/ todos os lados”. Aham. Coerencia no jornalismo esportivo, agente NÃO VÊ por aqui.

MaisRecentes

Esqueça o fair play



Continue Lendo

Corinthians já tem o diagnóstico, mas ainda não encontrou a cura



Continue Lendo

Brasileiro agora será disputa psicológica



Continue Lendo