Neymar pra que?



Só um calendário absurdo como o brasileiro poderia suscitar uma pergunta absurda como a que você leu acima. Mas incrivelmente é o que deve ser perguntado depois de mais uma convocação da Seleção Brasileira em que vários clubes terão jogadores importantes como desfalques.

Neymar é só o exemplo mais flagrante disso. Ele passou muitos jogos do ano longe do Santos e perto da Seleção. Quando o Peixe fez um esforço incrível para segurar o jogador, todo mundo elogiou. Incrível, mas agora é de se perguntar se não seria mais negócio embolsar uma bolada e contratar jogadores bons, mas não a ponto de serem convocados.

O São Paulo foi arrojado e tirou Ganso do Peixe. Se ele voltar a jogar tudo o que sabe, voltará a ser convocado. Terá valido a pena o investimento? Pergunta absurda, mas pertinente.



  • haghios

    Prá que Neymar? Tirone…. muito simples … Prejudicar o Santos …. a Copa do Mundo de 2014 está chegando e o que a Quadrilha Corinthiana da CBF quer? tornar o Time da outrora Famigerada Fazendinha do Parque São Jorge .. no time do Estádio da Copa 2014…. esta máfia começou á agir no ano de 2011… todas as convocações do Mano Meneses e sua Quadrilha eram para favorecer o Poderoso Timão … prá se ter uma ideia … Paulinho -Ralf – Leandro Castan …. vinham jogando uma barbaridade desde 2011… só não foram convocados pois a prioridade deles era outra…. um time do Estádio da Copa .. sem nenhum Titulo de expressão Internacional … estava fora de Cogitação … a Orderbrecht … jamais faria um estádio para um Time medíocre destes…

  • dg

    Saudade dos tempos em que jogadores e clubes viam a convocação para a Seleção Nacional como Orgulho…
    Hoje, a vêem apenas como empecilho e marketing de jogadores, o que de fato acontece lá dentro. É uma pena, mas acho que, enquanto esse pensamento existir pelo lado dos clubes, e a picuinha dos empresários comer solta pelo lado da CBF, quem vai pagar é o torcedor, que vai ficar alguns anos vendo a Maior Seleção da História vencendo alguns Superclássicos, e só.

  • Múcio Rodolfo

    Passaram o tempo todo garantindo que o Corinthians jamais ganharia a cucaracha e agora que ganhamos invicto e tudo mais começam as desculpinhas e as insinuações. Pelo que eu saiba o “grande craque” atuou em todas as partidas da competição continental. O fato é que o “maravilhoso”, o mega-hiper-ultra superior time praiano fraquejou diante do Corinthians. Pelo que se cantou de vantagem das semis, o time que promove o “futebol arte há cem anos” tinha obrigação de passar como um rolo compressor pelo mediocre quadro corinthiano. Eu só quero ver se com a saída do Mano se colocará em duvida qualquer convocação feita pelo seu sucessor. Em 1981 o Tele Santana tirou o Sócrates do Corinthians por diversas partidas e não houve nenhuma choradeira por causa disso. E vamos lembrar também que o atual presidente da CBF tem profundos laços com o clube exemplar.

  • GARDENAL

    A SACANAGEM É TÃO GRANDE QUE O NEYMAR DESFALCA O PEIXE,RESOLVE AS COISAS NA SELEÇÃO E RECEBE VAIAS BRASIL AFORA NESTA CAMPANHA IMBECIL QUE ESTÁ ACONTECENDO CONTRA ELE, EU CONCORDO SIM,O MELHOR SERÍA VENDER O NOSSO CRAQUE E MOSTRAR UMA “BANANA”PARA”QUEM NÃO GOSTA DE FUTEBOL BONITO E DE GÊNIO. NEYMAR QUER UM CONSELHO DE UM SANTISTA ROXO? LEVANTA VÔO E VAI MOSTRAR QUEM É VC MUNDO AFORA. O BRASIL VAI DAR VEXAME NA COPA E VAI SOBRAR PRA VC E O PREJUIZO VAI SER GRANDE PARA O MEU PEIXE E O MELHOR JOGADOR APÓS PELÉ, CANELUDOS SERÃO ESQUECIDOS,O TECNICO VAI SER QUASE ESQUECIDO, MAS O O NEYMAR VAI SER CRUCIFICADO NO BRASIL SE PERDERMOS A COPA E VAMOS PERDER,NÃO TEMOS TIME , OUTRAS SELEÇÕES JA ESTÃO COM O TIME PRONTO HA MAIS DE UM ANO E TREINANDO COM TIME GRANDE E NÀO COM A SELEÇÃO DO IRAQUE. VAZA NEYMAR QUE A BATATA TA ASSANDO.

  • Terencio

    Se ele estivesse jogando na Europa contratado a peso de ouro sera que seria convocado para estes amistosos de varzea , ou o mano teria medo de peitar os grandes da Europa ??
    E o Laor aceita tudo.

  • a cultura brasileira é de ferias no fim de ano, no calendario europeu se joga ate em vespera de natal, mas se fosse aqui…seria criticado.

  • Concordo em partes sobre o assunto. é logico que deveria parar o campeonato para os jogos da seleção, porem os campeonatos europeus, param no verão europeu, e aqui idem. ou o futebol europeu tem o direito de curtir férias no calor e o brasileiro no frio? oque acontece no brasil e não existe no futebol europeu são os estaduais, este sim poderiam ser mais curtos.

  • Iboroá Toledo

    rabo preso; jogo de interesses; promoção pessoal; conveniência política, tudo isso junto leva ao desinteresse em mudar alguma coisa, por parte de quem comanda o nosso futebol. Quando não tínhamos eleições, fizemos as diretas já, quando apareceu um mau presidente pintamos a cara, então seguindo esses princípios, só vai mudar alguma coisa, quando perdermos a Copa 2014, o que
    devemos concordar, não será nenhum absurdo.

  • Acho que a grande questão no Brasil é que não há mais espaço para campeonatos estaduais, isso é fato! Agora ninguem é macho de bancar isso. Como ficariam os dirigentes de federação sem as vantagens que tiram dos cargos que ocupam?

  • rodrigo

    Nada q um calendario bem organizado e q respeite as datas fifa não resolva.

  • ONCE CALDAS DA ZL

    DA A IMPRESSAO QUE A CBF QUER O SANTOS REBAIXADO SIM, PORQUE O PORKONALDO SEMPRE FALA QUE O NEYMAR TEM QUE IR EMBORA URGENTE, E FAZENDO ESSES AMISTOSOS COM O NEYMAR ENFRAQUECE O SANTOS COM REBAIXAMENTO E O NEYMAR ENTAO SERA VENDIDO, O PORKONALDO TEM INTERESSE NA VENDA DO NEYMAR, DA PRA ENTENDER ISSO SIM, UM FORTE ESQUEMA PARA PROVOCAR A VENDA D NEYMAR.
    A DIRETORIA SANTISTA TEM QUE ABRIR O OLHO COM ISSO.

  • ONCE CALDAS DA ZL

    Que o curintias foi ajudado no periodo da libertadores isso foi, pois naquele momento teve aquela excurssao ao EUA e nao convocaram corintianos e convocaram os santistas em amistosos que nao valia nada, desgastaram o Neymar nessa viagem antes da semi final e deixaram os corintianos descansando, TUDO PREMEDITADO, e agora mais esses amistosos que nao vale nada mais uma prejudicando o Santos, nao deviam chamar o neymar, ja foi testado e todos conhecem o Neymar, se esta testando novos jogadores que chamem outros.
    E o cara de pau do Mano ainda pediu para que o Santos de folga ao Neymar, é muita cara de pau dele.

  • rcl

    concordo!!! o Santos fez um esforço tremendo, mas o neymar quase não joga!!! 19 jogos ele ficará fora!!! e é um absurdo tirar jogadores para jogar contra japão e iraque!!!

  • ed dantas

    Acho a o tema seleção brasileira um saco, não consigo mais nem ver matérias sobre o assunto, pois tudo gira em torno de um time que não tem a menor credibilidade. Nunca sabemos até onde estão convocando os melhores jogadores ou apenas fazendo um grande comércio. Eu torço para meu time, mesmo também sabendo que os dirigentes não são grande coisa, mas a seleção eu não ligo, quero mais ver jogos do meu time no Brasileiro, pago ingresso para ver meu time, mas seleção não. Sei que alguns vão dizer que não sou patriota, mas faz muito tempo que não aceito esse rótulo, pois patriotismo não passa por torcer por uma instituição privada que se perpetuam verdadeiros corruptos e homens sem a menor capacidade administrativa.

  • Alexandre

    Sou santista doente, muito fâ do Neymar e gostaria que ele ficasse toda a carreira no peixa, porém estou começando a seguir esta mesma linha de raciocinio. Osantos fez um esforço enorme, foi elogiado e agora prejudicado. Será que, infelismente, ja não esta na hora de o Neymar ir embora? Sim por que aqui realmente não damos o real valor a nossos idolos. Neymar é o jogador mais vaiado e perseguido do Brasil, estranho não? Pode ser só inveja pois ele não foi formado em São Paulo ou Curintia, então incomoda a mídia, e esta não se move em favor nem do Neymar muito menos do Santos.

  • Juvenal Prudencio

    1) Voto obrigatorio
    2) Servico militar obrigatorio
    3) Calendario do Brasileirao.

    E’ incrivel como essas 3 coisas insistem em se manter como sao, entra ano, sai ano.

    Quando, meu Deus…QUANDO vamos nos livrar disto?

  • Alexandre

    O erro é não termos um calendário racional onde o campeonato pare nos jogos da seleção como acontece nos grandes centros; dentro de nossa realidade, o clube é punido quando um de seus jogadores é convocado visto que além de pagar o salário fica sem o craque do time; já imaginou o FLA sem Vágner Love e mais uns dois, acaba o time; o Santos tem razão em odiar a CBF, burra e incompetente!

  • Régis

    De fato os cartolas do Brasil deveriam ter cursos (rapinhos, bem fáceis e om bastante figuras para auxiliar na didática) de economia básica, marketing básico, empreededorismo básico e planejamento básico, ou talvez trocar tudo isso pelo mínimo de bom senso!!!
    Quantos outros campeonatos (nacionais), no mundo, acontecem durante o período das olimpiadas, da copa do mundo e de todos os outros eventos esportivos internacionais??
    De verdade eu não sei quantos, mas sei que o Brasileirão é, mas o Espanhol, o Italiano, o Alemão, o Holandes, o Ingles, até o Argentino não são e isso ocorre simplesmente para que você não perca jogadores em meio de campeonato, seja para seleções ou seja para outros clubes que estejam se reforçando!!
    Em resumo, tenho muito orgulho dos cartolas do Brasil!! Tenho orgulho deles, tenho orgulho do Papai-noel, tenho orgulho do coelhinho das páscoa, tenho orgulho do bicho-papão!!!

  • divino vieira de freitas

    Porque os clubes aceitam esta situação? Devem se unir e peitar a CBF. O logico seria parar o campeonato! E não prejudicar os clubes como esta sendo feito, principalmente o Santos. Agora o mano é muito sacana, para ele se manter no cargo, não esta nem um pouco preocupado com os clubes. Somente com o Corinthians é que ele se preocupa. Durante toda a libertadores ele convocava os atletas do santos e não convocava do seu time isso ficou claro, e ninguém falou
    nada. Agora outro assunto que merece ser comentado, até quando vão manter ele no cargo. Já demonstrou que não tem qualidade, parece o Lazarone, time sem comando, sem esquema tático
    Jogadores mal posicionado dentro de campo sem qualquer criatividade.Vamos limpar a CBF

  • Pior que o Santos sempre fala, pra não convocar ele mas tem o rabo preso com CBF fica só no papo o Santos numa draga danada para sair da zona de baixo da tabela e a CBF não está nem ai já imaginou se o Santos cair pra segunda quem vai pagar o prejuizo sem contar que poderia estar na zona da Libertadores e sem o Neymar o perigo de cair é enorme até quando nós torcedores do Santos vamos conviver com isso se fosse jogos importantes tudo bem mas esses amistosos não servem para nada na minha opinião o Santos tem que adiar os jogos mesmo não outra saida!

  • Luiz Marfetán

    Seleção sem nenhum apelo popular, diga-se de passagem. A dita cuja está sendo odiada por clubes e torcidas, que não conseguem ver seus times jogarem completos.

MaisRecentes

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo

Boas entrevistas à vista



Continue Lendo