O Flamengo ensina como NÃO saber negociar



Como se não bastasse contratar Vanderlei Luxemburgo com uma multa contratual altíssima (leia aqui minha coluna publicada hoje no LANCE!), a diretoria do Flamengo tomou outra atitude completamente desastrada ao demitir o treinador sem ter nada assinado ainda com Joel Santana.

Agora que a notícia vazou e todos já sabem que Joel será o próximo técnico, o poder de barganha do Natalino na hora de assinar contrato aumenta demais.

Da noite para o dia, Joel Santana se viu absurdamente valorizado e sem ter nada assinado ainda com o Fla.

Quando sentar à mesa para assinar a papelada (que é bem diferente de “deixar apalavrado”) o atual treinador do Bahia estará em situação muito mais vantajosa na negociação do que Patrícia Amorim e sua turma.

Certíssimo o Natalino, se realmente barganhar para ganhar mais estará fazendo o seu papel. O bom negociador faz isso.

Errada está, mais uma vez, a diretoria rubro-negra que, na hipótese mais inocente foi… inocente.



  • Ademir Santino de Lima

    O grande problema dos clubes com os cartolas, é a falta de honestidade, responsabilidade e transparência nos negócios firmados pelo clube.
    A lei Pele foi criada exatamente pela falta de postura dos dirigentes dos clubes na hora da assinatura ou negociações dos passes dos jogadores, ou já esqueceram do Afonsinho (primeiro a ganhar passe livre), do Paulo Cesar Caju que foi enganado pelos dirigentes do Botafogo com o famoso contrato de gaveta.
    Todos falam que a Lei Pele prejudica os clubes, eu particularmente não acho, apesar de não ser especialista no assunto, mas, tenho a opinião que a grande problema esta não no amadorismo dos dirigentes e sim na falta de ética.
    Cito o exemplo do meu Fluminense, que já perdeu vários craques das divisões de base por causa de aproveitadores que se estabeleceram de forma nociva ao clube. Vários exemplos podem ser citados: Os irmãos Fábio e Rafael, Dalton, Maicon. O Alan foi cedido pela metade da multa rescisória e houve dirigente afirmando que foi bom negócio, pra quem?… Assim amigos não é só a Diretoria do Flamengo e sim a maioria dos Clubes Brasileiros.

  • Elio Larese

    Então por que você não falou quando da contratação do Luxa? Agora é que dá pra sentir que você não se importa muito em bagunçar o Flamengo, já que a situação do Pofexô só estava prejudicando o Flamengo, quem gosta do time da Gávea sabe que o dito cujo já estava pela bola 7. Quanto ao Father Joel, não acho que ele seja grande coisa, o prazo de validade dele é curto. Talvez fosse o lance tentar o Jorginho ou o Renato Gaúcho, eles conhecem muito bem a Gávea. Pra você que não conhece o Flamengo, eu digo: A Bagunça do Flamengo é porque nele sempre houve muito CACIQUE pra pouco INDIO…

  • NELSON

    EU DOU É GRAÇAS A DEUS POIS SE NÃO FOSSE ESTE TIME TER CONTRATADO O DENTUÇO ELE TERIA IDO PRO MEU TIME AÍ A GENTE TINHA SE LASCADO DE VEZ MESMO…………………. DIRETORIA CONTINUEM ASSIM QUE EU AGRADEÇO………………………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Gabriel Azeredo

    Pior que diretoria do flamengo é jornalismo esportivo atual que sobrevivi de factóides para sustentar matérias cada vez mais vazias.

    Você acaba de criticar a diretoria que “demite sem ter assinado”.Então, Como você julga o ato de publicar esta materia sem confirmar a veracidade do fato?

    Jornalismo esportivo está prostituído, se não repeitam sua própria profissão que dirá dos seu leitores.

    Estou farto desse jornalismo medíocre!

  • José Alencar

    Entende que o patrocínio do palmeiras é estampado na frente da camisa….e a q flamengo está negociando e pra ser estampado na manga….entende isso

  • Marcelo Vinícius

    Meu caro, paulo duc;
    vc está engando… os 26 milhões do palmeiras não são para um contrato de um ano, mas sim para um contrato de 18 meses…. o que da em torno de 1,4 milhões por mês… o do botafogo é de 16 milhões com a guaraviton, o que gera para o botafogo em torno de 1,33 milhões por mês. nem tem tanta diferença assim!!

  • VALMIR DUTRA DE FARIA

    BENJA CAMARADA, QUE DEMISSÃO? DO LUXA, ENGANO SEU MEU AMIGO, RESPEITO MUITO SUAS OPINIÕES, MAS ESSA VOCÊ EMBARCOU EM CANOA FURADA, A PATRÍCIA NÃO CONTRATOU O NATALINO, O TAL DO MICHAEL LEVY É QUE ESTÁ BOTANDO QUEDA DE BRAÇOS COM O LUXA. COMPANHEIRO NÃO SOU A FAVOR DE UM NEM DE OUTRO, OS DOIS SÃO MAFIOSOS, MAS FUTEBOL É ASSIM MESMO, A ARGENTINA FOI CAMPEÃ COM A MÃO DO MARADONA, O BOTAFOGO FOI CAMPEÃO COM MAURÍCIO EMPURRANDO O LATERAL LEONARDO E FAZENDO GOL, OS MAUS CARATER DO FUTEBOL SÃO IMPRESSINDIVEIS, VIDE RICARDO TEIXEIRA, EURICO MIRANDA, KLEBER LEITE ETC………………, CADE A CRISE QUE O JORNAL LANCE ANUNCIO O MÊS TODO, DEVER SALÁRIOS, TODO MUNDO DEVE, O VASCO, CRUZEIRO, SANTOS ETC…, MAS O FLAMENGO VAi PRA MÍDIA, SABE PORQUE A NOTÍCIA CIRCULA, SÃO 35 MILHÕES DE RUBROS NEGROS E 180 MILHÕES DE ARCOS IRIS, E ISSO AÍ, MEU AMIGO, AMANHÃ O LANCE VAI TER QUE PUBLICAR O TRINFO DESTA NOITE E NÃO VAI FALAR EM CRISE. FUI…….

  • Notícia extremamente equívocada,a Patrícia Amorim já desmentiu esses boatos. Este site planta notícias sem provas.Tentam tumultuar ainda mais o ambiente na gávea, mas o Flamengo irá superar as adversidades e dará a volta por cima. VAMO MENGÃO!!!!

  • NONDAS FEITOSA

    GOSTARIA DE SABER ONDE ESTES MISEROS JORNALISTAS INVENTAM TANTAS COISAS?! OS JORNALISTAS ELEGEREAM O FLAMENGO PARA PREJUDICAR E ESTAO COLOCANDO É PRA FERVER NOS BASTIDORES RUBRO-NEGRO. JORNALISTAS, PROCUREM SEREM MAIS VERDADEIROS, SEJAM REALISTAS. DIVULGUEM SÓ O QUE FOR VERDADE.

  • marcos fidelis

    bem comno os jornaleiros de hoje em dia não tem responsabilidade em apurar se a noticia ´é verdadeira ou não e as publicam rapidamente ,e rapidamente cresce o descreditos em muitos profissionais da imprenssa outros pegam a noticia na internet e nem as apuram para ver se são veridicas,vcs jornalistas esportivos estão comendo mosca.

  • paulo duc

    A incompetência dos diretores do flamengo é sem precedentes… O Palmeiras, rival direto pelo “mais incompentente” deu uma aula de como conseguir patrocínio. Fechou com a Kia por 26 milhões/ano. E o Fla? Está negociando com a Amil por 20 milhões/ano. Caramba, é muita inépcia dessa presidenta!!!! O fla tem 4 vrzes mais torcida que o palmeiras e, mesmo assim, não consegue fechar um patrocínio decente!!! Fora cambada!!!!

  • gmf-rj

    Tirone não é saber Não negociar, o problema é a Incompetência de toda a Diretoria, não sabem nada como administrar um clube de futebol, a Presidente não sabe nada, os Diretores muito menos, basta dizer que um foi Presidente do Flamengo, aliás um dos piores Presidente, senhor Veloso, portanto esperar o que dessa Diretoria, simplesmente nada. É aguentar até novembro, quando haverá eleição no clube, só espero que essa Patricia não seja reeleita.

  • celso

    O Ministerio Publico foi criado para isso, O ministro Orlando Silva tem o dever de cobrar o que acontece nos clubes. Cadê a responsabilidade fiscal, ela existe? O ministro tem que procurar saber da onde vem todo esse dinheiro que esta entrando na gávea. Afinal é muito estranho que o clube deva ao Ronaldinho 4,7 milhôes, ao David 9 meses de salario atrasado, 3 milhôes ao Alex Silva , que se mandou, e como aparece 10 milhôes para comprar o Wagner Love? Se o clube não tem nem patrocinio? Pra mim a policia detonou o jogo do bicho nas escolas de samba e a lavagem do dinheiro esta entrando na gavea. Alo policia manda verificar o dinheiro esta comendo solto.

  • Caro jornalista, você se deu ao trabalho de apurar a notícia antes de repercuti-la? Parece que não. Leviandade sem tamanho apresentar matérias sem fontes ou qualquer outra prova. Apesar de seu belo currículo como profissional, te aconselho a voltar a cursar novamente as disciplinas na faculdade de Comunicação Social a fim de que não repercuta ‘barrigas’ e boatos do gênero.

  • Amigo, acho q vc não conhece a palavra ética.Os próprios treinadores dizem q não assinam sem o técnico anterior ser demitido.Não iriam assinar nada.Poderiam até ter combinado no fio do bigode, mas assinado seria totalmente anti-ético.Ponha-se no lugar de qualquer um dos dois.

  • juninmv

    flamengo ensina, o palmeiras dá pós graducao

  • Angelo

    Tironi, infelizmente vc tem razão. A Patricia tem boas intenções, mas está emitindo atestado de incompetência em permitir e aumentar as crises que cada vez mais parecem estar no DNA do clube. Mais um ano para sofrermos…

  • Fernando Matos

    Estou extremamente decepcionado com esta presidência e seus entes. Muita incompetência em gerir a grana que a Globo, a marca Flamengo representa. Acho que tem muita gente mamando nas tetas gordas do Rubro-negro, que atualmente só vem colecionando trapalhadas e fazendo seus torcedores de PALHAÇOS.

  • leandro alves

    PERAI NÃO ENTENDI TOMO MUNDO DIZ VANDERLEI ROUBA QUELE JOGAR POKER ELE NÃO PRESTA QUE ELE GANHAR DINHEIRO NA CONTRATAÇÃO DE JOGADORES.ISSO SEM PROVAS AGORA TAO DEFENDENDO O CARA.FORA VAZOU NOS NÃO SABEMOS SE FOI DE PROPOSITO NÃO SABEMOS SE TEM CONTRATO NINGUÉM VIU E SE ELE TIVER CARÁTER ELE VAI CUMPRIR A PALAVRA JOEL NÃO VAI DEIXAR DE TREINAR O FLAMENGO PRA FICAR NO BAHIA NE NOS NÃO SABEMOS A SITUAÇÃO DELE LA

  • Falem a VERDADE!!!

    A Patrícia Amorim deu uma entrevista de mais de meia hora desmentindo toda essa boataria com relação ao Flamengo, na rádio Tupi!!!

    Vocês estão tumultuando o ambiente na Gávea.
    O Apolinho esteve na Gávea e disse que o clima não é o que vcs estão divulgando.

    Por isso a rádio Tupi é a líder disparada no Ibope aqui no Rio de Janeiro.

    É melhor vcs passarem a noticiar a verdade em vez de criar boatos.

  • Paulo H.

    A diretoria e a presidente do Flamengo merecem ser chamados de “Os trapalhões” .
    É muita incompetência pra tão pouca gente…. São especialistas em dar o tiro no próprio pé e de jogar m… no ventilador.

  • samuel santos

    O flamengo já foi tao potente como um viagra agora hoje em dia esta mais caido do que uma geleia.

  • Flávio Pires

    E o que tem contratar um tecnico ou joagdor com salario altissimo???
    O Flamengo paga salario de alguém?
    Eles fingem que pagam …..

  • Joselio Oliveira

    O que vão fazer do meu mengão? Que presidente tola, não tem nossão dos fatos,1-Ibson o cara é flamenguista de coração 2- Adriano, nunca negou a vontade de voltar pra casa, o mengão só era campião de carioca Adriano chegou fomos campião brasileiro-3 em time que esta ganhando não se meche, coitado do andrade o cara tem uma historia de vencedor com o clube como jogador e como tecnico, demitirão o cara! qual motivo? essa cupula tem sair

  • Uma bagunça que o flamengo e o maior prejudicado, o Flamengo não merece isso.

  • sergio

    O Flamengo é como o Peru(ave)morre de vespera.
    Foi assim com o America do mexico e será assim hoje.
    A diretoria conseguiu fazer uma crise derrotista igualzinha a do america do mexico.

    A natureza não perdoa imbecilidade.

  • Fabão

    Mas a torcida que enchia o saco pra tirar o técnico tem culpa tb, agora será que eles estão felizes, com o fantástico Joel????
    E a Patrícia que tanto apoiei, apenas por não ter “pinta” de ladra, agora está claro pra mim que ela só quer ser simpática com os manifestantes e pouco ligando pro Fla. Ela está se mostrando ingênua e política, isso é um problema, pois os ladrões do Fla estão à espreita, esperando voltar a qq momento.

  • Alcino “VILLA NOVA”

    Realmente, esta Diretoria e outras que passaram são totalmente amadoras, em termos de negociação e contratação…Todos sabem, menos eles que fazem parte da Diretoria… Contrato de treinador, tem que ser um contrato de RISCO…Justamente por que, no Brasil treinador vive de vitórias…A ÚNICA PESSOA QUE VAI SAIR GANHANDO NESTA ESTÓRIA TODA, É LUXEMBURGO…JOGA A BATATAS QUENTE, NA MÃO DE JOEL E LEVA 04 MILHÕES NO BOLSO…DIRETORIA DE JUMENTOS…

  • Papel

    Retificando a palavra mais depois da vírgula! rsrs

  • Papel

    Concordo, ninguém saberia de nada se a imprensa não vazasse a informação. Pelo menos os jogadores vão aprender a pegar umas gringas, rsrs

MaisRecentes

Dérbi não vale. Mas vale!



Continue Lendo

Agora vai?



Continue Lendo

Corrida de técnicos



Continue Lendo