Você trocaria o técnico do seu time pelo Tite?



Tite passará a ganhar salário de treinador de primeira linha é o que dizem os jornais. Um prêmio após a conquista do título brasileiro. Tite não é o melhor técnico do Brasil, mas em uma escala ele está mais perto do topo do que da vala comum, como muita gente diz (muitos torcedores do Corinthians, que só agora arrefeceram suas críticas).

É treinador que, como todos, erra e acerta. Mas acerta bem mais do que erra. A questão é que os erros aparecem mais para o torcedor, sempre.

Analisando os 20 treinadores dos times da Série A em 2012, Tite está colocado na parte bem em cima de uma tabela imaginária, pelo menos para mim. Torcedor, você trocaria o técnico do seu time pelo Tite? Sim? Não? Justifique.



  • eu prefiro o tecnico tite no corinthians

  • eu acho que tite melhor tecnico do brasil

  • Tite !!!

    Quem é esse tal de Tite|:>

  • carlos

    sou corinthiano e estou profundamente preocupado com o ano 2012 pois é
    uma piada o tite ser tecnico do corinthians .
    e o pior é que a diretoria no fundo sabe disso !
    pode vir montillo, tevez , messi e etc… com esse técnico
    não dá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcelo

    Leandro, é claro que outros times foram prejudicados por erros de arbitragem, só quero dizer que o Corinthians também, e muito. O que vocês, que torcem pra outros times têm que reconhecer é que um time que teve o melhor ataque, a melhor defesa e que ficou o maior tempo na liderança não foi campeão por acaso. E seria com antecedência e com mais pontos se não fosse a arbitragem do campeonato. Independente de eu ser corintiano, não ví nesse campeonato nenhum time superior. Talvez ( e olhe lá… ) no mesmo nível, mas superior não houve.

  • Wagner

    Caro Willian, o Tite ficou, mas se o Felipão estivesse no Corinthians com uma campanha igual ao do Palmeiras, com certeza não ficaria no clube. Só o Palmeiras para engolir um sapo deste, só foi campeão na era da Parmalat, assim que a patrocinadora saiu ele abandonou o Palmeiras. Na sua volta só reclama e acumula campanhas ridicula em todos os campeonatos que disputa.

  • assis de camargo

    Wellington de Paula ,seu galhado FDP, seu burro se o Ricardo Gomes fosse o melhor tecnico ele não teria sido mandado embora do SPFC.sem ganhar nada?..vai te catar seu merda.

  • Ruan

    Na minha opiniao, ele esta entre os três piores do Brasil…

  • William

    Jamais o Tite é o Pior dos piores, aff so pq ganhou o Brasileirão quer dizer que é um grande tecnico?? se for assim o Antonio Lopes é um grande tecnico?? acho que não né??
    Fazemos a pergunta de uma outra forma…. Tite ficaria o ano todo no Palmeiras como ficou Felipão, mesmo com a pessima campanha? Bom não sei, acho que nos 6×0 pro Coritiba ja teria saido de camburão do Palestra!.

  • Dennis

    no Palmeiras pode colocar o Mourinho q não resolve,ja passaram os 3 maiores técnicos do Brasil, Luxa, Muricy, Felipão….se eles q são multicampeões não deram jeito imagina o Tite…….no verdão o Tite seria apenas mais um técnico queimado q sairia daqui e daria certo em outro time como o Muricy por exemplo .

  • Melhor tecnico do brasil ta de sacanagem o cara ganha um brasileiro roubado e se acha bom se ganhasse no campo tudo bem,sou muito mais o ricardo gomes eo cristovao borges que tiraram o vasco do fundo do poço eo colocaram no topo esses sim podem ser chamado de bom,eo muricy que ganhou 3 brasileiro seguido e uma libertadores pelo santos dele ninguem diz nada e ainda,valeu bassols por ter dado um titulo ao corinthians te desejo um feliz pra vc e sua famila fdp.

  • Carlos

    Não. Luxemburgo pode não ser isso tudo, mas se tivesse metade dos pênaltis que foram marcados a favor do time da CBF (e sua comissão de arbitragem), o Fla teria brigado até a última rodada.

    O problema pro Tite é que na Libertadores a CBF não manda e desmanda. Quero ver sem apito amigo, sem as convocações do Mano “dos mano” Menezes, como é que fica.

  • Alexandre

    eu trocaria o do meu time pelo Dorival Junior, assim sendo trocaria Felipão por Dorival.

    Mesmo tite sendo campeão, mostra a decadência dos treinadores gaúchos . Tite no Palmeiras nunca mais e Felipão some do Palmeiras

  • Rodrigo

    nussssssssssss que piada horrível eimmmm. Ainda o melhor do Brasil é o do peixe, da uma olhada nas campanhas dele e me fale se tem como comparar ele com.. com… éééé….. com… Tite né?

  • O felipão eu trocaria até pela minha avó.Fora felipão.

  • Jorge C.Dubiniack

    Claro que não…Só foi campeão por causa da globo.

  • João Paulo

    Tite mourinho???????????? kkkkkkkkkkkkkkkk é igual ao zi”danilo” ou ao schev”tcheco”??????? ou pior , lembra dos “gambáticos”??? piada boa essa heim….

  • porco selvagem

    Sou mais o FELIPÃO. Mesmo com um time meia-boca e com todos os problemas que apareceram no ano ainda mostrou que sabe organizar a equipe e tirar leite de pedra. Tinha só a jogada do Assunção e tratou de treinar bem essa jogada. Se tiver um ataque melhor vai ganhar títulos logo.

  • Palmeiresense

    Só se a CBF desse um empurrão”zão” ao Palmeiras, ai nem precisa ser o tite não, que isso é uma “B” ambulante.

  • Nunca! Pois o Corinthians ganhou o “brasileirão” , apesar do técnico , é muito “covardão “, e só “lero” , “lero”.

    Mateus

  • Fábio Luiz

    Que Deus dê muita saúde ao Tite para que ele possa permanecer no corinthians por muito tempo,e da mesma forma ilumine os dirigentes dos nossos clubes para não contratá-lo.

  • Fábio Luiz

    Não,e tomara que o Tite fique no Corinthians até 2014,pois um técnico que não teve a competência para ganhar do Tolima com Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno vai ganhar de quem?

    Boa sorte ao Tite e que continue aonde está por muito tempo.

  • Luiz

    O Tite até que deu jeito em 2004, além do ano passado após o desastre Adilson Batista. Conseguiu o vice do paulistão e o título de 2011. Considero ele do nível do Mano e melhor que os outros. Com exceção do Muricy, trocava no ato. Ele é um chato retranqueiro? Sim. Com ele o time fica, digamos, sem emoção? Sim. Mas dá resultados. E dá títulos – que é o que comemoro. Com Adilson o time ia pra frente, marcava 10 gols por jogo. Mas tomava 12. Adianta alguma coisa? Quem é melhor que Tite hoje? Só deram o título de melhor técnico do brasileiro para o Ricardo Gomes porque ele ficou doente e o fato serviu para dar forças ao Vasco. Será que se nada tivesse acontecido aquele time ridículo estaria no topo?

  • Astolfo

    O Tite é um técnico honesto e tem o time na mão. Hoje, eu não o trocaria por nenhum técnico, quem quer que fosse. Ele é objetivo e joga com o regulamento, não está preocupado com o jogo bonito e sim com o resultado. Eles está certo, pois são os resultados que interessam. Ele vem obtendo ótimos resultados com o Timão, teve apenas a falha na Libertadores que ja foi superada. Acho sua manutenção é crucial para o bom desempenho do Timão em 2012. Somente o trocaria se os resultados não viessem, ele ganhou, não me interessa como, deve ficar mesmo que o Mourinho ou Guardiola quisessem treinar o Timão de graça.

  • Nem Pensar!!… Sou Santista e o nosso técnico, Muricy, tem personalidade. Deixa ele lá no Corínthians mesmo… ambos se merecem. Cada macaco no seu galho.

  • Fernando

    Pelo amor de deus corintiano que crítica o tite é brincadeira!! O time não esta nem entre os 5 melhores elencos do país, e ele conseguiu tirar leite de pedra e conquistar o titulo! Parabens tite e obrigado por mais essa glória , e que fique por muito tempo no cargo!

  • Fora Tinga, Rivaldo e Dinei.

    Sacanagem, vc não publicou meu comentário, que palhaçada é essa?

  • Na minha opinião o Tite e a maioria dos treinadores deveria se aposentar. São um bando de analfabetos viciados em cartolagem. quando teremos mais espaço para jovens como guardiola e outros do futebol europeu.
    Enquanto o Barça encanta o mundo jogando sem volantes, aqui ainda se fala em tr~es volantes ou pelo menos dois são regra. Isso é ridiculo quando é que voltaremos a jogar futebol brasileiro de verdade, ousado pra frente e bonito de se ver ainda que o resultado não seja o esperado.
    Perder por perder melhor perder jogando bonito e não como o dunga fez em 2010 perdeu e ainda jogando feio.
    Abaixo a retranca retrógrada que se transformou em lei por aqui.
    Abaixo os treinadores gaúchos que amam trinca de volantes e que as vezes jogam sem nenhum atacante com meias improvisados. E que não resistem estar ganhando por 1 x 0 que já colocam o time inteiro atrás.
    É um tempo de vergonha para quem gosta de futebol arte, sou corintiano, mas o único time que vem jogando com arte algumas vezes é o Santos.
    O restante bebe da filosofia gaucha de jogar feio e perder feio de 1×0, vamo lá, renovação, 2014 está ai cade o futebol arte da era Sócrates.
    Quero um futebol brasileiro ala 1982, vamos jogar pra ganhar de goleada e não de 1×0.
    Na minha opinião 1×0 deveria valer menos pontos e em caso de empate ninguém pontuaria.
    Os treinadores brasileiros deveriam se aposentar, tanto é que representam uma categoria mediocre dentro do nosso futebol com poucas conquistas fora no exterior.
    Gostaria muito de ver uma seleção brasileira treinada por um Mourinho, Van Gauss ou Guardiola. Seria de encher os olhos.
    Abaixo aos inconpetentes covardes que se dizem treinadores no Brasil.
    Bando de C…..ão, Retranqueiro de M……..

    Abraço.

  • Tite esta no mesmo nivel da grande maioria dos treinadores , existem outros fatores importantes na conquista do titulo do que só treinador……mas que fique claro ele tem seus meritos na conquista

    http://blogdovulca.blogspot.com/

  • Eu não sei se o Tite é bom ou ruim.Acho ele inteligente e estudioso e não se destaca nem quer se destacar mais que o time.Só acharia sacanagem mandar o tite embora agora.Afinal assim como um fiasco entraria na conta dele o triunfo do time, também é sua responsabilidade.Não sei se ele é técnico de alto escalão mas como corinthiana não queria um desses no meu time pelo menos agora.Sei que ele é questionado assim como o Júlio Cesar.Fato é que o Tite caiu como uma luva no atual time do Corinthians.

  • Adeilson de Abreu

    Não!porque ele e um tecnico muito retranquero,pois não tem chance.
    Tem muitos tecnicos melhor do que o tite.

  • Fernando Andreazi

    EU SOU CORINTHIANO E QUERO ESSE MEDROSO FORA!

    Não é um título que diz se um treinador é bom ou não. Ainda mais se tratando do Corinthians, que esteve focado 100% no Brasileirão, tem bons jogadores e uma torcida capaz de ganhar jogos.

    O único mérito do Tite foi manter o time unido.
    Porque, falando de futebol, o time esteve mto abaixo do esperado.

    Jogamos nada em várias partidas e vencemos (ou empatamos) por méritos individuais dos nossos jogadores.

    Fui em todos os jogos no Pacaembu e posso afirmar. O Corinthians foi campeão jogando um futebol pouco convincente.

    #Foratite

  • Rafa

    Bom dia Tironi
    Apesar de sempre contestado Tite fez um excelente trabalho, ao contrario do dizem em alguns comentarios que vi, o Penta esta com o time mais regular, que menos tomou gol, que mais liderou, e que teve mais erros de arbritagem contra do que a favor. O Tite nao ter variaçao? acho que muitos na hora da substituiçao iam ao banheiro, e quando o time esta com o resultado a favor para que ficar atacando e correr o risco de perde o campeonato. O trabalho de Tite é melhor do que muitos medalhões.

  • Tadeu Lima

    Pra cima Delas Timão!!!! Tite Mourinho!!!!! hahahahah

  • Leandro

    Marcelo, fala alguma coisa sobre o penlati não marcado a favor do Vasco na última rodada. Foi escandaloso. Assim como no primeiro turno contra o Flamengo ocorreu o mesmo. Acho que você só mencionou coisas para defender seu time. Que, sim, mereceu o título, mais não se pode apagar esse fatos.

  • leo

    JAMAIS – DEIXA O MURICY NA SELESANTOS…………..E O TITE NOS GAMBAS, MESMO POR QUE O MURICY JA RENOVOU E VAI GANHAR SEU SEGUNDO TITULO DA LIBERTADORES ANO QUE VEM, JÁ O CORINTHIANS….SÓ REZANDO PRO ANDRES MEXER COM SUAS INFLUENCIAS DA CBF – VERGONHAAAAA!!!

  • antonio dert

    Nao trocaria o Leao por ele. Nao trocaria o felipao por ele. Nem o jorginho, o muricy, o Abel, o Dorival, o Renato Gaucho e o Ricardo Gomes.

    Trocaria O Vanderlei Luxemburgo pelo Tite facil. Trocaria o geninho, o antonio lopes, o Roth, o Adilson e esses tecnicos da velha guarda que nem sei pq estao no mercado.

    Tite é um cara honesto acima de tudo. Nao o vejo com maus olhos como pessoa e mesmo se fosse inferior ao Luxemburgo (nao é mais) eu nao o trocaria por este ultimo.

  • Leandro

    Milton, estou vendo que você é realmente muito apaixonado pelo seu time e com isso não consegue ver algumas coisas… dizer que o Juninho Pernambucano é um renegado que só voltou para o Vasco por falta de mercado nos EAU, é não ter total conhecimento do assunto. O Juninho tinha e ainda tem proposta dos EAU e só quis voltar ao Vasco por prazer de jogar no clube que gosta. É um grande profissional com títulos o suficiente para provar sua qualidade. Quanto aos demais jogadores do Vasco que você disse que estavam encostados em outros clubes, bem, acho que nesse ano eles já provaram a qualidade que possuem pelo ano brilhante que fizeram.
    O Corinthians mereceu o título pois liderou o campeonato quase que inteiro, parabéns, mais isso não ofusca o brilho dos outros clubes que um grande campeonato. Quanto ao Tite é um grande treinador, acho que ele não se adequaria ao Vasco pelo grupo que o Vasco que tem. Acho que o treinador precisa se adequar as características do clube, o Tite se adequou ao Corinthians, o Ricardo e Cristóvão, ao Vasco, e assim vai.

  • Acredito que em 2012 o Tite vai ser mais ousado, vai poder trabalhar em paz pela primeira vez no corinthians, esse time será mantido e ficará mais forte com reforços. Acredito em um 2012 melhor que 2011, acho que vamos brigar pelos 3 títulos.

  • Tite é melhor que felipão, que leão, que mano menezes e ponto! o melhor é o muricy e luxemburgo, babam o ovo do ricardo gomes só porque ele ficou doente. Vamos vem em 2012. Felipão já não é aquele mesmo técnico de antigamente, e acho que o tite vai evoluir em 2012, é retranqueiro mais a maioria é, melhor tite do que qualquer outro , pro timão só se for muricy, mano ou luxemburgo, o resto é liixoooo!

  • SOUZA

    TORCARIA SE FIZESSE PARTE DO PACOTE , RT – S. SANCHES E OTRAS COZITAS MAS…, quanto a pontuação, tem pontos que passaram despercebidos, não é mesmo?

  • Eduardo

    O pessoal é injusto demais.
    Em 2004, Tite tirou o Corinthians da lanterna para terminar o Brasileiro em quinto, com um elenco horroroso.
    Neste ano, liderou a maior parte do campeonato, venceu as disputas diretas e se tornou campeão.
    O elenco está longe de ser horroroso, mas não é nada brilhante.

    No ano passado, tirou o time de uma sequência de 7 jogos sem vitória para voltar a lutar pelo título.
    E, mesmo fracassar em um único jogo cna Libertadores, fez o Corinthians chegar na final do Paulista.

    Se isso não são dados de técnico top, eu não sei mais nada de futebol.

    Se fosse qualquer figurão, seria gênio.

  • Ado

    Concordo com o vinicios, pontuou em cima de todos os times, marca impressionante. Mas do ponto de vista de bom futebol, está devendo faz um bom tempo, é um time estilo gaúcho mesmo, competitivo porém sem brilho., falta ao técnico um pouco de coragem também, ousadia que espero venha em doses maiores agora que foi campeão.

  • Roberto Silva

    NÃO, COM O ELENCO QUE O CORINTHIANS TEM, QUALQUER TREINADOR TERIA SIDO CAMPEÃO COM PELO MENOS QUATRO RODADAS DE ANTECEDENC

  • Andre

    Nunca trocaria.. tite é péssimo.. esse campeonato foi totalmente zuado, todos os times estavam jogando mal… curinthias foi o “menos mal” de todos… mas nao que tite seja bom, tenha feito um time guerrero bla bla… tiveram mais sorte do que competencia..

  • Celso

    Trocar o Felipão pelo Tite??? Mas nem no meu maior pesadelo eu faria isso!!!
    Esse Tite é péssimo e fala muiitttoooo!! Horrível!!

  • livio

    Não ! E olha que não gosto do luxa !

  • Weslley

    Nunca o Tiite nem é tuudo isso que falam,é um treinador limitado.Era obrigação dele e do elenco do corinthians serem capeão brasileiiro depois do fracasso que teve na libertadores,mais não vou tirar os meritos do corinthians que se portou muiito bem em jogos decisivos,fora a ajuda que teve de rivaiis e principalmente a incompetencia do Vasco que deiixou escapar pontos preciosos…..

  • junior mesquita

    Sou corintiano é francamente não sou simpatizante de Tite mesmo sendo campeão, porém o melhor técnico é o técnico campeão.

  • milton

    O Vasco montou um time de renegados…todos la vieram porque não tinham espaço em outros times, Fagner (ex Timão, saiu pela porta do fundo) Eder Luiz, dispensado pelo São Paulo e o Atletico não quiz de volta, Nilton(nem reserva no Timão), Alexssandro mandado embora do Inter, Leandro, estava sem time, perambulando, Juninho aposentou e veio jogar de graça pra terminar a carreira(se tivesse mercado ficaria la) Felipe idem…Agora ganho somente uma Copa do Brasil e virou Barcelona???, mas o Timão tem tres Copas do Brasil.a Imprensa não valorizou tanto assim.

  • Sidão

    Eu não trocaria o Emersom Leão pelo Tite nem fud…..

  • porko louko

    TITE POR FELIPÃO….?…. KKKKKK SE TA DE SACANAGEM!?

    NUNCA!! ALIAS…SÓ GANHOU O CAMPEONATO PQ ESTAVA DIRECIONADO PARA ISSO.
    NUNCA VI ELE FAZER ALGO DIFERENTE…SAI DANILO ENTRA MORAES… SAI WILIAN ENTRA ADRIANO… SAI LIÉDSON ENTRA EMERSON… MUITO LIMITADO..DEIXA ELE AONDE ESTÁ…. VEM TOLIMA DE NOVO AI GENTE!!!!

  • milton

    Qual tecnico é bom no Brasil?
    O Ricardo se transformou nun genio porque teve problemas de saude, o Cristovão virou fenomeno porque o substituiu…O Felipão, tirando o Palmeiras ba primeira passagem e o Penta com a seleção, até agora não foi o mesmo, o Muricy, não ensinou o Neymar a jogar, (tirando o moleque o Santos é comum), O Luxa nem com Ronaldinho e Thiago Neves conseguiu a Libertadores,ficou na Pre Libertadores
    O Tite, remontou o time por tres vezes, sem estrelas e liderou o campeonato por 27 rodadas…foi Campeão e no time de maior pressão do Brasil..
    Em tudo o melhor é quem ganha e quem ganhou foi o TITE.

  • lacildo

    nunca.acho que e fraco,retranqueiro. e treinador com fala mansa nao da.os melhores tecnicos do brasil ainda e luxemburgo e muricy,e o jorginho( atletico-go) grande surpresa.

  • Henrique

    Tironi;
    Eu não trocaria o técnico do meu time (Muricy) pelo Tite. Mas não podemos negar que o Tite evoluiu muito e levou um time apenas regular ao título do brasileirão. Graças ao Andrés que bancou o cara contra a torcida e dirigentes. Ele teve tempo de trabalhar e mostrou seu valor.
    Se fôsse em outro time, ele já teria sido demitido quando foi eliminado da Libertadores pelo Tolima, ou quando teve uma instabilidade normal no brasileirão, perdeu do Santos de 3 x 1 e todos queriam a cabeça dele. Parabéns ao Andrés que o bancou e agora os clubes tem mais uma opção no mercado.

  • eduardo

    não acho o tite o melhor técnico do brasil. antigamente a imprensa os chamavam de treinadores, mas parece q nenhum técnico treina + os times. o q vejo é uma profusão de técnicos gaúchos q impõe o modo de jogo de argentinos e ururguaios e isso tirou a característica do futebol brasileiro. domingo, c/ 1 jogador a +, o tite continuou c/ o walace no meio, sendo q poderia te-lo trocado pelo ramirez, por exemplo. o corinthians não tem, padrão de jogo, retém pouca posse de bola, geralmente dão chutões p/ qualquer lado e raramente ganha rebotes, razão pela qual tomou vários gols no campeonato. acho o tite, como os demais tecnicos gaúchos extremamente retranqueiros. aprendam c/ o barcelona: não quer tomar gol, retenha a posse de bola no campo de ataque. quanto + o adversário se preocupa em não tomar gols, menos ele ataca.

  • mateus

    Eu juro por tudo que é mais sagrado que eu tento ficar cabrero com as bobagens que leio, mas só consigo rir.

    O time foi campeão, pontuou em cima de todos os adversários, e o técnico não é de primeira linha?

    Gostaria de saber a opinião sobre Tite se ele treinasse os queridinhos da mídia (SPFC, SFC e afins)…

  • Lucho Gattica

    Poucas pessoas notaram que em 2011 o Corinthians trocou a Preparação Física e a Equipe Médica por profissionais aprovados pelo treinador.
    A perspectiva é que em 2012 o Corinthians mantenha a atual equipe e receba de 4 a 5 reforços antes do início da temporada para formar uma equipe bem preparada para enfrentar ambas competições.
    Outro diferencial será a inauguração no dia 15/12/2011 do hotel, restaurante, capela e ginásio no CT, que evitará a pré temporada fora de Sampa e dará muito maior comodidade para os treinamentos durante manhã e tarde, sem a necessidade de ir e vir nesse TRÂNSITO CAÓTICO DA CIDADE.
    O Tite terá em 2012 excelentes condições de trabalho com uma equipe técnica aprovada por ele e os reforços vindos do exterior em 2011 (Liedson, Emerson, Alex e Adriano) muito melhor aclimatados e fisicamente preparados.
    A diretoria de futebol com Edu Gaspar e Monteiro Alves deverá continuar em 2012 com a eleição de Mario Gobbi como presidente.
    O Corinthians iniciará uma nova era (2012 a 2015) com planejamento e estrutura invejável em busca de seu sonho de ser Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.
    É esperar para confirmar. É Tite neles. Em frente timão.

  • Alexandre

    Só nao troca pelo Tite quem tem Muricy, Dorival Jr, Abel ou Ricardo Gomes. Nao podemos negar que o Tite, bem ou mal, deu um padrao de jogo ao Corinthians, todos sabiam exatamente o que fazer, nao jogou bonito, mas quem jogou? Ou será que os bambis preferem o Leao, ou o Adilson de novo? ou será que o Botafogo prefere o Caio Jr ou Osvaldo de Oliveira, ou o gremio prefere o Roth (que ja mostraram nao preferir) ou o Cruzeiro prefere o Mancine, ou o Atletico o Cuca. O Tite ta longe de ser um excelente tecnico, tem suas convicçoes e seus meritos, e se analisarmos as opçoes do mercado, ele nao ta por baixo nao!

  • Corinthians Não disputou NADA além do Brasileiro esse ano. Não teve esforço nenhum, só Estadual, passou vergonha na pré-libertadores e Jogou o Brasileiro com honra. Você dizer que o Corinthians ganhou o vasco e empatou o outro, ok concordo são os fatos, mas dizer que é um time melhor, aí já é D+. Claro que tem mais estrelas, mais jogadores de nome, grandes craques. Também tem mais dinheiro, mas o Corinthians com o time e a grana que tem era pra ter ganhado o Campeonato “com os pés nas costas” com pelo menos 3 rodadas de antecedência. Mas não foi o que aconteceu! Times todos são, mas uma Equipe Unida com um propósito esse ano só vi o Vasco e o Santos! Corinthianos Ganharam Dignamente, deve-se grande parte ao técnico Tite que fez milagre, a grandes craques como Liedson e Emerson Sheik, mas se fizerem com Adriano o que fizeram com Ronaldo (depositar todas as esperanças) vão passar fome. Porque Ronaldo que era um gênio não conseguiu, Adriano que é um jogador normal vai conseguir? rsrsrsrs… Libertadores, NUNCA SERÁ!!! hauhauhauha

    Parem de contar vantagem, vc’s contaram muito com a sorte. Pode falar a verdade, vocês tremeram de medo do Palmeiras, principalmente de Marcus Assunção !!! rsrsrs…

    Campeões estão de Parabéns, a torcida merece MUITO, ainda mais pq tem sofrido muito todos esses anos. Mas da próxima vez, vê se não conta com ajuda da CBF! rsrsrsrs

  • LMN

    Curto e grosso……

    Não

  • ADRIANO SANTISTA

    NÃO, NÃO TROCARIA.

    ACHO O TITE UM BOM TÉCNICO, MAS A PERGUNTA DO BLOG É:

    – VOCÊ TROCARIA O TÉCNICO DO SEU TIME PELO TITE.

    NESSE CASO NÃO TROCARIA O MURICY PELO TITE. NUNCA!
    MAS TEM TORCEDORES DE OUTROS TIMES QUE NÃO PENSARIAM DUAS VEZES EM FAZER A TROCA.

    MAS TAMBÉM O TITE NÃO TÁ COM ESSA BOLA TODA.
    O CORINTHIANS TINHA “OBRIGAÇÃO” DE GANHAR ESSE CAMPEONATO. SÓ JOGOU O PAULISTA E O BRASILEIRÃO ESSE ANO. TEVE MUITO MAIS TEMPO QUE OS ADVERSÁRIOS. NO INÍCIO DO CAMPEONATO ABRIU 10 PONTOS DE VANTAGEM, QUANDO OS OUTROS CLUBES ESTAVAM SE DIVIDINDO ENTRE COPA DO BRASIL/LIBERTADORES E CAMPEONATO BRASILEIRO.
    O CORINTHIANS DEVIA TER SIDO CAMPEÃO COM PELO MENOS 3 RODADAS DE ANTECEDÊNCIA.
    O TITE FEZ O BÁSICO, O CORINTHIANS É UM TIME BÁSICO… MAS AINDA CHEGOU ONDE QUERIA.
    PARABÉNS…

    MAS VAMOS NOS PREOCUPAR AGORA COM ALGO MAIS IMPORTANTE..

    VAMOS SER TRI-SANTOOOOOSSSS !!!!!!!!!

  • Tironi,
    Bom dia!

    A minha resposta é NÃO!
    VOCE TROCARIA O TITE PELO LEÃO?
    Honestamente não sei quem é pior e pra trocar 6 por meia duzia fica como está, pelo menos as entrevistas do Leão são audíveis e qto a capacidade veremos em 2012.

    Abraço
    Lourenço Fabiano
    Camaçari
    Bahia

  • GIL

    Claro que não , o tite só ganhou o BR 2011 por que teve muita ajuda dos árbitros, o OSWALDO tá chegando e vamos ganhar tudo em 2012…

  • Marcelo

    Pessoas alienadas e mais anti-corintianas do que torcedoras como esse tal de TICOMO HOBOTA, que afirma que o título do Corinthians foi roubado, costumam descer de seu disco-voador apenas no final do campeonato e não sabem o que dizem. Mas, caro extra-terrestre, analisemos apenas a última rodada: No jogo do Rio, onde uma vitória do Flamengo favoreceria o Corinthians, o juiz expulsou o Renato. A quem favoreceu essa expulsão? No jogo de São Paulo, você vai dizer que lá em Marte o gol que o Palmeiras fez não estava impedido??? E a expulsão de um jogador do Corinthians apenas para compensar a expulsão do Valdívia ajudou o Timão? O julgamento condenando o Sheik e o suspendendo desse jogo ajudou o Corinthians? Quer uma relação de erros de arbitragem que prejudicaram o campeão? Você provavelmente culpa os outros pelos fracassos da sua vida e isso nunca irá te ajudar. Não seja mau perdedor.

  • dilson

    acho que no futebol brasileiro, é muito dificil agradar a todos pelo grande numero de bons tecnicos e jogadores, mais um tecnico que fica 27 rodadas na ponta da tabela , não tem como ser contestado, o tite pegou um time sem estrelas, com a saida de ronaldo, roberto carlos, e ainda passou por cima de todos os adversarios diretos pelo titulo, não tem como não dizer que hj é o melhor tecnico do brasil , se futebol é feito de resultados e , não tem como ser contestado , por enquanto tite é o melhor tecnico do brasil sim.. e duvido que os palmeirenses e são paulinos recalcados, não queriam ter ele no seu time,huahsuahsuahusha…..

  • Tô vendo, q o Mengão só vai ficar na especulação, em relação a contratação.Times q já estão classificados para Libertadores, já começaram a se mexer e no Fla os q estão lá nem sabem se vão ficar!É brincadeira a administração desse clube.VAGNER LOVE E JUAN, JÁ!

  • Wilcas

    Pelos comentários a maioria não trocaria seu técnico pelo tite, e sei que eles tem razão, pois os outros nomes sim acho que em alguns aspectos são melhores, mas digo que exixte a palavra evolução, e esta evolução acontece justamente com conquistas, ou os outros que tem nome, possuem fama do nada? Foram justamente conquistas que fizeram seus nomes ecoarem. Esta foi a primeira de grande porte do Tite, e se ele conquistar outros títulos como Libertadores, mundial pelo corinthians ou por outro clube, digo que os comentários serão outros de muitos, e as opiniões mudarão com certeza.

  • Entendo tudo de futebol

    Futebol moderno tende a retranca…só vermos a última copa do mundo, a única excessão é o barça, mas vejam bem os pilares do barcelona são um sistema defensivo sólido e um jogador fora de série chamado messi…mas o modo como se defendem faz toda a diferença…o tite é um técnico que está nessa pegada…não tem jogadores assombrosos na defesa nem um messi mas sabe que o futebol arte está em desuso…não gosto disso, não gosto de time medroso…mas mtas vezes uma postura medrosa como foi por exemplo no empate contra o SPFC deu a guinada precisa pro Corinthians retomar a confiança e as vitórias….um time medroso como o do último domingo jogou pelo empate e levou o título…resultados numéricos não se contestam…agora até quando vai dar certo essa tática do sr. tite ?? é certo que o fator azar um dia mostrará sua cara e eu sinceramente acho que o Corinthians vai ver isso Libertadores…mais uma desclassificação dramática vem aí…preparem seus corações…

  • Lima

    Caro Tironi,

    Essa é uma pergunta um pouco implícita, se você quis dizer que o Tite é um técnico meia boca e que não serviria para um time, eu diria que depende: O Tite foi Campeão Brasileiro pelo Corinthians e quando todos os contestavam ele provou que conhece futebol e levou uma equipe com um bom conjunto sem nenhuma estrela ao titulo mais importante dentro de nosso País. Agora é obvio que o Tite não é nenhum gênio. Porém eu sempre gostei muito do Muricy, mas temos que concordar que um time como o do Santos nem de técnico precisa. Minha duvida é a seguinte será que se colocarmos o Tite no Santos ou em qualquer clube com grandes jogadores e grandes estrelas ele se sairia bem? Ou pegarmos o Muricy e colocarmos no Bahia, por exemplo, será que ele conseguiria fazer um grande trabalho? É complicado não é? Em minha opinião é que o técnico é responsável por 20% do resultado de uma equipe o restante é a qualidade de elenco é a jóia individual de cada jogador e o conjunto como um todo. De nada adianta você ter um super técnico, estrategista se você não tem um bom grupo, bons jogadores. O Tite é um bom técnico e tenho certeza que se o Corinthians renovar com ele em 2012 e der a ele qualidade de um plantel com certeza ele fará um grande trabalho. Se me perguntarem se eu gostaria de ter o Tite como técnico da Seleção, eu diria que sim. O Parreira levou a seleção a conquista de um titulo tendo os mesmos princípios que o TITE.

  • E PARA MIM ELE É MELHOR QUE MANO MENEZES, O MANO DEU SORTE QUE TEVE O FENOMENO, E O TITE TEVE QUEM????? O BRASILEIRO É MAIS IMPORTANTE QUE AQUELES TÍTULOS DE 2009 E GANHAMOS SEM ESTRELA, GANHAMOS NA RAÇA E VONTADE. ISSO TEM QUE SE LEVAR EM CONTA.

  • Tite é ótimo técnico, em 2010 metade desse time do Corinthians era reserva, perdeu varios jogadores importantes, e mesmo assim foi vice campeão paulista (não perdemos para qualquer time, perdemos pro santos) e foi campeão brasileiro. Já flamengo, são paulo e Palmeiras fizeram campanhas pífias com suas ”estrelas”. Tite motivou o time depois do fracasso da libertadores ganhou 9 jogos de 10 e ainda vcs contestam!!! todos técnicos erram, babam o ovo do ricardo gomes, mais o que ele ganhou na vida?? só uma copa do Brasil. Tite foi campeão brasileiro pelo corinthians que é muito difícil, em 2012 vai ter moral e temos td para fazer uma ótima temporada. Tite tmb sabe escolher jogadores, ele trouxe wilian, weldinho, liedsom, alex e ano que vem tem mais…

  • Marcos Coringao

    O Tite na verdade vem de uma escola gaúcha, que tem como prioridade não tomar gols e depois tentar fazer gol. Como os brasileiros estão acostumados em ver jogadas de efeitos e outras maravilhas do futebol, não vêem em Tite um técnico modelo. Porém os números do campeonato brasileiro mostra o corinthians 27 rodadas como líder, além de outros números expressivos. Ora, se os demais técnicos foram melhores, porque não tem os números do corinthians, uma vez que já disseram que o time do corinthians é fraco, então quem é forte no corinthians para ser o melhor do brasileirão em 2011?

  • Ticomo Hotoba

    TROCAR PELO TITE…NUNCAAAAAA…A NÃO SER QUE VENHA A CBF E ARBITRAGEM JUNTO…POIS ISSO AI É TUDO PACOTE…A FAMOSA COMBINAÇÃO DO PENTA!!!! SEM A QUAL, A FESTA ROLARIA LA NO RJ ESSE ANO.

  • Ed

    Sou corintiano e acredito que o Tite não tenha o perfil necessário para disputar a Libertadores deste ano, por ser um treinador retranqueiro e, muitas vezes, medroso.
    Mas não dá para reclamar, afinal de contas ele foi o técnico que levou o Timão ao penta e isso já basta para darmos um crédito para ele no ano que vem.
    Sinceramente eu não o culpo pela derrota para o Tolima, é só olhar o time que ele tinha para trabalhar! O Liedson chegou após o torneio e o restante do time era fraco demais.
    O Ronaldo já não apresentava o mesmo futebol de 2010, o RC inventou aquela contusão e os outros caras do elenco não tinham experiência.
    Talvez neste próximo ano, com a grana que terá nas mãos, o time consiga montar um bom plantel para a Libertadores, só assim veremos se o Tite consegue fugir da retranca e agradar a todos.
    Acho que vale a pena dar uma chance a ele. Uma coisa é certa, se o Timão cair fora do torneio ele será despedido.

  • Wagner

    Nãooooooo, não trocaria o Felipão por nenhum tecnico do futebol brasileiiro hoje, ele tira leite de pedra, quanto ao Tite tem uns 5 melhores que ele, perdeu para o Tolima na pura incompetência e ganhou o brasiliero com um investimento milionário, Deus sabe de onde vem o dinheiro, com alguma tendencia da arbitragem e midia a ajudar e uma sorte danada em alguns jogos.

  • Ta louco???

  • Fred

    Trocaria de presidente. Patrícia Amorim pelo Andrés Sánchez.

  • Lucas

    Não, gosto do trabalho que a dupla Ricardo Gomes e Cristovão exerce no Vasco. E não, não digo isso só apóso AVC do Ricardo, sei que nunca foi grande técnico, mas no Vasco fez coisas grandiosas. Grupo tinha harmonia, jogadores agressivos como Diego Souza e Eduardo Costa viraram jogadores mais “calmos”. Ricardo promoveu também o Jumar na lateral esquerda, e o Allan na direita, e sinceramente ambos jogam melhor na lateral que no meio. Ou seja, tem um saudo positivo. Mas o Tite é um técnico muito bom. Inteligente e calmo, como tem de ser.

  • Vinicius

    Qual tecnico no corinthians nao é contestado. O proprio mano menezes dava raiva aos corintianos jogando com 3 volantes.
    O mesmo mano q tendo em sua carreira, se nao me egano 2 copas do brasil foi parar na seleçao.
    Enquanto tite tem 1 copa do brasil, 1 sul-americana, 1 campeonato brasileiro, 1 copa surga bank.
    O tite nao é insubstituivel, mas vem fazendo um trabalho melhor q os demais.
    O corinthians, ao contrario q meia duzia pensa, tem um ótimo elenco. Ao contrario dos outros times q se acham muito bons. Vasco, sai dedé o time perde, Fla se o gaucho nao joga o time toma goleada, flu é o fred carregando. No corinthians o titular machuca, o reserva q entra é melhor q o titular. Tanto q mesmo com varios desfalques nao perdeu pro vasco la em sao januario, Tendo como atacante os dois meias, Danilo e Alex. E EM SP O VASCO TOMOU CATRACADA DO CORINTHIANS E NEGO ACHA Q VASCO É MELHOR TIME. Se um time q liderou o campeonato praticamente de ponta a ponta nao for melhor, bateu no vasco, bateu no flu, no flamengo, meteu 5 no sao paulo, bateu no inter e PONTUOU EM CIMA DE TOOOOODOS OS TIMES DO CAMPEONATO. Esse é o time campeao com merecimento. ESSE É O MELHOR TIME DO BRASIL.

  • Digão

    dorival tem qual titulo de expressão? copa do brasil?

  • edu machado

    tite? deixa o luxemburro no flamengo msm.

    deu cagada mas daqui a pouco é chutado do corintias (de novo)

  • Vitor Lima

    Sou vascaino e digo Jamais!! Tite realmente é um ótimo treinador, mas não o trocaria pelo Ricardo Gomes que ja está por vir e nem mesmo pelo proprio Crsistovao que convenhamos fez um ótimo trabalho… valew galera..

  • eu queria ver ser o titi seria campeao ser os juizes e a cbf nao roubase o vasco na cara de pau. escalam o mesmo juiz com flamerda no dois jogos do vasco e dois penalti que este safado nao deu a ssim a ate a minha vo e campeao

  • Paulo Kallas

    Óbvio que não

    Técnico do meu time é o melhor técnico das Américas: Muricy Ramalho

  • joao alexandre

    quero fazer uma pergunta ! qual treinador foi campeão brasileiro em 2002 , qual time e em cima de qual timinho aguardo resposta . eterno virgens das AMERICAS

  • joao alexandre

    pior que este sò pinga de garrafão , tem mais ,sò ganhou porque o SANTASTICO não mostrou interese pois jà somos OCTACAMPEÃO e vamos ser TRIIIIIIIIIIIIIIII MUNDIAL em breve , coisa que sò time grande pode. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Fernando

    Olá,

    Trocaria sim, porém pelo papagaio que tem no Morumbi, pois o Tite na fala, ele canta.

  • Urubuvingador

    Não acho a melhor opção para o Flamengo, mas com certeza é muito melhor e mais humilde que o SR LUXA.

  • Não trocaria Ricardo Gomes e Cristóvão no Vasco pelo Tite, o entanto acho o técnico do Corinthians um bom técnico. Para mim sua principal virtude é ter achado um padrão de jogo para esse time do Corinthians que, na minha opinião, possui um elenco reduzido e limitado. Por exemplo, quem iria querer no início do ano Paulo André, Leandro Castán, Alessandro, Fábio Santos, Danilo e Moradei no seu time. Tite conseguiu fazer do Corinthians um time competitivo com poucas peças na mão. Acho que Muricy, Felipão e Luxemburgo são os técnicos de ponta, seguidos por Dorival Jr, Abel Braga, Ricardo Gomes e Joel Santanna.

    VISITEM O BLOG CASACA … http://www.casacacrvg.blogspot.com.br !!!

  • Fora Tinga, Rivaldo e Dinei.

    Eu sou palmeirense, mas admiro o Tite e acho ele um bom treinador, ele sabe muito bem motivar seus jogadores, é um bom sujeito, veste a camisa do clube que treina e é um cara que se reciclou. Vocês podem notar que seus times antigamente jogavam sempre com 3 zagueiros, hoje não, ele monta o time de acordo com o elenco que tem. Hoje ele escala o time dele com 3 atacantes, nunca o vi entrar em campo neste brasileiro com 3 volantes ou 3 zagueiros e 3 volantes como muitos treinadores fazem (inclusive o treinador do meu time), ou seja, é um técnico que evoluiu muito. Se não fosse a sua grande identificação com o Corinthians, com certeza acho que seria uma boa opção para técnico do Palmeiras, inclusive em 2006 ele teve uma boa passagem pelo Palmeiras, foi o único que treinou o time bem naquele ano e como ele mesmo lembrou o Palmeiras não foi rebaixado por causa dos bons resultados enquanto ele era o treinador do time.

  • FABRICIO

    Quem fala que o elenco do Corinthians e’ limitado só pode ta louco

    quem tem a disposição Liedson, Alex, Danilo, Emerson, Adriano, Jorge Henrique, Ralf, Paulinho, Paulo Andre, Chicão, Willian e Castan tem elenco limitado nas mãos??? mesmo os jogadores menos badalados como o Willian, o Castan, Julio Cesar e o Fabio Santos fizeram um excelente campeonato

    o Tite tem o melhor elenco do Brasil nas mãos, e pelas cagadas que ele já fez e pela retranca pra mim ele sempre sera um técnico fraco, 20 (VINTE) anos de carreira e só foi ganhar um titulo de expressão agora.

  • Wil

    Concordo com tudo que o Jonathan disse.

    O Corinthians em muitos jogos ganhou por sorte do Tite nas substituições e muitos o veneraram por isso…

    Gol do Adriano contra o Atlético Mineiro ( Adriano foi colocado no desespero), da mesma forma quando o Corinthians ganhou do próprio Atlético no 1º turno, quando o Emerson entrou e acabou com o jogo e todos disseram que tinha sido a mão do Tite…

    Ele enterrou o futebol do Bruno Cesar, do Chicão, do Jorge Henrique, quase queimou o William (todo jogo ele sai, já o morto do Danilo…)

    O time não tem esquema tático, jogada ensaiada e joga sempre do mesmo jeito…

    Na Libertadores vou torcer muito,ma spero um time bmmelhorse..

  • João Paulo

    o arouca é melhor do ralf e paulinho juntos.

  • pablo

    Nunca!!! Sou mengão e nunca trocaria o Luxa porque ele está reestruturando o mais QUERIDO DO BRASIL!!!

  • Alfredo

    Como santista digo:

    -Nunca, jamais, em tempo algum.

  • KKKKKK, SOU SANTISTA, O TECNICO DO MEU TIME É O MURICY RAMALHO.., NÃO É NECESSARIO RESPONDER A PERGUNTA NÉ. SANTOS SEMPRE SANTOOOS! O MAIOR EM TITULO, HISTÓRIA E TRADIÇÃO!!!

  • bruno

    o melhor tecnico é o ricardo teixeira :o)

  • João Paulo

    o Arouca é melhor do que paulinho e ralf juntos….

  • ademilson

    PAULINHO E RALF DISCUTIVEIS? E QUE EM OUTROS CLUBES TEM JOGADORES MELHORES QUE ELES. O IDIOTA (Brando) QUE FALOU ESTA BESTEIRA POR AI NESTA COLUNA NÂO ENTENDE DE FUTEBOL OU E UM GRANDE PIADISTA.

  • Pety Martins

    Tite pode não ser o melhor técnico do Brasil,mas,ele entende muito bem de tatica,pode errar nas substituições,mas é sim um grande técnico,isso que sou CORINTHIANO e ja o critiquei demais desde o ano passado!

    mas aqui no país dos que estão aqui apenas Muricy e Dorival Jr. é melhor que técnico que ele.
    dos brasileiros que estão aqui e lá fora temos Muricy,Dorival Jr. e Autori podem ser considerados melhores por terem titulos de maior expressão.

  • Zé do Bar

    (LUIZ) (O Tite conversa demais, tem um estilo muito Zen, e eu não gosto disso) Muda alguma coisa vc nao gostar do Tite?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Pentacampeão!

  • João Paulo

    depende de quem seja o meu treinador. por exemplo, jamais trocaria o Murici pelo Tite, Abel Braga pelo Tite, Dorival Jr. pelo Tite… Mas o resto é tudo igual, alias pra quem cita o Ricardo Gomes, me respondam, o q o Ricardo Gomes já ganhou??????? Só pra refrescar a memoria de vcs , foi o Ricardo Gomes que conseguiu ñ classificar o brasil para as olimpíadas, com um time fantástico nas mãos, depois dai so fracassos, quase afundou o são paulo, ate achar esse time do vasco que convenhamos, ganhou a copa do brasil sem enfrentar times grandes.

  • João Paulo

    depende de quem seja o meu treinador. por exemplo, jamais trocaria o Murici pelo Tite, Abel Braga pelo Tite, Dorival Jr. pelo Tite… Mas o resto é tudo igual, alias pra quem cita o Ricardo Gomes, me respondam, o q o Ricardo Gomes já ganhou??????? Só pra refrescar a memoria de vcs , foi o Ricardo Gomes que conseguiu ñ classificar o brasil para as olimpíadas, com um time fantástico nas mãos, depois dai s

  • Jonathan

    Olha, sou Corinthiano e estou feliz com o título, mas eu acho o Tite um técnico muito ruim, na verdade muito ruim é um adjetivo incorreto, o termo que melhor se encaixa é que ele é muito limitado, tem pouca visão de jogo, ele usa sempre a mesma estratégia em todos os jogos, o time fica muito quadrado na mão dele, pode notar que o Corinthians é um dos únicos times que não tem uma jogada ensaiada (inclusive perdemos um jogo por tomarmos um gol de jogada ensaiada do América-MG que naquela rodada era o último colocado), não consegue mudar a estratégia com o decorrer do jogo, muitas das substituições que ele fez e saiu na mídia que deram certo foram pura sorte. O Corinthians foi o time que mais cruzou bola pra área no campeonato e tem pouquíssimo aproveitamento em gols de cabeça, como pode um técnico não perceber isso e ver que algo está errado na forma de jogar e estimular ou deixar que o time fique alçando bola sem muito propósito? No último jogo, lamentável estarmos com um jogador a mais e ele manter um zagueiro/volante ao invés de colocar outro meia e pressionar o Palmeiras no campo de ataque, tanto que o Felipão percebeu e tratou de colocar um atacante em sua última substituição. Muitas vezes o Jorge Henrique foi criticado por não atuar em sua melhor forma, mas isso porque o Tite faz com que ele exerça mais função de marcador do que de ataque propriamente dita. Contra o Tolima num tem nem o que falar, começar um jogo com 3 volantes e nenhum meia, só na cabeça dele esse esquema ia funcionar. Em parte, o começo do Brasileirão saímos ganhando vários jogos acredito que foi pelo fato do time estar melhor fisicamente e após o período, os times já igualavam a parte física e já conheciam o esquema de jogo do Tite, que não soube mudar durante o campeonato. É um técnico retranqueiro e medroso, fico com receio já da Libertadores por imaginar que nenhum time vence uma competição desse nível jogando com tanta cautela defensiva. Fica aqui o meu protesto contra sua renovação!!!

  • Igor Henrique

    Bruno Rahmi

    Série B conta como ganhar título brasileiro? Leão ganhou no máximo a Série B em 1987

  • LUIZ

    O Tite conversa demais, tem um estilo muito Zen, e eu não gosto disso, sou mais, o Felipão, Luxa, Muricy, Autuori….

  • garibaldo

    só no Brasil mesmo para acontecer tamanha injustiça.
    o cara é campeão de um torneio tão dificil, comandando uma equipe mediana, sem nenhum craque de maior expressão e é taxado de ruim.
    o gentinha mediocre que não sabe reconhecer valor em nada, ficam se apegando a campanhas passadas e perdem o foco da discussão.
    campeão com maior numero de vitorias, melhor defesa e melhor saldo de gols, queiram ou não queiram Tite foi o melhor de 2011, esperemos 2012 para eleger outro valor.

  • Fábio A.

    Que Deus sempre esteja do lado do Ricardo Gomes e que nao deixe que nada de mau possa acontecer com ele. Agora nego vir falar que ele é melhor do que o Tite, Ah Vah! Tanto que o vasco continuou do mesmo jeito ou até melhor com o cristovão que nem tecnico era. O vasco tem um plantel bom de jogadores, isso sim.
    (Eduardo) Presta atenção Rapaz, Voce disse: (Ano passado, ele liderou o campeonato inteiro, assim como esse ano, mas nas últimas rodadas foi deixando cair, cair, cair e de líder, foi para a pré-libertadores…) Vc sabia que ele pegou o time ja no final do campeonato das mãos do Adilson Batista? Melhor você pelo menos saber do que ta falando pra poder abrir a boca.
    (Bruno) Leão? O da Selva ou o da cabeça branca? kkkkkkkkkk. Ele é tão otimo que nem o time ele conseguil clasificar pra Pré libertadores.
    (Rogério) Galo 2005? Certo! 2005 é passado, as coisas tendem a evoluir em 5 ou 6 anos, o Tite não é burro pra não querer se atualizar durante esse tempo. Poderia ter socado 10 times na seria A B C D E, até o alfabeto inteiro, se chegar no timão e ganhar o Brasileiro, tem todo direito de falar muito!
    (Álvaro) Sem treinador? Tira ele e vai tu la comandar o time pra tu ver o que acontece?

    Pra quem ta com raiva do corinthians que se F………… É Penta porra, e vc´s sabem o que é isso? Titulo de expressão. Investimento pro ano que vem, aumento do valor de patrocinio. E para alguns que nao terminaram nem figurando os 10 primeiros porque passou o ano na lama, o ano que vem alem de lama vão jogar asfalto pra endurecer a lama de vez e nego cair pra série “B”. Sem contar no estadio que derrubaram pra fazer outro com inveja da Arena Timão. Timão tem apoio do governo de São Paulo, tem investidores. Quero ver esse estadio deles ficar pronto antes do estadio do timão, e olhe la se terminar porque do jeito que ta nego, daqui uns dia nego ta invadindo a construção velha e vai acabar virando uma favela.

    CORINTHIANNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, EU VIVO DELE

  • Samuel

    Prefiro um técnico pentacampeão mundial que já ganhou praticamente tudo nos clubes que passou e que em breve voltará a estampar seu nome nos jornais ao reerguer um gigante adormecido do que ter um técnico cujo o principal título foi um título brasileiro em um campeonato de pouco brilho. Abrs.

  • Diego Martins

    Tironi, você esqueceu de ressaltar que não só os torcedores do Corinthians, como do resto dos torcedores. Ninguém vê o Tite tirando lateral esquerdo de um time perdendo por 2 x 0 fora de casa e colocando atacante, e o mesmo fazendo o time virar 2 x 3 como fez Sheik no jogo contra o Atlético-MG.
    Ninguém vê Tite colocando meia considerado extremamente ruim pela torcida, e compondo meio de campo digno, e ainda um peruano desacreditado marcando gol importantissímo.
    Os bons ninguém vê, só as besteiras.
    E outra, o time do Corinthians não tem a maior receita do Brasil, não tem nenhum craque, tem conjunto, e conjunto só é composto por alguém que consiga juntar elementos, e transforma-los em um. Isso foi o Corinthians esse ano, Tite e seu time

  • sandrofla

    No Fla deixaria o Luxa por lá mesmo. Tite demonstrou falta de personalidade ao afastar o cambaleante e displicente Chicão apenas por pressão de diretoria. Técnico de ponta tem de ter personalidade para acertar ou errar. Não consigo enxergar essa personalidade no Tite.

  • Marlem Brando

    Não posso ir ao pote, pois estou com muita sede.

    Mesmo campeão, apenas 2 jogadores foram eleitos os melhores do campeonato – Ralph e Paulinho (ainda assim discutíveis, pois muitos times tem volantes melhores). E nem teria outros para o seleto grupo.
    O Vasco, vice (pleonasmo), teve 3 – Dedé, Diego Souza e Fagner, além do(s) técnico(s). Mas poderia ter outros, como Fenando Prass, Rômulo, Juninho e o Felipe. O Fluminense teve o Fred, mas poderia emplacar o Mariano e Deco, entre outros. O Flamengo teve 2 (Ronaldinho e Tiago Neves). Não seria absurdo se Leonardo Moura, Renato Abreu e Felipe fossem selecionados. O Botafogo teve dois (Jeferson e Cortês), mas deveria ter mais dois (Renato e Loco Abreu).
    O Santos nem se fala. O Rafael é muito bom goleiro, são ótimos Edu Dracena, Danilo, Arouca, Ganso, Elano, além do Neimar, que foi eleito o melhor de todos. O São Paulo foi injustiçado com a ausência do Rogério Ceni, do Lucas, do Luis Fabiano e até mesmo do Dagoberto. Até o Palmeiras deveria ter uns quatro – Marcos Assunção, Kleber, Luan e Maicon Leite.
    O Inter, então, nem se fala. Fácil poderia ver relacionados o Kleber, Dalessandro, Oscar, Leandro Damião, entre outros. Enfim, dois jogadores também poderiam ser do Grêmio (Douglas e André Lima), Atlético Mineiro (Réver, Bernard, André), Cruzeiro (Montillo e Fábio), Figueirense (Welington Nem, Julio Cesar, Juninho, Bruno), Coritiba (Rafinha, Emerson, Marco Aurélio), Ceará (Osvaldo, Felipe Azevedo) e por aí vai.
    Enfim, Tite teve à disposição um elenco limitadíssimo, mas conseguiu um o resultado expressivo. E nao foi fácil não. O que os adversários se matam contra o Corinthians não é brincadeira. Na primeira rodada já é igual decisão de campeonato. Não entendo porque tanta revolta. Para o Corinthians sempre é mais difícil.
    Além dos antis, todos as outras equipes tem torcida própria. Em jogo do Corinthians é sempre casa cheia. Exemplo: Figueirense embalado, Fluminense arrebentando e estádio com muitos lugares. Goleada do Fluminense. Próximo jogo, Corinthians, com o adversário abalado pelo placar adverso. Resultado, estádio lotado, com todos os ingressos vendidos.
    Por isso o Tite não pode sair. É fraco, mas entende o que é Corinthians. Já aprendeu que cada jogo é uma decisão. Perde umas, empata alguma e ganha outras.

  • o titi fala muito msm.. e outra coisa muito retranqueiro, foi campeão na sorte e na imcopetencia de outros times e juizes ladrão… porque meus amigos o urintians não tem time bom msm..

  • Marcos Paulo

    O Corinthians ganhou o título com um bando de loucos na arquibancada e um bando desorientado dentro do campo. O corintiano vai viver novos pesadelos com esse inventor boko-moko na libertadores. Com Tite, nenhuma chance… só se o bando de dentro do campo se resolver sozinho.

  • aqui é TIMAOOOOOOOO

    vamos ver ate onde ele leva o timao na liberta pq time bom ele tem

  • rodrigo

    trocaria de treinador sim,mas infelizmente faltam opções de qualidade no mercado até porque o melhor treinador está no time dos lambari,o tite é muito medroso não é ousado,o jogo contra o palmeiras era para colocar o time para frente e ganhar.desde o começo da partida a sua estratégia foi cozinhar o jogo,e se por exemplo o palmeiras fizesse um gol ao 40 do segundo tempo e o vasco estivesse ganhando do flamengo ai eu queria ver o que ele iria fazer.

  • Ulisses

    Jamais…

  • Fabio Torres

    Jamaais

  • Bruno Dantas

    NUNCA… fala sério.. É um treinador mediano!!

  • claudio augusto

    NUNCA! Felipão, apesar de dizerem estar ultrapassado, ainda é o técnico mais confiável do Brasil, para mim…

  • Tite é retranqueiro. Não que não entenda de futebol… entende muito, mas seus times não são ofensivos (Vide o Timão… melhor defesa e ataque bem razoável, mesmo com defensores fracos e atacantes bons). Gosto do Cuca (apesar de seu temperamento) e do Dorival, mas o Muricy é o melhor. Espero que o Vanderlei melhore o nosso Flamengo em 2012… também gosto dele. Está sofrendo com o R10 na Gávea, pois não consegue escalar um time veloz – pra isso ou R10 ou T. Neves teriam que sair do time (ou os dois). Abs.

  • anderson

    Eu não trocaria porque sou torcedor do Internacional e o Dorival Júnior é excelente.

    Mas eu sei que o Tite é um dos melhores treinadores brasileiros desde 2008 quando ele treinou o Inter e conquistou a Sulamericana logo montando um time excelente em 2009. Não precisei ver o Tite ganhar o Brasileiro para saber se o homem é bom ou não, já havia visto o trabalho dele em 2008-2009 e foi de excelente qualidade. O Inter do Tite no 1º semestre de 2009 foi como o Santos do 1º semestre de 2010 e o Coritiba do 1º semestre de 2011. Melhores equipes do ano no 1º semestre.

  • Matheus Windsor

    Simmmmmmmmmmm trocaria pelo leão(velho) o São paulo precisa de um tecnico defensivo e com caracteristicas como as do Tite..

    Ah como tenho saudades do muricy

  • Fagner

    FABRICIO, realmente a diretoria do corinthians não entende de futebol ,afinal apenas foram campeões do Nacional mais disputado do Mundo e em dez anos foram só 8 títulos, realmente não sabem nada, você é quem sabe.

  • Carlos Guerra

    Nunca. Oswaldo de Oliveira por Tite ???? k k k k k NUNCA

  • Thiagão

    Rodrigo Souza Filho, só uma coisa, para de chorar meu amigo. Falar que o Corinthians ganhou por causa de apito amigo????!!!! Teve algum escandalo em algum jogo do Corinthians nete campeonato????!!!!! Me fala qual????!!!!! Pelo contrario, neste compeonato o Timão foi mais prejudicado!!!! Para de falar besteira. Ficamos 27 rodadas na liderança, foi mais que merecido. Vc esta é com dor de cotovelo pq somos PENTA-CAMPEÕES!!! Chupa!!!!!

  • Marcelo

    queria o Luxemburgo no Corinthians !!! esse é o cara…
    acho q se ele fosse nosso treinador,o Timão seria Campeão com 4 rodadas antes.

  • NAO PREFIRO O LEAO

  • Fred Henauth

    Com certeza… Qualquer um menos o Luxa no Fla… e pra ser sincero gosto muito do jeito do Tite trabalhar…

  • Gustavo

    Jamais… Fala muito…

  • Álvaro

    Tite ? Tite é muito ruin….Ja rebaixou clubes a segunda divisão…. o corinthians ganhou o campeonato sem treinador….

  • Thiagão

    Cardosense, só uma coisa, para de chorar meu amigo. Falar que o Corinthians ganhou por causa da CBF e do STJD????!!!! O que o STJD fez para ajudar o Corinthians?????!!!!!! E a CBF???!!! Teve algum escandalo em algum jogo do Corinthians????!!!!! Pelo contrario, neste compeonato o Timão foi mais prejudicado!!!! Para de falar besteira. Ficamos 27 rodadas na liderança, foi mais que merecido. Vc esta é com dor de cotovelo pq somos PENTA-CAMPEÕES!!! Chupa!!!!!

  • NEM QUE A VACA TUSSA GRANA!!!!!!

  • Rodrigo Souza Filho

    Nunca trocaria meu treinador por esse retranqueiro. O cara acha que time bom é o que ganha por 1×0. A maior parte dos jogos do coringao ele fazia 1 x 0 já trocava meia por volante, atacante por zagueiro e por ai vai. Pode ter sido campeão agora (com a ajuda eterna do apito amigo da CBF), mas pra mim não faz dele um bom treinador. Apenas um retranqueiro com sorte!

  • ILUSÃO 2011

    EU TROCARIA SIM O FELIPÃO POR QUALQUER TÉCNICO MAIS INTELIGENTE. AGORA, PELO TITE NÃO. MELHOR FICAR SEM NENHUM DELES.

  • LUIZ FELIPE

    Tironi, mas que pergunta!! Eu lá quero um treinador que para entender o que ele diz tenho que pegar um dicionario!! Treinabilidade?? Eu quero é trabalho, jogadas ensaiadas, trabalhos táticos e menos falatório!! E para esclarecer nunca vou querer Tite aqui no meu vascão, já viu o elenco do corinthians, tem de tudo, tem Liedson, Paulinho, Ralf, Emerson, fábio santos, … e Adriano para dar mais status!! Não é tão bom na parte tática, é mais um motivador!! Enfim não é tão bom, só foi questionado e teve que provar que é alguma coisa não é, ou seja, não é bom técnico!!!
    Não é só porque ganhou o Brasileirão(roubado) que é bom!! Continua sendo limitado!!
    Não estou dizendo que o meu técnico é ótimo e inquestionável, mas é melhor que o Tite!!
    Vocês da imprensa querem colocar o Corinthians sempre um patamar acima, mas não estão , não é porque é de lá que é bom, mostra que é favorecido!!
    Abraço!!

  • Eu héin,,nem q a vaca tussa,,,,o ricardo gomes ,,,,ou o cristovão borges são mais mió

  • Jephesson Alex

    Eu torço pro Corinthians, e mesmo sendo pentacampeão brasileiro não gosto do Tite. Acho que foi mais meritos do time. Não gosto do jeito que o tite arma o time, ele é muito retranqueiro. Gosto de ver o time indo pra cima, querendo fazer gols, não ganhar apenas de 1×0. Se eu fosse Andres, eu não renovaria com ele.

  • Ricardo

    Claro que não, deixa ele no Curutias, assim a diversão no ano que vem na libertadores tá garantida

  • O tite (hoje) é melhor que muitos tecnicos brasileiros , (hoje) so perde para o murici,ele é melhor que o luxa, que faz tempo que esta numa má fase,é melhor que o encrenqueiro do felipão que fala muito e pouco ta fasendo,não troco otite por nenhum deles ele so é o atual campeão brasileiro!!!!

  • carlos

    Não. O técnico do meu time é o Ricardo Gomes/Cristovão Borges. Os dois são bem melhores que o Tite.

  • adecio

    Se não fosse o tite quem seria? Um bom time se faz de diretores, treinador, jogadores e torcida, quando se perde sempre quem paga o pato é o técnico, méritos para o tite, parabens tite, o que interessa é o título, nem sempre quem joga bonito é o melhor

  • Celso

    Eu traria o Jorginho (Portuguesa) de volta.

  • adecio

    Se não fosse o tite quem seria? Um bom time se faz de diretores, treinador, jogadores e torcida, quando se perde sempre quem paga o pato é o técnico, méritos para o tite, parabens tite, o que interessa é o título, nem sempre quem joga bonito é o melhor.

  • Paulo Roberto

    Tá de Brincadeira, antes deste Brasileiro ele só havia ganho uma Copa do Brasil, até o Geninho já ganhou o Brasileiro e olha que foi com o Atletico Paranaense…
    Tite é um treinador bem mais bem “MEDIANO”.

  • eduardo campos

    alguem ai tem duvidas do pq dessa amizades sanches x rt…
    kia jorabchian, dinheiro russo na jogada, simples assim… ligue os pontos agora! dei a dica

  • dandy

    sou tricolor paulista e sempre achei o tite um bom nome para o sp . eu entendo de futebol, o cara eh bom. mesmo quando ele estava encostado, eu sabia que ele seria vencedor qualquer dia, so nao esperava que fosse em um time que odeio, mas torço por ele.

  • kinho

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOO ……
    O VICE VOLTOU………………………………..
    O VICE VOLTOU………………………………………..
    GARGALHADAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ed

    O ANDRADE também foi campeão brasileiro e nem por isso mudou de patamar!!!!!

  • nunca, o luxa é louco mas dá a cara a tapa,esse merda aí é só cagado não tem talento nenhum quem viver verá

  • Rogerio

    Este tal de Tite rebaixou o Galo em 2005.

  • Crystiiano

    Aonde vcs acharam tempo para falar tanta besteira, o Cara acabou de ser campeão BRASILEIRO. Com mudanças de estrategia, com jogadores que entraram e deram conta. No momento em que ele achou certo. Concordo que o Tite não eh nenhum astro, comparado a Muricy, Luxemburgo e Felipão. Mais falar que ele eh mediano para baixo. VC EH UM BRINKLHÃO.

  • FABRICIO

    O Tite é muito fraquinho, renovando com ele vai ter que contratar gente de peso pra ter chances na libertadores do ano que vem porque se depender de tecnico estamos fritos

  • FABRICIO-OS

    o Tite é fraco e quem entende de futebol sabe disso, infelizmente a diretoria do Corinthians não entende muito.

  • Eli C Soares

    Sou palmeirense, sofri com a péssima campnha do Palmeiras em 2011. Foram poucas as alegrias que nós palmeirenses vivemos neste ano que está chegando ao fim, sem que este futebolpudesse deixar algum tipo de saudades. Não sei detectar quais foram os problemas que levaram o Palmeiras a tamanho insucesso, pois temos um elenco rasoável de médio para bom, claro, precisando reforçar alguns setores, mas no todo, não haveria motivos para uma campanha tão ruím. Contudo, ainda penso que não há um técnico melhor que Felipão. Todas foram culpados, desde a diretoria, até aos auxiliares técnicos, mas de todos, penso que o menos culpado foi o nosso técnico. Atribuo o Felipão como o melhor e mais experiente técnico do nosso país, e um dos melhores do mundo. Acredito que termos neste próximo ano uma redenção total, e que o Felipão vai sim, juntamente com este elenco, e mais alguns novos contratados experientes, dar a volta por cima e, consequentemente dando muitas alegrias a todos nós palmeirenses…
    Não, não e não! Não trocaria o Felipãopelo Tite, mesmo reonhecendo o seu valor e legítimo campeão de 2011…
    Abraços
    EliCSoares

  • Claudio

    Eu torcendo pro Mengão ficar fora da Libertadores pra mandar essa mala do Lixomburro embora e aí nos classificamos pra pre-libertadores..Troco de olho fechado.

  • fabricio

    NUNCA!
    NÃO MESMO!
    Muricy é o melhor treinador brasileiro atualmente!

  • Claudio

    Troco Tite pelo Luxa e ainda dou de brinde Welliton,David,Fierro,Maldonado,Pirulito,Leo Moça,Negueba,Diego Mauricio,David Braz,Ayrton e Willians,va tambem no pacote A Pat e sua corja.

  • Bruno Rahmi

    O cara ali em cima disse que o Leão é mais técnico porque tem mais títulos. Discordo, o tem 2 brasileiros ( o do Sport em 87 e do Santos em 02), o resto são regionais. O título de do 2002 com o santos foi extremamente fácil, com aquele elenco. Quero ver o que ele faria com um elenco bom, mas não brilhante, como é o caso do Corinthians em 2011. Sobre os Vascaínos iludidos, Ricardo Gomes não ganhou nada expressivo, no Brasil somente a Copa do Brasil. Ele modificou coisas no Vasco, certo, mas ele teve sorte que o time se fechou; no estado de São Paulo, foi expulso pela péssima campanha no time dos bambi. Não foram alterações técnicas ou estratégias que colocaram o Vasco na situação hoje, foi puro coração e raça. Por isso, o Tite está entre os 4 melhores técnicos do Brasil hoje.
    Vaaaaaaaaaaaai Corinthians!

  • Guilherme

    Não mesmo!!!

  • Nem pensar! Não tem direção, comando,só fala besteira, não inspira confiança…

  • OSMAR FABIANO

    JAILTON

    QUAIS FORAM O TITULO DO RICARDO GOMES

    GANHOU UMA COPA DO BRASIL JOGANDO COM QUAIS TIMES.

    NAO CHEGOU A DEZ JOGOS , QUANTOS TREINADORES QUE NAO VALE NADA JA GANHOU UMA COPA DO BRASIL.

    SULAMERICANA VASCO PEGOU O TIME DA BRANCA DE NEVES LEVOU FERRO (ANOES DO CHILE)

    O CARIOCA DE 2011 PORQUE SERA ELE NAO GANHOU , O RETURNO ERA QUANTOS JOGOS.

  • Rodrigo Llamosas

    sou corinthiano. mais nao renovaria com ele tecnico normal.Na minha visão foi mais a diretoria/jogadores/estrutura e claro a falta de competencia dos times que tinha elencos e tecnicos melhores do que o tite que nos deu o titulo. e acho que um precisamos de um tecnico que passe mais confiança em momentos delicados para levar a libertadores do ano que vem…mais nunca esquecendo que um celso roth da vida ja ganho uma liberta e um emerson leao da vida tb ja ganho um brasileiro…as vezes os ordinarios tb ganham titulos de expressão

  • Rambo

    Nem pensar ! Tô loco, meu ! Sou mais o Cristovão do Vasco.

  • Cardosense

    Não quero o Tite nem de graça. Ele é um técnico no máximo mediano, só ganhou o brasileiro em razão do apoio da CBF e do STJD, já que a CBF tem rabo preso com o Sanches e o presidente do STJD é conselheiro vitalício do Corintians.
    Assim fica fácil. Até o roupeiro do Corintians se fosse promovido a treinador ganharia este título.
    Foi Marmelada!!!!!!!

    Aliás, num país democratico como o Brasil, ter um presidente de uma instituição tão importante como a CBF 25 anos no Poder é um absurdo. O Futebol é patrimonio nacional e o Congresso deveria legislar sobre esta vergonha.

    Até quando este mafiosos continuarão no Poder???????

    Ricardo Teixeira é a vergonha do Brasil.

  • rogerio

    O maior problema do tite na minha opinião é que quando ele traça uma estratégia dele jogo, e no meio do jogo está claro que não está dando certo, ele não consegue mudar a estratégia inicialmente criada no decorrer fo jogo.

  • Lucas Gomes

    Quem é Tite? Só conheço técnico que tenha ganhado a Libertadores, mil vezes o Muricy, Obrigado.

  • Não, mto pragmático, mais fez um bom trabalho no Curintchas

  • Nayara

    Não.

  • Bruno

    Eduardo, o Tite não foi o treinador em todo o campeonato do ano passado…ele assumiu faltando 8 rodadas no lugar do adílson batista…e ganhou 5 jogos e empatou 3…a culpa da perda do título do ano passado foi do adílson, e não do Tite!!

    Como eu sou Corinthiano, não posso responder, pois se trocasse o treinador no meu time pelo tite, seria uma troca de tite por tite…rs…

  • CARLOS JOSÉ ALMEIDA

    Treinador Mediano pra pior. Ganhou um campeonato onde a incompetência dos outros times foi maior. Precisa muito mais gabarito pra ser considerado top.

  • Rafael

    Nem pagando, Ricardo Gomes / Cristóvão Borges são muito melhores qe ele, que agora que foi ganhar um título de expressão.

  • Rodrigo

    n

  • Não, pois ele já é o técnico do meu time. 🙂

  • Bruno

    O que o Tite ja ganhou?
    Ganhou 1 (UM) unico titulo expressivo.

    Prefiro 1000 vezes o Leão!

  • Eduardo

    Não. Independente de ter sido campeão esse ano, eu não o acho um bom treinador. Ano passado, ele liderou o campeonato inteiro, assim como esse ano, mas nas últimas rodadas foi deixando cair, cair, cair e de líder, foi para a pré-libertadores… Meu time, Palmeiras, tem o Felipão.. Não resolveu o problema, mas acho que sem ele, o time estaria pior. E mesmo assim, o Felipão tem em seu curriculum, copas do Brasil, Libertadores, Campeonatos Internacionais e o mais importante (na minha opinião) COPA DO MUNDO !!

  • sim

  • TRI MUNDIAL DOOM

    TITE NUNCA,TROCARIA PELO GOKU!!!!

  • jailton sjunior

    Nunca, o Ricardo gomes com AVC é Mil vezes melhor

MaisRecentes

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo

Uma espécie em extinção



Continue Lendo