Eixo Rio-SP 1 x 1 Eixo Sul-Minas



Assim terminou Flamengo x Cruzeiro no Engenhão. Com um erro grave de arbitragem para cada lado, empate. O mesmo placar foi repetido no jogo, um gol para cada lado.

Quando Liedson fez o gol do Flamengo a gritaria sobre o favorecimento ao chamado “Eixo-Rio-SP” começou. Isso porque Love ajeitou a bola com a mão antes de tocar a bola para o companheiro abrir o placar.

Porém, o segundo tempo chegou e o Flamengo só não ficou na frente do placar porque o árbitro apitou um impedimento inexistente de Liedson, que teve o gol anulado.

O árbitro principal não percebeu que o lance era legal, idem o sujeito que fica atrás do gol (um dia ainda vou descobrir a utilidade dele)… a decisão foi do auxiliar, que levantou a bandeira. O lance era simples de se ver.

A lenda dos diferentes “eixos” espalhados pelo país ganha força por alguns motivos. O principal deles: a arbitragem é muito ruim. Esta, em particular, conseguiu errar dois lances grosseiros que interferiram diretamente no placar do jogo. Resultado: torcedor acreditando em forças extra-campo para um lado ou outro.

Arbitragem ruim não só atrapalha o espetáculo, mas também mina a credibilidade do esporte. E este é o perigo maior.



  • robert

    Tironi

    em relação à falta do segundo gol do flu
    existe um link com imagem q mostra o tricolor sendo tocado antes de vir ao chao
    http://imageshack.us/a/img90/2320/aeaeae.gif

    Quanto ao penalti, é um lance interpretativo como diz o Mauro Cezar Pereira (logo ele tao rigoroso quanto a penaltis)…
    A bola bate na mao do jogador da ponte dentro da area, impedindo o toque/drible do atacante tricolor
    .
    Se isso nao e penalti nao sei o que é.

    Abs

  • LM_RJ

    Tironi
    o fluminense vencedor incomoda, sempre incomdou e sempre incomodará
    É assim desde q o mesmo surgiu
    E vai continuar sendo
    Aliás esse é um dos maiores prazeres em torcer p/ o flu:
    ver o quanto o flu vencer incomoda
    antigamente pensava q o “ódio e raiva” de ver o flu vencer se restringia aos demais times rivais cariocas…
    Agora com a internet vejo q é pelo Brasil!!!
    Fiquem tranquilos moçada
    pq com a estrutura q o flu montou nos ultimos anos em termos de divisoes de base em xerem, o ct profissional em vias de se concretizar na Barra da Tijuca, a diretoria seria e profissional do grupo politico do atual presidente Tricolor, Peter Siemsen,
    se o flu vencedor incomoda tanto…
    voces nao tem ideia de como os proximos anos serao incomodos para voces…
    ST

  • Gustavo Cruz

    Fluminense ajudado MAIS UMA VEZ pelo a arbitragem, FATO, AS IMAGENS SÃO CLARAS, vamos parar com este papo que FALTA TECNOLOGIA, ETC, é conversa para boi dormir.O juiz “roubou” a favor do time carioca, assim fica fácil ganhar título.

    O cara que diz que no Brasil não existe máfia no futebol, esta de brincadeira né, deve viver na lua.

    E outra o FLUMINENSE DEVE UMA PASSAGEM NA SÉRIE B, VIU GAROTINHO…VERGONHA.se a CBF fosse uma instituição séria, o FLUMINENSE estaria esta altura do campeonato, não disputando título de série A, mas sim brigando para sair da série B.

  • Luccas

    Acabou o campeonato. Dá logo o título pro Fluminense. Mais uma neste final de semana. O Fred deu um soco na cara de um jogador do Botafogo. Cadê o STJD? O juiz virou o jogo contra a Ponte. Tem razão o colunista. Isso vai afastando as pessoas do esporte. Já não torço mais e raramente vejo um jogo. Torcedor é otário.

  • Josemy Figueiredo

    Cadê a euforia dos 465 milhões da Adidas? Kkkkkkkkk Caíram na real foi? Tem problema não! os editores dos jornais esportivo já estão providenciando uma matéria para alegrar vocês kkkkk

  • João Vilela

    O Fluzão vai ser campeão paulista invicto e para mostrar a superioridade do Flu sobre os paulistas, nos últimos quinze jogos (considerando o brasileiro 2011) o Flu ganhou “Treze” e empatou duas. É uma supremacia avassaladora sobre os Paulistas.

  • Luís de souza

    Acho que a arbitragem brasileira é fraca e os juizes erram por incopetência e nos tempos de hoje é muito difícil competir com as várias câmeras e cada vez mais tecnológicas, e por isso estas câmeras vão continuar mostrando cada vez mais os erros de arbitragem.
    Acho também que o Fluminense tem o melhor elenco do Brasil e por isso vai ser campeão.

  • Fernando Bastos

    O gol não foi regular pelo simples motivo de o jogador número 13 do Flamengo ter raspado na bola antes do Liedson – tanto que saiu correndo comemorando o gol como se fosse dele – que estava na frente da linha da bola e do último homem do Cruzeiro após o toque. Se o último toque fosse o de cabeça o gol seria legal, mas o último toque não foi o de cabeça. Veja de novo, Tironi!

  • Raphael

    Bem, o Vágner Love saltou para cabecear a bola! Se depois resvalou no braço do jogador, não foi algo intencional. A câmera da Globo mostrou o lance perfeitamente e os comentaristas disseram que o gol foi legal. Me surpreendi hoje com a quantidade de jornalistas com esse papo, que parece orquestrado, de que o Love ajeitou intencionalmente a bola com a mão e que os erros foram para os dois lados. O gol mal anulado nem critico, já que é o tipo de lance que mais gera erros no futebol. Agora, por que ninguém fala do recuo de bola absurdo do defensor cruzeirense??? O jogador se atrapalhou com a bola dentro da área e para não dar sobras para os atacantes rubro-negros, meteu uma letra à queima-roupa pro goleiro Fábio, que segurou a bola. Tironi, você viu o jogo? Se não fosse o lance polêmico que resultou no primeiro gol do FLA, sua desculpa seria que os erros de arbitragens ocorrem para todos os lados e que ontem foi o dia do Flamengo ser prejudicado.

  • Gilberto Farias

    Antes assistiamos futebol arte, jogadores brilhantes, jogadas de tirar o chapeu, dribles desconcertantes, alegria em campo e nas arquibancadas; mas hoje em dia, infelizmente estamos vendo isso cada vez menos; em contrapartida, é cada vez mais comum vermos jogos serem decidos no apito; esse lance do flamengo é apenas mais um de dezenas, centenas, que acontecem a cada jogo; decadente! Alguem viu aí, o que fizeram com a ponte preta? dois lances capitais que “PRESENTEARAM” o fluminense com essa vitória vergonhosa? 01 penalte mandraque e 01 falta invertida que resultou na virada! Vergonhoso!

  • Tironi, tudo bem? Primeiramente quero me apresentar,sou cruzeirense, esta rodada terminou com falhas dos arbitos, como você escreveu iniciou-se no jogo Flamengo x Cruzeiro, depois no jogo Corinthians x Portuguesa,anulando um gol da Portuguesa, no domingo foi uma festa,começando no jogo Atlético x Sport,.Penalty a favor do Sport, não é interpretativo,em qualquer pelada seria penalty, Fluminense x Ponte Preta, penalty a favor do Flu, erro do juiz, o jogador tentou dominar e bateu a mão da bola, (pode ser até interpretativo, talvez na pelada marcaria), depois o atacante d Flu fez falta n defensor da Ponte, o juiz marcou o contrário, falta e gol da vitoria da Fluminense.Acho que os juizes são fracos, eles deveriam reunir e homologar certos lances, para evitar contradições entre eles mesmos.Saudações Celeste!

  • Jorge Leite Pinto

    E ainda tivemos a recuada “involuntária” do Ceará pro goleiro, que resultaria num lance livre na pequena área. Segundo o raciocínio do colunista “isento” este lance não mereceu destaque.
    Já a bola na mão do Love mereceu destaque como erro grave! São dois exemplos bem claros de como se usar uma coluna para torcer os fatos acintosamente. Ou ele considera os dois lances normais ou os condena, senão fica meio esquisito, né?
    Imparcialidade pouca é bobagem…

  • Jorge Leite Pinto

    E pra terminar, vai uma dica pro menino colunista: se vc gosta de jornalismo, tente ser imparcial. Suas opiniões na ESPN (onde só salvo o PVC) dão muuuuita “bandeira”…

  • Jorge Leite Pinto

    Esse daniel peixoto é muuuito engraçado…
    Ele concorda com o quê?
    Com um lance de bola na mão que um torcedor disfarçado de colunóide “decreta” que foi mão intencional? (nem ao famoso “lance duvidoso” ele recorre).
    E depois vem isentar o bandeira num lance que NÃO é passível de interpretação? É simples geometria (e miopia) pura!
    E ainda diz que é flamenguista…
    Conta outra.

  • Jorge Leite Pinto

    Será que o colunista é anti-flamenguista???
    O gol do Flamengo foi LEGAL, pois foi lance típico de BOLA INVOLUNTÁRIA na mão. Nem os jogadores do Cruzeiro reclamaram (salvo aquela mãozinha levantada de todo zagueiro quando leva gol).
    Mas como o menino da coluna é sãopaulóide…
    Aturar o arco-íris é dose…

  • MachadoJ

    O Tirone, vc como vascaíno só vê o que vc quer…e a recuada de letra de Ceará para Vitor?

    e a ajeitada que vc diz do Vágner Love foi ocasional, não proposital. Daqui uns dias os jogadores vão ter que arrancar os braços fora, para poderem jogar bola….

  • Pedro Reis

    Boto fé… Mas teorias de complô é tipico de torcedores chororo… enquanto a arbitragem for sem recursos tecnologicos tem q aturar…

  • Argento

    Então Tironi!! E ainda vem aquele diridente do Gremio agora, colocar lenha nessa fogueira dizendo que o Fluminense ta sendo beneficiado pela arbitragem e pela CBF

  • Jomo

    Lembro também pela linda recuada de letra de Ceará para Vitor… e umas quinhentas e noventa e duas faltinhas marcadas durante toda a partida… Se fosse um jogo dos sete-erros o placar seria uns EIXO RIO-SP 5 X 5 EIXO SUL-MINAS

  • Daniel Peixoto

    Concordo.
    Porém , gostaria de ver o lance do ângulo do bandeirinha.É muito injusto do jeito que a tv mostra.Apesar de ser Flamenguista e não chorar por erro de arbitragem, deveríamos pedir que a tv fosse cúmplice disso.

MaisRecentes

Esqueça o fair play



Continue Lendo

Corinthians já tem o diagnóstico, mas ainda não encontrou a cura



Continue Lendo

Brasileiro agora será disputa psicológica



Continue Lendo