Contra o #Morumbizero



A torcida planeja um protesto no jogo São Paulo, contra o Coritiba, dia 8 de julho. Num ato que está sendo chamado de #Morumbizero, a orientação é a de que ninguém entre no estádio e que a manifestação seja feita do lado de fora do Morumbi. Os alvos: jogadores e diretoria.

Protesto de torcida quando um time não vai bem é legítimo, desde que não violento. Neste caso, ponto para o #Morumbizero. Por outro lado, não entrar no estádio lesa o clube. Quando se deixa de pagar ingresso, deixa-se de engordar os cofres do clube, mesmo que a receita de bilheteria seja nanica.

Além disso, abrir mão de entrar no estádio, dá armas (mais uma) ao adversário, que se sentirá à vontade ao ver uma arquibancada vazia e inofensiva. E se o São Paulo tem nove pontos no campeonato, todos foram conquistados em casa. Se o time começar a ser presa fácil em seus domínios também, aí é que a situação ficará mais complicada ainda.

A voz da torcida é a voz de quem ama o clube incondicionalmente e a voz de quem sofre nos maus momentos. Se a massa tricolor quer ver o time sair da situação em que está, deveria fazer sua parte: entrar no Morumbi e torcer com garra e organização. Tudo o que o time dentro de campo não tem.

Se muitos vão protestar na porta do estádio, muitos mais vão ficar em casa vendo o jogo no aconchego do seu lar, reclamando de tudo e de todos. E, pior, achando que dentro de sua casa está cumprindo seu papel de indignação com seu clube, já que a ordem é não ir ao estádio.

Que a torcida leve faixas, faça barulho, use nariz de palhaço… antes e depois da partida. Durante, é hora de sentar na arquibancada e jogar com o time. Ou pelo time.



  • Considerado o clube mais popular de Mato Grosso, possuindo a maior torcida do estado, é também o maior vencedor do Campeonato Mato-Grossense , com 24 conquistas, além de ser o único a ter conquistado o tetracampeonato (em duas oportunidades, de 1951 a 1954 e de 1979 a 1982 ). Participou dos Campeonatos Brasileiros de 1976 a 1986 . Seu maior rival é o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (C.E.O.V) com quem faz o Clássico dos Milhões .

  • Lucio

    Bom, primeiramente gostaria de informar que sou corinthiano e que apesar do meu time estar na final da liberta já passamos por varias coisas. Enfim, acho válido o movimento do Morumbizero por se tratar de uma manifestação pacifíca, pois o meu time já expulsou muita gente por brigas e confusão (Tevez, Edílson) e convenhamos isso não resolve nada. Vejo a manifestação por dois prismas, um a maior indignação creio ser com essa diretoria atual do SP e nesse ponto acho a sacada do estádio vazio genial, contudo do ponto de vista esportivo a falta de torcida irá prejudicar o time em campo, pois se com torcida reclamando e pedindo raça o time não engrena, imagina sem torcida. Talvez esse movimento sirva para alertar a diretoria que técnicos foram trocados, jogadores foram trocados e o problema continua lá mas ao fazer isso pode ser que o resultado alcançado seja inverso do que os torcedores querem. O São Paulo pode sentir a falta de torcida e o futebol piorar, agravando a crise.

  • Nilton de Oliveira e Silva

    Me desculpe Tirone mas não vejo outra forma mais inteligente que esta para protestar pois so assim essa diretoria sem vergonha vai começar a se mexer quanto a esse bando que acreditam ser jogadores de futebol acordem deste sonho pois com a disposição que entram em campo não conseguiriam sequer trabalhar em uma empresa bando de morto #morumbizero nesses lixos que se consideram jogadores pois só assim esse monte de piseu-dos jogadores comecem a correr um pouco mais Foooooooooooooraaaaaaaaaaa fernandinho,maicom,pires,cicero,paulo miranda,casemiro o maior dos mortos e o senhor luis pipoqueiro voceis nao honram essa camisa.

  • José Carlos

    Não sou são paulino, mas vc Tirone, acho que deveria tirar do seu bolso e pagar as entradas p/ os torcedores, já que discorda de um protesto (pacífico) como esse da torcida do São Paulo. Jogadores e diretoria, de qualquer clube, devem passar por tal constrangimento quando não honram ou não respeitam seus torcedores. Alimentar o caixa do clube com dinheiro do torcedor para ser administrado de forma incompetente??? Estou de acordo com os são paulinos …..

  • welder

    Tirone, vc deve estar muuuito sem inspiração ser (curintianu corneteiro), deveria ficar calado e não conversando fiado! vc é contra em qlqr situaçao, Lance pelo amor de Deus arrumem funcionarios mais competentes…

  • Neto Rossi

    Eu sou totalmente a favor do #MORUMBIZERO, pois não há melhor forma de protestar contra um time do que deixar de ir ao estádio. E quanto ao ônus que será causado ao clube por causa das bilheterias que deixarão de ser arrecadadas, acho q não tem nada a ver; pois há muito tempo quem vem sofrendo com este ônus é o torcedor do SPFC, que paga caro no ingresso pra ver um time medíocre e sem vontade dentro de campo.
    APOIO TOTAL AO #MORUMBIZERO!!!!

  • Neto Rossi

    Eu sou totalmente a favor do #MORUMBIZERO

  • orlando

    bom, li o comentariodo guilherme e ñ me contive,sou santista e apoio sim o protesto da torcida e qndo fala da torcida do corinthians, será que ele se esqueceu do qe aconteceu qndo foram eliminados da liberta pelo tolima.quase quebrarm todo o clube, até jogador foi embora do clube.
    apoiar o clube qndo se está na final duma liberta é muito facil, quero ver se forem engolidos pelo boca.abraçços.

  • Fernando

    Também seria contra caso fosse um protesto com a torcida do Corinthians, concordo com seu texto porém apoiar o time na alegria e tristeza só a do Timão, só a FIEL ! A torcida do SP é noiva de esposo rico, se falir a meu amigo tchau tchau! TORCIDINHA!

  • Daniel Silva

    Não sou São Paulino , mas apesar de achar que o clube ainda tem crédito (pois ganhou muitos títulos nos últimos anos), esse Juvenal Juvencio é uma piada, arrogante e está afundando o time. O São Paulo só não está pior do que o Palmeiras por causa do jejum de títulos da porcada.

  • Adalberto Franco

    Tirone, todo protesto é valído desde que não haja violência, muitas vezes os própios jogadores voltam a torcida contra si mesmo, vide o caso do Renato Abreu, do Flamengo, que chamou parte da torcida de otários, cade o respeito com aquele que paga o ingresso? Sem torcida a maioria dos clubes seriam extintos e o torcedor aqui no Brasil, na maioria das vezes são humilhados de todas as formas. Afora tudo isso existe a selvageria das torcidas organizadas verdadeiros marginais infiltrados nas torcidas.

  • EU JA NAO ESTOU INDO FAS ALGUM TEMPO PORQUE COM ESTA DIRETORIA NAO GANHAREMOS NADA EM 2012 OU TALVES EM 2013 ATE ESTE FDP ESTIVER NA PRESIDENCIA NAO GANHAREMOS PORRA NENHUMA ENTAO VOU TORCER PARA OUTRO TIME TALVES O SANTOS JA QUE MOREI LA NE PORQUE ITUANO E PAULISTA ESTA FORA DA REALIDADE

  • Rogerio

    Apoiado o movimento #Morombizero, se a diretoria estivesse preocupada com a frequencia de torcedores teriam montado um time digno da grandezado São Paulo. jogadores como Paulo Mirando, Edson Silva, Piriz, Fernandinho, Bruno Uvine, não tem condições de vestir a camisa do tricolor! Leão nao tem condições de estar no comando devido essa situação!!!

  • Mariano

    É lamentável p/ os torcedores do são paulo..sempre acostumados a chegar em finais, ser campeão..ver o time a 3 anos onde vc conta nas mãos (e olhe lá) quantos jogos bons q o time fez..posso dizer q contra o santos nesse paulistão com um jogador a menos (normal tbm esse ano com joao felipe, piris, paulo miranda e etc..) e nao me lembro d mais…c alguém puder me ajude..

    O time nao tem patrocinio master desde o ano passado, por causa d um presidente velho..caduco q não enjoa d encher o bolso dele com dinheiro do sp…q não admite assinar um contrato menor do q ganha o corinthians..flamengo..etc…e hoje vc nem escuta mais falar de empresas tentando assinar com o sp…a anos atras, antes do término dos contratos já c falavam se o contrato seria renovado, ou qual as empresas que estavam na disputa para assinar…

    Mais depois de reeleito pela terceira vez (algo ridículo tbm) acho q só vamos nos livrar do JJ quando chegar a hora dele, e o fígado nao aguentar mais o tanto d whisk q ele bebe…enquanto isso vamos ouvir a mesma ladainha, q o time é bom, q precisa d um tempo p/ entrosar…e q vamos ainda ter um time ótimo vindo todos da base (base de c.. é r…)

  • Ticomo Hotoba

    TINHA QUE ROLAR UM MORUMBI ZERO ATE O FIM DO ANO…SO AS MOSCAS NO ESTADIO…E AOS LIXOS HUMANOS QUE SE DIZEM SÃO PAULINOS AQUI E QUE TÃO COM INVEJA DA TORCIDA DO CURINTHIANS…VÃO LA SEUS PAGA-PAUS DE FRACASSADOS…VOCES SÃO QUE NEM ELES…UMA MASSA IGNORANTE SEM CEREBRO, MECANICOS QUE APOIAM TIME VENDIDO, TIME CORRUPTO…VOCES QUE ELOGIARAM AS FRANGAS AQUI SÃO OS VERDADEIROS BAMBIS DE MRD…VCS TÃO AI ENCANTADOS COM O TIME DELAS NE? PQ? SO PQ TA NA FINAL DA LIBERTADORES? EU JA TIVE 6 VEZES LA…ESSA RAÇA DO TIME DELAS, VENHO JUNTO COM A AJUDA DA ARBITRAGEM E COM O RABO LARGO QUE ELES TÃO TENDO…O MELHOR JOGADOR DELES É O PAULINHO!!!! UM VOLANTE…VÃO LA TORCER PRO CHELSEA E PRO ANTI-FUTEBOL…OU SENÃO VÃO LA NO MORUMBI INCENTIVAR OS BASTARDOS QUE SO QUEREM APARECER NA GLOBO…EU QUE NÃO SOU TROUXA, NUNCA IREI AO ESTADIO PRA VER UM TIME DE FLAGELADOS…PRA MIM O TIME NÃO PRECISA NEM SER CAMPEAO, MAS TEM DE TER A MINIMA CHANCE PARA ISSO…SE O TIME É FIGURANTE, LOGO NÃO É O SPFC QUE EU TORÇO A DECADAS!

  • marcio leal

    Tirone, desculpe, mas protesto sem atingir aquele que é o alvo do mesmo não é protesto. Concordoq ue até seja um tiro no pé, mas não dá para ficar comprando jogadorzinho estilo fernandinho, maicon(de que planeta veio esse mané?),paulo miranda entre outras babas e achar que só de colocar o manto eles vão virar craques. Vejam por ai quantos CEOS de empresas multinacionais ou ate nacionais mesmo que tem 80 anos? Ou que ficam na presidencia da empresa na marra? Isso não existe! O sampa não soube capitalizar aquele momento do tri quase tetra seguido do brasileiro, os ididotas acharam que os ventos iriam soprar sempre a nosso favor, que éramos diferenciados e o escambau…até eramos.;..passado! O são paulo esta fazendo tudo que condenou em seus rivais, pra ter esse catadão em campo , melhor inscrever todo mundo da base e jogar 4 anos com o mesmo time. Rídiculo, diretoria arcaíca, departamento medico e preparação fisica que ja foram modelos hj dão ate pena….com um ct daquele e uma equipe qualificada não teríamos esse verdadeiro hospital que é cotia…so tem jogador baleado..compras horriveis, fabricio sempre foi bichado, cante tbm…ninguem pesquisa antes de comprar o cara…viramos refens de empresários!!!VERGONHA!! NÃO TEM QUE IR NO ESTADIO MESMO PARA VER ESSA PORCARIA DE TIME DAR VEXAME E REABILITAR O DIDA GOLEIRO QUE NÃO JOGA HA 3 ANOS…E O DENIS MÃO DE ALFACE, ESSE É O SUBSTITUTO DO ROGERIO CENI???? O CARA NÃO TEM IMPULSÃO E TOMA CADA GOL QUE DA ATE MEDO…BOLA ALÇADA NA AREA OU É PENALTI OU GOL DOS CARAS, O RODOLFO COITADO OLHA PARA O LADO E VE UM CONE CHAMADO PAULO MRANDA/EDSON SILVA……FICAREMOS FORA DA LIBERTADORES MUITO TEMPO AINDA POIS A COPA DO RASIL É O TORNEIO DE SEGUNDO ESCALÃO DE TIME BRASILEIROS E FOMOS ELIMINADOS NA SEMI FINAL…ENTÃO ESTAMOS BEM MAL MESMO E NÃO É O LEÃO QUE VAI NOS SALVAR……#MORUMBIZERO

  • rafael

    taí a diferença entre os bambis e o TODO PODEROSO CORINTHIANS… protestar é necessário. Mas a torcida deve sempre fazer o papel dela, que é torcer durante o jogo todo… acabou??? Aí sim reclama, chora, faz o q quiser…
    Crise sem fim. Obrigado JJ!!! E viva o Jhonny Walker!!!

  • palilofiel

    Os unicos Que não são culpados são o Tecnico Leão e o auxiliar Milton Cruz….Que o verdadeiro culpado Coronel Juvenal Perpetue se na presidencia e nos enchera de alegria!!!!!!Vai juvenal, leve seu time rumo a ruina!!!!!

  • palilofiel

    E isso ai galera, a torcida do 5ão Paul0 e assim msm, nunca está presente aos jogos do seu time, e torcida de chegada, de bons momentos e não de todos os momentos, Torcida sem representatividade!!!!

  • #FICAJUVENAL!

    VAI CORINTHIANS!

  • andre

    Caro Tironi, a torcida fez a parte dela em todos os jogos, aliás como vem fazendo sempre, torcendo incentivando, etc, só que nada disso adiantou, então não me venha com essa história que vai prejudicar o time, etc, quem prejudica o time é sua diretoria incompetente, seu técnico ultrapassado e seus jogadores medíocres!!!!!!!!!! MORUMBIZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!! FORA JUVENAL!!!!!!!!!!!! USURPADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel Ceni

    Imaginem se, quando o Collor aprontou todas com o Brasil, o povo se reunisse e aplaudisse cada nova “presepada” do presidente só por que “somos brasileiros”.
    Torcedor que compactua com a falta de organização (com relação ao futebol jogado) e fala que “tem que apoiar” está baseando sua afirmação apenas na preocupação com o que os outros vão pensar, por exemplo: “Tenho que mostrar que sou São Paulino acima de tudo!” ou “A torcida do Corinthians apoia o tempo todo. Se eu não o fizer, vão falar que sou “mimadinho””.

    Concordo que a torcida é mimada. Eu cresci vendo o São Paulo ganhar e agora vou carregar culpa ou rótulo de “mimado” por isso?
    Hoje, vivo o vendo perder e não o amo menos.

    Mas não é só perder… O problema está na atitude frente a derrota.

    Falta brio nesse time.

    Se perguntarem pra mim qual dentre alguns momentos que mais me orgulhei do São Paulo Futebol Clube, respondo que foi em um jogo em que saímos derrotados (apesar do empate): 2×2 contra o Inter, na final da Libertadores de 2006.
    É desse sentimento que estamos carentes. Não da vitória.

    Quanto ao protesto?
    Pra mim é apenas uma reação às ações do time. E, nesse caso, a AÇÃO é o predisposto da IDEIA.

    Jornalistas, críticos de futebol e adeptos tem que entender que a paixão do torcedor vai além das quatro linhas.
    É o fanatismo pelas cores, hino, escudo, camisa…
    O torcedor ama O TIME, e isso repele qualquer afinidade com jogador que demonstra PREGUIÇA ou FALTA DE RAÇA.
    A mesma disposição que o faz sair de seu estado, enfrentar horas na estrada (ou ar), não dormir, gastar seu dinheiro pra assistir um jogo está presente na hora que o “bixo pega” e a irritação vem à tona.

    Por isso, nessa torcida acostumada a ganhar, o céu e o inferno são tão próximos.

    Querendo ou não, o torcedor quer ver no jogador de futebol um pouco de si… Um pouco da paixão que sente… Quando não é assim, dá em protesto! Como esse…

    Não desaprovo a atitude dos idealistas dessa jogada para abrir os olhos de todos pra realidade que só o torcedor enxerga.

    E outra: a torcida que fará parte disso (na qual eu não me incluo) não dá a mínima para a possível “batalha de audiência” contra o Corinthians na final da Libertadores.
    Não são os olhos do jornalistas que precisam perceber a insatisfação.

    Se para alguns SOFRER significa cair para a segunda divisão, para nós significa FICAR FORA DE UMA DECISÃO.

    Isso não é arrogância. É COSTUME. Assim como alguns são acostumados a comer pão com presunto e queijo no café da manhã e outros mal tem o pão pra comer.

    Não cabe a ninguém medir o tamanho do sofrimento de uma torcida. Cada um se acostuma com as situações que é submetido.

    Enfim:
    #MORUMBIZERO pelo time.
    #MORUMBIETERNO pela camisa.

  • francisco

    deve haver este tipo de protesto, desde que pacifico, e que nao impeca quem queira de entrar no estadio. nao havendo violencia, a manifestacao e legitima. os jogadores e o treinador, nao se sabe ate quando, devem tomar contato com a insatisfacao do torcedor. mas o alvo da manifestacao deve ser, sem duvida, a diretoria. esta politica de contratar os melhores jogadores de times medios deve acabar, isso servia ha 4,5 anos atras. hoje as outras equipes estao muito mais fortes. estamos cansados de maicon, paulo miranda e fernandinho. o torcedor quer ver o kaka, o lucio, o nilmar. com coadjudantes de qualidade duvidosa, sempre ficamos no meio do caminho, e necessario lideres que deem padrao ao time. veja os times de 92, 93. craques que sabiam o que fazer com a bola, que inovaram o conceito de futebol. o fundamental e a diretoria mudar a sua politica. ok, ha bom trabalho com a base, que venham os melhores jogadores dos times medios para o nosso banco, mas e preciso craques que deem consistencia ao grupo. e pela falta de, ao menos, uns dois jogadores que desequilibrem, como seriam lucio e kaka, todo o trabalho e perdido.

  • Sãopaulino Roxo

    Cara eu sou são paulino, mas agente tem que pagar um pau pro time da marginal.. A torcida dos cara é foda.. empurra o time o tempo todo.. e o time deles tem uma baita raça dentro de campo, todo mundo treme qdo joga lá.. a nossa mal canta e o time esta esta porcaria que esta hoje, sem raça…

    Fora Juvenal.. Morumbizero !!

  • Sãopaulino Roxo

    Cara eu sou são paulino, mas agente tem que pagar um pau pro time da marginal.. A torcida dos cara é foda.. empurra o time o tempo todo.. e o time deles tem uma baita raça dentro de campo, todo mundo treme qdo joga lá.. a nossa mal canta e o time esta esta porcaria que esta hoje, sem raça…

    Fora Juvenal.. Morumbizero !!

  • Wagner Cavalcante

    #MORUMBIZERO, CORRETO!!!
    Estamos indo ao Morumbi na vitória e na derrota, e sempre que o time precisa de uma vitória E UM JOGO IMPORTANTE, vem sempre os mesmos comentários ” Esperamos casa cheia no próximo jogo, “A torcida tem que fazer o seu papel” Tem que lotar” etc… E assim fazemos! Porém, quando o time esta na melhor o que eles fazem, é aumentar o valor do ingresso. A Nação SÃO PAULINA é inteligente, e sabemos que pagamos caro no ingresso, pegamos congestionamento, Enfrentamos filas e no minimo que pedimos é RAÇA, VERGONHA NA CARA, e apesar de tudo isso NADA!
    Perdemos vários campeonatos, Paulistas, Brasileiros, Libertadores, Sulamericana, Copa do Brasil e o que vemos todos anos é a mesma coisa FALTA DE VONTADE!!!
    NOSSA TORCIDA É INTELIGENTE, não faz protesto agressivo, #MORUMBIZERO deveria ser enaltecido e não criticado, mas como sabemos a inteligencia em nosso País não dá audiência mas a violência sim!

  • Otávio Viana de Toledo

    A diretoria do São Paulo tem cérebro de passarinho. A torcida é ainda pior, tem cérebro de minhoca. E os colunistas do Lance são ainda piores, não possuem cérebro.

    Ao invés de vocês estarem falando sobre esse protesto, deveriam estar comentando a possibilidade do péssimo Vadão vir treinar o São Paulo. Não adianta nada demitir o Leão pra contratar o Vadão.
    Concordo que o Leão não está dando conta de treinar o time, mas de que adianta tirar um treinador ruim e contratar outro pior?

    Vadão já passou pelo São Paulo e não fez nada de bom. Aliás, esse cara nunca fez nada em time nenhum. É mais um Nelsinho Baptista da vida.

    Sei que vocês (colunistas) não gostam do Leão. Vocês devem ter seus motivos, e eu os respeito. Mas vocês devem concordar comigo que não adianta trocar seis por meia-dúzia. A troca de Leão por Vadão não vai adiantar em nada. Vai ser como em 2010, quando saiu o Ricardo Gomes e veio o Carpegiani. Não adiantou nada, pois tanto o Gomes quanto o Carpegiani eram fraquíssimos.

    É preciso contratar um técnico que realmente seja bom, inovador, moderno, e que acima de tudo tenha currículo.
    O único treinador que seria bem vindo no São Paulo (caso o Leão for demitido) seria o Paulo Autuori, que já mostrou sua capacidade vencendo a Libertadores e o Mundial em 2005. E ele ainda tem mais outra Libertadores no currículo, pelo Cruzeiro, em 97.
    Também tenho vontade de ver um treinador europeu no São Paulo. Johann Cruyff cairia como uma luva. É um dos grandes mestres do futebol arte. Valeria o investimento.

    Chega de treinadores medíocres no São Paulo!
    Um clube top merece treinadores top!

    E quanto ao #Morumbizero, eu sou totalmente a favor. De que adianta engordar os cofres do clube? Para o Juvenal comprar mais cabeças de gado pra sua fazenda?

    Eu digo e repito: Juvenal, Jesus Lopes e Adalberto Baptista precisam deixar seus cargos imediatamente, caso contrário o São Paulo não conseguirá se recuperar!

  • paulo

    O #morumbtrizero isso msmo eu acho que ta mais do que na hora de fazer isso
    pra ver se os jogador se coloca um pouco no nosso lugar pra ver se eles acordão
    nós torcedores deixamos familia em casa tomamos sol ou chuva falta ao trabalho
    deixa de comer.
    Pra apoiar o seu time de coração pra ver o seu time jogar com raça ou com amor
    a camisa do clube quando nois torcedores chega ao estadio e ver jogador sem vontade sem raça.
    sem amor ao clube sem amor a camisa que vesti.
    eu apoio o #morumbizero pq estou cansado de gastar oque mal tenho pra ver meu time
    perde jogar sem vontade falta com respeito ao torcedor.

  • Douglas Teixeira

    vai esperar o que dessa torcida que só enche o estadio em fazes finais de campeonato,torcida de pay per view

  • Apoiado moruntrizero, tenho 32 anos e vivi o melhor momento da historia do tricolor vendo a maioria dos brasileiros, todas as libertadores e mundiais.Esse time está um LIXO sem vontade nenhuma, a derrota em curitiba foi vergonhosa.Essa diretoria de MERDA ja deveria ter mandado o leão embora desde a semi contra o santos junto com aquele lixo do paulo miranda.fora fernandinho,fora maicon, fora CASEMIRO MORTO, fora piris, fora diretoria, fora willian jose, fora edson silva, FORA JADSON, e graças a DEUS O DENILSON FOI EMBORA ALGUMA NOTICIA BOA.

  • Neto

    É isso aí, concordo com os Morumbizeros, nada de ir ao estádio. É o protesto mais inteligente. Pois é o melhor para o meu time, o Corinthians.

  • Leonardo

    Pera aí, estamos apoiando desde 2009, não venha com essa não, ta na hora de acordarem! ano passado fiquei indo ao estadio e só vendo fiasco, este ano eu não vou enquanto o time não convencer e pronto! apoiei e só vi cagada por parte da diretoria agora é hora de mostrar que o torcedor tricolor tem o poder e que ou a diretoria toma uma providencia ou não tem lucro pro clube, se por um lado estamos nos prejudicando por outro a diretoria se toca e toma uma atitude de uma vez, pois quanto mais ela demorar pior

  • Flavio Cabral

    Meu Deus, eu não costumo comentar posts de Blogs apesar de ler quase todos, mas esse eu não pude deixar de comentar, Vai conseguir falar tanta besteira assim lá longe, sera que o Toroni pensou ou ao menos leu seu proprio blog antes de publicar? Esse protesto é justamente pra ver se alguem toma vergonha e pede pra sair, se tem amor ao clube vai ver que é melhor ir embora do que deixar o clube ser lesado, nariz de palhaço nunca resolveu nada, fui a maioria dos jogos no Morumbi esse ano e nos importantes sempre teve bom publico e torcida que nao parava de cantar (surpreendente, pois nao é o perfil da torcida do Sao Paulo infelizmente) Mas esse anos fizemos diferentes e fizemos a diferença, ta na hora do time e diretoria fazerem a parte deles.

  • Roberto

    Cala a boca Tirone, vai fazer palavra cruzada ! VOCÊ É CORINTHIANO, SÓ TEM OPINIÃO DE TORCEDOR !

  • Silvio

    A torcida está corretíssima em não ir ao Morumbi. Esse time do São Paulo é medíocre, uma grande bagunça e jogadores sem qualidade e sem raça. Não ir ao estádio é a melhor forma que temos que mostrar a essa diretoria e a esse time que não estamos satisfeitos e que não somos troxas. A torcida do São Paulo em nenhum momento abandonou o clube, muito pelo contrário, em todos os jogos decisivos a torcida estava lá lotando o estádio, porém esse time não é digno do respeito da torcida. Eu jamais vou sair de casa e pagar ingresso pra ver esse monte de jogadores sem vontade nenhuma de jogar no São Paulo. Sou torcedor mas não sou trouxa. MORUMBIZERO JÁ !!!!!!

  • CONCORDO EM GENERO,NUMERO E GRAU,SOMOS TORCEDORES DE IR AO ESTADIO QND O TIME FAZ POR MERECER,DO CONTRARIO NAO VAMOS MESMO,NAO SOMOS COMO OS GAMBAGUEYS Q. TIRAM O PAO E O LEITE DO PROPIO FILHO P/ IR AO ESTADIO,ACHAM ISSO INTELIGENTE E SENSSATO?TAO DE SACANAGEN?TEMOS MAIS E Q. PROTESTAR MESMO,ESSE TIMINHO SENVERGONHA,SAFADO,SEM RACA,SEM VERGONHA NA CARA,SEM CULHOES,SEM CRIATIVIDADE,SEM MOVIMENTACAO,SEM TOQUE DE BOLA,SEM UNIAO,SEM ESQUEMA TATICO,SEM VELOCIDADE,SEM NADA,TIME LENTO,APATICO,ERRA 9 A CADA 10 PASSES,FINALIZA MUITO MAL A GOL,ZAGA,MEIO DE CAMPO DEFENSIVO E OFENSIVO MEDIOCRE,SEM MOVIMENTACAO E SEM CRIATIVIDADE,ATAQUE LENTO E TBM SEM CRIATIVIADE E MOVIMENTACAO,FOMINHAS E NAO TOCAM A BOLA COM RAPIDEZ E INTELIGENCIA,COMO DISSE O PALHINHA,SE O LUCAS E CRAQUE,ENTAO ELE,O (PALHINHA) FOI QM ENTAO?UM GENIO DA BOLA?PORQ EU MI LEMBRO O Q. ELE ,RAI,MULHER & CIA FAZIAM,SO NAO FAZIAM CHOVER,PORQ DE RESTO,FAZIAM DE TUDO.
    E POR ISSO Q. A TORCIDA SE COMPORTA ASSIM,E PORQ FOMOS MUITO MAL ACOSTUMADOS,O CLUBE GRANDE MAIS NOVO DENTRE OS OUTROS,E O MAIS VENCEDOR,E AINDA TEMOS Q. NOS CONTENTAR COM ESSE LIXO DE TIME?
    OU SERIA UM TIME Q. APRESENTA UM FUTEBOL DE LIXO????
    EU REALMENTE NAO SUPORTO MAIS ESSE TIME LIXO SO NOS FAZ TER NOJO E ANSIA DE VOMITOS!!!!!

  • Marco Antonio

    ESTE TIME É UMA MISÉRIA SÓ, TODOS ENTRAM EM CAMPO PELO DINHEIRO E NÃO PELA CAMISA E CLUBE QUE ESTÃO JOGANDO, O SR.LUIS FABIANO SÓ QUER A BOLA NO PÉ PARA FAZER GOL E NOME NA MIDiA, AGUENTAR FERNADINHO E CIA NÃO DÁ, TORCEMOS CONTRA O CORINTHIANS,MAS INFELIZMENTE NÃO DA PARA COMPARAR VONTADE E GARRA DELES COM O DESCASO DOS JOGADORES DO SÃO PAULO, ESTE ” PRESIDENTE ” ESTA FUNDANDO O TRICOLOR NÃO GANHAMOS NADA E NÃO GANHAREMOS NADA ENQUANTO ELE ESTIVER DANDO MOLE PARA OS JOGADORES E ARRUMANDO BRIGAS CONTRA OS RIVAIS, ISTO NÃO LEVA A NADA, PERDEMOS ENTRE OUTRAS COISAS O OSCAR PARA O INTER E NÃO TEMOS UM JOGADOR A SUA ALTURA NO MEIO DE CAMPO.
    FORA JJ ,MARCO AURELIO CUNHA JÁ, COBRAMOS DOS JOGADORES POR QUE TEMOS NO BRASIL UNS QUATROS TIMES COM A ESTRUTURA DO SÃO PAULO, ELES TEM SOMENTE JOGAR BOLA COM RAÇA, DIGNIDADE E RESPEITO A CAMISA TRICOLOR, QUE SAUDADES DO MESTRE TELE ELE É O CARA.

  • Guilherme

    Pois é. Os que se dizem torcedores do São Paulo, mais uma vez comprovam a tese de que a torcida tricolor só apoia o time quando está em alta. É só passar uma fase ruim que a torcida desaparece. Infelizmente tenho que dizer que sinto inveja da torcida do corinthians, pois mesmo quando o time caiu para a segunda divisão, a torcida sempre esteve lá apoiando o time. Isso sim é torcida. Torcer quando está ganhando títulos é fácil. O papel da torcida é levantar o time, e não colocar um time que já é medíocre ainda mais pra baixo. O São Paulo precisa começar mexer de cima pra baixo e o primeiro a sair tem que ser o Juvenal que só pensa na sua política e no seu bolso e não no São Paulo. Morumbi zero é um erro enorme, pois não vai ajudar em nada.

  • Wellington Soares Kyusk

    Os torcedores tem o dever e o direito de protestar da maneira que achar mais eficaz, assim como a midia tem o direito de tentar defender o que é conveniente para ela. O que exatamente tem que muda no são paulo eu não tenho certeza, mais que precisa haver uma mudança com certeza precisa!

  • Vaz

    Obrigado Juvenal. Que lhe dêem vários e vários anos a frente do São Paulo. Os adversários agradecem. Você e o São Paulo são a prova de que ao contrário do que quer mostrar nossa querida imprensa “esportiva” ou seria “futebolística”, o futebol brasileiro é mediocre e não tem nínguem melhor do que nínguem. Chega de dirigentes mediocres, jogadorzinhos pseudo-craques (estão mais para crack) e estes blá blá blá de jogadores cada vez mais ricos e futebol cada vez mais pobre, ignorância de atletas e de dirigentes falando só bobagens. Ficou fácil jogar a culpa no juiz, na CBF, no Ricardo Teixeira (não deixou saudade) e em tudo para esconder sua medíocridade e má gestão.
    Triste ver o São Paulo de protagonista transformar-se em coadjuvante. Mais triste ainda é ver a torcida que tanto se julgava superior, descer a mediocridade de torcer por derrota de adversários em competições que não participam. Vergonhoso. Tem que boicotar mesmo.

  • CARLOS

    Esse time é ridículo meus amigos….a segundona é logo ali…

  • Milton Groppo

    Caramba, pensei que a torcida do meu Palmeiras fosse corneteira, mas essa do São Paulo, meu Deus do Céu!
    Quer dizer que vcs torcem só quando o time está bem? Assim é fácil! A alma de uma torcida é forjada na alegria e na tristeza.
    O São Paulo está muito, mas muito melhor que o meu Palmeiras em termos de organização, estrutura, etc. Vcs só estão há poucos anos sem títulos e já falam em decadência, 2a divisão…ô torcida mimada!

  • João

    Mas é isso que a torcida sempre faz, ou vcs acham que se o meu tricolor fosse campeão seria por causa dessa torcida ai que só é o time ir mal 10 min já começa vaiar? Cada coisa que eu ouço teve essa campanha ai o ano todo então né? Fala um jogo que esgotaram os ingressos no Morumbi esse ano, vamo São Paulo vc não precisa de torcida que critica, isso ai é torcer contra.

  • Sebastião Luiz Fermino

    Concordo totalmente com tal movimento da torcida tricolor. Aliás já faz tempo que defendo que a torcida não deveria ir mesmo aos jogos devido a forma com esses jogadres estão”jogando”.
    De que adiantou a torcida ter ido em em grande número no campeonato paulista, e no jogo contra o coritiba? Isso ninguém fala nada. Só falam que a torcida do SPFC, não comparece.
    É isso aí torcida tricolor não compareçam mesmo, enquanto tiverem jogando essa bolinha com o Leão como técnico.

  • Brunex

    cada um e cada um !! se a melhor forma de protestar e essa q seja, o time estava ótimo do nada caiu o rendimento, e vc que me falar que tem que apoiar o time, cara o São Paulo F.C tem um bom elenco pra ficar assim, isso tem que acabar quem sofre com tudo isso somos nos não eles… eles tem que mostrar rasa !!! e a diretoria tem que sumir dessa porra !

  • negao_38_cam

    APÓIO O MORUMBI ZERO, FORA JUVENAL, FORA JESUS LOPEZ, FORA DIRETORIA, FORA FERNANDINHO, MAICON E JOÃO FELIPE! TEM Q DA OPORTUNIDADE A BASE, RAFINHA, ADEMÍLSON, BRUNO UVINI E JOÃO FELIPE NO PLANTEL JÁ!

  • Clelson

    Vcs dessa torcidinha uniformizada chamada Independente são na real um bando de comprados…quanto em grana vcs ganharam do Juvenal pra nem falar o nome dele hem…ficar metendo o pau nos jogadores é molezinha né…pede pro Juvenal sair…pede pro Adalberto sair…pro Leco…João Paulo…vcs q são os verdadeiros pipoqueiros e comprados!!!!

  • gleison tricolor

    Sentar na arquibancada p que? p sentir vergonha?
    A torcida esta mais que certa somos nois que pagamos os salarios milhionarios dos jogadores entao temos o direito de mostrar indignaçao principalmente contra um treinador q faz pouco caso da torcida

  • tá certo tem que ser publico zero mesmo esse é o pior elenco do são paulo que eu já vi…. a moral desse time tá tão ruim que perde até da portuguesa #FORAPIORELENCODAHISTORIADOSPFC

  • cleber

    tem coisas que so se resolvem mexendo no bolso. ta certo morumbizero!!!!!! esse time juntamente com sua diretoria e tecnico nao merecem o nosso apoio. vsf !!!!! jogadores com salarios em dia entrando em campo apaticos sem vontade !!!!!

  • Nossa diretoria não acerta uma pois só sabe culpar os treinadores,até quando ela vai se redimir v amos lá:Paulo Miranda,Fernandinho,Luis Felipe,Pires,Edson Silva,Cicero,Wellinton!
    Treinadores :Adilson,Paulo cesar carpegianne,este por ultimo leão coitado sobrou pra ele um time sem vibração,sem vontade de ganhar!mas algumas falhas em deixar Osvaldo de fora,pois ele joga mais que fernandinho e cicero juntos!
    O são paulo ja deveria desde a saida do muricy,ter contratado o Vadão um técnico que conhece muito de futebol e que ja estave lá e foi campeão …Diretoria vá até a argentina e contrate um zagueiro e um meio de campo pro lugar do Denilson pelomenos eles tem vergonha na cara e contagiam o time com sua raça em campo chega de jogadores de nome que acham q jogam bola!

  • José Del Ben

    “torcedor ama o clube incondicionalmente”. Pois é, amo meus filhos, minha mulher, meus pais muito mais que qualquer outra coisa e nem por isso os apoio em tudo que fazem. Não prestigio meus filhos quando aprontam, porque vou prestigiar marmanjos milionários dando meu suado salário pra quem não está me retribuindo nada? Só os idiotas fazem isso. E aposto que o colunista não é idiota. Mas é aquela história: pimenta no dos outros é refresco, vai lá botar o seu na reta!

  • junior

    manda o presidente inbora
    nao tem teqco

  • Vitor

    A torcida do São Paulo é mal-acostumada. Gosta de ir na boa. Lota no jogo decisivo, mas não vai durante o campeonato. Estarei lá na arquibancada azul, como sempre.

  • Ricardo

    Boa tarde galera, sou Timão e na boa… vocês estão certos tem mais é que protestar mesmo (sem violência claro).
    Eu agito meus amigos bambis, porcos e sereias. Mas é foda ver o time da gente sendo levado para o buraco por uma desgraça igual esse Juju(bebum).
    Na minha opinião a maior contribuição do Andrez Sanchez ao corinthians não foi o estádio e sim respeitar o estatuto e não tentar mudá-lo para se reeleger e perpetuar no poder(o que seria fácil para ele), coisa que alguns seguidores dele começaram a cogitar.
    Isso devia ser lei federal, nada de reeleições intermináveis nos clubes de futebol.
    Mas os associados também têm sua parcela de culpa, se votassem melhor isso não aconteceria, mas esperar o que de um país que os políticos que temos.

  • Batista

    Poderia ser chamado de: “Estadio Padin Pad cicero”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • maciel de oliveira santos

    a torcida ñ abandonou o sp em momento algum ,foi o são paulo fc q nos abandonou jogando esse futebol de 2 divisão . o são paulo ñ pode perder pro coritiba jogando do jeito q jogou ,tomando gol de um anão e um com dois zagueiros marcando ,o lucas tem q ter duas bolas ,uma pra ele outra pra ele tocar . o joga no amor ou joga no terror.

  • Max Robson

    Está defesa é mais ridicúla q o Morumbi já viu.Denis sai, Denis não fala com os zaga!!Tem Ladão aiaiaiai q falta q Rogério Faz!!!! VOLTA ROGERIO POR FAVOR VOLTA………Meio de campo! Ninguem apareçe p receber bolo TODOS estão com MEDO Todos AMARELA q Saudade de RAÌ & CIA.

    JUVENAL p de BEBER ! E fecha com o Lucio è caro?Mas joga BOLA!!!!!Manda todos embora e contrata o Lucio

    SÓ DEUS PRA TER DÓ DO NOSSO SOBERANO!

    ATT.

  • Renato

    Cara, o que você ta dizendo não tem nada a ver. o Palmeiras ha anos faz isso e quem disse que muda alguma coisa, ta certo a bambizada tem que ir e fechar o morumbi

  • Max Robson

    Concordo, Este time sem raça não mereçe!!!!Fora Denis não sai nas bolas na pequena area…..

  • i.

    Fora Juvenal!Fora Diretoria safada!
    E vergonha na cara desses jogadores chinelinhos!!!

  • ÉNóis

    Lança lá, negada:

    #Pacaembu100%

  • Rodrigo

    Sãopaulino só é sãopaulino quando o São Paulo ganha. Então, só estão oficializando o que sempre fizeram: não ir ao estádio quando a maré tá ruim.

  • samuel

    #MORUMBIZERO

    #FORAJUVENAL

    #FORALECO

    #FORAJESUSLOPES

    #FORAMILTONCRUZ

  • Marcelo Resende

    Tirone,

    Por que a torcida está errada em se manisfestar não entrando no estádio? Os torcedores podem fazer qualquer manifestação, desde que não partam para a violência física ou façam ameaças. O argumento que não abastecerá os cofres do clube, parece mais uma piada, pois num jogo desses poucos irão e a diretoria não tem a menor preocupação com o dinheiro do torcedor. É mentira? E os jogadores entraram em campo no último sábado. Numa democracia as manifestações que não sejam violentas são sempre legítimas. Deixe a torcida se manifestar dessa maneira, melhor do que agredir a ameaçar no CT. Nesta mesma linha que vôce esta seguindo, a melhor pérola veio do Caio no Globo esporte. A torcida se for para vaiar na deve entrar no estádio mesmo, afirmou o comentarista. Por que não vaiar algo que não está agradando? Tenho que achar que está bom? Parece que estamos falando tênis. Deixe a torcida se manifestar da maneira que acha correta (sem violência e ameaças). Perrone vôce não tem dó dinheiro do torcedor também?

  • ronaldo adriano de jesus

    nao estou em sao paulo mas apoio totalmente o #morumtrizero!e a respeito do colegas q nao apoiam o protesto c quiserem ir no estadio vao!vao alimentar aqueles jogadores cem raça,aquela diretoria a pior q ja estivemos no sao paulo,vao la jogar seu dinheiro fora depois q acabar o jogo dai vao em site esportivo falar mau do time ai nao adianta mais o dinheiro do ingresso ja era!

  • Neil Azevedo

    É isso ae… chega de palhaçada… vão jogar no vazio e tem que ganhar…

  • Sempre Tricolor

    Sou são paulino, mas essa iniciativa foi a mais acéfala que já vi. Acredito que sejam corinthianos se passando por sao paulinos, não é possível tamanha falta de inteligência

  • Guilherme

    Tirone, acho que voce nao foi feliz nesse post. Está certo que é sua opinião e que opinião cada uma tem a sua. Só que falar que o cara que assiste o jogo pela televisão no “aconchego de seu lar” não pode reclamar de tudo e de todos eu discordo completamente e essa é minha opinião. eu morro no interior de sao paulo e nao sei se voce sabe mas o estado de são paulo tem de ponta a ponta uns 700 km assim de santos atéééé 3 lagos que ja é mato grosso do sul….eu moro a 600 km de distancia de sao paulo, perdão tirone mas é inviavel eu ir pra sao paulo 1 vez na semana quase toda semana…pra assistir jogo de futebol, pois alem de morar tudo isso de sao paulo eu faço faculdade em periodo integral e nem por isso me considero menos torcedor, nem por isso me considero indigno de fazer críticas ao clube Acho que voce foi muuuuuuitooo infeliz e ingenuo no seu comentario pq esqueceu que só o estado de sao paulo é maior que quase todos países da europa e que o brasil é imenso e que as pessoas tem outros compromissos alem do laser além de que a gente tem que se deslocar até são paulo o que na brincadeira ja sai uns 200 reais POR BAIXO (que é o que fica pra eu chegar la, na verdade 300 …mas poe 200 por baixo) MAIS o ingresso que é, POR BAIXO, 30 reais…tudo isso pra ir pra sao paulo ficar algumas horas e voltar?…se voce vive disso de viajar pra acompanhar time de futebol, outras pessoas não…uma retratação seria muito bem vinda. Outra coisa, o protesto no morumbizeiro é válido e acho que vai ser extremamente eficaz….ja imaginou o morumbi vazio? a pressao politica que isso significa? voce parou pra pensar nisso? o morumbi vazio vazio….em 1 jogo queda do leão que ja ta na corda bamba….em 2 jogos significaria queda de qualquer treinador…em 5 jogos + time nao correspondendo em campo significaria queda da diretoria MAS EU APOSTO ISSO COM TODAS MINHAS FICHAS….Tirone eu de voce..apagava esse post e fingia que nao escrevi nada =]…ia fica mais bunito….repito cada um tem sua opinião e tal…mas muitas vezes nossas opiniões podem estar erradas 😉

  • Everton Augusto

    A torcida tem todos os direitos de protestar pois somos nos que pagamos o salarios dos jogadores e fazemos parte da receita que o club arregada durante a temporada…concordo com o protesto..mais isso tem que ser feito dentro do estadio…antes e depois do jogo…durante a partida temos que apoiar os nossos jogadores…pois são eles que defendem nossas cores hoje…os jogadores tem culpa? Sim ! o Leão tem Culpa? Sim! mais os maiores culpados vem da Diretoria…o Presidente ta se achando o Dualib….a propria filha dele critica o J.J nos bastidores do club…não sei se vc se lembram..mais o J.J sempre foi bem claro em falar que, quem contrata é ele não o treinador…então quem sera o culpado? ja mudo o time e não deu certo…ja mudo o treinador e não deu certo…agora tem que trocar a diretoria…e vamos ver se vai melhorar…

  • Paixão TRIcolor

    CARO TIRONE,
    QUANDO PRECISOU A TORCIDA COMPARECEU, POR EXEMPLO, É SÓ LEMBRAR DOS JOGOS NA COPA DO BRASIL. PRA NÃO FALAR DO SPFC X SANTOS NO PAULISTINHA….
    E NÃO DEU EM NADA!!!…SÓ VEXAME.
    ENTÃO TEM QUE TER O MORUMBIZERO MESMO!!!!
    ELENCO FDP CHEIO DE MERCENARIOS.
    BANDO DE CHINELINHO QUE NÃO SABE O QUE É DAR RAÇA !!
    NÃO ADIANTOU TER REFORMULADO O ELENCO.
    CONTINUA A MESMA M@#@!!

  • Fabio

    O Morumbi é muito fora de mão pra quem quer ver jogos lá.

    Até para quem mora em Sampa, o fato de não ter onibus e metro perto depois das 11:30 complica muito.

    Quem nnão conhece São Paulo fala demais, quem mora lá e fala de estádio vazio é um completo idiota.

  • João Pedro

    A voz da torcida é a voz de quem ama o clube incondicionalmente. Os que estão organizando isso não são torcedores, mas, sim, interesseiros. Agora uma coisa é fato: esse protesto já está em voga há algum tempo. Tradicionalmente, a torcida do São Paulo só vai na boa. Alguns, mais radicais, só em Libertadores. Então, não precisa de organização nenhuma, pois isso (estádio vazio) já acontece. A cara do torcedor é essa: na hora que o time mais precisa, vira às costas.

  • Gutavo

    Sou tricolor de coração porém admito que a nossa torcida é a mais vergonhosa de todas, melhor o morumbi vazio do que cheio de corneteiro que não espera acabar o jogo para cornetar, que não sabem apoiar o time, bando de playboy do caralho. SPFC merece uma torcida digna!

  • LÉO

    A única forma de atingir esses caras e atacando o bolso deles.

    Eu apoio #Morumbizero e digo mais:

    Que essa manifestação dure até o JJ pedir para sair!!!!

  • Nós torcedores, precisamos fazer alguma coisa, já que os dirigentes não fazem nada. Vamos sim, esvaziar o Morumbi no dia 08. Nós torcedores, temos o direito de cobrar mudanças, pois futebol vive de resultado. O meu o seu dinheiro não foi achado no lixo. Temos que aprender ser mais energicos, como outros times, na hora de cobrar resultado. Se fizermos isso, garanto que a Diretoria vai pensar duas veses, antes de ficar passando a mão na cabeça de treinador e jogador.
    Jc

  • radamantys

    #murumbizero sim, dai eu quero ver se o JJ vai ficar ai….
    vai ser a 1 torcida do brasil a fazer um protesto sem da pauladas.

  • Flavio

    kk… desculpa, mas, o Morumbi se não é zero, é no máximo 2mil… num estádio de 60mil… kkk…
    piada essa torcida do SPFC, não vai nunca no estádio e qr fazer pressão ameaçando não ir ao estádio… kkk…

  • Ricardum

    Nada de morumbi zero.. ridicula essa forma de protesto.
    Protesto dos acomodados que nunca vão ao estadio.

    Negocio é ir sim e protestar o que deve… deixem os jogadores em paz… o foco
    tem que ser o velho ditador
    #ForaJuvenal

  • Daniel Duarte

    a torcida do sao paulo tem uns 15 anos q ja faz esse protesto, pra q tanto alarde agora?

    sempre q vejo jogo do sao paulo a porcaria desse estadio ta vazio, time grande com torcida de time de varzea.

  • fausto

    VAMOS FAZER A CAMPANHA #VOLTA MURICY E FORA JUVENAL!!!!

    GRITAR SEM PARAR O NOME DO MURICY NOS ESTÁDIOS COM ELE O TIME TINHA ORDEM E O LUIS FABIANO NÃO FARIA ESSAS PALHAÇADAS!!

  • fausto

    São Paulo deixou de ser SOBERANO quando mandou o Muricy embora!!! é hora de fazer campanha #volta MURICY e quando for aos estádios gritar o nome dele até encherem o saco!!
    Se com ele tava ruim mas sempre conquistava títulos sem ele está horrível e sem ganhar nada!!!

    CHEGA DE VERGONHA NOS MATA-MATA é hora de jogar com vontade pois ganham milhões jogando bem ou mal, e nós torcedores é quem sofremos com chuva, transporte, horário, violência não temos como levarmos nossos filhos e ainda querem que agente lote o estádio!!! FORA JUVENAL

    #VOLTA MURICY – ele sim vai por ordem nesse time, principalmente no Luiz Fabiano e Lucas saudações tricolor

  • Airton

    MorumbiZero deve ser algum refri novo . Quem sabe não faz um patrocinio-master do time .

  • CAIKE

    #Morumbizero

  • Sergio

    Bonito é o protesto do curinthia, quebraram at o carro do pobre jardineiro.. hahahahaha

  • Valter

    Protesto Legal Melhor que ir no Treino e socar a cara de alguns jogadores

  • carlão

    ei,não sabe o que está acontecendo……dentro do clube……já faz uns quatro anos e nada faz parte……..tira esse juvenalbebão……e leão tbm …..eles não honra a camisa ,,,eita que saudades dos velhos tempos….

  • Montanha SPFC

    Eu não concordo com o #Morumbizero Eu estarei lá dia 08/07 para dar força ao SPFC Temos que apoiar nosso time! Deveriam protestar quando o Juvenal inventou essa de 3º mandato, ninguém reclamou então agora é hora de apoiar o time!

  • luiz emilio

    Outra coisa, se o são paulino não vai ao estádio ele está contribuindo com seu clube pagando Paper view. Mas voces corintianos não sabem disso, né. alias preferem ficar debaixo do sovaco um do outro, só se esfregando. Parabéns pelo hepta campeonato da parada gay.

  • luiz emilio

    O que deveria acontecer é proibirem a entrada de torcedores corintianos nas paginas do São paulo, isso é discussão para time de elite, não essa porcaria de corintians, 23 anos na fila do paulista, queda para a segunda divisão, sem libertadores, um mundial meia boca, hepta campeão da parada gay. Ora, mesmo o são paulo no fundo do poço jamais se igualará a esse timinho igual o corintians.

    E tudo uma questão de patamar. O São paulo bem ganha tudo, o São paulo mal fica em 7,8 ou 10 dos campeonatos. O Corintians bem, ganha paulista e copa do Brasil, o corintians mal cai para a segunda divisão. Não há o que comparar.

  • Reginaldo

    Melhor mesmo é entrar no CT quebrar tudo, intimar jogador, chutar carro….

    E quantas e quantas vezes o torcedor foi ao estádio gastou R$ 100,00, para ver jogo e voltou chorando pra casa, por ver um time ridiculo jogando..

    viagens, hoteis e tempo perdido…

    Que o time sofra com o mesmo mau !

    #MORUMBIZERO

    O Juvenal só levanta da cadeira quando o bolso do SPFC é colocado em jogo.

  • Oscar SK

    Concordo plenamente com o protesto #Morumbizero!!! Precisamos “castigar” essa diretoria incompetente achando que jogadores como: Piris, Paulo Miranda, Edson Silva, Fabrício, Maicon, Fernandinho, William José, dentre outros, têm condições de usar nossa camisa TRI CAMPEÃ MUNDIAL!!! Um absurdo ver esses nomes na escalação somando um técnico obsoleto, cascudo e sem padrão de jogo. Fica minha sugestão para a próxima campanha: #Felipãono SPFC!!!

  • Este post q li acho q foi pago pela diretoria do sampa conforme o colega everhon disse…. por favor não adianta trocar elenco treinador com a diretoria q tem fora JJ e cia…..

  • Juliano

    Com essa cara criado com a avó eu nem sei por que estou lendo esse monte de merda, aliás leio por gostar do LANCE, mais na boa TIRONE para de falar merda …

    LESAR?
    E os 30 conto do jogo contra a LUSA alguém vai me DEVOLVER ?
    Pergunta para os seus amiguinhos da diretoria … por que com um post SEM VERGONHA desse só dá para imaginar que vc também faz parte dessa DITADURA desse FILHO DA P… JJ.

    FORA LADRÕES !

  • Victor

    #MurumbiZero??? Oxeeee… qual a novidade nisso aí??? Tá sempre assim!!

  • Rodrigo

    Ao invés de Morumbi 3 ou 4 mil vai ser Morumbi Zero?
    Mudou pouca coisa.

  • alan

    ter um TIME RUIM, TECNICO INCOPETENTE e DIRETORIA ULTRAPASSADA EH o que LESA o clube. afasta os torcedores que por sua vez nao consomem produtos (jogos, camisas, pay-per-view) do time se a fase e ruim. e essa fase ruim tem durado muito tempo para a exigente torcida do spfc. concordo com a manifestacao, desde que sem violencia. precisamos sacudir essa diretoria e jogadores. chega de time sem alma e sem tatica! a torcida foi sensacional no jogo da portuguesa. temos que criticar sem violencia! ta certo! abs!

  • Fiel

    O time pode estar ruim em alguns anos e bom em outros, mas a torcida sempre foi meia boca.
    Só comparece quando tudo está bonitinho.

    Nunca serão como nós FIÉIS.

    chupa torcidinha mediocre.

  • j nader

    corinthians é o exemplo a ser seguido?

  • Fabio

    Caros amigos são paulinos, olhem bem para a cara deste blogueiro, ele parece que algum dia chegou perto da arquibancada laranja do Morumbi ?? O que ele quer é render assunto, se a torcida tivesse invadido o ct e quebrado todo mundo na paulada ele escreveria dizendo que estamos errados… O que ele sabe sobre futebol aprendeu na faculdade, não tem o conhecimento do que é tirar dinheiro de alguma conta pra ir ver o SPFC jogar e passar frio, chuva e as vezes fome durante o jogo.. Logo, não merece atenção de nossa parte.

  • Marcos Rocha

    Até parece cabo eleitoral do Juvenal, vai defender o São Paulo assim rsrsrsrsr.
    A realidade é que a ditadura esta instalada no clube e a imprensa fechou os olhos, fazer
    um terceiro mandato foi dar um tiro no pé.

  • joe LHP

    Ué os bambis fazem esse protesto todo jogo que tem no panetone, garanto que os jogadores nem sentirão a diferença kkkkkkkkkkkkkkkk

  • FZZ

    Se o Morumbi vazio é sinônimo de protesto, o SP tá protestando há uns 30 anos né ….. ta sempre vazio !!!!

  • Eduardo

    Convenhamos que, para o Morumbi ficar vazio, não é preciso nenhum protesto.

  • Emerson

    Bom diretoria mediocre treinador horrível…Iremos fazer oque no Morumbi??????São Paulo a anos vem simplesmente envergonhando a torcida,quando iremos ganhar algum titulo com esse timinho???NUNCA…temos que trazer jogadores do nivel do tricolor pra quem teve Diego lugano hoje temo Paulo miranda e Edson silva …Para com isso não devemos dar nenhum centavo pra ajudar esse que um dia ja foi um clube e hoje não passa de um timinho….

    MORUNBIZERO

  • thiago

    Tironi, concordo quando você diz que não ir ao estádio é lesar ao próprio clube.

    Agora me responda a seguinte questão por gentileza:
    Com essa diretoria e com o senhor Juvenal Juvencio (Eurico Miranda do sampa), vc realmente acha que quem lesa o clube é a torcida??? Ainda mais levando em conta um protesto pacìfico e pontual, que será somente por esse jogo.

    Acho que nesse ponto você está errado. A torcida do SPFC vem sendo lesada há anos já, é até pouco deixar de entrar em somente um jogo.

    abs
    thiago

  • TEM MESMO É QUE ESVAZIAR O MORUMBI MESMO ANTES NOS TORCEDORES ESVAZIAR O MORUMBI DO QUE ESSE BANDO DE JOGADORES INÚTEIS ESVAZIANDO OS COFRES DO CLUBE GANHÃO FORTUNAS PRA NÃO JOGAREM NADA. #MORUMBIZERO EU APROVO…

  • Marcelo

    Nada disso. A torcida tem todo o direito de protestar, pacificamente, como quiser. Ao contrário do que ocorre em alguns clubes que quebram carro de jogadores e expulsam outros do elenco, a torcida do SPFC está insatisfeita com o que é gasto pelo clube. Dar dinheiro ao JJ, que não foi eleito pelos torcedores, para que ele contrate mal e a contragosto do torcedor é o que a torcida não quer neste momento.
    O apoio que vc tanto fala na sua matéria foi dado no momento oportuno. Agora é a vez da torcida se pronunciar legitimamente como bem entender, pacificamente é claro.
    Eu apóio o #morumbizero
    Parabéns á torcida do SPFC que sabe exigir sem violência.
    O Santos ganhou quase tudo ultimamente e o time foi vaiado no último jogo, por que então a torcida do SPFC, há anos sem título, não pode fazer o #morumbizero ?
    Um abraço

  • Alan

    É incrível como alguém consegue distorcer algo pra falar tanta besteira. A Torcida não planeja ficar do lado de fora do Morumbi e não apoiar o time durante todo o campeonato. É algo isolado, pra pressionar o clube e buscar alguma mudança… seja na postura da direção, dos jogadores.. ou até a troca do técnico. É um ato legitimo, mesmo que duro … em busca de alguma mudança no quadro atual. Esse post não tem como ser mais tolo, errado, e sem sentido.

    Outra coisa, torço de longe para emu time, pois nem em São Paulo moro, mas não sou menos torcedor por isso … e nem deixo de ajudar o meu time.
    Quando pago PPV de campeonato Brasileiro e Paulista, uma cota vai para meu time. Tenho várias camisas do São Paulo, todas originais… pois sei que mesmo sendo um preço abusivo, ajudo meu clube. Então meu caro … reflita um pouco antes de publicar seus textos. Tens um blog excelente… mas esse foi um péssimo post.
    Onde você em nenhum momento tem qualquer razão ou sentido.

  • marcos

    O são paulo não ganhara mais nada em quanto o ditador ,( juvenal) , estiver como presidente , a torcida esta certo bando de pipoqueiro , tomara que não entre nenhuma pessoa , renuncie seu cargo presidente de merda !!!!!!!

  • Daniel Barbosa

    Nossa esse protesto ja ta rolando algum tempo, ninguem vai na panetone………..

  • Julio

    De jeito Nenhum!!!
    Protesto é Protesto! Sem violência, logo é válido!
    Imagina um estádio vazio, seria bem original! Precisa de torcida pra ganhar jogo? A Torcida do SPFC sempre foi fria, nunca lotou estádio em jogos considerados normais. Qdo precisou a torcida lotou o estádio! Agora é a hora de protestar!
    SPFC, time sem alma, diretoria arrogante, presidente mais arrogante ainda, técnico teimoso e ultrapassado, jogadores fracos, muitos jogadores fracos!
    Além do mais, brasileiro só aprende qdo dói no bolso, então tomara que os “deuses do Olímpo do Morumbi” desçam de suas arrogâncias e soberbas e comecem a dar rumo para o clube!
    Humildade sempre!

  • DANIEL..

    torcida de verdade tem que apoiar o time nos bons e maos momentos ,asim o time vai para frente e não deixando de ir ao MORUNTRI pelo contrarioo quanto mair a torcida ,o apoio e a determinação de jogadores como LUIS FABIANO e ROGERIO CENI iremos dar a volta por cima e ganhar o brasileirão e a sul-lamericana…então torcida vamos apoiar o nosso time até o fim

  • Prezado Tirone;

    O juvenal no São Paulo é análogo ao Dualib no Corinthians!!!

    Enquanto esse cidadão estiver no comando, o São Paulo nunca mais será o mesmo… Aquele clube históricamente organizado na gestão do clube.

  • TRI MUNDIAL DOOM

    LESA???? É PARA LESAR, ASSIM ELES REPENSARÃO SOBRE OS ERROS…É BEM MELHOR DO QUE SAIR PIXANDO, AGREDINDO OU DEPREDANDO….O MELHOR PROTESTO DO TORCEDOR NA HISTÓRIA DO BRASIL CONTRA UMA MÁ FASE DO CLUBE…

  • Marcelo Fabbri Fazio Guimarães Barbosa

    VOCÊ NÃO MANJA NADA DE FUTEBOL E MUITO MENOS DE TORCIDA.

  • Marcelo Fabbri Fazio Guimarães Barbosa

    Fica quieto, você não sabe o que fala, a torcida tem que protestar nesse jogo mesmo, ninguem entrar na arquibancada, até porque o Coritiba estará com seus reservas em campo devido a final da Copa do Brasil, portanto teremos um time mais fraco pela frente podendo assim vencê-los. E PRESTA ATENÇÃO QUE NÃO IREMOS FAZER ISSO EM TODOS OS JOGOS, PORTANTO O TRICOLOR IRÁ MANTER O DESEMPENHO DENTRO DE CASA.

    PARA DE SER PESSIMISTA E PÉ FRIO

  • Jorge

    Sou totalmente a favor o #morumbizero, é uma forma inteligente de protestar (sem violência) e não vai ser por causa de um jogo sem torcida que o clube vai falir, aliás é uma excelente forma de protestar do ponto de vista financeiro, já que o dinheiro do ingresso do torcedor é investido a esmo pela diretoria, haja vista o “time” que temos hoje, nada mais justo: estádio vazio para um time vazio, muito longe de honrar a história do SPFC de outros gloriosos tempos. colocar faixas e nariz de palhaço é o que os dirigentes esperam, mas estádio e bolso vazio vai fazer muito dirigente se coçar pra botar a casa rapidinho em ordem.

  • everhon

    Não concordo. Parece o post que alguns da diretoria “pagam” para ser publicado.

MaisRecentes

O clássico esvaziado e o golpe da CBF



Continue Lendo

Mimimi ou verdadeiro?



Continue Lendo

Acharam um novo culpado: a religião



Continue Lendo