O Corinthians é muito do que o São Paulo não é



Não é uma comparação histórica, de títulos, de beleza da camisa, nada disso. Nem de grandeza, porque grandeza entre gigantes do futebol não se mede. É a comparação entre o Corinthians de HOJE e o São Paulo de HOJE. Um é finalista da Libertadores. O outro tem o Brasileirão para tentar salvar o ano, eliminado que foi da Copa do Brasil.

Hoje, o Corinthians é muito do que o São Paulo não é. O Timão tem um sistema de jogo definido, claríssimo bem como a sua proposta de jogo: fecha-se muito bem na defesa, mas inicia a marcação na frente, sufocando o adversário. O São Paulo tem um sistema no mínimo confuso, por vezes suicida e dá todos os espaços possíveis para o rival, mesmo quando joga em casa.

Defesa sólida e fôlego para marcar sob pressão passa diretamente por volantes bons, posição fundamental hoje em um time de futebol. Por falta de um, o Corinthians tem dois: Paulinho (excelente) e Ralf (bom, muito bem auxiliado pelo parceiro). O São Paulo não tem nenhum. Isso mesmo, nenhum: Denílson não é primeiro volante, Fabrício (machucado no fim de semana) não é, Casemiro não é. Podem ser bons segundos volantes, mas não são primeiros. No elenco tricolor, só há um volante pegador: Wellington, machucado.

O resultado do que um time é e do que outro não é está no momento em que cada clube vive. O Corinthians, com tudo o que tem, é finalista da Libertadores. O São Paulo, com tudo o que não tem, está fora da Copa do Brasil.



  • Fer

    O título mundial só veio para comprovar o que o texto diz. Podem dizer o que quiserem, o Corinthians é o melhor do mundo atualmente. Com a melhor defesa e ataque, focou nos títulos internacionais e conseguiu, coisa que o São Paulo não obteve nem mesmo em relação aos títulos brasileiros. 102 anos em 3. E agora, quem manda no futebol brasileiro?

  • Muito mesmo! é esse time que vai ser campeão mundial? perdendo pro reserva do São Paulo? hahahaha vocês são engraçados!

    #Vamos São Paulo! Vamos São Paulo! Vamos ser campeão !!!

  • Vira Lata

    CALANDO O BIQUINHO AI…A MATERIA ESTA ERRONHA…SERIA “O SÃO PAULO TEM 2 INTERCONTINENTAIS E É O PRIMEIRO A GANHAR O MUNDIAL BESTEIROL FIFA”….
    ESTAMOS NA FINAL DE UM TITULO INEDITO…E QUE SÓ O INTERNACIONAL TEM…ASSIM
    SE CONQUISTARMOS ESSE…FALTARA SÓ O BRASILEIRO PARA SERMOS CAMPEOS DE TUDO NO MUNDO…AGORA JÁ QUEM TIROU O PASSAPORTE ONTEM COM MAIS DE 100 ANOS…VAI TER QUE SER MUITO MAIS QUE APENAS ISSO PARA SER COMPARADO A O SÃO PAULO TOP…6-3-3 SÓ NÓIS TEM…TODOS MUNDIAIS DISPUTADO DEPOIS DE TER GANHO A LIBERTADORES..NUNCA DISPUTAMOS UM MUNDIAL COM UM TIME BRASILEIRO NA FINAL “VASCO”…E LOGICAMENTE MUNDIAL NO BRASIL…AHHH DÁ LIÇENÇA..A FIFA MESMO JÁ FALOU QUE FOI UM ERRO ESSE CAMPEONATO DE VERÃO…MAIS PRA QUEM É ESTA DE BOM TAMANHO…AGOR ALÁ NO JAPÃP…QUERO VER CHEGAR NA FINAL..PASSAR A PRÉ..NÉ..SEMPRE A PRÉ LIBERTADORES “A VERGONHA”…E AGORA O PRÉ MUNDIAL…KKKKKKKKK….AIAI..ESTOU ATE VENDO JÁ…RS

  • Sendo assim, o campeão da Copa do Brasil nunca disputa a próxima edição, uma vez que é classificado para disputar a Taça Libertadores da América do próximo ano.

  • Mauricio Galdino de Araujo Silva

    Sao Paulo e um otimo time mas com pessima administraçao, tinha que pegar essa diretoria e meter no paredao e meter tiros de metralhadora, revoluçao tricolor ja!!!

  • Rodrigo

    Os burros se prendem ao passado, e não entenderam que o texto diz do presente.. muito claro ainda por sinal!!! Depois corinthiano que é analfabeto…

    Alias, mesmo falando de passado, de história.. do que vale os títulos numa torcida de modinha.. onde está a torcida do timeco bambi hoje?! Kd as camisas na rua???? Vocês são patéticos com todos os títulos que tem!!!!!!!!

  • Felipe

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse Lance e o Uol são um lixo, tudo parte da imprensa galinácea.

    Nem leio, textos previsíveis demais.

    Voces tentam de toda forma fazer o Small Club se tornar grande.

    O time do povo, da raça, do sofrimento, do bando de loucos,…..

    Meu, dá enjoo de ouvir essas coisa. Pior que os iludidos que caem nessa balela.

    Nunca conquistaram nada com essa tal raça que tanto falam, com essa torcida iludida.

    Pelo menos aqui “não tem isso” (tem mas voces não falam) e ganhamos 6-3-3, só isso.

    Salve Cianorte 3×0 Corinthians.

    O jogo mais comprado da história, junto com o titulo de 2005.

  • Sergio Alex

    parabéns aos corintianos,agora já podem discutir sobre libertadores com torcedores do são caetano e do atlético pr,porque estes também ja jogaram final de libertadores uma vez,pra discutir com nós são paulinos vai ter que que chegar no mínimo em mais seis e ganhar no mínimo quatro,será que conseguem nos próximos 204 anos,e ainda tem que torcer pro spfc não ganhar mais nenhuma,o que é pouco provável.

  • Erick

    Tironi
    Concordo com vc em quase tudo.

    Eu acho que vivemos o paradoxo do futebol. Todos querem ver o futebol arte mas reverenciam resultados (eu sei q é o q importa) mesmo com táticas de antifutebol (faltas no meio, faltas no ataque, congestionamento,…). E tal eficiência é vista no futebol do Chelsea e do Corinthians (símbolo desse “ferrolho”).

    Podem falar o que quiser do SPFC: confuso, não tem 1o volante,…! Mas, inclusive vc, Tironi…já pararam pra pensar quando o SPFC teve um time “feio”? O SPFC tenta ser um dos últimos românticos (na medida do possível)…preservar o mínimo de “futebol arte”. Ninguém vê o SPFC truncando o jogo (em comparação aos demais e vendo um comportamento de anos e anos e não um ou outro jogo isolado).

    Sinceramente, não me lembro de um título do SPFC jogando feio (claro q deve ter existido)…podem falar de época…mas Felipão foi campeão no final dos 90’s jogando “à la Tite” (botinadas, contra-ataque…sorte).

    Parece que o SPFC é uma bizarrisse hoje em dia…mas, ele, junto com o Santos, tentam jogar o fino da bola. Podem falar do Fernandinho é aquilo, Jadson é não sei oq…mas, garanto que todos seriam titulares em qualquer clube do Brasil de ponta.

    O SPFC sempre foi uma escola de futebol (é o time q mais cedeu jogadores para a seleção, ex-são paulinos são uns dos que mais aparecem no exterior em destaque nos últimos 20 anos…).

    Existe um custo alto (social, com torcida, financeiro,…) para tentar manter tal filosofia já impregnada no Morumbi. E pagamos este preço quando, ao invés de segurar o resultado (leia-se, “futebol moderno”) o SPFC parte pra cima como fez no Couto Pereira. E não deu!

    Assim como o Neymar falou no Pacaembu: “só um time jogou”.

    Mas, futebol é resultado…e todos são contraditórios!

  • Sao Paulo Futebol Clube

    A mídia é sempre assim vai comentar coisas boas, claro que não, vai falar que o São Paulo em menos de 100 anos tinha um estadio como Canindé, vai falar que o Pacaembu era palco do São Paulo e depois foi doado ao time sem estadio, em menos de cem anos o Tricolor saiu pra conhecer o mundo faz tempo e por 3 vezes deixou o cartão de visita, jogou seis finais de libertadores, já o time que tanto falavam do Morumbi que foi dado, o que dizer do estadio da Odebreth que vão ter que fingir que iram pagar, pois não passa de lavagem de dinheiro publico, a sorte do timinho e que eles tem a mídia pra dizer que mais importante e uma final que chegaram depois de tantos anos coisa que o São Caetano já foi finalista, haaa mais não dava ibope, esquecem que a libertadores hoje é tão importante no Brasil devido ao próprio São Paulo Futebol Clube em 92 e 93, o São Paulo e grande e sua historia e muito bonita este time não tem a mídia que tem o timinho e flamengo e mesmo assim perde neste quesito para os dois, e bom assim porque se não este time não jogaria se apresentava, pra terminar vamos ver se vai continuar esta sorte só pra lembrar acho que deram azar em não pegar um time do Paraguai porque é ate aonde vocês jogam. aproveitem o momento porque futebol é assim mesmo momento, o cara que iria arrebentar no meio de campo do brasil nas Olimpíadas teve que operar o joelho, outro jogador que iria destruir tudo no meio de campo com ele teve que operar o joelho esta semana, e o que falar do goleiro que fez mais de cem gols, se alguém souber o nome de 5 goleiros que já fez dez gols no profissional anunciem, o momento de vocês, agora não vacilem porque inveja mesmo quem tem são vocês.

  • Felipe

    Concordo plenamente com o texto. Sou são-paulino, mas tenho que concordar que a administração atual acabou com o time. Contratações péssimas, técnicos sem bons currículos, uma diretoria que se acha maior do que tudo e todos … o resultado é um time ruim, desconjuntado, claramente desunido e que pelo 2o ano seguido é eliminado por um time “médio / pequeno” da Copa do Brasil … e que há alguns anos não aparece na Libertadores.
    O Corinthians, por mais que eu não goste, teve uma administração muito boa com o Andres, que deu uma guinada na trajetória recente do clube. Inovou no marketing (c/ Ronaldo), começou a construir o estádio, ganhou títulos e pode ganhar sua primeira libertadores. Tudo consequência de uma administração mais moderna, radical até, que mexeu com as bases e melhorou o time.
    Igualo a administração do Palmeiras à do São Paulo, e a do Santos à do Corinthians.
    Porém, tudo é cíclico … vamos ver daqui 2 anos como estarão as coisas.
    abs,

  • Marcos

    tEM GENTE VIVENDO DO PASSADO,apesar de achar que o passado é o alicerce do futuro, MAS, o passado envelheceu,e o importante é manter o JJ,Andre Cruz,Leão,e o bicholoso

  • Ricardo

    Darcio, vc como sãopaulino deve estar acostumado a ganhar no pau e também da mesma forma torcerá muito para que dê Boca na cabeça. hahahahha chupa. Ops, esqueci que vcs gostam.

  • Orlando

    O São Paulo de hoje é um desastre…! até acredito que tem bons jogadores, mas só isso não basta. Não tem conjunto, cada jogador fla uma lingua diferente, não jogadas ensaiadas, enfim, é um time praticamente sem comando técnico eficiente. Culpo sim, em primeiro lugar a sua diretoria, que é pessima e em segundo lugar, ao técnico que não tem capacidade para dirigir um time igual ao São Paulo. Tanto é verdade, que ficou muito tempo parado…ninguém queria.

  • Marcos

    Tem gente vivendo do passado, apesar de achar que o passado é o alicerce do futuro.Mas o importante é o time da vila sonia,manter o JJ, o Leão,o Bichalozo e o cruz, VAI CORINTHIANS,A LIBERTA TA NO PAPO

  • Edgar

    Parabéns Tironi, você disse tudo. Só faltou completar que o São Paulo está uma VERGONHA!!! Mas eu entendo seu lado profissional. A verdade talvez é que depois dos seguidos títulos de peso que o São Paulo conquistou essa diretoria acomodou. Pode ser que eles imaginaram que outros clubes brasileiros estariam anos-luz atrasados e que demorariam mais outros anos-luz para nos alcançar, certo Juvenal?
    Parabéns Tite e força São Paulo, um dia você consegue ser o que já foi há alguns anos atrás.

  • Só tenho uma coisa a dizer…Ridículo esse comentário…O Corinthias não tem um time talentoso, com um futebol bom de se ver, o São Paulo tem em alguns momentos. O corinthias é um time de pedreiro (sem querem ofender a profissão de pedreiro), só sabe defender….É um time dependente dos VOLANTES RALF e PAULINHO, saiu um vira um pesadelo…Então não me venha falar o que o Corinthias tem o que o São Paulo não tem….Vamos falar o que o Corinthias não tem: não tem nenhum título internacional, não tem prestígio intenacional, não tem reconhecimento internacional…Em mais de 100 anos os títulos de expressão que ganhou foram só Brasileiro….Então desejo boa sorte ao Corinthias…Porque o Santos não tem características de Libertadores mas o BOCA Juniors tem….

  • Leandro1981

    Que analise inteligente hein!! Não só o Corinthians mas até o Coritiba, Santos tem mais futebol que o São Paulo no momento.
    E as diferenças não param por aí:
    * Enquanto os outros times se reforçam com ótimos jogadores para cada posição, no SPFC o Juvenal Juvencia acha que não é necessário.
    * Enquanto os demais times fazem do conjunto sua principal arma, no SPFC temos que contar com o individualismo de jogadores, e é um mais fominha que o outro.
    * Enquanto os demais times possuem treinadores que sempre se atualizam, estuda o futebol, o Leão acha que sabe tudo, mas é um ultrapassado

    Assim fica dificil

  • Ricardo

    Como fala besteira…daqui 15 dias….vai esta falando que o corinthias nao tem estrutura…falam muito e nao ganharam nada…apenas se igualaro com sao caetano…

  • Francisco Costa

    Concordo,

    Mas comparar um time em “otima fase” com outro que esta em “má fase” é fácil…Não vejo algo produtivo em publicar no BLOG isso … Não entendi o porque do SPFC ?!

    Se estiver sem idéia sobre o que publicar, peça ajuda…

  • hexa e tri

    BOM DIA TIRONE,SÓ ESQUECEU DE FALAR QUE NO PAULISTA DESTE ANO O CORINTHIANS,FOI ELIMINADO PELA PONTE PRETA E ANTES QUE O SÃO PAULO QUE AO CONTRARIO FOI ELIMINADO PELO SANTOS,NO BRASILEIRO O CORINTHIANS ESTA EM ULTIMO(LANTERNINHA)E O SÃO PAULO EM SEXTO,E O CORINTHIANS ACABOU DE CHEGAR EM SUA PRIMEIRA FINAL DE LIBERTADORES,VOU REPETIR PRIMEIRA FINAL DE LIBERTADORES,NÃO POSSUINDO NENHUM TITOLO DESTA EXPRESSÃO,AGORA NÃO VOU FALAR NADA SOBRE O RESULTADO,MAIS C O CORINTHIANS PERDER ESTA FINAL QUE NÃO SÉRA DIFICIL,AI POR FAVOR TIRONE PUBLIQUE ESTA COMPARAÇÃO QUE ACABEI DE CITAR EM MEU COMENTARIO,DUVIDO QUE TÉRA ESTA MORAL.PENSE ANTES DE PUBLICAR ALGO,POIS EM SÃO PAULO TEM QUE EXISTIR RESPEITO COM A HISTORIA DOS CLUBES,E C QUISER PUBLICAR UMA COMPARAÇÃO DE TITULOS ENTRE OS DOIS CLUBES MEU SÃO PAULO ESTA AI.
    OBS:MAIS PEDE PARA O LANCE DEIXAR UM ESPAÇO MAIOR EM SEU BLOG POIS,NÃO SERA FACIL DIGITAR TODOS TITULOS DO SÃO PAULO AI.

  • Murilo Barbosa

    E o que toda essa comparação tem haver? Quem é São Paulo? Quem quer saber de São Paulo?

  • Guilherme

    É impressionante o clubismo de alguns comentários, corinthianos falando bobagem, são paulinos falando bobagem. A realidade é que: Entre 2004 (montagem de um time) à 2009 (fim de uma era vitoriosa) o soberano era o São Paulo, sempre contra tudo e todos, contra CBF, FPF e etc! De 2009 até hoje quem reina é o Santos, mesmo com derrotas tem um time excelente, coadjuvantes são Corinthians (Grande crescimento de estruturas, patrimônio e torcida) e o Vasco com uma reformulação com falhas mas com resultados também. Outro time que merece destaque é o Internacional, campeão de tudo, revelando grandes jogadores e uma diretoria de primeira e que desde 2005 no vice campeonato Brasileiro até o recente Bi da Libertadores sempre esta entre os primeiros clubes, do resto é fase, um dia ta por cima, em outro reza pra todos os santos possíveis pra não serem rebaixados. O que temos hoje no Brasil: Corinthians vive de imprensa e torcida, Santos vive das categorias de base, São Paulo vive de seu passado vitorioso recente mas uma diretoria que esqueceu como se forma um time campeão e o Palmeiras que sempre ameaça as vezes chega e poucas vezes comemora! Abraços aos TRICOLORES!

  • pODOLSKIO

    VAMO VAMO BOCA !!!!
    VAMO BOCA, PRATICAMENTE TODO O BRASIL ESTÃO COM VOCES !!!
    SOY ARGENTINA UN SENTIMIENTO NO MORRERAS …OLE OLE OLE OLE OLE OLE OLA , OLE OLE OLE CADA DIA TE QUIERO MASSS !!!!!!VAMO BOCA, PRATICAMENTE TODO O BRASIL ESTÃO COM VOCES !!!
    SOY ARGENTINA UN SENTIMIENTO NO MORRERAS …OLE OLE OLE OLE OLE OLE OLA , OLE OLE OLE CADA DIA TE QUIERO MASSS !!!!!!VAMO BOCA, PRATICAMENTE TODO O BRASIL ESTÃO COM VOCES !!!
    SOY ARGENTINA UN SENTIMIENTO NO MORRERAS …OLE OLE OLE OLE OLE OLE OLA , OLE OLE OLE CADA DIA TE QUIERO MASSS !!!!!!

  • O SPFC,na minha opiniao (torço para o corinthians) somente retornara a fase vencedora,quando mudar a mentalidade (presidencia) tudo que se prolonga sem um objetivo se torna monotono e sonolento e essa diretoria,parou no tempo,tiraram Leao da aposentadoria para isso?quantos tecnicos passaram por lah,dps do muricy?!

  • Chefe do Benja

    Em tempo: que peladas decepcionantes foram os dois jogos entre Santos e Corinthians! Pouquíssimas jogadas de gol dos dois lados, retranca feroz do Timão, no primeiro tempo do segundo confronto, faltas a torto e a direito e uma postura anestesiada dos comandados de Muricy diante da muralha armada por Tite. Duro de ver. Ucrânia 2 x 1 Suécia, na Euro, foi melhor…

  • Edu

    Que adianta chegar na final, tem que ser campeão, ai vc pode vir ai e escrever esse tipo de comentário, que o SPFC esta uma draga concordo plenamente, mas não acho q o corinthians esteje muito a frente, aliás time nunehum do brasil esta, o nivel hj esta pra baixo, como esta o Neymar, que parece mais um modelo do que jogador, o ronaldo conseguiu tirar o brilho delel dentro do campo, tudo pra favorecer sabe quem, mas esperamos pra ver o resultado da final ai vc diz quem vai ter que focar no brasileirão, só que o SPFC tem a Sulamericana ainda meu caro colega.

  • Quanta estupides,aprendam a interpretar um texto,tudo isso sao fatos,a grandiosidade dos feitos passados do SPFC,Nao tem comparaçao,mas SPFC,parou no tempo vive das glorias passadas,assim como seu presidente e isso serve de alerta e nao comparativamente! adiministrativamente falando esta cem anos luz atraz do SCCP!

  • OLA GALERA E NAO GANHARAM POR ENQUANTO NADA IMAGINI SE GANHAREM AI A COISA FICARA MUITO PIOR ENTAO SOMOS OBRIGADO A TORCER CONTRA ELES MESMO SENDO BRASILEIRO QUE PIOR DO QUE ISTO QUE COISA NE FEIA POR SINAL NAO SABEM TORCER PENSA QUE TORCEDOR E CRIMINOSO ESTOU FORA

  • Nosdelg

    Tirone, quando precisa de audiencia você apela né. Soberano x Campeão da 2ª Divisão do Brasileiro.
    Conta essa história. Aproveita e conta também a história de um dos melhores times do mundo que existiu, campeão em 92 / 93. Faça a comparação do São Paulo de 92/93 com o time que você torce.

  • Adriano

    Olha não gostei do seu Post, mas infelizmente concordo que atualmente o time do Corinthians é mais forte que o do SPFC.
    E espero que toda a midia faça comentários como o seu, pra ver se nossa Diretoria do SPFC se mobilize e faça contratações grandes, um bom zagueiro, Lugano(dificil), Coates (é mais fácil no momento é reserva no Liverpool), Lucio(dificil), Alex(Ex Santos) um 1° volante (Felipe Mello), um meia de verdade (Conca), e um segundo atacante (Nilmar).

  • Ricardo Capelari

    Tironi, gosto muito de seus comentários, principalmente no BB2, e neste post só tenho uma ressalva, uma correção na minha opinião: “Por falta de um, o Corinthians tem dois: Paulinho (excelente) e Ralf (bom, muito bem auxiliado pelo parceiro)”….nessa frase há uma meia verdade, pois o Paulinho é excelente, o melhor do Brasil na sua posição, e o Ralf, ah…o Ralf também é excelente, também o melhor na sua posição….sorte do Corinthians em ter o Ralf, sorte do Corinthians em ter o Paulinho!

  • corinthiano

    mesmo o são paulo tendo oque tem é menor que otimão chupa bicharada

  • Rafa

    Será que o pessoal entendeu realmente o sentido do texto? O analfabetismo funcional é realmente o mais sério dos problemas brasileiros…

  • Tiro Certo do Morumbi

    Tironi, o sistema de jogo dos Corintos é o famoso jogo estancieiro dos pampas gaúchos de que o Tite e tantos outros do Rio Grande do Sul são adeptos: Chutões pra frente. Bola parada para cabeceio e contar com muita sorte. Falam tanto dos Corintos, mas não falam que o futebol deles é horroroso. Resultados positivos mas com um futebol medíocre. Vai.. Corintos ! hehe.

  • Elton

    Sou Tricolor, e, deixando o orgulho de lado, tenho que admitir – O Corinthians é o melhor hoje em dia (até porque se não fosse não teria chegado onde chegou). Espero que voltem os tempos de que “era fácil torcer para o São Paulo”. Aí então, que sejamos um adversário páreo para o timão.
    Saudações à todos!

  • Tiro Certo do Morumbi

    Vai Corintos… hehe

  • marcel

    Tem uns burros que escrevem sem ler o conteúdo da matéria, o jornalista deixa bem claro no começo:

    Não é uma comparação histórica, de títulos, de beleza da camisa, nada disso. Nem de grandeza, porque grandeza entre gigantes do futebol não se mede.

    Então não se fala em títulos mais em momento de jogo e de organização tática.

    Volta pro primário e vai aprender interpretação de texto antes de escrever qualquer baboseira que essa cabecinha sem noção pensa.

  • Nossa que comparação mais Engraçada kkkkkk, Esqueceu de dizer que um sabe o que é torcer por um clube de futebol e o outro pelos titulos que o clube tem , ou não é isso? Porque os anticorinthianos sabem mais sobre o corinthians porque dormem e acordam pensando no timão … o mais engraçado é a são paulina nao sabe nadinha de futebol so sabe que a o são paulo é o clube de são paulo kkkkk..A verdade ta ai, o corinthians ja esta na final da libertadores. OUÇAM ELE O CORINTHIANS É O BRASIL NA LIBERTADORES VAI SIM REPRESENTAR O CLUBE DO NOSSO PAIS NESSA COMPETIÇÃO.Aceitem pq vai se tornar uma potência porque a torcida faz a diferença coisa que vcs nao fazem , Parem de criticar e sigam o exemplo de apoiar o time na derrota e ajudar indo nos estadios, porque a maioria nao vai, e são os famosos TORCEDOR DE RADINHO, OU QUANDO PASSA NA TV, MAS nem audiência sabem dar para ajudar o time cheio de titulos, É um fracasso na hora de estar lá como verdadeiros torcedores . Porque NUNCA vão ser comparados, porque são Cegos de odio, inveja e principalmente pequenos diante da grandeza da NAÇÃO CORINTHIANA, Ah a abertura da copa é la em Itaquera, linda que ja esta com o mais novo e moderno estádio do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, estão todas ou todos convidados para descerem do pedestal e serem mais humilde , Ganhar e chegar na final, foi uma conquista de um longo trabalho passando por cima da humilhação, e para coroar com méritos uma conquista. TUDO QUE É CONQUISTADO COM SUOR É MAIS VALORIZADO, ASSIM VAI SER A CONQUISTA DESSE TITULO QUE SERÁ UM DOS MUITOS CONQUISTADO PELO CORINTHIANS, PQ O MUNDIAL JA TEMOS É SIM RECONHECIDO, INCLUSIVE É O CLUBE A CONQUISTAR O PRIMEIRO MUNDIAL PELA FIFA…..

  • Decio

    Grande bosta ter tres libertadores, isso ateh o “incrivel” Olimpia do Paraguai tem.

  • alexandre cambito

    O CUrintia ganhou o q este ano foi eliminado pela macaca dentro do PACAEMBU vieram com a desculpa q foi por causa da libertadores…….vai pegar o boca e vai tomar vareio….o q esta porra de time tem é um monte de jornalista baba ovo q para segurar emprego tem torce p esta bosta de time…….imprensa paulista vai se fude bando de otarios……………………..

  • Leonardo

    as vezes a falta do q escrever faz uma pessoa escrever coisas idiotas e sem sentido…pessimo comentario e infelizmente apos clicarmos na chamada somos obrigados a ler besteira….o crinthians tem um time feio e que marca mto e merece onde esta….o sao paulo como todo time que ganha muito esta em reformulacao e por isso toma tempo…e nao sei se vc sem lembra a alguns anos atras o corinthians estava na 2 divisao….reformulacao toma tempo e nunca se acerta de 1 so vez….saiba distinguir as coisas..o sao paulo foi o time mais vitorioso nas ultimas 2 decadas e isso e INDISCUTIVEL….sao 3 libertas, 3 mundiais, 5 brasileiros….cada time tem sua epoca e a do sao paulo esta apenas comecando…se vc e corinthiano parabens pelo momento pelo q seu time sta passando, mas lembre-se que o tombo pode (e vai ) ser maior…

  • Erik

    Corrigindo o amigo Orlando, O Olimpia do Paraguai ganhou seu terceiro título após vencer o São Caetano, do Brasil no tempo normal por 2 a 1 nos pênaltis por 4 a 2 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na partida realizada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, vitória do time brasileiro por 1 a 0. Tudo isso em 2002 e portanto o São Caetano não conquistou a Libertadores.
    Quanto ao Corinthians, brasileiro tem memória curta, esquecem que em 1997 este time e seu presidente juntamente com Atlético Pr esteve envolvido no escandalo da arbitragem e manipulações de resultados, que pelo regulamento da época deveriam ter sido rebaixados e por isso promoveram a verdadeira virada de mesa e não o fluminense que foi bode espiatório. Esquecem que em 2005 novamente envolvido em escandalos de arbitragem, ganharam um Brasileiro, se regulamento fosse levado a sério mais uma vez teriam de ser rebaixados e o título dado ao Inter RS, vide Juventus na Itália, fora esta vergonha de ganhar um estádio dado pela CBF e com dinheiro do contribuinte mostrando a total incompetência em 100 anos de história, para conseguir um estádio. Tirando isto tudo, este ano mereceram chegar na final.

  • Lukas Freitas

    Vergonhoso uma pessoa que se diz jornalista ser tão imparcial.

    Mas é isso mesmo, não podemos esperar mais de um jornalista cujo o time nunca venceu uma libertadores e só de chegar na final se considera campeão.

    Só esqueceu que contra times da Argentina a galinhada treme. (lembra do River né? O choro no pacaembu? Eu lembro bem).

    São Caetano já jogou uma final também, contra o mesmo Boca. Como seu time centenário é tão grande internacionalmente como o time do ABC, não duvido que vão ganhar na Argentina e chorar em casa MAIS UMA VEZ aqui no Brasil.

    Ps: Uma pena o Lance se tornar esse lixo que está se tornando hoje, com PSEUDOjornalista (letra pequena mesmo, pequeno como quem escreveu essa matéria, se é que isso pode se chamar de matéria.)

    Pra mim só mostra quanta inveja vocês possuem do SP, pois ganharam do Santos e foram citar o SP. Talvez porque o Tricolor já conquistou 3 vezes uma taça que vocês NUNCA vão conquistar!

  • ANDRE SANTANA

    SO O LANCE PRA FALAR UMA MERDA DESSA MESMO

    VC E O BENJA DEVIAM OLHAR TITULOS E PENSAR ANTES DE FALAR MERDA , UNICO TIME GRANDE DE SAO PAULO Q NO TEM LIBERTADORES E SE QUER DISPPUTOU O MUNDIAL DO JAPAO É O CORINTHIANS E

  • LIma

    O “curíntia” tem que chegar a 6 finais de libertadores, e ganhar pelo menos 3 prá chegar ao que o São Paulo construiu!!!

  • tri mundial doom

    Kkkk quantoss argumentos…
    Pq sera q ocorinthians tenta tanto se comparar ao sao paulo, o santos tb foi eliminado, sera q 2 anos de neymar nao colocou o santos como sonho ddo corintiano, enfim o sampa o modelo a ser superado kkkkkk quem sabe ganha um titulo de verdade e fica feliz mas comparar com o sao paulo so santos No brasil pois tem titulos importantes conquistados com honra, estadio e ct .time de chines pra divulgacao nao se compara nem com time pqno

  • Weslei

    Excelente análise. Exata e certeira. Espero que seja lida e incomode muita gente da diretoria são paulina, por onde os problemas começam (gestão profissional? hunf, piada!)

  • bom a final da libertadores sera boca jr x cai de boca vai toma no cu curintia lixoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  • Décio

    owwwwww
    nao fala besteiraaaa pelo amor de deus
    sao paulo 6-3-3
    curintia 5-0-1/2

    ps: nao fale besteira

  • ANderson

    Sinceramente, o SPFC teve um passado maravilhoso, digno dos maiores do mundo, nenhum clube no Brasil tem tantos titulos; porém não dá pra viver comisso, ja se foi a muito os tempos de glória do tricolor. A reformilação deve começar la em cima na presidencia. O juvenal com sua arbitrariedade esta levando o SPFC ao retrocesso. Hoje os papeis se inverteram e O corintias hj é o clube a ser imitado e o tricolor a ser esquecido.

  • luciano

    BEM ENQUANTO MUITOS SAO PAULINOS SECAVAM O CORINTHIANS, SEU TIME LEVAVA VAREIO DO CORITIBA.ENQUANTO SE PREOCUPAM COM O TIME DOS OUTROS ESTAM CAINDO NA MEDIOCRIDADE E SENDO LEVADO A SER UIM TIME PEQUENO.ALGUNS SAO PAULINOS SE ACHAM SUPERIORES POR TEREM 3 LIBERTADORES DIZEM QUE O TIMAO JOGA FECHADINHO! E O SAO PAULO QUE GANHOU DO MILAN, BARCELONA, E PRINCIPALMENTE DO LIVERPOL JOGOU COMO? SE ME LEMBRO SO NO CONTRATAQUE DIFERENÇA E QUE NAS DUAS PRIMEIRAS TINHAM MILLER,E O CAGADO DO RAI.NOS TEMOS SHEIK E O DANILO]
    VEJA O VIDEOS DESSES JOGOS E COMPAREM.
    ABRAÇOS A TODOS AQUELES QUE CURTEM FUTEBOL INDEPENDENTE DE COR DE CAMISA,POIS FUTEBOL E PAIXÃO NÃO IGNORANCIA

  • Carlão

    Tironi concordo com sua colocação , porém o Corinthians ainda nao foi campeão , e comparar 2 competições totalmente diferente e uma ignorancia sem tamanho , pq vc nao comparou com o Palmeiras ? O mesmo ainda esta na Copa do Brasil , assim penso quando um torcedor como vc comenta até um certo momento das equipes correto , porém tamanha a sua ignorancia quando nao percebe Corinthians esta numa boa fase , e estruturado ? mais ja esta com brigas interna de Diretoria e isso vc nao comenta, espere pela final dai veremos…………pq os jogadores do corinthians nao sao convocados pela selecao ?

  • Mauricio

    Hoje consigo ver o que tanto provoca medo nos Bambis. Nosso time mesmo sem ter estádio e a tão falada “estrutura” que o São Paulo tem, tem a maior torcida do Brasil, uma tocida apaixonada que não torce só por causa dos títulos, até porque o que seria do São paulo sem a desculpa da libertadores? e do mundial? talvez teria 6 dúzia de torcedores, torcemos não por causa da libertadores ou mundial, não somos torcedores da moda como os fãs do Neymar, somos torcedores de um clube que tem uma nação de mais de 30 milhões de loucos, coisa que vcs torcedores que aparecem só na hora da vitória nunca vão entender. Portanto sintam inveja porque se conquistarmos esse título vamos pegar gosto e aí segura o timão.

  • Fabio

    A diferença é que ontem no jogo do sampa o juiz marcou um escanteio que foi tiro de meta, marcou falta do Lucas quando esse ia na cara do gol, quando o adversario escorregou, nao marcou falta qdo o Lucas e o Luis sairam na cara do gol e um deles foi empurrado e nada aconteceu.
    A diferença é que o Paulo Miranda tomou cartão num lance que não foi falta, e ppor ai vai…

    A diferença é que a midia baba ovo nunca fala desses lances a favor do sampa, esconde…

    Ah, não jogamos bem mesmo…

  • Marcus Aurélio

    O São Paulo é tri-campeão da Libertadores e Mundial e o Corinthians só tem uns títulos do campeonato paulista e algumas vezes campeão brasileiro; sendo que em dois mil e cinco, roubaram o título do Internacional de Porto Alegre. Outro detalhe: – fora do Brasil, a marca do São Paulo Futebol Clube é respeitada e conhecida, ao contrário do Corinthians, que não tem representatividade alguma, pois lhe falta títulos internacionais !

  • John Doe

    Não podemos tirar o mérito do Corinthians, jogou o que o Tite conseguiu extrair do elenco que ele tem pra chegar na final, porém ainda não está nada ganho, não façam pouco do Boca, que já ganhou muito mais do que qualquer time brasileiro, agora mais infeliz foi o Tironi só mencionando o momento atual de ambos os times, pois se botar na balança em questão de Libertadores não há como comparar SPFC e Corinthians.

  • tiago

    a cada registro feito , aumenta a sua populariadade.

    Você faz comentários tentenciosos apenas por esse motivo.

    Você é fraco.

  • Bruno Bassan

    Eu concordo plenamente com o que o Tirone escreveu, porém, eu entendo de um time que tem um meio-campo composto basicamente com Casemiro, Jadson, Denilson e Lucas, jogadores digno de seleção brasileira, não pode se conformar com uma eliminação destas. Sou Corinthiano e daqueles bem fanáticos, entretanto, não me passa pela minha cabeça o São Paulo, com jogadores superiores tecnicamente, assim como, Luís Fabiano, Lucas, Casemiro, Fernandinho… não terem liderança e companheirismo que existe no meu time. Por mais que eu não goste do Leão como técnico eu admiro o seu trabalho no São Paulo e entendo que o problema vai além das quatro linhas… O senhor JJ é uma pessoa que não compreende o que a transformação em que o futebol está passando, e em quanto ele perde Denilson e Nilmar para o Inter e o Corinthians faz do seu time uma família ele entra em polêmica com técnico, jogadores e imprensa.

    Quando o Palmeiras teve problemas como estes, Mustafá Conturci era presidente. Quando o Corinthians teve esses problemas era Alberto Dualib era presidente. Não quero ser pessimista e nem ser provocador, agora se esses problemas internos não forem alinhados… a história deve se repetir com o São Paulo…

    Fora isso, PARABÉNS AO MEU QUE AMO CORINTHIANS PELA SUA PRIMEIRA CLASSIFICAÇÃO PARA FINAL DE UM CAMPEONATO COMO A LIBERTADORES EM CIMA DE UM RIVAL DO NAIPE DO SANTOS E DE QUEBRA O ATUAL CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO. Como um louco do bando eu fico feliz por essa conquista. Fomos de eliminados ano passado proTolima para no mínimo para segundo melhor da América da temporada. Parabéns … VAI CORINTHIAAAAAAAANS!

  • marcelo

    falem para esse tal de orlando que o sao caetano nao tem libertadores esse buuo que fala que acompanha futebo. a materia fala do presente seus bambis burros e nao da pra negar que o corinthians esta em um nive superior ao time da vila sonia, parem de viver do passado e enxerguem o presente.

  • tiago

    falou corintiano, seu time está levando sorte, apenas isso,
    saliento que so chegaram até o Santos,pois o Diego Sousa perdeu um gol que qualquer outro jogador não perderia.
    Passou pelo Santos, devido o mesmo entrar com salto alto e ser infeliz no segundo jogo devido falha individual.

    No paulista passaram vexame, voce se lembra corintiano?

  • Retranqueiro,um time que depende muito da sorte e muitas vezes da arbitragem.
    Fala sério já tão fazendo festa sem ter ganhado nada.

  • marcoantonio

    em primeiro lugar, não tem comparação um com o outro o tricolor é clube mais vitórioso na libertadores junto com o santos, e o maior campeão do mundo do brasil, só pro isso, seu imbecil vc não tem o direito de nos compara, em segundo lugar vai amerda , esper4a pra ver se essa merda vai ganhar o título, em terceiro lugar ve fala alguma coisa que preste pelo menos uma vez na vida, do contrario cala sua boca idiota

  • Retranqueiro,um time que depende muito da sorte e muitas vezes da arbitragem.
    Fala sério já tão fazendo festa sem ganhado nada.

  • marcelo

    falem para esse burro do orlando que o sao caetano nao tem nenhuma liberta, e futebol e presente, a materia fala do presente, do momento as libertadores dos bambis esta no passado o timao é o time mais invejado do mundo tem um monte de paga pau. porteiros de museu que vivem do passado ele fala do momente que cada um vive hoje. e é a maus pura verdade. cambada de ignorante.

  • cosme

    como torcedores como estes,com suas opiniões pequenas querem mudar o futebol brasileiro;o colunista deixa bem claro que não está diminuindo o spfc,ou exaltando o TIMÃO,e sim que o momento do TIMÃO é melhor,que o spfc tem acertos a fazer não só para ir em busca do titulo brasileiro,como salv ar seu ano e classificar para libertadores do ano que vem,não era este o objetivo do spfc na copa do brasil,atacarem e desmerecerem o TIMÃO vai ajuda los nisto,ou só servirá para demonstrar o tamanho da inveja de vcs pelo momento do TIMÃO?

  • Roberto

    Parabéns Tirone pela matéria, afinal de contas você não tem nenhum erro do português,
    por que se for pelo seu profissionalismo, sua matéria é ridicula, você tirou seu diploma na
    praça da Sé na banquinha do Seu Tónho que tem uma lojinha de xerox ?

    Matéria se contexto, fazendo uma coisa ridicula que é uma comparação entre dois times
    de uma enorme importancia no Brasil.

    Gostaria de pedir para você que guardasse seus comentários como torcedor para o bar,
    e se tronasse um profissional competente não um escritor de blog fanático, mesmo por que
    se você colocar as diferenças no papel seu time tem uma final e nenhum titulo e o SP tem
    6 finais e 3 titulos sou torcedor do CRF, mas achei sua matéria a mais ridicula já publicada
    num jornal que a pelo menos 5 anos deixo de ser imparcial e começou a ser mais um
    fantoche da Globo e disseminador da logomarca Corinthians.

  • Diego Dunha

    A imprensa em geral é sempre tendenciosa e maria-vai-com-as-outras,tem que falar do tminho da marginal pq precisa vender jornal, ter acesso em site, etc, mas quando o SPFC há pouco tempo ganhava tudo o que disputava, aí tinha um monte de nego babando o ôvo..vai entender…

  • esse cara quer comparar,sp com gambas,e sacanagem,nao torco nem pra u e nem pra outro,cada time tem seu tempo o sp teve um tempo de ouro,coisa q os gambas ainda nao teve,FATO…titulos conquistados com a ajuda de arbitros filhos da puta e cbf…os gambas ja ganharam no minimo 3 ou 4 titulos na mao grande…a ultima vez foi o titulo q ganhou em cima do vasco,q os arbitros safados tiraram 10 pontos do vasco no brasileirao,e agora outro juiz safado nao deu o gol do alecsandro,os gambas so tem titulos na mao graande,pede pra sair,CORINTHIANS SUA HISTORIA E SUJA…

  • Gostaria de dar meus pesamos a vcs bambis,como deve ser dificil viver do passado,o sp foi campeão disso daquilo,mas é tão importante que nem campeonato de vazea é convidado,patrocinador nem pagando com notebooks aceitou mais,robertos justus tentou arrumar mais patrocinio com pagamenmto em mercadoria e ninguem aceitou,a marisa vai patrocinar vcs,vai sedr de mulher pra quase mulher,dara a vcs como pagamento calcinhas pra toda a torcida usarem,kakakakakakakaka,mMORRAM DE INVEJA VAI CURINTIAAAAA

  • Tolima

    O problema do São Paulo é o excremento de porco Juvenal Juvêncio, hj tenho vergonha de ser sãopaulino por culpa deste verme maldito, que vexame ser eliminado da copa do Brasil e um time que jogou a série B ir para a final, acorda seus otários, já rodaram vários técnicos, só esta desgraça do presidente q não some!!!

  • Roberto

    Gozado os invejosos antes diziam que o Neymar e companhia acabariam com o Corinthians e agora estão dizendo e torcendo que é o Boca.
    É assim mesmo quem torce para time ruim e é eliminado pelo Coritiba só resta torcer para o time dos outros.

  • Roberto

    Tirone concordo plenamente com o seu comentário.

  • Rodrigo

    Pra quem arrota tanto elitismo os sãopaulinos estão bem mobrauzinhos, não? A comparação se refere ao estado ATUAL das duas equipes. Com esse time, onde nem o Lucas (que não é exatamente um cabeça de bagre, pelo contrário) está conseguindo fazer a diferença, o São Paulo, se bobear, está correndo atrás até do Palmeiras.

  • carlos

    kkkk..

    Você mesmo já mata este tópico com as suas primeiras frases.. Até você mesmo sabe a besteira que escreveu, a sua comparação é ridícula.. São 2 times totalmente diferentes, não ha comparação, são paulo com 76 anos tem mais títulos considerados que o corinthians com 101 anos..

    Abraços!

  • Helio

    O seu melhor (eles) é chegaram a final da libertadores, o seu pior é ser rebaixado, ou eliminado pelo Tolima, o nosso (SÃO PAULO)o nosso melhor é ser 3 vezes campeão do campeonato que estão tentando ganhar e + 3 vezes campeões sem vice-campeonato mundial e de lambuja 6 brasileiros, sendo 3 consecutivos, no PIOR nos fomos eliminados pelo Santos no Paulista 2012 e Copa do Brasil na semifinal. Qual dos dois times tem mais perfil de time grande, o mencionado pelo blogueiro, ou o nosso time mesmo ruim que reconheço chega as semifinais dos campeonatos, é estranho a comparação, quer comparar usem outro time do mesmo porte.

  • CLEBER

    Boa noite ,

    Concordo plenamente , só pra adicionar algo ainda temos a nossa diretoria que só esta a nos afundar , e jogadores medíocres que já entram em campo derrotados ,parece que estão usando chuteiras de dez quilos nos pés.Isso e fato sou São Paulino mas o time do curinthians da comendo grama ,olha que tem um elenco muito fraco mas se faz juízo de um time “””timeeeee!!!! um ajudando o outro e todos formam um “CONJUNTO “””

  • darcio

    BOCA OU FANTASMA DO TOLIMA
    HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

  • darcio

    O SPFC JÁ GANHOU 3 LIBERTAS 3 MUNDIAIS E O TIMECO DA MARGINAL S/N NADA DE NADA.
    E VÃO CONTINUAR QUERENDO POIS O AMADO BOCA JUNIORS VAI FAZER OS MALOQUEIROS TREMEREM DE MEDE E SE CAGAREM TODOS.BOCA GANHA LÁ E GANHA AQUI TAMBÉM .NA BOLA E NO PAU.SÃOPAULINO NÃO DEVE DAR OUVIDOS A ESSES FRUSTADOS PÉS DE CHINELO,BABAOVOS,ZÉRUELAS.
    DA-LHE BOCA, DA-LHE BOCA, DA-LHE BOCA,DA-LHE BOCA,DA-LHE BOCA,DA-LHE BOCA,BOTA ESSES BUNDA MOLE PARA CORRER

  • Devilla

    Tironi: o corinthians me fez lembrar do chelsea diante do barça e bayern na champions. Um time apenas marcador (porém eficiente) e qdo dá sorte, faz um gol. Um futebol de chutões pro alto, feio, bem ao estilo da escola gaúcha.
    sabedor q é de suas limitações, o tite montou um esquema “feio”, porém até agora vem dando certo. E qdo precisar atacar, fazer gols, como q será? Gostaria de ver….

    valeu

  • Gisele

    Engraçado antes ninguém fez essa comparação quando o São Paulo conquistou três vezes seguidos o campeonato Brasileiro ou quando chegou duas vezes a final de libertadores (inclusive sendo campeão de uma) coisa que o time desse jornal foi só uma vez…… ahhhh como esse lance já foi bom. Independente de ser Corinthians, São Paulo, Palmeiras ou Santos vcs do Lance já foram mais profissionais. Sou leitora deste jornal a mais de 10 anos e o corintianismo deste jornal nunca esteve tão evidente como nos últimos três anos. Se já estão assim pq o time do lance se classificou pra final da liberta, imagina se ganha?! Irão fazer do corinthians o novo Barcelona ou melhor: O time mais fantástico de todos os tempo da história da humanidade!!! Sem falar que o feito corintiano será destaque e capa por no minimo 2 anos por este jornal que se diz imparcial. Bom tirando isso, parabéns ao Corinthians pq teve capacidade, entrega e muita raça e merecem chegar a final e até mesmo ganha se continuar com esse futebol!!!

  • Tuta

    Antes não tínhamos o Brasileiro,hoje são 5! Não tínhamos Estádio, hoje está lá…subindo e rápido. E libertadores…quando começarmos a ganhar,vai ser que nem o Brasileiro, ora ou outra vamos comemorar…Todos sabem disso. Só que tem,claro fanáticos por outros clubes que não admitem,normal. Se o Corinthians já é tudo isso, independente de títulos,imagine com estádio novinho e a quantia $$$$ que vai entrar sempre. É questão de tempo.
    Outra,só de tirar o time que chamam de o melhor do Brasil,com Neymar e cia, o atual campeão…foi lindo! Fora o Vasco,que p mim é o segundo melhor depois do Timão! Abs.

    PS: A Copa é nossa! E vão atrás da Copa do Brasil que vcs não tem! Nem essa,que tava moleza,só c time pequeno. Que vergonha! Freguês gosta de falar…

  • Ai bambizada vs falam tanto de Libertadores, de grandeza, +hj em dia nem ”Paulistinha vcs tem ganhado!!! Avai, agora o Coxa…, vcs se cagam qdo tem uma decisão.Não vou nem falar do Santos(que eliminou vcs 3 vzs seguidas no Paulista), pq o Santos sim, asim como o Corinthians e GIGANTE!!!! Chupa bicharada, vcs se cagam de medo do Timão.

  • Júlio

    O Corinthians tem muito do que o São Paulo não tem: MASCULINIDADE !!!

    Chora na caminha bando de Biba… foram encoxados pelo Coxa!!!hahaha… e eu nem sabia que vocês jogariam ontém…

  • Carlos

    Impressionante… em vez de analisar o assunto e dar sua opnião (concordando ou não) a ignorância de alguns impera e os comentários tomam um rumo lamentável…vamo evolui aí galera!

    E parabén pelo post Tironi…sou são paulino e concordo com tudo que foi escrito…

  • Daniel

    Danilo nesses anos todos quantas libertadores e brasileiros seu inutil, chupa gamba em 10 anos vcs não conseguiram oq nos conseguimos em 4 anos timinho de mierda que vai perder a final. Tite retranqueiro.

  • Ricardo Crispim

    Concordo plenamente e sou São Paulino…..
    O Corinthians de HOJE está em melhor momento do que SPFC de HOJE!!! Mas como o futebol é dinamico, tudo pode mudar de uma semana pra outra!!!
    O São Paulo Futebol Clube tem que olhar o presente e esquecer seu Passado de Glorias….. Futebol é momento!!! História fica pros livros e gozações!!!

    Nada como um dia após o outros!!!

    E como sempre, AVANTITRICOLOR!!!

  • Vitor Mendes Avilez

    O Corinthians tem identidade, tem um padrão de jogo muito bem definido e que vem dando certo na prática. O São Paulo possui algumas peças individuais que são muito boas mas não estão enquadradas em um esquema tático que lhes benefeciem e também não estão conseguindo lidar umas com outras, vide Lucas e Luis Fabiano.

    Por ora, o Corinthians tem um conjunto com estilo de jogo inteligente, prático e consistente, o oposto do que há no São Paulo, um time com algumas peças boas mas todo desorganizado e individualista.

  • João Guilherme

    Toda essa reviravolta comparando corinthians e são paulo me lembra raul seixas e paulo coelho, Paulo coelho é o corinthians que não tinha onde cair morto e virou referência cultural mundial após se espelhar em raúl seixas obviamente o são paulo que tinha tudo, tinha um bom emprego, uma boa vida, era estruturado,e depois se transformou no que paulo coelho era antes de conhecer raul seixas, um caso perdido fadado a máxima tragédia, SALVEM O TRICOLOR PAULISTA!!!!!!!!!!!!!!

  • Orlando

    Você só pode ser Corinthiano para escrever uma coluna como essa.O São Paulo ja conquistou 3 Libertadores e 3 Mundias(no Japão viu) e vai demorar para o São Paulo chegar aos 100 anos,coisa que o Corinthians ja tem e não tem sequer uma misera Libertadores,chega pela primeira vez a uma Final.
    Como jornalista sabe que a sua opinião as vezes influencia determinadas pessoas em momentos de se discutir sobre futebol.
    O São Paulo hoje vive um mau momento e o Corinthians esta num bom momento e com um bom time.
    Se o Corinthians perder a final da Libertadores ficara como o São Paulo,sem nenhum titulo no ano e tendo que tentar a vaga para a proxima Libertadores no Campeonato Brasileiro ou na Copa Sul-Americana.
    Você neste momento esta deixando a paixão falar mais alto,mas eu entendo,afinal estão QUASE perdendo a virgindade da Copa Libertadores depois de 100 anos!
    O momento que o Corinthians se encontra agora o São Paulo ja passou varias vezes,pare de querer ficar comparando um clube ao outro,se não se lembra,a pouco tempo atras o Corinthians estava na Segunda Divisão.
    Não venha falar que isso mostra a recuperação do clube,o São Caetano também veio de la uma vez e chegou a final da Libertadores também e GANHOU!
    Pois é o São Caetano tem uma Libertadores e o Corinthians não,mas não se preocupe uma ora vocêis ganham.

  • Alexandre

    Que comentario infeliz, nem parece que foi um jornalista que escreveu e sim um corinthiano, em 2008 você poderia ter feito essa comparação, São paulo muito maior que o corinthians, tri campeão brasileiro x corinthians rumo a serie B!

  • thiago fernandes

    cala boca tirone vc só fala merda, os gamba só jogam atras isso é o jogo estilo muricy no são paulo jogo ridiculo!!!!!
    e nem queira comparar o tri campeão mundial e da libertadores com um time que levou 100 anos para chegar na final de uma libertadores, agora levará mais 100 para ganhar a primeira!!!
    é nas derrotas que aprendemos, sabemos que temos muitas coisas a rever mas ainda somos grandes, muito maios que o time da marginal sem numero!!!
    E você senhor tirone pelo jeito é do tipi que nem jogar bola sabe, só fala aquilo que qualquer idiota como o neto da bandeirantes fala, merda com merda!!!

  • marcelo

    Senhor Tironi que materia mais tendenciosa e de má fé que comparação ridicula não é assim que se faz jornalismo, nota zero pra vc.

  • muitas das coisas que o tirone falou do time do Sao Paulo eu até concordo , mas em relaçao a comparaçao ao curintia é um absurdo pois primeiro que o curintia nao ganhou nada ainda segundo querer comparar os titulos do SAO paulo nao dá ne´´ pois quem tem 03 mundiais de clubes vencemos sa tres vezes la fora, nem santos com Pele nem Flamengo de Zico nem cruzeiro de Tostao e RONALDO nem Internacional com FALCAÃO nem Botafogo com Garrincha tem os TITULOS IMPORTANTES E SO O SAO PAULO FUTEBOL CLUB DE ROGERIO CENI E QUE TEM , CALMA Tirone seja mais Jornalista do que Torcedor , pois o seu curintia esta no Caminho certo mais a ESTRADA E LONGA .

  • O MESTRE

    Parece que as glórias do SAMPA ainda incomoda o blogueiro!Entre tanta coisa que poderia dizer sobre seu time de predileção, preferiu diminuir a fase atual do galinheiro lembrando que em mais de um centenário de existência somente agora “vislumbra” uma chance de vencer um titulo dentro do continente!O Título correto para se escrever sobre esses dois gigantes é:O SAMPA É MUITO DO QUE O CORINTHIANS NÃO É.

  • Tolima

    Comemora gambá
    Sua hora vai chega
    Galinha morre de véspera…vai ver

  • marcio dias

    chupa bambi!!!!!! hahahahahahaha

  • Carlos

    Olha, sou sãopaulino mas não há como não reconhecer o trabalho do Tite e da diretoria do Corinthians após a queda para a 2a. Divisão em 2007.
    A decadencia do São Paulo explica-se, em grande parte, por uma diretoria que quer se perpetuar no poder a qualquer custo. cometendo erros absurdos. Por exemplo: Jadson??? Não é, não foi e nunca será o armador que a equipe precisa…Denis?? Pessimo, não passa menor confiança a ninguem, com a contusão do Rogério, teria que ser contratado um goleiro mais experiente. FAbricio, veio machucado e vai continuar em jogar……Leão???? Sem comentários…os gols que o São Paulo tomou ontem foram um espelho de um time sem noção tática nenhuma. E o Leão foi inveñção de quem????
    Será que não vêem o exemplo de Palmeiras e Corinthians que cairam após anos e anos de diretorias que queriam se perpetuar no poder?? O São Paulo nunca foi assim…começou nesta “gestão”.

  • Anderson

    Parabéns ao Corinthians, se igualaram ao São Caetano

    Mas ainda falta uma etapa para virar Once Caldas…

    Meu São Paulo?

    Esta adormecido desde que o Juvenal deu golpe no estatuto, e ficará até o mesmo sair, infelizmente.

    Torcida burra, cega e vendida do SPFC, não adianta chingar o leão, chamar o Luis de pipoqueiro, chamar o time de amarelão, culpar o elenco fraco

    ENQUANTO O JUVENAL NÃO SAIR, TODO CASTIGO SERÁ POUCO

    Dirigentes fracos, ja tivemos VARIOS

    Golpista e ditador é o primeiro

    Se querem mudanças, sejam inteligentes

    Ela tem que acontecer de cima para baixo

    PROTESTO TEM QUE SER NA PESSOA QUE FAZ DO CLUBE O QUE ELE NUNCA FOI

    FORA JUVENAL

  • Celso

    Vemos tanta violência no futebol hoje e ainda temos jornalistas que com suas atitudes e palavras incosequentes ainda conseguem piorar mais ainda a situação. Parabéns sr. Tironi, quem sabe na morte do corintiano de ontem o sr tenha a sua parcela de culpa!!!

  • celso

    QUE JOGUINHO ARRANJADO E COMBINADO FOI ESSE? O SANTOS ENTREGOU O JOGO E SACANEOU SUA TORCIDA QUE DEVERIA PEDIR O DINHEIRO DE VOLTA. ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO, SÓ TEM ARMAÇÕES;

  • Edson

    O SP NÃO VIVE UM BOM MOMENTO, MUITO POR CULPA DESSE PRESIDENTE DA IDADE DA PEDRA.
    MAS MESMO ASSIM É SUPERIOR A ESSAS GALINHAS PRETAS QUE PENSAM QUE SÃO GENTE, SÓ PORQUE CHEGARAM A SUA PRIMEIRA FINAL DE LIBERTADORES DEPOIS DE 1000 ANOS.. ATÉ AI O SÃO CAETANO CHEGOU TB…

  • Carlos Oliveira

    Em primeiro lugar sou torcedor do sao paulo , em segundo lugar temos sim tres libertadores e tres mundiais , torcedor de verdade não é esse que fica ai falando isso , viver do passado é não enxergar o futuro ,e de quem é a culpa desse sao paulo ser eliminado da copa do brasil?Em primeiro lugar da diretoria , em segundo lugar dos jogadores e em terceiro lugar da propria torcida do sao paulo , são esses tipos de torcedores que ficam ai se vangloriando do passado e esquece o futuro , nem conhece futebol, ter um monte de titulo faz parte do esporte , afinal alguem tem que ser campão , agora achar que esse atual time do sao paulo é bom , de quem é a culpa ? fica ai se vangloriando do passado que tem isso que tem aquilo , de quem é a culpa? A culpa é sua que busca no passado e esquece de enxergar os culpados ficam ai achando que a culpa é do tecnico , que o tecnico não fez isso . Agora vai lá no campo e olha o futebol jogadores que não consegue dá dois toque na bola , jogadores que abaixa a cabeça que nem burro no pasto e saem correndo é culpa do tecnico? é culpa do tecnico jogadores que não enxerga o jogo ?è culpa do tecnico jogadores sem padrão de jogo sem nada , uma merda , time sem volante de marcação , time sem meia , time sem laterais , time com fernandinho , lucas , jadson , cicero ,denis ,william jose ,paulo miranda , edson silva,casemiro , denilson etc…você sao paulino que não sabe o que é futebol fica ai falando do passado porque o dia que vocês realmente conseguir enxerga de quem é a culpa ai sim pode falar de futebol ´e principalmente do sao paulo. Soberba não ganha jogo . Jogadores com nivel tecnico bom ou excelente esse sim ganha jogo . jogadores com tecnica , jogadores com leitura do jogo esse si ganha jogo , agora se você sao paulino que não enxergar isso fica ai achando que a culpa é só do tenico . porque a culpa tambem é sua .

  • Luís

    MAGON, vc fala tanto dessa porra de libertadores que daqui 2 semanas nos seremos campeões, agora essa merda de titulo que voce diz que é a copa do brasil, engraçado voces nao tem..ENTAOO CHUPA BIXARADA….

  • GIBASPFC

    Como bom sao-paulino tenho q reconecer que vc tem razao.. Mas o que o Corinthians tem e o Sao Paulo nao tem hoje é a vergonha de ter conquistado dois titulos brasileiros com uma ajuda inegavel de arbitragem, inclusive o do ano passado, que possibilitou a entrada pela porta dos fundos, mais uma vez, na libertadores. Se fosse na Italia, por exemplo, o time galinaceo de itaquera estaria hoje disputando a segunda divisao. Como aqui tudo vale, e o futebol esta cada vez menor, parabens aos galinhas. Só existe um detalhe: ainda nao ganharam nada… Nos temos 3.. comparaçao idiota de um torcedor que se contenta em ver um time tao grande como o Corinthians e com tantos craques jogar como time pequeno, faz 1 gol e coloca os onze embaixo da trave.. Se vencer, sera um titulo tao mediocre como o da seleçao de 94… Apenas um detalhe: nos temos estadio e voces estao GANHANDO um com dinheiro que era de escolas e hospitais… Parabens campeoes da vergonha

  • timão

    A principal diferença está na presidência.

  • Para Magon

    Calaboca, virgem do Brasil!

  • Luiz

    O problema do SP não é apenas jogadores e técnico. O principal é essa diretoria incompetente e ditatorial. Hoje, o SP é o que o Palmeiras e Corintians foram, clube com ditador no comando. Enquanto o coronel não vazar e dar lugar a outro com mais competência, o SP será apenas coadjuvante nos campeonatos que disputar. Tudo que o grande Marcelo Portugal Gouvea fez, o coronel está deixando se perder pelo ralo do continuísmo. Fora JJ!!!!

  • Vinícius CF

    Exatamente, seu jornalista aproveitador.
    Não venho aqui defender o SPFC (Que vai mal, claro), mas sim essa nojenta mania da mídia aproveitar os resultados para exaltar e rebaixar times e jogadores. São vocês(!!!) que fazem o futebol brasileiro esse lixo que é hoje, afinal, 1 a 0 virou goleada, retranca e covardia viraram sinônimos de eficiência, e no final, a única coisa que importa é ser campeão. Segundo lugar não presta, semi-finais não prestam, nada presta.. só a vitória absoluta.
    É por causa de pessoas como você que os técnicos colocam volantes nas laterais, mandam atacantes marcarem, montam sistemas defensivos para ganhar de 1 a 0 e se livrarem da entrevistas coletivas posteriores. É por causa de pessoas como VOCÊ que técnicos são demitidos após 3 derrotas. Abra qualquer veículo da mídia e veja quantas perguntas existem se o Leão vai ser demitido. A mídia espera pede e implora diariamente(e pedirá a cada derrota do SPFC) pela demissão do treinador e quando ele finalmente cair, lá estarão vocês para falar que o SPFC manda técnico embora a cada 6 meses, que a administração é horrível, etc…
    E sabe o porquê disso? Porque vende mais.. quem vai ser o novo técnico, diretoria ultrapassada, mudanças, contratações, etc… VENDE.
    É por isso que esse país, assim como o futebol, está uma porcaria.
    A mídia reflete os cidadãos que temos por aqui… interesseiros, descompromissados, sem ética, egoístas, enfim.. um país do EU e o resto que se exploda (para não dizer outra coisa).
    E você esqueceu de ressaltar só uma coisa, voltando para o futebol:
    Ontem o SPFC foi eliminado porque não fez 1 gol e o Corinthians não foi eliminado por também não ter sofrido 1 gol. 1 Gol em 2 partidas mudaria sua manchete/texto para
    ” O SPFC é muito do que o Corinthians não é”
    O SPFC tem LF e o SCCP não tem um centroavante sequer.
    O SPFC faz muitos gols e o SCCP só ganha por 1 a 0 e é retranqueiro.
    O SPFC é corajoso, joga e deixa jogar, enquanto o SCCP é covarde, fica fechado no seu campo jogando em casa.
    O SPFC tem Lucas, jogador da seleção e da base, o SCCP sequer tem base e jogadores na seleção.
    O SPFC joga com 3 atacantes, já o SCCP manda os poucos que tem marcarem.
    O SPFC não poupa e está melhor classificado que o Corinthians que é medroso e poupa jogadores…
    E por aí vai…
    Por causa de um simples gol virtudes viram defeitos e defeitos viram virtudes…
    Porque a mídia não tem compromisso com a informação… só quer vender… E nisso o Corinthians é muito bom.. vende..

  • MAGON

    Seus galinhas, Copa do Brasil é pequeno para nós, enquanto vocês estão se matando para ter uma libertadores, nós já somos campões 3 vezez e ainda campeão mundial 3 vezes, chupa seus trouxas.

  • Paulo

    Esta coisa de comparação entre SP x Corinthians, é de uma insanidade de quem não tem o que fazer, Corinthians não ganhou nada ainda, se perder o titulo da Libertadores, vamos ler você neste mesmo blog falando que time não tem ataque, joga muito na defesa, etc, etc. Você é um jornalista de resultado, que só sabe escrever asneiras, bobagens.Aposto que nunca chutou uma bola, nem aquela de bichiga grandona. Outra coisa, temos 03 libertadores, 03 mundiais, 06 brasileiros, mais uma duzia de finais em grandes torneios. O seu time depois de 100 anos, é a primeira vez que chega numa final de um torneio de importância. chegou a final, agora ganhar o titulo é outra historia.

  • Nikkus

    Se é pra falar de título do curintia tem que colocar os paulistas, os carnavais e a série B…

  • Nikkus

    E ainda ganha pra escrever uma babaquice dessas…

  • Danillo

    Affff. para se é para falar de 2005, 06, 07, 08, vamos falar então de 98,99,00,01,02,03,05,09,11,e agora 2012 para coroar o título da liberta chupa seus bamby

  • sandro

    Falou tudo, o SPFC nao tem meio de campo, e o sucesso de um time está nesse setor. O Casemiro é lento e sonolento/distraido, o Cícero não sabe em que posição joga. Denilson não é desarmador e comete muitas faltas. Jadson não fez juz a camisa 10 que veste ainda, minha opinião é que ele não tem estrutura física para aguentar 90 minutos. A defesa é indefesa, com zagueiros irregulares (com exceção ao Rodolpho) e o goleiro Denis não transmite confiança, é covarde ao não sair em cruzamentos na pequena area, enfim, o time precisa de peças pontuais que possam ser titulares. O próprio Leão disse em entrevista que o time depende muito da individualidade do Lucas, ou seja, admitiu que o SPFC não tem conjunto, coisa que o Corinthians de hoje tem e por isso chegaram na final da Libertadores.

  • AC

    Bambis…..morram de inveja…..kd aquela história de soberano…..HOJE temos tudo que o time do jd leonor não tem, boa diretoria, bom elenco, ótimo técnico e principalmente TÍTULOS…..chupaaaa bambizada….

  • Lucas

    Verdade…Mas pq vc não escreveu ao contrário em 2005, 2006, 2007 e 2008…Só agora…No mínimo muito estranho…Comentário muito infeliz, acho que esse tipo de comparação não existe…

  • HugoSPFC

    Concordo plenamente! Mais o titulo deveria ser: a diferença de um trabalho de um técnico de verdade (Tite) para um ex -técnico (Leão)! os jogadores do Corinthians não são superiores ao do SPFC, eles só precisam de um treinador descente! Parabéns ao Tite pelo ótimo trabalho!

MaisRecentes

Palmeiras: o time que não pode perder



Continue Lendo

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo