Cristian no Timão: na música, esquema de compra funciona



Em setembro de 2010 fui a um show da banda escocesa Primal Scream no Circo Voador, Rio de Janeiro. Quase de graça. Como foi possível? Entrei como financiador do show através do site www.queremos.com.br pagando R$ 200. Outros 559 fãs fizeram o mesmo. O total arrecadado garantiu o cachê da banda e a realização do show.

A partir daí, ingressos foram colocados à venda. Tudo o que foi vendido nas bilheterias foi repartido entre todos os financiadores, eu incluído. No fim do mês, meu cartão de crédito recebeu um estorno de mais da metade do dinheiro que eu havia investido. Isto é o crowdfunding, uma nova forma de fazer negócio surgida graças a internet. Basicamente é a união de esforços de pessoas com um mesmo objetivo.

Se não fosse meu esforço aliado ao de outros fãs, o Primal Scream nunca teria feito show em setembro no Circo Voador.

A repatriação de Cristian segue o mesmo raciocínio. Se é desejo dos torcedores que o jogador volte para o Corinthians, eles se unem e bancam o valor necessário. O que não está claro neste caso é como os financiadores poderão lucrar com isso, além do fato de ver o volante novamente com a camisa 6 do Timão.



  • Edu

    Em primeiro lugar, em qualquer esporte, não é necessário ser campeão da américa para ser do mundo. Vide Volei e Basquetebol, para citar alguns esportes. Olhe referências no site oficial da FIFA e deixem de falar besteira.
    Em segundo lugar, acho que um erro estratégico está posto. Investimento a partir de 100,00!!! É muito!!! Para arrecadar os 16 milhões, a título de exemplo, haveria a necessidade de 160.000 pessoas contribuírem. Que tal aumentar esse bolo? Lancem faixas de contribuição e permitam que mais pessoas possam participar. Se fosse 10,00 eu colocaria no bolo, com certeza!

  • carlão

    isso é vontade de ser conrinthiano???Santista vai procurar o neymar ao inves de entrar na pagina do todo poderoso…
    O Cristian arrebenta o neymar no meio, igual na final de 2009… vai fazer papelão em frente do Barcelona… vai aprender a jogar bola…

  • carlão

    isso é vontade de ser conrinthiano???Santista vai procurar o neymar ao inves de entrar na pagina do todo poderoso…

  • gil

    não sei porque a galinhada fala tanta borracha do meu time santos.o santos é
    o unico time brasileiro con hecido nos 5 continentes.é o time que teve o maior jagador da historia do futebo,é o time q desde a decada de 50 e 60,mais deu jogadores pra seleção b rasileira.fois o
    prim eiro time brasileira a atingir 10.000 gols,é o unico time brasileiro que mais ganhou trofeus em
    outros paises,é o unico time do mundo que fez parar uma guerra,para verem eles jogar,e ain da
    voces,curintianus de merda,ficam nos gozando de perder pro barcelona,que é o maior do mundo
    só que somos o segundo maior do mundo e o primeiro das americas,e voces?r

  • Marcos

    LANCE!NET TÁ LEVANDO QUANTO COM A VENDA DO MONTILLO? AFINAL ESTÃO APOIANDO A ALICIAMENTO DO JOGADOR POR PARTE DO CORINTHIANS.

  • gil

    a bosta do curintia,dizem que são campeões do mundo sem serem das americas,é mesmo o time das palhaçadas

  • gil

    A BOSTA DO CURINTIA DIZEM Q SÃO CAMPEÕES DO MUNDO SEM SEREM DAS AMERICAS

  • gil

    a bosta do curintia,dizem que são campeõesa do mundo sendo que nunca FORAM DAS AMERICAS

  • gil

    não entendo porque a bosta do curintia é tão badalado,é como o sgt garcia q nunca pegou o zorro, a porra do timinho,diz ser campeçao do mundo sem ser campeão das americas,ho bosta de time

  • carlos

    ESSES CARA ESTAO DANDO OPINIOES EQUIVOCADAS, O CORINTHIANO E DIFERENTE DE OUTROS
    TORCEDORES NOS NAO VIVEMOS DE TITULOS E SIM DE ( CORINTHIANS ). VC VE PELOS COMENTARIO DA MIDIA . O ESPAÇO QUE O TIMAO UTILIZA E MUITO MAIOR QUE OS OUTROS CLUBES. POR ISSO TUDO SE TORNA POLEMICA NESSE MARAVILHOSO CLUBE POR CAUSA DA SUA GRANDEZA. SE CONVOCAR O CORINTHIANO VCS IRAO SE SURPREENDER DAVA ATE PARA CONTRUIR O ESTADIO. AGORA ISSO NAO ACONTECE COM OUTROS CLUBES, E VCS DA MIDIA TAMBEM VIVE DO CORINTHIANS SO FALA DELE , PENA QUE O TIMAO SEMPRE FOI MAL ADMINISTRADO, DEPOIS DA CHEGADA DO ANDRES E A VINDA DO RONALDO , O TIMAO MELHOROU MUITO A SUA ADMINISTRAÇAO , E PODE ESCREVER SEREMOS UMA POTENCIA MUNDIAL EM 5 ANOS , ENTAO VCS DA MIDIA E AOS ANT-CORINTHIANOS FALE BEM OU FALE MAL MAS SEMPRE FALE DO TODO ( PODEROSO TIMAO ) ABRÇS DO BANDO DE LOUCOS

  • Tiro Certo do Morumbi

    É bom os curintianus ver bem o que vão fazer com a repatriação desse jogador. O processo que ele moveu contra o Curintia, no caso dos direitos de imagem, que ele nem tinha Direito, ficou nos anais da estória dele com a agremiação. A prova está nos autos. Ninguém tira mais de lá.

  • Tiro Certo do Morumbi

    O Curintia está muito rico , pode trazer esse bobão por qualquer preço que os turcos pedirem. Se os gambás comprarem esse Cris, levam também de brinde : Deis caixas de Damasco e Vinte de Figos conservados em açúcar.

  • Tiro Certo do Morumbi

    O esquema desse jogador, ex-curintia, já foi montado quando ele foi pra lá. É o chamado ” Ir e Vir ” empresarial. Todo mundo ganha comissão. Isso existiu em Cabinda no século XVI. Ou ainda : trazer para ele marcar mais gols no São Paulo FC.

  • Rodrigo SP

    Tem uma pá de babaca, e a maioria BAMBI, que se BORRA TODO quando ouve falar do Cristian, que fica ai achando que ele vai ler o que vc está escrevendo…

    Ele Corinthians KRALHO! Ele mandou o “X” dos BAMBIS pra vcs chuparem e vai voltar pra fazer vocês chorarem BANDO DE PÓ DE ARROZ!

  • edson

    Sabem porque o Corinthians é diferente de todos. Porque não vive de títulos mas sim de Corinthinas.
    Os anti-corinthianos batem no peito a respeito de títulos. Será que esses trouxas conhece o memorial do timã. Se conhecerem terão vergonha de fazer qualquer crítca ao timão, mesmo odiando a naçõ corinthiana.

  • MIRAO TIMAO

    TEMOS TRINTA E CINCO MILHÕES DE FIÉIS, DINHEIRO NÃO NOS FALTA, TEM RICOS E POBRES,
    SÓ NÃO TEM BAMBÍS, COMPRAMOS QUEM QUIZER, SÓ QUE NÃO VALE A PENA, INVESTIR EM QUEM TENTOU PREJUDICAR O CLUBE, ESSA NOSSA DIRETORIA É UMA MERDA PURA, O DOUGLAS ESTÁ PEDINDO PARA VOLTAR, ESSE MONTIJO DE BOSTA PODE FICAR POR LÁ, É JOGADORZINHO,
    NADA DE EXEPCIONAL, É MAIS UM MEIA BOCA, COMO TODOS QUE VIERAM AGORA, SEM EXPRES-
    SÃO NENHUMA, PRESTE ATENÇÃO PRESIDENTE ESTÁ DEIXANDO A TORCIDA REVOLTADA, COM TANTAS PROMESSAS, CADÊ TEVEZ, SEEDORF, E OUTROS QUE FORAM ANUNCIADOS, VC NÃO COMPRA NADA CHEGA DE BALELA É MAIS UM PROMESSÃO.

  • edson

    Só tem anti-corinthiano dizendo que a torcida do timão não dar dinheiro para contratar o Cristina.
    Isso é ciumeira porque só atorcida do timão é capaz disso. Lembram da campanha pró-Marcelinho? Todas as torcidas tiverem a liberdade, mas sabem quem venceu? Claro que foi a FIEL.

  • SABE QUANDO EU DARIA DINHEIRO PARA UM CARA QUE MANDOU MEU TIME PARA O PAU NUNCA ESTA TORICDA MERECE NE DAR GRANA PRA ESTE CARA SO PODE SER PIADA

  • celso

    Parabéns a diretoria do Cruzeiro. Querem o Montillo? então vão pagar o que eu quero. que porra é essa? tão pensando que isso aqui é o que? vai entrando na minha casa e pensa que é dono, vão tomar no cú seus gambas fedorentos, é o mesmo que entrar na casa dos outros e dizer: vou comer tua mulher, vou tirar ela daqui e vc não vai falar nada. Aqui não é casa da mãe Joana não. Querem o Montillo o preço é 5000000000000000,0000000,000000000,00 e vão tomar no cú.

  • ivaldo alves pereira

    amigo tironi; voçe esta sabendo algo da contrataçao do meia atacante thomas wesley de 22 anos destaque da copa paulista pelo time do orlando da hora ,inter de bebedouro para o verdao
    grato ivaldo da mancha

  • Paulo

    Seria bom avisar o ingenuo Presidente em exercício do Corinthians, que náo tem gabarito para dirigir um clube, que Montilho tem preferencia pelo Corinthians pela dinheirama que vai receber. No SÃO PAULO TEM TETO, ORGANIZAÇÃO, LÁ NÃO TEM ESTA IRRESPONSABILIDADE.
    Então presidente este Montilho gosta de money, dinheiro, grana, entendeu, não é porque gosta do Corinthians, ou tem preferencia. Se o time de Rondonópolis oferecer 550 mil mensais, ele terá preferencia em jogar em rondonia. Isto é para avisar para largarem de serem tontos.

  • edson

    Essa polêmcia iniciada pelo árbitro Gutemberg, tá fazendo a alegria dos anti-corinthianos que não perdem nada para denigrir o título do timão em 2011.
    Só pra lembrar esses trouxas que o timão ganhou e 5 x 1, e acredito que o resultado expressivo não precisa da ajuda do timão, até porque em 2010 quando o jogo ocorreu o time do Goiás era tão ruim que caiu para a segundona.
    E os anti-corinthianos estão eufóricos a toa porque como disse o jogo foi em 2010 e naquele ano o campeão foi o Fluminense graças a entregada de Palmeiras e São Paulo, que motivou a CBF a mudar o esquema da tabela nas rodadas finais, tanta a evidência das entregadas.

  • rodrigo

    eu nao dou 1 real ja compro camisas e produtos oficiais e a cota da tv e bilheteria nao e um clube rico como dizia andres sanches entao que paga pelo montillo e christian

  • Lino

    Se o Cristian quer tanto voltar ao Corinthians, deveria aproveitar parte do dinheiro que ele ganhou contra o próprio Timão em ação judicial de 2011.

    Diz que ama o time mas entrou na justiça para arrancar mais dinheiro do clube.

    Não quero esse escroto de volta no meu time!!!

  • julio

    Olá Tironi, como disse, sou um frequentador de seu Blog!
    Sou santista, e espero sim que Cristian venha para o Corinthians, porque será sim, um grande avanço não só para o “Bando de Loucos”, mas como também para nosso futebol, tão decadente!
    Abraços

  • celso

    Pede ao Lula. que deu 400 milhoes do dinheiro publico que deveria ser para construir escolas, hospitais, creches e casas populares, para um time privado quem sabe se a corrupção não continua e ele fala com a Dilma pra comprar tambem jogadores com o nosso dinheiro.
    Cadê o MINISTERIO PUBLICO?

  • Não vai demorar muito e teremos de pagar uma taxa para podermos torcer para o Curingão!!
    Vai catar coquinhos, inclusive vc Tironi, que fica incentivando estas asneiras.

  • Não vai demorar muito, e teremos de pagar uma taxa anual para podermos torcer para o Curingão.
    Vai catar coquinhos…inclusive vc Tironi, que fica incentivando estas bobagens.

  • Haroldo Moreira

    O exemplo dado no texto nada se compara a contratação de um jogador, o artista tem seu cachê, específico para aquele show, aquela visita e não um contrato de meia ou uma temporada. Mas seguindo o esse pensamento, vejo tal ação de forma incoerente, já que o atleta jogou bem ,nada além disso, para ser repatriado como ídolo pela torcida. A cada dia o que percebo é que a diretoria vive a paranoia de elaborar ações de marketing a cada segundo.

  • Matheus

    1 real de cada corinthiano e a gente quase consegue comprar o tevez

  • Acessem http://futmidia.wordpress.com/
    Ótimos comentários sobre futebol, e uma singela homenagem a São Marcos!
    Sigam @FutmidiaOficial

  • Cesar Mendonca

    òtima ideia.
    Patrocinaremos um novo show!

    Da dupla Cristian e Ralf no timão.

    Pena que o Roberto Carlos saiu.

    kkkkkkkk

  • Depois de “ganharem” incentivos fiscais senao nunca teriam estadio, qual o problema? Time que se diz campeao mundial sem ter ganho uma libertadores vai ter vergonha de que? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse e o curintcha, vergonha dop Brasil!!!

  • washington de campo grande RJ

    FOI ESSE MESMO QUE COLOCOU NA JUSTIÇA ESSE TIMECO PIADA ESSE CURINTIA.

  • PEDRO aUGUSTO

    Tironi,é o seguinte,é um problema difícil mas não é.Se o Cristian vier vai ser muito bom pois ele é um grande jogador,mas há um interrogação aonde ele vai jogar?CREIO que o único lugar é a posição do Ralf que mostrou pra todo mundo que é o melhor volante-marcador do brasil além do mais ele está fechado com a gente,tenho certeza que a nossa fiel torcida vai ajudar a trazer o Cristian por que ele é tem a cara de corinthians,mas em que condições ele vai estar?Esta é a interrogação.

  • Pedro Paulo Lima

    Pensei que a relação de Cristian com música seria o seu entrosamento com o Ralf (Cristian & Ralf, sacaram?) Impossível que ninguém tenha lembrado disso antes. Pelo menos neste post, não. Mas esperar de paulistas esta criatividade é querer demais.

  • Manoel Júnior

    O que tem de bambis invejosos é algo incrivelmente incrivel…
    Se o PODEROSO CORINTHIANS quiser trazer o Cristian ele traz cambada de bambis.
    O PODEROSO CORINTHIANS incomoda muito, principalmente quando fica especulando um novo jogador, logo aparece esses timinhos quebrados, querendo atrapalhar o negocio, colocando jogadores como moeda de troca.
    Ai aparece uns e outros fazendo piadinha… vão se ferrar cambada de idiotas, aqui é CORINTHIANS PORRA… A.P.R.E.N.D.A.M. como se faz marketing e como se ganha dinheiro.

  • Paulo

    Este negocio da VAQUINHA, para trazer o jogador comum Cristian, nem fazendo aquela RIFINHA DE BAR DE UM FRANGO ASSADO, no lugar do frango assado oferecer o Cristian, vai preencher a RIFA.
    tenho CERTEZA ABSOLUTA QUE CORINTIANO PODE SER TUDO, MAS BOBO, TONTO, IDIOTA NÃO É.

    AFINAL DE CONTAS SERÁ QUE ESTE CRISTIAN VALE OS 16 MILHÕES, COM ESTA GRANA, COMPRA O MONTILHO, MAS COMPRA,DO SEU DINHEIRO, NÃO COM DINHEIRO DO POVO, OU DINHEIRO PÚBLICO QUE ESTÃO DANDO PARA CONSTRUIR O ESTADIO PARA A COPA.

    CHEGA DE PALHAÇADA, CHEGA de MARKETING IDIOTA, CHEGA DE QUERER APARECER NA MIDIA. VAMOS CONSTRUIR UM CORINTHIANS, SÉRIO, UM CORINTHIANS QUE ESTÁ ACIMA DESTES INDIVÍDUOS QUE ADENTRAM AO CLUBE PARA SE PROMOVEREM E GANHAR EMPREGO NA CBF.

  • Sergio

    Tironi,
    Parabéns pelo Lobby.
    Que post infeliz.
    Me lembra o disk 800. Ligue djá.

    Ainda bem que alguns corinthianos também discordam senão sinceramente eu diria que esse país realmente não tem mais jeito.

  • Corinthiano

    A proposta chega a ser uma ofensa!!! O clube que tem se gabado por ser o mais rico do país vai ficar fazendo vaquinha agora? Um ótimo volante, porém com idade avançada e que não terá mais mercado depois. Eu já pago um valor absurdo por ingressos e produtos licenciados, e isso já está de bom tamanho… A proposta é um desrespeito à fidelidade e humildade da nação corinthiana (sem falar na falta de respeito do jogador ao clube turco)….. É o jogador e o clube que deveriam fazer uma doação para cada torcedor. Pelo menos uma breja e o preço do busão 😛

  • Cristian

    Para Rodrigo e Matheus:

    nosso amigo que diz que corinthiano poe a mão no bolso para assaltar está certo.

    Depois que assalta, fica com dinheiro no bolso pra ir no estadio..por isso o Corinthians lota sempre os jogos…
    Voces dois poderiam pensar um pouco mais na analise feita pelo amigo…

  • Cristian

    Certo, funciona.
    Mas o dinheiro arrecadado vai para o clube turco.
    E quando venderem o cristian futuramente, o dinheiro da venda será dividido com quem doou dinheiro na campanha?
    Por exemplo, se eu der R$1.000,00 eu vou receber esta quantia, ou mais depois?
    O seu exemplo foi legal, mas voce doou R$200,00 e venderam os ingressos e, com o lucro do show vc teve seu valor reembolsado.
    No caso do cristian, nao terá reembolso.
    Ou seja, com o vlaor estipulado para inicio das doacoes, mta gente tem que tirar do bolso…nao é vantajoso…

  • paulo sersan

    temos que entender como funciona este negocio, pois o jogador está na turquia, pelo que me consta o Alex ex-palmeiras e cruzeiro é ídolo no mesmo pais que o Cristian está, esse tipo de ação realmente não cabe no futebol brasileiro nem mundial, pois falta transparência.
    P.S. >>> Cristian, aproveite, afinal a carreira é curta, e você está no berço da cultura e historia mundial

  • Giovanni

    Chupa Bambis!!

  • kayki

    ainda bem que vcs sabem le porque o corinthians não tem nada a ver com isso,e um grupo que vai compra ele e pode colocar ele onde eles quiser ate o santo andre ele pode!

  • DANIEL MADEIRA

    ISSO NADA MAIS É DO QUE UM CONSÓRCIO!!!! UNIÃO DE RECEITA DE UM GRUPO PARA UM MESMO OBJETIVO!!!! A DIFERENÇA É QUE NO CONSÓRCIO VOCÊ ADQUIRE UM BEM PRÓPRIO, E NESSE CASO???? O POVO DESTE PAÍS É MUITO TROUXA MESMO, SÓ SE MOBILIZA PRO QUE NÃO INTERESSA A NINGUÉM!!!!!! ESSE É O PAÍS QUE QUER SEDIAR A COPA, COMO DIRIA ROGER DO ULTRAJE NO “AGORA É TARDE”.

  • Matheus

    Eu li um comentário de um rapaz dizendo que corinthiano não coloca a mão no bolso pra gastar o dinheiro e disse que corinthiano só coloca a mão pra assaltar alguém?
    Ofendeu pouco né
    mas pra sua informação corinthiano tem dinheiro sim e corinthiano é maioria em tudo quanto é lugar
    e nossa média de público foi a maior do campeonato brasileiro, maior do paulista e de qualquer outra competição que o Corinthians disputar!

    Mais respeito quando for falar do torcedor!

    Porque não cuida de torcer para o seu time, ir no estádio e apoia-lo do que vir incomodar e criticar uma iniciativa fantástica.

    Nome da pessoa: José Carlos Pereira

  • Rodrigo Albino

    Em resposta ao cidadão José Carlos Pereira !
    Venho aqui falar em nome de 30 milhoes de torcedores !
    SOMOS O CLUBE QUE MAIS LEVA TORCIDA AO ESTADIO coisa ke esse seu timinho não faz e OLHA QUE O INGRESSO MAIS BARATO DO TIMÃO CUSTA 60 reais e não 10 reais do seu timinho ke nem com promoção leva torcida hahahha

  • marcio

    Já conhecia o crowdfunding, mas nesse caso, nao consegui entender qual o retorno que as pessoas teriam investindo no jogador. Temos que esperar para saber os detalhes, mas garanto que se essa iniciativa der certo, os anti corinthianos que estao tirando sarro hoje, vao aplaudir qdo os seus proprios clubes começarem a imitar o Corinthians, só como exemplo, ninguem acreditava no Ronaldo no timao, e hoje, todos os clubes copiam a formula usada na contrataçao do Ronaldo.
    A única certeza é que, depois de ter gravado esse video, o Cristian vai ficar queimado com a direçao do time turco. Acho que o Cristian nao aceitaria gravar esse video se nao soubesse que as chances dele voltar ao Brasil fossem grandes.

  • José Ricardo

    Que tal se cada corintiano desse essa contribuição financeira para ajudar os desabrigados das chuvas ao invés de perder tempo com uma bobagem dessas ???

  • Paulo

    Corintiano, não seja TONTO, dar dinheiro para contratar jogador, é o fim da picada, primeiro dizem que o cara vale 16 milhões, com esta grana investe nas categorias de base que está um LIXO, e tira dela uns 05 melhores que este Cristian.

  • José Carlos Pereira

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sabe por quê não vai funcionar ??
    Porque para funcionar o corinthiano vai ter que por a mão no bolso.
    E sabe quando é que o corinthiano põe a mão no bolso ???
    Quando vai dizer: isto é um assalto ! Assim ele pode pegar a arma

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Nilo Luz

    A diferença é que você ainda teve retorno, o negócio do crowdfunding é financiar projetos de quem não tem o dinheiro ou projetos para um bem de um grupo, não de uma empresa que tem seus lucros com produtos e outras maneiras, eu cancelaria essa ação imediatamente.

  • Junior

    Ao invés de “doar” R$ 100,00 para trazer um jogador de futebol para um clube, que arrecada milhões e desvia outros milhões para alguns bolsos (presidente, empresário etc), porque não ajudar uma instituição de caridade que cuida de milhares de pessoas???

  • Josaurelio Medina

    – Se ele quer tanto vir, por que foi?
    – Se ele quer tanto vir… que venha.
    – Se ele estiver ainda jogando bem, por que vão deixá-lo sair?
    – Pode não ser picaretagem mas…que parece, parece.
    – Tem carôço nesse angú!

  • jose edgar silva santos

    ta osso palmeira só muita promessa e nada feito o jagado fernadão e muito rum rivaldo tam bem

    tem que contrata jogado bom como diego tadele ,lateral madeso ,Chicarito do México ,tam mais tec

  • VALMIR DUTRA DE FARIA

    Tironi o boliviano Daniel Gonzales não decide nada no Al Hilal, este cara é um tremendo muambeiro só negocia jogadores sem expressão, muito me admiro o Lance dá idéia a este cara. Alô galera do Lancenet vocês irão ficar de cara grande se o Thiago renovar com o Flamengo, o que particularmente não faço questão, afinal R$ 18.0 milhões dá para contratar jogadores melheres que ele.
    Fui…

  • Lee Oswaldo

    Colaborei na compra do Paulo Sergio Caju, não custa nada colaborar para comprar o Cristian.Entretano, naquela época não havia empresário, sendo assim gostaria de maiores esclaricimentos com relação a referida transação, ou seja,não está cheirando bem.

  • Everton Martins

    Isso é o cúmulo, um absurdo…..Os tercedores pagam para trazer o jogador e depois vão pagar para vê-lo em campo, e os lucros vão todos pra quem?alem do mais, por que ele não compra o proprio passe, ja que dinheiro pra isso ele tem….é mais fácil pedir para quem é assalariado e guardar seus milhões….

  • Sem contar que o salario deles lá fora seria o mesmo daqui, então poderiamos trazer o Andre Santos tb

  • Na boa não gasto um centavo, pois se querem trazer o Montillio por E$10.ooo,oo pode comprar Christian, Douglas, e o zagueiro Gil isso esta me cheirando mais uma falcatrua , pois essa diretoria esta esperando demais pelo Argentino. e pq nõ contratou o Kleber pois ele estava disposto a ganhar menos no coringão pq não contratou o Willian pois ele estava disposto a ganhar menos tb ???????

  • Julião

    Ele mostrando os dedinhos para os bambis paga todo investimento!!!

  • Os Curinthianus não perdem o vicio de pedir esmola como diria a CBN time pequeno é assim mesmo vamo la Curinthianus deixa de comprar a cesta básica esse mês pra finacia o TIMON

  • Ado

    A idéia é excelente mas não para o caso do Christian que já foi para fora e agora quer voltar, esse provavelmente não terá outra proposta.
    Mas digamos por exemplo que o Corinthians quisesse contratar esse zagueiro felipe e comprasse 51% dos direitos e 49% seria colocados na internet para qualquer torcedor, inclusive de outros clubes entrarem com participação.

    Pô, poderia acabar com esse bando de empresário chato, o jogador seria 51% do clube e 49% divididos entre milhões de pessoas que teriam lucro se o Corinthians lucrasse.

    O maior problema aí é a fiscalização, pois um dirigente corrupto pode acertar uma venda subvalorizada para receber o restante por fora.

    Mas aí também amigo, o cara mata o esquema.. alguém investe..uma.., duas e não tem retorno algum, ele pára!

    Eu colocaria uma grana nesse zagueiro por sinal.

  • edson

    O gol do Cristian contra o São Paulo em 2009 vale muitas vezes R$100,00.

  • eu como corintiano ajudaria sim;e isso corinthians,vamos trazer o cristhians e muito mais,quem sabe o teves tambem

  • kkkkkkkk

    agora eu quero ver , vamo botar a mão no bolso bando de loucos, eu duvido , corintiano falo muito

  • carlos maloca

    ai, vou te falar, tem um bando de corinthiano ai que bate no peito e se dis maloquero, só que são uns otario, ja viu malandro dando dinheiro pra vagabundo meu irmão.
    agora o cara vem fala que quer dinheiro pra voutar, e a fiel é quem tem de dar o dinheiro ta de palhaçada, e os meus muléques la no barraco como fica.
    O malandro de carro importado,nike só gostosa e nóis aqui tomando tapa da PM,vai trabalhar vagabundo.

  • paulo

    banda primal scream $200, douglas $2.000.000/ montilo $8000.000 cristian fazendo gol no sao paulo e mostrando o dedo p elas nao tem preco

  • ANDRE DIAS

    Cristian no Corinthians – rateio… para o bolso de quem ?

    Cheira muito mal o esquema que está sendo montado para repatriar o jogador Cristian para o Corinthians.

    Diferentemente do que boa parte da imprensa tenta alardear, nada tem a ver com o caso de Marcelinho Carioca, que teve vínculo adquirido pela Federação Paulista de Futebol e, posteriormente, repassado ao Corinthians.

    A empresa responsável pelo tal “rateio” de torcedores, uma espécie de vaquinha para contratar o atleta (estranha para um clube que se diz tão milionário) pertence ao empresário André Barros, ligadíssimo a Carlos Leite, este que, por sinal, dispensa apresentação.

    Ambos dividiram vários negócios no Corinthians, entre eles Douglas, agora no Grêmio, e o jovem Willian Morais, falecido recentemente.

    E, por “coincidência”, Carlos Leite é dono de parte dos direitos de Cristian.

    Na prática, torcedores enviariam seu dinheiro aos empresários, que cuidariam do repasse da parte do jogador e também do clube que retem seu vínculo.

    Porém, não se sabe quem arcará com a tão desejada “taxinha”, nem como será dividida – embora se imagine – e que participação terá o Corinthians na compra dos direitos.

    Um negócio nebuloso, em que pessoas não confiáveis estão envolvidas até o pescoço.

    Como controlar a entrada e saída de dinheiro ?

    Muitas são as dúvidas.

    Será conveniente esclarecê-las ?
    informaçao:http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/01/04/cristian-no-corinthians-rateio-para-o-bolso-de-quem/

  • Alexandre

    Bem, o que acontece com a grana se não somar o total necessário pra trazer o jogador ?
    Eu doaria de boa, 100,00 seria algo plausível pra mim pra ajudar o time. mas vou esperar a campanha oficial sair pra saber dos detalhes.

    No mais, Vai Corinthians

  • DE BOA ISSO É RIDICULO E ALEM DE TUDO UMA BURRICE!!!!!
    o cara quer voltar , informa pro empresario e ve o possivel.
    uma coisa é um show de uma banda que tem fans e para os mesmos
    não tera nenhuma outra igual em suas peculiaridades na musica ou no passado da banda .outra
    é um jogador como qualquer outro (cristian que é VOLANTE!!!) pedir pra torcida:
    – da R$ 1,00 pra eu volta pra casa?

    1° desvaloriza a ele mesmo.
    por que que o corinthans iria pagar caro num atleta que quer voltar a qualquer custo.

    2° como esse cara vai fica com o elenco e com a diretoria do atual clube
    se não conseguir a esmola pra voltar pro brasil?

    3° e se o corinthans não o aceitar nem de graça , pois ele ja processou
    a entidade .

    4°quem é o empresario que liberou ou aprovou essa insanidade ?

    5° por que eu ainda perco o meu tempo?

  • Vinicius

    Tironi
    Vejo que seu desejo e de outros fãs de realizarem seus sonhos trazendo para o Brasil uma banda na qual amam, vai de encontro com o sonho de nós torcedores de verem novamente um atleta que ama jogar pelo Clube que o resgatou para o futebol, e que viveu bons momentos com a camisa do timão. O lucro ou possível lucro e conseqüência, o que importa e o amor ao clube.

  • MATHEUS

    eu sou corinthiano, mas se o cristian vier ele vai ser reserva do ralf eu nao iria nem aconselho pagar 100 reais pra ter jogador reserva o que o corinthians precisa realmente é um meia direita se essa vaquinha fosse pra comprar o willian prata da casa que ta jogando shaktar por ex eu pegaria de boa.

  • Fabio Cardoso

    No caso do show, concordo e faria o mesmo. Quanto a pagar para jogador vir pro meu time, sinto muito mas concordo com Marcos Rosanelli, não faço.
    O time já lucra um absurdo com ingressos e merchandising caríssimos. Só para ver o absurdo: uma camisa oficial que mostra os logos dos patrocinadores é mais cara do que a que não mostra. Ora, se a idéia é divulgar a marca deveria ser mais barata para estimular a compra. Bom, eu não vou gastar nada para esse negócio sair……hahaha….mas gostaria de ver o Cristian novamente com o manto alvinegro do Todo Poderoso Timão.

  • Vinícius

    boa

  • Gilson

    O Cristian pisou na bola com o Corinthians…. só pensa em dinheiro, e acionou o clube na justiça por direitos de imagens que ele nem tinha direito…. não leva 1 centavo meu…. é bom jogador ??? é sim… mas com a camisa do timão não se brinca !!!

  • Eu fiz isso no show do Beady Eye no circo voador!Mas pro Cristian não farei mesmo sendo corintiano.

  • Marcos Rosanelli

    Sou corinthiano desde 1981.
    Caso isso seja verdade, é o maior dos absurdos do futebol.
    Torcedor tem que ajudar o time comprando ingressos, produtos oficiais licenciados e assinando pay-per-view.

  • Jão

    Se não fosse seu esforço e o esforço do corinthians eu nunca teria ouvido o Primal Scream, pois não conhecia e passei a conhecer a partir de agora

  • Pino

    O lucro é poder assistir por cem vezes a reprise do gol do Cristian contra o SPFC.

  • rubens

    caro Tironi,

    uma forma dos financiadores lucrarem com o negócio é por meio da visibilidade da marca do tal financiador tendo em vista que uma campanha deverá ser montada para promover a repatriação.

MaisRecentes

É “mimimi” ou tem preconceito?



Continue Lendo

O clássico esvaziado e o golpe da CBF



Continue Lendo

Mimimi ou verdadeiro?



Continue Lendo