Vão conseguir piorar o Campeonato Carioca



Se há um Campeonato Estadual que tenha o mínimo de apelo este é o Carioca. Fórmula enxuta (embora nos últimos anos tenha piorado com o aumento de clubes), regulamento simples de se entender, muitos clássicos, e duas taças que carregam tradição (a Taça Guanabara e a do estadual em si).

Pois conseguiram estragar o que era menos pior. Uma mudança esdrúxula vai tirar o brilho das Taças Guanabara e Taça Rio e ainda criar um bizarro turno extra para definir o campeão. Isso porque os campeões das Taças Guanabara e Rio não mais estarão garantidos na final do Estadual. O campeão vai sair de um turno extra entre os quatro clubes que mais pontuaram ao longo da competição. Pior: a criação deste “turno extra” vai exigir mais datas, como se o calendário do futebol brasileiro já não estivesse suficientemente cheio.

Em um momento em que se discute a validade dos estaduais, cada vez menos importantes, cada vez menos relevantes, cada vez fazendo menos sentido sua existência, uma mudança de regulamento ameaça aumentar seu espaço, atrapalhando competições de relevância muito maior como o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores, etc… E ainda piora um regulamento que, pelo menos, era atraente.

Já passou da hora de se discutir com seriedade estes estaduais. Mas a discussão e a mudança têm de partir dos clubes, porque as Federações estão no papel dela, o de valorizar e pedir espaço para seu produto, por pior que ele seja.



  • SIM CARO AMIGO, VÃO CONSEGUIR A PROEZA DE PIORAR O CARIOCA….IRIA MELHORAR SE CRIASSEM MAIS ATRATIVOS, JOGADAS DE MARKETING, PREÇO REDUZIDO DOS INGRESSOS E OUTRAS COISINHAS MÁS ELES PREFEREM INVENTAR E ABARROTAR O CAMPEONATO DE CLUBES PEQUENOS ¬¬

  • Nelson Ribeiro

    São três opções. Manter como está, ou fazer esta nova maluquice ou acabar de vez com o campeonato estadual. No caso de acabar, os times terão que criar torneios independentes para afinar os times antes do Brasileirão.

  • Paulo

    Campeonato Estadual é algo que já acabou, mas ainda existe. E só existe porque o interesse de um grupo (os sindicalistas da Federação) é maior que o interesse público (torcedores) e o interesse privado (clubes).

  • Marco Aurelio

    Essa mudança é bem vinda. Teremos 2 campeões que receberão Taças e mais um quadrangular final emocionante. Será um grande torneio.

  • Philippe

    Os campeonatos estaduais são legais. A rivalidade dos clubes locais sempre foi palco de muitos torcedores que amam ver seus times em campo.
    Ao meu ver cada campeão estadual, independente da fórmula que se cria regionalmente seria o representante da Copa Brasil, ou seja, os campeões se enfrentariam numa Copa denominada Copa Brasil e aí sim teríamos o campeão do Brasil e representante na Taça Libertadores.
    O atual campeonato Brasileiro também é legal e com mais clubes independentes de terem sidos campeões, mas nem todos os Estados estão representados o que não expressa a nomenclatura.
    No campeonato regional para ser mais curto acabaria com as duas chaves e faria como no campeonato Brasileiro por pontos corridos e o que tiver o maior numero de pontos seria o campeão. Todos contra todos.
    P commebol ao meu ver é uma competição desnecessária. São muito campeonatos sem sentido, como também a Sul Americana, que só existe para se ganhar dinheiro e fazer com que os times não fiquem parados. Se houvesse organização de calendários os campeonatos regionais / Copa Brasil e o Brasileirão seriam suficientes para os times jogassem o ano inteiro,suprimindo os jogos no meio da semana e somente nos finais de semana, onde os clubes poderiam preparar melhor seus times e com menos desgaste para os jogadores. O nível técnico melhoraria e teríamos espetáculos melhores.

  • O QUE IRÁ FAZER UM PRESIDENTE DE CBF QUE SÓ ESTA NA CBF PARA ABAFAR O ESCÂNDALO DO RICARDO TEIXEIRA E PARA A COPA DO MUNDO FICAR ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA ? NADA ! MTO MENOS SE TRATANDO DE EXTINGUIR OS CAMPEONATOS ESTADUAIS . NÃO TEM A MÍNIMA GRAÇA FICAR NO COMANDO DE UMA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL POR APENAS 2 ANOS . ISSO QUER DIZER , NÃO TEM GRAÇA TOMAR ATITUDES COMO ESTA , SE CADA VEZ MAIS A COPA DO MUNDO SE APROXIMA E O FIM DO MINI MANDATO MTO MAIS PORÓXIMO DO QUE NUNCA .

  • Francelino Bouéres

    Marcus, a tua visão cor-de-rosa da globalização é para 0 ,5% da sociedade brasileira ou menos! Analise rasa, estreita e elitista. Faça comparações mais realistas com o modos vivente do povo brasileiro. Precisamos ainda alcançar outros patamares para esse mundo de “diversão e arte” que você esta idealizando!

  • Francelino Bouéres

    Quem é Rubens Lopes?

  • Rafael Carvalho

    Poderia ter um tringular: Os campeões dos turnos, mais aquele que fizesse mais ponto durante a competição, desde que diminuisse o número de participantes no campeonato. Entretanto sou um dos que gosta e defende os estaduais, não quero sua extinsão. É, e sempre será o campeonato mais charmoso do Brasil.

  • Marcus Vinicius

    Prezados amigos. Discordo daqueles que defendem o fim dos estaduais. Os campeonatos estaduais são importantes para muitos estados que não tem times nas principais séries do futebol brasileiro. Defendo, isso sim, que sejam campeonatos enxutos, valorizando inclusive eventuais segundas e terceiras divisões. Para o carioca, por exemplo, sugiro apenas 10 times, divididos em dois grupos de cinco, jogando todos contra todos em dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio). As semi finais seriam no estilo atual de cruzamento do 1º de um grupo contra o 2º do outro. Com isso, teríamos mais clássicos uma vez que todos os grandes se enfrentariam tanto no 1º quanto no 2º turnos. Quanto às datas, cada turno teria 9 rodadas mais uma rodada para a semi final e uma para a final. Ou seja, 22 rodadas para os dois turnos e mais duas rodadas para a final (campões de turno) caso seja necessário.

  • Marcus

    @#%#$%
    Essa mudança, nitidamente, tem caráter político.
    Entendam:
    Os campeões do 1º e do 2º turnos jogaram uma semifinal com os dois melhores clubes de um guadriangular disputado disputado entre os clubes de maior pontuação somados os 1º e 2º turnos (sem os campeões dos turnos, mesmo com mais pontos).
    Só beneficiaria os times pequenos, que poderão ter mais jogos, afinal a maioria só joga mesmo o carioca.
    Além disso, com certeza alguns deles iriam disputar esses ridículos jogos a mais, pois os campeões do 1º e do 2º turnos não poderiam disputar as semifinais.
    Pode ainda ocorrer o absurdo do campeão carioca não ser campeão de nenhum turno e nem o clube com maior pontuação.
    Ridículo.

  • Leslie Araujo

    Caro, Tironi.
    O campeonato carioca perde interesse é pela péssima arbitragem, que é passional e torna o campeonato carioca um campeonato de cartas marcadas. Grandes favorecidos e principalmente o Flamengo.
    Abraços

  • Augusto Cesar

    Tirone, quando a discussão deveria ser a extinção do estadual os caras aumentam as datas. A Taça Rio não tem a mesma repercussão da Guanabar, até porque a decisão vem logo em seguida.
    Se é pra manter essa competição, o ideal seria dez clubes, turno único (Taça GB) e depois um quadrangular final.
    Outa sugestão seria tranformar os estaduais na primeira fase da Copa do Brasil (como a Taça Brasil antiga), assim os estaduais poderiam ocorrer no meio de semana, paralelo ao nacional. Tem que dar um lastro pra essa taça. só a satisfação de ganhá-la não existe mais.
    Grande Abraço!

  • Caro Tironi, não gostei desta proposta, pela seguinte razão: é um artifício dos pequenos clubes para aparecerem mais e tirarem dinheiro dos grandes. Mas uma mudança é fundamental para corrigir-se algumas falhas. Uma delas é a chance de se não ter final de campeonato, quando um time ganha os dois turnos. Isso tem ocorrido ultimamente e é muito desagradável. Outro erro é dar uma vaga à final após jogar turnos meteóricos, com poucos jogos. Por isso sou a favor se semifinal de campeonato e não semifinais de turnos. A minha proposta é: que os vencedores de cada grupo decidam diretamente a taça, garantindo vaga para a SEMIFINAL do campeonato. Se um time ganhar os dois turnos, vai direto para a finalíssima. Dois times por indice técnico (soma de pontos) jogam as semifinais contra os campeões das taças. Ou então se enfrentam, se um time ganhar as duas taças. Simples. Com isso, acaba-se com as semifinais de turnos (sem valor algum), garante-se uma decisão de qualquer maneira e daá possibilidade de outros times, com boa campanha, disputar o título. Se um pequeno se meter no meio disso, méritos para ele. Essa proposta eu já mandei para a FERJ e vou mandar de novo. Quem sabe não é um “meio-termo” entre a atual e a proposta dos pequenos!

  • Caro Tironi, não gostei desta proposta, pela seguinte razão: é um artifício dos pequenos clubes para aparecerem mais e tirarem dimnheiro dos grandes. Mas uma mudança é fundamental para corrigir-se algumas falhas. Uma delas é a chance de se não ter final de campeonato, quando um time ganha os dois turnos. Isso tem occorido ultimamente é é muito desagradável. Outro erro é dar uma vaga à final após jogar turnos meteóricos, com poucos jogos. Por isso spu a favor se semifinal de campeonato e não semifinais de turnos. A minha proposta é: que os vencedores de cada grupo decidam diretamene a taça, garantin do vaga para a SEMIFINAL do campeonato. Se um time ganhar os dois turjnos, vai deireto para a finalíssima. Dois times por indice técnico (soma de pontos) jogam as semifinais contra os campeões das taças. Ou etão se enfrentam, se um time ganhar as duas taças. Simples. Com isso, acaba-se com as semifinais de turnos (sem valor algum), garante-se uma decisão de qualquer maneira e daá possibilidade de outros times, com boa campanha, disputar o título. Se um pequeno se meter no meio disso, méritos para ele. Essa proposta eu já mandei para a FERJ e vou mandar de novo. Quem sabe não é um “meio-termo” entre a atuala e a proposta sos pequenos!

  • Artur

    O verdadeiro motivo da manutenção dos estaduais é a arrecadação por parte das federações estaduais.Logicamente o Campeonato Carioca tem sua tradição,porém sua longa duração é algo desnecessário.É neste momento que os clubes deveriam se manifestar.É um campeonato onde há um desnivel tecnico mais do que visivel,e desta forma é visto por muitos como uma pré-temporada de “luxo” para os 4 times grandes.A tradição deve ser mantida, sou mais do que a favor,porém há de haver uma reformulação, com um formato mais igualitário e que prejudique menos o calendário de seus participantes.

  • guto

    o q ja era ruim vão conseguir piorar??? os clubes grandes tinham q botar pressão e falar nao vao participar.. mas são todos marionetes… o estadual já está péssimo, alias.. estadual não tem mais espaço no futebol moderno, as equipes não tem tempo de pre-temporada e ainda tem q dividir o estadual com competições mais importantes, como copa do brasil, libertadores… sem o estadual poderia esticar o campeonato brasileiro, e nao ficariam jogos acumulados e times nao seriam prejudicados em convocações da seleção.

  • wagner

    o Marcus disse tudo é a plena verdade

  • Paulo

    Sou a favor dos estaduais mas com fórmulas simples de entender

  • Marcus

    Amigos,

    Como fazer com que a publico, que teve sua renda media elevada nos ultimos anos e hoje tem acesso a UEFA Champions League, Barcelona-Messi, Real Madrid-C.Ronaldo, Ligas Europeias, Eurocopa de Selecoes, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Euro Copa, MMA (UFC), NBA, NFL, NHL, IPAD, IPOD, WII, Playstation, youtube e Cine IMAX 3D, se interesse por um jogo contra e Bonsucesso, independente da formula de disputa, num Sabado a tarde, no sol de Bangu?

    Hoje o cara tem as portas do munda abertas! Vai a cada 2 anos pra Miami/ New York e assiste a um jogo de NFL em loco, com todo o conforto do mundo. O mesmo tem um experiencia de outro mundo qdo vai com sua familia nos Parques Tematicos da Universal Studis e Disney em Orlando!
    Como fazer?

    Eu Respondo: Nao tem como! Acabou o modelo do Estadual! Fechem as portas!

    Repito e estresso meu ponto: O Barcelona, o Real Madrid, Champions League, a Internet, O mundo Globalizado/Digital enterraram qualquer Estadual no Brasil! Ou qualquer entretenimento de baixa qualidade no mundo de hoje!!!

    O cara vai pensar: Pra que eu vou peder tempo com essa merda de espetaculo mambembe, entre todas as outras 1.000 opcoes de Lazer de otima qualidade que eu tenho ou ja tive acesso nessa vida!?

    Os gostos do sujeito evoluem! Quem come sushi nao quer voltar comer o bofe da infancia; Quem anda de carro com ar-condicionado nao volta a pegar o trem lotado de seus tempos de colegio; Quem namora top model nao volta a namorar as mulheres caidinhas da nossa juventude. Simples assim. O Estadual e’ o bofe, o trem lotado e’ a mulher feia cheia de pereba nas pernas.

    Ai, os romanticos vao falar: Nao mais em 1980 o estadual era otimo!! Sim, era… Mas, qtas mais outras opcoes de lazer/ entretenimento eram oferecidas na epoca vs. as do dia de hj?? Nao da pra comparar!!!

    O Futuro do nosso futebol domestico Brasileiro e’ cada vez mais Libertadores, Brasileirao, Copa do Brasil, Copa Sulamericana e quem sabe um super Mundial de Clubes ha cada 4 anos (uma Global Champions League com os melhores times do Mundo) e os Estaduais ficarao na Lembranca de todos.

    A propria Europa ja passa por uma discussao similar: O G-16, grupo composto pelos maiores clubes Europeus ja articula o fim das Ligas Nacionais em troca de uma Champions League Regular, todos os fins de semana, o ano todo, com jogos de ida e volta entre eles!!! Essa e’ a tendencia Natural do jogo: Cada vez mais grandes times jogando contra grandes times, agregando o valor e a qualidade final do produto. Essa sera’ tb a tendencia natural do Brasil.

    Pelo fim dos Estaduais. Ja passou da hora de extinguir-los

  • Marcus

    Ano que vem, que o meu Fluminense entre 100% focado na Conquista Libertadores e dispute esse Lixo de Carioca, para la.

    Nao precisaremos desse campeonato, diferentemente de outros clubes ”grandes” que tem nesse torneio a unica chance do ano para consquistarem algum titulo.

    ST

  • vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vergonhaaaaaaaaaaaaaaa vergonha aaaaaaaaaaaaaaa

  • GUTO TYF

    O pior nisso tudo não é nem quem deu a idéia, o pior são os presidentes de flu, fla, vasco e botafogo aceitarem calados, carioca tem que ser taça guanabara e taça rio, os campeões fazendo a final, se um time ganhar os 2 é campeão direto e com no máximo 12 clubes.

  • marco

    deixa o campeonato carioca para os pequenos porque são muito fracos no brasileiros da serie b c d

  • Fúlvio Santos

    é um campeonato de nível baixíssimo, a única forma de atrair mais públicos seria popularizar o preço dos ingressos, ao menos nas primeiras fases, incluindo os clássicos
    poderiam voltar com aquela promoção da Nota Fiscal que existiu nos anos 2004 e 2005, deu muito certo
    poderiam também trazer de volta os estádios acanhados que davam graça ao espetáculo, melhorar os estádios, ao menos internamente deveria ser prioridade, colocar Olaria x Vasco da Gama na Rua Bariri, Bonsucesso x Fluminense no Teixeira de Castro e por aí vai, mas deveriam melhorar aqueles estádios, mesmo comportando apenas 4 mil, 6 mil torcedores

    esse campeonato não tem atratividade nenhuma, ao menos deveriam tornar o campeonato mais charmoso do país como, de fato, mais charmoso

    é difícil pra um clube grande e que aspira grandes realizações, como é o caso do meu time, Fluminense, se planejar pra jogar uma competição fraquíssima e sem atratividade

    ST

  • Julio Cezar de Carvalho

    A única alteração que eu acho que deveria ser feita no Campeonato Carioca seria a vantagem do empate nas semi-finais e finais dos dois turnos e também na finalíssima para os clubes de melhores campanhas.
    Esta mudança obrigaria os clubes a se empenharem igualmente em todos os jogos das rodadas.
    É inadmissível um clube conquistar mais pontos e não ter nenhuma recompensa por isto, e olha que se já fosse assim o meu Fluminense se daria mal no ano passado.
    Saudações Tricolores!!!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Voce paga sobre 10 salarios m. pra previdencia? quando voce se aposentar vai receber so 800.00 a 1.400.00 se tiver morrendo, deveria ser este valor de 6.220.00 mais acima de 6.000.00 so é gasto com cada presidiario, bem mais é gasto com cada veriador, que os senadores cyro miranda e aluizio nunes queren acabar, nota 10 pra eles..

  • Ricardo Teixeira

    Não só os estaduais , mas todos os campeonatos no Brasil carecem de seriedade e eficiência.

  • Ivory

    O campeonato carioca é uma vergonha em qualquer formato. Os clubes acreditam
    que a aprtir dele terao condições de fazer um bom brasileira. Caso Botafogo, finalista
    de um campeonato que tem quatro clubes, achando que seria candidato ao titulo.
    Deu nessa palhaçada que se repete ano apos ano.
    Fora Oswlado, que não ganha nem carioca. Gremio 5 x 0 botafogo.

    Saudaçoes Alvinegras, mas sem Oswaldo, até lá torço pelas derrotas.

  • Apesar de que, o jogador ganha muito bem. E não precisou se esforçar no estudo prá ganhar o
    que ganha. Enquanto alguns que se esforçaram estudando, prá terem seu espaço, não ganham
    um terço do que eles ganham, mesmo trabalhando de sol a sol. Apesar de muitos jogadores, se ganhassem salário mínimo, seríam bem pagos. Eles tem mordomia. Tudo a tempo e a hora. Privilégios. Essas coisinhas que só eles e políticos tem. Enfim, se eles jogassem partidas diárias
    num sol de meio dia, não sería nenhum absurdo. São muito bem pagos. Salvos se fossem jogadores
    do Flamengo. Aí eles poderíam ter folgas quase que diariamente. Porque o Flamengo não paga a
    ninguem.

  • E o pior é, que os dirigentes dos clubes concordaram com esse absurdo. São todos farinha do
    mesmo saco. Todos tem o rabo preso com políticos, que devem estar por trás. Com a Federação.
    Com TVs. Tudo pelo poder e a ganância.

  • alessandro

    JA PASSOU DA HORA DE SE ACABAR COM OS ESTADUAIS DISPUTADOS PELOS GRANDES.ESSES CAMPEONATOS DEVERIAM SER DISPUTADOS APENAS PELOS PEQUENOS PARA DAR ACESSO A SERIE C DO BRASILEIRO.EU FARIA DA SEGUINTE FORMA:
    BRASILEIRO SERIE A COM 24 CLUBES CAEM 5 SOBEM 5 DISPUTADO DE FEVEREIRO A NOVEMBRO
    BRASILEIRO SERIE B COM 24 CLUBES CAEM 5 SOBEM 5 DISPUTADO DE FEVEREIRO A NOVEMBRO
    REGIONAIS COM OS CLUBES QUE ESTAO FORA DAS SERIES A E B DE FEVEREIRO A JUNHO
    BRASILEIRO SERIE C COM 50 CLUBES VINDOS DOS REGIONAIS DE AGOSTO A NOVEMBRO SOBEM 5 PRA B E VEM 5 DA B.
    AO LONGO DO ANO SE DISPUTARIAM A COPA DO BRASIL,LIBERTADORES E A SUL AMERICANA.
    POR ESSE FORMATO SOBRARIAM 1O DATAS EM RELAÇAO A HOJE O QUE PERMITIRIA UMA PRE TEMPORADA MAIOR COM A BOLA ROLANDO NA METADE DE FEVEREIRO E OS CLUBES TENDO AI UNS 40 DIAS DE PRE TEMPORADA.
    OBS:DEFENDO 24 CLUBES NAS SERIES A E B POR CAUSA DO TAMANHO DO BRASIL E PELO NUMERO DE CLUBES GRANDES,NAO PODEMOS COMPARAR O BRASIL QUE TEM AI 12 CLUBES GRANDES E E GIGANTE COM CAMPEONATOS EUROPEUS QUE TEM NO MAXIMO 4 GRANDES E SAO PAISES MINUSCULOS.

  • Matheus F

    O carioca é ridiculo só tem 4 times.. O UNICO estadual que ainda vale alguma coisa é o paulistao, pois aqui tem varios times bons, mesmo com a força e riqueza dos chamados grandes ! Se colocar o barueri, rio claro, rio preto que sao da serie B daqui ai no carioca, eles iriam melhor do q os pequenos dai, que sao ridiculosss kkkkk Foi mal, mais nem se compara sp com rj, abraços

  • FLUTETRA

    Putz, isso só pode ser uma piada, torço pra que a diretoria do Fluminense não perca tempo com esse campeonato e coloque o time júnior ou boicote esse lixo de campeonato proposto pro ano que vem. Vergonha, vergonha, vergonha!!!!

  • Eduardo

    A federação carioca se superou em termos de burrice e idiotice. Se um time for campeão do 1° e 2° turnos, ainda vai ter que disputar uma final. Pior, provavelmente com um time que somou menos pontos que ele e ainda por cima não venceu nenhum turno. Esses caras tão de brincadeira.

  • Márcio Luiz

    Eu acho que á fórmula atual evita qualquer surpresa de um time pequeno ser campeão. Agora então… É verdade que tem muitos times que não incomodam ninguém, mas os grandes têm que fazer um esforço imenso para não ser campeão.

  • jeff

    Agora o Botinha vai brigar, única competição que se preocupa anualmente.

  • João Alves

    Acabem logo com essa bosta de Campeonato. Não acrescenta em nada e ainda tentam mudar. Que lixo!

  • Nada que vem do Rubens Lopes é benéfico ao futebol carioca. É isso.

  • Bruno

    Coloca os juniores ou nem joga na minha opinião. Quem se importa com o Estadual hj em dia? ST

  • Horacio FC

    Esses só podem ser loucos ou estar de sacanagem, criar um mais um turno num campeonato que já varias e varias rodadas inuteis!? E ainda por cima tirar o saldo de gol na final, eu que sempre fui a favor dos estaduais estou tirando meu time de campo e me colocando ao lado dos que querem a extinção dos tradicionais estaduais.

  • Mateus Gonçalves

    Os campeonatos estaduais deveriam ser extinguidos. Não têm mais razão de ser, estão ultrapassados. Nos seus lugares, deveriam ser criadas mais divisões no campeonato brasileiro, oito, nove, dez, quantas forem precisas. Outro dia assisti a uma jogada do campeonato sueco ou suiço da sétima divisão. Assim, também, deveria ser aqui. O que se poderia descutir é, a partir da 4ª divisão, regionalizá-lo para se tornar mais viável.

  • RICARDO LUIZ DE CASTRO RIBEIRO

    – Mais uma manobra para o menguinho tentar ganhar alguma coisa.RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • oseas

    concordo que vai ficar horrível,
    estadual deveria ser disputado por ‘pequenos’ e 4 se classificariam para as quartas de final com os 4 grandes entrando direto no mata mata.

  • Flurucava

    Não é possível que deixarão fazer isso. Ano que vem: Libertadores, Copa do Brasil, Copa das Confederações, Campeonato Brasileiro. O Flu vai ter que preparar a equipe júnior para disputar o Carioca. STS.

  • Essa FFERJ é brincadeira, além de querer inchar o estadual (ano que vem o calendário já estará mais inchado já que quem disputa a Libertadores irá disputar a Copa do Brasil também), ainda quer criar uma fórmula em que se um time vencer os 2 turnos ainda pode perder o título, e na final, quer excluir o fator saldo de gols para não se repetir o que houve esse ano, o Flu venceu por 4×1 o 1º jogo e esvaziou o 2º jogo, traduzindo, vamos punir quem goleou e premiar quem foi goleado.

  • Lucho Gonzalez

    É uma VERGONHA esta nossa federação. Jamais pensei que iria dizer isso, mas que saudades do Eduardo Viana. O atual presidente é horroroso.

  • HCH-Negão

    Poderiam criar um “campeonato classificatório” um pouco antes para os “pequenos”, onde se classificariam 8 times e eles se juntariam aos 4 “grandes”, divididos em 2 grupos para disputa da Guanabara e a Taça Rio. Com isso daria tempo para os “grandes” terem uma pré temporada e com apenas 5 jogos da taça Rio e 6 da Guanabara, todos os jogos seriam importantes e os “pequenos” teriam mais jogos para disputarem sem atrapalhar o calendário dos “grandes”.

  • Luiz

    É simplesmente surreal! E esses cretinos ainda pagaram caro por uma pesquisa neste ano para tentar descobrir o óbvio: a falta de interesse do público… Deveriam é diminuir de tamanho, com 10 clubes no máximo nesta mesma fórmula, que, como você bem assinalou, é a menos ruim.

    E como desgraça pouca é bobagem, a Conmebol remarcou o tal do Superclássico das Américas (uma tremenda licença artística…) para 21 de novembro, como sabemos só com jogadores locais, na reta final do Brasileiro… As redes sociais começam a se movimentar para que seus times não cedam jogadores. Do meu então, Fluminense, nem pensar. Vai rolar piquete nas Laranjeiras — salvo se já formos campeões…

MaisRecentes

Dérbi não vale. Mas vale!



Continue Lendo

Agora vai?



Continue Lendo

Corrida de técnicos



Continue Lendo