Muricy e Tite: liderem um movimento para melhorar nosso futebol!



Um impedimento triplo que resultou em um gol irregular, algumas encenações de Neymar fingindo falta e uma suposta maldade em um lance tiraram Tite do sério. A revolta do treinador, normalmente calmo e com palavras medidas, dominou a cobertura sobre o clássico Corinthians x Santos, que terminou com vitória do Peixe.

Três dias antes, Muricy distribuiu suas famosas patadas durante coletiva após a vitória do Santos sobre o Figueirense. Dia em que Neymar arrebebentou com o jogo, um dia depois de ter atuado pela Seleção Brasileira em amistoso na Europa. Muricy defendeu a presença do atacante em campo, mesmo diante do absurdo de ter um profissional do futebol atuando dois dias seguidos e países diferentes.

As duas manifestações poderiam servir para levantar discussões importantes sobre o futebol brasileiro: a baixíssima qualidade de nossa arbitragem, a praga que se transformou as encenações de jogadores no futebol brasileiro, a violência dos jogos e o limite a que são impostos nossos jogadores por conta de um calendário burro e desumano.

Porém, como tanto Tite como Muricy apenas legislaram em causa própria, o discurso caiu no vazio. No caso de Muricy, resumiu-se a mais uma de suas broncas engraçadas. No caso de Tite, virou apenas chororô ou mimimi de perdedor.

Pouco tempo antes de defender a presença de Neymar em campo, Muricy e a diretoria do Santos reclamaram do excesso de jogos a que os seus jogadores andavam se submetendo. O cansaço do garoto foi uma das razões da eliminação do time na Libertadores, por exemplo. Agora, como ele jogou e foi bem, a bronca foi para quem criticou.

Seria espetacular se daqui pra frente Tite levantasse uma bandeira contra as encenações, se orientasse seus jogadores a não usarem o artifício ou se falasse sempre das mazelas de nossa arbitragem. Sua voz tem peso, seria um grande ganho para o nosso futebol. Ou se Muricy protestasse constantemente contra nosso calendário e não só quando seu jogador ficasse cansado.

Muricy, Tite e outras figuras pesadas de nosso futebol contribuiriam mais para o futebol como um todo do que apenas puxando a sardinha para seu lado.



  • Léo Lima

    Outro dia o Imperador da Moralidade, o Tite, afirmou que mandou o Paulinho tomar cartão amarelo de própósito, pois ele ia para a Seleção. Isto também não merece crítica? Quando o Corinthians é favorecido por erro de arbitragem, ele diz que foi ajudado? Quando um dos seus jogares faz cai-cai, ele reclama? Com o time dele pode. Com o dos outros não.

  • exatamente Tirone,inclusive muitos da imprensa poderiam fazer muito mais do que fazem,temos bloggs de profissionais mais que tarimbados na imprensa,que ao invéz de amenizar botam mais fogo com textos ridiculos e provocativos,aos quais já deixei até de frequentar,como o blogg do milton neves,nao apenas e tao somente o futebol brasileiro passa por essas crises,mas em todos os setores,nao estou lhe criticando,mas analize ,de uma voltinha na internet,visite bloggs de profissionais da mídia e vera que tenho razoes de sobra,se puder,faça um comentario e vera tb que simplesmente seu comentario sera barrado pela moderaçao do mesmo,mesmo que nao contenha,palavras agressivas ou ofensivas!e tudo quem paga sao os pobres torcedores!!abçs

  • Giuliano

    Excelente texto!

  • NILSON_TRICOLOR

    O que que o time mais presenteado do futebol Brasileiro ta Chorando ?
    Clube que ganhou um pseudo mundial de graça, sem disputar Libertadores, ganhou um Brasileirão 2005 de Graça também.
    Ta Chorando de que, se é o Clube mais ajudado do Brasil.

  • Roberto

    Belas palavras , nosso futebol que um dia ja foi espelho e arte para outros países , hoje em dia não passa de figuras deixadas para trás , neymar tem tudo para ser um dos melhores do mundo , más suas caídas exageradas e alguns momentos falta a ele “humildade” , os jogadores deveriam se espelhar no melhor do mundo Messi que dispensa comentários e não gosta de se aparecer , más achei muito deselegante tite atacar o neymar , falta transparência no nosso futebol , tudo está bom quando se ganha e quando se perde acabou o mundo , SANTOS X CORINTHIANS semi-final da libertadores o neymar não jogou o seu futebol bonito e com arte como estamos acostumados a ver , e a culpa foi a seleção brasileira …. agora que ele jogou muito contra o figueirense todos esquecem o calendário brasileiro , neymar merece descanso !

MaisRecentes

campanha do Corinthians é um tapa na cara geral



Continue Lendo

Eficácia no Brasileirão



Continue Lendo

São Paulo é como uma obra que nunca acaba



Continue Lendo