O que esperar da Copa São Paulo



 

Depois da sova do Barcelona sobre o Santos na final do Mundial soou o alerta sobre o que está sendo feito na base de nossos clubes.

Poderemos ter uma ideia mais clara sobre isso a partir desta quarta-feira, quando começa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nada menos do que 96 clubes participantes.

Meu palpite sobre o que veremos: times fechados, volantes apenas marcadores, nenhum meia que toque a bola e pense o jogo, algum atacante de valor, muita correria. Agora, o que mais veremos: um monte de jogadores com cabelo moicano, meião acima do joelho e chuteira colorida.

E você, o que espera encontrar na Copa São Paulo?

 

 

 



  • Erik

    Hahah.. Vai ser exatamente isso.. Com uma ou outra exceção individual.

  • André

    Ao Diogo Bernardi: Primeiro: Habilidoso é com “H”…aprenda português antes de comentar…Segundo: Achar que Muricy acabou com futebol brasileiro e falar que títulos que ele ganhou forma sem Sal só mostra que você não sabe nada de futebol… O time do barcelona se defende e marca desde o atacante até a sua defesa, o que mostra que quem ganha jogo é ataque e quem ganha campeonato é a defesa. Aprende um pouco de futebol depois vem comentar…hoje Muricy é o melhor tecnico do Brasil…

  • guerrero tricolor

    sem os jogadores que irão para o time principal o FLUMINENSE vai ser o campeão só isso……….ok.

  • esperamos um djalminha , paulo nunes , viola , edilson , luizao , cris , romario , bebeto , fabio jr , jardel , danrlei, willian, vagner love , rai , robinho , gil , jô, liedson ,marcelinho paulista, ronaldos, denilson,carlos miguel,fábio luciano , kleber , fernando baiano, edu gaspar,breno , henrique , ganso , neymar ( pipoqueiro , chorâo )indio lt direito campeão em 2000 , andrezinho ,biro biro , socrates , casagrande , wladimir, leão, pepe , deco , fred, thiago motta, túliomaravilha,entre outros pois se eu ficar listando não vai dar tempo de ir para o trabalho faltou pelé , garrincha , falta muitos , se os empresários q é o cancer do futebol brasileiro deixasse teriamos o maior campeonato do mundo , com cracaços de bola não de midia sem mais lucio ricardo

  • O QUE ESPERAR DOS REFORCOS DO PALMEIRAS,ISSO SIM,E NAO DA PORRA DA COPINHA ! SOBE LOGO O DYBASL,O DIEGO E ACABOU ! CONTRATA SEU BANANA !

  • Marcelo Medeiros

    Culpa da lei Pelé, que foi criada para dar liberdade ao jogador que era “escravo” do time, agora são escravos de empresários e os times investem menos na base.

  • Marcelo Medeiros

    Gleberson,

    Se o futebol carioca fosse abaixo do paulista vc n teria feito esse comentário idiota, toda copa do mundo, tem jogador feito na base do Flamengo titular da seleção brasileira, mesmo esse idiota do mano, q baba ovo do curintia, na hora h terá q se render, nem sei qual o seu time, mas faz uma relação de jogadores do seu time feito na base e eu faço 3 do Fla e a mais fraca será melhor que a sua.

    Futebol paulista é igual BBB, futebol de verdade é o carioca.

    Um estado 10x menor, com 10x menos população, com 10x menos recurso e tem 100x mais craques, história, ídolos, glamour!!!

    SRN

  • Flavio

    A grande verdade é que a maioria de todos aqueles que acompanham futebol só sabem fazer opiniões em cima de determinados resultados. Ou seja, estão todos inconformados devido ao resultado do barcelona. Porém quem entende de futebol sabe muito bem que foi um resultado normal, pois o futebol brasileiro nunca foi tudo isto que falam. Acontece que caso novamente um time brasileiro, que pode ser o próprio santos, ganhe a libertadores e o mundial neste ano, aí vem todos estes mesmos “entendidos” para falar que o futebol brasileiro é isso e aquilo e que aprendemos com aquela derrota e blá, blá, blá. Em resumo, nós não temos planejamento a longo prazo e nossas próprias vidas são desta forma, razão destas opiniões advindas de um único resultado, seja para o bem ou para o mal. Enquanto não soubermos aprender a administrar e gerenciar de forma correta, com visão a longo prazo, seremos sempre estas cachoeiras de mudanças radicais e dependentes de resultado para analisarmos todo o contexto.

  • Geova

    É verdade Tironi, mas isso é culpa dos times q nao dao oportunidades
    para os garotas… a dificuldade de chegar na base de um time é muito grande e
    qdo chega soh fica se tiver alguem conhecido lá dentro. O Brasil nunca vai deixar de
    ser uma potencia de craques no futebol.

  • Zeca

    O Flamengo e o Santos todo ano revelam duzias de jogadores, mas os mesmos já chegam aos profissionais atrelados a nebulosos contratos e com o olho no $$ maior do que em dar alegrias as torcidas ou ainda em simplesmente ter prazer em jogar. Já chegam no profissional com vícios, medo de ir pra cima, trauma dos esporros da base , e famílias inteiras obcecadas pelo dinheiro que o jovem irá ganhar para enfim os salvar da linha da pobreza extrema .

  • Paulo

    A situação financeira do Santos está evidenciada mesmo. Após acabar com o time de Futebol de Salão, agora foi a vez a equipe feminina.
    Como acabar com dua equipes vencedoras se o motivo não for financeiro?
    A torcida do Santos que andou cantando alto demais precisa ajudar o Luiz Álvaro a manter essas equipes.
    Fora, Isto é uma Vergonha.

  • toninho

    VEREMOS NADA.
    HOJE ATÉ OS TIMES DA BASE, SÃO EMPRESTADOS DOS EMPRESÁRIOS.
    UM AMONTOADO DE PIVETES, QUE NAO JOGAM NADA, E AINDA QUER LARANJA NO INTERVALO.
    ALIÁS, VOCES SABEM, MESMO AONDE ANDA O MURUCI RAMALHO, O NEYMAR E O GANSO??????

  • fato

    perde do tolima tambem foi um aviso

  • Gleberson

    Cara o pessoal so Rio tem esperança em revelar alguém?
    Cariocas me fala ai quem foi revelado ai nos ultimos tempos?
    Se estamos falando de futebol temos que olhar para o futebol Paulista que é o melhor do Pais.

  • Vandeir

    Infelizmente o que era uma baita de uma competição se tornou desnecessária, a muito não surgem bons nomes, que desequilibram em quantidades suficientes para se formar um time. Morte do Futebol brasileiro, que ainda possui bons jogadores, que não são aproveitados e são marginalizados por seus clubes e a própria seleção, esta cada dia mais patética, com um técnico patético, que deixa de convocar Ramires para convocar os jogadores Corinthianos e ex-corinthianos, além de jogadores ineficientes como Daniel alves, que só funciona no barcelona, fora do barça só serve para encebar. Da em que Elias, Paulinho e ralf jogarem melhor que Ramires, acabou o futebol.Brasil não tem meias, os atacantes que deveriam ser os titulares e terem boa sequencia, estão sendo jogados para escanteio. Futebol de volantes. futebol sem criatividade.a unica coisa de bom que o Brasil tem e é titular absoluto é o neymar. mas ele não vai carregar tudo nas costas. Brasil não revela e não se reinventa e nem se redescobre. Tava na hora de reformar essas competições e isso começa coma filosofia da Seleção e o que é o futebol brasileiro e pra onde ele quer seguir.

  • Elio Larese

    Eu não sou Arauto do Apocalipse, pelo menos em relação ao Flamengo que foi Campeão ano passado e ainda está com o Muralha, o Lorran, o Thomás, o Adryan, o Rafinha, o Pedrinho,… Se eles vão ganhar de novo, tanto faz, a meta é dar ainda mais base a essa galera e tenho certeza que pelo menos Adryan, Thomás e Muralha vão estar no time principal.

  • washington de campo grande RJ

    Abelão puxa cinco juniores para pré-temporada do Flu
    Ewerton, Fábio, Lucas Patinho, Samuel e Stéfano têm a chance de se firmar no elenco profissional do clube para 2012
    Compartilhe:

    Lucas Patinho atuou pela Seleção no Pan-Americano (Foto: Divulgação/Fluminense)
    Guilherme Martins
    Luiz Gustavo Moreira
    Publicada em 03/01/2012 às 08:23
    Rio de Janeiro (RJ)
    O Fluminense começará sua pré-temporada na próxima quinta-feira com algumas mudanças em relação ao elenco que terminou 2011. Além das contratações do lateral-direito Bruno, do meia Wagner e do zagueiro Anderson, o técnico Abel Braga contará em Mangaratiba (RJ) com Ewerton, Fábio, Lucas Patinho, Samuel e Stéfano, garotos puxados dos juniores para treinar com os profissionais.
    Os cinco se destacaram no ano passado em competições como a Taça BH e o Brasileiro sub-20. Lucas, inclusive, chegou a defender a Seleção Brasileira no Pan-Americano, quando a CBF enviou atletas com menos de 20 anos de idade.
    – A presença na pré-temporada é uma recompensa pela campanha dos Juniores em 2011. Foram três finais em competições muito importantes. Vamos trabalhar com jogadores consagrados e melhorar ainda mais o nosso futebol – disse Patinho ao LANCENET!.
    Com a saída de Jefferson, Carlinhos ficou sem um reserva no elenco. Caso o Tricolor não consiga trazer ninguém para fazer sombra ao camisa 6, Stéfano será seu suplente imediato.
    – Estou muito feliz em saber que nosso trabalho está sendo observado e acompanhado pela comissão técnica do time principal. Espero mostrar que tenho condições de ajudar, se for preciso. O Carlinhos é o lateral campeão brasileiro e vai ser muito bom treinar com ele. Se eu tiver alguma oportunidade, espero corresponder – falou ao LNET!.
    Capitão na campanha do Brasileiro, Ewerton chegou à Xerém após se destacar na Copa SP do ano passado pelo Desportivo Brasil, clube gerenciado pela Traffic.
    – O Abel sempre aproveitava a gente nos treinamentos dos profissionais, no ano passado. Ele já mostrou que está de olho em Xerém. O Elivélton, por exemplo, foi chamado, mostrou serviço e terminou o campeonato como titular – disse ao LNET!. Filho de Abelão e titular ao lado de Everton nos juniores, Fábio afirmou que a base do Flu é forte: – O Fluminense tem um grupo muito forte e está provando que suas categorias de base também têm muitos talentos que podem fazer a alegria da torcida. Esse tempo com os profissionais é uma chance de mostrar que temos condições de defender o clube – disse ao LNET!.
    A transição Xerém-Laranjeiras teve participação ativa do coordenador-técnico da base Klauss Câmara. Segundo o dirigente, o quinteto tem boas chances de permanecer no elenco para o restante da temporada.
    – Todos eles tem potencial para continuar no elenco principal durante a temporada, sem dúvidas. No processo de atletas que estão no último ano de juniores, eles demonstraram maior potencial. Conhecendo os cinco, acredito que, com certeza, eles terão uma ou outra oportunidade durante o Estadual – afirmou ao LANCENET!.
    Vale lembrar que, quando treinou o Flu em 2005, atletas revelados em Xerém como Diego Souza, Arouca e Antônio Carlos se firmaram entre os titulares e foram campeões estaduais naquele ano. Será que a história irá se repetir?

  • Veremos times dominados por jogadores de empresários, apenas interessados no marketing e nos contratos que suas “pérolas” poderão render. Nada mais que isso.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • tuffy

    Atenção arauto do apocalipse…. já que vc não vê futebol, vou lhe dar umas dicas do time do Flamengo…… observe….
    – Muralha e Lorran – volantes que sabem jogar
    – Adryan e Thomás – meias com bastante técnica
    – Rafinha – atacante veloz e driblador
    Quanto ao cabelo, meião etc… porra… voce é estilista oi comentarista???????????

  • luis fernando d imperio

    eu espero muita raça determinação e muita vontade mesmo da garotada do meu timão

  • Ricko

    O Palmeiras vem forte pra essa disputa, com 10 jogadores da base sub-17 campeã no ultimo torneio, e dois meias de muitaaa qualidade tecnica, Patrick Viera e Diego Souza !

    Precisamos vencer essa copinha urgente, ja que o time principal não ganha nada !

  • Adilson Nogueira

    Esse tipo de competição deveria acabar !!!

    Categorias de base deveriam priorizar a formação profissional, servir apenas para revelar jogadores, nada mais. A busca por “títulos” é que leva os treinadores dessas categorias, a priorizar a marcação e esquecer do talento, do jogo coletivo, da busca pelo ataque sempre…

    Sempre fui favorável a que o Vasco não mandasse time algum para esse tipo de “competição”.

  • Alexlyzardo

    Me perdoe descordar do blogueiro. MAs o farei!
    O Fiasco Mundial tomado pelo Santos não serviu de alerta pra nada! Nada irá mudar! tudo continuará como sempre foi. O fiasco serviu apenas pra mostrar q a arrogancia brasileira é ainda maior q a dos europeus! Só mesmo um tapado! um insano! um arrogante de marca maior! pra realmente acreditar q um time que tem uma zaga fraca e limitada, uma lateral remendada, um meio campo combalido e sem ritmo de jogo e com apenas um Excelente jogador; sería capaz de ganhar do time que atualmente tem as melhores peças! o melhor estilo de jogo e o melhor entrosamento do mundo da bola! Só mesmo uma arrogancia maior ainda q a dos Europeus pra acreditar neste milagre!
    Em outras oportunidades pudemos ver tanta qualidade no exterior, mas como nossas equipes se sobressaíram, se camuflou um pouco a nossa arrogancia! e evidenciou a deles!
    E a CSPaulo é isso ai mesmo que todo mundo comenta e todos ja sabem.. times de aluguel e blabalbalbalbalbal…

  • Jeferson Gimenez

    Nada !!!

  • lindemberg boechat andrade

    eu culpo tambem os direntes do futebol, com presidente e os cartolas mais ligados ao técnico,
    e aos jogadores . Pois os mesmos não teem paciencia diante de uma torcida enfurecida e carente de títulos, tornam-se escravos do sucesso imediato. Então eu pergunto, qual o técnico q tem pelo menos uma temporada para fazer testes com a garotada? nenhum porque a torcida será a primeira a escurraçalo com palavras fora fulano, burro, poe jogador formado, o clube tem q comprar jogador bom, fica com essas porcarias e assim por diante.
    Diante tudo isso, fica aqui uma opinião tem q partir esse conceito de formação de garotos bons de bola, da diretoria ela tem q segurar o rojão.

  • E A CHANCE DE APARECER ALGUM JOGADOR DE PRIMEIRA LINHA

  • Gleberson

    Siceramente espero encontrar bons jogadores, mas não igual ao mala de um timinho da baixada que pensava que ia ser tri-campeão.kkkkk

  • Euzir

    A maioria desconhece como se chuta uma bola em gol;

    Claro que veremos os laterais ou alas não sabendo cruzar bolas;

    Claro que veremos aqueles espaços enormes entre a frente o meio e a defesa;

    Sem dúvidas teremos a maioria dos times trocando no máximo três passes;

    Só correria, fôlego, esforço quase sempre inúteis.
    Nosso futebol está atrasado.

  • Bruno Alves

    O que podemos esperar ?
    Times sendo montados de última hora , apenas para expor o material humano aos olheiros de plantão .
    Como disseram anteriormente , times viajando dias de ônibus e ficando em qualquer boca de porco.
    Um monte de muleque mimado dizendo que sonham em jogar no Real ou no Barcelona.
    Chuteiras amarelas , vermelhas , azuis , de bolinha ou listras.
    Enfim um campeonato super inchado , onde não é possível se avaliar quase nada , pois times jogam exclusivamente para ganhar e não para revelar.

  • Airton

    Para critica o que é mais importante um título ou o futebol apresentado ?
    Quando responderem o futebol praticado e pararem de exigir a demissão de todo e qualquer técnico que não ganhe 5 partidas seguidas , talvez voltemos a ter os craques jogando em bons times e esse fazendo bons jogos.
    No final do espanhol e da Liga dos Campeões veremos se a adoração ao Barça continua .

  • Paulo

    Quando falamos deste Senhor LAOR, que é um Presidente folclórico, para não dizer incompetente, faz aparições nas mesas redondas, vide fazendo comparações ridículas, para aparentar ser um homem culto, e parte da imprensa, já falando em Presidente da CBF, justo ele que é um maria vai com as outras, capaxo do Ricardo Teixeira, só faz o que ele manda. Conseguiu acabar com o futebol feminino, futebol de salão, Ganso fatalmente vai ser vendido pois não quer ficar mais no santos, e no primeiro tropeço não passa dos próximos 06 meses, MURICY se manda, já percebeu como o Homem é., fala uma coisa hoje, e faz outra amanhã. É ridiculo este camarada..

  • Guilherme Cimatti

    Tironi,
    Belo texto. Bela opinião. Curta reflexão.
    É isso mesmo. O futebol brasileiro está descendo a ladeira do abismo da técnica. Subindo a serra das caneladas e desarmes que, se Garrincha ou Dener fossem vivos, iriam morrer de vergonha.
    Bola por bola, dente por dente.
    Logo: se não se revela, não se tem!
    Só uma correção: começa na terça-feira.
    Abraços!

  • valmir

    se o zico, junior capacete, sócrates, dinamite, jairzinho e outros jogavam bem com aquelas cabeleiras ridículas, por que a molecada não pode jogar com cabelo moicano? na minha opinião isso é o velho preconceito que sempre acompanha o ser humano. o que está matando o futebol brasileiro é a incompetência dos treinadores em perceber o talento, a preferência por jogadores fortes pra vender pro futebol do exterior e a incapacidade de fazer que o moleque que tem técnica perceba que é mais fácil o craque aprender a marcar que cabeça de bagri virar craque, hoje o garoto que tem técnica não marca ninguem o que acaba obrigando o treinador a escalar volantes, o barcelona só tem craques e roubam a bola normalmente.

  • SIDNEI TEIXEIRA

    Boa Noite adultos e principalmente meninos sonhadores, amantes infanto-juvenis!
    O futebol alucina e encanta jovens e adultos. E porque? Provavelmente pelo que é simples de ser feito e barato para se praticar…duro mesmo é não conseguir chegar lá….frustrante…triste mesmo é assistir quem não sabe praticar!!
    Por isso que recentemente o menino Neymar conseguiu mostrar que o simples é para poucos…e o dificil é para todos…
    Neste País que já foi o melhor do Mundo do futebol e na época somente em branco e preto…..hoje em diversas cores..com Zummm,alta definição e outros bichos, assistimos os espanhois darem aula a nossos professores!Perguntado ao treinador do Barcelona o mesmo respondeu:meus avós disseram que futebol se joga assim…Eu só precisei colocar na cabeça dos caras….e assim foi…
    Meus caros a essência do futebol nasce dentro da casa de cada um de nós…futebol não se ensina…nasce com cada menino…pouco…muito..o que os profissionais dos clubes ensinam é fundamentos do futebol…o principal cada um trás consigo de casa!
    Os clubes precisam revelar meias…jogadores que pensem o jogo…brucutus…volantes guerreiros e etc,só servem para outro tipo de futebol(futebol americano)…rs.rs.rs…abraços e boa sorte aos meninos de mais uma Copa São Paulo.

  • Luciano

    Prezados, realmente Tirone é a pura verdade, os treinadores das equipes de base estam preocupados em manter o seu emprego, isto se obtem com titulos, mas não necessariamente fazem através de craques, mas de brucutus e muita marcação, meu filho ficou uns 4 meses treinando em um grande time do Rio, mas por ter um pouco menos de 1,70 m foi considerado baixo para volante, já que o outro rapaz concorrente tinha mais de 1,80 m, mas o engraçado é que ele ficou mais chateado com a dispensa de um baixinho atacante que fazia pelo menos 2 ou 3 gols por treino, e o que ficou tinha guase 1,90 m, detalhe no treino que dispensou o baixinho junto com o meu filho o atacante grandão, livre ao chutar a bola na área furou e caiu sentado de bunda no chão, correu, trombou com o zagueiro e conseguiu em fim fazer o gol. Deve ser esse perfil de “craque” que os treinadores de base querem para manter o emprego.

  • washington de campo grande RJ

    ACHO QUE VAI ROLA MAIS JOGADORES DESSA COPINHA AI PARA NO FLUSÃO.JÁ TEM CINCO JOGADORES DO SUB 20 NO TIME PRINCIPAL JÁ,LUCAS PATINHO MEU DEUS JOGA MUITO ESSE GAROTO AINDA TEM FLÁVIO BRAGA FILHO DO ABEL. FORA W.NEM, MATHEUS CARVALHO,STEFANO ETC. ETC. AFINAL XEREM É UMA MAQUINA.

  • Fábio

    Eu penso que o grande problema do povo brasileiro é achar que o seu futebol é o melhor do mundo.

    Foram campeõs do Mundo, passaram toda uma vida a dar grandes nomes ao futebol Mundial e por isso falam com uma falta de modéstia enorme.

    Agora que a selecção vive momentos dificeis e que o Barcelona humilhou o Santos (só surpreendeu os brasileiros, acho que na Europa esperava mais ou menos isto) acham que está tudo mal e o futebol brasileiro está uma merda. Não é assim. Só têm de perceber que o futebol brasileiro tem problemas tal como qualquer outro país.

    Continuam a ser capazes de fazer aparecer jogadores como Lucas, Ganso, Neymar, Oscar, Adryan, Piazon, etc. Foram campeões mundias der Sub 20 ao vencerem o meu país, chegaram ás meias finais do Mundial de sub 17 jogando bom futebol… E põe tudo em causa por causa do Barça?

    O Barça tem uma ideia de jogo implementada desta forma á mais de 20 anos, que foi aprimorada por Guardiola, tem uma capacidade formar jogadores incrivel. Para que saibam o Barça observa jogadores por todo o mundo desde tenra idade. Joga no Barça um menino japonês de 10 ou 11 ano que diz se que poderá ser o próximo Messi.

    Tudo no Barça é feito de forma a que ideia de jogo seja respeitada e todo este processo levou mais de 20 anos a ser executado até chegarmos ao expoente máximo da qualidade de jogo desta equipa.

    Nenhuma equipa no Mundo consegue se opõr com eficácia ao Barça e vocês queriam que o Santos o fizesse? E como não fez querem agora que todas as equipas do Brasil tenham projectos como o do Barça? Deixem-se de sonhos. O Barça é como o Ajax e Holanda de 70, o Benfica de 60, o Brasil de 82… equipas únicas que marcaram a história de futebol porque um conjunto de génios se juntou e conseguiu algo inigualável.

    Limitem se a ser o Brasil. Formem grandes atacantes como Neymar, Lucas e Damião. Grandes armadores como Ganso, como Hernanes que todas as semanas dá espectáculo na Lazio, como Renato Augusto que joga no Leverkusen. E continuem a formar grandes meias como o Ramires que aidna hoje foi o melhor do Chelsea, como o Luiz Gustavo do Bayern pois estes jogadores também são necessários para manter toda a euipa equiliabrada. No barça não fazem falta, porque… é o Barça e é inigualável. Mais ninguém joga como eles.

    Não queiram ser como o Barça e coemcem a dar mais valor ao grandes jogadores que têm e que não são bem aproveitados.

  • Devilla

    Tironi: o q certamente iremos encontrar são equipes de aluguel e empresários. Isso vai ta minado. Infelizmente o grande objetivo dessa competição (revelar algum jogador na concepção da palavra) acabou: hj o q se v é uma copinha abarrotada de equipes inexpressivas, sem nenhuma condição estrutural/técnica e recheadas dos tais “empresários”. Assim como a cbf, a taça sp virou um balcão de negócios..

    melhor ler um livro a acompanhar esses jgs aí..

  • jota medrado

    eu descordo de vc TIRONI e de alguns comentários de alguns.
    sempre se revela bons jogadores na copa SÃO PAULO,isso já é tradição,mas e oque adianta revelar se alguns clubes estão gastando fortunas com medalhões ?
    estão aproveitando que estão ganhando muito dinheiro e investindo em jogadores que já rodaram por ai afora.
    o FLAMENGO foi campeão em 2011,quem o luxa aproveitou?
    não querem pegar um garoto e trabalha-lo,eles querem jogadores consagrados,assim fica tudo mais fácil pra eles e retira um pouco a responsabilidade sobre eles.

  • Danilo Marinho

    Bom eu espero q o PARMERINHA ganhe, pq eu ja tô com DÓ da porcada q num ganha nada faz tempo … Num tem problema se o meu TIMÃO num ganha, pois ja ganhamos varios

    VAI CORINTHIANS Q 2012 É TUDO NOSSO !!!!!

  • PAULINHO SPFC

    vc esqueceu de dizer que podemos esperar times viajando dias e dias de onibús com os jogadores mal acomodados, time chegando em cima da hora para o jogo, times entrando em campo com menos de 11 jogadores, times de arrendados, essa é a Copa São Paulo a “MAIOR COMPETIÇÃO DE BASE DO BRASIL”

  • Sports Alone

    Fica quieto Diogo Bernardi.

    Você é um mero invejoso, e admirador enrustido do Murici Ramalho.

    O cara é competente em sua filosofia, e da maneira na qual ele trabalha!

    A culpa, se é assim que se pode dizer, muito menos é dos outros técnicos incompetentes que não possuem filosofia própria e copiam de outros dotados da tal.. muito menos tambem dos “pernas-de-pau” que há hoje no futebol Brasileiro, têm-se neles pequenas parcelas, porem, pelo princípio de Pareto (80 a 20), a maior parcela dessa culpa são problemas gerênciais. Pois ai sim esta o topo da pirâmide dos clubes.
    Os dirigentes dos clubes estão dissimulados e corrompidos pelo capitalismo sem real fiscalização que há no futebol atualmente!
    Foi-se o tempo do amor á camisa, que ainda assim foram para poucos.

    Boa percepção Tirone (não o grinch da turiassu).

    Abraços!

  • DAVID BARBOSA

    A Copinha como é chamada, carinhosamente, é uma vitrine do futebol brasileiro sempre revelou grandes talentos para o nosso futebol, é o que esperamos possa acontecer em mais esta edição, porém deveria ter a participação de menos equipes.

  • Diogo Bernardi

    É o fim do futebol brasileiro. Quem começou com isso foi o Murici e os títulos sem sal que consquistou nos ultimos anos.

    É O VERDADEIRO CULPADO DO FIM DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!

    Antes reveláva-mos atacantes e meias abilidosos, hj só temos bons zagueiros e volantes trombadores…

    RIP

  • AIRTON COLAÇO

    Háalguns dias acompanhei a preparação de um clube que vai participar dessa copa. Uma coisa me intreiga muito: todos técnicos, dirigentes etc. falam o seguinte: jogador tem que ser grande. Isso está fazendo com que a qualidade diminua bastante. Os jogadores mais habilidosos e que são baixos quase não têm chance de jogar só os grandalhões e com pouca habilidade. A técnica foi deixada de lado. Mais se nós vemos o Barça os jogadores não são tão altos assim. Se fosse no Brasil será que o Messi teria tido oportunidade? Ai alguem vai dizer: eleé diferenciado. Ora quantos diferenciados foram dispensados por causa da altura? Jogador tem que ser bom,independente da altura. Claro que zagueiros e goleiros pela lógica têm que ter boa estatura.

  • AIRTON COLAÇO

    O grande problema se dá porque baixou de categoria de 20 para 18. Ai o nível caiu muito. E muitos clubes têm um monte de “miau”.

  • É triste mas seu texto é mais absoluta verdade!

  • jean

    o mais importante com certeza é revelar jogadores,,, e tem equipes que por ambição colocam os jogadores que ja estao no profissional para jogar,,,,tirando assim sonhos e oportunidades de outros garotos,,,,,por outro lado alguns garotos acabam como brilhoda competiçao por nao entender que futebol é um esporte coletivo e querem se promover sozinhos

  • Everton Martins

    Concordo com vc, pois o que veremos é muita correria, força física, trombadas, mas técnica que é bom com certeza não veremos.
    A umas semanas atrás, eu vi a um jogo do sub-20 entre Flamengo e Cruzeiro, e é de dar medo, só trombadas, chutões, com jogarores mto fortes, mas sem qualidade técnica alguma. Uma lástima.

MaisRecentes

Eficácia no Brasileirão



Continue Lendo

São Paulo é como uma obra que nunca acaba



Continue Lendo

Brigões não se importam



Continue Lendo