São Paulo x Vasco foi jogo de meninos x homens



De um lado um time com um jogador que foi campeão da Libertadores, que jogou na Europa, foi à Copa do Mundo e ontem envergou a camisa 350 nas costas, pelo número de jogos pelo clube. Outro jogou na Europa, foi campeão brasileiro em 2003. Do outro lado do campo, meninos recém chegados ao time principal e cercados por outros com talento ainda a provar.

O quadro acima resume o que foi o jogo no Morumbi entre São Paulo e Vasco. Não é necessário dizer de qual time é cada um dos jogadores descritos acima.

O placar você também já sabe, mas se não viu o jogo não saberá que 1 a 0 foi muito pouco. O Vasco passeou no Morumbi, como poucas vezes se viu um time passear diante do São Paulo em sua casa.

Um lance aos 12 minutos do segundo tempo é emblemático do que aconteceu em campo: O são-paulino Rodrigo Caio, que já tinha cartão amarelo, corta um passe com a mão de maneira inocente. É expulso. O jogo praticamente termina aí.

Se o São Paulo já era dominado com onze em campo, com dez se desarrumou de vez e tentou empatar na base da raça, mas sem nenhuma organização.

O Vasco, do outro lado, jogou com uma tal tranquilidade, que parecia estar em um rachão em São Januário. Trocando passes e com Juninho em noite especial. O Reizinho tomou conta do meio-de-campo, como se ensinasse aos meninos do Tricolor como se faz. E teve a companhia luxuosa do estreante Wendel, muito à vontade e que fez ótima partida.

Em 1984 o São Paulo revelou sua geração mais talentosa, com Muller, Silas, Sidnei, etc, etc, campeão Paulista em 1985 e Brasileiro em 1986. Juvenal Juvencio era diretor de futebol na ocasião. Hoje, o dirigente sonha fazer o mesmo com a base do Tricolor.

A diferença é que naquele time de 85 havia Careca, Pita, Dario Pereyra para assumir a responsabilidade. O time de hoje tem Luís Fabiano. E só. Não será fácil.

Já o Vasco, ao lado do Corinthians, é o time brasileiro que por mais tempo ininterrupto vem jogando em alto nível. Campeão da Copa do Brasil e vice brasieiro em 2011, vai fazendo campanha muito forte. Tem time para seguir brigando no alto. Cristovão merece um pouco de calma.



  • É simplesmente revoltante ver o que o Juvenal JUMENTO está fazendo com o São Paulo. Até um time de 3ª divisão tem padrão tático e nós não. Liderança, só quando o Rogério voltar. Disposição, ficou no time de 2008. Garra, esquece. Não há o que falar, não há o que discutir, o cachaceiro-mór está demolindo o que o saudoso e inesquecível Marcelo Portugal Gouvêa construiu. Digo isso desde o fim do ano passado: enquanto Juvenal Juvêncio for presidente do São Paulo, não ganharemos mais títulos. Triste realidade.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • Mim ser Corinthians

    Sugiro à todos os flamenguistas que façam igual ao Ronaldo fenômeno e tornem-se corinthianos, vão ser felizes daqui prá frente. Sejam mais um louco do bando vocês também. Seremos 65 milhões de torcedores, felizes para sempre.
    Vai Corinthians!

  • Flavitius

    Sou são-paulino e assisti ao jogo. Realmente nos rendemos ao futebol bem jogado do Vasco. Time muito bem postado em campo, envolvente, excelente qualidade no toque de bola, tem um meio de campo diferenciado com um grande maestro de quem sou fã: Juninho.
    Pena o São Paulo não fazer jus à grandeza de um jogo como este e jogar este futebolzinho ridículo. O torcedor são-paulino não tem mais forças para sequer se irritar com o time. Resta-nos resignação e fé, porque seja por razão ou por motivação o que temos não dá para sustentar o time na primeira divisão.
    Parabéns ao Vasco pelo time e pelo excelente projeto. À diretoria do São Paulo, uma pedra.

  • Rodrigo

    Putz, não assisti ao jogo, pensei que tivesse sido mais equilibrado. Sou corintiano, mas acho que o Vasco leva o deste ano. Potenciais concorrentes como Santos e Corinthians perderam muitos pontos log no início, o Palmeiras relaxou, Galo e Botafogo tendem a perder fôlego (é sempre assim…), e Flamengo, Inter, Flu etc precisam de um pouco mais de constância. O São Paulo precisa fazer mais pra beliscar uma vaguinha pra Libertadores.

  • celso

    O que eu não entendo é como a torcida do Vasco pede por Liedsom, Um cara de 31 anos, vive parado por contusões, e por isso esta sendo dispensado pelo corintians.. Se fosse bom não sairia. do corintians, Vamos esperar o Tenorio, Pois o Alecsandro esta muito bem.

  • marcos

    LUIZ FABIANO É UM PÉ FRIO, DESEQUILIBRADO,FORA DO SÃO PAULO SEU BABACA PIPOQUEIRO.
    AGORA QUERO VER A DIRETORIA DO SÃO PAULO DIZER QUE O PROBLEMA NÃO É O ELENCO INSINUANDO QUE ERA O LEÃO O CULPADO.ESSE RODOLFO ENGANA BEM, PENSA QUE É MUITO BOM.TIME SEM VONTADE, BANDO DE VAGABUNDO QUE TEM POR OBRIGAÇÃO CORRER E FICAM PARADO ASSISTINDO PASSIVAMENTE O ADVERSÁRIO JOGAR.FORA DO SÃO PAULO BANDO DE SEM VERGONHA,FORA JUVENAL JUVENCIO ULTRAPASSADO.

  • Joaquim da Silva Rabelo

    concordo com td!! vale lembrar que esse time do vasco, desde a copa do brasil do ano passado, chega em todas as competições que disputa . . . brasileiro/11, sulamericana/11, libertadores 12, 1º turno carioca/12, 2º turno carioca/12 !!!!

    a formula é facil: elenco mesclado (jogadores experientes e jogadores novos) + manter o elenco + manter comissão técnica = time competitivo

  • TIME FORTE E COMPETITIVO OS RESERVAS JOGAM TAO BEM COMO OS TITULARES,JUNINHO ESPETACULAR,É UM CRAQUE,PRECISAMOS DE UM ATACANTE COMO O LIEDSON,POIS ATE O NILTON TA JOGANDO BEM

    CAMPEAO BRASILEIRO ESSE ANO COM FLU EM SEGUNDO E ATLETICO EM TERCEIRO

    E A MULAMBADA EM 12º

  • Arthur

    Sou Vascaíno e estou muito feliz com essa atual fase do time, fruto de um projeto a lonmgo prazo do nosso grande presidente ROberto Dinamite. Fazendo contratações de bons jogadores porém sem ser super-estrelas, mantendo a base do time, enfim, pensando a direção de um clube não só momentaneamente. Em contrapartida temos o querido J.J., que já deveria ter terminado seu ciclo e que reduziu o “Soberano” à um time que mais se destaca pelas bravatas de seu presidente do que por seu desempenho em campo. Ele deveria se preocupar menos em aparecer e mais em mostrar serviço. Uma pena que aquele time do são-paulo, do meio da década passada, tenha se tornado o que vemos hoje.

  • Luiz Filipe

    O Vasco realmente jogou muito bem! Só não entendo o por que do Cristóvão tirar sempre o Diego Souza. Acho que ele não termina uma partida desde que o Vasco foi eliminado pelo Corinthians.

  • Vascão

    O fato é que o Juninho é o craque do brasileirão! Precisão nos passes, na bolas paradas e correndo muito! Wendel estreou bem e o Dedé exterminou o luis fabiano! Se continuar assim, o penta será nosso tranquilamente! Isso é, se não roubarem a gente como foi ano passado!

  • Rafael

    Realmente foi fácil o jogo, juninho é sensacional, wendel chega e vai ser um dis destaques como volante noc ampeonato joga fácil a zaga firme Dedé voltou! mas falta um atacante para ser a cereja do bolo, se não vier ninguém Tenório volta quem sabe…
    disputamos o título com inter e flu.
    abs SV

  • Chamuelton – Vai Corinthians

    Em 2012 cada time conquistou o título que merece:
    Corinthians: Libertadores
    Guarani da capital: Copa do Brasil
    S4n7os: Paulistinha
    5ão Paul0 F.W.: título da parada gay

    Fica Juvenal
    Fica Lucas
    Fica Luis Fabiano (esse nunca será, jamais será)
    Volta Leão.

  • rodrigo

    Tirone nao tinha ainda visto vc participar de programas esportivos por desatenção minha nao vinha acompanhando seus blogs parabens pelo seu trabalho como jornalista e comentarista agora que posso acompanhar na ESPN, realmente acho que o cristovao sabe armar bem a equipe e ver o potencial do adiversario falta ele um pouco so de malandragem pra na hora que o adiversario mudar seu estilo de jogo ele tambem saber mudar pra nao tomar alguns sufocos que o vasco costuma tomar mas isso ele vai aprender e creio que vai se tornar um exelente tecnico de futebol, o cuca era assim no começo e hj esta um pouco mais tranquilo preparado vamos se dizer. quero ver tambem o auremir com a camisa do vasco eu creio que pode se montar um time com uma pegada boa no meio mudar a forma de jogar talvez com ele no meio ao lado de nilton, wendel juninho e no ataque eder e diego souza fazer mais movimentação pra ver o que da em alguns jogos valeu abraço.

  • CJ

    O jogo foi realmente muito bom, mas não entendo o time estar com um a mais e tomar um sufoco do São Paulo nos minutos finais e não ter calma pra matar o jogo em contra-ataques. Se o time se propõe a encolher-se quando abre o placar, sugiro treinar mais essa arma.

  • Murillo Sperandio

    Resumiu legal oque foi o jogo ontem Tironi, confesso que tive uma grata surpresa ontem com o Wendel, pareceu que ele estava jogando no time do VASCO já fazia algum tempo, marcou muito e mostrou muita qualidade no passe, o meu Vascão realmente passeou ontem no Morumbi.

    Já o SP eu acho que tem que tomar cuidado para não queimar essa mulecada que esta subindo, time não ganhando jogos, não jogando bem… Sempre sobra pros mais novos, acho que esse é o momento de colocar a experiencia em campo, se não pode acabar como o Rodrigo Caio ontem, saindo um tanto quanto queimado com a torcida.

  • Flavio Barros

    Vamos ver no que vai dar esse time. Sabemos que vem disputando todos os titulos a mais de um ano.

    Esse ano perdeu por detalhes pro Corinthians na libertadores.

    O Campeonato Brasileiro é bem dificil, espero que os reforços dêem liga, pois a saida do Romulo (E tb do Allan) faz falta a qlq time do país.

MaisRecentes

Acharam um novo culpado: a religião



Continue Lendo

Jogo bom. No Brasil



Continue Lendo

Por que precisamos ouvir Bruno?



Continue Lendo