Goleada do Timão sobre o Fla



Quando ruiu o Clube dos 13 no começo de 2011 e os clubes brasileiros passaram a negociar separadamente os direitos de transmissão de TV, algumas preocupações vieram à tona. Uma delas a de ocorrer um desequilíbrio de forças, já que as cotas se tornaram muito diferentes dependendo do clube. Flamengo e Corinthians abocanharam mais do que todos os rivais.

Na ocasião, a diretoria do Palmeiras e do Vasco, por exemplo, saíram comemorando o fato de terem aumentado seus rendimentos com a TV com relação ao contrato anterior. Só se esqueceram de olhar quanto seus principais rivais Corinthians e Flamengo, respectivamente, estavam levando nessa. A diferença aumentou.

Dinheiro pode significar a diminuição dos problemas e aumento dos investimentos. Num círculo virtuoso, mais grana fará uma entidade (clube, empresa) ou uma pessoa crescer. Mas pode significar absolutamente nada se mal empregado ou se chegar em uma estrutura viciada que funcione mais como um ralo de dividendos.

No caso do Corinthians, o resultado da excelente negociação (para ele, claro) está evidente. O Corinthians saiu de uma estrutura quase amadora para outra profissional e invejada. Se não foi o principal recurso, o dinheiro da TV ajudou. Os resultados estão aí: campeão brasileiro, campeão da Libertadores, contratando jogadores e segurando seus principais valores no elenco. Vale lembrar que Paulinho recusou proposta do futebol italiano para seguir no Timão.

O outro lado da moeda é o Flamengo. Assusta quando o esforçado Zinho, diretor de futebol, vem a público dizer que o clube “não tem dinheiro e não vai fazer loucuras” para contratar. Não esqueça: o Rubro-Negro é o clube brasileiro com a maior cota de TV. Ganha nada menos do que o dobro de alguns concorrentes. Porém, entrou numa barca furada com Ronaldinho Gaúcho, paga dívidas com ex-jogadores como Romário e Petkovic… além de outros descalabros administrativos.

Quando o Flamengo perde Ronaldo, Thiago Neves, Diego e Juan e chega ao fim da janela de transferências desesperado atrás de alguém que o queira, o ditado “dinheiro não traz felicidade” faz todo sentido. Em alguns casos.



  • Sem atuar com regularidade desde o primeiro semestre de 2010, Adriano ainda tem grife no mercado internacional. No último mês, o jogador recebeu duas ofertas formais do exterior: uma da Turquia e outra da Arábia Saudita. Os dois emissários enviaram ao atacante camisas dos futuros clubes. O jogador, porém, agradeceu e recusou o convite. Em fase final de recuperação da segunda cirurgia no tendão de aquiles do pé esquerdo, o Imperador tem ideia fixa de retornar aos campos com a camisa do Flamengo.

  • Antônio Carlos Spigão Jr.

    Já era uma premonição!!! Muito boa Tironi, acertou em cheio

  • Wilson Campos

    Tem gente que não sabe o significado de interpretação de texto mesmo, nesse caso título.
    O texto não se refere ao valor das cotas, mas sim aonde essas cotas foram aplicadas e de que maneira foi feita.
    O Corinthians, no quesito administração dá uma ‘goleada’ no Flamengo, pois soube aplicar muito melhor o dinheiro recebido e os frutos são os títulos e a nova estrutura. O Flamengo vem pecando a muito tempo na administração e coleciona insucessos, o principal e mais recente deles se chama Ronaldinho Gaúcho.

    Antes de críticar o texto tente entender primeiro.
    Abraços.

  • Bruno

    O colunista abordou um tema muito sério, embora de fora muito superficial. Abram os olhos torcedores, a médio prazo, o abismo financeiro será tão grande que o Corinthians se tornará o Bayern de Munique do futebol brasileiro, ganhando 7 em 10 competições. A saída para os outros é investir muito na base, senão, ficará muito difícil. Ah, uma administração profissional e competente ajuda também…

  • Tharik

    Celso,concordo com você na parte em que o Flamengo hoje em dia é um clube que deve muitos milhões e que é conhecido como o ‘Clube do Calote’ mas,se os torcedores são favelados qual o problema? Acho que nenhum já que não se precisa de classe social para torcer.
    Eu sou corintiano e por isso te alerto,respeite o próximo porque assim como você (eu espero),a maioria tem um trabalho digno e recebe seu dinheiro de forma honesta e isso que você disse é uma palhaçada meu amigo.

  • Joao

    Bom texto, e ainda por cima premonição do jogo.
    Hahaha

  • Raphael

    Meus amigos flamenguistas, por favor, o primeiro passo para melhorar é assumir que tem um problema! Ao invés de procurrar “bairrismos” no texto, façam algo de prático para melhorar o clube de vocês, que é sim uma das administrações mais amadoras do Brasil!

  • marcelo

    Realmente, o Corinthians e Flamengo receberam as maiores cotas de televisão, porém isso não quer dizer necessariamente, que irão ter vantagem em qualquer competição. Exemplo disso é o Flamengo, que é um modelo a não ser seguido. Dizer que o Corinthians é beneficiado com maiores cotas e por isso está em franco crescimento, é muito frágil, para não dizer, leviano, pois não é porque tem maiores cotas que a administração Corinthiana tornou-se profissional, mas sim o contrário.

  • César

    Eu acho uma bobagem ficarem comparando o Flamengo com o Corinthians, o Corinthians não tem mais rival a altura na América, e o Flamengo hoje não estaria mais nem entre os 10 maiores times da América, já é o quinto em arrecadação no Brasil, e um dos mais endividados, como segundo time dos nordestinos já não atrai nem audiência, ou seja, compará-lo com o Timão rebaixa o TODO PODEROSO de patamar.

  • Sergio

    Porque goleada do Timão sobre o Fla?voçe e corinthiano o eu sou flamenguista demais?porque todo jornalista quando vai falar sobre a grandesa do Corinthia tem que dimunuir o Flamengo? essa eu respondo porque o Flamengo e muinto maior mesmo falido so pra lembrar eu sou palista meu time não tem camisa temos o manto sagrado

  • Rodrigo

    Nossa, interessante quanto as pessoas deixam de entender um post quando ele cita clubes como exemplo.
    .
    O foco do texto não é, necessariamente, Corinthians e Flamengo, mas as situações antagônicas de ambos, que pode servir de exemplo para todos os demais clubes brasileiros, sobretudo nestes tempos de “cada um por si” pós Clube dos 13. Bom para o Corinthians, que não tem nada com a morte da bezerra e está mais que certo, mas é ruim para o futebol brasileiro em geral.
    .
    Uma pena que o bairrismo, ou mesmo clubismo, impossibilite a criação de uma liga PROFISSIONAL de clubes PROFISSIONAIS que distribua de uma maneira mais interessante para TODOS. O futebol brasileiro deveria ser fomentado como um todo, com todos crescendo e vencendo o melhor. Mas vê se alguém quer ver o clube adversário crescendo.

  • Paulo Neto

    Isso sem dizer que o Corinthians Paulista, conta com um dos homens mais corruptos e mafiosos do Brasil, O Sr Andres. Manipulador!!

  • FABIO SERGIO

    Não entendi o tendencioso título:”Goleada do Timão sobre o Fla”…goleada em que?O texto mencionou as cotas de televisão, e no caso a do Fla é maior que a o Corinthians. É claro que hoje o clube paulista é mais estruturado, menos dividido politicamente,”ganhou” um estádio de presente, soube explorar com méritos a imagem do fenômeno, mas recentemente perdeu Cástan, Wilian, Alex…enfim, goleada onde???Escolha melhor os títulos dos seus textos tendenciosos, meu amigo “paulista”…

  • celso

    Como o torcerdor do menguinho é idiota, o clube esta falido, é conhecido nacionalmente como o CLUBE DO CALOTE, deve milhões, não tem estadio, e a torcida é formada de 70% de favelados, que recebem salario minimo, Como crescer com apoio desses torcedores?

  • Carlyle

    Incrível como vcs cariocas tentam de toda maneira tampar o sol com peneira. Só se fala que o Flamengou fracassou em suas tratativas com os possíveis reforços. Se o Juan só jogou 18 partidas o que nos temos de ver com isso teve algum time paulista na briga? e vcs só não vão pagar 500 paus por mês porque o cara não aceitou não teve garantias de que receberia.O Riquelme não aguenta jogar mais de 45 min e é um desagregador nato. De novo, o que nos temos de ver com isso teve algum time paulista na briga? mas também não quis jogar no flamengo. O Diego, apesar de jovem talentoso, teria um salário que o Flamengo não poderia pagar.Novamente,o que nos temos de ver com isso teve algum time paulista na briga? e de qual desses jogadores o flamengo tinha condições de pagar o salario…? e Quem ta doido pra acabar com a flamengo e o próprio q só da tiro no pé Diretoria amadora em vez de ficar falando besteira em blogs manda e-mail pra diretoria mudar de postura. Manezão

  • Ronal

    OHHH Machadão, quem publicou esta matéria é carioca. E o Framengo é bricadeira, reunião de diretoria quando acaba todo mundo sabe o que se foi falado, isso é fogo amigo, pra que inimigo. kkkkkkkkkkkk

  • só faltou vc falar as palavras com a letra “S” puxada rsrs

    agora se o diretor de futebol do seu timinho carioca só tenta contratar jogdaor em fim de carreira é problema dele e vcs deveriam chorar, e chorar bastante!
    seu timnho só pode ser comparado ao nosso todo poderoso timão en nivel de torcida e mais nada.
    de resto seu timinho carioca amador perde feio!

    um abraço do paulista do omelete para o carioca chorão

  • Roger

    Aliás texto bastante incoerente critica as dívidas pelas loucuras passadas e ao mesmo tempo por não fazer novas loucuras, não dá para entender.

  • Douglas

    MachadoJ disse:
    18 de julho de 2012 às 18:01

    Concordo com vc! O Edu, vc sabe sobre o teto das negociações parra esse novo contrato?

  • Roger

    Se o Flamengo tivesse apoio do partido do Governo e de toda a mídia seria bem mais simples, como foi para o Corinthians, mas tendo toda a imprensa contra, todos os dias inventando problemas, denegrindo a imagem do clube, fazendo fofocas, plantando notícias fica bem mais difícil.

  • Cris

    Eu entendi o comentário, o Fla poderia estar num patamar acima do Corinthians, mas o amadorismo da diretoria é tanto, que consegue deixar o clube mais querido do Brasil numa situação lamentável. Qualquer clube com o dinheiro que o Fla recebe, se consolidaria numa potência. Pra sorte dos rivais!

    A diferença do valor dos dois clubes não é muita considerando que a maioria da torcida do Corinthians se concentra no estado mais rico e a do Fla, é espalhada pelo mundão afora. Se der brecha, se entrar uma diretoria competente, se, se, se… vai dar nojo ver o Flamengo.

  • noix

    flamengo é flamengo

  • Jean Leonardo

    Jornalista paulista é tudo bairrista. Profissionalismo zero. O Corinthians até um dia desses veio da segunda divisão e ninguém lembra?

  • MachadoJ

    Incrível como vcs paulistas tentam de toda maneira denegrir o Flamengo.
    Até bem pouco tempo apareciam notícias de bicheiros e contravetores no Corinthians, bastou o clube de S.Paulo receber o apoio do ex presidente Lula, para a mídia esquerdista mudar o foco.
    Só se fala que o Flamengou fracassou em suas tratativas com os possíveis reforços.
    Juan no ano passado só jogou 18 partidas pelo Roma e vive um eterno problema de contusões. Pagar 500 mil para um jogador deste seria um crime.
    O Riquelme não aguenta jogar mais de 45 min e é um desagregador nato.
    O Diego, apesar de jovem talentoso, teria um salário que o Flamengo não poderia pagar.
    Vocês estão doidos para acabar com o Flamengo, a nível naciona,l como fizeram com o Vasco da Gama!
    O dia que o Flamengo acabar a imprensa carioca vai ficar de pires na mão procurando emprego… 🙁

MaisRecentes

‘Isso aqui é Flamengo’



Continue Lendo

Treinador x Jogador



Continue Lendo

Pressão represada



Continue Lendo