Enfim, vimos o R10 real



A globalização foi parceira de Ronaldinho Gaúcho durante um bom tempo. Graças a ela, passamos os últimos anos assistindo a vídeos de suas jogadas e gols pelo Milan, acreditando que aquilo era tudo e não penas uma parte (bem pequena) do que ele fez em sua passagem por Milão.

Agora que ele passou a viver no Brasil, a história mudou: a confiança que o torcedor tinha por ter passado anos acompanhando o astro de onge, virou desconfiança e descrença.

Depois de espetacular passagem pelo Barcelona, há longos seis anos, o futebol de Ronaldinho Gaúcho só despencou. No Milan, ele teve algum brilhareco, representado por alguns bons jogos e lances, exaustivamente reprisados pelas TVs.

Se há 20 anos assistir a um jogo internacional era tarefa quase impossível, hoje podemos ver quase tudo. E no caso de R10, vimos muito mais o que ele fez de bom do que o que deixou de fazer. Golaços e grandes jogadas apareceram aos montes.

Seus jogos ruins, suas baladas noturnas, seu desinteresse pelo futebol… Esses vimos em noticiários aqui e ali. Mas a edição dos bons momentos sempre foi muito mais generosa com o jogador. Como não poderia deixar de ser, afinal, nós gostamos de futebol. É mais interessante ver uma jogadaça de R10 do que seu batuque com o grupo Revelação na madrugada.

Acontece que Ronaldinho Gaúcho voltou ao Brasil. E trouxe não só seu talento para jogar futebol, mas tudo mais o que a gente não enxergava direito enquanto ele estava lá fora:  baladas, escapadas durante a concentração e jogos ruins.

A globalização, acelerada pela internet, diminuiu distâncias no mundo e aumentou exponencialmente a quantidade de informações disponível. Mas a informação que chega dos lugares mais longínquos ainda não é tão precisa quanto a que você atesta pessoalmente.

E é esta forma mais primitiva de se obter informação que vem minando a confiança da torcida brasileira sobre R10.

Comemoramos quando Ronaldinho voltou ao Brasil, confiando no craque que a gente via lá fora. Mas aquela era só uma parte do todo.



  • Danielo Vieira

    acho que o ronaldinho ainda é um genio do futebol so que o luxemburgo botava ele em uma posição na qual ele era mal aproveitado a de segundo atacante, precisamos compreender que ele ja tem mais de 30 anos e não possui a mesma velocidade, certamente seu forte não é mais velocidade, no entanto seus passes estão cada vez melhores e ao meu ver ninguem no brasil(e poucos no mundo) passa tão bem como ele(nem paulo henrique ganso), por isso ele tem que jogar mais recuado no meio campo de preferencia centralizado, garanto a voces que ele renderia muito mais, e o mano menezes ja percebeu isso, por motivos como esse, que ele tem sido titular da seleção(fez ate gol no ultimo amistoso, pois sua finalização continua otima), fico feliz que o joel santana ja percebeu isso e colocou hj ele mais recuado! conselho, antes e falar que ele n joga mais nada lembrem que suas caracteristicas n são mais as mesmas, seu forte hj é mais armação do que velocidade e essas caracteristicas precisam ser aproveitadas da melhor forma pelo tecnico para que renda!

  • Renato Gonçalves

    Eu estou de saco cheio de ex-jogadores em atividade, como Ronaldinho Gaúcho e Adriano. Deveriam fazer como o Ronaldo Nazário e abandonar o futebol e curtirem suas baladas sossegados. Ambos estão no jargão futebolísticos “roubando” em seus respectivos clubes e vivendo do passado e das péssimas administrações de dirigentes amadores. Quando um clube como o Flamengo acha que “papai” Joel Santana é a solução, é por que a coisa está pior do que se imagina. Pobre Flamengo, pobre futebol brasileiro.

  • depois desse comentario abaixo, gostaria de saber aonde trabalha esse rapaz….para nunca ir pedir ajuda desse “profissional” hehehhehehhehhehe

    Cara, é imprecionante (impressionante) o Adalto (2º coment.) falando de imparcialidade! Veja o comentário imparcial e neutro dele para com o FLAMENGO…(?) O cara elogia a imparcialidade e age com total parcialidade contra o club, demostrando total descontrole emocional e sintomas de ódio! Eu hem.
    Sem nexo.
    Se resouver(resolver) procurar um profissional da saúde mental, estou ao seu dispor… rsrsrs

  • Gilnei

    Eu estou morrendo de rir, sou tricolor dos pampas e na época em que o dentuço safado negociava sua volta para o Grêmio, a toda poderosa Patricia Amorim fazia de tudo para interferir nas negociações, alias, ela e o Luxemburgo… e agora, o Luxa dançou o bonde do dentuço e se foi, a Traffic também abandonou o barco, quero ver da onde vão bancar o salário do traíra.
    Logo logo ele abandona o barco e vai jurar amores por outro clube.
    Pra mim eles todos se merecem, são do mesmo nível, essa senhora que se diz dirigente de futebol
    se acha muito poderosa, acima do bem e do mal, porém gostaria de saber quem ela é, o que ja ganhou de verdade, conhece bola por que viu na televisão.
    Estou aliviado por esse traíra não ter vindo pro sul pois aqui iriam linchar ele se não levasse o futebol a sério, coisa que ja faz anos que não faz.

  • Ademir Santino de Lima

    Caro Tironi, lendo seu post, chego a conclusão que você estava hibernando desde incio dos anos 2000 e só agora esta acordando. Afirmar que o R10 voltaria ao Brasil trazendo seu malabarismo, sua habilidade, você só pode estar de brincadeira, pois R10 não joga nada a muito tempo e a televisão já mostrava isso… Concordo que ele teve um lampejo de lucidez na Copa de 2002, sendo salvo por uma bola que entrou sem querer contra a Inglaterra, no mais amigo R10 é um ex atleta em atividade a muito tempo…

  • Miranda Vascaino

    Que se afunde junco com o clube mulambo.

  • henrique

    Ismael, vc está com a razão. Sou rubro-negro e acho que o Ronaldinho está nos enganando, quem sabe com o Joel a coisa possa melhorar. A Patricia Amorim é um erro e torço para que o Zico comande o clube um dia.
    Entretanto, tenho que esclarecer a vc que o seu time não navega em mar de almirante não. Seu clube também está com os salários atrasados a meses, incluindo direito de imagem. Não está tão organizado assim quanto propaga. É claro que vc é torcedor, e para torcedor o time pelo qual torce não tem defeitos, porém é preciso que o torcedor tenha como maior virtude a lucidez.

  • GOMES

    Entao vamos fazer o seguinte ,,,esqueça o ronaldinho e coloque ai os melhores momentos do david,,bottineli,,jael,,renato abreu,,wyllians,, ve se voce faz com todos estes jogadores 3 minutos de melhores momentos,,,,,,olha meu caro ronaldinho jogando 50 por cento do que sabe foi lider de assistencia no campeonato brasileiro ,,ARTILHEIRO DO FLAMENGO , e o principal jogador do melhor jogo de futebol “”flamengo x santos””nos ultimos 10 anos aqui no brasil,,,,,

  • vitor

    quem é este adauto ? que retardado!!!
    deve ser mais um frustado no futebol..

    Mengão.. maior que todoss!!!

  • Gracilio

    Teve um tal de Adauto, que mais parece o Arauto da Ignorância, escrevendo em caixas altas para se fazer ouvir (gritando literalmente) consegue vomitar um monte de asneira ao mesmo tempo?

    Classificar esta matéria do Tironi como imparcial, verdadeira ou seja lá o que for, chega a ser esquizofrênico. Pelo que ele relata no seu infeliz post, dá a entender que é torcedor do Corinthians. Dor de cotovelo danada quando referencia a torcida do Mengão.

    Globalização e internet trazem benefícios como também, desvantagens com sua utilização indevida.

    O Flamengo tem seus problemas como todo clube tem. Mas tudo é exponencialmente aumentado por causa da sua abrangência. Não é lorota da Globo esta abrangência e nem a tentativa infame da própria emissora falar que o Corinthians, por exemplo, na última pesquisa Lance de torcidas séria de 2010, dava o time paulista com 23 milhões de torcedores. Outro dia, falavam de 30 milhões e numa entrevista do Tite recente já falavam em 40 milhões… Puta que pariu, os corintianos estão transando feito coelhos e a peste negra se instalou em outros clubes, que não nasce mais nenhum, torcedor contrário.

    Fala sério!

    Ronaldinho quando jogou no Milan foi o campeão de assistências na temporada. Porém, os atacantes do time milanês eram fantásticos como Borriellom, Huntelar, Inzaghi e tantos outros pernas de pau. Assim fica difícil ou vão achar que estes caras citados são acima da média?

    Ronaldinho é craque e ponto final.

  • Leonardo

    Que matéria legal cara. Também criei muita expectativa sobre a volta do R10 ao Brasil, ainda mais para o Flamengo, meu time do coração. Agora não concordo com esse tipo de posicionamento da direitoria, de fazer o impossível para pagar o R10… e o restante como fica? vai criar um racha dentro do time, acho que deveria sim expulsar esses sangue sugas que estão lá a tempos e com a vinda do Zico para presidente, com sua experiência dentro e fora dos gramados virá para somar e acertar o clube, em termos de estrutura, política, e aí sim com pessoas qualificadas e de sua confiança levantará a instituição que a muitos anos vem sofrendo com o desgaste político e com isso afetando o clube.

  • milton

    Como diz um certo cabeção da imprensa que trabalha na tv band, ele é um ex-jogador em atividade.

  • Renato Rocha

    Concordo…o Ronaldinho já nao é mais aquele. Mas quem , dos repatriados , ainda é?
    O Juninho Pernambucano? O Daniel Carvalho? O Felipe? O Sobis? O Adriano? hahaha!!!
    O Ronaldinho é melhor que eles todos e joga os 90 minutos…correndo!
    Quem no Flamengo poderia dar os passes que ele dá? Quem bateria as faltas quen ele bate?
    Repito: ele nao é mais aquele , mas nesse futebolzinho que estamos jogando no Brasil , ele ainda sobra na turma.
    Se estivesse ainda no nivel que estava no Barcelona , estaria muito longe daquí

  • Renato Rocha

    E esse Adauto , hein! Será ele um pau mandado do Tirone , ou será apenas mais um dos arco-iris recalcados que nao podem suportar a esmagadora superioridade do MENGAO sobre seus timinhos.
    Observem que , por pura vergonha , nao manifesta as cores da sua camisetinha manchada pela vergonha da segundona. CHORA PALHACO !!! CHORA QUE PASSA!!!

  • José Gonçalves

    ” E assim caminha a humanidade,……..”

  • edu machado

    o vasco quebrou paradigmas do que??? fica apoiando o ixpó no roubo de 87 e só rompeu com o clube dos 13 pq o flamengo bateu no peito e eles foram atrás, até a tal história de 1 clube a ter negros é mentira que todo mundo sabe que teve clube que fez isso antes

    e grandes paradigmas botar o dinamite lá, salarios e direitos de imagem atrasados e sem contar a roubalheira que rola a anos lá na base do vasco.

    e antes que queira jogar que o meu deve, no caso do meu, é só os direitos de imagem do cone, já que o alex silva tá mentindo e o do r10 é a parte da traffic

  • Iomar

    Cara, é imprecionante o Adalto (2º coment.) falando de imparcialidade! Veja o comentário imparcial e neutro dele para com o FLAMENGO…(?) O cara elogia a imparcialidade e age com total parcialidade contra o club, demostrando total descontrole emocional e sintomas de ódio! Eu hem.
    Sem nexo.
    Se resouver procurar um profissional da saúde mental, estou ao seu dispor… rsrsrs

  • Flamenguista

    Para que o Flamengo vai arcar com R$ 1,2 milhão para o Ronaldinho?? Melhor pagar os salários em dia para quem merece. FORA R10!

  • Flamenguista

    Fora Ronaldinho! Sai do Mengão e deixa nosso Mais Querido em Paz! Mercenário, só pensa em grana e balada!

  • adesoli

    Você está de sacanagem!!!
    O ronaldinho gaúcho não chega nem as unhas daquele que jogou no barcelona!!!
    Ele é um m…, está tomando lugar de quem verdadeiramente joga no flamengo.
    Só quer saber de encher a cara de bagunça, se concentrar na balada!!!
    Que exemplo ele está dando para os futuros craques que estão surgindo!!!
    Eu digo já que você não sabe:
    – Ele passa uma imagem de um jogador derrotado, que se esconde no lado da balada e reaparece no campo da orgia e farras.
    Não conheço mais esse jogador que retrata sua vida no desfrute de atrapalhar quem realmente quer mostrar o verdadeiro futebol.
    Fora ronaldinho gaúcho!!!

  • Betinho

    você fala muita merda viu adauto, deve ser corintiano no minimo ou um bambi.. seu gay

  • jorginho

    fala do R10 é facil dificil é ser ele porque vcs nao cuidam do Aidsanus quer dizer adriano que so vive tomando biriti nos butecos do gornaldo traveco.
    PORQUE NO TE CALLAS!!!!!

  • Junior Chagas

    Resposta ao Sr.Adauto. Concordo com o Tirone, mas daí a falar esse monte de asneiras que voce está falando… Primeiramente te pergunto: voce já saiu do país alguma vez para saber como são as coisas lá fora? Pelo seu nível de inteligencia creio que o máximo que conseguiu até hoje, foi atravessar a Ponte da Amizade para buscar muamba no Paraguai. Voce fala em imparcialidade??? Releia o que escreveu seu imbecil. Quanto a Globo, voce está totalmente por fora do que rola nos bastidores desta emissora de TV. Quanto a ter a maior torcida do mundo, isso não tem nada a ver com Globo senhor genio da lampada. A pesquisa é feita por institutos de pesquisa idoneos, entre eles o Ibope que é presidido por um Botafoguense ilustre, se voce não sabe chama-se Carlos Augusto Montenegro. Creio que voce deveria se informar mais a respeito dos assuntos que quer comentar. Leia um pouco mais meu querido Vascaino, Tricolor (Bambi ou não) ou seria Gambá Paulista?? Um abraço.

  • Ricardo

    Adauto e anti flamenguistas de plantão, me respondam:

    Por que pessoas como vocês odeiam tanto o Flamengo?

    1- Foi estuprado por um flamenguista?
    2- Foi corneado por um flamenguista?
    3- Seu pai é um flamenguista cafetão?
    4- Seu time é freguês do Flamengo?
    5- Todas as alternativas anteriores

  • Edmar F. Santos

    Tirone. Parabéns pelo comentário, só quero fazer mais uma colocação. O Ronaldinho da copa de 2006 pra cá não vem jogando nada, algumas partidas boas pelo milan e só, o problema é q se fosse qualquer outro mortal que jogasse aquilo pelo milan ninguém ia falar nada, agora como é o ele muita gente baba ovo principalmente a globo. Fala sério e muitos manés criticando o Dunga por não ter levado ele em 2010, e outros manés achando que ele ainda joga alguma coisa, diga que lance brilhante ele fez desde quando chegou ao Flamengo?? Ha! Faltas cobradas decisivas? ha! para com isso, o tiago neves jogou muito mais bola que e ele e ninguém teve coragem de falar nada, o problema é que no brasil o torcedor é muito cublístico.

  • jose anchieta dantas araujo

    O R10, tem que agir como profissional de responsabilidade e corresponder ao custo beneficio ao flamengo porque aao custo desbeneficio ele o faz todos os dias.A presidente tem que ter a competencia de mandar avalia-lo mante-lo ou manda-lo embora e ponto final.

  • ADAUTO

    TIRONE, PARABÉNS….. UM DOS MELHORES COMENTÁRIOS ESPORTIVOS QUE JÁ LI.

    IMPARCIAL.
    VERDADEIRO.
    JORNALÍSTICO.
    ANALÍTICO.

    ….. COMO DEVERIAM SER “”””” TODOS”””” OS COMENTÁRIOS DOS INÚMEROS PSEUDOS JORNALISTAS E TORCEDORES TRANSVESTIDOS DE JORNALISTAS ESPORTIVOS…IMPARCIAIS.

    E FICAM AS PERGUNTAS:

    1. COMO O MENGUINHO VAI PAGAR O SALÁRIO DELE?
    (PR A GÁVEA NÃO PODE SER VENDIDA, POIS É TERRENO CEDIDO PARA USO ELA PREFEITURA DO RIO).

    2. QUAL PATROCINADOR VAI QUERER PATROCINAR UM TIME QUE TEM UM TRAÍRA DESSES COMO “ASTRO”?

    3. DONA GLOBO VAI CONTINUAR DESVIANDO O FOCO DOS ATRASOS DE PAGAMENTOS, FALTA DE PATROCÍNIO, PERIPÉCIAS DA PATRICINHA TAMBORIM (chega a ser ridículo a figura toda hora com uma bandeira do menguinho e tirando foto de qualquer personalidade famosa….. patético).

    4. JÁ IMAGINARAM SE A GLOBO QUE HÁ MAIS DE 30 ANOS É A PATROCINADORA OFICIAL DO MENGUINHO…VENDENDO AS ABÓBRINHAS DE QUE É “UMA TORCIDA FANÁTICA QUE CANTA COM O TIME….(quem já assistiu 1 ou outro jogo sabe que a tal torcida fica caladinha quando o time está perdendo)….. SE TORNASSE IMPARCIAL?

    O TIME DESAPARECIA.

    5. EM QUALQUER PAÍS SÉRIO….UM TIME QUE TEM UMA DÍVIDA MONSTRUOSA E NÃO PAGA NINGUÉM SERIA REBAIXADO IMEDIATAMENTE.

    6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ô TIMINHO SAFADO.

    7. E COMO É QUE O TIME QUE TEM ” A MAIOR TORCIDA DO MUNDO” (outra abóbrinha vendidad pela globo)….NÃO CONSEGUE PATROCÍNO MASTER….. MESMO COM A AJUDA DA GLOBO, CBF, ARBITRAGENS, IMPRENSINHA, GOVERNO….????????????????????????????

  • jose anchieta dantas araujo

    A questão do R10, é que ele deveria arranjar uma moça pra casar e cuidar de familia.Não tem como um cara com 32 anos solteiro milhoes no bolso e pra casa de noite dormir.Vai é pra farra mesmo. Na vida todos tem que procurar o ponto de equilibrio . No seu caso isso resolveria. Veja o exemplo de Tiago neves, Deivid, e outros niguem os ver em baladas. O futebol de R10, pode ser restabelecido em uns cinquenta por cento ou mais e isso seria muito bom para o seu time.Agora solteiro nem Cristo o tira da gandai e por conseguinte…….

  • Ricardo

    ahhh ta fala de ronaldinho pq ele estar no FLAMENGO é facil, agora ninguem fala ou falou do gornaldo q é pior q ele! na baladas nas bebedeiras e seus cigarros [e muito facil falar mau de uma estrela quando c joga no flamengo

  • Ismael

    O Roberto tá nervosinho. Mexeram com os brios do mulambo rubro-negro. Concordo plenamente com a matéria. Há muito o Ronaldinho perdeu o seu brilhantismo no futebol. A tendência é que se houver a manutenção dos altos salários dispensados a ele, isso pode causar algum tipo de mal estar no elenco. Se o salário atrasar então. Olha só: uma das garantias para o Ronaldinho ficar no Flamengo seria a capacidade do Flamengo de honrar os compromissos feitos com o jogador. Já imaginou se o salário de todo mundo atrasa menos o dele. O Edifício tá ruindo. Felizmente, para o Flamengo, a turbulência sempre trás algo de positivo: O galinho está chegando para ser presidente do Flamengo. Assim como na Vasco o presidente é um ídolo inconstestável, o Flamengo também terá o seu. Moral da história: O Vasco mais uma vez quebra alguns paradigmas e influencia o futebol do Rio de Janeiro.

  • Quando ele estava jogando lá eu já vinha dizendo tudo isso aí… as TVs só mostravam os raros lampejos dele no Milan e omitiam as baladas. Não foi diferente no Flamengo. Ronaldinho é craque? É. Mas só joga quando quer, infelizmente. Pior pra torcida do Flamengo, que tem um craque que não joga tudo o que pode com seu time, e pra Seleção Brasileira que perde um talento que desequilibra uma Copa do Mundo. Se quisesse.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • É impressionante que ainda tem pessoas que acreditam nesse cabeludo safado. O cara não corre em campo, não parte pra cima uma vez, arruma merda na concentração… É um enganador!!! Ele ainda não se deu conta que é um jogador aposentado em atividade. Quer ter uma vida igual a nossa. Por exemplo: saio do trabalho 19 hs, vou tomar uma cerveja com meus amigos, vou dormir tarde bêbado e não produzo no trabalho no dia seguinte( E trabalho sentado). Imagina esse cachaceiro tendo a mesma vida que a minha indo trabalhar do mesmo jeito, só que correndo. Treinando finalizações. É claro que não vai render. O corpo do ser humano não aguenta porra… Se ele se dedicasse ao trabalho 50%, teríamos um craque que resolvesse no time. Vai ser showman no Circo de Soleil. Show é no teatro, no circo, na pqp!!! No Flamengo queremos raça e vontade de vencer. Ser campeão!!!! Como disse o Vanderlei ” A regalia que o craque deve ter são os milhões que caem na conta dele”. É melhor ter um morto de fome que vai comer a bola, do que ter um com a barriga cheia que não aguenta nem correr. Saudações Rubro-Negras para os que amam o Flamengo.

  • Roberto Correa

    O jogador brasileiro nunca jogou tão pouco e ganhou tanto como agora. Independente de clube que se torce tem que ter a sensibilidade de perceber que não podemos mais aguentar esses jogadores amadores que ganham salários milionários para nos enganar com um futebol meia boca. Fora Adriano, Ronaldinho, Vagner Love, Valdivia, Kleber e outros.

  • junior-ES

    Se o Ronaldinho quer ganhar muito dinheiro sem precisar jogar bola , é só começar a fazer parte da Igreja Maranata no Espirito Santo, e o melhor, isento de impostos…Aleluia irmãos…..

  • Devilla

    ROBERTO: se vc ler o meu post, eu cito outros jogadores q tbém não são profissionais na concepção da palavra, mas q vez ou outra resolvem. Leia bem o q escrevi ao invés de atacar os outros clubes. Opine c/ isenção e deixe o coração de lado…

  • cleverton

    Não é atoa que ele, Adriano entre outros vieram jogar no país: moleza, bebidas, faras e salário milionário, mesmo correndo o risco de não receber em dia, que diga Ronaldinho. Lá fora já estavam na corda bamba e se sair do pais só para ganhar trilhões pois já estão em final de carreira.
    Fato

  • Ficam idolatrando um cara que nao aguenta dar uma arrancada de 5 metros,que se ficar no mano a mano com um zagueiro,tenta um cruzamento totalmente sem nexo,mas que para a imprensa é uma bola espetacular nao aproveitada,um cara que contra o Real Potosí,mesmo time que o Cruzeiro goleou por 7 a 0 em 2010,fez apenas uma boa partida,analisando a adversario que ele enfrentava,um cara que poderia ter jogado todo um planejamento e classificação pra libertadores fora por conta de uma birrinha com o técnico…

    Enquanto o Flamengo nao tomar ciencia que o clube é maior que esse jogador,e nao começar a agir com pulso frme,R10 vai ser apenas um jogador de youtube…

  • REALMENTE O FLAMENGO NÃO SABE NEGOCIAR, SEUS DIRIGENTES SÃO INCOMPETENTES , MAU INTENCIONADOS E CAUSAM PROFUNDOS PREJUÍZOS A INSTITUIÇÃO FLAMENGO COM CONTRATAÇÕES RIDÍCULAS E ESTAPAFÚRDIAS, MAS DECERTO QUE AINDA ASSIM ,CONTINUA COM A SUPREMACIA DO FUTEBOL CARIOCA , É SÓ OBSERVAR AO LONGO DO TEMPO O NÚMERO DE TÍTULOS EM RELAÇÃO AOS SEUS RIVAIS. POR ISSO , A TORCIDA RUBRO NEGRA NÃO TEM QUE SE PREOCUPAR COM COMENTÁRIOS DE DIRIGENTES BOBOCAS DE OUTRAS AGREMIAÇÕES:

    HÁ QUANTOS ANOS O CELSO BARROS USA A MÁFIA DO PLANO DE SAÚDE PARA AJUDAR OS TRICOLETES?

    AO LONGO DESSE TEMPO QUANTOS TÍTULOS OS TRICOLETES ADQUIRIU?

    QUAL A RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO DESSE CONLÚIO?

    CERTO É QUE ESTATÍSTICAMENTE , APESAR DELE ESTAR TENTANDO TIRAR SARRO COM O FLAMENGO,A VERDADE É QUE OS FATOS ESTÃO AI…

    COMPARE QUANTOS TÍTULOS O FLAMENGO OBTEVE EM RELAÇÃO AO TRICOLETE( COM AUXÍLIO DESSE MECENAS BOBOCA),NESSSE PERÍODO…

    SÓ AI ENTÃO PODEM FALAR ALGUMA COISA , POIS APESAR DOS TRANCOS E BARRANCOS ,A HEGEMONIA DO FUTEBOL CARIOCA PERTENCE A QUEM?

    ENFIM MANDEM ESSE OTÁRIO CALAR A BOCA PORQUE NEM COM MUITA GRANA , OTIME TRICOLETE NÃO CONSEGUE SER SUPERIOR…
    É SÓ CONFERIR…

  • Gracilio

    Tironi é jornalista paulistano. A frase já diz tudo. Isto porque é claro o bairrismo absurdo que sobretudo a mídia paulista tem com relação aos times de outros estados, sobretudo, os do Rio de Janeiro.

    Teve jogador que jogava em algum time do Rio do Janeiro e era classificado como péssimo, mas depois de vir para SP, agora tem chance até de seleção. Menos, galera, menos.

    O Ronaldinho não atrapalha o time do Flamengo. É o time do Flamengo que atrapalha ele. Nenhum dos atacantes atuais (não incluo o Love), consegue fazer a leitura do jogo, se posicionar e fazer gols, quando constantemente municiados pelo Gaúcho. O esquema com pouca qualidade na saída de bola, dificulta que a bola chegue redondinha, são muitas ligações diretas e mesmo assim, Ronaldinho pelo que sabe, consegue dar continuidade em muitos lances.

    Se acham que o que chegava no Brasil com relação a ele, quando este jogava na Europa não condizia com a realidade, paciência. O interessante é que nem o próprio Messi tão alardeado hoje, é capaz de ser regular e fazer todas as partidas em alto nível pelo Barcelona. Aliás, falando em Barcelona, já que na perspectiva do nobre jornalista, se projetava muito mais do que real com relação a Ronaldinho, como então, a Europa (que só tem bobo, né?) se rendeu por muitos anos ao talento dele? A torcida do Real Madrid batendo palmas em pleno Santiago Bernadéu ao Ronaldinho é irreal? É apenas um fato pontual? Claro que não.

    Fato é que ele não joga mais no mesmo nível de antes, pois o corpo já não responde mais da mesma forma. Logo, projetar este contexto de hoje duvidando do que ele fez a cerca de 10 anos atrás na Europa é de uma infelicidade e burrice que somente um jornalista deste naipe consegue fazer.

    O pior que ainda ganham dinheiro para escrever coisas fora da realidade. Ninguém merece.

  • Renato Rocha

    Podem tambem adicionar aí , na turma do chinelinho , o Luis Fabiano , o Deco e o Barney.
    O Ronaldinho nao tem conjuntivites. O que ele nao ve é a cor do dinheiro e nem as bolas de volta.

  • R10 vai detonar

    A imprensa é sempre a mesma prostituta…. Metem o pau naqueles jogadores ou clubes que não lhes dão dinheiro, enquanto protegem os jogadores dos clubes que são parceiros….

    Cadê as pedradas no Adriano?? E no Gordo, quando só jogou no prmeiro semstre que esteve no Corinthians… Ah, ele é o Fenomeno….. Barrigudo!!!

    Quando Ronaldinho gaucho voltar a apresentar o muito do que sabe, veremos a mesma prstituta – a imprensa – querendo fazer um ‘programa’ com ele………………….

  • Amc

    Quem é esse cidadão que fala tanta asneira !!!! Nunca vi tanta besteira escrita por uma pessoa no mesmo comentário.
    O Lance e seus editores ja viraram piada, devemos ver uma forma de entrar com ação contra comentários sem fundamentos que tem como objetivo jogar a torcida contra o jogador….Vcs advogados flamenguistas, deem uma olhada na lei que com certeza tem uma forma de começarmos a processar comentários tendeciosos.

  • sandrofla

    A parte inteligente da torcida enxergou que o Flamengo poderia ter um retorno em imagem com a presença do R10 por lá o que não aconteceu. O torcedor observador e conhecedor de futebol sabia que R10 não viria para ser o melhor do Mundo de novo – não tem nem mais idade para isso – mas esperavamos um pouco mais de comprometimento.
    Sinceramente acho que ele não fica no Flamengo, pois sem investidor para bancar o salário não tem como garantir vencimentos em dia.

  • Gregory

    Eu estou ficando assustado com as coisas que estou lendo no lance ultimamente, está parecendo que tem um interesse politico, pois as mesmas noticias leio em outro sites sem esse tom sensacionalista.

  • Renato Rocha

    Concordo…o Ronaldinho já nao é mais aquele. Mas quem , dos repatriados , ainda é?
    O Juninho Pernambucano? O Daniel Carvalho? O Felipe? O Sobis? O Adriano? hahaha!!!
    O Ronaldinho é melhor que eles todos e joga os 90 minutos…correndo!
    Quem no Flamengo poderia dar os passes que ele dá? Quem bateria as faltas quen ele bate?
    Repito: ele nao é mais aquele , mas nesse futebolzinho que estamos jogando no Brasil , ele ainda sobra na turma.
    Se estivesse ainda no nivel que estava no Barcelona , estaria muito longe daquí.

  • ROBERTO

    BANDO DE ABUTRES!!!!!!!!!! vcs só sabem falar abobrinhas, só pq o fla é um time grande ficam postando comentários idiotas, pq não falam do gladiador do gremio, do adriano no curintias,…. vão procurarem o que fazer, pq não torcem pro vasquinho, FLORminense, foguinho? todo time tem problemas, o que não pode é alguem que se diz torcedor deste time ficar expondo besteiras e zoando o proprio time, se não pode ajudar cai fora, num atrapalha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Infelizmente o titulo da material esta corretíssimo, poderia ser ainda R10% do que jogava!!!!

  • Inácio Victor

    pô falam pra caramba do cara só que ele pega na bola não tem ninguém pra fazer uma tabela, da uma bola e recebe uma melancia fica difícil, agora terá o VL pra tabelar e fazer gols porque o David é dose.

  • leo gama

    eu sou flamenguista mais me da vergonha essa diretoria do fla como se nao bastasse olha so o que o presidente do fluminense falou,” Não entendo aquela moça do Flamengo (Patrícia Amorim). O garoto estava sem contrato desde dezembro, vi que tinha uns trocadinhos sobrando e o trouxe de volta… Qual o problema? – disse Celso Barros”, é molhe ou quer mais e a patricia amorim ainda falou que tinha o dinheiro pra contratar o thiago neves mais no ultimo dia ela falou, que mentira ela nao que tinha esse dinheiro e ainda disseram que tinha envestido no love é mentira denovo por ela esta pegando o love com o dinheiro da mobil porque se nao o cska nao mandaria os documentos do love.
    eai amorim quem vc vai contratar. ?.kkkkkkkkkkkkkkkkk ninguem ela nao consegue pagar nem o david, ele nao é mercenario so que quem trabalha quer receber.

    obs:A contratação de Thiago Neves custou R$ 16 milhões…

  • Tiago Pirriello

    O R10 ainda tem muito futebol para apresentar na minha opinião, e olha que eu não gosto do Flamerda ein

  • Ufa!!! A ficha está caindo para todos… Sou rubro-negro e sempre fui contra a contratação do R10, não gosto de jogador do estilo dele. Prefiro ter 10 IBSON no meu time a ter o R10 que quando quer jogar apresente um futebol de exibição nunca de competição. O Adriano e da noite igual ao R10 a diferença está dentro do campo raça e interesse na partida. FORA R10.

  • Rodspeed

    A midia usa dois pesos e duas medidas ao lidar com jogadores de futebol. Neymar agora é so festinha, sair junto da mulherada de minissaia, capa de capricho, folhateen e afins, e vem apresentando um futebol digno de time pequeno quando enfrenta times grandes ou jogos importantes (nem precisa lembrar de copa america e Show do Barça) e mesmo assim ainda babam ovo pro moleque. Se R10 é pego numa festa, ele é baladeiro, pessimo de futebol, uma vergonha, preguiçoso e etc. Deveria haver uma paridade de opiniões na midia.

  • Elio Larese

    Ele fez um golaço no jogo histórico contra o Santos, outro contra o Internacional, foi artilheiro no Brasileirão, foi convocado pelo Mano Menezes, não recebeu o patrocínio da Traffic, que não pagou todo o seu salário. Agora o Flamengo está dizendo que expulsou esse Tráfico e vai bancar tudo, eu queria acreditar nesse milagre. Agora, como torcedor do Flamengo, eu vou torcer por ele, de repente ele pode querer vencer as Críticas e será o Nirvana, o Paraíso, não a Banda de Rock do Kurt Cobain…

  • Mathias

    Brunno Valle.. não é o Ronaldinho, eu espero..

  • José Deuzenir de Carvalho

    para mim ronaldinho esta superando as espectativas, pois mesmo escalado no ataque ele foi o melhor jogador do flamengo no ano passado, se pagarem direito e escalarem ele na posição certa e principalmente se estes que se disen jornalistas (parasitas) o deixarem em paz ele se tornara o melhor do mundo novamente. todos os flamenguistas odeiam jornalistas cuidando da vida particular de seus ídulos,quero que todos jornalistas cuidem de suas vidas.

  • José Deuzenir de Carvalho

    para mim ronaldinho esta superando as espectativas, pois mesmo escalado no ataque ele foi o melhor jogador do flamengo no ano passado, se pagarem direito e escalarem ele na posição certa e principalmente se estes que se disen jornalistas (parasitas) o deixarem em paz ele se tornara o melhor do mundo novamente. todos os flamenguistas odeiam jornalistas cuidando da vida particular de seus ídulos,quero que todos jornalistas vão se fuder.

  • Baia

    Coitado do meu Flamengo! Ter que aturar um vagabundo parado na ponta esquerda esperando a noite chegar para encher a cara de cachaça e bater pandeiro. Ainda ganha muito dinheiro para isso. Somente uma diretoria corrupta pode aturar uma coisas dessas. Feliz 2013 para nação rubro-negra! 2012 já era!

  • Devilla

    o RG mesmo c/ tudo isso comentado pelo Tironi, aqui no brasil ainda faz a diferença. Qualidade técnica ele tem de sobra; o problema é q, como as suas boas atuações (ultimamente raras eu sei) repercutem demais, além do q deveria, os seus excessos são “esquecidos” e o torcedor em sua grande maioria, mal informado e/ou sem a informação devida, acha isso exótico e bonito. A falta de profissionalismo (na real concepção da palavra) de RG-10, adriano, carlos alberto, jóbson, kléber gladiador e outros é MASCARADO por suas boas e raras atuações. E a quem interessa divulgar coisa ruim na mídia? Ninguém..
    Um jovem ve o RG-10 fazendo tudo aquilo q ele faz e pensa: pow eu tbém vou fazer….Uma pena!!

  • Elio Larese

    Ele fez um golaço no jogo histórico contra o Santos, outro contra o Internacional, foi artilheiro no Brasileirão, foi convocado pelo Mano Menezes, não recebeu o patrocínio da Traffic, que não pagou todo o seu salário. Agora o Flamengo está dizendo que expulsou esse Tráfico e vai bancar tudo, eu queria acreditar nesse milagre.

  • Diego

    A questão não é essa.
    Pra jogar no flamengo, basta ter RAÇA, FÉ , CORAGEM E VONTADE!
    O resto vem com o tempo.
    PQ ATÉ HOJE AMAMOS O OBINA? PQ ELE SEMPRE SE COMPROMETEU COMO JOGADOR.
    AFINAL, VOCÊS PREFEREM ALGUEM QUE FAÇA GOL DE 5 e 5 meses? Ou alguem que LUTA TODOS OS JOGOS, BRIGA, DÁ PASSE para GOL? SER FLAMENGO NÃO É SER O MELHOR E SIM SER REAL..SER VERDADEIRO.FLAMENGO É ISSO!!!!!

    COMO DIZ O HINO.. UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!!

  • Marcelo

    Eu nunca achei que ele seria o R10 do Barça porque nem em seus últimos meses de Barça ele estava jogando alguma coisa. Foi embora porque sabia que ia ficar no banco. Mudou-se para Milão na esperança de continuar jogando, mas foi só enrolação (banco mesmo) e grana no bolso. Para quem ainda acreditava nele, sugiro assistirem aos programas esportivos da ESPN, onde se vê jornalismo esportivo levado a sério. Rede Globo, esqueçam. Assim, vocês nunca vão se iludir. FORA R10, O MENGÃO NÃO PRECISA DE VOCÊ.

  • Fabio

    Tem que mandar este R10 para casa da mae Joana talvez ela da jeito nele……….

  • Como está na matéria o R10 só é mostrado o lado bom…

  • os clubes brasileiros tem que cairem na real , todos os jogadores brasileiros que jogam na europa ,só voltam para o brasil quando se encontram em má fase . temos milhares de exemplo . o ronaldinho atrapalha o time do flamengo .e mais grave são os treinadores que aindam escalam para manterem seus empregos. triste futebol brasileiro que cada dia apresenta um futebol mais feio.

  • Roberto

    Sempre fui fã do futebol do R10.

    Parava o que estava fazendo para assistir a uma partida em que ele estivesse em campo.
    Porém, sou obrigado a concordar com esta descrição do “R10 real”.

    Em algum ponto da sua carreira (acredito que na sua fase final de Barcelona), algo se perdeu, e nunca mais foi encontrado. Uma pena, mas é fato.

    Nem vou falar para que time eu torço, para não ficar aqueles debates e provocações… Mas hoje eu não gostaria de ver o R10 no meu time. Acho que iria atrapalhar e tumultuar muito mais do que ajudar.

  • Roberto

    Sempre fui fã do futebol do R10.

    Parava o que estava fazendo para assistir a uma partida em que ele estivesse em campo.
    Porém, sou obrigado a concordar com esta descrição do “R10 real”.

    Em algum ponto da sua carreira (acredito que na sua fase final de Barcelona), algo se perdeu, e nunca mais foi encontrado. Uma pena, mas é fato.

    Nem vou falar para que time eu torço, para não ficar aqueles debates e provocações sem

  • Dagoberto

    é isso ai, acho que bruno tem toda razão o cara joga muito e leva tambem o adriano em julho seria uma dupla perfeita, para acabar de afundar o flamengo, um clube tao irresponsavel que assume pagar o salario do r10 sozinho sendo que os salarios do grupo dificilmente é pago em dia
    e ainda devendo 4 milhoes de direito de imagem ao devid, e agora tem mais o salario e os direitos federativos do Wagner love, total desrespeito com o clube, não sou flamenguista mas o clube esta indo para um lugar que dificilmente saira

  • Kunai

    O R10 está em forma. Não está gordo. Ele tá muito seco. O negócio é que querem que ele arrebente em todo jogo, jogando isolado la na frente. Tem que ter um posicionamento melhor para ele. Além disso, ele precisa de alguém do lado dele pra motivá-lo. No jogo contra o Santos ele conseguiu motivação ao ver o que o Neymar estava fazendo. Ele precisa ter mais interesse em mostrar o seu futebol. Mas um pagode, uma morena na cama do hotel do cara, nada disso vai ser determinante para a atuação dele enquanto ele estiver treinando e com a forma física apurada tal como ele vem fazendo.

  • leo gama

    eai vcs ainda nao acham que luxa tinha razão,pois é ele tinha tambem ta so uma bagunça essa diretoria do fla tudo que ta acontecendo e cupa da patricia com toda a diretoria dela.
    o que que ela ta fazendo pra contratar mais jogadores nada.

  • Edson Batista

    Antes do fim do campeonato, um colégio eleitoral formado por jogadores, técnicos, jornalistas e ex-jogadores votam em jogadores que atuaram por clubes do país naquele ano. Os três mais votados em cada posição são declarados finalistas, bem como os três técnicos e os três árbitros mais votados. Nosso futebol tá paupérrimo mesmo, pois, mesmo sem lembrar o R10 de outrora o dentuço ainda assim, fora escolhido o melhor da meia esquerda do último campeonato brasileiro.

  • Francisco

    Tem certos jogadores brasileiros tem que aprender a ser mais responsavel. Eu acho que as torcidas também estão aprendendo que jogadores que não tem ética de trabalho, não servem para o clube. Ronaldo, Ronaldinho, Adriano, Jobson, não fizeram nada para os seus patrões e nem seus torcedores.

  • Leandro

    Ronaldinho foi convocado para a seleção,ano passado, por merecimento, estava jogando muito. Quero ver o Ganso jogar bola do jeito q vcs da imprensa falam, ganso é um enganador do caralho, ñ joga nada. Se o ronaldinho estivasse jogando no CúRinthians a imprensa tava enchendo a bola dele. Quero ver o lucas tendo q dar assistências pro deivid…

  • Rafael Leon

    Ronaldinho hoje ainda é uma marca mundial pelo que fez em duas temporadas. Gostei muito do que ele já apresentou lá fora, inclusive quem me motivou a assistir o futebol europeu e a criar uma certa identificação e prazer em assistir o Barcelona jogar foi o Ronaldinho em 2004 e 2005. Ele começou sua carreira como uma grande promessa, jogava bem, fez boas passagens por Grêmio e PSG e o que jogou nestes dois anos já citados foi inimaginável em termos de espetáculo (objetivamente, Messi e Cristiano Ronaldo hoje são infinitamente superiores aquele Ronaldinho). Pela Seleção, nunca foi nada demais. Vive de um gol, que eu não tenho dúvidas de que foi sem querer, contra a Inglaterra pela Copa de 2002. Depois do fracasso da Copa do Mundo de 2006, Ronaldinho parece que morreu para o futebol. Suas atuações pelo Barcelona foram decaindo, seu futebol apresentado nem lembrava seus tempos de Grêmio e foi começando a ir para a reserva. Negociado com o Milan fez o que vemos hoje. Em 30 jogos, faz 5 brilhantes, 5 bons e 20 abaixo da média. E, como você bem destacou, a mídia prefere ver os 5 brilhantes como o geral, transforma o lampejo em constância. Justamente devido a essa marca, ao nome RONALDINHO GAÚCHO que ele tem. Sem dúvidas, ele já morreu para o futebol. Sua vinda ao Flamengo mostrou isso. Não porque o Flamengo seja pequeno, MUITO LONGE disso. Mas porque jogador brasileiro com história na europa só vem para encerrar a carreira ou porque lá fora não tem mais mercado pelo que faz em campo, sendo só peça de marketing. É uma pena, porque o Ronaldinho foi um dos maiores que eu já vi. Não por sua carreira, mas por dois anos brilhantes, em que foi a estrela da companhia que colocou o Barcelona em um patamar Mundial.

    Tenho pena é de certos flamenguistas que ainda se iludem em achar que aquele Ronaldinho irá voltar ou este terá alguma regularidade em boas apresentações ainda. Infelizmente, um dos jogadores mais irregulares que eu já vi na vida só tem sido regular em noitadas e em jogar mal.

    Mas sua imagem sempre estará intacta. Nosso futebol anda tão fraco que daqui a 20 anos, os jovens de hoje falarão para os filhos “eu vi Ronaldinho jogar”, como se este em sua carreira toda tivesse sido um craque a nível Garrincha.

  • Marco Mesquita

    Será que ele tá jogando tudo que pode pelo Flamengo?
    Como Flamenguista que assisto a todos os jogos, acho que não,
    não é possível que aquele Ronaldinho do Barcelona, jogue só isso

  • jansen

    É muito triste ver pessoas defendendo um “aposentado” como R10 q tinha tudo p/ ser um dos maiores jogadores da história do futebol, mas infelizmente preferiu cachaça, péssimo exemplo fora dos campos, sou flamenguista e acho esse cara um dos piores custos beneficios da história do nosso clube, jogou 2 anos de excelente futebol no Barcelona e até hj vive desse passado ganhando dinheiro fácil já que existem trouxas p/ pagar seu salário, nem retorno de marketing esse cara dá, se esse cara ganhasse uns 200 mil ja estava de bom tamanho p/ esse futebolzinho q ele joga ha muito tempo.

  • marcelo

    Prezados amigos,

    Realmente o R10 real, hoje, não é um supercraque, o melhor do mundo. Isto é passado. Mas o cara ainda é muito bom. Eu adoro ver ele jogar. Não tô nem ai para estas baladas dele. Ele é esquisito mesmo. Acho que nunca teve uma namorada. Só anda com p***. Fazer o que? Cada um vive sua vida. Eu sou Flamengo e quero ele assim mesmo!

  • Diego

    O R10 ta acabando com o Flameno, é um absurdo o jagador falar o que falou do Luxa, pq ele não se deu com o Luxa? Pq o luxa queria que ele jogasse e não ficasse nas baladas… e era duro em dizer que a unica regalia que uma estrela tem que ter é o seu salario…. ele mentiu:? ele disse mas que a verdade, daqui a pouco os outros jogadores não vão querer correr mais pro R10, vão boicotar ele igual ele fez com o LUXA. por mim que sou Rubro-Negro queria que o Fla mandasse ele embora e contratasse um mas novo menos estrela e mais produtivo, pq nem lucro o R10 da pro Flamengo, pq ql empresa quer usar a image de um cara que esta perdendo a imagem?

  • Ednilson Teixeira

    Sou Flamenguista, mas concordo plenamente com você. O R10 vai causar muitos problemas no FLA. Ele ganha muito e não está se importando em jogar futebol. Vai acabar contagiando os demais jogadores ou gerando descontentamento, pois ele têm o mario salario.

  • É Tironi! Tá na hora do R10 ir pro Sul pagodear. Está com dinheiro, e iludiu uma mulher que está carente de administração para fechar com ele. A parte inteligente da TF está pedindo para ele ir embora. O R10 não tem comprometimento com o time com o salário atrasado. O R10 quer sucesso com sua bagagem do passado. Vamos concordar. Não deveria ter vindo.

  • Marcos

    KKKKKKK, Atual camisa 10 da seleção brasileira, é por isso que essa seleção ta uma bosta. Ganha mal mal amistoso com pais que nem sabia que existia.

  • E O JOEL VAI FAZER O R10 JOGAR O Q ELE JOGAVA NO BARÇA PODE CRER E EU ADOREI O GOL Q ELE FEZ CONTRA O REAL POTOSÍ QUARTA FEIRA PASSADA ETC.

  • João Alves

    SE O CARA GAGNHAR CAMPEONATOS PARA O FLA, PODE SAIR ATÉ VESTIDO DE BANANA NO CARNAVAL QUE ESTA TUDO BEM COM A TORCIDA…….

  • folhadella

    E AINDA PRA FINALIZAR EU DEIXARIA O JAEL E VENDERIA DE UMA SÓ VÊZ RONALDINHO DAVID DAVID BRÁZ RODRIGO ALVIM RENATO ABREU ABRIRIA UMA BRECHA SALARIAL ENORME E TRARIA OUTROS COMPONENTES DA BASE APROVEITA QUE JOEL SABE DE FUTEBOL E DE UMA SO VÊZ APRESENTA NOSSAS JÓIAS DA BASE OLHA O SANTOS O QUE FEZ COM NEIMAR ……

  • Bruno Valle

    Nossa, você falou , falou e disse o obvio! Qual o jogador de futebol (astro) que não é baladeiro? R10 sozinho não ganha jogo não! O cara ainda joga muito! Só uma perguntinha, quem é o atual camisa 10 da seleção Brasileira ? Sem mais!

  • folhadella

    QUER VER FICAR PIOR PEDE PRA TRAZER ADRIANO VAI VER O QUANTO É RUIM REALMENTE VAI FICAR QUE NEM AQUELA ÉPOCA DE SAVIO ROMARIO E EDMUNDO SOU MESTRE NAS BALADAS HOJE SEI QUE SO ME SERVIRAM PRA AMADURECER EM ALGUNS PONTOS E ENXERGAR FUTUROS HORIZONTES A TORCIDA DO FLAMENGO É 1,250 MILHOES DE VEZES MAIS IMPORTANTE QUE ISSO VAMOS ACABAR COM ESSA PALHAÇADA ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO A FAZE DE GRUPOS AINDA NÃO COMEÇOU A LIBERTADORES TEM QUE SER DO FLAMENGO ESSE ANO CHEGA DE ESPERAR TANTO PROMESSA AGENTE FAZ PRA SANTO SE NÃO CUMPRIR ELE SABE COMO VAI COBRAR AGENTE FORA DIRETORIA QUE NAO SABE ADMINISTRAR NADA JA PERDEMOS O MONTIJO NO PASSADO BARATO QUEM SERÁ O PROXIMO ??????????

  • Bruno

    hahahhhhaah! ele joga muito! foda-se o que ele faz fora de campo, isso não interessa pra ninguém, ou agora o jogador não pode mais sair, parem de falar merda só pra ganhar audiência.

MaisRecentes

A lição de Carille e o que vem por aí



Continue Lendo

Em onze dias, o Brasileiro mudou



Continue Lendo

‘Doping’ estimula jogadores do São Paulo



Continue Lendo