Vão conseguir piorar o Campeonato Carioca



Se há um Campeonato Estadual que tenha o mínimo de apelo este é o Carioca. Fórmula enxuta (embora nos últimos anos tenha piorado com o aumento de clubes), regulamento simples de se entender, muitos clássicos, e duas taças que carregam tradição (a Taça Guanabara e a do estadual em si).

Pois conseguiram estragar o que era menos pior. Uma mudança esdrúxula vai tirar o brilho das Taças Guanabara e Taça Rio e ainda criar um bizarro turno extra para definir o campeão. Isso porque os campeões das Taças Guanabara e Rio não mais estarão garantidos na final do Estadual. O campeão vai sair de um turno extra entre os quatro clubes que mais pontuaram ao longo da competição. Pior: a criação deste “turno extra” vai exigir mais datas, como se o calendário do futebol brasileiro já não estivesse suficientemente cheio.

Em um momento em que se discute a validade dos estaduais, cada vez menos importantes, cada vez menos relevantes, cada vez fazendo menos sentido sua existência, uma mudança de regulamento ameaça aumentar seu espaço, atrapalhando competições de relevância muito maior como o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores, etc… E ainda piora um regulamento que, pelo menos, era atraente.

Já passou da hora de se discutir com seriedade estes estaduais. Mas a discussão e a mudança têm de partir dos clubes, porque as Federações estão no papel dela, o de valorizar e pedir espaço para seu produto, por pior que ele seja.



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo