Timão, Vasco e Flu pelo título. Outros cinco pela Liberta



Segue minha análise dos times que ainda brigam pelo título e Libertadores após a 36a rodada.

Corinthians – É o time que vem jogando melhor? Não. É o time que se não tivesse a apenas duas rodadas do fim do campeonato dava para apostar? Não. Mas é o time que tira forças do sofrimento. A vitória contra o Galo, jogando mal, foi corintiana demais. O Timão é o maratonista esgotado que encontra fôlego sabe lá onde para manter a distância de quem vem atrás. E quem vem atrás vem com passadas firmes. A linha de chegada próxima é o maior trunfo do Corinthians no momento. É o favorito ao título.

Vasco – Fez sua parte ao bater o Avaí no sábado e segue na cola do Corinthians. Terá pela frente parada duríssima pela Sul-Americana no meio da semana, que pode esgotar o time para o clássico com cara de final contra o Fluminense. Seus trunfos no momento são: está jogando melhor do que o Corinthians; a tabela que antes favorecia o time paulista agora está equilibrada. Ainda segue vivo.

Fluminense – É o time que joga o melhor futebol entre todos no campeonato neste momento específico. Tem Fred iluminado como seu maior trunfo. Tem também o clássico contra o Vasco em jogo de seis pontos. E tem a história a seu favor, pois o Flu é especialista em surpreender quando a coisa está muito difícil. Não há quem tenha coragem, a esta altura do campeonato, de duvidar dos guerreiros, por mais difícil que seja o desafio. Principalmente depois da sapecada na casa do Figueira, sensação do campeonato.

Internacional – Subiu de produção no momento certo e se encaixou na zona de Libertadores com a ótima vitória diante do Botafogo. Tem como trunfo seu momento favorável e enfrentará na próxima rodada um Flamengo em crise. Mas terá o rival Grêmio na última rodada, louco para botar água no chope.

Figueirense – A goleada em casa contra o Flu pode abalar o time que ainda depende só de si para ir à Liberta. Encara o Corinthians em casa na próxima rodada, mas o Figueira parece se sentir mais à vontade quando está fora.

Flamengo – O time não encanta, a torcida está muito irritada, as estrelas pararam de jogar e o clube vive forte crise interna. O final de ano do Flamengo pode ser um desastre com a vaga na Liberta escorrendo pelos dedos. Jogará em casa contra o Internacional na próxima rodada. Jogo com toda a pinta de tudo ou nada.

São Paulo – Por incrível que pareça, com um elenco mais fraco do que pensa ter e com um time que parece ter menos vontade de vencer do que deveria, o São Paulo ainda pode ir para a Libertadores. O problema é que terá dois clássicos regionais nas duas últimas rodadas. A tabela mostra que é possível, mas quem ainda tem coragem de apostar suas fichas neste São Paulo?

Botafogo – A queda vertiginosa nas últimas rodadas foi tirando todas as esperanças do time. Primeiro de título, agora é a Libertadores, que está fortemente ameaçada. A demissão de Caio Júnior foi mais um capítulo da queda do time. Difícil acreditar que ainda tenha forças para inverter a situação.



  • Miguel

    E ai Sr. Tirone, vai continuar não escrevendo sobre o COXA??? Simplesmente patético seu artigo. Isso não é apenas uma critica de torcedor, vc mandou muito mal em nos deixar de fora, agora quero ver escrever sobre nós. Aquele abraço

  • Felipe

    Junior, você só se esqueceu que nessas contas entram as Taças Brasil. Então pela lógica teriam que entrar as Copas do Brasil também. Nesse caso o Corinthians teria 8 títulos nacionais se for campeão esse ano.

  • Marcos

    Vasco, Botafogo e Curintias já era FLUZÃO CAMPEÃO

  • André

    Hoje é segunda-feira, dia em que costumo ter um certo déficit na capacidade física e mental (que já não são lá essas coisas), o que normalmente me leva a um estado de permanente sonolência.

    Com o raciocínio bastante debilitado, não me furtei a aceitar o convite para saborear uma deliciosa feijoada, uma vez que não raciocinando convenientemente, não poderia avaliar ou prever os riscos de tal empreitada.

    O estado de torpor e sonolência que já era demasiado intenso tornou-se, após a refeição, incontrolável o que me fez mergulhar em profundo sono, tendo dentro de mim a certeza de encontrar-me nos braços de Morfeu (olha o bullying, Morfeu é assexuado!)

    Nesta minha, não muito recomendável para o horário de expediente, porém inevitável sesta, embalei num sonho que tinha como tema principal os rumos do campeonato brasileiro.

    Fui acometido por estranha e forte sensação, que me dizia ser este sonho algo mais que um sonho. Vidência? É para charlatões. Portanto concluí se tratar de uma premonição.

    Vi a rodada de número 37 desenrolar-se perante meus olhos em flashes que lembravam um programa inteiro com melhores momentos de todos os jogos. Uma espécie de Gols do Fantástico virtual.

    Vi o Vasco vencer o Flu em jogo eletrizante, Botafogo esboçando reação ao vencer o Galo, Corinthians perdendo para o Figueira que ficou bem na luta pela LA, São Paulo ameaçando chegar na LA com a vitória sobre o Palmeiras e o Flamengo empatando melancolicamente com o Inter no Rio de Janeiro.

    Tensão, dúvidas, protestos, celebração, alegria, indignação, revolta, esperança. tudo no mesmo caldeirão preparado para a derradeira rodada. Flamengo começa a rodada em oitavo, com chances remotas de classificação para a LA. São Paulo e Figueirense no G5. Botafogo ainda com esperanças. Inter também. E na briga pelo título Vasco só precisa do empate para ser campeão.

    Com a revisão do STJD sobre a condenação do Vasco da perda do mando de campo, a partida é realizada em São Januário. Ambiente de festa para a torcida cruzmaltina. Praticamente comemora o título e goza dos rivais que viram seu sonho naufragar.

    O time cruzmaltino começa tranquilo, está em casa, joga com o regulamento e toca bem a bola. O time rubro-negro, nervoso, faz muitas faltas. E é numa delas, logo aos cinco minutos, que Juninho, ao seu melhor estilo, abre o placar. Inicia-se uma comemoração com um toque de ansiedade. A torcida da colina tenta avançar os ponteiros do relógio. A hora não passa, o apito final não vem.

    Gols do São Paulo, do Botafogo, do Inter e do Figueirense parecem enterrar de vez o sonho rubro-negro. Mais motivos para que os discípulos de Roberto Dinamite comemorem, festejem, não sem um que de ansiedade e angústia, mas com a certeza da vitória e da consagração.

    O Flamengo não se encontra, é um bando, demonstra vontade, é sua última chance, mas não consegue ameaçar o Vasco. Muitos torcedores ainda se perguntam porque Luxemburgo insistiu com Renato Abreu, Aírton e Willians.

    O primeiro tempo revela jogo eletrizante no Beira-Rio. O Grêmio havia empatado, mas o Inter novamente tomou a frente. Botafogo segue vencendo e suportando enorme pressão do Fluminense. Figueirense administra a vantagem sobre o Avaí. São Paulo segura os reservas do Santos.

    No último minuto do primeiro tempo São Januário explode. Não, não é gol do Vasco. É gol do Palmeiras. Adriano ajudando a defesa num escanteio marca contra. O intervalo é de êxtase para os vascaínos que viram seu time dominar inteiramente e o Flamengo sair cabisbaixo.

    Na volta, Luxemburgo arrisca tudo. Não há mais nada a perder. Coloca Muralha, Adryan e Thomás nos lugares de Aírton, Renato e Willians. Os garotos vão bem, mas o Vasco, experiente, cerca e toca bem a bola, chega na boa, com perigo.

    Num lance bobo, uma cochilada do ótimo Rômulo, Thomás rouba-lhe a bola e arranca em direção ao gol. Chuta ainda de fora da área, passa perto, mas vai pra fora. Quase que ao mesmo tempo o placar eletrônico mostra que o Grêmio empata novamente no Beira-Rio. A torcida do Flamengo não se manifesta. A do Vasco segue contente, porém ainda aflita.

    Ronaldinho faz jogada individual até a entrada da área, tabela com Adryan e recebe cara a cara com Fernando Prass que espalma, colocando pra escanteio. Ouve-se um tímido uuu da torcida rubro-negra, mais pela beleza da jogada do que propriamente pela possibilidade de algo mudar. No momento da cobrança, o placar mostra que, com dois gols relâmpagos o Santos vira no Morumbi. Flamenguistas até esboçam um sorriso, mas ainda há Botafogo e Figueirense à sua frente.

    Após duas boas chegadas do Vasco com Elton e Diego Souza, o Flamengo responde com a velocidade de Adryan e Thomás pela direita. Thomás dá o último passe deixando Adryan livre contra Prass. O menino dribla o goleiro. Dedé salva em cima da linha. O placar eletrônico chama. Gol do Flu. Empate no Engenhão. a torcida do Flamengo começa a cantar ainda de forma tímida e é engolida pela vascaína.

    Cristóvão fecha o time trocando Diego Souza e Juninho por Allan e Felipe Bastos. Ainda assim o Flamengo num lance de sorte, uma bola espirrada, chega na área vascaína. Chute colocado de Ronaldinho de fora da área. Ela toca o travessão e morre atrás do gol. Já são 29 minutos do segundo tempo. Torcida vascaína angustiada, porém feliz. Canta, grita, celebra. Não pode prever o que está por vir. E começa nesse instante. Gol do Avaí. Do Avaí? Já rebaixado? Sim. Do Avaí. Empate em Florianópolis.

    A torcida do Flamengo meio que inexplicavelmente explode. Magicamente começa a incentivar o time. Porque inexplicavelmente? Ok, os resultados ajudam, porém o próprio Flamengo como em muitas vezes nesse campeonato não “se ajuda”. E ainda há o fato de que o Corinthians está perdendo e o Vasco mesmo perdendo pode ser campeão.

    Gol do Flu, virada no Engenhão. Já corriqueiro isso para o time de guerreiros. No Morumbi um São Paulo desesperado não consegue se impor frente aos reservas do Santos. Figueirense e Avaí duelam arduamente. Inter e Grêmio ainda mais. Ninguém quer entregar nada ao rival. É quando o artilheiro Willian faz uma das poucas alegrais dos torcedores avaianos. Gol da virada. A Nação rubro-negra canta. Urra.

    Pacaembú. Escanteio. Adriano sobe. Se redime. Gol do Corinthians. O empate não serve. Para o Corinthians ser campeão não, mas para embalar a torcida rubro-negra sim. ainda mais um gol de um jogador de sua base. A torcida do Vasco responde. É um lindo espetáculo. Quem canta mais alto? Quem tem mais pulmão?

    No Beira-Rio o Inter volta a estar na frente. Ele, Leandro Damião. Automaticamente e parecendo que havia como sabe, Adryan parte em disparada, embalado pelo grito da torcida. Vai enfileirando vascaínos um após outro até a entrada da área. Falta. Dedé chegou atrasado. Ronaldinho ajeita. Olha. Parte. Toca. Gol.

    Mais que uma explosão. Uma erupção nas arquibancadas de São Januário. 38 minutos. Com acréscimos devemos ter mais dez minutos. A torcida do Flamengo passa a acreditar. A do Vasco ainda com sentimentos misturados. Porém dessa vez uma apreensão misturada a esperança. Ora, esse time pode fazer mais um.

    40 minutos, 42 minutos, 45 minutos. Esgotado o tempo regulamentar. No Beira-Rio, Inter se encaminha para a vitória. Em Florianóplis o Avaí resiste bravamente dando um alento à sua torcida. O time C do Santos barra o São Paulo. Botafogo empata novamente. Jogaço no Engenhão.

    47 minutos. Emerson arranca do meio-campo no Pacaembú. Toca pra Liédson que chuta. Deola rebate. Ela procura o Imperador que só escora para as redes palmeirenses. Explode o Paulo Machado de Carvalho. Explode a Fiel. Explode São Paulo. É o gol do título…se o Vasco não fizer mais um.

    Todos os jogos encerrados. Só falta o de São Januário. Todo Brasil ligado no estádio do Vasco. Felipe Bastos erra o passe, entregando para Thomás que arranca. Da intermediária rola para Ronaldinho que chega batendo, Fernando Prass defende. Dedé coloca para escanteio.

    Tensão, dúvidas, protestos, celebração, alegria, indignação, revolta, esperança. Todo o Flamengo na área. Até Felipe. Todo o Vasco também. a torcida rubro-negra canta a plenos pulmões. A do Vasco responde apreensiva. Ronaldinho cobra. Ela viaja. Dedé sobe. A bola resvala na cabeça dele indo em direção ao gol. Fernando Prass se estica, vai chegar. Uma perna surge em sua frente e empurra a bola para o gol. Ouve-se um estrondo vindo das arquibancadas. Jogadores do Flamengo correm enlouquecidos para abraçar o autor do gol que comemora loucamente. A torcida do Vasco não acredita. Nem a do Flamengo. Nem a do Coritnhians. Nem a do Figueirense. Nem nenhuma outra. Ainda mais quando o autor do gol enfim é revelado após se desfazer a montanha de companheiros que sobre ele caiu: Welinton.

    Festa rubro-negra em São Januário. A casa portuguesa é tomada pela mulambada. Os cruzmaltinos deixam seu estádio para não assistir à celebração. Atônitos saem calados ainda se perguntando o que aconteceu. Êxtase rubro-negro. Flamengo na Libertadores. Corinthians campeão com dois gols de Adriano. Vasco vice. De novo.

  • Alexandre

    Pq tanto ódio do corinthians gente? Parece recalque….eu hein!!

  • Leonardo M.

    Esse sim eh um blog verdadeiro. Diferente do blog do b.corinthians que n sabe diferenciar trabalho e fanatismo.

  • Tiago

    Jornalista mal informado, embora pequenas o coxa ainda possui chances de classificação para libertadores.

  • JubaFiel

    O Cariocada, entendam uma coisa, vocês só são campeões quando os paulistas entregam pra vocês, lembra em 2009 o Timão entregando para o Flamerda e ano passado os porcus e o bambys entregando para o Florminense…….Esse ano ninguem entregou então ja era vocês, alias desde de ja quero agradecer o Florminense pela vitória sobre o Vascú no domingão.

    Domingão é Penta…CERTEZA ABSOLUTA.

    Corinthians 2 x 0 Figayrense
    Florminense 2 x 1 Vascú …..

  • Miguel

    Essa imprensa paulista é um lixo mesmo. o Sr. Tirone acabou de comprovar isso. Vc como jornalista de um meio de comunicação tão importante quanto o jornal Lance não pode ser regionalista. Mesmo que as chances matemáticas do CORITIBA sejam pequenas (9% segundo o site Globo Esporte), vc não tem o direto de omitir essa informação. O Figueira só foi sitado em sua reportagem pq esta muito bem colocado, pq se estivesse em situação parecida na tabela com a do Coritiba, com chances mesmo que remotas de alcançar a Libertadores, teria sido excluído do seu artigo. A partir de hj não leio mais nada vinculado ao seu nome. No minimo vc deve ser um Palmeirense magoado com os 6 x 0 que levaram na Copa do Brasil.

  • OLA GALERA NAO ACREDITO QUE O PALMEIRAS JOGUE CONTRA O CORINTHIANS SERIO JA QUE FORAM PARCEIROS CONTRA O SAO PAULO NAO IA SER AGORA NE,MAS CONTRA O SAO PAULO ACREDITO SIM QUE O PALMEIRAS JOGUE TUDO QUE PUDER PARA FERRAR O TIME

  • celso

    É verdade que o Emerson do corintians esta jogando com efeito suspensivo? se é verdade, porque ele não cumpre suspenção com acontece com os outros jogadores?

  • jailton

    vascão campeão brasileiro 2011.por que vascão 2×0 florminense,vascão 3×1 show de horrores e corinthias perde as duas.falta duas semanas para o penta vascão!!!!!!!!

  • Valdeir

    Se o curintia não jogar bem, o juiz joga.
    Corinthians campeão!

  • Jefferson

    Só tem brincalhão comentando aqui, vocês só podem estar de palhaçada ao dizerem que o Corinthians perderá esse título, gente acorda, deixam o fanatismo e o anti-corinthianismo de lado e comentem com transparência.
    ESTÁ NA CARA QUE O TÍTULO É DO TIMÃO.
    A vitória contra o Galo sacramentou, já mandaram a taça pra gráfica para gravarem nosso nome nela, o Choop já está encomendado, a CET já está avisada que dia 04/12 a paulista é preta e branca, já comprei minha faixa. Ei você ai começa a fazer festa que o Penta vem ai!

  • Robson

    Para Julio

    Mafia do apito?

    nos caimos em pra 2° e voltamos com nossas proprias penas,não fomos ajudados por um tapetão que levou vcs da 3° pra primeira!!!

    então de falar sobre rebaixamento lembre como seu time subiu!!!

    sem mais!!!

  • Mateus Gonçalves

    Quanto a essa palhaçada de que o Flu virou a mesa e tem que pagar … vejam essa matéria do lance:As viradas de mesa, como a que ocorreu na Argentina e garantiu o retorno do River Plate à Primeira Divisão, já foram bem comuns no futebol brasileiro até o ano 2000. Vários clubes grandes foram beneficiados com anulamentos de rebaixamentos e mudanças de critérios de participação no Campeonato Brasileiro.

    Veja os mais famosos:

    1983

    O critério de participação para o Campeonato Brasileiro levava em consideração a classificação nos torneios estaduais. O Santos terminou o Paulista de 1982 em décimo, e deveria jogar a Taça de Prata (Segunda Divisão) no ano seguinte. Mas acabou sendo convidado a participar da Taça de Ouro (Primeira Divisão).

    1984

    O Santos acabou abrindo precedente para o Vasco. O clube carioca foi nono no estadual de 83, e foi convidado a participar do Brasileirão de 1984.

    1986

    O regulamento do Campeonato Brasileiro de 1986 previa a classificação para a Segunda Fase de seis clubes, entre 11 participantes de cada grupo da Primeira fase. O Vasco fazia má campanha e manobras de bastidores foram tomadas no sentido de punir outras equipes com perda de pontos. Por fim, o número de classificados foi aumentado.

    Além do Vasco foram beneficiados com a manobra Botafogo, Comercial-MS, Goiás, Joinville, Náutico, Santa Cruz e Sobradinho-DF.

    1993

    O Grêmio havia sido rebaixado em 1991 e disputou a Segunda Divisão em 1992. Mas assim como ocorreu com o River Plate agora, o número de participantes do Brasileirão de 93 foi aumentado de 20 para 32 clubes. O tricolor gaúcho foi um dos 12 clubes que subiram para a elite.

    Além do Grêmio, foram beneficiados América-MG, Ceará, Coritiba, Criciúma, Desportiva-ES, Fortaleza, Remo, Santa Cruz e União São João-SP.

    1996

    O Fluminense foi penúltimo no Campeonato Brasileiro, que tinha 24 participantes. Porém a CBF anulou o rebaixamento alegando um escândalo de arbitragem. O Bragantino, que havia sido último também foi salvo.

    1999

    O regulamento daquele ano previa rebaixamento por média de pontos. Ao fim do campeonato, o Juventude teria de cair para a Série B. No entanto, o caso envolvendo o jogador do São Paulo, Sandro Hiroshi, acusado de falsificar documentos, anulou o rebaixamento e deu origem à Copa João Havelange no ano seguinte.

    2000

    O Fluminense deveria jogar a Segunda Divisão naquele ano, pois acabara de conquistar a Série C em 1999. No entanto, recebeu convite da CBF para integrar o Módulo Verde da Copa João Havelange, que era destinado aos clubes da Primeira Divisão. Outros convidados foram o Bahia e o América-MG, que estavam na Série B.

    TAGS

    Campeonato Brasileiro

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Viradas-mesa-comuns-Brasil_0_524347600.html#ixzz1eOJPHj6j
    © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • aei, MURIÇOCA vai ser TRI- TRI- TRI mundial com o Peixe da VILA.

  • Marcelão

    Tem gente falando que o Alessandro deveria ser expulso…o q é uma piada né??? Primeiramente a falta q ele levou cartão amarelo NAO era pra cartão…e mesmo se ele merecesse ser expulso,dava pra descontar um pouco DOS VARIOS ERROS contra o Corinthians nas ultimas rodadas,tais como: expulsão pq jogador demorou pouco mais pra sair de campo,penalti que não foi(como contra Cruzeiro),gol impedido(como do Paulo Bayer) etc !!!
    Agora o que gostaria de entender,é o motivo que alguns times aí se “desdobram” contra o Corinthians,e contra alguns outros parece que não é bem assim !!! O Atletico MG e Avaí (por exemplo)…se jogassem contra TODOS o que jogaram contra o Corinthians,acho que o time mineiro estava classificado pra Libertadores e o Avaí pra Sul Americana…Bom,eis minhas opiniões !!!

  • fluminense, deveria jogar a 2ª- divisão e ganhar no campo para merecer algo melhor, vasco e corinthians subiram jogando, não no TAPETÃO, por isso um dos 2 merece e esse pó de arroz deveria ficar quieto.

  • Theo

    Engraçado como mesmo o Flu estado apenas em terceiro, a mulambada paulista está se tremendo de medo do time de gurreiros, no domingo com a derrota em SC e a vitória do Flu as coisas vão pegar fogo, a torcida do Palmeiras vai EXIGIR uma vitória do time na última rodada e o pobre do botafogo, já sem pretensões no brasileiro será uma presa fácil pra gente!

    QUEM VIVER VERÁ!
    ST

  • Mateus Gonçalves

    A torcida corinthiana pode comemorar antecipamente, não tem mais como perder esse campeonato. As vitórias sobre Ceará e galo demonstraram que até a sorte está ajudando. Contra o Ceará o melhor jogador em campo foi o Goleiro Júlio César, já contra o galo, após um início de segundo tempo muito superior ao do Corinthians, o galo, após marcar o gol, cometeu um erro imperdável que, normalmente custa caro, recuor para segurar o resultado. O recuo é até normal, mas tinha que ter saída para os contra-ataques, porém o mestre Cuca vacilou e não colocou o veloz Neto Berola para puxar os contra-ataques, já ali pelos 20 minutos, só o colocou quando a vaca já estava indo pro brejo. Vejo o Corinthians com sorte de campeão. Quanto ao meu Fluzão, viu a banda passar nos jogos contra os mineiros. Um abraço!

  • Eduardo

    Corinthians não ganhará nunca do figueirense lá… E na última rodada vão perder igual perderam no 1 turno. Quem ganhar domingo entre Flu e Vasco será o campeão.

  • Rafael

    😀

  • Rafael

    O carinha ai em cima ta certo… Flu tem tudo pra ganhar o Vasco, e se o corinthians bater no Figayrense tem tudo pra ser campeão… Mais se não bater… o Palmeiras vai vim com a faca nos dentes pra fuder com a vida de voces na ultima rodada… meu tricolor agradece !!!

  • wagner

    Victor Fonseca recalcadão vai falar oque que o vasco tem elenco melhor com chaparro no elenco?

  • alexandre

    e o coxa

  • marco antonio

    AMIGOS BOTAFOGUENSE, OLHEM PARA O JEFERSON; TOMA GOL
    EM TODAS AS BOLAS TEORICAMENTE DIFÍCIL CHUTADAS A META
    NÃO SABE,REPOR NENHUMA BOLA SEM DAR CHUTÃO PARA O ALTO
    E QUANDO PEGA ALGUMAS FACEIS E SALVADOR DO TIME E AS QUE
    TEM ERRADO.
    AS DUAS LATERAIS ESTÃO A DERIVA AINDA ASSIM,PREFIRO O EVER-
    -TON ALI AO MEDONHO E ENGANDOR DO CÔRTES ALIAS,SO ENGANOU
    VOCÊS,ALESSANDRO MEU DEUS 4ANOS COM A Nº 2 DO FOGÃO E NIN-
    -GUEM MAIS NIGUEM MESMO VIU,QUE ESTE CARA NÃO JOGA NADAAA!
    O HERRERA,VOU PULAR ESSA PARTE PORQUE ESTOU PUTO COMA TOR-
    -CIDA SEMPRE PEDE ESSE MERDA, ELE ENTRA E EMPURA,AGARRA,MAL-
    -TRATA A BOLA E TA A TORCIDA GRITANDO HERRERA NEM ELE ENTENDE.
    O FABIO FERREIRE BONITO ELE NÃO FICA ,PORTANTO ESQUEÇA SEU CA-
    -BELEIREIRO E TENTE AO MENOS JOGAR COMO HOMEN,O RESTO DO TI-
    -ME DA PARA LEVAR .

    PRESIDENTE PARABENS POR SUA GESTÃO,VOCE FAIS O QUE TEM QUE
    FAZER , PAGAR E DAR CONDIÇÃO MAIS ATENÇÃO ENXUGUE A FOLHA
    COM ESSES MERDAS ACIMA E BOLA PARA FRENTE.

  • roberto

    para
    Victor Fonseca disse:
    21 de novembro de 2011 às 16:15

    Tu é cego, louco ou então é complexado mesmo. O time que mais peNalties CONTRA foi o Fluminense. O time que está entre os que menos penalties levou a favor é o Fluminense. Naquele site que calcula a pontuação tirando os erros dos juízes o tal do corintians é um dos que mais pontos perderia e o fluminense um dos que mais ganharia. Ou seja, vcs roubam e se fazem de vítimas…..

    Merecedor por ter liderado mais tempo???? Legal. Imagina que um carro de F1 sai na pole, fica em primeiro todas as voltas e para sem gasolina a 100 mts. da Linha…….. Qual é a escuderia desse carro???? C O R I N T I A N S.

    UHAUSSAUHSAUSUAHAA

  • Vinícius

    O Flu vai ganhar do Vasco domingo.
    O Corinthians sabe disso e precisará ganhar do Figueira, porque se deixar tudo pra última rodada o negócio vai ser emocionante e pode tirar mais uma vez o caneco das mão do Timão…

    Palpites:
    27/11
    Fluminense 2 x 0 Vasco
    Corinthians 1 x 0 Figueirense (Timão Campeão)

    04/11
    Fluminense 3 x 1 Botafogo (Flu Vice-Campeão)
    Vasco 1 x 1 Flamengo (Vasco 3º)

    Libertadores 2012:
    Corinthians
    Fluminense
    Vasco
    Flamengo
    Internacional
    Santos

  • underground

    fluminense é time pequeno… se for campeão é zebra na certa… timinhooooooooooooo de merda volta pra a 3ª lugar onde nunca devia ter saído

  • Victor Fonseca

    Tudo está indefinido, hoje, o Fluminense joga um bom futebol, jamais como dizem nos comentários, tem o melhor elenco do brasil, é um time que eu sempre acompanho os jogos e sempre vejo um favorecimento da arbitragem, é um time falido, deve mais do que as calças, eu odeio o fluminense, não tem nada, estão se achando demais, o VASCÃO pode chegar com grandes méritos, e o CORINGÃO se for campeão será o maior merecedor por ter liderado o campeonato por muitas rodadas.

  • ZE RUELA

    Julio, NÃO VÍ NINGUÉM FALANDO EM CONCEITO MORAL NO CORINTHIANS; VOCE É QUE ESTÁ BABANDO DE INVEJA DO EVENTUAL TITULO E FICA CRIANDO FACTÓIDES; SEU ESCROTO.

  • ZE RUELA

    Esse time não tem nada a ver com o Flamengo ? se ganhasse o campeonato tinha, né ? esse time é o Flamengo; o Flamengo, de Zico, foi grande, o outro, é mediano.

  • roberto

    É mole prever o fim do campeonato. Só jogos envolvendo os três finalistas…..

    Rodada 37
    Figueirense 1 x 1 Corintians
    Fluminense 1 x 0 Vasco

    Rodada 38
    Palmeiras 2 x 1 Corintians, gol de Marcos Assunção aos 44 minutos do segundo tempo
    Vasco 4 x 0 Flamengo
    Fluminense 2 x 1 Botafogo, gol de Leandro Euzébio de cabeça aos 48 do segundo tempo.

    Termina assim
    Flu 68 pontos
    Corintians 68 pontos
    Vasco 68 pontos.

    Me cobre depois esta previsão.

  • sempre flu

    caros amigos tricolores saudações! neste campeonato onde perdemos para os que estão lá embaixo, batemos dois recordes (dois empates e 14 derrotas), chegamos na fase final com moral, ganhamos dos bichos papoes, dos que metiam medo em suas casas e fizemos um estrago em nossos dominios mas vem a hora e já chegou de ganharmos os classicos! lembro-me quando garoto que pra sermos campeoes tinhamos que ganhar classicos, ganhavamos e eramos consagrados campeões! e hora de mudar o verbo é hora de mudar a nossa história e acrescentarmos que somos campeões e seremos campeões. os gambas estão 5pontos, os vascaidos 3pontos, quem lembra que eram 13, 11, 10, e tiramos… falta duas rodadas e daí somos o clube de guerreiros somos os que jogam contra as equações somos fieis na 3ª, 2ª e seremos fieis nos classicos destes dois domingos que nois levaram a apoteose de mais um campeonato conquistado com sangue nos olhos. titulo de segundo turno, que nada! seremos campeões do campeonato mais emocionante de nossas vidas!

  • DANILO

    O Fluminense vai ultrapassar o Corinthians e se tornar tetracampeão brasileiro! Vai Fluzão!

  • MAUMAU

    o meu fla ta uma merda de fazer gosto, mas a midia é f… ela é quem ilude a p da torcida… o time é o mesmo do inicio do campeonato ganhamos jogando mal, ganhamos no apito, ganhamos na sorte. mas se tivessemos realmente time estavamos disputando titulos, agora cadê o time de chegada… cade o time do bonde sem freio, cadê o dentusso… nao me iludo!! se vercermos o inter, 1000 a zero! vamos pra cima com tudo dos vascaídos senão, vamos fazer só mais um papelão! abcos

  • Zalan

    Faz de conta que o Coxa não pode se classificar??? Podemos entrar no grupo da Libertadores já na próxima rodada.

  • Junior

    Com a conquista do Corinthians, ficaria assim o ranking de campeões brasileiros:
    Palmeiras. 8, Santos 8, Flamengo 6, São Paulo 6, Corinthians 5, Vasco 4, Inter 3, Fluminense 3, Bahia 2, Botafogo 2, Cruzeiro 2.

  • Luiz

    Sou corinthiano. Mas eu que não arrisco um favorito! Pela matemática, creio que será difícil o Fluminense ser campeão. Porém acho que eles ganham do Vasco, estão jogando melhor e o Fred tá o Capeta! Essa é a vantagem do Corinthians, na minha opinião. Agora, se o Timão não for campeão na próxima rodada, o Palmeiras vai vir babando. Não aposto nem um real pra ninguém! É capaz do mundo acabar no dia 3 de dezembro… rs

  • Julio

    Prezado, o flamengo é esse aí mesmo. O que acontece é que 90% da mídia quer fazer de vocês, uma nova era Zico. Isso passou. Foi lá na década de 80. Esse papo de que quando o Flamengo chega ninguém segura, serve pra vender jornal e motivar o torcedor. O Flamengo, de 90 prá cá, já perdeu título e/ou vaga, para GREMIO, INDEPENDIENTE, SANTO ANDRÉ, AMERICA DO MÉXICO, DEFENSOR, LA U (duas vezes), CEARÁ, etc. Isso é time de chegada ???!!!

  • Julio

    Engraçado é ver Corintiano pregar conceito de moral. Só rindo. Já viraram mesa no estadual paulista, quando foram rebaixados para a segundona do campeonato local; venceram o brasileiro de 2005, graças à MÁFIA DO APITO, e ainda querer falar do Flu.

  • Jose Dias

    Será que alguem por aí? Pode explicar ao Sr. Vanderley Luxemburgo que jogar para os lados e recuar bolas não ganha jogo. ( este time não tem nada a ver com o Flamengo).

  • j.dias

    Será que alguem por aí pode explicar ao Sr. Vanderley Luxemburgo, que jogar para os lados e recuar bolas não ganha jogo?. É horrivel Assistir um jogo deste time (que não tem nada a ver com flamengo).

  • j.dias

    Será que alquem por aí pode dizer ao sr V. luxemburgo, que jogar para os lados, e recuar bolas não ganha jog? É isso que o time do Flamengo vem fazendo ultimamente, ir para a libertadores para que? Passar vergonha, vamos ficar com o carioca e olhe lá.

  • Paulo Lacerda

    É realmente uma vergonha o campeonato brasileiro.
    O Flor disputa a Série A como sapo já que ganhou a Série C no tapetão contra o poderoso Lagartense e depois subiu sem disputar a Série B. Isso sem falar nas duas viradas de mesa regadas a champagne quando o tri-rebaixamento foi consumado.

  • FLU TETRA-CAMPEÃO!!!!

    TIME DE GUERREIROS – SÓ HÁ O NOSSO – NÃO DUVIDEM!!!!

  • Gilmar Santos

    Esses muquiranas da torcida do vasquinho estão se borrando de medo do FLUSÃO que no domingo vai trucidar esse time de M. Vascainos vocês deveriam esquecer o Eurico que roubou, afundou esse clubinho. Aos Curinthianos lamento informar que serão VICE outra vez. Aguardem para ver.

  • francisco fontes

    Imparcialidade zero. Por quê se refere ao corintians como timão e apenas vasco como vasco, fluminense como apenas fluminense ? Por quê não pode ser TIMÃO, VASCÃO E FLUZÃO ?? É esse tipo de coisa que irrita o torcedor. Falta imparcialidade na imprensa. E tem mais, logo após o gol do galo, o jogador Alessandro deveria ter sido expulso por uma falta violenta e não foi. Logo em seguida, o mesmo Alessandro cruzou a bola do primeiro gol do “timão”. Não existem mais bons profissionais na imprensa. Falta imparciadade !!

  • Luís

    Flu campeão simbólico do segundo turno a duas rodadas do final.
    Fluminense é hoje o melhor time do campeonato.
    O Flu só não está na liderança porque jogou com técnico interino no início do campeonato na espera do Abel e estes pontos estão fazendo falta agora.
    Como o campeonato premia a regularidade o Corinthians se ganhar será merecido, porém não é o melhor time do campeonato, Fluminense e Santos são melhores e talvez o Vasco também.

  • underground

    pra falar a verdade eu nem sei o q o fluminense ta fazendo o ae, pra falar a verdade eles tinham q abrir as pernas e agradecer a eurico miranda pq s ñ fosse ele estaria na 3ª divisão até hj

  • Tironi

    Tem razão! Corrigido, obrigado pelo toque.

  • Reginaldo de Assis

    Caro Tironi,

    So não entendi os seus comentarios a respeito do jogo entre Flamengo e Internacional, pois, voce diz que ambos jogaram em casa, e isso é impossivel, visto que ambos se enfrentaram na proxima rodada.

  • Guilherme

    Como a opinião muda…

    Até ontem, era bacana falar que o Figueira era o melhor time do Brasil. Há alguns dias era Vasco, antes mais um pouco era o Botafogo que tava na frente tinha um jogo a menos. Antes disso ainda a briga pelo título estava apenas entre Corinthians e Flamengo e o Fla seria prejudicado porque tinha o melhor time do Brasil e o R10 o craque do Brasileiro…. enfim… Ser comentarista esportivo é o emprego mais fácil do mundo. Vê quem ganhou um ou dois jogos na sequência e diz q é o melhor time…

    Outra coisa são os cortes que fazem… a nos ultimos 13 jogos o campeão seria fulano. Ah nos ultimos 2 jogos o melhor desempenho é de ciclano… porra o campeonato tem o número de jogos que tem…. se o time tem o melhor desempenho do returno e está em 10º é porque foi péssimo no primeiro turno, não há outra leitura a fazer. Não existe se no futebol (e na vida)

  • Leandro Basil

    O Vasco não será campeão por um descuido… O Botafogo também, o flamengo também… enfim: nesse campeonato aonde todos deram os seus tropeços, muitos poderiam levantar o caneco. O Vasco, acho, mostrou mais regularidade. O Corinthians, mais sorte. E assim, vai levando a taça até aqui!

  • FABIO FLU

    Acho que se o FLu ganhar esse ano novamente em cima do Corinthians… tenho medo de alguma ação da CBF/GLOBO contra o FLU em 2012…. imagina, duas vezes o queridinho da mídia não é campeão.. liderando o campenonato todo… mas ainda acredito… se não jogar igual ao patético MG, o FIgueira tem tudo para empatar ou ganhar dos queridinhos… e o Palmeiras na última rodada vai dar uma sapecada bonita nos gambás!!!

  • Carlos

    Sinceramente, nunca vi tanta baboseira de um jornalista

    Soh um cara sem nada de util pra fazer, pra escrever que o corinthians soh eh favorito ao titulo pq o campeonato esta acabando.
    Se liga meu, Corinthians liderou mais da metade do campeonatom 26 rodadas no total, e assim continuaria por mtas rodadas.

    Fez 37 pontos no 1o turno
    E ja fez 30 pontos neste 2o

    Este equilibrio na pontuacao que o time tem nos dois turnos
    Mostra que ele faz por merecer e muito este titulo

  • Aldori

    Puxa, tem pessoas que não sabem fazer contas e analizar a tabela. É só olhar a tabela e ver que o Coritiba não tem confronto direto com ninguem alem do mais se empatar com qualquer um no numero de pontos ganha nos criterios. É com certeza um forte candidato a Libertadores. Abraços

  • Tom

    AKI É CORINTHIANS PORRA!!! UNS TEM PLATÉIA… O TIMAO TEM A FIEL!!!!!

  • Tom

    SE NÃO FOSSE A MAOZINHA DO JUIZ, O FLORMINENSE NEM NO G-5 ESTARIA.. ALIAS, NÃO ERA NEM PRA JOGAR A ELITE …PAGUE A SERIE ‘C’ BAMBI CARIOCA!!!

  • guerrero tricolor

    FLUZÃO CAMPEÃO AGUARDEM !!!!!!

  • Alessandro de Diadema

    Ola Tirone,

    Na minha opinião ao inves de 5, são 6 times na briga pela LIBERTADORES, pois voce esqueceu de incluir o COXA nessa.

    Não sei se pra voce O COXA nao tenha chance, mas mesmo com 54 pontos, pega o fraco AVAI na proxima rodada e ganhando, entra na ultima rodada com chances de beliscar alguma vaguinha, pois temos muitos confrontos dieretos na proxima rodada.

    COm relação ao titulo, FLU 1 X 1 Vasco e Figueira 0 X 2 Corinthians CAMPEAO por antecipação e o jogo das faixas contra o Porco.

  • Regis Faria

    PALPITE:

    FLU 2 X 1 VASCO
    FIGUERA 1 X 0 CORINTHIANS

    FLU 2 X 0 BOTAFOGO
    PALMEIRAS 2 X 2 CORINTHIANS

    NESTE CASO FLU E CORINTHINAS 68 PONTOS …FLU CAMPEÃO PELO NÚMEROS DE VITÓRIA 22 A 20 . FUTEBOL É IMPREVISÍVEL E PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL . PARA CIMA FLUZÃO

  • GIO

    CORINTIANS PERDE PARA FIGUEIRA, EMPATA COM PALMEIRAS.VASCO VENCE FLU E EMPATA COM MULAMBADA. VASCO CAMPEÃO.

  • Rafael P. L. Machado

    TENHO CERTEZA QUE O VASCÃO SERÁ CAMPEÃO, NÃO DÁ PRA OUTRO TIME SER CAMPEÃO SERIA INJUSTO DEMAIS!

  • EU DIGO QUE SE O CORINTHIANS EO VASCO VACILAR O FLU LEVA ESTA PODE CRER

  • KKKKKKKKKKKKK
    deu o melhor,o que Ct,com estadio novo e diretoria boa,time bom ,melhor patrocinio e maior torcida,alias flamenguista ja ta na hora de vcs se conformarem de serem segundo pq nós da fiel ja somos os pirmeiros

  • Valdecir

    Os pontos perdido para America 6 pts, Cam 6pts, Bahia 6PTS, FAZEM FALTA HOJE.

  • Valdecir

    O flu esta vivo

  • Rodrigo

    Sensato. Flamengo não tem um conjunto, o São Paulo é mais soberba que futebol, o Inter pode ser perigoso se entrar na Liberta. O Corinthians joga feio mas tem sido relativamente eficiente o campeonato todo. Mas acho um perigo o Fluminense ficar orbitando o Fred; está tudo às mil porque ELE está destruindo; se ele desandar, periga levar o time inteiro.

  • Marcelo

    Corinthians é o time mais regular. Pode não estar jogando o melhor futebol, mas a regularidade dentro das 38 rodadas vai fazer a diferença para o timão levantar o caneco.

  • Guilherme

    Se ñ fosse pela saída conturbada do Muricy e mais a saída do Conca, o Fluzão já estaria com a taça na mão sem menor sombra de dúvidas, é disparado o melhor elenco e time deste Brasileirão 2011.

  • Gustavo

    Sem dúvida , o Flu tem o melhor futebol seguido do vasco, mas tem coisas no proprio esporte que nao tem explicaçoes como o Flu ter perdido do jeito que foi para o America, em casa lotada com muita festa, etc….nao fosse isso estavamos na cola do Corintians. Creio na perca de pts do lider mas acho dificil dar tudo certo para que possamos comemorar o Bi-Campeonato.

  • Filipe

    Sou vascaíno e já me sinto orgulhoso pelo que o meu time fez este ano. Voltou a ser grande, a entrar para ganhar. Entretanto, a verdade é uma só: Nem Vasco e nem Corinthians. Os melhores times do Brasil são Santos e Fluminense. Um não ligou para o Brasileiro e o outro demorou para contratar um técnico de ponta e, por isso, acabou acordando tarde para a competição. Já entre Vasco e Corinthians, acredito que os times e os elencos se equivalem, e por isso mesmo acho que vai ganhar o time menos cansado, pois só disputou dois campeonatos: Paulista e Brasileiro: o Corinthians.

  • Ronaldo

    Se liga aí, bairrista…
    O COxa tem mais vitórias que os demais, melhor saldo e enfrenta dois times rebaixados, enquanto os demais se matam entre si…

  • Cesar

    Esses cariocas sao uns xaropes…. Se nao fosse isso , se nao fosse aquilo, e se nao fosse mais aquilo la o Flu seria campeao por antecipacao…

    Todos os times tem problemas e caso nao os tivessem poderiam ter ido muito melhor… pensem um pouquinho mais antes de postar bobagem.

  • washington de campo granderj

    Flu 1×0 Vasco – Figueira 1 x 0 Corinthians – Flu 1×0 Botafogo – Corinthians 0 x 0 Palmeiras. – Vasco x Flamengo (amistoso)
    Para nós!!! Tudo é possível.
    FLUZÃO TETRA!!!!!!

  • ZE RUELA

    O CORINTHIANS, SÓ PERDE ESTE CAMPEONATO PARA ELE MESMO, OU PARA UMA ZEBRA, E SABEM QUAL É ESSA ZEBRA ? EU RESPONDO, É O VASCO, VENCER O FLUMINENSE; SERÁ UMA ZEBRA DAQUELAS, E COLOCA O VASCO, COMO FAVORITO AO TITULO, POIS O CORINTHIANS, NÃO VENCERÁ O FIGUEIRENSE; EMPATE ENTRE OS CARIOCAS, NÃO SERÁ ZEBRA, MAS A VITÓRIA DO VASCO, SIM.

  • ZE RUELA

    OS TORCEDORES DO fLUMINENSE, ESTÃO CHORANDO O DESASTROSO COMEÇO DE CAMPEONATO, MAS SE O CORINTHIANS, NÃO TIVESSE FICADO VÁRIOS JOGOS SEM VENCER, JÁ TINHA LEVADO O TITULO Á NO MÍNIMO UM MÊS; E TEM MAIS, PERDEMOS UM JOGO PARA O fLUMINENSE, QUE NÃOMERECIAMOS PERDER; ANO PASSADO GANHAMOS AS DUAS DELES, E Õ FLU, SÓ FOI CAMPEÃO DEVIDO AS ENTREGADAS, CASO CONTRÁRIO DAVA CRUZEIRO OU TIMÃO.

  • Fábio

    próxima rodada, parte de cima da tabela

    Fig 1 x 0 Cor
    Flu 2 x 0 Vas

    Última rodada

    Cor 1 x 1 Pal ( gol aos 35 minutos do 2o.tempo Palmeiras)
    Flu 1 x 0 Bot ( gol aos 35 minutos do 2o.tempo Fred )

    chances de isso acontecer 1% ( por isso eu acredito )

    NEEEENNNSSSEEE Tetra Campeão Brasileiro

  • Renato

    Os torcedores do Fluminense com muita blá blá blá. Pegaram um Figueirense sem os seus principais jogadores. E ganharam 9 pontos com ajuda de arbitragem. Ganhando com gols impedidos.FluminensexGrêmio foi vergonhoso. 3 gols do Fluminense irregulares. E o Figueirense foi prejudicado quando estava 0x0 ouve um penalti claro pro Figueirense.

    O Fluminense só está lá em cima por causa da arbitragem. O time não é isso tudo. Sou corintiano e quero ver ganharem do Vasco da Gama. Lá os caras tem o Dedé que fecha a zaga.

  • Eduardo

    Desculpem os rivais, mais se o Vasco tivesse um centro-avante descente o Penta já estaria em São janú a pelo menos umas 2 rodadas, é o time que menos perdeu no campeonato e cedeu vários empates onde a vitória era certa. Mas esse ano tá com cara de Vasco, pelo ano, pelas histórias e pela união do grupo e prol de Ricardo Gomes, palmeiras crescendo vai tirar o titulo do “timeco” e Fred não deve passar tão fácil por dedé, afinal ele é muito melhor do que todos os zaguiros de gremio e figuirense juntos.

  • Fábio

    Ah tá bom, tricoletes… SE náo tivesse ocorrido o AVC do Ricado… SE não perdêssemos nosso zagueirão Anderson Martins no meio do campeonato… SE náo tivessemos jogado as cinco primeiras rodadas com time reserva por conta da Copa do Brasil… SE náo tivéssemos tantos gols mal anulados… SE dois desses fatores náo tivessem acontecido nós já seríamos campeões nessa rodada… por fim, SE minha mãe fosse homem, eu náo tinha nascido…

  • edmundo

    axo q o titulo esta entre corinthians e vasco e ponto, o fluminense realmente esta melhor mais como vacilou muito no campeonato pelo menos no inicio turbulento perdeu ali as chances do BI, o corinthians tem duas pedreiras pela frente e axo q sinceramente n ganha nenhum dos dois jogos, o figueira vai com força depois da derrota pro flu e o palmeiras vai fazer de tudo pra n ver o rival campeao e o corinthians a tempo n vem jogando muito, o vasco tem dois classicos q só pela palavra ja se explicam porem axo q se o vasco vencer o fluminense, pra mim o melhor time dos 3 da frente será o campeao, pela libertadores creio q o figueira e o inter fechem o bloco como ja o fazem, isso pq o figueira n sai mais de floripa joga tudo em casa q o avai ja deu adeus, e n tem time pra segurar o figueira e o inter n perde pro flamengo nunca, são paulo n tem força pra chegar pelo menos ao meu ver.

    proxima rodada pra mim define se o corinthians será realmente o campeao ou se da vasco, porem se deixar pra ultima rodada axo q o vasco pode surpreender. liberta com flu, inter e figueira.

  • WALLACE

    O Fluminense perdeu o título para si mesmo quando perdeu duas vezes para Bahia, Atlético-MG e América. Isso sem falar no fato de não vencer nenhum clássico e ainda ter perdido aquele jogo contra o Flamengo, quando tudo indicava uma vitória tranquila. Somos um TIME DE GUERREIROS com compaixão, que tem pena de quem está na parte de baixo da tabela e estraçalha os mais fortes com vitórias impiedosas como a de hoje.

  • sandro barony

    eu ainda acredito nesse time o figueira é um bom time e está lutando pra ir pra libertadores e com isso o curintias vai perde lá em floripa e com isso oFLUZÃO ganha os classicos e o palmeiras empata com os mulambos paulistas e o meu time o FLUZÃO é o campeão…….

  • alexandre

    coxa tai vc nao sabe fazer conta

  • zezinho

    Sou Guerreiro de coração: Gostei muito da vitória do meu Flu, mas no domingo no jogo Flu X Vasco, poderemos morrer abraçados se o Corinthians vencer o Figueira, será campeão antecipado. Se o Flu vencer o vasco e o Corinthians perder pro Figueira, poderemos ser campeões na última rodada se vencermos o Botafogo e o Corinthians empatar com o Palmeiras, ppois ficaremos com os mesmos 68 pontos, mas com 1 vitória há mais…
    EU (AINDA) ACREDITO)!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marco Antonio G. Souza

    Respeito as diversas opiniões dos torcedores, mas Se isso, ou Se aquilo não retratam a realidade,
    pois Se pensarmos assim O Brasil teria ganho do Uruguai em 1950 e seríamos HexaCampeão.

  • Julio

    Cadê o “time de chegada” ? Perderam a vaga na LA/12 na Copa do Brasil, na Sula e, agora, no brasileiro. Realmente, os caras quando chegam é mico certo !!! Parabéns ao “timão”, pois o vice tá garantido !!! NENSE !!!

  • daniel

    Só lamento que a crise do FLU no inicio do campeonato tenha afetado o resultado, se nao fossem os grandes problemas apos a saida do Murici o FLU ja tgeria levado esse caneco ha varias rodadas…

  • wander

    SE NÃO FOSSE O INÍCIO TURBULENTO, SEM TÉCNICO, CONCA SENDO VENDIDO E DESARTICULANDO O TIME E A READAPTAÇÃO DE ABEL AO FUTEBOL BRASILEIRO APÓS ASSUMIR O TIME NA NONA RODADA, O FLU SERIA O CAMPEÃO POR ANTECIPAÇÃO JÁ NA DATA DE HOJE.

    FICA A LIÇÃO PARA O ANO QUE VEM COM RELAÇÃO AO PLANEJAMENTO (SE BEM QUE AS COISAS DEGRINGOLARAM COM A SAÍDA REPENTINA DE MURICY).

    É O MELHOR ELENCO E É O TIME DE MELHOR FUTEBOL HOJE NO BRASIL.

    SE NÃO DER AGORA, O ANO QUE VEM JÁ TEM FAVORITO PARA TODAS AS COMPETIÇÕES. É O FLU, SEM DÚVIDA.

  • Marco Antonio G. Souza

    Desculpe-me pelo exagero, que vença o melhor…………..

  • carlos

    nao acho o sao paulo com elenco fraco, pelo menos com jogadores como luis fabiano, rivaldo, lucas , casemiro,rogerio ceni, dagoberto, nao é por ai sua avaliaçao, alme de ser o grande clube que é, o que torna a disputa mais dificil ainda e valoriza mais o brasileirao

  • Marco Antonio G. Souza

    Observo que num Campeonato equilibrado. a Equipe que for um pouco mais eficiente e contar
    com um tanto de sorte será a Campeã. Sou vascaino, mas devo admitir depois de 1 ano
    inteiro em que o Adriano nada fez, num único lance ele pode ter decidido para o Corintians.

MaisRecentes

Campanha do Corinthians é um tapa na cara geral



Continue Lendo

Eficácia no Brasileirão



Continue Lendo

São Paulo é como uma obra que nunca acaba



Continue Lendo