CBF: cuidando da nossa paixão?



“Cuidando da nossa paixão”. Este é o slogan da campanha da CBF que invadiu a sua TV no fim do ano passado em propagandas no horário nobre e canais a cabo (isso deve custar uma baba, aliás). E abaixo é a lista de cinco amistosos que a Seleção Brasileira fará neste semestre..

Confira: 28 de fevereiro (Suíça), contra a Bósnia Herzegovina (!?!?!?!!?), 26 de maio, em Hamburgo (Alemanha) contra a Dinamarca, 30 ou 31 de maio (Boston ou Washington, nos EUA), contra os Estados Unidos, 3 de junho (Dallas, nos EUA), contra o México, 9 de junho (New Jersey, nos EUA), contra a Argentina.

É isso mesmo: NENHUM será no Brasil. Cadê a promessa feita assim que a nova comissão técnica assumiu, de reaproximar o torcedor da Seleção Brasileira? Como a CBF acha que vai conseguir isso jogando em Hamburgo, New Jersey ou Dallas…?

Quando a Seleção fracassou na Copa de 2010, novos tempos foram anunciados, baseados em três pilares: 1) renovação total do time 2) reaproximação da Seleção com o torcedor 3) adversários fortes.

O primeiro item se arrasta. Mano ainda não tem nem sequer uma base montada e segue fazendo testes. Nenhum torcedor é capaz de escalar a Seleção Brasileira hoje.

O segundo item está explicado acima. Cinco amistosos, nenhum no Brasil. O amistoso dos reservas contra os reservas da Argentina ano passado, vamos combinar, não conta. Foi uma xepa para a torcida brasileira que ainda assim adorou, tamanha a carência que sente. Mas ela merece muito mais do que isso.

E o terceiro item também foi deixado de lado assim que a Seleção começou a sofrer com adversários fortes. Este ano começaremos com a Bósnia. Menos mal que teremos Argentina e Dinamarca. Mas para quem prometeu só rivais de primeira linha, é pouco.

Cuidando da nossa paixão. O slogan marqueteiro não bate com a realidade.



  • maicon

    Mídia Brasileira entenda: “Um grande amor nunca chega ao fim”

    Não é novidade pra ninguém que a mídia brasileira faz de tudo pra acabar com o “gigantismo” do Flamengo, tudo o que está por trás de uma verdade não é dito, a mídia está cansada de distorcer e até mesmo inventar as informações, infelizmente esses veículos se deixam levar por momentos oportunos e não perdem a chance de desmolarizar uma clube tão grande.

    O Objetivo desses veículos é deixar a torcida contra a diretoria do Flamengo, sempre foi e sempre vai ser assim, o que eles ainda não sabem é que o flamengo pode entrar com qualquer 11 jogadores em campo que a nação vai estar ali, apoiando e cantando os 90 minutos, porque um grande amor nunca chega ao fim , afinal FLAMENGO É FLAMENGO.

    Se hoje um jogador deu o seu melhor e treinou além do que era passado a imprensa ignora e nem divulga para os torcedores, porém se o mesmo jogador sai para uma festa, no outro dia está em todos os veículos de imprensa, informações distorcidas são as que mais prevalecem na mídia, deixando os torcedores tristes e descontentes com a diretoria, porém por trás de tudo o que é passado a verdade é outra e será um dia divulgada se o próprio Flamengo falar.

    A imprensa sempre põe o Flamengo em crise(O pior é que a diretoria deixa isso acontecer e não da declarações), então fica algumas duvidas, como pode um time que sempre está em crise ter a maior torcida do Brasil e do Mundo? como pode um time em crise ter tantos jogadores consagrados e os que estão de fora quererem vestir a camisa do clube? como pode um clube tem em crise ter a torcida mais apaixonada do Mundo?

    Ninguém nunca soube e nunca vão saber explicar o amor que essa torcida tem pelo Flamengo, a mídia faz de tudo para a torcida do flamengo diminuir e o estádio ficar vazio, mas o que elas não sabem é que as dificuldades e o sentimento contraditorio só fortalecem e faz crescer ainda mais esses 36 milhões de apaixonados, pode acabar o mundo e as fronteiras se romperem, mais como diz o hino…

    … UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER!!!

  • Paulo Cezar

    Esse site / jornal Lance insiste em desrespeitar totalmente a quinta maior torcida do país.

    Faz uma campanha sórdida e repetitiva para desestabilizar o cruzeiro e facilitar a vida do Corinthians em toda sua falta de ética.

    Montillo é ídolo no Cruzeiro e não há nada que vocês possam falar que mude isso. A torcida não ficará contra ele. O cruzeiro nunca teve 10 % dos problemas de atrasos de salários de clubes do RJ ou mesmo de SP, inclusive Corinthians.

    Se há um clube que cumpre seus compromissos é o Cruzeiro, junto com São Paulo e inter. Vocês sabem disso, e mesmo assim fazem terrorismo.

    Vocês são uma vergonha para o jornalismo desportivo. Se querem cuspir na cara de uma das maiores torcidas do Brasil, fiquem a vontade, com certeza será ótimo para o negócio de vocês !

  • Não sou anti-corintiano nem anti-flamengista

    Luta contra espanholização do nosso futebol é agora. Depois, será tarde.

    “Existe algum torcedor que não diga que nossa liga está prostituída, adulterada e corrompida? É uma liga de terceiro mundo em que dois clubes roubam o dinheiro de televisão dos demais”. José Maria Del Nido, presidente do Sevilha.

    “José María del Nido sempre criticou a divisão dos recursos proveninentes da televisão. No início, era tratado como um louco, mas parece que não estava. Atualmente, o abismo existente cria um sentimento de resignação entre os torcedores dos demais clubes. Eles sabem que é impossível lutar contra os gigantes Real e Barça. Ao mesmo tempo é criado um ciclo perverso, pois esse torcedor deixa de ir ao estádio e de ver os jogos pela televisão. As partidas não são mais tão atrativas. Real e Barça sempre foram mais fortes, só que antes a distância não era tão agressiva como agora.”

    Quem se preocupou:

    http://blogdoodir.com.br/

  • OLP

    Calma gente, agora com o gambá Sanches assumindo oficialmente um cargo na CBF as coisas vão melhorar. O cara já mostrou competência comprando títulos para o corintias, quem sabe ele compra a Copa pro Brasil. QUA QUA QUA

  • Erik

    Alguem ainda espera alguma coisa da selecinha enquanto o Jabba the Hutt for presidente? Eu só volto a levar essa m**** de time verde-amarelo a serio depois que acabar essa palhaçada.
    O time esta divorciado do torcedor há mais de 10 anos e marca um ano inteiro, há dois da Copa do Brasil, longe dos estádios daqui.

    Haha. Sinceramente, seria engraçado pra caramba se nao fosse trágico. Seria só patético se nao fosse de cortar o coração.

    Odeio essa seleção, de Mano-Sanchez e companhia. Quem ainda torce, compra a camisa, etc, parabéns. Eu torço pra selecao se dar cada vez pior. Torço pra essa Copa ter outro campeao que nao a gente. Porque só uma desgraça muito grande vai abalar essa estrutura e mentalidade nojentas que estão aí.
    Nem adiantaria os caras jogarem aqui, porque no final das contas ia ser no Acre, porque o governador molhou a mão da CBF, buscando um motivo pra reformar o estádio local, na verdade querendo buscar uma desculpa pra poder desviar dinheiro publico em obras super faturadas e de quebra ganhar voto do povão que fica feliz da vida de ver o Neymar de perto.

    Vai Braziu!

  • carlos

    Tirone, porque vc nao traz o Rafael Moura , o he-man do Flu, O cara joga muito, faz gol e tah na reserva do flu.. tra eles.. investe mais.

  • johnny

    Estao roubando a paixão dos brasileiros !

  • Misael

    a seleção brasileira virou um grande negócio, nós tbm ñ temos tantos craques jogando lá fora, aqui os times botam tres ou quatro volantes num time ñ existe mais ofensividade, e o brasileiro perdeu a confiança na sua seleção q só ve jogos na televisão e ñ ao vivo, seleção é uma estrela decadente!

  • WAGNER SILVA

    CBF E NADA É A MESMA COISA, CADE OS AMISTOSOS CONTRA ITALIA E ESPANHA, ESTÃO COM MEDO DE NOVAS DERROTAS, É POR ISSO QUE VIREI CASACA E HOJE TORÇO PARA OS HERMANOS, É PRECISO FUNDAR A LIGA, MAS COM NOVAS PESSOAS POIS SE PERMANCEREM AS MESMAS NADA MUDARÁ !

  • Rafael

    Olha na moral, o nosso futebol esta ( a nivel de selecao) indo pra m…. mesmo viu, primero por conjunturas politicas poe de tecnico da selecao um cara que tem que de titulo, serie b e 1 copa do brasil mais roubada imposivel. Mas sejamos justos, isso por que o mercenario do Muricy dice que nao queria pagar a multa recisória pro fluminense do bolso dele pra servir a selecao, o Felipao, tomou a decisao mais acertada dele nos ultimos anos, disse nao a selecao. Tiraram o dunga porque fomos eliminados na copa ( na verdade tiraram ele porque ele brigava com a imprensa, e aqui no brasil a mesma se acha acima de tudo e todos) e ahi esta o resultado, nossa selecao hoje é no minimo 10 vezes PIOR que a do dunga e nao se ve que vai melhorar ein.
    Do jeito que a coisa vai…. eliminacao nas oitavas-de-final seria muuuuuito lucro mesmo.

  • Paulo

    Podem ver, os clubes que se aliaram para derrubar o C13, já estão começando a ficar com as finanças comprometidas, dividas, salários atrasados, luvas, os mesmos que fazem contratações bombásticas e depois não conseguem cumprir o acordado. UM BANDO DE INCOMPETENTES E VOU CITAR AQUI UM A UM PARA A TORCIDA INTELIGENTE DESTE PAIS, ESTES MESMOS ELEMENTOS CUPINCHAS DA CBF, VAQUINHAS DE PRESEPIO DO RICARDO TEIXEIRA, QUE FAZ DO NOSSO FUTEBOL A VERGONHA PARA O MUNDO.
    Andrés Sanchez ( de tanto ser puxa saco ganhou até emprego lá.) Patricia Amorim. ( dizem ganhou um extra da Globo para destabilizar o C13) Odone, Zezé Perrela, Assumpção – Dinamite – LAOR- Tirone, e alguns outros menos significantes. Os 03 baluartes contra esta palhaçada foram, SPFC, Inter Poa – Atlético MG.

  • luiz buckton – porto alegre

    Acredito que muitos não tenham entendido o slogan da campanha da CBF.
    Todo mundo tem “paixão” por dinheiro, em caso contrário não trabalharíamos, portanto, esta certa a CBF quando diz que esta cuidando da nossa paixão, esta se referindo ao nosso dinheiro…

  • zanovelli

    Ha muito tempo deixei de me importar com essa seleçao que ja foi brasileira

  • Raphael

    Futebol brasileiro está se afundando, infelizmente.

  • julio

    Muito bom texto, CBF, F*dendo com o nosso futebol, olha só o que está acontecendo…. Sem Comentarios…..

  • Alex Cesar

    Fora!!!!!! Teixeira e sua corja!!!!!! Fora!!!!!!!!!! o povo ñ quer vcs comandando, ñ perceberam?

  • Bem, se a CBF pensa que a Bósnia é um time fraco, estão enganados. A Bósnia Herzegovina conta com um baita atacante de 1,90m chamado Edin Dzeko. Jogava no Wolfsburg-ALE e foi artilheiro da Bundesliga, tanto é que o Manchester City-ING pagou uma fortuna para tê-lo em seu elenco. Tem também o bom meio-campista Pjanic que até a temporada passada era do Lyon-FRA e agora está no Roma-ITA. A Dinamarca também tem um bom time. Talvez, os adversários brasileiros nem joguem com força total esses amistosos, mas não sinto o Brasil preparado. Certamente, fará jogos sofríveis e contará com a sorte ou o lampejo individual de algum jogador, ganhando assim de 1×0, 2×1, 2×0. Esqueçamos de pensar em ver a seleção jogar em terras tupiniquins. Aqui o ingresso é cobrado em Real, no estrangeiro paga-se em Euro, Dólar… Por mais caro que se pague aqui, não há como comparar com o lucro que fatura-se jogando no exterior. Isso, sem contar que a Nike não está nem aí pro torcedor brasileiro, só quer vender camisas e chuteiras. A Emirates tampouco, os árabes com os quais a CBF tem contrato também. Pra ser sincero, seleção só em competições oficiais e olhe lá. Para mim ver o Brasil ganhando Copa do Mundo toda hora não tem graça nehuma, apenas para a Globo, que em qualquer esporte que promova quer mostrar que os atletas brasileiros são imbatíveis. Os mesmos coitados que sofrem com falta de estrutura, patrocínio e investimento Aí, quando perdemos, vem o Galvão – o vendedor de emoções – com cara de bunda, tentar explicar o que está acontecendo. Pra mim legal seria ver uma Argentina ganhando Copa. Pô, os caras tem o Messi! Ele sim mereceria ser campeão do mundo! Ver um Cristiano Ronaldo com Portugal ganhando, um Uruguai com Forlán, Luis Suárez, Lugano, uma Inglaterra com Rooney, Lampard, Gerrard, Terry, uma Holanda com Sneijder, Van Persie, Stekelemburg, assim como aconteceu com o timaço da Espanha de Casillas, Xaxi, Iniesta, Fábregas, David Villa, Fernando Torres e com o Brasil de Bebeto, Romário, Roberto Carlos e Ronaldo.

    Para CBF, futebol é um mero negócio. Sou mais torcer pelo meu time mesmo!

  • luis fernando d imperio

    DESCUPA AI GUSTAVO VC FALOU QUE SEU TRICOLOR SÓ CRESCE , DEU PRA VER OS JUNIORES NA COPA SP FUTEBOL ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE

  • Devilla

    ah Tironi, na boa: cbf, ricardo teixeira, gastos públicos na copa/2014, amistosos caça-níqueis, aturar na seleção um tal de mano menezes…é demais p/ mim. Quem deveria estar d olho na cbf e suas pilantrisses era o ministério público e órgãos competentes (?)…teixeira e sua corja (andrés sanchez, ronaldo dengue e outros) q vão p/ puta q os pariu

  • THIAGO

    p/ gustavo…..
    na boa, vc falou besteira….
    quem disse q o morumbi é referencia no Brasil???
    é um dos poucos estadios no pais que ainda tem ponto cego ( nao da pra ver jogador, nem bola).
    poderia ser no pacaembu ou no engenhão sem problema nenhum…..
    pra seu governo, os morumbi é um dos estadio mais atrasados do pais……e o pais, nao se resume apenas no estado de são paulo…..( sou paulistano, mas nao uso cabresto).
    e sobre vc dizer q o seu Sampa só cresce, vc deve ta de brincadeira né……hauhauhauhau
    só podia ser são paulino com essa soberba!!!

  • Mayke

    É isso mesmo, CBF cuidando da nossa paixão, o dinheiro que está entrando no bolso deles, e adversários fortes que a seleção iria enfrentar, estamos esperando até hoje, uma seleção italiana, holandesa, inglesa entre outras para disputar amistosos com nós, mas os amistosos que vemos são contra bósnia herzegóvina, egito, gana, e brincadeira o que a CBF está fazendo, e não se iludam com essa seleção nunca seremos hexa-campeões em casa.

  • Douglas Mendes

    O São Paulo F. C. é infinitamente mais importante para nós tricolores, do que a seleção brasileira… aliás, creio que 90% dos torcedores, preferem mais seus respectivos clubes do que a seleção!!!

  • Marcio Wilk

    Mas mesmo assim a Globo vai elogiar a administração da CBF, o Galvão vai chamar Ricardo Teixeira de DR., o Neto vai dizer…dizer qualquer coisa para puxar o saco da CBF e da Globo e a Renata fan, com a cara que Deus lhe deu dirá: É impossivel não amar a seleçã, gente!

  • Augusto Barros

    Slogan melhorado: CBF, brochando com a nossa paixão…

  • sandrofla

    Quem cuida da nossa paixão não é apaixonado por futebol!

  • Matheus

    CBF : A gente rouba, mas quase faz !

  • Newton

    CBF, Cagando de Montão

  • Gustavo

    o problema é que pra jogar no Brasil, hoje, teria que ser no Morumbi… aí vc já sabe, RT não aceita… E o meu Sampa, que nada tem com isso, só cresce!

  • Rodrigo

    Talvez quando a CBF fale “nossa paixão”, estejam se referindo aos próprios bolsos.

MaisRecentes

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo

Nove verdades (ou não) e uma mentira (ou não) do mundo do futebol



Continue Lendo