Rivais queriam ter a alma deste Corinthians



Esqueça esta bobagem de que para o Corinthians tudo é mais difícil. O número de conquistas do clube desmonta esta tese em um minuto. Esqueça também que o mundo é dividido entre corintianos e anti-corintianos. O que existe é rivalidade e este é o combustível do futebol.

Posto isso, rivais hoje não têm inveja da torcida, da cor da camisa, da taça levantada e nem de não ter no seu time os jogadores que conquistaram a Libertadores nesta quarta-feira histórica (salvo algumas poucas exceções).

O que os rivais queriam ter que este Corinthians tem é a alma.

Um grupo campeão se faz com várias coisas: talento, organização, união, confiança… e alma, essa coisa que não se mede e que este time do Corinthians tem de sobra.

Como talento individual, este elenco é pior do que outros. Inclusive daqueles das duas derrotas mais dolorosas, as duas para o Palmeiras em 1999 e 2000. Mas tem aquela coisa inexplicável que só os campeões têm. Como o time de 77 tinha.

Alma é aquela vontade cega de vencer, de superar um obstáculo nunca antes transposto. Alma é em nenhum momento vacilar durante toda a campanha. É saber as limitações, mas saber mais ainda que elas não são limitadoras para se chegar lá. É ter coragem. Sim, alma não tem muita explicação. Ela só existe. Ou não.

Pergunte a um rival hoje o que ele gostaria de ter deste time do Corinthians. Irritado com o resultado desta quarta, é possível que ele responda: nada. Mas pode ter ter certeza: ele queria a alma deste Timão.



  • Ricardo

    A vocês, torcedores rivais, muitos acima, chorem e apreciem o campeão invicto, NUNCA SERÃOOOOOOOOOOOOOOOO, bando de otários

  • Soberano

    Parabéns ao CUrintia, mas aproveitem a festa sem comparar-se com os outros, pq todas as vezes que vcs se comparam, vcs perdem feio… Eu prefiro o meu tricolor perder um ou outro jogo, mas trazer o titulo sempre, do que ser invicto a cada 100 anos.

    No melhor dos cenarios, o time da marginal s/n precisa de 3 anos e meio para se igualar as honras tricolores.

    E se o CUrintia fosse coisa boa; nao começava com a silaba que começa…

  • Anderson Canha

    Parabéns Tironi, agora o Corinthians vai crescer ainda mais como clube, pois esse espirito corintiano vai continuar eterno, e os outros aprendam, a ganhar um campeonato contra um rival difícil, News old boys, Deportivos calis….isso ai nao existe. Rs

  • Sumaré

    Vitórias de 1×0. KKKKKKK! São-paulino fala e não pensa. Parece papagaio. Foram 8 vitórias:
    3 por 1×0; 2 por 2×0 (inclusive a final); 1 por 3×1, 1 por 3×0 e 1 por 6×0! Ou seja, 1×0 foi menos da metade.

    E, se você prefere as goleadas no Monumental, eu prefiro a invencibilidade em São Januário, Vila Belmiro, La Bombonera e Pacaembu. CHUUPAA BAMBI. Campeões invictos: NUNCA SERÃO!! kkkkkkkkkk!!

  • Paulo Sergio

    Parabéns Tironi, belo texto. Sintetiza esse time do Corinthians, sem craques, sem estrelas do quilate de um Ronaldo, mas com alma de campeão. Um abraço.

  • Leandro

    Esse time é um TIME e não um amontoado de talentos… Essa a diferença… E a Fiel é diferenciada porque apoiou todos os jogos o tempo todo… Isso é Corinthians

  • José Antonio de morais

    Sou santista e com certeza gostaria de ter o Ralf e o Paulinho no meu time,mas este negocio de alma do Corinthians,e coisa de repórter de imprensa,pois ate antes do jogo contra o santos o futebol do “curintia” não era tão bom assim.se vc perguntar daqui 3 meses a resposta é a mesma.
    Me desculpe Mas isso tem um nome e empolgação,pois do mesmo jeito se estivesse o palmeiras,ou ate mesmo o meu Santos,como foi no ano passado as outras torcidas estariam torcendo para o Santos,então isto tem um nome complexo.

  • Gilinho

    É NOIS !!!!!!!!!
    vAI CURINTIA

  • tri mundial doom

    Alma ?? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk alma de sofredor? O curintias foi o invicto mais vergonhoso de uma libertadores 1×0 toda hora e muito papel higienico pra limpar… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prefiro as goleadas do sampa em pleno monumental de nunes…

  • Belo texto, Tironi.

    Mas acho difícil encontrar algum adversário que dê o braço a torcer, o ódio é maior que a razão. Não apenas neste momento, mas no dia a dia.

  • PERFEITO!

  • Marcelo Cunha

    Só a alma tbm, pq o resto, pode mandar tudo pro Inferno!!!

MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo