Cuca e Roth, patinhos feios, no alto



Os mineiros vão dominando o começo do Brasileiro. O Cruzeiro de Celso Roth é líder, o Atlético Mineiro de Cuca o vice-líder. É fato que se qualquer um dos mineiros cair no decorrer da competição boa parte da culpa recairá nos técnicos. Dois bons exemplos de treinadores subvalorizados do futebol brasileiro.

Sempre quando se olha o trabalho destes dois sujeitos, olha se mais pelo limite do treinador e menos para o limite do time que eles dirigem. Celso Roth levou um Grêmio limitado à disputa do Brasileiro de 2008 até a última rodada. Cuca levou um Botafogo também limitado a final de Estadual e a brigar pelo Brasileiro. Ficou marcado pelo chororô em um jogo contra o Flamengo e pela queda acentuada do time que chegou a sonhar com o título nacional.

Os dois são técnicos que erram e acertam como todos. Mas que têm um rigor injusto quando analisados.

Cruzeiro e Atlético podem cair no decorrer da competição. Mais ainda o Cruzeiro, que conta com um elenco reduzido e limitado em talentos. Roth vai levando o time até seu limite. O Galo também pode cair. Ronaldinho pode não jogar o que se espera e nem mesmo o que jogou contra o Náutico. Quedas são naturais. A culpa não será só dos treinadores.



  • Ronaldo Celso S..Silva

    Prezado Tironi , acho que o Galo está no caminho certo , se a juizada não atrapalhar esse ano estaremos entre os 04 da Libertadores o titulo é apenas detalhe.

  • Marcelo

    O Cruzeiro deve cair mesmo, pois tirando o Montillo o resto do time é muito ruim e o Celso Roth não terá muito o que fazer, já o Atletico, além do Ronaldinho, tem um elenco com grandes jogadores como Guilherme, Réver, André, Jô, Leonardo Silva e jovens talentosos como Bernard, Cuca tem tudo prá fazer um grande trabalho e levar o Galo para a disputa do Título Brasileiro.

  • Diego

    Que matéria boba! Que comentários idiotas!
    Para citar duas vezes “Cruzeiro e Atlético podem cair no decorrer da competição” em uma matéria tão medíocre e reduzida como esta, é porque o cara deve estar com uma raiva muito grande de não ter um dos paulistas ou cariocas prediletos dele no topo deste campeonato, certo?!
    Você vai me desculpar, dr. Tironi, é a primeira vez que venho ler algo seu, e com toda a certeza será a última! Se a situação fosse a mesma para Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Vasco e cia., tenho certeza que você não escreveria algo deste tipo para os mesmos.
    E da próxima vez, tenta escrever só sobre os times do eixo Rio-SP, porque vocês podem viver muito bem somente às custas destes dois estados, não?! Já que o resto do Brasil não tem valor, escreva somente para Rio-SP! Provavelmente, o dinheiro deles é mais verde que o do resto do Brasil…

  • Olívio

    Tá vendo só, é por isso que muita gente detesta essa gente da imprensa de São-Paulo e de Rio de janeiro. Não sabem ter olhos críticos dos outros times sem antes serem saudozistas para os times de Rio e SP. Inveja mata em galera!

  • seu olho grande nao vai atrapalhar futebol de minas a inveja mata em te garanto se fosse time de sao paaulo vc ta falando que era melhores times

  • anderson

    Celso Roth é campeão da Libertadores, um título que o Corinthians, tão popular, não tem.

    obs.: Libertadores de 2010, pelo Internacional.

  • Rheubert neri de souza

    Tironi, o futebol brasileiro esta pobre de talentos e de bons times, nivelado por baixo, veja o corinthians que esta na final da libertadores, qual o craque do corinthians? não existe, existe um time bem montado que joga se defendendo bem e o jogador que vocês enchem a bola é o volante do time, Paulinho. Meu cruzeiro ta se acertando e com mais 3 jogadores vai brigar com qualquer um que dispute as primeiras posições, cuca e Roth são excelentes treinadores e estão com seus times nas mãos e vão brigar com pelo titulo nacional, um abraço!!!!!!!

  • Rodrigo

    É sabido que a classificação do campeonata está “modificada” pelo fato de que os principais times de nosso país estavam disputando outras competições em paralelo ao brasileirão, mas na medida que forem voltando as atenções exclusivamente para o campeonato nacional, tudo voltará ao normal.
    Os melhores elencos hoje são: Santos, Internacional, Fluminense, Vasco e Corinthias, sendo que este último talvez não brigue pelo título.
    O elenco do Cruzeiro é mediano, com destaque apenas para Montillo, já o Atlético tem bons valores, porém deve brigar apenas por uma vaga na sulamericana.

  • Professor Everton

    daqui a pouco a arbitragem entra em cena para salva o eixo do mal

  • Troni, Boa noite! Acrescentado o que voce escreveu, os dois treinadores tem em comum em saber armar um time, um mais técnico o outro mais força, além de não ter carisma.
    Coo sou fÃn da arte do futebol, tenho (tinha) minhas restrições ao Roth, mais estou mudando alguns conceitos sobre ele, observando os jogos do Cruzeiro, noto que as substituições são corretas, a titularidade se altera conforme as caracteristicas dos adversários e o mando de campo, joga quem estiver melhor, sabe do limite do time, com isto está ganhando o grupo, o plantell é bom ( vai chegar 2 laterais e um meia), inferior aos candidatos ao titulo, mais a humildade deste gurpo e a união pode fazer a diferença.
    Quanto ao galo, tem tudo para chegar entre os cinco, mais o grande inimigo é a sua adiminstração, muito confusa, onde uma faisca pode causar um grande incendio.

  • Abel Barbirotto

    Já começou a gorar? Preocupa não, o título já está encomendado para o Flamengo, São Paulo, Corinthians…

MaisRecentes

Quando a arte valeu mais do que a vitória



Continue Lendo

Futebol ofensivo: todos querem, poucos praticam



Continue Lendo

Segue a tempestade no São Paulo



Continue Lendo