Tem muito “campeão” sem ter sido



Se um desavisado desembarcasse na última segunda-feira no Brasil não saberia dizer com certeza quem foi o campeão brasileiro. Afinal, teve torcedor de vários times comemorando como se fosse um título conquistas muito menos importantes do que isso.

Em alguns casos, conquista nenhuma.

Para começo de conversa: campeão brasileiro foi o Corinthians e só. Melhor campanha, melhor zaga, torcida espetacular. Ponto. A partir daí, é possível elencar outros vencedores do futebol brasileiro na temporada, além do Brasileirão.

O Santos é o maior deles, pela Libertadores, é bom deixar claro. Mas nas competições internas os vencedores de verdade são poucos, muito poucos. O Vasco, pela Copa do Brasil e a campanha sensacional em quase todo ano; o Tupi, campeão da Série D; o Joinville, campeão da Série C e a Portuguesa, campeã da Série B.

Mas o que se viu no Brasil nos últmos dias foi uma valorização exagerada de alguns feitos muito menores.

O Flamengo, por exemplo, comemorou como um título o empate contra o Vasco que, em tese, tirou o caneco do rival. Isso, mais a vaga na fase preliminar da Libertadores e o estadual (conquista a cada dia menos relevante) é muito pouco para o que se esperava de um clube do tamanho do Fla.

Engolir o papo de Luxemburgo e diretoria de que o “projeto” era ir para a competição Sul-Americana é pensar pequeno demais. Mas teve quem fez menos do que isso. O Cruzeiro quase caiu. Mas terminou o ano sorrindo como se houvesse levado um título pela goleada sobre o Galo.

E a impressão que fica é a de que fez tudo certo no ano, quando na verdade fez quase tudo errado e se salvou na bacia das almas.

O palmeirense saiu de campo satisfeito pelo jogo contra o Corinthians. Mas o que o time NÃO fez no ano é o que deveria ser ressaltado.

A brincadeira com o vizinho, amigo, cunhado… é uma das coisas mais legais do futebol e não pode acabar nunca. Mas se isso começa a esconder a realidade, é um perigo.

Entre uma e outra tiração de sarro, é bom olhar para o próprio umbigo. Muitos verão coisas que não queriam enxergar.



  • Antonio Carlos de Carvalho

    Percebam que os argumentos dos anticorintianos dia a dia caem por terra. O Corinthians a várzea da Libertadores Série A e o Mundial de 2012. E a torcida corintiana e os fatos continuam dizendo que o Corinthians é bi-campeão mundial. Daqui a pouco alguém publica aí que o Corinthians sequestrou a mãe do Lampard. É o que está sobrando pra eles.

  • http://- Claudio

    qUANDO O PAPO É LIBERTADORES DA AMÉRIA….BUMMMM !!
    SOMEM TODOS OS CURINTIANOS !!
    JA PERCEBEU….
    NO BAR PERTO DE CASA É A MESMA COISA, TO LÁ, AÍ CHEGA UNS CURINTIANO, AI EU COMEÇO A FALAR DE LIBERTADORES E PRONTO…TCHAU HEIN, JA TO INDO, ATÉ MAIS HEIN…

  • Ademir Santino de Lima

    Engraçado como esses “jornalista” tratam o Flamengo no superlativo. De grande o Flamengo só tem a dívida e os títulos conquistados através das falcatruas de alguns dirigentes, vide papeletas amarela e a parcialidade dos árbitros e até do Tribunal que julga em beneficio do Flamengo…

  • http://lancenet ricardo

    Entao expliquem algumas coisas pra nos, oh sapientissimos fas do time da marginal sn: se esse mundial do cUrintcha tem algum valor pra fifa, a nao ser politico-comercial, pq que em 01, 02, 03 04 nao teve mundial fifa? Pq na atualizaçao dos mundiais, segundo a propria fifa em 2005, num primeiro momento o campeao de 00 foi o Boca Juniors(fato “corrigido” pouco tempo depois)? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. acordem, sem liberta= sem mundial…
    NUNCA SERAO!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Raul

    Análise simplesmente cretina!

  • Eduardo

    “SE, PRESTEM ATENÇÃO NO SE” (HILTOR MOMBACH), SE A FIFA NÃO TIVESSE COMPETÊNCIA EXCLUSIVA PARA A CRIAÇÃO DE COPA DO MUNDO DE CLUBES

    1) A CONMEBOL E A UEFA PODERIAM CRIAR UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO DO MUNDO INTERCLUBES

    2) A CONCACAF E A CAF PODERIAM CRIAR UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO DO MUNDO INTERCLUBES

    3) A AFC E A OFC PODERIAM CRIAR UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO DO MUNDO INTERCLUBES

    AO FINAL E AO CABO, TER-SE-ÍA ENTÃO TRÊS CAMPEÕES DO MUNDO INTERCLUBES POR ANO, SERIA – AQUI SE IRONIZA – BEM MAIS DEMOCRÁTICO, TODOS SERÍAMOS MUITO MAIS FELIZES, “MAS, E HÁ SEMPRE UM MAS EM TUDO” (HILTOR MOMBACH), COMO DITO LÁ EM CIMA, COMPETE PRIVATIVAMENTE À FIFA A CRIAÇÃO DE COPA DO MUNDO DE CLUBES, ASSIM, SE NÃO HOUVESSE IMPEDIMENTO LEGAL, RESTARIA A POSSIBILIDADE DE

    1) A CONMEBOL E A UEFA CRIAREM UMA COPA INTERCONTINENTAL DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO INTERCONTINENTAL (2/6 DO MUNDO; 2 CONFEDERAÇÕES DE 4 QUE SERIAM BARRADAS NO BAILE À LA HITLER*)

    2) A CONCACAF E A CAF CRIAREM UMA COPA INTERCONTINENTAL DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO INTERCONTINENTAL (2/6 DO MUNDO; 2 CONFEDERAÇÕES DE 4 QUE SERIAM BARRADAS NO BAILE À LA HITLER*)

    3) A AFC E A OFC CRIAREM UMA COPA INTERCONTINENTAL DE CLUBES – DAÍ SAIRIA UM CAMPEÃO INTERCONTINENTAL (2/6 DO MUNDO; 2 CONFEDERAÇÕES DE 4 QUE SERIAM BARRADAS NO BAILE À LA HITLER*)

    “MAS”, E REPETINDO, “E HÁ SEMPRE UM MAS EM TUDO” (HILTOR MOMBACH), SE A CONMEBOL E A UEFA, SE A CONCACAF E CAF E SE A AFC E A OFC CRIASSEM UMA COPA INTERCONTINENTAL, NÃO PODERIAM DIZER QUE ESTARIAM CRIANDO UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES – QUE PRESSUPÕE DISPUTA ENTRE TODAS AS 6 CONFEDERAÇÕES E CRIADA POR QUEM DE DIREITO, A FIFA – E NEM QUE O CAMPEÃO DA COPA INTERCONTINENTAL SERIA CAMPEÃO DO MUNDO ATÉ PORQUE, MESMO QUE DISSESSEM, E NÃO SE DIRIA, POR ÓBVIO, DE NADA VALERIA, POR QUE SEMPRE COUBE, CABE E CABERÁ É LÓGICO EXCLUSIVAMENTE À FIFA A CRIAÇÃO DE COPA DO MUNDO DE CLUBES SENDO OS CLUBES CAMPEÕES DA COPA DO MUNDO DE CLUBES OS ÚNICOS COM DIREITO AO USO DO TÍTULO DE CAMPEÃO DO MUNDO. SE UM EVENTUAL CAMPEÃO DE UMA COPA INTERCONTINENTAL SE DISSESSE CAMPEÃO DO MUNDO ESTARIA FAZENDO USO DE UM TÍTULO NÃO CONQUISTADO. USO INDEVIDO, PORTANTO. SUJEITO A EVENTUAIS PROVIDÊNCIAS JUNTO À FIFA E AO PODER JUDICIÁRIO

    E MAIS, PARA PARTICIPAR DE UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES NÃO BASTA NECESSARIAMENTE O CLUBE TER SIDO CAMPEÃO DO SEU CONTINENTE. ASSIM TEM SIDO E SERÁ ATÉ QUE A FIFA EVENTUALMENTE DECIDA REALIZAR ELIMINATÓRIAS ENTRE OS CLUBES COMO REQUISITO PARA PARTICIPAR DE UMA COPA DO MUNDO DE CLUBES COMO REALIZA EM RELAÇÃO À COPA DO MUNDO DE SELEÇÕES. ISSO EVIDENCIA POR QUE NÃO PROCEDERIA A CRÍTICA DE ALGUNS À COPA DO MUNDO DE CLUBES DE 2000. “O CORINTHIANS PARTICIPOU DO MUNDIAL NO BRASIL E NÃO ERA CAMPEÃO DA AMÉRICA.” A FIFA NÃO ESTAVA E NÃO ESTÁ ATRELADA A TAL REQUISITO. À FIFA CABE ESTABELECER OS REQUISITOS.

    (*) À PARTE

    AQUELES QUE ENTENDEM QUE A COPA INTERCONTINENTAL – CONMEBOL VS UEFA – ERA COPA DO MUNDO DE CLUBES – BARRANDO NO BAILE A CONCACAF E A CAF E A AFC E A OFC – RACIOCINAM COMO RACIOCINAVA ADOLF HITLER. “PENSEM NISSO” (SÉRGIO JOCKYMANN) LEIAM E REFLITAM:

    “Segundo cientistas atuais, esta superioridade da raça ariana foi comprovada que não é verdadeira, ou seja, é falsa.
    Ela foi utilizada apenas para induzir a população alemã que realmente eles eram superiores (CONMEBOL E UEFA) e justificar suas medidas de extermínio (EXCLUSÃO DE CONCACAF E CAF E AFC E OFC.”

    “Adolf Hitler retomou este conceito proposto por Gobineu para justificar sua política de extermínio dos Judeus e povos não-arianos.”

    “História do mundo
    http://www.historiadomundo.com.br/artigos/raca-ariana.htm

    Raça Ariana – Ariana

    O termo “raça ariana” teve seu auge no século XIX até a metade do século XX, um termo que foi utilizado amplamente pelo Partido Nazista da Alemanha.

    Este termo foi utilizado pela primeira vez pelo diplomata e escritor francês conde Arthur de Gobineu (1806-1882), segundo Gobineu, baseado na teoria de Friedrich von Schlegel, existia no antigo um povo, os arianos, que originaram-se na Ásia Central, migrando para o sul e para o oeste, chegando à Europa e a alguns territórios que hoje estão o Afeganistão, a Índia e o Irã.

    Para Gabineu, todos os povos europeus de raça “pura” branca eram descendentes do antigo povo ariano, o povo ariano – palavra que significa “nobre” – seria o ápice da civilização.

    Adolf Hitler retomou este conceito proposto por Gobineu para justificar sua política de extermínio dos Judeus e povos não-arianos.
    O ápice do extermínio foi durante a Segunda Guerra Mundial, onde médicos e cientistas nazistas chegaram a tirar medidas de alemães e macacos para comparar com outras “raças” humanas e mostrar para a população alemã que a raça ariana era realmente superior, pois tinham menos semelhanças que os primatas do que as demais raças.

    Segundo cientistas atuais, esta superioridade da raça ariana foi comprovada que não é verdadeira, ou seja, é falsa.
    Ela foi utilizada apenas para induzir a população alemã que realmente eles eram superiores e justificar suas medidas de extermínio.”

    “ENQUANTO DISSEREM QUE A COPA INTERCONTINENTAL É CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES E QUE O CAMPEÃO DA COPA INTERCONTINENTAL É CAMPEÃO DO MUNDO EU NÃO POSSO ACREDITAR EM GUIA DE ÉTICA E DE AUTORREGULAMENTAÇÃO JORNALÍSTICA.” (Autor não identificado) “PENSEM NISSO.” (SÉRGIO JOCKYMANN)

    “Enquanto disserem que a Copa Intercontinental é Campeonato Mundial Interclubes e que o Campeão da Copa Intercontinental é Campeão do Mundo eu não posso acreditar em Guia de Ética e de Autorregulamentação Jornalística.” (Autor não identificado) “Pensem nisso.” (Sérgio Jockymann)

    “Pensem nisso” (Sérgio Jockymann) virou pense carros, pense imóveis, pense…

    BLOG DO BIRNER – JORNALISTA VITOR BIRNER – JORNAL LANCE! – SÃO-PAULINO
    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/

    Acesse o

    BLOG DO BIRNER – JORNALISTA VITOR BIRNER – JORNAL LANCE! – SÃO-PAULINO http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/ e busque por ““Quando vejo o Mundial de Clubes da Fifa sinto saudades da Copa Intercontinental” para obter o link da matéria

    20.12.2011 14:56

    Quando vejo o Mundial de Clubes da Fifa sinto saudades da Copa Intercontinental

    Coluna no Lance!
    De Vitor Birner

    O texto deste post é a reprodução de minha coluna, sábado, no Lance!

    O Peixe não conseguiu encarar o barça, mas a final foi digna do Mundial de clubes.

    Já o restante….

    Eles chegaram na final. Ainda bem!

    Pode me chamar de elitista, egoísta, arrogante ou qualquer coisa do gênero.

    Se dependesse apenas de minha vontade, o Mundial de Clubes acabaria e a Copa Intercontinental ressuscitaria.

    Apenas na Uefa Champions League e Libertadores da América existe vida futebolística inteligente.

    O torneio organizado pela Fifa é de baixo nível técnico. Não satisfaz as expectativas de quem esperar ver jogos compatíveis com o suposto motivo de a competição existir.

    Ninguém é capaz de apresentar um mísero argumento esportivo decente para explicar as inclusões dos campeões asiático, africano e da Oceania.

    Nem a do representante do país sede.

    Eles não merecem a chance de disputar o troféu de melhor do planeta. Precisavam evoluir antes.

    A Fifa, ao adicionar equipes de todos as Confederações e distribuir o mesmo número de vagas para cada, deixou clara a intenção de angariar vantagens políticas, explorar novos mercados e aumentar um pouco o próprio faturamento.

    A retrógrada entidade liderada por senhores viciados em grana e poder desprezou a qualidade na hora de definir o formato do campeonato.

    Pensou em econômica, política, talvez até na geografia. Não levou em conta o futebol.

    As participações do El Sadd, Esperánce e Auckland City servem de exemplo. Elas criam a situação bizarra.

    Parece que colocaram crianças da pré-escola na disputa por altos cargos de multinacionais contra executivos pós-graduados e com profundo conhecimento do mercado.

    Os jovens não estudaram e ganharam experiência antes da concorrência pelas posições mais elevadas da hierarquia social.

    O representante do país do Mundial também não merece a vaga. Só nações ‘ruins de bola’ recebem o torneio.

    Mesmo se fosse realizado na Inglaterra, Espanha ou Brasil, eu seria contra.

    Por que não conseguiram a classificação enfrentando concorrentes de outros países?

    Para nossa sorte, as bobagens da Fifa não atrapalharam.

    Barça e Santos chegaram à decisão.

    O Mundial de verdade técnica começa e termina amanhã.

    Estou ansioso pela partida digna de quem ama futebol.

    Concacaf e Mazembe

    As equipes mexicanos poderiam derrubar meu raciocínio.

    O problema é que nas disputas dos mundiais elas decepcionaram.

    Já o exemplo do Mazembe, algoz do Internacional ano passado, não justifica a inclusão dos times africano.

    Os campeonatos nacionais e a Liga de Clubes Campeões da CAF nunca, em toda história, apresentaram uma equipe digna de ficar ao lado das grandes.

    Vaga no Mundial deve ser privilégio dos fortes ao invés de políticos interessados travestidos de caridosos.

    Escrito por Vitor Birner às 14:56

    655 Comentários

    Acesse o
    BLOG DO BIRNER – JORNALISTA VITOR BIRNER – JORNAL LANCE! – SÃO-PAULINO http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/ e busque por ““Quando vejo o Mundial de Clubes da Fifa sinto saudades da Copa Intercontinental” para ler os comentários

  • PARA SE CONQUISTAR O MUNDO HÁ QUE SE ATRAVESSÁ-LO

    LEVANTA A MÃO QUEM NÃO TEM LIBERTADORES
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • http://lancenet Pedro

    O que é pior, ser campeão sem ser ou ser campeão e não parecer?
    Boatos de que o Sport Recife, time que muitos chamam de pequeno colocou mais gente na rua para comemorar o acesso a série A do que o todo poderoso Corinthians, campeão Brasileiro de 2011.
    Esse texto é deprimente, reflete o desespero de um torcedor coitado, que vê seu time ser campeão, mas nem parece.
    Foi triste.
    Sabe porque isso acontece?
    vou te explicar, ao contrario dos outros times, o Corinthians teve sua torcida criada e aumentada pela mídia, enquanto que os outros tinham seus títulos na base do suor e da luta, contra “forças estranhas” que ainda dominam o futebol, por isso a paixão, o tamanho do feito realizado por esses times, sempre serão maiores do que o desse timezinho que se diz timão, mas não consegue nada sem o velho apito amigo.
    Sabe porque vocês não tem mundial nem libertadores?
    Porque o apito amigo não cruza fronteiras, não ganha o mundo.
    Um salve ao campeão mais sem graça que eu já vi “ganhar”

    Beijos e abraços

  • Davi

    Quer dizer que o Flamengo tem que ser campeão todo ano??? Se fica em quarto lugar é um fracasso retumbante? Pergunto: quantos times grandes há no Brasil? No mínimo 10. Então é muito natural que se comemore uma vaga à Libertadores, não acho demérito algum. O futebol brasileiro é muito equilibrado. Do jeito que você falou, só o título vale, o resto é resto. Discordo totalmente da sua opinião. Esse negócio de falar que só objetiva a libertadores é só falácia de quem não quer ser chamado de favorito. Claro que todo mundo quer o caneco, mas nem sempre é possível. Os times com mais brasileiros (após 1970) têm 6 títulos. Isso em 41 anos! Faz a média: um título a cada 7 anos! Então, caro amigo, é muito difícil conquistar o título. Não se joga fora todo o trabalho de um ano só porque você não alcançou a glória. Agora, concordo com você que a campanha de times como Cruzeiro e Palmeiras realmente deixou muito a desejar!

  • Elio Larese

    Alguns jornalistas resolveram bater na mesma (inútil, desnecessária, Non-Sense) tecla em relação ao Flamengo, o Objetivo da Diretoria e do Luxa. Por acaso, o empenho do Flamengo era só pro Carioca e pra Libertadores? Ah, então foi por isso que ele terminou o 1o. turno com UMA derrota e pensou: Caramba, eu estou todo esfolado à toa, o meu interesse é só a Libertadores, então eu vou descansar e ficar 10 jogos sem vitória e vou pedir pra não marcarem pênalti pra gente, mesmo assim minhas chances de ser campeão só terminaram na 35a. Rodada e aí eu tive que disputar a Pré-Libertadores. E aí vêm certos F. Calazans, R.M. Prado dizendo que Vexame, que falta de Planejamento…

  • gabriel

    esse amara e encraçado tie bem admistrado ahUAHhauHAUa sonho dele corinthiano ganha titulo brasileiro e acha q e o melhor time da america do sul qnd voceis gannha uma libertadores pode vim fala comigo

  • AMARAL

    LIBERTADORES? MUNDIAL? BRASILEIRO? DE QUE ADIANTA UM CLUBE TER TUDO ISSO E Ñ TER HISTORIA ,Ñ TER ALMA.
    POR EXEMPLO O SÃO PAULO FALIU 4 VEZEZ E PELO ANDAR DA CARROAGEM VAI ACABAR FALINDO OUTRA VEZ
    PRECISOU DE UM JOGO ENTRE CORINTHIANS E PALMEIRAS PAR ARRECADR DINHEIRO ,CHAMADO DE JOGO DAS BARRICAS,ONDE OS TORCEDORES COLOCAVAM DINHEIRO ALI PARA AJUDAR O GRAAAAAAAAAAAAAAANDE TRICOLOR RSRSRS
    UM CLUBE DE MERDA SEM EMOÇÃO,SEM ESPIRITO,SÓ ESSE ANO E O ANO QUE PASSOU QUANDA BESTEIRA FEZ ESSE CLUBE
    EXEMPLO DE NOVO RSRSRS=
    CARLINHOS PARAIBA
    MARCELINHO PARAIBA
    FERNANDÃO
    MARLOS
    RIVALDO
    WILSINHO
    CICINHO
    ALEX SILVA
    CARPEGIANE
    RICARDO GOMES
    ADILSON BATISTA
    QUANTA MERDA FEZ ESSE CLUBE QUANTA BABOSEIRA

    JA O CORINTHIANS OLHA A DIFERENÇA OLHEM =

    PAULO ANDRÉ MELHOR ZAGA
    LEANDRO CASTAN MELHOR ZAGA
    PAULINHO MELHOR VOLANTE
    RALF MELHOR VOLANTE
    ALEX FUNDAMENTAL
    DANILO ACABOU COM O JOGO CONTRA OS BAMBIS
    EMERSON TRI BRASILEIRO
    ADRIANO SÓ PRECISOU DE 1 GOL
    WILIAN REVELAÇÃO
    LIDSON LIEDSHOW
    TITE 1 ANO E MEIO NO CARGO

    E OUTRA CORINTHIANS 5 X BAMBIS 0 JOGOS CONTRA FIGUEIREBSE
    CEARA,AMERICA MINEIRO ETC FORAM BEM MAIS DIFICEIS RSRSRS

    O NOME CORINTHIANS TROUXE A COPA PARA ITAQUERA
    MAIS UM BANHO DE ADMINISTRAÇÃO CORINTHIANA

    Ñ ADIANTA FICAR BRAVO E VIR COM ESSE PAPO DE QUE ( AHHH VCS Ñ TEM NENHUMA LIBERTADORES RSRSRS) ENQUANDO VCS SHOW DA MADONA,JUSTIN ,CALIPSO SEI LA O QUE

    NO CORINTHIAN SE RESPIRA FUTEBOL ,LA É TUDO NOVO

    ESTADIO NOVO
    CENTRO DE TREINAMENTO NOVO
    CENTRO MEDICO NOVO

    SINCERAMENTE TENHO DÓ DE VER VCS TRICOLORES AS MOSCAS
    COM AQUELE ELEFANTE BRANCO DO MORUMBI,SEM SERVIR PRA MAIS NADA
    PODERIAM FAZER UM SHOPPING ALI,UM MERCADO PARA A POPULAÇAO.

    DESCULPE MAS O SÃO PAULO JA Ñ MAIS EXISTE.

  • Fala sério!

    Fala sério! Curintiano chora, chora, chora… mesmo eles ganhando um brasileirinho eles olham pra cima quem está lá em cima? São Paulo com 6 Títulos, Flamengo com 6, Palmeiras com 8 e Santos com 8. Parece cavalo paraguaio que corre, corre, corre e quando “acha” que está na frente os outros lhes acenam de longe. Deixo claro que não sou eu quem está afirmando as informações acima, basta acessar o site da CBF e ver a tabela atualizada de Campeões Nacionais e seus Títulos. Agora, vamos falar em TAÇA LIBERTADORES? E MUNDIAL, VAMOS? Melhor não, seria covardia de nós que já ganhamos.

  • Danilo Zaghi

    Olha. foi pior matéria que eu já vi no site. matéria, post sei la. foi horrivel. deleta isso ae. que coisa tosca. usarei uma frase q eu odeio: “quero meus 5min que eu perdi lendo essa merda de volta”

  • Fala sério!

    Acho que o dia em que o curintias jogar de igual para igual com os demais CLUBES aí sim estará acontecendo algo inusitado, todos os demais já tem suas Libertadores e Mundiais de fato, todos menos o time da marginal sem número que já tem 101 anos e até hoje 08/12/2011 NADA. O dia que o curintias ganhar Libertadores e Mundial de verdade em Tóquio eu entrego o meu carro de presente ao primeiro curintiano que chegar perto de mim!
    O curintias tem que crescer muito ainda para jogar de igual para igual com clubes que já tem 2 ou 3 Mundiais por exemplo, ou 2 ou 3 Libertadores!

  • cesar

    eu fico pensando o q o segundo colocado ganha a + q o quarto nada o vasco não passa d vice e o carioca significa a hegemonia do rio pra quem so vive falando merda e não sab d nada flamengo o ùnico carioca q tem o mundial TJF

  • AMARAL

    O MAIS IMPORTANTE É O CLUBE SER BEM ADMINISTRADO
    E OS ATLETAS SENTIREM SEGURANÇA FINANCEIRA
    O CORINTHIANS É EXEMPLO DISSO,E DAQUI ALGUNS ANOS
    PALMEIRAS ,SÃO PAULO,OS CARIOCAS,MINEIROS ESTARÃO
    SEM CONDIÇOES DE DISPUTAR QUALQUER TORNEIO DE IGUA
    PARA IGUAL COM O CORINTHIANS.A MAIS PURA REALIDADE
    DÓ NO FIGADO DO FUTEBOL BRASILEIRO ,ASSIM QUE ISSO ACONTECER
    O FUTEBOL BRASILEIRO SÓ TERA SANTO E CORINTHIANS DISPUTANDO
    TITULOS,ASSIM COMO ACONTECE NA ESPANHA,NA ITALIA,NA HOLANDA ETC….

  • daniel

    bom quem se acha ai campeão mundial, só quero lembrar uma coisa….hoje temos como atual vice campeão mundial o Mazembe, um time africano…ai os torcedores acham que seus clubes são campeões mundiais sem JOGAR um torneio onde tenham REPRESENTANTES africanos, asiáticos, etc?
    o nome disso ai que vcs ganharam é COPA INTERCONTINETAL…NADA MAIS QUE ISSO!!!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Intercontinental

    ESPERO QUE VCS CONVENÇAM A FIFA DE FAZER UMA COPA DO MUNDO SÓ AMÉRICA DO SUL X EUROPA E CHAMAR QUEM GANHOU DE CAMPEÃO MUNDIAL…

    FALTA DE COERENCIA TOTAL!!!!

  • http://blogs.lancenet.com.br/tironi/2011/12/07/tem-muito-campeao-sem-ter-sido/ fernando

    PLACAR SUSPEITO DEMAIS ! 6 A 1 !!!!!

  • http://blogs.lancenet.com.br/tironi/2011/12/07/tem-muito-campeao-sem-ter-sido/ fernando

    O ATLÉTICO MINEIRO DE UM MÃOZINHA PARA O CRUZEIRO , FALA A VERDADE ?

  • http://blogs.lancenet.com.br/tironi/2011/12/07/tem-muito-campeao-sem-ter-sido/ fernando

    O SÃO PAULO GANHOU TRÊS LIBERTADORES . DE TANTO TER DISPUTADO ESSE TORNEIO NOS ÚLTIMOS 6 ANOS PODERIA TER GANHADO MUITO MAIS LIBERTADORES . AGORA VAI FICAR TODO ANO FORA . ACORDA JUVENAL !!!!!!!!!!

  • Messias

    POR SER FLAMENGUISTA,FIZ UMA COMPARAÇÃO…A TORCIDSA DO FLAMENGO NO MARACA EM 2009 E A TORCIDA DO CORINTHIANS NO PACAEMBÚ EM 2011….QUAL O SHOW FOI MAIS BONITO?
    PARA MIM SEM DÚVIDAS O SHOW DA TORCIDA DO MENGÃO.DAR ATÉ ARREIOS VENDO O SHOW.

  • Messias

    TODOS TEM Q COMEMORAR AQUILO Q SE ACHA SATISFATÓRIO..CADA UM TEM SUA OPINIÃO E SEU OBJETIVO…

  • MARIO

    Sr. Estevão Costa Soares, vc ta coberto de razão em tudo que disse, parabéns!!!
    *** Uma pena só ter esquecido de mencionar o memoravel jogo do Serra Dourada, entre os dois melhores times do Brasil na epoca e que seriam a base da memoravél Seleção de 1982.
    ***Atlético Mineiro e Flamengo onde o Senho Roberto Whate, expulsou meio time do Galo e o Flamengo ficou com a vaga, fato este inexplicavélmente pouco ou nunca lembrado pela midia hoje em dia, fora este pequeno detalhe, o Flamengo tem todos os meritos.

  • sandrofla

    Também não aprovo o Luxa dizer que cumpriu a missão. Flamengo tem de entrar em um campeonato para ser campeão e ponto. Qualquer outro resultado é consequência!

  • Roberto

    Engraçado como as pessoas ao analisarem o titulo mundial do Corinthians sempre colocam que o mesmo não conquistou a libertadores por isso não poderia estar ali, agora alguém já analisou a formula tanto do campeonato de 2000 como o desse ano?…..não, quase ninguém fala, ou por tentar ocultar ( inveja )….ou por falta de informação mesmo.
    O campeonato mundial da FIFA tem sempre os campeões de cada continente mais o campeão do país sede.
    No ano de 2000 o Corinthians era o atual campeão brasileiro de 1999…..na verdade era bi campeão brasileiro, mas isso é outra história….rss…..quem deveria sim participar como representante das Américas era o Palmeiras, mas como a força desse clube nos bastidores sempre foi fraca acabou perdendo a vaga para o Vice da Gama…..o resto do história todos já conhecem……
    Agora quanto aos outros mundiais eu não digo nada, quem tem de dizer é a FIFA, orgão que regulamenta o futebol mundial, se ela não reconhece……ponto.
    Abraços a todos……

  • Tiago Russo

    Nunca li algo tão desnecessário. Está sem assunto caro colunista???

  • DAVID

    ACHO ENGRAÇADO OS FLAMERDISTAS ZOAREM O VASCO COM ESSA HISTÓRIA DE VICE!!!
    ELES SÃO MUITO MAIS VICES Q A GENTE NA HISTÓRIA(CONSULTEM NA INTERNET E CONFIRMEM)
    OUTRA COISA: SE SOMOS O TIME MAIS VICE ATUALMENTE, É PORQUE TEMOS UM TIME DE CHEGADA E GARRA!!! TEM UM DITADO ANTIGO QUE DIZ: ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA!!!! OS TÍTULOS VIRÃO!!!! ASSIM COMO VEIO ESSE ANO NA COPA DO BRASIL!!! SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!!!!

  • Hamilton

    Acho engraçado esses antis e chorões menosprezarem o Mundial de 2.000. Quer dizer então que se o time japonês for campeão esse ano ele não vai ser campeão mundial, ah vão chupar pica de corintiano seus vagaba.

  • Cello

    Como flamenguista, claro que eu queria ver o Flamengo campeão. Mas, sinceramente, ficar em segundo ou em quarto pra mim não faz diferença. Ou é campeão ou não é. E a vaga na libertadores é sim muito importante e deve ser valorizada. Até porque estar na Libertadores nos livra dessa competição chata, sem graça e inútil que é a Sul-americana.

  • JB

    PRÉ NÃO É O MESMO JARDIM DA INFANCIA?????????

  • JB

    PRÉ NÃO O MESMO JARDIM DA INFANCIA?????????

  • Luiz Felipe

    Você não tem acompanhado os fóruns de discussão da torcida do Flamengo. Ninguém está contente com o ano do Rubro-Negro, nem muito menos “comemorando vaga na libertadores como se fosse título”. O sentimento geral é de que isso é o mínimo que esse elenco deveria conquistar. De resto, a zoação pelo vice do Vasco é pra tirar sarro, se divertir, afinal, pra que serve o futebol senão pra se divertir?

  • http://lance sergio

    o antonio vc so falou bosta se somar os pontos nos jogos ke o timao foi roubado ja tinhamos sido campeao umas 4 rodadas antes choraaaaaa

  • http://lance sergio

    o sr voz da consciencia voce deve ser lerdinho de memoria um time que ficou 23 anos sem titulos e viu sua torcida cada vez mais aumentar. invadir outro estado atras do time 1976 e 2000 e o maior publico que o morumbixa ja viu ate hoje isso nao e amor ? entao te pergunto o que e amor por um clube ?

  • Cidadão

    Li com atenção as mensagens postadas pelo pseudonimo “Voz da arquibancada”, e permito-me discordar em alguns pontos. O primeiro é sobre a realização da copa do mundo no Brasil, onde o mesmo tem opinião contrária e enumera uma série de motivos. Eu sou a favor. Esta mais do que na hora de nos livrarmos da sindrome do patinho feio. Se surgirem problemas, vamos enfrenta-los e resolve-los. Porque sempre abaixar as calças para os estrangeiros? Antes o problema éra pedir dinheiro emprestado para o FMI. Agora o FMI vem buscar dinheiro emprestado. Antes o problema era um monte de brasileiros morrendo de fome no Nordeste. Agora temos uma série de investimentos para desenvolvimento no Nordeste. E assim vai..
    O outro ponto que discordo é sobre o titulo mundial do Corinthians, para muitos foi um torneio de verão, mas para mim, ver o Edilson dar uma caneta no Karembeum, O Rincon Levantando a taça foi sensacional. Se vale o não pouco importa, mas se não valesse nada, nã incomodaria muita gente.

  • Maradona

    Quem comemora derrota, vice-campeonato ou má campanha, esquece como se ganha.

  • Maradona

    Inter de Porto alegre – 32 anos sem ganhar um Brasileiro.
    Isso sim é vergonha. Em 2005, mesmo sendo ajudado pela arbitragem em 10 jogos, ainda conseguiu perder para o Corinthians.

  • http://blogdotironi walter jose de mello

    UMA PERGUNTINHA PARA O “VÓZ DA cONCIENCIA”: VOCE PODE ME INFORMAR O QUE KASHIMA RAYSOL DO JAPÃO QUE GANHOU DE 2 A 0 DO ALCKLAND DA NOVA ZELANDIA GANHOU?
    AO QUE ME CONSTA ELES SÃO CAMPEÕES DO JAPÃO PORTANTO MEU CAMARADA QUANDO DA DISPUTA DO CAMPEONATO MUNDIAL DA FIFA EM 2000, O CAMPEÃO OU MELHOR O BI CAMPEÃO BRASILEIRO ERA O CORINTHIANS E POR SER AQUI NO BRASIL PARTICIPOU E GANHOU O TORNEIO, QUEM NA EPOCA NÃO ERA O CAMPEÃO DA LIBERTADORES E SIM O PALMEIRAS ERA O VASCO DA GAMA, ENTÃO VAI CHUPAR COQUINHO PARA NÃO MANDAR VOCE CHUPAR REALMENTE O QUE SÃOPAULINO GOSTA TÁ.
    SE O TIME DO JAPÃO FOR CAMPEÃO VOCE VAI FALAR O MESMO?
    COM CERTEZA NÃO POIS SE TEM UM TIME QUE INCOMODA E MUITO NO MUNDO CHAMA-SE ESPORTE CLUBE CORINTHIANS PAULISTA E COMO HOJE VOCE NÃO PODE MAIS DIZER “SEM TER NADA” DEVE RECLAMAR PARA O SEU PRESIDENTE DE CLUBE CONTRATAÇÕES PARA COMPETIR E VENCER PARA NÃO FICAR MAIS ALGUM TEMPO SEM PARTICIPAR DE COMPETIÇÕES IMPORTANTES NO PAÍS.

    UM GRANDE ABRAÇO.

    AQUI É CORINTHIANS MEU CAMARADA E VAI GUARDANDO DINHEIRO PARA A INAUGURAÇÃO DE NOSSO ESTADIO QUE SERÁ ABERTURA DA COPA DO MUNDO.
    KKKKKKKK

  • http://hotmail.com luiz

    O time do cúrintiamerda, só ganha no apito, o verdadeiro campeão é o internacional de porto alegre, ganhador de tudo. e mole

  • Voz da Consciência!

    Gostei do que o João Batista disse: mesmo que seu time não tivesse ganho nada ele seria torcedor. Muitos se dizem “fiéis” ao clube, os mesmos que são os primeiros a depredar o ônibus que seu time que perde na PRÉ Libertadores, muitos saem com suas camisas quando tudo está bem para o clube, quando há títulos e tudo mais. Mas parem para pensar no torcedor do time do interior por exemplo, que não tem talvez nenhum título estadual e ainda assim ele torce, veste a camisa e AMA o clube. Isso é amor, isso é fidelidade ao clube. Alguém pode me dar um exemplo melhor do que esse?
    O que geralmente ocorre em sites como este onde há comentários é disputa de títulos, quem tem mais e quem tem menos. Ora, é óbvio que cada um puxará a sardinha para o seu braseiro e assim muito pouco sobre FUTEBOL se é comentado, e, mesmo que o time A jogou super bem o torcedor do time B desmerecerá isso ou qualquer outro assunto que envolva o time A. Por isso, acontecem comentários sobre título mundial de quem nunca sequer chegou às finais de uma Taça Libertadores da América, o que é um Absurdo; o desmerecimento de alguns por essa Taça em relação aos clubes que já a conquistaram e aos respectivos Mundiais de FATO, por aí afora… são verdadeiros absurdos que dóem os olhos quando se lê algumas dessas aberrações que escrevem. E tudo isso por que? Por paixão, por Orgulho ferido, por NÃO ter aquilo que almeja, por Inveja! Pessoal são apenas clubes de futebol, ninguém precisa criar título ou transformar uma arroz com feijão em caviar, parem para pensar, analisem, reflitam, estudem a história de seus clubes, falem de FUTEBOL e deixem o orgulho ferido para lutarem por nosso país, para reivindicar um país melhor para todos, para dizer NÃO à Copa do Mundo aqui pois isso já está nos custando caríssimo e até acontecer muita sujeira vai aparecer e muito dinheiro meia dúzida que organiza vai ganhar de todos NÓS. Copa é para país rico, desenvolvido, sem analfabetismo, com saúde, com transporte adequado, escola para todos… enfim isso é evento para quem já tudo em ordem ou quase tudo, e não para nós.
    Parabéns João Batista!!!

  • eduardo pereira

    O engraçado é que leio muitos flamenguistas defendendo que tem de comemorar sim o 4º lugar no brasileiro e a vaga da pré-libertadores, porém esses mesmos torcedores ficam zoando o Vasco pelo 2º lugar e o vice-campeonato.

  • de

    fraco ese jornalista

  • de

    tem muito jornalista que tbm nau e jornalista…………………………

  • sergio lima

    OU VC NÃO ENTENDEU OU VC É QUEM PENSO QUE É,BROTHER O FLAMENGO LUCROU ESTE ANO MAIS DOQUE NO ANO QUE FOI CAMPEÃO,VCS OLHAM OS CLUBES COMO UM TIME DE FUTEBOL EU NÃO TORÇO SOMENTE PARA O FUTEBOL AMIGO EU TORÇO PARA O FLAMENGO EM UM TODO.
    QUANDO DIGO QUE O ANO NÃO FOI TÃO RUIM É PORQUE DES DO INICIO OS FLAMENGUISTAS MAIS COERENTES SABIAM DA GRANDE DEFICIÊNCIA DO TIME DE FUTEBOL NO SETOR DEFENSIVO.
    E TODOS SABEM QUE ESTE SETOR É MAIS COBRADO NAS FASES FINAIS DO CAMPEONATO,PORTANTO CARO AMIGO ESPERO QUE VC VEJA E REVEJA OS TITULOS DAS DIVISÕES DE BASE DO FLA,A MOTIVAÇÃO DOS GAROTOS MUDOU COM A CHEGADA DO RONALDO,NAS PISCINAS COM CEZAR CIELO A MOTIVAÇÃO MUDOU,NA GINASTICA NO BASQUETE COM LEANDRINHO,OPS MAS PRA QUE ESTOU FALANDO ISTO VC SÓ ENTENDE DE FUTEBOL,DEVE TER SE FORMADO NA CASTELO,POIS SÓ FALA DE CLUBE EM UMA ESFERA.
    REAVALIE SEUS COMENTARIOS COMO TAL.
    DESCULPA O MAU JEITO.
    VOCÊ ESCREVE COMO TORCEDOR PILHADO,FALA SÉRIO!!

  • Vanderlei Silva

    Estão falando do Corinthians de Libertadores e tal e que o Santos vai buscar o tri. AHAHAHAHAH!!! Vão buscar tri do quê? Vão disputar o 1º agora. Depois vão ter que arrumar um Ricardo Teixeira lá na FIFA pra oficializarem esses títulos “pseudo-mundias” de 1962 e 1963. Esses títulos assim o Corinthians cansou de ganhar nos anos 30, 40, 50. São torneios aí sem Oficialização da FIFA que aqui no Bairro todo o final de semana a gente disputa valendo Tubaína. O primeiro campeão Mundial mesmo é o Corinthians. Daí pra trás é amistosão de luxo valendo Jipe.

  • betovisck

    O FLAMENGO TINHA SIM QUE COMEMORAR , POIS UM TIME QUE SÓ FEZ JOGOS HORRIVEIS , DE BAIXA QUALIDADE TECNICA , EM QUASE TODOS OS JOGOS !! JOGOU FEIO RETRANCADO QUE NEM TIME PEGUENO , QUE ALIAS O FLAMENGO ESTÁ ASSIM NO CAMPEONATO BRASILEIRO A ANOS , SÓ NÃO VÉ QUEM NÃO QUER ,POIS BASTA PEGER UM TIME SUL-AMERICANO E BUMM , 0X3,0X4,1X2,2X2 E É SÓ TACA VAI PASSAR A MAIOR VERGONHA NA PRE-LIBERTADORES , E SE PASSAR VAI MORRER DENOVO NO RIO DE UM PLACAR ELASTICO , E OPIOR SE O ANDREAS ASSUMIR A CBF , VAI PARAR NA SEGUNDONA , POIS O QUE SEGUROU ESSE TIME FEIO NA PRIMEIRA ESSES ANOS TODOS FOI A CBF ( RICERDO TEXEIRA , TORCEDOR FANATICO DO FLA ) , COM FÉ EM DEUS ESSA ROBALHEIRA VAI ACBAR , ESSA MAFIA DO APITO VAI TER FIM , É SÓ TIRAR O TEXEIRA AI VCS VÃO VER QUE QUI É TIME .E QUEM É SÓ BENEFICIDOS .

  • Voz da Consciência!

    O que se pode perceber aqui é o que todos os conhecedores de Futebol já sabem, ou seja, uma referência à famosa fábula da Raposa “esperta” acostumada a apanhar alugumas uvas de qualidade média e que ao passar por uma parreira com uvas de qualidade excepcional tenta de todas as maneiras possíveis alcançá-las, depois de tantas tentativas em vão e vendo que não as alcançariam sai dalí as menosprezando e as qualificando como impróprias ao seu consumo, ou melhor, ao seu orgulho. Os inteligentes já sacaram do que estou falando: curintianus, por NUNCA ganharem a TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA em 50 ANOS de competição e o timinho 101 ANOS, ficam tentando diminuir a importância que é a conquista dessa TAÇA tão cobiçada por todos os GRANDES CLUBES das AMÉRICAS; em todos esses anos de competição, eles que se dizem “grandes”, JAMAIS chegaram sequer às Finais desta competição CONTINENTAL. Por isso amigos, a fábula da Raposa lhes cai perfeitamente! Ano que vem será outra oportunidade para nós que já ganhamos esperar mais uma eliminação seja na 1ª fase ou nas oitavas ou quartas de final, não vão mais do que isso.
    Quanto ao Torneio de Verão disputado no Rio de Janeiro em 2000 poderiam fazer outro em Janeiro próximo com um nome igual àquele pois em Janeiro não tem nada mesmo para se disputar, então, que se faça outro Torneio de Verão com nome de mundial para inglês ver ou curintianu ganhar. Afinal, MUNDIAL de verdade disputado em TÓQUIO ou em DUBAI com os CAMPEÕES DAS AMÉRICAS E DA EUROPA jamais tiveram competência para pegar o avião e cruzarem o Atlântico e trazer a taça à sua Torcida como fizeram: São Paulo 3X, Internacional 1X, Grêmio 1X, Flamengo 1X, Santos 2X e este está lá novamente em busca da 3ª. Esses GRANDES CLUBES merecem o reconhecimento de todo torcedor íntegro no futebol independente do time que torcem. Assim como também merecem todo respeito e reconhecimento: S.E.Palmeiras 1 Libertadores, Vasco 1 Libertadores, Cruzeiro 2 Libertadores além das conquistas continentais dos outros já mencionados, clubes que já honraram seu País com conquistas internacionais disputadas dentro e fora do país. Só lembrando: Mundial é uma disputa INTERNACIONAL em TÓQUIO ou DUBAI disputada por clubes CAMPEÕES DE SEUS CONTINENTES, não apenas de seus países, só os CAMPEÕES DE CADA CONTINENTE disputa o Título Mundial, isso é o lógico, o Tradicional e o óbvio, fora disso é conversa fiada para boi dormir.
    Atenção: 101 ANOS SEM LIBERTADORES, SEM MUNDIAL E SEM ESTÁDIO: Curintias.

  • Coringão Timão

    O CORINGÃO TODO PODEROSO, PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2.000 E CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES FIFA 2.000!!!! VAMO NOIS, SÓ FALTA A LIBERTA, QUE VENHA 2012 !!!

  • http://schizobehavior.blogspot.com/ Irlan Farias

    As comemorações foram todas legítimas. Querer diminui-las para elevar o feito do Corínthians é coisa de quem sentiu que tal feito não foi tão brilhante assim. E de fato não foi. Houve menos incompetência que os demais mas, brilho, a rigor, não teve. O recurso de elevar o que é de direito grandioso (o título brasileiro) diminuindo as outras “conquistas” de fato, é recurso de quem não tem repertório. Tirone é o teu nome, não é? Foi a primeira vez que o li e seguramente a última. Falta-lhe algo fundamental a um jornalista mediano: capacidade de pensar.

    Saudações Nietzschianas.

  • 6-3-3

    ZE RUELA disse:
    8 de dezembro de 2011 às 10:42

    VC É UM ZÉ RUELA MESMO… DERROTADOS? COMO ASSIM DERROTADOS… ENTAUM VC É UM VERDADEIRO DERROTADO NÃO…?

    REALMENTE O BR É MAIS DIFICIL EM ALGUNS PONTOS QUE A LIBERTADORES… MAIS PQ ESSE ANO VCS FORAM ELIMINADOS NA PRÉ ISSO MESMO PRÉ LIBERTADORES… E OUTRA PQ VCS Q GANHARAM 5 TITULOS BRASILEIROS NUNCA CHEGARAM SEQUER EM UMA FINAL DE LIBERTADORES… E PQ VCS TADA VEZ Q SÃO ELIMINADOS DA LIBERTADORES QUEBRAM TUDO DE RAIVA… ESSE NUM É O TITULO MAIS SONHADO DE UM CORINTIANO OU NÃO?…

    ISSO SE CHAMA INVEJA / RECALQUE… AFF… TINHA Q SER… LAMENTAVEL…

  • http://www.leo-damin.blogspot.com @_Lee0

    Mas é sempre assim, amigo. No começo do ano, o Fluminense quase não passou da fase de grupos da Libertadores. Passou sofrido, e comemorou como um título. Aí, como eu disse no meu blog na época, não foi muito longe. Uma glória mascara erros.

  • ALEX CARVALHO

    Simplesmente hilário seu texto. Quer dizer que o futebol se faz assim: contrata meia duzia de jogadores e o clube tem que ser campeão no mesmo ano? O Flamengo mudou todos os setores do time do ano passado (que brigou pra não ser rebaixado), e só por causa de três boas contratações tinha a obrigação de ser campeão? Se fosse assim, o Manchester City seria o maior clube de futebol do mundo todos os anos.

    O torcedor do Cruzeiro tem que festejar muito mesmo, porque, diferente do seu arquirrival, continuar sem conhecer o que é jogar uma segunda divisão…mérito de poucos times grandes.

    Para de ser bairrista, caro colega. Todos sabemos que você é corinthiano. O Corinthians foi campeão com todos os méritos do campeonato brasileiro mais disputado de todos os tempos, mas daí voce querer dizer que os outros clubes não tem o que comemorar…lamentavel.

  • “MULAMBO”

    SÃO 3 TIMES BRASILEIROS QUE TEM OQ COMEMORAR EM 2011, SANTOS EM 1º, CORINTHIANS EM 2º E VASCO EM 3º, O RESTO TEM QUE REPENSAR A PROPOSTA PARA 2012, TIME QUE NÃO GANHA TITULO A NÍVEL NACIONAL E/OU SULAMERICANO NÃO TEM OQ COMEMORAR, TITULO ESTADUAL SERVE SÓ PRA ZUAR COM OS AMIGOS. MAS TAMBÉM NÃO SE PODE AGORA DESMERECER TÍTULOS CONQUISTADOS QUANDO A FIFA NÃO SE COMPROMETIA EM ORGANIZAR UM MUNDIAL DE CLUBES, A CULPA NÃO É DOS CLUBES NEM DA TOYOTA,E SIM DA FIFA. DESMERECER O TÍTULO DO FLAMENGO DE 81 SÓ SENDO MUITO BITOLADO MESMO. SERIA IGUAL OS FLAMENGUISTAS COMEMORAREM A 4ª COLOCAÇÃO NO BRASILEIRO…. AOS VASCAÍNOS NÃO SE ENVAIDEÇAM COM O TITULO DA COPA DO BRASIL E O VICE BRASILEIRO A 3 ANOS ATRÁS VCS ESTAVAM NA SEGUNDONA, MAS COM MUITO MÉRITO VOLTARAM A SERIE “A” E JÁ NO SEGUNDO ANO DISPUTARAM O TITULO. AOS COMPANHEIROS FLAMENGUISTAS TORCER PARA QUE 2012 SEJA MELHOR, QUE O TIME TENHA REFORÇOS NA ZAGA, NO MEIO E NO ATAQUE… OU MELHOR UM TIME COMPLETO, PRA MIM SÓ FICARIA TIAGO NEVES, E FELIPE, O RESTO PODE SAIR QUE NÃO FAZ FALTA….

  • Teco

    Um time que liderou 27 das 38 rodadas e sagrou-se campeão com méritos por ter sido o time mais regular da competição, não há muito o que questionar. Essa história de favorecimento é tudo “balela”.

    Erros de arbitragem sempre existirão, e so fosse por este critério, o Botafogo seria o campeão Brasileiro, por ter sido o time mais prejudicado, tendo como vice-campeão o Atlético Mineiro e o Palmeiras teria terminado em terceiro lugar. Por outro lado os mais favorecidos foram: Santos, Flamengo, Figueirense e Coritiba.

    O Vasco foi campeão da Copa do Brasil com todos os méritos, porque cresceu no momento certo e começou a apresentar um bom futebol que persisitiu até o final do Campeonato Brasileiro. Mas se fossemos comparar a campanha do Gigante da Colina com a do Coxa, a do Coritiba foi bem mais vistosa.

    Para os “desinformados” de plantão: O Mundial de Clubes da Fifa reúne os times campeões de cada um dos seis continentes e O CAMPEÃO NACIONAL DO PAÍS SEDE, que no caso de 2000, foi o Corinthians por ter sido campeão Brasileiro de 1999.

    Mas como sempre em nosso país tudo acontece às avessas o Vasco “pegou” a vaga que seria do Palmeiras como campeão da Libertadores de 1999.

    Me digam onde não há legitimidade do título do Mundial de Clubes da FIFA de 2000 conquistado pelo Sport Club Corinthians Paulista????? Se o regulamento da competição é o mesmo até hoje.

    A Divergências de opinião é sadia para o debate do futebol e por isso que o faz tão fascinante, mas às vezes temos que deixar de lado o fanatismo e analisar “racionalmente” este tão fantástico esporte.

  • fluminense

    NÂO CONCORDO NEM UM POUCO,QUALQUER FEITO Q TENHA ACONTECIDO PELOS CLUBES È MOTIVO PRA SER COMEMORADO SIM,CAMPEÃO SÓ TEM UM , E CLUBE GRANDE SÃO 12,E EU ESTOU MUITO FELIZ PELA MINHA VAGA NA LIBERTADORES, ISSO TEM QUE SER COMEMORADO COM CERTEZA!

  • http://www.hotmail.com TG Barboza

    Só respondendo ao que o Zé Ruela disse: Como o campeonato brasileiro é mais importante ou mais difícil que a libertadores ? Veja como você é incoerente. Se a libertadores fosse mais fácil que o brasileiro o Corinthians teria ganhado. Isso é desculpinha de torcida que sabe que o Corinthians nunca foi e nunca será campeão da libertadores. Esse timinho só é conhecido internacionalmente por causa do Ronaldo, por que título internacional mesmo, nada. E não venha coma história do mundialzinho conquistado por que aquilo era um torneio de verão que o Corinthians foi convidado. Aí o time dos galinha sem endereço fala que o mundialzinho (torneio de verão) é reconhecido pela fifa. Isso não é parametro, visto que a fifa é uma instituição falida que diz que o Maradona foi mais jogador que o Pelé. Não é a toa que o seu nome é Zé ruela.

  • http://globo.com ALEX OLIVER

    reservas mengão 2012 – paulo vitor,yago,david,frauches e luiz felipe
    luiz antonio,willians,adryan e thomás
    maikon leite e ariel , oq acham ? saudações…

  • Roner

    o Zé ruela

    não da tiro no próprio pé não filho, o Corinthians algum tempo atrás, não muito longe, disputou a série B, consagrou-se campeão e fibraram com se tivessem sido campeão universal, valorizaram e muito na época, “LEMBRA”, agora fica aí menosprezando no prato que comeu, CUIDADO HEIM, vai disputar de novo….

  • joaõ batista

    MORRO DE INVEJA DESSES TIMAÇOS,MUITO ACIMA DO FLAMENGO.TAL QUAL O FLA,NÃO ENCARA UM TIME CHILENO,PAIS DE POUCA TRADIÇAÕ NO FUTEBOL,EMBORA MEUS RESPEITOS A ESSE POVO.NÃO GANHA UM BRASILEIRO,FULEIRO COMO O NOSSO,FRACO TECNICAMENTE,E FAZEM QUESTÃO DE SE ACHAREM UM DOS MELHORES TIMES DO MUNDO.ACORDA POVO,ACORDA…

  • http://globo.com ALEX OLIVER

    meu mengão 2012 – felipe,leo moura,alex silva,manoel e Jr.Cesar
    muralha,ibson,thiago neves e vander
    ronaldinho e vagner love , rumo aos titulos … saudações…

  • FABIO

    O link apresentado pelo André é muito engraçado: UM BAITA CHORORÔ VASCAÍNO. Gostei muito. Recomendo a todos. kkkkk. TIMÃO CAMPEÃO E A CHORADEIRA SEM FIM DO RESTOLHO. KKKKKK

  • joaõ batista

    EXISTEM TORCEDORES QUE CONSEGUEMO MÁXIMO DA INTOLERANCIA CONTRA OS TORCEDORES ADVESARIO.SOU FLAMENGO ,E SÓ. QUANTOS TÍTULOS TEM A MAIS OU A MENOS QUE A,B,OU C ,NÃO ME INTERESSA.SE ASSIM FOSSE,GRANDES CLUBS PELO BRASIL AFORA NÃO TERIAM TORCEDORES,POI,JAMAIS GANHARAM UM TÍTULO DE EXPRESSÂO.AMAR AO CLUB,NÃO INCLUI QUE TENHA OBRIGAÇÃO DE GANHAR TUDO.COMPETIR,SIM.SE MEU TIME DE NAD FOSSE CAMPEÃO,EU O AMARIA PELAS CORES,PELO NOME.FLAMENGO,O NOME MAIS DOCE DA TERRA…

  • ZE RUELA

    CAMPEÃO BRASILEIRO COM MÉRITOS DIGA-SE DE PASSAGEM, SÓ O CORINTHIANS; O TIME QUE SE SAGRA CAMPEÃO DE SÉRIE B, SÉRIE C E SÉRIE D, NA VERDADE É UM DERROTADO, SÓ POR ESTAR NESTAS SÉRIES MENORES; EXSITE UM SUPERDIMENSIONAMENTO DA COPA LIBERTADORES, NO BRASIL; NA VERDADE A CONQUISTA DE UM BRASILEIRÃO, É MUITO, MAS MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE UMA LIBERTADORES; SE PENSARMOS O CONTRÁRIO, ESTAREMOS FALANDO QUE OS CAMPEONATOS ARGENTINO, PARAGUAIO, E OUTROS DA AMÉRICA, SÃO MAIS DIFÍCEIS DO QUE O BRASILEIRÃO, E NÃO SÃO; O INDEPENDIENTE, JAMAIS GANHARIA SEIS BRASILEIRÕES, E LIBERTADORES ELE GANHOU; A LIBERTADORES, NA VERDADE, FICOU CHARMOSA E IMPORTANTE, MAIS DO QUE NA VERDADE É, SÓ PORQUE O CORINTHIANS AINDA NÃO GANHOU UMA;QUANDO O CORINTHIANS, GANHAR UMALIBERTADORES, ELA VOLTARÁ A SER O QUE NA VERDADE É, OU SEJA UM TORNEIO INTERNACIONAL DE MÉDIA GRANDEZA; COLOQUEM ISSO NA CANEÇA DE VOCES.

  • Leonardo

    O Curinthians disputou somente dois campeonatos em 2011, dois jogos pela libertadores e quase não teve jogador convocado pela seleção brasileira. Por isso, o timinho tinha quase que obrigação de ir bem no brasileiro.
    Na libertadores 2012, o timinho vai ter maior cobrança por ser o campeão brasileiro e nem vai poder comemorar o titulo q ganhou.

    Tironi, seus comentarios são totalmente parciais. Nem é possivel levar a sério o que vc escreve. Vai comenta no site do timinho q é o seu lugar.

  • http://lancenet jorge

    se qualquer time fosse campeao ninguem falaria merda nenhuma, mas foi o timao, ai vem esse bando de idiotas chora e apontar erros em prol do timao e relembrar o passado, alguem lembrou do florminense q veio na virada de mesa da terceirona, o proprio vasco q ajudou a tirar o titulo do sao caetano na joao havelange depois da vergonha q aconteceu em sao januario e q o timao nao caiu esse ano devido a nao ter rebaixamento….portanto e melhor cada um se preparar pro ano q vem, brasileiro 2011 tem dono e legitimo…CORINTHIANS…..

  • Andre
  • JB

    PARECE QUE A CONDIÇÃO ESSENCIAL PRA SER FLAM… É SER ANALFABETO , DE ESCOLA E DE PENSAMENTO………FICAR ENCHENDO O SACO DE QUEM CHEGOU NA FRENTE, QUANDO CONSEGUIRAM UM IR PRO QUARTO ( NO APITO)DORMIR ATÉ A HORA DE VOLTAR AO PRÉ(ANTIGO JARDIM DA INFANCIA)………..É MESMO DOSE !!!!!!!!!! ATÉ MESMO PORQUE EM MATÉRIA DE VICE SÓ PERDEM PARA O CRUZEIRO E O GALO MINEIRO, SERÁ QUE ESTÃO COMEMORANDO PORQUE SÃO TERCEIRO VICE ???? DEVE SER …DA MESMA FORMA QUE COMEMORAM QUARTO LUGAR!!!!!!!!!!!!

  • Felipe

    Pra mim num contexto geral, TODOS os times do brasileirão foram ruins, de ponta a ponta, o corinthians e Vasco digamos foram os menor piores, mas ainda sim ruins, tiveram oportunidades de assumir a liderança qndo seu rival tropeçava, mas mesmo assim perdiam a oportunidade, o mesmo vale para qundo tinham a oportunidade de despontar na liderança e ganahr folga, mesmo assim perdiam, eram inconsistentes, e fracos, não eram capazes de deslanxar, quando ganhavam um dois jogos vinha uma faze ruim e perdiam ou empatavam, no geral foi um campeonato emocionantemente, mas ainda sim fraco, alias algo que de uns anos para cá tem se repetido. Mais um contra foi a escolha de estádios para os ultimos jogos, destaco que meu SPFC teve que jogar no Mogi para não conflitar de ter encontros das 4 torcidas paulistas, erro clássico da CBF, podiamos ter mandado o primeiro jogo contra o Santos no Morumbi e eles mandaria o ultimo na vila, ou seja afastaria bem as torcidas e todos jogariam em seus estádios, errou feio a CBF. Cada ano que passa a CBF e o futebol no geral me entristesse, esse ano foi o ano da arbitrgem com erros para todos os lados, amadores, péssimos.

  • Palmeiras

    Não concordo, muito, com vc não…

    O campeonato Brasileiro, apesar de muitos falarem que o nível era péssimo,foi muito competitivo e muito times investiram para obter um bom resultado.
    O Flamengo tem que comemorar sim o campeonato Estadual, que pode não ser importante para nós paulistas ….ou mineiros ou sei lá ….gaúchos …rsrsr , mas para os cariocas é de muito valor.
    A vaga na Libertadores também é importante, como não?
    Muitos times grandes ficaram no meio do caminho.
    Concordo, sim, que o Flamengo, diante do seu ” projeto ” tem que fazer um bom papel em 2012, e não só ele como Palmeiras, Botafogo, São Paulo, Grêmio ….( olha quantos times grandes foram mal esse ano)

    Um abraço a todos …

    E força VERDÃO !!!!!!!

  • Spindller

    PIOR QUE MUITO DA MASCARA FEITA PELO TIMES PARA ESCONDER SEUS FRACASSOS FOI ALIMENTADA PELA PRÓPRIA IMPRESSA, O CRUZEIRO POR EXEMPLO COMEÇOU O ANO COMO O FAVORITO A TUDO: LIBERTADORES, BRASILEIRO E NÃO GANHOU NADA QUASE CAIU PARA SEGUNDONA; O FLAMENGO OUTRO EXEMPLO TROUXE UM TIME GALÁTICO COM RONALDINHO, TIAGO NEVES, ALEX SILVA … E FOI OUTRO FRACASSO, SÃO PAULO DESDE QUE BRIGOU COM A CBF NÃO GANHA NADA TEM UM TIME MEDÍOCRE NEM UM POUCO COMPETITIVO ESPERO QUE ANO QUE VEM MELHORE, SÓ POSSO ELOGIAR ALÉM DO SANTOS QUE TEM O CRAQUE NEYMAR, MEU QUERIDO VASCO DA GAMA QUE DE FIASCO NO CARIOCA TORNOU-SE O ORGULHO DA MASSA CRUZMALTINA, VALEU PELO GRANDE ANO E SE NÃO FOSSE OS “ERROS” DA ARBITRAGEM SERIAMOS CAMPEÕES DO BRASILEIRÃO.

  • Rafael

    Corinthiano é osso mesmo.

    O que eles não entendem, e é o que todos falam pra eles. Sim o Corinthians ganhou o mundial de 2000. Torneio único. E com o regulamento que quis. Só existiu aquele mundial, naquele molde e ninguém valoriza ele, do mesmo jeito que ninguém considera o tetra do Santos e do Palmeiras na época pré brasileirão, apenas eles.

    O mundial que TODOS valorizam é o que joga o campeão da Europa com o da América, por motivos obvios, ou alguém acha que Santos x Barcelona não decide qual é o melhor time do mundo? Agora colocaram mais meia duzia de timecos para valorizar seus torneios continentais e apenas isso, mas a essência é a mesma.

    O corinthiano pode bater no peito e falar que tem o mundial de 2000, mas não queiram que torcedores de outros times reconheçam aquilo como o mundial que todos almejam.

  • Estevão Costa Soares

    Com relação ao campeonato mundial ganho pelo Corinthians: Foi organizado um campeonato, alguns clubes foram chamados, dentre eles, se não me falha a memória: Vasco, Manchester United, Real Madrid, estavam lá? Então, se estes times tivessem ganho, seriam campeões, pois não?
    Pode-se contestar os critérios de indicação dos clubes Brasileiros, apenas isto, mas o torneio foi criado e disputado, estava alí para ser disputado…Os clubes menos competentes não ganharam…Pena que meu Flamengo, não estava alí, tinha sido campeão da Mercosul em 1999 e o Palmeiras, campeão da Libertadores de 1999, como o campeonato Fifa, foi disputado entre 5 e 14 de janeiro de 2000, seria mais lógico estes times representarem, contudo a Fifa, preferiu Vasco, campeão da Libertadores de 1998 e Corinthians, campeão brasileiro de 1998, o que fazer?
    Então o Corinthians, merece ostentar o título e ponto final.

  • Agnaldo

    No mais, desmerecer o título do Corinthians é puro chororô, se algumas arbitragens erraram a favor do mesmo, outras erraram contra, portanto ganhou também por total falta de competência de alguns times como Flamengo, Fluminense e Botafogo que conseguiram perder pontos para times medíocres dentro de casa.

    O Corintians mostrou ser (pelo menos neste campeonato) o menos irregular e quando a coisa afunilou, se impôs como time grade que é, não perdendo pontos para os times que estavam na parte mais baixa da tabela como CAP, Ceará, CAM e ganhando fora do Figueirense.

    Portanto ganhou com méritos um campeonato que ganharia quem errasse menos.

    Agora campeão mundial eu já discordo, pois, quem não é campeão da libertadores não é digno de ser chamado campeão mundial.

    Abraços.

  • deivid de moura

    muito bem nas palavras ,amigo tirone,
    tão baixo ,e tão mediocre,mi da pena da mulambada,
    so mi deixa te pidi uma coiza tirone,não discuta com as mulambadas não ,
    eu acabei de cre que esse tipo de gente acho que vive em outro mundo,
    na vardade eles são doentes cara só pode, eles comemoram quarto lugar.
    o engrassado e que no meio do campeonato ja estavam soltando fogos ,e o deivid indo na tv dizer´´eu tenho certeza seremos campeões“ai deivid quem sabe em 2012.
    po e ja esta na hora de para com essa historia de´´lembra de 2009 né, deixo agente chega ja era“pelo amor de deus mídia para de alimentar sonho desses pobres coitados,
    eles vão fica ate 2050 falando de 2009. mulambada vcs são bem mais vices do que agente tá ,e comprovado e falam que estamos a dez anos sem ganha um brasileiro,eles ficaram quaze vinte ,estamos com bastante crédito .´´acorda mulambada “

  • Jullyana U.

    Bem típico de Bambi…Antes o Corinthians não ganhava nada, só Campeonato Paulista(Sendo que eles não veem que são fregueses do Corinthians), agora que o Corinthians foi CAMPEÃO BRASILEIRO, ficam contestando o Mundial que ganhamos.Inveja mata, né? Chupa Bambis…que vcs não sabem, mais o JUJÚ(Juvenal) é Corinthiano, e vai acabar com o São Paulo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    5×0…..5×0……5×0…….5×0…….5×0

  • Cristiano

    A VERDADE SOBRE O MUNDIAL DE 2000

    Na disputa de um mundial de clubes é obrigatória a presença do campeão sul americano
    e do campeão europeu do ano, se o campeonato que o timinho participou como convidado
    foi no começo de 2000, logo teriam que estar neste campeonato,o campeão da libertadores
    de 1999 e o campeão europeu de 1999,pergunto aos corinthianos de plantão,
    QUEM FOI O CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 1999 E SE ELE PARTICIPOU DO MUNDIAL .

    Realmente deveria participar do Mundial de 2000 o campeão da Libertadores de 1999 o palmeiras, porém o Vasco, com a grande influência que tinha na época, na pessoa do seu então presidente Eurico Miranda, ficou com a vaga, sendo o campeão da Libertadores de 1998.

    Em 2011, o representante do país sede é o atual campeão nacional, ou seja, o Kashiwa Reysol.

    No Mundial de 2000, o representante do país sede, que você equivocadamente chama de convidado, ou seja, o campeão brasileiro de 1999, foi o Corinthians, que, de quebra, também havia sido o campeão de 1998.

    Resumindo, se algum time ficou com a vaga do seu glorioso Palmeiras foi o Vasco, que, como castigo, ficou vice-campeão. Sorte do seu time.

    Entendeu ou é preciso ser mais claro?

  • ANTONIO

    O ENGRAÇADO É QUE QUANDO O VASCO GANHAVA ESSE ESTADUALZINHO AI NA DÉCADA DE 90 QUASE TODO ANO ERA VASCO.. VCS FLAMERDISTA DIZIAM QUE NÃO QUERIAM ESTE TÍTULO QUE NÃO VALIA NADA AI AGORA O VASCO PARTIU PRA GANHAR BRASILEIROS E COPAS DO BRASIL LIBERTADORES ETC E DEIXOU O TORNEIO QUE NÃO VALE NADA PRA VCS E AI VCS DIZEM /; NÃO ESE TORNEIO É IMPORTANTE SIM. SERVE PRA DESMASCARAR A IMCOMPETENCIA DE SEUS DIRIGENTES. SOU VASCAÍNO E ME ENVERGONHO DE VER O FLAMENGUISTA DIZER QUE ESTA FELIZ PORQUE ATRAPALHOU O VASCO A SER CAMPEÃO… HORA, MESMO QUE O VASCO VENCESSE VCS POR 35987 A 0 NÃO MUDARIA O RESULTADO, VCS NÃO ATRAPALHARAM NADA. O CORINTHIANS EMPATOU COM O PALMEIRAS E TIROU AS CHANCES DO VASCO DA GAMA DE SER CAMPEÃO, SE HÀ ALGUEM QUE PODE DIZER QUE TIROU O TÍTULO DO VASCO. É O ARBITRO BASOLLS QUE NÃO MARCOU OS PENALTYS DAS DUASD PARTIDAS CONTRA O FLAMENGO O QUE NOS DARIAM QUATRO PONTOS A MAIS E SERIAMOS CAMPEÕES… ISSO PRA NÃO FALAR DOS JOGOS CONTRA O SÃO PAULO PENALTY, O PALMEIRAS , PENALTY, OS OITO GOLS ANULADOS DO VASCO QUE NOS DARIAM NO TOTAL DE TODOS OS ROUBOS MAIS 17 PONTOS… .. ESPERO QUE ANO QUE VEM. O CORINTHINAS NÃO PRECISE SER TÃO AJUDADAO PRA SER CAMPEÃO. E PREVALEÇA O MELHOR FUTEBOL. E MAIS JUSTO E OS ARBITROS TOMEM VERGONHA NA PORRA DA CARA OU ENTAUM TOMEM NOKU. e os reporteres digam a verdade da roubalheira do futebol. ou entaum estaum todos comprados também. brasil pais sem vergonha. 3º mundo… melhor colocar um cone pra apitar essa porra.

  • Estevão Costa Soares

    Ao comentário do cidadão Cabañas: No comentário de ontem, às 19:48 horas, você disse – estar comigo -, obrigado. Contudo, não concordo contigo em alguns pontos:
    1º. Caso não tenha percebido, sou torcedor do Flamengo;
    2º. Não posso concordar contigo, quando desmerece o título do Flamengo dizendo que o Cobreloa, cabe lembrar que épocas são épocas, times que foram grandes podem desaparecer. Vamos ver quais os times conhecidos que estavam na Libertadores de 1981: Argentina (River Plate e Rosário Central); Uruguai (Nacional e Peñarol); Chile (Cobreloa e Universidade do Chile); Paraguai (Olímpia e Cerro Porteño); Colombia (Desportivo Cali) e do Brasil (Flamengo e Atlético Mineiro), todos poderiam ter chegado ao título, seriam campões, pois não? Creio assim, que o Flamengo pode ostentar o título,ou estaria eu, enganado?!
    3º. Quanto ao Mundial de Clubes (Copa Toyota) de 1981: Qual o critério utilizado para os clubes a disputarem? Simples: O Ganhador da Libertadores e o Campeão da Copa da UEFA. O Liverpool, chamado de inexpressivo, no ano de 1981, ganhou na final da Copa UEFA, o Real Madrid (seria este inexpressivo?); em 1976/77, o Liverpool também foi campeão (O Real Madrid não passou da segunda fase da UEFA), o Liverpool recusou-se a jogar o Mundial de Clubes, em seu lugar disputou o vice campeão da UEFA Borussia Mönchengladbach (Alemanha), em 1977/78 novamente o Liverpool foi campeão da UEFA (perdendo a final para o Club Brugge, Belgica) (neste ano a disputa tinha nomes como AJAX, ATLETICO DE MADRID, BENFICA) NESTE ANO NÃO HOUVE DISPUTA DO MUNDIAL. Em 1984, novamente o LIverpool chegou a final da UEFA, perdendo para o Juventus da Itália…e finalmente, em 2004, foi campeão da UEFA, vencendo o Milam….
    Contra a comprovação por fatos, não há como contestar. Se o Liverpool é pequeno o que dizer de vários clubes, tidos como grandes no Brasil? Em tempo: O site do Liverpool está à disposição para ver suas conquistas…enquanto no Brasil, clubes podem ostentar 6 títulos (2 clubes); 5 títulos (l clube), e a CBF utilizando critérios, de unificar campeonatos, considerou outros clubes campeões perfazendo totais semelhantes, o Liverpool tem várias conquistas na Europa (5 Liga dos campeões da UEFA, 3 Copa UEFA e 3 Supercopa Européia), Na Inglaterra (18 Campeonatos Ingleses, 7 Copas da Inglaterra, 7 Copas da Liga Inglesa e 15 Supercopa Inglesa)…EU QUERIA MEU TIME VENCEDOR ASSIM, VOCÊ NÃO? SERÁ QUE ALGUÉM PODERÁ CONTESTAR TAIS CONQUISTAS?
    Menos caro torcedor Cambañas, menos por favor…..Grande abraço, mas por favor, quando argumentar apresente “fatos e dados”, menos paixão, mais razão.

  • URUBUZÃO

    PARA OS VASCAÍNOS (VICES DE NOVO):

    Não importa o nome do campeonato que o Flamengo ganhou em 81! Mundial ou Interclubes…

    O que importa é que o vasco foi VICE nos dois!!! Vice para o REAL MADRID em 98 e para o curintia em 2000!

    É ou não é o VICE DOS VICES?

    kkkkkkkkkk

  • Luana Almeida LHP

    Os verdadeiros CENTENADA (ou SEM TER NADA): Palmerdas e Bambis.. 2009 .. nada… 2010 … nada … 2011 .. nada..

  • http://toninhocarvalho.wordpress.com Antonio Carlos de Carvalho

    Como a maioria dos comentários de pessoas que, evidentemente ODEIAM o Corinthians (que deve lhes ter feito muito mal), não tem valor algum, pois são apenas espasmos de cólera e ódio, o que resta mesmo aqui é dar risada do teor desses “cúmentários” CADA VEZ MAIS PATÉTICO do que nunca. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH.

  • URUBUZÃO

    Curintianu deveria ter vergonha de se intitular “Campeão Mundial”.

    Aquele campeonato que a FIFA tentou organizar está mais para torneio de verão! Onde já se viu um clube ser campeão mundial sem ser campeão continental? O curintia, malandro que é, roubou a vaga do Boca Jrs!

    Ainda tem uns babacas aqui questionando o valor dos títulos mundiais antes de 2000. Um CAMPEÃO MUNDIAL não se faz em 3 partidas ou à base de convites.
    Antes de 2000 o clube tinha que ganhar o campeonato nacional (ou ser vice), ganhar a Libertadores e ganhar do campeão europeu! Não tinha essa de convite! Isso é coisa de malandro que quer as coisas “no mole”… Isso é coisa de curintianu…

    Pior que isso tudo é o energúmeno querer diminuir o título alheio com o argumento de que a taça era patrocinada por um fabricante de carros… Por esse raciocínio (???) torpe, então a Copa Toyota Libertadores (que hoje é Copa Santander Libertadores) não vale nada também…

    Querer que saia algo de bom da cabeça de curintianu, é querer demais…

  • Cristiano

    BOM SOMENTE VOU RESPONDER PARA UMAS BIBAS GAUCHAS E SÃO PAULINOS ” iNTERNACIONAL,sÃO PAULO E O RESTOCARIOCADA , SANTISTAS E PALMEIRENSES”

    1° È DE EXTREMA IMPORTANCIA ACESSAR O SITE DA FIFA PARA VERIFICAR OS CAMPEONTOS MUNDIAIS EXISTENTES OU SEJA DE ACORDO COM A ENTIDADE MAXIMA DO FUTEBOL SÃO CAMPEÕES :
    1- CORINTHINAS : 1 TITULO
    2- SÃO PAULO : 1 TITULO
    3- iNTERNACIONAL 1 TITULO

    SENDO QUE TORNEIOS INTERCONTINENTAIS OU SEJA 2 CONTINENTES NÃO SÃO CONSIDERADOS MUNDIAIS PORTANTO NÃO ADIANTA RESPONDENDO AO COITADO DO ROGERIO CENI:

    – PARA ATRAVESSAR O MUNDO TEMOS QUE ATRAVESSAR TODOS OS CONTINENTE E MUITO MAIS QUE ISSO TEMOS QUE JOGAR COM OS CAMPEÕES DESSES CONTINETES , OBS: o MAZEMBE DESCLASSIFICOU O INTER NA 1ª FASE PROVANDO A FORÇA DO CON’TINENTE AFRICANO RSRSRSRS

    2-EM 2005 QUANDO O CORINTHINAS FOI CAMPEÃO BRASILEIRO TODOS OS TIME QUE TIVERAM JOGOS APITADOS PELO SR EDILSON TIVERAM CHANCES IGUAIS DE REVERTEREM SEUS RESULTADOS PORTANDO CADE A MANIPULAÇÃO, QUANTO AO JOGO CONTRA O CHOROLADOS , ERROS DE ARBITRAGEM OCORREM SEMPRE ,SENDO QUE NÃO ADIANTOU NADA A PREOCUPAÇÃO DE VCS COM DVD E TUDO POIS EM 2009 TOMARAM UM BAILE NO BEIRA-RIO E NO PACAEMBU ISSO CHAMA-SE SUPERIORIDADE E RESSALTO SOMOS OS CAMPEÕES BRASILEIROS

    3- O CORINTHIANS É FRACO ???? COMO ASSIM QUANTAS VEZES VOCÊS GANHARAM DE NÓS ESSE ANO GAUCHADA , COMO UM TIME QUE É CAMPEÃO BRASILEIRO COM A MELHOR DEFESA E MELHOR APROVEITAMENTO EM CLASSICOS É FRACO? E UM TIME CAMPEÃO NÃO PRECISA DE ARBITRAGEM É SO OLHAR OS NUMEROS DO CAMPEONATO SEM OS ERROS DE ARBITRAGEM

    4- NÃO ADIANTA CHORAR :

    O SÃO PAULO NÃO GANHOU NADA ESSE ANO NEM VERGONHA NA CARA POIS ESSE SIM ESSE TIME QUE É RIDICULO ,NEM CLASSICOS ,NEM EXPERIENCIA , NEM VERGONHA NA CARA

    O PALMEIRAS ENTÃO ESSE FOI UM DESASTRE DEVE ESTAR ABRINDO FALENCIA 12 ANOS SEM TITULOS NACIONAIS

    O INTERNACIONAL GANHOU UMA VAGA NA LIBERTADORES GRANDE COISA , CADÊ OS TITULOS !!!!

    CONTRA FATOS NÃO TEM CHORORO

    CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO!!!!

  • Agnaldo

    Não entendo.
    O Vasco é um vencedor de verdade pelo fato de ter tido uma boa campanha em um campeonato que ele não ganhou? Por ter ido mais distante em um torneio que também não ganhou?
    Concordo quando você diz que o Flamengo não tem nada para comemorar, realmente não o tem, pois o lugar dele é lá em cima.
    Mas dizer que o Vasco pode se considerar um vencedor também pela boa campanha chega a ser irônico, não ganhou o título e ainda de quebra viu seu maior rival classificar-se para a pré-libertadores, tendo que escutar o grito que ecoa há anos na cabeça de sua torcida.
    Não ganhou a sul americana, ah mais foi mais longe e ainda vendeu caro a desclassificação, vão dizer alguns, e é verdade, porém, não ganhou, ficou na mesma.
    Ganhar série D, C e B? Só se comemora um feito desses time pequeno e como quem ganhou tais torneios o são mesmo, é válida a sua colocação.

    O torcedor dos Santos só tem o que lamentar internamente, pois, com este time, se tivesse feito um pouco mais de esforço, teria ganho este campeonato com o pé nas costas.

    Abraços.

  • Wilson

    Flamengo = instituição criada pela globo.
    Corinthias= instituição criado pelo povo e globo paga pau.

  • Bruno Gomes

    Caro tironi,
    Você é repórter mesmo?
    Você sabe o que é o santos de um tal de Pelé? o flamengo de um tal de Zico? ou um sao paulo , inter , gremio que foram equipes base da seleção brasileira por varios anos seguidos?… Não né? Meu deus esse post desse blog foi a maior sandice que já li. Agora lembro pq eu parei de ler o jornal do lance… antigamente comprava sempre! Esse cara dizer que times brasileiros que ganhavam de qualquer time internacional na época de “campeao” “sem ter sido”? Por favor parem de dar blog para tocedor e passem a colocar jornalistas de verdade, já estou de saco cheio de clicar em link pensando que vou ler algo inteligente e ver uma merda dessas. Será que o PVC e o TRAJANO ou o pessoal do bate-bola leram isso? MICO DO ANO!!

  • Alencar

    Resposta ao
    vitor 10 disse:
    7 de dezembro de 2011 às 20:47

    Com ajuda ganha sim, sem ajuda não ganha.
    Eu lembro de uma entrevista do Mercenário Gaucho falando bem assim.
    “Deixaram o fla chegar agora vai ser dificil parar, sabe que qd o fla chega junto com essa massa é dificil parar”

    Eu ri mto, o cara ganhou do Cruzeiro no RJ, CRUZEIRO que estava mortinho esse ano o cara fala uma imbecilidade dessa.

    Tá bom Ronaldinho, chegou e aí foram campeões????
    Com um salario que pode pagar 3 jogadores, paga para um remendo de jogador e fala que cumpriu os objetivos no ano que era a PRÉ-LIBERTADORES…huahuahauhua….

    Flalixo ponha-se no seu lugar de comedor de lixo, vcs são a piada do ano, será que ainda não perceberam isso?

    O Vasco ganhou a CB, lutou até o fim no Brasileiro, msm sendo garfado conseguiu chegar em 2º lugar e lutou com mta garra e vontade na Sulamerica, não caimos de 4 para a La U, e nem fomos humilhados pelo tecnico deles, que falou q o Vasco, eles deveriam respeitar, diferentemente do FlaLixo.

    Não adianta falarem que vcs tiraram o titulo de nós, pq a taça não dependia de vcs para que nós fossemos campeões, dependia de um resultado em SP que não aconteceu, então comemorem os 40 vices que vcs tem, comemorem tb pq vcs são os maiores vices da Copa do Brasil, ahhhh… e será msm que essa copinha q vcs falam que é copinha e querem desprezar, é tão fraca assim que vcs são os maiores vices dela?

    S.V

  • RICO

    Sou VASCAÍNO e digo que o Campeão Mundial de 2000 foi o Corinthians. Se tivéssemos vencido a final eu defenderia o título da mesma forma. A globo não é dona da verdade, e se não transmitiu o campeonato foi porque a Band saiu na frente e pegou o negócio. O que não se pode dizer é que um jogo no Japão que foi disputado por apenas dois continentes e era chamado pelo seu criador como INTERCONTINENTAL seja considerado Mundial. Essa farsa só foi adiante porque em 81 era a Globo e o jornal O GLOBO que dominavam as notícias, não tinha internet.
    Hoje as informações estão disponiveis, é só pesquisar.
    Saudações Vascaínas!

  • Marco

    Olha só o Tironi falou de quase todos os times e como eles terminaram o campeonato, e inclusive deu uma dica (é bom olhar para o próprio umbigo) e os comentários é só sobre o CORINTHIANS.
    VAI CORINTHIANS!!!! ETERNAMENTE EM TODOS OS CORAÇÕES

  • alex campeao

    Corinthians, melhor zaga ??? Só pode ser piada…quer dizer entao entao que Dedé é pior que os pernas de pau do parque Sao Jorge ????? TODOS sabem que o vasco foi ROUBADO e que o corinthians seria o campeao de um jeito ou de outro…só um amador nao perceberia isso…

  • alex campeao

    Corinthians, melhor zaga ??? Só pode ser piada…quer dizer entao entao que Dedé é pior que os pernas de pau do parque Sao Jorge ????? TODOS sabem que o vasco foi ROUBADO

  • Vinicius

    Cara, como é revoltante essa palhaçada de gente falar que o campeonato foi decidido fora das quatro linhas. Teria sido se o FLuminense, que ganhou pelo menos 3 jogos roubados, sem contar que não subiu da terceira divisão, então não poderia jogar campeonato de verdade, fosse o campeão. Seria roubado se o Flamengo, que ganhou outros tantos jogos de forma discutível fosse o campeão.
    O Vasco fica chorando sei lá o que, porque se não teve competência de vencer os erros de arbitragem (coisa que o Corinthians fez em 5 jogos seguidos – sem contar a derrota para o América-MG) é problema dele.
    Vai arrumar o que fazer. Vai olhar o próprio time. O COrinthians ganhou o campeonato com méritos. Liderou de ponta a ponta praticamente. Mais merecedor do que isso impossível.
    Além do mais, como o Tite não foi eleito o melhor técnico do campeonato se liderou 28 das 38 rodadas com um time que só teve dois jogadores eleitos entre os melhores?
    Ridículo. Mais ridículo ainda são esses imbecis que ficam falando bobagem de título ganho na bola, fato diga-se de passagem bastante desconhecido para times do Rio.

  • Otávio FLA

    que vontade absurda de atacar o flamengo…é só vc pensar assim tironi o fla ganhou o estadual INVICTO com o vasco(2º do brasileiro), fluminense (3º do brasileiro) e botafogo (6º colocado), desmereçam a vontade o carioca aposto que vc é gambá ( small club) ou parmeiras ( o botafogo de sp) aahahahahahahahah…….podem desmerecer a vontade quem não ganha nada ou quase nada ha mt tempo tem que chorar mesmo com essas matérias que são puro recalque…e tem mais
    quer dizer q pra jogar a toyota ( mundial da época) era preciso ganhar a liberta coisa q small club não tem. e avisa pro dualib nao falar merda no telefone da proxima vez q de penta nego vira tetra molinho cambada de compradores de títulos. sem contar q no morumbicha só comemoraram qnd o mengão fez o gol, ahahahahahahah ficaram o jogo todo com o quu na mão, aqui agt sabe q sempre ganha do rival …..
    vasco nao ganha final da gnt desde 1988
    flu desde 1995
    foguinho ( parmeiras do rj) desde 1989
    e agora?

  • http://yahoo eliezer

    isso é pura inveja! como um time(flamengo) desperta esse sentimento em tantos torcedores de varios times diferentes, ate mesmo de paulistas! isso so me convence cada vez mais da grandiosidade do mengão! saudações rubro-negra. e parabás ao corinthians e ao santos. esses merecem respeito. e ao vasco eterno VICE

  • Nayron

    Meu querido você citar todos os títulos do ano e não citar os estaduais é muita pretensão sua. O flamengo foi campeão carioca, campeonato que possui hj o segundo, o terceiro e o quarto colocado do brasileiro, menosprezar esse título é cosa de anti-flamenguista, digo mais, a comemoração não foi pela ida à Copa Libertadores ou pelo vice do vasquinho, que vale pela resenha, mas porquê vcs propagaram o vasquinho, vestiram a camisa do vasquinho sem qualquer motivo, simplismente porquê querem promover o senhor Roberto Dinamite. O vasquinho foi altamente favorecido em jogos da Copa do Brasil, vide o jogo contra ABC de Natal, primeiro time decente que enfrentou na Sulamericana deu adeus e foi vice no brasileiro, pronto, só isso. Ou você não acha que nesses últimos dez anos eles não comemoravam cada derrota nossa e se mordiam por cada título conquistado, o que NÃO devem fazer é mirar essa raiva incondicional que vcs têm por Luxemburgo no flamengo.

  • leandro

    Aí turma de urubus mulambos essa coluna foi diretamente pra vc’s.
    Comemoraram o quê o time mais caro do Brasil ? o vice do Vasco ? a vaga na PRÉ-libertadores ? A eliminação pro rebaixado Ceará na Copa do Brasil ? Tomar de quatro em casa da LAU ?
    Mulambos eu tenho pena de vc’s…

  • pinto loco

    Em partes concordo com o post. Pois os dirigentes e jogadores usam estes “pseudos titulos” para encobrir a propria incompetencia, tipo aumentar o bicho para atrapalhar o outro, enfim jogam pra torcida, e ela vibra. Enquanto torcedor for passional ao extremo como é, isto vai acontecer certamente. Quanto a festejar, ter tirado o titulo do rival, rebaixa-lo ou conseguido não perder para o mesmo durante o campeonato, acho que o torcedor deveria no maximo tirar um sarrinho, e não comemorar como fosse um titulo. Pra mim isto é atitude de perdedor assumido, que comemora pequenos feitos, pela falta dos grandes que seu time a muito tempo não consegue.

  • Alan Gomes

    Acho engraçado certos comentários a esse respeito, muitos dizem que uma das graças do fut é a brincadeira com o time adversário, que as conversas de bar após a rodada dão razão a paixão do torcedor e quando isso acontece vem um jornalista e muda por completo a tese que MUITAS vezes ele mesmo espalhou… É brincadeira não ter o que escrever né! Fale sobre o Santos no mundial ou procure coisa a melhor a se fazer Sr jornalista…

  • Leonardo

    Muito ruim o texto!!! Minha opinião essa!! Acho que é a terceira vez que venho ler um texto dele e me deparo com isso! Acho a “chamada” do texto atraente na página principal, mas quando leio na íntegra me decepciono!!!

    Falar que “A brincadeira com o vizinho, amigo, cunhado… é uma das coisas mais legais do futebol e não pode acabar nunca. Mas se isso começa a esconder a realidade, é um perigo.”

  • http://sem JOTHA SANTOS

    VERDADE HOJE TEMOS MUITOS CAMPEOES DE NADA, E SO VER NOSSO SAO PAULO ESTA MAIS PARA CAIR DO LEVANTAR TAMBEM COM ESTA DIRETORIA DE MERDA SEM CONHECIMENTO DE NADA NEM SEI ONDE O TAL DE JUVENAL FOI BUSCAR ESTES CARAS E BRINCADEIRA POR ISTO ESTA PERDENDO MUITOS TORCEDORES E VAI PERDER MUITO MAIS A CONTINUAR ASSIM COM ESTES MERDAS LUTANDO PARA APARCER NA MIDIA E MOLE EU ESTOU FORA DESTA

  • SCCP

    É impressionante a palhaçada que virou a “NOMEAÇÃO DE TÍTULOS” no futebol brasileiro. É campeão de Torneio Intercontinental se intitulando Campeão Mundial, Time somando ao seu curriculo título de campeão brasileiro 2 vezes no mesmo ano, e por ai vai. Já que a sede de títulos é tão grande, deveriam transformar o finado Rio-São Paulo em Título Brasileiro também, já que os times do eixo Rio-São Paulo sempre dominaram o cenário nacional. Outro fato bizarro é em relação aos “título Mundial” que alguns clubes teimam em ostentar. Como é que o mundo pode ser reduzido a apenas 2 times em partida única num país sem tradição no esporte, onde o vencedor ganha uma taça patrocinada por um carro? O único Mundial onde houve um campeonato realmente foi o 1º, onde o campeão teve que enfrentar vários adversários antes de levantar a taça. A atual regra onde os supostos favoritos entram na semifinal é patética. Essa ladainha de que o Corinthians não era campeão das Américas já cansou, pois os moldes da competição na época seguiam os mesmos da Copa do Mundo, onde o pais sede tem seu representante automaticamente classificado para a competição, ou convidado.

  • Rafael

    Vai no site da FIFA e vem quem ´campeão MUNDIAL

  • Paulo Bruno

    Isso foi direto no peito dos flamenguistas e muito bem feito!

  • Ado

    Vaga na libertadores para times de primeira linha deveria ser um prêmio de consolação e não objeto de celebração.

  • leandro alves

    todos os jornalistas odeiam Luxemburgo ou e impressão minha
    vasco vice vc nao entende isso
    so porque um time não foi campeão não significa que o ano foi ruim
    veja o exemplo do fluminense tem um time forte so que so um pode ganhar nao e igual a europa
    nehum rubro negro de verdade queria o vasco campeão no jogo de domingo ne

    todo mundo fala mal do flamengo com luxemburgo e ronaldinho todo mundo fala mal entao

  • Fernando Ferraz

    Podemos ver que o brasileiro foi sem graça esse ano porque o Corinthians ganhou, mais com toda razão, o Andres na CBF não tinha como deixar o corinthians perder.

  • Petrus Véras

    Cara.. Tu é um péssimo blogueiro!
    Cala a tua boca, e engole tuas palavras quando for falar do Flamengo!

  • sergio lima

    CARA AMIGO,VOCÊ FALAR DA TEMPORADA DE UM TIME É MUITO VAGO,OU VOCÊ É DAQUELES QUE ACHA QUE CADA TIME MERECE UM TITULO?
    NÃO SÓ O FLA CAIU MUITO COMO OUTROS GRANDES,EM UM CAMPEONATO TÃO MEDIOCRE VENCEU QUEM ERROU MENOS,REALMENTE FOI UM GRANDE FEITO DO FLAMENGO CHEGAR EM QUARTO,COM TANTOS ERROS CONTRA O MESMO,AJA VISTA QUE FOI O ÚNICO TIME SEM UM PENALTI A FAVOR.
    NO MINIMO SUSPEITO,E NÃO ESQUEÇA DO JOGO DO FLA CONTRA O CEARÁ,POIS O DESTINO DO FLA PODERIA SER MEDIOCRE COMO DO VASCO COM UMA COPA DO BRASIL E UM TIME SUPER VALORIZADO POREM PELA MIDIA POIS O TIME DO VASCO É TÃO FRACO QUANTO OS DEMAIS.
    O CORINTHIANS TEM TODO MERITO E OS ARBITROS TAMBEM.
    MAS NÃO VENHA VOCÊ TOCAR TAMBORIM CONTRA O FLA POR QUE NA VERDADE SE VOC~E CONSULTAR OS NUMEROS VOCÊ VERÁ A IRELEVANCIA DO TEU COMENTARIO,AS VEZES TITULOS EMNCOBREM MUITOS ERROS,OS ERROS DO FLA SÃO VICERAIS E COM CERTEZA 2012 OS DIRIGENTES VÃO EXIGIR UMA MELHOR ZAGA,AI SIM O FLA PODE PENSAR EM UMA GRANDE TEMPORADA.
    FELIZ2012 E MENAS IRRELEVANCIAS NO COMENTARIO.

  • AILTON CARLOS

    A Empresa que organizou o Torneio de Verão 2000, era patrocinadora do timinho.
    A Globo, nem transmitiu o torneio, porque como disse na época Roberto Marinho …
    – Isto é uma palhaçada, não vale nada, não tem o Campeão da Libertadores, tem time convidado pelo patrocinador, é uma vergonha.
    O proprio ex jogador do timinho Roberto Carlos, que na época era jogador do Real Madrid, disse em entrevista, a quem quisesse ouvir, que ninguem, repito, ninguem que entenda ao menos um pouquinho de futebol, possa considerar esse torneio um Campeonato Mundial.
    Os clube europeus consideram esse torneio, jogos amistosos, e não prometeram inclusive nem pagar prêmio por eventual conquista.
    Como disse o inigualável Rogério Ceni…
    – Para conquistar o Mundo é preciso atravessá-lo.
    Se não tem título da Libertadores, como pode ter Título Mundial … kkk
    Só na cabeça de curintianus mesmo.
    Enfim, coitados, é o único título internacional que possuem. Curtam kkk
    E curtam a 5 conquista do Brasileirão.
    A última vez que haviam ganho, a Dercy Gonçalves estava viva. kkk
    Parabens !

  • Rodrigo

    Bem colocado. Valorizar uma vitória, ainda mais sobre o rival, beleza. Mas comemorar uma única partida como um título e esquecer que o time não jogou nada o ano todo é música para os ouvidos de dirigente incompetente. Tem é que cobrar pra melhorar enquanto é tempo, faz bem pro seu próprio time. E depois, não vai ser preciso justificar o mau futebol dizendo que é tudo culpa do Corinthians.

  • Tiago

    Gobba, quer dizer então que se o mundialito de verão fosse disputado em 2001 só porque foi planejado em Fev de 1999 teria que ter os mesmos times pensados na época ( os campeões de 1998), tenham dó, se o campeonato foi adiado e disputado no ano seguinte deveriam participar os times campeões do ano anterior já que o torneio planejado não aconteceu, isso é só uma justificativa barata, não tem sentido algum.

  • Jose Edson Costa

    O MAIOR PROBLEMA SENHOR TIRONI É QUE O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2005, ASSIM COMO AS COPAS DO BRASIL 2010 E 2011 E ESTE ÚLTIMO CAMPEONATO BRASILEIRO JÁ INICIARAM COM SEUS CAMPEÕES JÁ CONHECIDOS. eSTE CAMPEONATO DE 2011, TODOS DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE SABE QUE O CORINTHIANS FOI MUITO AJUDADO, COM PÊNALTIS ABSURDOS. UM TIME FRAQUÍSSIMO COMO O DO CORÍNTHIANS 2011 NÃO PODE SER CONSIDERADO O CAMPEÃO BRASILEIRO, SENÃO, PELA AJUDA GROSSEIRA QUE TEVE. ESSA É A RAZÃO DOS DEMAIS CLUBES ESTAREM COMEMORANDO A VAGA PARA O TÍTULO MAIS IMPORTANTE DA AMÉRICA DO SUL QUE É PRÉ-REQUISITO PARA SER CAMPEÃO MUNDIAL, POIS, QUEM NUNCA FOI CAMPEÃO DE LIBERTADORES TAMBÉM NÃO FOI DO MUNDIAL E ISSO É FATO. CRIAR UM TORNEIO DE VERÃO E ARMAR DIANTE DE ARMAÇÃO E FALCATRUA CHAMAR DOIS TIMES DE MENOR EXPRESSÃO PARA DISPUTAR UM TORNEIO DE VERÃO E DEPOIS DIZER QUE É MUNDIAL SÓ PORQUE OS PATROCINADORES DA FIFA SE DESENTENDERAM É COISA DE TIME SEM VERGONHA QUE TUDO O QUE GANHA É DE PRESENTE. NA RAÇA E NA HONESTIDADE É MAIS DIFÍCIL MESMO E POR ISSO É QUE OS RESULTADOS SÃO ARMADOS EM PROL DE UM PROJETO DE CERTO TIME PARA SER GRANDE. TEM QUE RALAR MUITO, TEM QUE VENCER LIBERTADORES, SEM A AJUDINHA QUE SEMPRE TEVE E ISSO NÃO É FÁCIL. AQUI NO SUL, ESTOU APENAS REPETINDO O QUE TODOS DIZEM AQUI NO SUL. O BRASILEIRO DE 2005 TAMBÉM DEVE SER ENTREGUE AO VERDADEIRO CAMPEÃO INTERNACIONAL DEPOIS DAQUELA PUTARIA QUE O DINHEIRO RUSSO FEZ COM O NOSSO FUTEBOL, PORÉM, QUEM É MACHO E GRANDE PARA DEVOLVER ESSE TÍTULO AO VERDADEIRO DONO? NINGUÉM, PRINCIPALMENTE QUEM ESTÁ ACOSTUMADO A LEVAR NA MÃO GRANDE. O POVO DEIXOU DE SER IDIOTA FAZ TEMPO, VCS É QUE NÃO EVOLUÍRAM.

  • Felipe

    so penta e pronto!

  • Alex

    ENGRAÇADO VOCE TIRONE, NAS SEMANAS QUE ANTECEDERAM O JOGO ENTRE VASCO E MENGÃO, OS VASCAINOS JURAVAM DE PÉS JUNTOS QUE PREFERIAM A VITÓRIA DO QUE O TÍTULO BRASILEIRO. QUERIAM NA VERDADE, VER O MENGÃO FORA DA LIBERTADORES. MESMO SEM TER CONQUISTADO NADA, APENAS SEGUNDO VOCE, O IRRELEVANTE CAMPEONATO ESTADUAL (QUE O VASCO NÃO CONSEGUE CONQUISTAR FAZ TEMPO). SE O VASCO TIVESSE VENCIDO O FLAMENGO, A COMEMORAÇÃO DELES NÃO TERIA FIM. PQUE ENTÃO A NAÇÃO NÃO PODE COMEMORAR UMA CHANCE DE DISPUTAR A LIBERTADORES?
    SOBRE A COPA DO BRASIL, SEGUNDO O PRÓPRIO VASCO QUANDO FLAMENGO GANHOU A MESMA, ELA NÃO VALE NADA. TÁ VALENDO AGORA? VCS SÃO PATÉTICOS!

  • rod-sfc

    Odeio o sistema de pontos corridos, corrida é na Fórmula 1 e no atletismo. No futebol, é muito melhor o sistema de mata-mata. Eu prefiro.

  • LUIZ FELIPE

    “Para começo de conversa: campeão brasileiro foi o Corinthians e só. Melhor campanha, melhor zaga, torcida espetacular.”

    Tironi, destaquei esse trecho do seu post porque gostaria de saber se você realmente gosta de um time que arma uma retranca enorme, ganha de todo mundo por um gol de diferença, por isso você chama de melhor defesa!!
    Outra pergunta: Se gosta de times retranqueiros, o Santos de Dorival Junior e o do inicio da época Muricy tinham uma sistema defensivo ruim, mas eram times que eu gostava de ver, tomava 3 mas fazia 5 gols pra descontar, time extremamente ofensivo que hoje nem é tanto porque busca o resultado, só resiste pela qualidade de seus homens de frente.

    Então pergunto prefere times amarrados (retranca) ou times com vocação ofensiva que jogam pra ganhar de qualquer um como o Barcelona (Claro que o esse time da Catalunha não serve de comparação visto que eles jogam por uma ideologia de futebol e a sustentam a bastante tempo no clube, mas é só pra dizer que eles as vezes jogam sem zagueiros de oficio e ganham, ou seja uma ideologia que por sinal dá muito certo) que é um time extremamente ofensivo que joga bonito e ainda assim ganham sem precisar armar retrancas?

    Voltando ao texto destacado inicialmente, ele demonstra o que eu penso!!
    O Vasco acabou de fazer um belo ano, foi assaltado o Brasileirão todo e você sabe disso, campeão da Copa do Brasil e bela campanha na Sulamericana e você diz: “campeão brasileiro foi o Corinthians e só.”
    Aí falam o vasco não ganhou mas vai ser lembrado pelo ano que fez, mal passou uns dias, nem uma semana e já esqueceram!! Por isso eu digo o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011 e não é moral não, é real!!! como mostra o site placar real!!
    E isso ainda mostra o que a CBF tentou, ou melhor Andres Sanchez, e conseguiu!! roubou o campeonato e depois vem dizer que o Corinthians ganhou merecidamente, não, não ganhou!!
    Um campeão de verdade não precisa de ligações tão próximas ao manda-chuva do campeonato e este não precisa retaliar os que não o apoiam, como Roberto Dinamite que não recebeu convite pois já sabiam que ele não precisaria estar ali, não seria campeão mesmo!!
    Ainda bem que o Roberto já entendeu que não basta bom time para ganhar o campeonato tem que ter “boas” influencias!!!

    Enfim fico triste em ver se materializar aquilo que pensei que aconteceria daqui a alguns anos, onde eu veria um programa citando o Corinthians como como campeão brasileiro de 2011 e esquecendo do real campeão que disputou até o final e lhe foi tirado o direito escrever mais essa página em sua história, não pensei que seria tão cedo!!

    Mas mesmo que todos esqueçam, eu sempre me lembrarei desse time, que me deu orgulho porque lutou, tentou, “ganhou” e não foi reconhecido como merecia, incomodamos os rivais, fomos desrespeitados, como nos mandos dos clássicos!!

    Ainda bem que ganhamos prêmios individuais mostra que temos os melhores jogadores, e em conjunto fizeram a melhor campanha!! Sim, fizeram!!! E isso pela tabela que eu considero manipulada e o Corinthians teve o melhor aproveitamento desta tabela, e não são melhores!!
    Mas estes jogadores se vão, alguns podem ser que defendam o Corinthians algum dia, se lembrarão como um bom campeonato que disputaram, mas e a história do clube não será ressarcida dos danos!!
    Pois conquistas são únicas, a luta, a garra, a vontade não serão esquecidos por nós vascaínos mas a conquista é algo imensurável, num ponto de vista econômico e de futuro!! A quase conquista mostra que somos capazes de chegar lá, mas não traz efeitos práticos.

    Sou feliz por ser torcedor cruzmaltino, porem sinto que isso tudo um dia será esquecido, fazer o que? É a vida!! Espero que o VASCO cresça e assim ganhe o próximo campeonato de tabela manipulada para sermos hexacampeões brasileiros, pois eu sempre contarei com o desse ano!!

    Termino por aqui, sem comentar “torcida espetacular”, não valeria a pena!!! Ma isso mostra que vocês, imprensa, tentam colocar os dois times de “maiores” e “espetaculares” torcidas do país em um outro nível, algo que não condiz com a realidade!!

    /+/ Saudações Vascaínas /+/

  • clayton rodrigo de souza

    Tirone tome conta somente do seu clube que nos ultimos 12 anos só montou timecos, ahhh se esse time vier disputar o campeonato amador de BARUERI nao se classifica para as finais e mesmo se chegasse nao venceria o ÁMÉRICA DO MARIA HELENA …

  • fernando

    , o carioca voces so chamam de pequeno e sem valor porque todo ano o flamengo ganha, se o flamengo nao ganhasse todo ano com certeza voces pensariam diferente ,se toca ! os outros times querem ganhar e nao conseguem , dai a diminuiçao do mesmo, queria que o flor ou vascuu ou bosta ganhasse sempre igual o flamengo ganha pra ver se nao davam valor !

  • Daniel

    Complementado o amigo…os times que ganharam o torneio INTERCONTINENTAL (america do sul x europa) insistem em chamar isso de MUNDIAL…por acaso copa do mundo só tem times da américa do sul e europa? o que fez o mazembe no ultimo mundial me diz que não se pode excluir do direito de participar de um pseudo torneio mundial um time africano ou ate mesmo da america do norte, asia e oceania…me desculpem mas farsa é chamar um vencedor de um jogo intercontinental de CAMPEÃO MUNDIAL….palhaçada maior não existe…pior que a mídia já enfiou goela a baixo esse conceito….agora quando um time ganha um campeonato brasileiro ou seja lá qual for, porque esse time é o Corinthians a conquista não tem valor, foi “comprada”…isso demonstra a pequenês de todos que torcem contra…se divertem mais desmerecendo os outros do que olhando pro seu próprio umbigo…isso se chama FRUSTRAÇÃO…
    só sei de uma coisa pra quem é Corinthiano, até se vencer campeonato de bolinha de gude tem festa e isso é o que mais nos importa…saber comemorar qdo ganha e saber chorar quando perde…

    Nei disse:

    7 de dezembro de 2011 às 21:41

    luiz disse:
    7 de dezembro de 2011 às 20:15

    na disputa de um mundial de clubes é obrigatória a presença do campeão sul americano
    e do campeão europeu do ano, se o campeonato que o timinho participou como convidado
    foi no começo de 2000, logo teriam que estar neste campeonato,o campeão da libertadores
    de 1999 e o campeão europeu de 1999,pergunto aos corinthianos de plantão,
    QUEM FOI O CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 1999 E SE ELE PARTICIPOU DO MUNDIAL DE VERÃO.

    Luiz, talvez não seja tão difícil entender:

    Realmente deveria participar do Mundial de 2000 o campeão da Libertadores de 1999 (O Palmeiras, que acredito seja o seu time do coração), porém o Vasco, com a grande influência que tinha na época, na pessoa do seu então presidente Eurico Miranda, ficou com a vaga, sendo o campeão da Libertadores de 1998.

    Em 2011, o representante do país sede é o atual campeão nacional, ou seja, o Kashiwa Reysol.

    No Mundial de 2000, o representante do país sede, que você equivocadamente chama de convidado, ou seja, o campeão brasileiro de 1999, foi o Corinthians, que, de quebra, também havia sido o campeão de 1998.

    Resumindo, se algum time ficou com a vaga do seu glorioso Palmeiras foi o Vasco, que, como castigo, ficou vice-campeão. Sorte do seu time.

    Entendeu ou é preciso ser mais claro?

  • Rafael

    Vitor então torça p/ que o Flamengo seja competente e faça por merecer as chaces que os outros tiveram não (CRIARAM), ele não teve essa chance por incompetência dele mesmo!!!
    Houveram muitas coisas obscuras né CBF, mas foi um ótimo campeonato.

  • GOBBA

    TEM GENTE QUE NÃO CONHECE NADA MESMO. O PRIMEIRO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA, FOI PROGRAMADO PARA JULHO DE 1.999, FINAL DA TEMPORADA EUROPÉIA, COM SORTEIO DOS GRUPOS EM FEX/99, CAMPEÃO LIBERTADORES 1998, VASCO DA GAMA, CAMPEÃO DO PAÍS SEDE 1998, CORINTHIANS, CAMPEÃO EUROPEU 1998, REAL MADRID, CAMPEÃO AFRICANO 1998, RAJA CASABLANCA, CAMPEÃO ASIÁTICO 1998, CAMPEÃO CONCACAF 1998, NECAXA, CAMPEÃO DA OCEANIA 199, E ENTÃO PARA COMPLEMENTAR A COMPETIÇÃO TIVEMOS UM CLUBE CONVIDADO, JÁ QUE POR PROBLEMAS DA ISF AGÊNCIA DE PUBLICIDADE DA FIFA (QUE DEPOIS CANCELOU O MUNDIAL SEGUINTE PELOS MESMOS PROBLEMAS), O MUND
    IAL TEVE DE SER ADIADO PARA JANEIRO, ENTÃO COMO COLOCARIAM MAIS UM EUROPEU, COLOCARAM O CAMPEÃO DE 1.999, O MANCHESTER. NÃO SEI PORQUE ALGUNS NÃO SE INFORMAM, É TÃO SIMPLES, VÁ AO SITE http://WWW.FIFA.COM

  • Nei

    luiz disse:
    7 de dezembro de 2011 às 20:15

    na disputa de um mundial de clubes é obrigatória a presença do campeão sul americano
    e do campeão europeu do ano, se o campeonato que o timinho participou como convidado
    foi no começo de 2000, logo teriam que estar neste campeonato,o campeão da libertadores
    de 1999 e o campeão europeu de 1999,pergunto aos corinthianos de plantão,
    QUEM FOI O CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 1999 E SE ELE PARTICIPOU DO MUNDIAL DE VERÃO.

    Luiz, talvez não seja tão difícil entender:

    Realmente deveria participar do Mundial de 2000 o campeão da Libertadores de 1999 (O Palmeiras, que acredito seja o seu time do coração), porém o Vasco, com a grande influência que tinha na época, na pessoa do seu então presidente Eurico Miranda, ficou com a vaga, sendo o campeão da Libertadores de 1998.

    Em 2011, o representante do país sede é o atual campeão nacional, ou seja, o Kashiwa Reysol.

    No Mundial de 2000, o representante do país sede, que você equivocadamente chama de convidado, ou seja, o campeão brasileiro de 1999, foi o Corinthians, que, de quebra, também havia sido o campeão de 1998.

    Resumindo, se algum time ficou com a vaga do seu glorioso Palmeiras foi o Vasco, que, como castigo, ficou vice-campeão. Sorte do seu time.

    Entendeu ou é preciso ser mais claro?

  • Bruno

    Que post infeliz.
    Na semana que antecedia a última rodada do brasileiro, nunca vi tantas possibilidades. Ao menos em Belo Horizonte as torcidas estavam bem agitadas.
    Como não gostar?
    Flamengo com chance de ir a libertadores e tirar o título do Vasco.
    Atlético Mineiro com chances de rebaixar seu maior rival, o Cruzeiro.
    Palmeiras com chances de tirar o título do Corinthians.
    E por aí vai. A reta final do brasileiro foi emocionante. E mesmo comemorar uma vitória para sair do rebaixamento como se fosse um título é válido. Imagina se o Cruzeiro, por exemplo, não conseguisse a vitória sobre seu maior rival. Estaria rebaixado. Deve sim ser comemorado. Não pela campanha medíocre no campeonato, mas pelo alívio de continuar na elite do futebol brasileiro.
    Se pras torcidas ganhar sobre o maior rival, se livrar do rebaixamento ou rebaixar algum time, atrapalhar os planos dos outros (libertadores, título, sulamericana) equivale a um título, que comemorem.

  • nelson

    ¨ Se o Flamengo tivesse a chance que Botafogo, Fluminense e Vasco tiveram a taça já estaria na Gávea¨!!?? Não me faça rir!!! Nem competência para terem a tal chance o Flamengo foi capaz de possuir, flamenguista Vitor. Pise com os dois pés firmes no chão e não viva de ilusões. Valeu!!

  • luiz

    Esse cara que escreveu isso não sabe de nada. Deve ser um vascaino emputecido ou mais 1 invejoso do flamengo. Todo mundo tem o direito de comemorar o que quiser e isso ninguém tem que questionar, o flamengo comemorou a chance de disputar a libertadores e o fato dos vascainos serem eternos vice do flamengo. Se fosse o contrario os vascainos estariam zuando os flamenguistas. Mas isso tudo é normal e faz parte do futebol. o Flamengo nesses ultimos 6 anos ganhou titulos muito importantes e é isso que a torcida comemora o crescimento do flamengo. O flamengo foi um dos poucos times que se manteu entre os 7 primeiros. Eu concordo com Luxemburgo ao falar que o projeto era libertadores, porque era óbvio que o flamengo não tinha elenco suficiente para ser campeão brasileiro. Só Ronaldinho gaucho e tiago neves não dá. Faltou atacante, zagueiro, mais 1 meio campo e lateral direito. Sou flamengo e independente da campanha que ele faça estaremos sempre comemorando o fato de ele permanecer entre a elite do futebol brasileito. O flamengo tem que pensar grande? sim, tem que pensar. Mas também temos que ser realista. Em 2009 o planejamento do flamengo era tentar ir a libertadores e foi campeão.

    Agora eu lhe pergunto uma coisa: Como pode você julgar o que os outros acham? você é Deus? então fique na sua e vai fazer seu jornalismo.

    Nem tudo o que você ver é o que você acha! 😉
    Sds,

    Rubro Negras.

  • Everton Martins

    Concordo plenamente com o comentário…..
    O flamengo investe pesado, trás o Ronaldinho, Tiago Neves, e se contenta com um campeonato carioca, que ca ente nós, tirando os quatro grandes os outros times são amadores. Uma vaga na libertadores. Acho que é mto pouco um time que disputa quatro campeonatos ganhar so o de menor importância.
    Pior é o Cruzeiro que comemorou por não cair, e o Palmeiras que comemorou um empate…

    Por essas e outras que o Brasil é só mais um no senário do futebol, e o campeonato brasileiro é sim o mais disputado, e também é um dos poires, pois são muitos times no mesmo nível, ou seja, todos MUITO RUINS…..

  • Diego Martins

    teve um cara ali que falou do ódio do tal do Cabanas do Flamengo e o fato dele saber tudo do clube. Isso hoje em dia não é muito não viu, hoje mesmo vi um cara postando em algum lugar todos os erros de arbitragem que ele considerou no campeonato a favor do Corinthians e o cara era Palmeirense. É falta do que fazer realmente, neurótico ? Não sei, por que tem muita gente que prefere ver jogo de rival pra ver o que dá errado pra reclamar depois, do que torcer pro próprio time.
    Da mesma forma que há torcedores que sabem diferenciar o certo do errado, e hoje ainda, vi um torcedor Corintiano postar vídeos de todos os erros contra o Corinthians, e amigos, todos estavam certos, erros grotescos e análise até dos ângulos que o juiz poderia ter visto, estudam o futebol de uma forma muito crítica hoje em dia, pessoal torce menos e reclama mais, impressionante.

  • DR. Heitor

    MEU AMIGO ALMEIDA JR. O SEU PORTUGUÊS ESTÁ MUITO LONGE DE SER EXEMPLO,POIS INFELIZMENTE SE ESCREVE DESTA MANEIRA E NÃO “INFELISMENTE”.NUNCA JULGUE PRA NÃO SER JULGADO!

  • Cristian Boniatti

    O Meu querido, esqueceu que o inter ganhou a recopa sulamericana???

  • vitor 10

    Quem disse que a torcida do flamengo comemorou?
    É mais que obrigação o flamengo chegar na libertadores com o investimento que fez.
    Quem comemorou foi a torcida do vasco, o vice campeonato…
    Meus amigos! se o Flamengo tivesse a oportunidade de levar esse título como outros clubes tiveram ( vasco, botafogo, fluminense ) essa taça já estava na gávea, e se não levasse não iriamos comemorar, nem menos bater palmas como a torcida do vasco fez, que estão há um tempão sem levar o brasileirão, e ainda engoli isso, um vice campeonato. No flamengo não existe essas coisas, se chegar é pra ganhar! na porrada, na bola, com ajuda ou sem ajuda, mas tem que ganhar! isso no flamengo é lei. Senão o tempo vira.

  • RAFAEL

    Inútil este comentário, não tem como todos serem campeões todo ano. Só existe um ganhador, e não é porque um ganha que devemos desmerecer os outros. Lógico que a temporada tem que levar em conta. Tem clubes que não ganharam nada e não deixaram de fazer uma boa temporada. Discutir isso é inútil.

  • http://malaka.com MALAKA

    Quem fez vergonha neste campeonato foi Flamengo só ronaldinho ganha hum milhão e oitocentos mil e achar que a pre está bom….kkkkkkk brincadeira vergonha nacional.

  • FLAPENTATRIHEXA

    ESSES VASCAINOS DO CURRAL AMIGOS DO CHARUTEIRO SE ACHAM,FICARAM ANOS SEM GANHAR NADA,NEM CUSPE A DISTANCIA,FORAM PRA SEGUNDONA E AGORA QUE GANHARAM UMA CB NUMA PURA SORTE NOS CRITERIOS DESENPATE FICARAM EM EXTASE…EU QUERO VER É AGORA NA LIBERTA,SE BOBEAREM NÃO PASSAM DA 1ª FASE.

  • FLAPENTATRIHEXA

    ESSE TAL DE CABANAS DUMA FIGA É UM PRESUNÇOSO,SUJEITO RIDICULO,QUE TEM INVEJA DO MENGÃO A TEMPOS,NÃO INTERESSA DE QUEM GANHAMOS,O TÍTULO ESTÁ LÁ,GANHAMOS DENTRO DO CAMPO,E O MUNDIAL INTER CLUBES DE 1981 FOI DO MENGÃO COM SOBRAS,E CONTRA O MELHOR TIME EUROPEU O LIVERPOL QUE ACHAVA QUE IRIA GANHAR FACIL DO MENGÃO,MAS NÃO CONTAVAM COM O TIMAÇO DE ZICO E CIA.
    ISSO É HISTORIA MAS ESSE CHATO QUE PROVAVELMENTE DEVE SER BABACALHAU QUE NÃO GANHOU FICA COM DORZINHA DE COTOVELO,KKKKKKK
    VAMOS DISPUTAR A PRELIBERTA SIM E VAMOS PASSAR E ENTRAR NO GRUPO 2 E VAMOS PROCURAR CLASSIFICAR,SE VC NÃO GOSTOU É PQ TA COM MEDO DO MENGÃO CHEGAR E FAZER BONITO QUEM SABE,E AÍ CABANAS TU VOMITAR MAIS UMA VEZ ESSA TUA BOIOLAGEM,KKKK

  • Neto Biofarma

    Rayan, voce pelo jeito deve ser sãopaulino ou palmeirense despeitado para vir com essa estória de que o Corinthians quando não conseguia a vitória, tinha a ajuda dos juízes. Isso é lenda que vc está repetindo sem base concreta. O que aconteceu foi o contrário: o Corinthians nunca foi tão prejudicado pela arbitragem quanto este ano. Só pra lembrar, contra o América-MG, teve um penalty assinalado quando a falta foi uns 2 metros fora da área. Contra o Cruzeiro um penalty inexistente, sem contar outros jogos inclusive o último contra o Palmeiras em que penaltys a favor do Corinthians deixaram de ser marcados e a violência contra os corintianos que nunca foi corretamente coibida.

  • Almeida Jr.

    Boa noite, ao ler alguns comentários aqui postados vejo o quanto existem pessoas pobres de educação, cultura, etc. Infelismente não sabem nem escrever matam na língua Portuguesa escaradamente, lamento por esses talvez não tenham tido a chances de se alfabetizarem, ou então realmente são pessoas preguiçosas, no entanto, li comentários com maior coerência em imparcialidade, sabemos que com ajuda da “cbf” ou não o corinthians foi campeão, pois a parte deles eles fizeram dentro de campo, ou seja, comissão técnica e jogadores o mérito deles não se tira. Sei que o vasco foi super prejudicado com erros grotescos dos “árbitros”, será que são?, mas qual foi o time que não foi prejudicado pela arbitragem?, errar é humano, mas prejudicar um time é armação, mas como disse antes o corinthians ganhou no campo e isso é fato, não podemos contestar o que eles fizeram dentro de campo, foram merecedores digo, dentro de campo, já fora é outra coisa, com relação aqueles pobres torcedores que viram seus times empatar ou ganhar do maior rival no último jogo, sem ao menos terem feito por onde é realmente, me desculpe os animais quadrupedes, mas tais torcedores são dignos se serem chamados de burros. Interessante o que um comentário determinado falou ” quando será que torcedores de outros times poderão sentar nos estádios sem que haja raiva, rivalidade dentro de campo é saudável, mas guerra fora dele e desumanidade, pergunto : será que quando um torcedor perde a vida em uma briga algum time se importa com ele, com sua familia?, será que o time pelo qual ele torcia irá ajudar sua familia?, acabado o jogo os jogadores irão para suas casas, seu time perdendo ou não eles estão ganhando bem até demais, e os torcedores brigões o que ganharão se degladiando?, muitas vezes ficam reduzidos em sua saúde física, quando não mortos. Por fim, A “cbf” é uma entidade que ao lado da “fifa’ querem mudar o estatuto do torcedor, fico pasmo com politicos que não sei nem como foram eleitos fazem coro para essa mudança prejudicial a nossa nação, mas enfim, somos merecedores daquilo que escolhemos em ano eleitoral. Precisamos mudar nosso pensamento, em relação á estas coisas, e não ficar aqui matando a língua Portuguesa, escrevendo bobeiras sem fundamentos, uns falando mal do time do outro, será que nesses comentários idiotas alguém sai ganhando?…

  • theedge

    TIPO DE MATERIA IDIOTA, SEM FUNDAMENTO…

    FUTEBOL É PAIXÃO SR. JORNALISTA, NAO EXISTE LÓGICA!

  • Rico

    O Cabanãs é mais um daqueles pobres coitados que odeiam o Flamengo, mas sabem TUDO sobre o clube. Mais um neurótico que torce pro time errado, seja lá que time é esse… rsrsrs

  • luiz

    na disputa de um mundial de clubes é obrigatória a presença do campeão sul americano
    e do campeão europeu do ano, se o campeonato que o timinho participou como convidado
    foi no começo de 2000, logo teriam que estar neste campeonato,o campeão da libertadores
    de 1999 e o campeão europeu de 1999,pergunto aos corinthianos de plantão,
    QUEM FOI O CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 1999 E SE ELE PARTICIPOU DO MUNDIAL DE VERÃO.

  • Rayan

    Concordo plenamente com”quase tudo”que você falou.Só discordo de uma coisa,pois apesar de o Corinthians liderar o campeonato quase todo,não acho que foi uma campanha espetacular.Grande parte dos jogos o Corinthians ganhou nos minutos finais,sofrendo grande pressão do time adversário.Muitos dos jogos,ele teve 2 ou 3 bolas na trave,e chegava no fim conseguia um gol.E quando não conseguia,ou tinha a ajuda dos juízes ou os times que podiam ultrapassá-los também vacilavam.Mas no fim foram campeões,então os parabenizo,porém na achei tão boa a campanha Corintiana.

  • Vinícius

    Acho que o principal é o Vasco, que comemorou o vice mais do que o Corinthians comemorou o título rsrs

  • Paulo Van der Vinny

    Cabañas, Qual é o Seu time?

    Espero que não seja o Corinthians, porque questão de pré-libertadores o Corinthians não pode falar nada, Corinthians faz história na libertadores, O Único time Brasileiro a não passar da pré-Libertadores 2011!

    Mas se você não for Corintiano desconsidere esse comentário!

    Grato!!!

  • wagnão

    Caro
    Mauricio JUnior

    Não tenho procuração para defender o Tironi, mas quem é você para questionar o profissionalismo de uma pessoa?
    Pelo que vi todo mundo é incompetente se não comungar de sua opinião.
    Temos que ter opinião sim , discutir mas não agredir.
    Na minha opinião, entendeu? opinião, ou quer que eu pinte de amarelinho para melhor compreensão.
    O Vasco abrilhantou o titulo do meu timão, mesmo classificado para a Libertadores lutou muito pelo título e isto que todos os times deveriam fazer.
    Veja o exemplo do Palmeiras , fez um campeonato horrivel e comemorou ter ganho do São Paulo e mais ainda ,os jogadores falavam que era o jogo da vida deles ganhar do Timão, bicho extra e os cambau.
    Eles deveriam ter jogado assim o campeonato inteiro e se ganhassem do Corinthians não deveriam ganhar nada a mais pois , era uma obrigação pelo clube que paga o salário e sua torcida que sofreu tanto este ano.
    Excelente a tomada de decisão do Presidente do Atlético Mineiro de não pagar bicho pela manutenção na série A depois da vergonha que os jogadores proporcionaram a seus torcedores depois da goleada para o Cruzeiro.

  • Paulo Van der Vinny

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ! Morri

    O Senhor Eduardo Tironi se deu o Trabalho de me mandar um email só por discordar de um Post dele neste Blog? Não Creio O.o rs

    Fique Tranquilo não é só algumas postagens suas que pecam pela imparcialidade, as do Benja também, até desisti de ler as postagens dele porque infelizmente a imprensa tem coloca alguns assuntos mais importantes para debaixo dos tapetes e acho que talvez saiba disso!

    RESPOSTA DO BLOGUEIRO

    Caríssimo
    Para seguir a conversa, vamos a um esclarecimento sobre o significado de uma palavra:

    Imparcialidade: qualidade daquilo que é imparcial, isento.
    Parcialidade: qualidade daquilo que é PARCIAL; Favorável a uma das partes

    Se vc me classificou como imparcial, fico lisonjeado.
    Um abraço

  • cabañas

    Estevão da costa e marcos estou com vocês ,quem não tem o que comemorar se apega a qualquer coisa para ter o que falar,até uma “PRÉ LIBERTADORES” pois vivem até hoje do ano de1981,lá se vão 30ANOS,ganharam do “COBRELOA”UM GRANDE TIME CHILENO que até hoje nunca mais soube qual foi o fim ,e disputaram o “MUNDIAL” OU COMO QUEIRAM “A COPA TOYOTA” CONTRA NADA MENOS QUE “O GRANDE LIVERPOOL” o maior time da Inglaterra;fora as papeletas amarelas na decada de 80,A VERGONHA DO BRASILEIRO DE 2009 COM ALGUNS JOGOS SENDO ENTREGUES, PRINCIPALMENTE EM SP,no antepenultimo jogo estavam fora ,mas depois da pouca vergonha ,o título caiu no colo deles,mesmo após empatar com o goiás em casa;será que se o
    campeonato tivesse sido disputado com honestidade e profissionalismo eles teriam ganho?
    esse pessoal tá com melda entre os dentes e tá rindo de que? Só pra lembrar vocês estão na “PRE LIBERTADORES” quer dizer vão disputar o ingresso na libertadores os times que terminaram na sua frente esses sim estão na libertadores ,e acho que não passam pelo “GRANDE POTOSI”,são como as hienas comem merlda e ficam rindo de que?não é LUCAS MULAMBENTO?

  • cabañas

    Estevão da costa e marcos estou com vocês ,quem não tem o que comemorar se apega a qualquer coisa para ter o que falar,até uma “PRÉ LIBERTADORES” pois vivem até hoje do ano de1981,lá se vão 30ANOS,ganharam do “COBRELOA”UM GRANDE TIME CHILENO que até hoje nunca mais soube qual foi o fim ,e disputaram o “MUNDIAL” OU COMO QUEIRAM “A COPA TOYOTA” CONTRA NADA MENOS QUE “O GRANDE LIVERPOOL” o maior time da Inglaterra;fora as papeletas amarelas na decada de 80,A VERGONHA DO BRASILEIRO DE 2009 COM ALGUNS JOGOS SENDO ENTREGUES, PRINCIPALMENTE EM SP,no antepenultimo jogo estavam fora ,mas depois da pouca vergonha ,o título caiu no colo deles,mesmo após empatar com o goiás em casa;será que se o
    campeonato tivesse sido disputado com honestidade e profissionalismo eles teriam ganho?
    esse pessoal tá com melda entre os dentes e tá rindo de que? Só pra lembrar vocês estão na “PRE LIBERTADORES” quer dizer vão disputar o ingresso na libertadores os times que terminaram na sua frente esses sim estão na libertadores ,e acho que não passam pelo “GRANDE POTOSI”,são como as hienas comem merda e ficam rindo de que?não é LUCAS MULAMBENTO?

  • campeão dos campeões

    Marcos….Tenta se controlar um pouquinho….Nosso Mundial é reconhecido pela FIFA, já em relação ao Japão…então em 2009 o Barcelona não foi campeão Mundial??? o Campeonato foi nos Emirados Arabes…Fomos como bi campeão Brasileiro, inclusive se vc não sabe o Kashima Reysol está indo como campeão japonês para o Mundial pq é o pais sede…Então não fala coisa q vc não sabe…

    Em 2005 o arbitro fez esquema e voltou os 11 jogos, vc queria que ficasse na mesma????? com as partidas manipuladas???/ voltou os jogos e fomos competentes e ganhamos ….

    Já o estádio iriamos construir o estádio independente da Copa e do dinheiro público, o dinheiro da isenção(q vc não sabe nem o q é) é para deixar o estádio nas normas da FIFA, pois quem queria a abertura não era o Corinthians e sim a prefeitura e o Estado…vc acha justo o Corinthians pagar por uma coisa que não vai usar?????e que vai render o dobro para o governo publico!!!!

    Pq vc não fala de um time q se diz o “Melhor” que construiU o Morumbi com dinheiro público, caiu no Paulista, e manipulou a Libertadores de 2005 não jogando na Arena da Baixada contra o Atlético, e o presidente muda o estatuto para ficar no cargo?????

    Ou pq vc não fala de um time que só ganhou titulo nos ultimos 30 anos quando tinha a Parmalat?????/ e a final de 93 q vc me diz???/ e os outros titulos?????

    POR ISSO QUE O CORINTHIANS É GRANDE, PQ CARACOMO VC NÓS TRAS MAIS IPOBE!!!!

  • Marcos

    O Fato é o seguinte: CORINTHIANS CAMPEÃO DE 2011 graças aos seus méritos, teve um começo arrasador de campeonato e manteve a regularidade nos jogos, então eu acho q ao inves de os torcedores dos outros clubes, ficarem metento o pau no TIMÃO, preocupem-se em dar pitacos nos times de vcs, pra que façam um campeonato tão bom qto o CORINTHIANS fez esse ano…

  • Maioli

    Boa noite a todos.

    Realmente houve muitos que comemoraram feitos insignificantes, nós ganhamos o mais disputado campeonato Brasileiro de todos os tempos, temos um Clube que se reestruturou e hoje é visto como referência.
    No futebol a podridão esta alojada em todas as diretorias de todos os Clubes, seja no parque São Jorge, seja no Pq Antártica e Seja na Vila Sonia ou na Vila Belmiro.

    Hoje o Corinthians conseguiu o Direito de deixar de pagar, veja bem , deixar de pagar impostos que chegam a soma de 450 mi porém não quer dizer que esta usando dinheiro público para a construção de seu estádio, lembrando que na construção do Morumbi todos, ressaltoi que todos os cidadões do Município de São Paulo independente de seu clube pagou sim pela construção do mesmo, aquele carnê que se referiam a obras de saneamento básico que teve 15% de rsua renda revertida para esta construção.

    Portanto se quiser falar do corinthians fale, mais fale da história do São Paulo e conte-a por completa sem restrições que verá que o Clube daVila Sônia sim causou um grande problema social.

    Onde ja se viu sou corinthiano e nunca vi Ator da Globo fazer comerciual pedindo para que os filhos dos telespectadores seja corinthianos como o São Paulo faz.

    Nós não temos a tal da Libertadores mais poderemos ter, porém o São Paulo nunca terá uma torcida como a NOSSA e isso pode levar 100 mil anos que não terá porém as Libertadores estão rondadno o Parque são Jorge e é melhoir arrumar outro argumento porque somos os Melhores.

    Vai Corinthians…..

  • rivaldo

    nossa, e voçe ganha pra publicar isso

  • santista sempre

    O santos é sem sombra de dúvida o melhor time brasileiro do ano. Ou alguem tem dúvida?

  • Estevão Costa Soares

    Estou remetendo outro texto, pois no anterior na paixão do comentário, não tive o cuidado de efetuar um melhor correção:
    “Muito embora você ainda não tenha respondido, não creio que irá responder. Pelo comentário do Charles fla, primeiro comentário do blog… e analisando suas ponderações você deve ser torcedor do Vasco. Então fica uma pergunta: Porque sua postagem foi colocada nas noticias do “Flamengo”? tenho 60 anos, até hoje só entrei uma vez em “notícias de outros clubes”, e foi na do Vasco, você poderia perguntar por quê? E eu te digo, foi quando o Roberto Dinamite foi eleito, entrei para parabenizar os Vascaínos pelo feito. Um exemplo a ser seguido. Eleger pessoas, aparentemente, com um conceito de moral “autônomo”, para dirigir um grande clube do Brasil.
    Eu sistematicamente entre nas “noticias” do Flamengo, às vezes vou ao blog do Arthur para ler os comentários, na maioria das vezes bem provocativas, e ali estão quase em maior número outras torcidas do Brasil… não seria melhor cada um, apesar de entender a liberdade individual das pessoas, aterem-se a seus clubes?
    Quando poderemos ir aos estádios e sentar ao lado dos outros torcedores? Quando isto será possível sem sofrer qualquer agressão? Será que o torcedor nunca perceberá que os outros têm o direito de torcer pelo time que quiserem, sendo apenas adversários, não inimigos?
    Por que tanta raiva do Flamengo? Aquele dirigente “antigo” e “ultrapassado” que existia no Vasco, declarar na própria imprensa, que para ele o fato de ganhar do Flamengo era como ganhar um campeonato.
    Vocês jornalistas, em grande parte formados em Comunicação (claro que existem alguns paraquedistas), não deveriam, exatamente, estimular este lado? O da “Civilidade”… estão iguais aos parlamentares, em atos, estes estão a aviltar nossa soberania corroborando com os interesses da FIFA… sendo favoráveis a venda de bebida nos estádios, além de usar artifícios que oneram o Brasil para atender aos idosos e estudantes (meia entrada) ao invés de fazer prevalecer nossas leis.
    Iguais aqueles moradores nos bairros, onde o investimento público é menor, quando há acúmulo de água das chuvas a culpar estes mesmos políticos por seus dissabores, esquecendo e não sendo lembrados por ninguém, que a maior culpa é deles próprios, que jogam tudo no lixo, nas ruas, nos próprios córregos, que ocasionam os entupimentos dos bueiros, e conseqüentemente não possibilitando a vazão das águas, quando a precipitação pluviométrica é mais intensa…
    Senhores jornalistas, por favor, orientem o povo, aproveitem a oportunidade para transmitir-lhes um pouco de “cidadania”… não simplesmente ficarem omissos, pois pelo que estudaram, são bem capazes de possuir “crítica” suficiente para saber o que está acontecendo…
    Preferem, contudo deixar o cidadão a desconhecer que parte da culpa é deles também, não só dos administradores de nossas contribuições “espontâneas” de impostos.
    Agindo assim, estariam diminuindo a distância entre os direitos civis, políticos e sociais, do povo brasileiro. Nos direitos sociais está incluído a educação, que possibilita o cidadão antever os fatos, ter um melhor discernimento para escolher seus candidatos, dando poder exatamente para quem pode proporcionar ao povo um Brasil melhor, ao contrário do que é feito atualmente. Este pode ser também levado ao povo fora dos bancos escolares. No Brasil foi votada a lei do desarmamento… contudo a maior arma é a TV… da mesma forma que a outra que possui um lado bom (o esporte como o tiro ao alvo) a TV também tem o seu lado bom, mas também o ruim, que é o mais utilizado infelizmente… ”qualquer mídia de notícia tem sua utilidade para o bem ou para o mal”… Use-a para o bem”
    Bom Natal para você para o seu clube… ajude o Brasil.

  • Paulo Van der Vinny

    Nunca vi posts aqui no site do Lancenet com coisas tão verdadeiras como as que li neste momento, Posts verdadeiros para mim foi esse do Marcos falando sobre algumas situações ilícitas de alguns clubes brasileiros que é o post do marcos e outro é o Post do Luiz Marques que realmente falou a verdade sobre alguns blogueiros dos jornais esportivos que estão com um nível puro de amadorismo e clubismo, pecando bastante em profissionalismo e imparcialidade!

    Qualquer um hoje publica o que quer. . . poucos mas poucos mesmos que se salvam dessa imprensa que só pensar em dinheiro e peca pela busca da qualidade!

  • jaime vascão

    os imundos do flalixo estão comemorando a pré-libertadores kkkkk faz me ri!

  • jaime vascão

    engraçado kkkk, o flalixo ainda tá na frente na quantidade de vices kkkkkk tá com 40 ainda kkk

  • Felipe Oliveiraa

    Sensacional Tironi!!!! Perfeito!

  • http://blogs.lancenet.com.br Mauricio Junior

    Nao to entendendo essa moral que você tá dando ao vasco,tironi!!!
    Vamos lá,o vasco quase foi rebaixado no carioca desse ano !!!
    nao foi pq a juizada ajudou muito o vasco no segundo turno!! eh mentira?

    outra….copa do brasil, o vasco nao pegou times fortes,a nao ser o coxa….que nao vinha tão bem assim naquela época.o fla pegou times muito melhores no carioca do que o vasco na copa do brasil,que alias a dona cbf tá motivando os times a se interesar mais por esse torneiozinho!!eh mentira?

    agora….Brasileirão!
    bom no brasileiro ouve sim um crescimento da equipe deles….mais foi um time de muita sorte em alguns jogos…metira?

    ja na sulamerica….o vasco jogou com uns timinhos baba…até time de linguça(aurora),e descidindo os jogos em casa….daí quando pegou uma equipe boa….caiu!!!

    então tirone….seja mais coerente nas palavras,parace ser novo,nao deixe de ser coerente,emprego tá dificil,ainda mais por profissionais despreparados!

  • Adriano

    Resposta a Jackson Campeão, vcs tiveram o ano inteiro pra disputar só o brasileiro porque a libertadores acho que nem entraram né? o Vasco quando o brasileiro começou estava decidindo a Copa do Brasil e depois chegamos as semis da sul americana,ou seja, sempre com competições simultaneas, pusemos em 5 rodadas do brasileiro o time b e as vezes ate c e só não fomos campeões graças aos erros dos árbritos manipulados da CBF.A copinha do Brasil como vc disse vcs ganharam também e parecia um titulo muito importante naquele momento ou me engano? Para de falar besteira,vcs ganharam o brasileiro nós a copa do Brasil e ponto, procuar a posição do corinthians no brasileiro de 2009 quando vcs ganharam a copa do Brasil com certeza não foi a mesma do Vasco esse ano, foi bem pior ne?

  • Vinicius

    Putz, concordo em parte até, mas que é um texto recalcado e do tipo “não tenho nada melhor pra escrever”, é!!!

  • matheus

    Pior foi a torcida do atlético que foi rebaixado e saiu de campo comemorando a vitoria sobre o coritiba.

  • Daniel

    Tudo que o Corinthians ganha é menosprezado, desvalorizado…isso é normal e não é de hj…o de 2005 foi contestado pelo escandalo da arbitragem, o de 2011 teve o que? Em pelo menos 4 dos ultimos 10 jogos o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem com comprometimento do resultado…se tivessemos perdido eu nao ia chorar nem inventar teorias da conspiração…dizem tbem que o Mundial não valeu…bom o Corinthians foi ao torneio como pais sede, sem jogar nenhuma eliminatória…então se esse mundial não valeu, não valeu o da França tbem…e tbem uma coisa que poucos questionam é: o Internacional foi eliminado por um time Africano que no caso se tornou o segundo melhor clube do mundo (tem seus méritos) como podem entao nao questionar os mundiais onde tivemos representantes de somente dois continentes? Mundial pra mim tem q ter representante de todos continentes…chamam intercontinental de mundial e ninguem questiona…mas questionar td que o Corinthians vence é certo…esse mundo é estranho pra cacete….

  • Estevão Costa Soares

    Muito embora você ainda não respondeu, não creio que irá responder…pelo comentário do charles fla, primeiro comentário do blog…e analisando suas ponderações você deve ser torcedor do Vasco. Então fica uma pergunta: Porque sua postagem foi colocada nas noticias do “Flamengo”? tenho 60 anos, até hoje só entrei uma vez em “notícias de outros clubes”, e foi na do Vasco, você poderia perguntar por que? E eu te digo, foi quando o Roberto Dinamite foi eleito, entrei para parabenizar os Vascainos pelo feito, um exemplo a ser seguinte, pessoas, aparentemente, com um conceito de moral “autônomo” sendo eleita um grande clube do Brasil.
    Eu sistematicamente entre nas “noticias” do Flamengo, as vezes foi ao blog do Arthur para ler os comentários, na maioria da vezes bem provocativos, e alí estão quase em maior número outras torcidas do Brasil…não seria melhor cada um, apesar de entender a liberdade individual das pessoas, ater-se a seus clubes?
    Quando poderemos ir nos estádios e sentar ao lado dos outros torcedores? Quando isto será possível sem sofrer qualquer agressão? Será que o torcedor nunca perceberá que os outros tem o direito de torcer para o time que quiserem, sendo apenas adversários, não inimigos?
    Por que tanta raiva do Flamengo? Aquele dirigente “antigo” e “ultrapassado” que existia no Vasco, declarar na própria imprensa, que para ele o fato de ganhar do Flamengo era como ganhar um campeonato.
    Vocês jornalistas, grande parte formados em Comunicação (claro que existem alguns paraquedistas), não deveriam, exatamente, estimular este lado…ou seja: “Civilidade”…estão iguais aos parlamentares, em atos, estes estão a aviltar nossa soberania corroborando com os interesses da Fifa…
    Iguais aqueles moradores nos bairros, onde o investimento público é menor, quando há acúmulo de água das chuvas a culpar estes mesmos políticos por seus dissabores, esquecendo e não sendo lembrados por ninguém, que a maior culpa é deles próprios, que jogam tudo no lixo, nas ruas, nos próprios córregos, que ocasionam os entupimentos dos bueiros, e consequentemente não possibilitando a vazão das águas, quando a precipitação pluviométrica é mais intensa…
    Senhores jornalistas, por favor, orientem o povo, aproveitem a oportunidade para transmitir-lhes um pouco de “cidadania”…não simplesmente ficam omissos, pois pelo que estudaram, são bem capazes de possuir “crítica” suficiente para saber o que está acontecendo…
    Preferem contudo deixar o cidadão a desconhecer que parte da culpa é dele também, não só dos administradores de nossas contribuições “expontânea” de impostos.
    Estariam diminuindo a distância entre os direitos civis, políticos e sociais, neste último está incluido a educação, pois não? Este pode ser também levada fora dos bancos escolares. No Brasil foi votada a lei do desarmamento…contudo a maior arma é a TV…da mesma forma que a outra que possui um lado bom (o esporte como o tiro ao alvo) a Tv também tem o seu lado ruim, que é o mais utilizado infelizmente….”qualquer mídia tem sua utilidade para o bem ou para o mal”…Use-a para o bem…
    Bom Natal para você para o seu clube…ajude o Brasil.

  • Luiz

    Pois é, Sr Christopher… como sempre um carioca chorando as pitangas, que vocês choram desde que esta cidadezinha de mendigos deixou de ser a capital federal. Vocês, e seus times de futebol, vivem de um passado que nunca mais será revivido. Vasco = Fiasco, sempre. E o Sr. Marcos se acha o máximo escrevendo bonito e coisa e tal, porém deixa claro ser um sãopaulino bichinha frustrado. Você pergunta que Mundial foi aquele disputado fora do Japão. E eu pergunto que Mundial é esse que o SPFW tanto divulga, mundial que nunca passou de um amistoso patrocinado pela Toyota (por isso no Japão) e que o nome real era (pois não existe mais, substituído pelo mesmo Mundial que o retardado mental alega que nunca foi) Copa Intercontinental. Isso mesmo! Entre no site do Milan, do Barcelona, do Boca Juniors… Mundial eles consideram a partir de 2000 (ano do título do Corinthians). O que aconteceu antes? Está na galeria dos amistosos internacionais. Com isso concluo que o SPFW divulga uma das maiores mentiras do futebol mundial desde a década de 90. Ridículos. Ah, e se o Senhor Marcos quiser escrever bonito, desafio-o (sabendo que vai pular fora com certeza, são-paulino medroso que é) a uma competição de escrita. Vamos ver quem argumenta melhor. É só responder, tosco!

  • Luiz Felipe de Freitas

    Comemoração ? Não vejo a torcida do Fla nas ruas comemorando, nem muito menos alguém no clube. O fato é que só pode haver um campeão Brasileiro, e ele foi o Corinthians. Ponto.

    Se dentre 20 times, 4 se classificam para uma competição internacional, que dá um bom retorno financeiro e de projeção, por meio de vagas que teoricamente recompensam esses mesmos times, certamente não é algo a comemorar, mas jamais a se lamentar.

    Pergunte para os demais 16 clubes quais deles não gostariam de uma dessas vagas. Diga-se de passagem “lutaram” bravamente por elas.

    E se há uma supervalorização da Libertadores e mundial, muito disso se deve a vocês da imprensa, que repetem esse processo atualmente com a Copa sul-americana.

    Att.

  • cosme

    engraçado como alguns querem fugir da realidade,o tal christhofer cita um tal site para desmentir a realidade,um outro não se dá ao trabalho de pensar sobre o que escreveu o articulista e sim desmerece-lo,desclassifica-lo,caros amigos leiam o articulista é bem claro;diz com todas as letras que times da grandeza dos citados não podem e nem devem ter como o objetivo só conquistar uma vaga na libertadores,tirar um titulo do rival,ou uma goleada no rival no qual se escapa do rebaixamento,para apenas atrapalhar o rival,os clubes escondem suas deficiencias durante o ano todo,o que por se só só pode indicar um futuro não muito promissor,pois os problemas continuarão lá, o que indica mais decepção,mais sofrimento,querem ser grandes pensem grande….

  • valmir

    o povo burro, é óbvio que o objetivo do flamengo era o título, mas depois daquelas dez partidas sem vencer o luxemburgo começou a passar a ideia de que chegar a libertadores tambem era importante, para evitar desânimo natural quando não fosse mas possível conquistar o título e funcionou. em 2008 o flamengo liderou o campeonato por um tempo e só se falava em ser campeão e no final caiu fora da disputa do título e a coisa desandou e acabou ficando fora da libertadores.

  • Alencar

    O Fla não tirou nada do Vasco, o jogo terminou empatado, então mesmo que o Vasco vencesse o duelo não ficaria com a taça.
    Flamenguista quer alguma coisa pra comemorar de verdade? Comemora que conseguiu ir pra pré-libertadores, apenas isso.
    S.V

  • thiago

    tem mto lambari se achando bacalhau isso sim !

  • Joâo

    O tal do placarreal.com.br é uma tentativa de fazer uma opinião “subjetiva” (varia conforme o ponto de vista) servir de consolo para quem não conseguiu os resultados que esperava. Quero ver quem consegue apontar de forma “unanime” (sem direito a contestação) de onde vem os 10 pontos que o vice-campeão reclama terem sido perdidos por erros de arbitragem. Vai chorar na cama que lugar quente.

    S. C. Corinthians Paulista – Campeão Brasileiro 2011.

  • thiago

    ae christhofher, seu otário
    certeza q vc deve ser bambi ow palmeirense ow vice da gama
    cara
    vcs tem q aprender e parar com esse negócio de tda vez q o corinthians ganha é roubado ou é esquema
    se seu time ñ foi capaz de contratar jogadores pra fazer a diferença é problema de vcs
    nosso time foi prejudicado umas 5 rodadas seguidas e os outros times ñ foram competentes o suficiente para ultrapassa-lo
    isso vc ñ fala né ?
    se tda vez tem esquema pro corinthians, o negócio é voltar pro mata mata
    ai cara
    qm poder mais vai chorar menos
    e nos mata matas do brasileiro o corinthians arrebenta

  • Dinda

    Eu acho que tem muita gente com dor de cotovelo por que o Corinthians fez uma campanha que outros times não conseguiu fazer! Falar que o vasco foi campeão? Pelo amor, veja pontuação, saldo de gols e vitórias meu amigo!! Sabe contar? Vc acompanhou o campeonato? Somos obrigados e ler cada coisa. Façamos o seguinte: quando não tiver o que escrever, abstenha-se no direito de ficar calado.

  • VALTER

    O Vasco tem mais é que comemorar mesmo. Ele foi o verdadeiro…..VICE CAMPEÃO…
    Isso o VASCO sabe conquistar como ninguém….
    Em 2012 já está garantido mais um VICE….

  • Estevão Costa Soares

    Sr.Eduardo,
    O ideal ao fazer um comentário é informar, em primeiro lugar, para qual time esse jornalista torce. Desta forma, seria mais fácil demonstrar a isenção de seu comentário.
    Até porque o torcedor está cansado de ouvir comentários tendenciosos dos comentaristas e naradores da “Globo”, ex.PC Oliveira, Luis Roberto, etc. alguns eu esqueço até o nome…ao contrário do Kleber Machado que faz uma transmissão isenta…todos os jornalistas deveriam primeiro informar o time para qual torce…seria fundamental para analisarmos o comentário de cada um.
    Muito interessante os comentarios na tv, falando erro deste jogador, dirigente, juiz de futebol, mas esquecem de olhar o próprio umbigo…cansan de errar na transmissão, mas imaginam que o torcedor não percebe…

  • marcos

    Voce quer falae em esconder a realidade? POis bem, vamos lá, mas depois não reclame.

    Como cidadão brasileiro, repudio o modo pelo qual o evento “copa do mundo” vem sendo gerido e administrado no Brasil.

    Infelizmente existem torcedores e, pasmem, membros da imprensa e da política nacional que estão colocando sua paixão clubística acima dos interesses de milhões de brasileiros carentes por educação, saúde e segurança.

    Fico feliz por ter sido publicada a matéria mas triste por não ler uma palavra sequer do blogueiro se posicionando sobre o assunto.

    Esse tem sido o grande obstáculo: Ninguém da empresa quer tomar posição por medo de desagradar a tal torcida e seus milhões de seguidores.

    Tem um documentário de uma rede de TV nacional que exemplificou muito bem todo o esquema que envolve o presidente de um clube, o presidente da CBF, empresários, mafiosos internacionais, políticos e, é claro, os laranjas.

    Senhores, pergunto-lhes – já que a imprensa se nega a fazê-lo – de modo objetivo:

    1º- Que mundial foi aquele realizado fora do Japão ( uma única vez!!!) e com clubes que não fizeram nada por merecer estarem lá?

    2º – Que brasileirão foi aquele com escândalos que só propiciaram mexidas na tabela de modo tal que, novamente o mesmo clube do mundial suspeito fosse beneficiado.

    3º – Que País é esse” (?!?!) onde o doente e a criança devem suportar a dor da falta de saúde e educação para que um clube de futebol – que deveria estar nadando em dinheiro pelo potencial que tem – possa construir seu estádio com dinheiro público enquanto seu rival ( nem tão forte assim pelo aspecto financeiro) conseguiu construir seu segundo estádio com dinheiro da iniciativa privada, E NINGUEM FALA NADA !!

    4º – Para finalizar, já não contando mais com a iniciativa da imprensa e sim com seu medo e conivência pergunto: Onde está o Parquet, defensor dos interesses da sociedade. ?!?!
    Será que devemos explicar que a cita sociedade é a pública e não a privada ?!?!?!

    Isso tudo continuará, e assim será, por falta de homens capazes de honrrar suas profissões, e dignificar seus princípios. Não são dignos, sequer, de críticar a sujeira que envolve a política naional pois, diante da falta de atitude – confrontada à obrigação de agir – se inserem no mesmo lamaçal.

  • charles fla

    CHORA NAO VASCAINO, ANO QUI VEM VC GANHA MAIS UM VICE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Jackson Campeão !

    Nunca Li Um Post Que Falasse Uma ”Verdade” Tão Verdadeira !

    Só Faltou Vc Citar O Vasco que Comemorou Comemorou E Ganhou Apenas A Copinha Do Brasil ! KKKK Foram Vice Para o Timão E Levarm um Baile do La U ! KKKK

    Vai Corinthians !

  • christhofher

    O verdadeiro CAMPEÃO, todos sabem que foi o vasco basta acessar o site placareal.com.br.
    O corinthias como campeão e uma farsa da cbf teixeira com o aval da impressa paulista.

  • http://lancenet luiz marques

    Também acho que tem time comemorando desnecessariamente, mas o que mas me incomoda no mundo do futebol hoje é a quantidade de ” jornalistas ” como voçê, dando opiniões em jornais e sites de grande repercussão sem terem nenhuma bagagem para isso, estamos perdidos mesmo, qualquer um agora escreve, forma opiniões e dá lição de moral por aí ! nossa imprensa tá cheia de juvenís como voçê.

  • Lucas

    O que houve não foi uma comemoração por parte do Flamengo, foi apenas uma zoação…

    Não entendo essa história de que o Flamengo está zuando sem razão… se fosse ao contrário os vascaínos estariam fazendo o mesmo…chega de hipocrisia!

    E além do mais com esse futebolzinho que jogou, vaga na libertadores é título pros rubro-negros sim! e eu comemorei e muito!

MaisRecentes

Um pouquinho de Brasil



Continue Lendo

Ganso: uma eterna obra inacabada



Continue Lendo

A vitória de Messi



Continue Lendo