Flu resumido em uma palavra: LETAL



Resuma o Fluminense em uma palavra. Eu escolho LETAL: cria poucas chances, mas não perde quase nenhuma; mesmo pressionado, leva pouquíssimos gols. Tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Resultado: tem seis pontos de vantagem na liderança do Brasileiro.

A história que o Tricolor vem contando neste Brasileiro rodada a rodada se repetiu no Fla-Flu deste domingo. Teve menos posse de bola, chutou menos a gol. Mas quando a -rara- oportunidade apareceu, Fred fez um golaço de voleio, que garantiu o resultado final. O empate viria (eu disse viria) se Diego Cavalieri -monstruoso!- não tivesse defendido um pênalti e feito outras intervenções difíceis, principalmente na parte final da partida.

O Flamengo jogou mal? Não, se comparado ao que o time apresentou algumas rodadas atrás. Mas foi de uma ineficiência ofensiva apavorante. Cleber Santana, Vágner Love, Ibson, Nixon… todos perderam chances claras de gol. Contra qualquer time deste Brasileiro, errar assim pode não fazer falta. Contra o time mais cirúrgico do campeonto sempre fará.

Flu 1 a 0, ruma para o título, ainda em aberto. Fla, derrotado, vê o sonho do G4 durar poucos dias.



  • Foi assim em 2009. O Corinthians, recém-promovido à Série A, havia ganhado o Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre e apenas cumpriu tabela nos outros seis meses. Na penúltima rodada daquele Campeonato Brasileiro, a então equipe de Mano Menezes perdeu para o Flamengo, que disputava o título com o Palmeiras e viria a ser campeão. O segundo gol da derrota por 2 a 0 gerou muita polêmica.

  • Luís de souza

    O Flu é indiscutível, o melhor time do campeonato, porque seu desempenho é igual jogando em casa ou fora. É um time consistente que não se desespera por saber da sua superioridade técnica e tática sobre seus adversários.
    O Atlético e Grêmio só conseguem jogar bem em casa, quando jogam fora não tem a capacidade de ganhar dos adversários como o Flu tem. O Flu é sem dúvidas o maior favorito ao título.

  • FERNANDO

    Com certeza o melhor time do Brasil e logo logo TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO..

    ST

  • Flurucava

    Não estou ligando para futebol bonito por enquanto. Se jogarmos desse jeito e somarmos 3 pontos nos próximos 5 jogos, dificilmente deixaremos o título escapar. Futebol, atualmente, é resultado e não tanta beleza (o Barcelona suou para ganhar do Granada, há duas rodadas, com gol contra ainda). Que jogue o suficiente para trazer os três pontos e o título. STS.

  • Ademir Santino de Lima

    Marcelo Henrique Raimundo, lembre também do Flu X Atlético Mineiro e Flu X Grêmio, morou torcedor recalcado…

  • flavio duarte

    Mais uma vez Diguinho quase dá de mão beijada a vitória do Flu. O cara só entra pra fazer falta ali perto da área! Incrível ! Quantos pontos o Flu não perdeu por causa desse jogador, que só tem espaço no Fluminense. Será que nenhum comentarista ver que esse cara (Diguinho) destoa do resto do grupo? Abelão para com isso, Diguinho só chega atrasado. Se eu fosse Cavalieri pediria 30% do salário desse perna de pau.

  • Rodrigo

    marcelo henrique raimundo, vc vai falar de arbitragem? e o que vc diria do gol mal anulado do Fred contra o Atletico-MG? e o penalti no Carlinhos contra o Nautico no primeiro tempo? O Flu teve que fazer 3 gols legais para valer um no Sport…entre num site que se chama Placar Justo e veja a real posição do Flu (mais pontos do que tem hoje), o Flu foi mais prejudicado do que ajudado…isso é estatística! Contra o Flamengo o Flu não foi nada letal, antes das chances do Flamengo colocou duas na trave, perdeu um contra ataque 3×2 no primeiro tempo e um 3×1 no segundo tempo, fora a bola que o zagueiro tirou em cima da linha do Nem….era pelo menos 2 ou 3 gols de diferença quando o Cavalieri apareceu na partida…. ST! Rumo ao título!

  • Rafael Assis

    O Flu é um time letal? Com certeza! Digo mais (digo não, pq essa palavra lembra Digão e diguinho), não entendo a insistência do Abel com esses caras, será que não tem um sub20 melhor que o digão…não vi ninguém falar, mas o pior do Flu responde pelo nome de Edinho, o cara não acerta nada, a naõ ser uma virada de bola que ele fez, pq o Valência não entrou? Mudando de assunto; sem essa de sorte…pois colocamos duas bolas na trave o Nem encobriu o Felipe e o zagueiro tirou em cima da linha e penalidade é 50% de chance pra cada, ou seja, o Cavaliere (melhor do Brasil) fez o que se espera de um grande goleiro. Não gosto de previsões, mas estou achando que seremos campeões em cima do Coritiba no engenhão. ST

  • leo

    Parabens ao flu. pelo q vem fazendo no campeonato tem sido icontestavel.
    Mas ñ podemos deixar de destacar q o flmengo ontem jogou como o lider ñ tem jogado.
    infelizmente Cavalieri ñ nos permitiu ganhar a a partida o q seria mais normal pelas condiçoes q foi o jogo ontem, prevaleceu akela velha maxima “jogamos como nunca e perdemos como sempre”
    Ha isso é so pra relatar o q o Tirone esqueceu de escrever em sua coluna

  • marcelo henrique raimundo

    Neste returno vamos lembrar que flu x figueirense,flu x náutico,as arbitragens foram letal a favor do fluminense,vamos estudar a tabela direito e veremos que o campeonato não acabou…

  • Ademir Santino de Lima

    O Fluminense , sem dúvida é o melhor time da competição. Os números não mentem. Tem o melhor elenco, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gol, mais vitorias, artilheiro da competição. Mas tem o pior técnico e o pior jogador dos últimos tempos, Abel Braga e Diguinho, respectivamente…

  • Ricardo

    Retranca. Se for pra resumir em uma palavra é retranca.

  • A despeito de tudo que falam do FLU, seja bom ou ruim, ha de se destacar uma coisa… realmente o Fluminense é cirúrgico e, me desculpem os otimistas, mas nosso Fluzão está devendo um futebol mais vistoso, mais elaborado, mais convincente! Espero que o Abelão esteja enxergando a mesma coisa que a torcida… precisamos de mais consistência, precisamos jogar mais como o grande clube que somos e fazendo jus ao grande time que temos! Não fossem tropeços absolutamente ridículos, diante de inexpressivos Atlético GO, Figueirense enfim… hoje poderíamos estar com confortáveis 12 ou 13 pontos a frente do vice… abre o olho Abel… ste time di=o Flu é bem melhor do que tem mostrado!!!

  • Francovieira

    Só vi os melhores momentos…e pelo q vi foi um classico na acepção da palavra..oportunidades pra ambos os lados, um time sendo superior em determinado momento..o outro por sua vez…e venceu no detalhe..como quase sempre acontece em um classico…

  • Missori

    Este anos está entre Flu, Galo e Grêmio, mas depois de ontem, o destino do campeonato está mais para o tricolor das Laranjeiras. Mas, que me desculpem meus amigos tricolores e rubronegros, uma vez mais ficou provado que atualmente, quando o Timão resolve jogar sério, não tem prá ninguém, é o time mais equilibrado, não tem uma superestrela e é o time com o melhor conjunto do futebol brasileiro. Não se espantem se o Corinthians ainda chegar entre os quatro primeiros deste brasileirão. Se tivesse se aplicado desde o início, este brasileirão seria nosso fácil-fácil. Vai, Corinthians! Vai, Fiel (mais uma vez enchendo o Pacaembu) !!!

  • leandro

    sei la..gente..
    acho que exageram um pouco tb..oo flu meteu duas na trave…com o tiago e outra que o goleiro deles defendeu numa falta..
    menos..menos…quando forem falar do fluzao, nao aqui, mas em muitos lugares ficam dizendo que a gente cria muito pouco. Não é bem assim, nao…

  • LM_RJ

    Tironi:
    Quem nao esteve ontem no Estadio Joao Havelange nao viveu
    Daqui a 50 anos os cariocas lembrarao pelos bares do Leme ao Pontal, de Ipanema a Realengo:
    Ah! aquele Fla x Flu…

    Sim, sei que o estadio nao estava lotado… o medo de violencia afasta as familias disso sabemos…
    Mas muitos vivos sairam de suas casas, os doentes de seus leitos e os mortos de suas sepulturas…

    Os fatos apontam o time do Fluminense o melhor time:

    tem o melhor ataque e a melhor defesa do certame, alem do artilheiro da competiçao (q poderia ter mais um gol em sua conta, do jogo contra o galo, mal anulado, bem como o flu teria 2 ptos a mais e uma vitoria a mais, importante criterio de desempate…)
    Para um tricolor o flu é sempre o melhor time …
    E mesmo quando os fatos não apontam o fluminense o melhor time, pior para os fatos…

    E o que dizer do videotape???
    Verdade seja dita: não podemos confiar demais no videotape. “O videotape é burro”.
    Mas o videotape mostra um golaço do Fred, num passe milimetrico e açucarado do DECO o melhor meia do certame…
    O videotape mostra Cavalieri agil como um felino, impedindo o gol de empate do rival…
    quem será o campeao nacional de 2012?
    Nao sei o certame esta em aberto
    Sabado o flu ja tem outra pedreira pela frente…

    Todos sabem, aqui no RJ o fluminense é o time da humildade…
    sempre foi…
    “Sendo um grande clube tem direito de ser humilde…”

    Enfim as sandalias da humildade estao calçadas por time e torcida do flu…
    E só poderão ser descalçadas no apito final da 38ª rodada…

    só assim o flu seguirá com chances de se tornar o campeão nacional de 2012…
    ST

  • Fred

    Werner, calma com o santo, que o andor é de barro! Concordo que o Atlético está em queda livre e o Fluminense ganhando até quando joga mal, e são 6 pontos de diferença. Considerável diferença, a essa altura. Mas a tabela daqui pra frente é pior pro tricolor: vale lembrar que o Flu ainda tem 2 clássicos (Vas e Bota) e o Galo só um (Cruzeiro); além disso, o Flu tem 3 jogos que podem ser muito difíceis (Grêmio no RJ, São Paulo em SP e Palmeiras em SP), times que o Atlético já jogou no returno. Não seria nada anormal o Flu perder pontos nessas rodadas, aí iria pro confronto direto, que é em BH. Se olharmos a tabela do começo do returno, ela foi mais difícil pro Atletico do que para o Fluminense, o que vai mudar um pouco pra frente. Mas claro, são só especulações.

    E quanto ao principal adversário do Flu, o Galo, deixou de ser aquele rolo compressor do início, nas últimas rodadas quando, por coincidencia ou não, jogou desfalcado de alguma parte do “quadrado” (R49, Danilinho, Bernard e Jô) nos últimos 6 jogos. A partir do Figueira, sábado, estão todos de volta. O time atleticano está em queda livre mas pode e, provavelmente, deve voltar a jogar melhor. Está muito aberto o campeonato…

  • Amarildo

    Bom dia, pela primeira vez vejo comentários sensatos e sem xingamentos, cada um tem o público que merece.
    Parabêns.

  • Elcio Souza

    Concordo com você, se fosse em pelada eu diria que o Fluminense venceu o Par ou impar, tem o melhor elenco com maior número de jogadores habilidosos, perdemos ontem, mas me deixou satisfeito ,afinal perdemos para o líder do campeonato e merecíamos o empate mas futebol graças a Deus é assim mesmo senão onde entraria as discussões, mas o Flamengo mostra uma recuperação,pois antes perdia até do ultimo colocado, o time andava em campo.

  • Tricolor

    como joga mal esse fluminense, como eu sofro.. #foraabel!

  • FLU-CAMPEÃO

    Tem gente que fala em sorte, mas os números comprovam. Melhor em todos os quesitos.. Acho que o galonão aguenta a pressão, e o grêmio tropeçou feio hoje para um time com um jogador a menos, aliás, meio time a menos – Neymar-.

    Um jogo de cada vez, assim conseguiremos o título.

    ST.!

  • Meu deus, não é fácil aguentar um Diguinho……..que sofrimento, o cara não dá uma dentro. Entrou contra o Figueira, fez a falta e gol de empate, contra o Framengo na primeira : penalty. Meu camarada, o cara é dose !!!!
    Vida que segue, que o sobrenatural de almeida continue do nosso lado !
    Saudações tricolores e vamos degrau por degrau que o campeonato ainda é longo.

  • Werner

    Perfeito o seu comentário Tironi. O FLU é o time mais cirúrgico do campeonato, o qual sofreu de seu veneno na Libertadores (culpa dos 8 desfalques), contra o Boca. Contudo é hoje o time mais traiçoeiro fora de casa, pois adora o contra-ataque, não se desespera, raramente tem jogadores expulsos e tem o goleiro, um meia e um centroavante que são covardia. Acho que dificilmente o título sai das Laranjeiras, pois a ocilação do FLU seria com seus desfalques, que ficaram para trás com os jogas quarta e domingo.

  • ranyery

    eu concordo tb. mas o abel quer dificultar as coisas pra gente colocando digao, carlinhos e bruno,as tranqueiras do fluminense. agora colocar diguinho pra detonar tudo, ai e foda. se encontrarem o diguinho na praia ou na rua, espanquem ele. acho que e a unica forma do abel n colocar mais ele em campo.

  • Carlos Rafael

    Concordo plenamente!

MaisRecentes

Corrida de técnicos



Continue Lendo

Até a Chape sofre com a torcida



Continue Lendo

Morte de torcedor não incomoda mais



Continue Lendo