Sobrevida para Joel



Quem não viu o jogo pode achar que o Flamengo foi bem. Não, não foi. Até sair o primeiro gol do Atlético-GO, o Fla sofria, era dominado, errava uma quantidade absurda de passes, deixando claro que o time ainda não tem padrão.

A patada de Renato acomodou mais as coisas, mas ainda assim o primeiro tempo foi do Dragão.

A mudança feita por Joel na segunda etapa mudou a cara do jogo: Adryan entrou, saiu Wellington Silva (jovem que vem sendo queimado rapidamente). Luiz Antonio foi para a lateral direita.

No primeiro lance, Adryan quase fez um gol. Logo depois fez. Em jogada iniciada por.. Luiz Antonio.

Aqui, vale ressaltar: em que pese o trabalho ruim de Joel no comando do time, ele tem um mérito, o de ter achado esta posição na lateral-direita para o bom Luiz Antonio. O time ganha vesatilidade assim.

E aqui, vale um alerta: não dá ainda para esperar que Adryan seja o salvador da Pátria. Vai jogar bem algumas partidas (hoje, por exemplo) vai sumir em outras. Muito normal para um garoto que subiu agora para o time principal.

Marlon, Wellington Silva… já são jovens que vêm sendo queimados. Luiz Antonio não por dois motivos: porque tem qualidade e porque não é protagonista. Adryan, se for titular, será o criador do time. Os holofotes estarão nele. Paciência com o garoto.

Quanto a Joel, ganhou sobrevida até o Fla-Flu. O Flamengo de hoje já foi melhor do que o da semana passada. Mas o adversário era muito pior.



  • Rodolfo

    Carlos Marins,

    Na Boa, mas o Léo Moura há 5 anos figura sempre na lista dos candidatos à melhores laterais do Brasileirão. Não o acho um beberrão, até mesmo por que ele não é um jogador de balada e sempre respeitou o manto Rubro negro. De alguns anos para cá a lateral direita com ele sempre produz boas jogadas, sempre perigosas para os adversários!!!

  • GMF-RJ

    Tironi com todo respeito discordo com você, o Flamengo tem um monte de jogadores Perebas, como esse Wellington Silva, Marlon, Magal, González, Bottinelli, Airton, Renado Abreu, Amaral, Jorge Luiz, Thiago Medeiros, Hernane, Diego Mauricio, Negueba, Deivid etc…etc…Vi o jogo ontem, o Flamengo simplesmente deu 48 passes errados, quando fez 3 x 1 poderia ter feito 4, 5 ou mais, o que fez o time? Recuou e levou um sufoco danado. Ibson e Vagner Love não estão jogando nada. Joel igual uma mumia assistindo o jogo, quem começou a dar ordens foi o Vagner Love, ou seja, técnico sem moral, está mais do que claro que não existe ambiente para o Joel continuar, só não vê quem não quer. O Flamengo é um clube que jamais soube contratar, vide exemplo dos jogadores acima mencionados, só contrata porcaria, a maioria deles teve o aval do Incompetente Joel. Essa história de que vai queimar o jogador quando é jovem, é pura conversa fiada, jogador quando é bom joga com qualquer idade, e a base do Flamengo está recheada de ótimos jogadores, como: Fernandinho, Rafinha, Recife, Douglas, Lucas, Frauches, Nixon, Lorran, Jean Chera, Yago, Renan Donizete, Thomás etc…etc…só aí são 12 jogadores, se estão jogando muito bem no juniores, porque não no time principal? Sabe o que vai acontecer Tironi? O Flamengo vai acabar perdendo esses garotos para o exterior, representantes da Juventos da Itália já estão no RJ para levar o Thomás, e com certeza a Diretoria Incompetente vai vender. Portanto Tironi com essa Diretoria Amadora e Incompetente, técnico Utrapassado, jogadores Perebas de montão, Teimosia em não aproveitar os garotos, com certeza o Flamengo vai para o fundo do poço, infelizmente.

  • bruno

    Torcedores do Mengão, estou criando uma conta no Bradesco para arrecadar 1,400,00 mil para dar ao desgraçado e retranqueiro do Joel para sumir do Flamengo. Já tenho um grupo que esta disposto a doar 10 mil. em breve vou postar o nº da agencia e nº da conta pra arrecadar esse montante.
    Desde já agradeço a todos.

  • Carlos mARINS

    Tironi,
    concordo com voce em tudo e ainda complemento:
    Sou rubro-negro, porém não sou burro nem fanatico.
    Garoto Wellinton Silva tem feito mais com o velhinho beberrão das baladas. O leo moura.
    Pois eu pergunto à torcida rubro-negra. Quando foi a última vez que o Leo Moura participou de uma disputa de melhor lateral direito? Nem em 2009 quando fomos campeoes do brasil ele figurou na lista. Naquela ocasião tanto ele quanto o Juan estavam pessimos.
    Ganhamos o titulo porque naquele periodo de crescimento do time, o juan estava contundido, o everton jogou na esquerda e o Leo Moura nao avançava. Quem caia pela direita era o willians e o kleberson que fizeram gols e sofreram penaltys por ali. Varios deles não marcados pela arbitragem.

  • João Carlos

    Boa Tarde!

    Concordo com alguma de suas criticas, porem venho ressaltar que wellington silva não é garoto pouco produtivo na frente e muito mal na marcação, não é um bom jogador, já o marlon bom jogador mais muito nervoso, só jogando e errando que pode ter um bom futuro, precisa de um melhor posicionamento na zaga ocupar melhor o espaço. o Adrian muito bom jogador tem personalidade, esse sim é garoto, mais quem é bom jogador, é isso ai. o Luiz Antonio tem um excelente futuro mais não na lateral, com este jogador amaral não pode continuar jogando muito menos Airton (carniceiro). Bom pagamos jogadores que não jogam, Rodrigo Alvin, Negueba muito fraco, Diego Mauricio, Wellignton zagueiro, Airton só Bate, Deivid, maldonado, romulo, jorge luis, thiago medeiros, camacho. quanto o flamengo não iria economizar ou paga por jogadores que seriam uteis em seu plantel, contratações que o treinador pede mais não põe para jogar. isso é uma vergonha. estão mamando dinheiro e ninguem toma providência.

  • Renan

    Meu amigo, concordo com você na grande parte de seu texto, porém discordo quando você fala que o Wellington Silva e o Marlon estão sendo queimados. O Wellington Silva vem mostrando ser um jogador de muita personalidade. É muito dificil sair de um club e como o Resende ( acho que foi de lá que ele veio ) e chegar em um clube como o Flamengo, praticamente sendo titular, devido à contusão do Léo Moura e não mostrar tanto nervosismo, mostrar uma certa qualidade técnica e partir pra cima como tem feito em muitos lances. Já com o Marlon, o garoto tem tido algumas falhas ( normais, pelo nervosismo ), porém, ele não comprometeu em nenhum lance ( tirando o 1o gol do Atl-GO que deixou o Felipe entrar nas costas dele ). Se você for analisar bem os lances de ontem, ele foi absoluto na maioria dos desarmes, quando encontrava alguma pressão, botava a bola para lateral. Não acho que o garoto vem se queimando, muito pelo contrário, ele vem substituindo o Wellington muito bem e com muita personalidade. Acho que você se hesitou um pouco ao afirmar isso. Sobre o Luiz Antonio, acho que a posição dele é no meio de campo. A ida dele para a Lateral Direita é apenas uma opção tática dependendo do jogo, e não algo para ser testado frequentemente. É nitido que ele é o jogador mais lúcido do meio campo do Flamengo e tem muito futuro com o manto rubro-negro. Sobre o Adryan, é preciso ter muita calma. O menino tem 17 anos, não pode virar titular ainda mais em um centenário de um clássico como o Fla-Flu, onde o jogo provavelmente vai ficar na história. É preciso ter muita calma com o garoto, ir colocando aos poucos, não dar margem ao oba-oba e ter consciência de que ele vai ter altos e baixos antes de se firmar como titular no Flamengo.
    É isso.
    Abraços

  • Leo Tito

    Meu caro, o GALO vai a Porto Alegre e vence o Grêmio no Olímpico lotado, se torna líder com uma verdadeira obra de arte que foi a jogada e o gol do Jô, e você vem escrever sobre o jogo do “Framengo”????

    Pelo amor de Deus… é muito bairrismo!

    A imprensa esportiva brasileira é um lixo!

  • Carla

    Concordo, em parte, contigo!
    Mas acredito que está mostrando resultados.
    O que não dá é pra ficar empatando e perdendo toda a vida.
    E não me interessa qual é o joguinho de tira e põe dessa diretoria incompetente, não. Só me importa os resultados: com Adryan ou sem ele; Com Joel ou sem Joel (tomara).
    É preciso admitir que estamos numa fase de renovação – independentemente de crise – e que em algum momento o time irá acertar. PONTO.
    Confio no meu FLAMENGO e na raça, como sempre, essa história vai mudar.

  • Foi bem??? Foi péssimo se agente analisar direito o que foi o jogo, o primeiro tempo só deu os caras, dominaram o jogo… com aquele meio-campo vai ser sempre assim… no segundo tempo, melhorou? claro é só colocar mais um meia, mais foi um pouco melhor, pois as melhores chances do 2º tempo também foram dos caras…o time continua péssimo, Magal, Marllon, welliton silva,Renato( que apesar de ter salvado ontem, foi a pior coisa que aconteceu, agora que não sai mais mesmo do time, e ele mata muito o time) não tem a minima condição de jogarem futebol, são péssimos técnicamente e ainda burros, só isso, eles não tem culpa, escalam eles…
    E essa sobrevida a Joel ainda vai nos matar!!!!!!! estamos mal mesmo!!!!!!!!!!!

    SRN!!!!

  • Rodolfo

    Tironi, acho que desta vez seu blog, muitas vezes bem colocado, na minha opinião desta vez foi infeliz, com pequenos erros que colocariam méritos para o tão “ultrapassado e cabeça dura” Joel Santana: O Wellington Silva não é nenhum jovenzinho e já tem experiência na função, anteriormente a sua chegada ao Flamengo há alguns meses e ao meu ver, não vem sendo “queimado” pois ele de fato não tem qualidade para vestir a camisa do Flamengo. Já O Luiz Antônio…este acredito que foi para mim seu maior desencontro, ao dizer que o Luiz Antônio foi “achado na lateral direita”…de fato é um bom jogador, mas já havia sido testado e aprovado na “era luxemburgo” nesta posição, até se contundir e ficar boa parte do Brasileirão 2011 fora do time. No mais, o Flamengo tem um time razoável, fez suas bobagens mas tem jogadores da base para suprir o meio de campo com qualidade, ao invés de “invenções” malucas do Joel ao improvisar volantes no meio campo!!!

  • adams

    Welliton Silva ñ é “jovem q vai ser queimado”, ele simplesmente ñ tem qualidade. A verdade é essa. E o Marlon, peca pela inexperiência. Nisso concordo com vc: ele ñ deveria estar enfrentando jogadores com nível técnico, melhor q o dele. Os 2 zagueiros do FLA, ñ tem NENHUMA, experiência jogando contra esses atacantes do brasileirão. Trocamos um zagueiro, David Bras (experiente), um lateral, Galhardo (promissor e campeão junior do Mundo), por um peladeiro q a torcida adora: Ibson. Nada contra a vinda do Ibson (até acho q todo time tem q ter um peladeiro), mas perdemos um zagueiro, campeão brasileiro (bem ou mal), e um lateral campeão do mundo.

MaisRecentes

O clássico esvaziado e o golpe da CBF



Continue Lendo

Mimimi ou verdadeiro?



Continue Lendo

Acharam um novo culpado: a religião



Continue Lendo