A multa absurda de Luxemburgo



minha coluna publicada na edição desta quarta-feira, 1 de fevereiro,  no diário LANCE!

 

O Flamengo entra em campo hoje decidindo o seu destino na Libertadores e, muito provavelmente, o destino de seu técnico.

Desgastado e às turras com diretoria e alguns jogadores,Vanderlei Luxemburgo está na corda bamba, mas já avisou quenão pedirá demissão. E, talvez, seja exatamente isso o que ainda segura o treinador na Gávea. Porque se for mandado embora, Luxa terá areceber do Flamengo cerca de R$ 3 milhões de multa contratual.O Flamengo se encontra, então, em uma situação de difícil solução para um clube que iniciou o ano com seríssimos problemas de “fluxo de caixa”, uma forma de aliviar a expressão mais clara: “falta de grana”.

E escancara mais uma trapa-lhada da atual administração, que,sabe-se lá como, topou fazer umcontrato com uma multa escandalosamente alta, ainda mais para um técnico que há anos não apresenta um trabalho relevante. Basta lembrar que o último ato dele como treinador antes de assumir o Fla foi quase ter rebaixado o Atlético Mineiro no Brasileiro. Saiu do clube antes disso.

Para efeito de comparação: Abel Braga não em multa contratual no Fluminense nem Oswaldo de Oliveira no Botafogo. Leão, que nos últimos anos teve trajetória ainda mais tímida do que a de Luxemburgo, assumiu o São Paulo por um salário bem distante do que o professor ganha no Flamengo. E seu contrato não prevê multa contratual.

Muricy Ramalho tem multa de quase R$ 4milhões no Santos. A questão é que ele é o treinador brasileiro mais badalado da atualidade.

Luxemburgo está no seu papel:colocou seu preço e achou quem pague. Não há dúvida sobre a história do treinador, campeão brasileiro cinco vezes e outras tantas em Estaduais pelo Brasil afora, além de experiência no futebol europeu.

A questão é analisar o quanto Luxemburgo vale hoje. A diretoria rubro-negra topou assinar um contrato com uma multa contratual fora do que é a realidade do treinador atualmente. Se quiser se livrar do Luxemburgo atual, vai ter de pagar pelo que ele um dia já foi.



MaisRecentes

Até mais!



Continue Lendo

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo