Argentina x Brasil cancelado. Ainda bem!



O eletricista ou quem quer que seja o responsável pelo apagão no estádio de Resistência deveria receber a condecoração máxima de Argentina e Brasil. O cancelamento de uma pelada que não tem apelo nem motivo para existir era o que de melhor poderia acontecer. No mínimo, o sujeito merece os parabéns.

Poupou o público de assistir a uma pelada que não enganaria ninguém e, melhor, desgastou menos os jogadores dos clubes que estão na reta final do Brasileirão (jogos que, aí sim, importam ao torcedor).

O mico internacional ainda serviu como um tiro no pé na estratégia populista da presidente argentina Cristina Kirchner de levar a seleção para um dos lugares mais pobres do país.

Por fim, escancarou o nível com que nossa Seleção vem sendo tratada. Não dá para o futebol pentacampeão do mundo se sujeitar a jogar em qualquer buraco. Simplesmente assim.

O regulamento prevê que, em caso de cancelamento, uma nova data deverá ser escolhida para ver quem fica com o troféu do “superclássico das Américas”. Menos mal que já se descartou a possibilidade de o jogo acontecer. Sugestão: entreguem a taça ao eletricista.



  • RCG

    Verdade, também acho que a seleção brasileira não tem que aceitar jogar em qualquer “buraco” por isso jogos como contra as poderosas seleções do”Japão, África do sul, China e Iraque (Iraque nem grama tem imagina seleção então”)
    Muita gente diz o pentacampeão Brasil, mas isto já tem um bom tempo, Seleção brasileira antigamente era um time de futebol, hoje é um grupinho de moleques dançarinos.

  • jaimillo

    Estoy de acuerdo con este periodista, es uno de los pocos brasileños que le duele a lo que llevado el presidente de la cbf,el burro de andres y el mayor burro del mundo MANO MENEZES..CADA DIA MAS DESPRESTIGIA LA PENTACAMPEONA DEL MUNDO,ESTAN DERRUMBANDO UNA RICA HISTORIA Y DE PRESTIGIO GANADA POR MUCHOS AÑOS.Y ESTE APAGON NO VA SER NI LA CUOTA INICIAL DE LO QUE VA A PASAR EN LA COPA DEL MUNDO 2014….OTRO MARACANAZO PEOR DE LA HISTORIA.ESTE BURRO DE MENEZES QUE NUNCA HA GANADO NADA LLEVA A LA SELECCION AL PUESTO 14 DE LA FIFA Y NO ES PROBLEMA DEL REGLAMENTO PARA SACAR LA PUNTUACION COMO DICE EL BURRO DE MENEZES..QUE QUIERE CON ESA CLASE DE EQUIPOS DE TERCERA QUE ENFRENTA..GABON,IRAK,SUDAFRICA…Y CUANDO ENFRENTA EQUIPOS CLASE “A” SIEMPRE PIERDE.MAS DE DOS AÑOS Y NO TIENE UN EQUIPO TITULAR??? REACCIONE PUEBLO BRASILEÑO FUERA EL BURRO DE MENEZES A CHIFLARLO EN TODOS LOS PARTIDOS EN BRASIL,LASTIMA POR LOS JUGADORES QUE LOS HAY Y MUY BUENOS PERO ESTE BURRO LOS HACE JUGAR MUY MAL.

  • guilherme

    Achei muito exagero esse texto. Que não é digno para Brasil e Argentina jogarem nesse estadio eu concordo, mas dizer que não deveria ter o jogo é demais. É um jogo festivo, pode ser que não agrega nada e não serve para preparação, mas vale pelo histórico.

  • WALLACE MARTINS

    ME CHAMO WALLACE,30 ANOS APESAR DE TER SIDO CRIADO PROXIMO DE MUITOS AMIGOS FLAMENGUISTAS SOU VASCAINO E COM MUITO ORGULHO COM 8 ANOS VI MEU TIME SER CAMPEÃO BRASILEIRO ERA O MEU PRIMEIRO E O SEGUNDO DO CLUBE NUNCA FUI INFLUENCIADO POR MEU PAI POIS O MESMO NÃO E FÃ DE FUTEBOL MAS O VASCO ME CHAMOU ATENÇÃO E DEPOIS MAIS VELHO COM 12,13 ANOS COMEÇEI A PROCURAR A HISTORIA DO CLUBE ME APAIXONEI MAIS AINDA PASSEI POR VARIAS COISAS NESSES ANOS DE TORCEDOR FUI A VARIOS JOGOS NO VELHO MARACA,EM SÃO JANUARIO E OUTROS ESTADIOS PASSEI POR BONS MOMENTOS E MOMENTOS TERRIVEIS VI MEU CLUBE DO CORAÇÃO SE TORNAR UMA DITADURA , VI MEU TIME VIRAR UM JOGO PERDIDO E COM MEUS AMIGOS JÁ GRITANDO VICE DE NOVO,VI MEU TIME FAZER A SEGUNDA DIVISÃO MAIS CONHECIDA VI UM IDOLO SE TORNAR PRESIDENTE E O MESMO FAZENDO DE TUDO PARA NOS TORNAR UM DIVINO FUTEBOL CLUBE ,VI ROMÁRIO.EDMUNDO,PEDRINHO J.PERNAMBUCANO,VALDIR BIGODE,MAURO GALVÃO,CARLOS GERMANO,FELIPE,EVAIR,MAURICINHO E MUITO OUTROS QUE MARCARAM HISTORIA NE CLUBE GIGANTE COM UM PRESIDENTE QUE QUER NOS DIMINUIR CHEGA DE ENTRAR EM CAMPEONATOS PARA DISPUTAR TEMOS QUE ENTRAR PARA GANHAR ,CHEGAR DE PIPICOS,AUREMIRS,ALECSANDROS,BARBIOS C.ALBERTOS TEMOS QUE PENSAR GIGANTE COMO NOSSA HISTORIA TEMOS QUE PENSAR EM MONTILO,KAKA,NILMAR E OUTROS JOGADORES QUE VENHAR E ENCARNEM O ESPIRITO GIGANTE DESTE CLUBE DESDE JÁ AGRADEÇO A QUEM CONSEGUIR LEVAR ESTA CARTA AO PRESIDENTE ROBERTO DINAMITE DESCULPEM ALGUM ERRO ORTOGRAFICO E SAUDAÇÕES VASCAINAS “TIRONI POR FAVOR LEIA SE POSSIVEL NO BATE-BOLA’

  • Luiz Marfetán

    Que mal humorado que o Sr. é, caro jornalista, estou na “ponta dos cascos” esperando a realização de tão interessante prelio!

  • Francovieira

    Q foi uma palhaçada sem precedentes..ah isso foi…e realmente o eletricista tem direito a taça, ao menos de segura-la por algum tempo..rsrrsrsr!!!!!!!!!

  • Reinaldo W Zietlow

    Caro Tironi

    Sem duvida o Brasil não deveria aceitar jogar em um local como esse……entretanto depois de que o jogo esta marcado dizer que “ainda bem que não foi realizado” é uma bobagem maior que a marcação do jogo para la. Quem tem uma caneta e ou microfone na mão deveria raciocinar melhor antes de escrevr uma coisa deste tipo.

  • Fidutifo

    Parece que nao aprendemos que os nossos vizinhos argentinos sempre aprontam com a gente. Lembram-se do caso do Parreira quando jornalistas argentinos ofereceram para o tecnico da selecao brasileira uma garrafa d’agua aonde tinham cuspido e posto todo tipo de sujeira. Esse negocio do apagao la foi outra trama. Toda vez que ha reunioes de presidentes, o nosso e sempre posto a espera do argentino. E ainda assim nota este costume bossal de chama-los de hermanos. A proxima vez que voce, Tironi, for a argentina tenha receio de comer la pois darao a voce o que eles passaram no chao ou talvez em lugar mais poluido.

  • Vinicius Posterari

    Tironi, gosto muito dos seus textos, mas acho que exagerou.

    Não concordo que tenha sido bom o jogo não acontecer. Lembremos que não é torcendo contra que as coisas vão melhorar.

    Justíssimo pontuar a vergonha de levar a seleção mais importante do mundo pra jogar na várzea, mas daí a dizer que foi melhor desrespeitar o torcedor, os contratos, os clubes e os jogadores são outros 500. Queira ou não, os caras saíram dos clubes, viajaram, interromperam suas sessões habituais dos programas de treinamento dos clubes onde jogam para chegar lá e… .NADA…

    Duvido que qualquer jogador, patrocinador ou mesmo torcedor tenha ficado feliz com o que aconteceu. Dessa maneira, daqui a pouco vão achar legal o Neymar se machucar num jogo entre a seleção brasileira e o XV de Shangay ou algo assim.

    Ressalto que também sou contra a falta de respeito da CBF com a amarelinha, mas se o torcedor seguir a mesma linha, daí vai degringolar de vez. É como se nós, torcedores do Corinthians, tivéssemos parado de ir ao estádio em 2007 quando o time estava horrível ou não apoiássemos em 2008, jogando a série B. Garanto que não teriam vindo todos os títulos que ganhamos desde então.

    Com todo o respeito, acho que os jornalistas poderiam usar melhor seus espaços, fosse simplesmente NÃO COMENTANDO a seleção. Torcer contra não levará a lugar nenhum.

    E por último, fugindo um pouco do contexto, eu não acho que se formos eliminados na primeira fase da Copa passaremos vergonha maior do que a que passamos ao ver o Lewandovsky absolver o Dirceu, o Genoíno, ou ao recebermos um estrangeiro nos aeroportos do país (menos pelo layout e mais pela desorganização).

    Grande Abs

  • Júlio

    Eu acho que a taça Sol do SUBclássico das Américas devia ser distribuído no próximo confronto de Flamengo x São Paulo. Quem ganhar leva. Quem perder, fica com a taça de bolinhas.

  • Aldrey

    Concordo amigo TIRONI

    Entretanto, já que o jogo foi marcado era justo com o torcedor que foi até lá que ele acontecesse.
    Ontém o PLIHAL se eu não me engano entrevistou um casal pela rádio ESTADÃO/ESPN que comprou de última hora o ingresso pro jogo, pois estavam de passagem por alí e estavam de férias e queriam muito ver o BRASIL jogar.
    Independente de qualquer coisa era necessário RESPEITO com a CAMISA e com os jogadores que mesmo que fosse uma pelada, e na minha opinião também é, duvido que nem um deles como profissional do futebol não quisesse jogar aquela partida.
    Resumo, sorte nossa de não acompanhar, mas ao mesmo tempo assim como a LUZ, a popularidade da seleção BRASILEIRA vai se apagando cada vez mais.

    Abraços amigo TIRONI

MaisRecentes

A lição de Carille e o que vem por aí



Continue Lendo

Em onze dias, o Brasileiro mudou



Continue Lendo

‘Doping’ estimula jogadores do São Paulo



Continue Lendo