Neymar é de todos



Semana passada surgiu a notícia de que Neymar estaria na lista dos 50 melhores do mundo da “France Football”. Terça-feira, ele foi anunciado oficialmente pela Fifa como um dos 23. Em dezembro, poderá atingir feito inédito: estar na lista dos três que disputarão o troféu máximo em janeiro.

A façanha surpreende mais pelo ineditismo do que pelo merecimento. Ou alguém duvida que ele possa ser comparado com os grandes do mundo, em que pese disputar um campeonato em que os melhores jogadores não estão presentes?

Tire os xiitas da conversa (aqueles que não conseguem enxergar a luz quando não vê as cores de seu time) e será difícil encontrar alguém que não se encante com o futebol do craque santista.

E neste ponto, sim, Neymar surpreende. Seu talento está acima das paixões clubísticas, que ficam menores ou até insignificantes diante de suas jogadas e gols.

Jogadores identificados com algum clube dificilmente caem nas graças dos rivais. Rogério Ceni é unanimidade a favor entre são-paulinos e quase unanimidade contrária entre torcedores adversários. Ronaldinho Gaúcho, campeão do mundo em 2002, foi recebido com uma vaia ensurdecedora no domingo. No Olímpico, o palco onde nasceu. Isso para ficar em apenas dois exemplos.

Neymar ao que parece, vai conquistando ainda em atividade, reconhecimento que monstros do futebol brasileiro só alcançaram depois de encerrarem a carreira, quando a rivalidade não tem mais sentido.

Para contra-argumentar esta coluna, vai ter gente falando que Neymar não desperta ira porque joga no Santos, um clube que não tem a antipatia grande Brasil afora. Não concordo.

É o talento do garoto que faz qualquer torcedor parar o que está fazendo para olhar a TV cada vez que ele pega na bola. Porque dali há grande chance de sair alguma coisa formidável.

Conquistar o título de melhor do mundo será um feito espetacular. Mas algo quase tão difícil quanto, Neymar já conquistou: a admiração de santistas e não santistas.



  • NEYMAR VAI BRILHAR MUITO MAIS .ELE É UM GAROTO ILUMINADO.

  • o santos vai ganhar do barcelona , alguém conhece a história de davi e golias? , pois então . da-lhe santástico.

  • jorji akagi

    Neymar já é um dos 4 melhores do mundo, ao lado de Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta, ele e o Messi tem características muito parecidos , Neymar cai mais pela esquerda, enquanto o Messi cai pela direita, por uma razão muito simples, a jóia santista é destro, o Messi canhoteiro, os dois conduzem a bola em velocidade, driblam em velocidade, são eficientes, goleadores, a vantagem do argentino é que joga no melhor time do mundo, talvez o melhor em todos os tempos, enquanto Neymar joga num time inferior em relação ao Barça, mas o Neymar tem mais recurso de dribles, mas com a bola nos pés são os dois melhores. O Santos pode vencer esse mundial, principalmente se Ganso jogar o futebol que nos encantou e a todos os torcedores brasileiros, caso o Neymar for para a Europa, torço para que ele jogue ao lado de Messi, um pela direita, outro pela esquerda, seguerar um driblador veloz já [e difícil, imaginem tres, Iniesta, Messi e Neymar.

  • Madi

    O Santos tem mais é que ganhar do Vasco sim… isso por dois motivos: 1° motivo – temos o Mundial de Clubes pela frente e precisamos ajustar o time pra que ele chegue voando no Japão. 2° motivo – mostrar pra esses clubes pequenos como corinthians que vc tem que ser profissional acima de tudo antes de querer prejudicar um rival. Fizeram isso com o São paulo em 2009 abrindo as pernas pro Flamengo em Campinas. O Santos poderia fazer o mesmo, mas essa atitude dos jogadores do peixão demosntrou o tamanho do nosso clube. SANTOS FUTEBOL CLUBE, o maior do Brasil.

  • oie neymar vou vasco mais com gasto de voce um beijo de biancaaaaaaaaaaa te amoooooooooooooooooooo

  • Leonardo Duarte

    Sou santista que quero meu peixeee goleando o vasquinhoooo… Estou pouco me lixando se o corinthians vai ser beneficiado ou não… kd um com seus problemasssss… Vasco sera um bom teste para treinarmos para o mundial…

    Obs: Deveria excluir esses comentarios mal educadosss.. Isso aqui não é aquibancada.. A Mina desse cara aí ( Joao Alexandre ) deve ser corinthiana..rsrsrs e deu um chute na bunda dele…pq vai entender tanta falta de educaçãoooooooooo…. valeuuuuuuuuu

  • bete

    ele e o melhor!!!

  • bete

    sou palmerense, mais ele e o melhor do mundo

  • Willian Hespanhol

    O PEIXE TEM QUE DEIXAR O VASCO GANHAR E DE GOLEADA AINDA….O QUE IMPORTA PARA NÓS É O MUNDIAL…..

  • Agora é fácil dizer que todos torcem para o Neymar, mas no começo do ano ele foi massacrado pela mídia, talvez pelo medo que a imprensinha gambá já tinha dele de tirar o foco das noticias sobre o timeco da marginal.

  • jorge sawaya

    neymar é brasil

  • joao aresk de oliveira loure

    neymar vai ser o melhor do mundo

  • joao alexandre

    AI GALERA SANTISTA ,QUE SE FODA AQUELE TIME DE BOSTA DA MARGINAL CENTERNADA O GLORIOSO SANTASTISCO TEM QUE FACILITAR PARA O VASCO , ISTO PORQUE AQUELES FILHA DA P…DA MARGINAL, VAI TORCER PARA O BARCINHA NA FINAL DO MUNDIAL EM TOOOOOOOOOOOKIO SORTE DESES FILHA DA P………. QUE NAO VAI TER O MELHOR TIME DO MUNDO PELA FRENTE . SANTOS ATE MORRER!

  • HERRERA

    Se não fosse a porcaria da seleção, já estaríamos com uma mão na taça, em virtude dessa aberração (seleção), que tirou não só Neymar, mas outros do time, além de dar uma contusão para o Ganso, minou as possibilidades de títulos, nos fazendo esperar pelos adversários apenas como meros amistosos. Agora, aqui em São Paulo, só é Clássico Santos e São Paulo, o SMALL CLUB 100HISTÓRIA tem os derbys contra a Internacional de Limeira, Ponte, Guarani, Bragantino e outros pois é tão pequeno quanto e tem os mesmos títulos…

  • Antonio Lima – DF

    MN, concordo 100% com você, os grandes adversários do timão são esses mesmos, pois seria uma audácia muito grande você dizer que o Santos é um dos grandes rivais, Afinal, vocês são fregueses na disputa de títulos. Santos sempre Santos.

  • Tironi:

    Torço para o Santos desde o final dos anos 50. Era meio esperado que o fizesse, já que, começando como criança a definir as escolhas próprias, observei o surgimento do garoto Pelé, ainda sub-17, mas não me alimento do Passado, que funciona mais como ração de museus, porém não posso deixar de comparar os tempos, já que tive a sorte de observar a ambos.

    Como o que temos presenciado com o Santos nada mais é do que lhe ocorreu nos tempos idos, a essência do seu artigo é bem coerente, pois no começo dos anos sessenta, tendo o Santos que decidir o mundial de clubes contra o Milan em duas partidas aqui, o presidente Athyê Jorge Couri nem pestanejou ao escolher o Maracanã para fazer o primeiro jogo, por dois motivos: Maior capacidade de público, e o clube que presidia deixara de ser apenas um time paulista para transformar-se um patrimônio nacional.

    Maracanã e Pacaembu lotaram nos dois jogos, com torcedores de diversos clubes, cariocas no Rio e paulistas em São Paulo. Acima das disputas bairristas, ou mesmo clubistas, havia um time que jogava um bom futebol, e isso era o mais importante, ainda que desfalcado do seu principal astro, Pelé, que não disputou nenhuma das partidas finais.

    – Será que estamos progredindo nas torcidas, a ponto de colocarem o futebol bem jogado acima das mesquinhas paixões clubistas?

    – Será que é sonho dos tempos idos ou ilusão dos tempo vindouros?

  • TOLIMINADO TOLIMA

    FORÇA DOS TIMES GRANDES DE SAO PAULO:
    1º – SANTOS E SAO PAULO ( TRI LIBERTADORES E 5 TITULOS MUNDIAIS )
    3º -PALMEIRAS ( 1 LIBERTADORES )

    4º – SAO CAETANO DO SUL ( 1 VICE LIBERTADORES )
    5º – CORINTIAS ( 0 LIBERTADORES ) ( 0 VICE LIBERTADORES )
    Essa seria a posição dos clubes em destaque do estado de n Sao Paulo.

  • TOLIMINADO TOLIMA

    NAO ADIANTA OS GAMBAS FALAREM CONTRA O NEYMAR, UMA PESQUISA NA FRANÇA, OPINIÃO POPULAR CLARO, ESTA DANDO NEYMAR COMO FAVORITO AO MELHOR DO MUNDO, É CLARO QUE NAO SAO DONOS DESSAS OPINIOES QUE VAO VOTAR, MAS SE ELE FICAR ENTRE OS 3 MELHORES É UM TREMENDO FEITO PARA QUEM JOGA AQUI NA AMERICA, UM TABU QUEBRADO COM UM MENINO DE APENAS 19 ANOS COM 3 ANOS DE PROFISSAO. 5 TITULOS EM 18 MESES.

  • ALEXANDRE-SANTISTA TRI-LIBERTADORES

    O Neymar é o principal jogador do Santos e hj está se tornando a referencoia aos jovens do pais isso é bom pois será o embrião para o crescimento da nação santista,pois 9 em cada 10 jovens adoram o Neymar o estilo de jogo e estão virando santistas e os jovens de 7 a 11 anos que estão em duvida que são forçados pelo pai vão querer torcer para 1 time que ganha tudo e tem o N eymar Ganso e cia…Santos sempre Santos 1 orgulho que nem todos podem ter!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • Henrique

    Nada a ver Neymar é do Santos e dane-se o resto.

  • jorge/rio claro-SP

    Se Neymar é de todos,pq a CbF e os clubes brasileiros não pagam o salário dele ?!Ninguém tira um centavo do bolso.E muito menos investem na categoria de base como o Santos FC.E ainda esse repórter tem a ousadia de postar isso.Sorte q na sua profissão não precisa mais de diploma! Santos Tri !!

  • Paulo Dahrug Kallas

    Em 2001 o Santos era a quarta força, hoje 10 anos depois é a primeira força disparado

  • Carlos

    Neymar é do Santástico da Vila Belmiro.

  • Nelson Junior

    Na verdade eu vejo o Neymar como o maior potencial de talento dos ultimos 40 anos no futebol brasileiro, não vi pelé jogar, mas acompanho futebol desde os anos 80 e nunca vi ninguêm tão completo. tudo é genial, o dlible. o passe o lançamento a visão de jogo, é bom no jogo aereo apesar da pouca estatura, enfim, nunca vi ninguêm assi. Ronaldo era genial, porém cabeceava muito mal, gols de fora da área foram pouquissimos, romario, genio dentro da área, mas se tivesse que buscar jogo, já era mais complicado, enfim, talvês apenas o Cristiano Ronaldo também seja tão completo, é outro jogador que executa várias funções e domina todos os fundamentos, portanto, oque se deve analizar é o potencial e como potencial, Neymar é um dos três maiores do mundo ao lado de Messi e CR, agora quanto a ser melhor na pratica, isso se deve muito mais aos resultados alcançados e portanto deve se aguardar se Neymar supera esses outros dois craques

  • Ian Rocha

    É duro quebrar o paradigma da imprensa paulista, que o Santos NO PASSADO era a 4ª força no Estado de SP.

    Essa turma de “sábios” não consegue adimitr que as coisas se inverteram e QUE O SANTOS É O PRINCIPAL TIME BRASILEIRO, e ficam com essa coisa de que Neymar é de todos…

    Lamentável…

  • PEIXE

    ahuahuahuhauhauhauh

    OS ANTIS, COM ESSA ESTORINHA DE SELECINHA, ACHAM QUE PODEM SE APOSSAR DO NEY, auhauhuahuhu

    SAI, CHUPINS, VÃO FORMAR bons jogadores, como o santos fc, vão investir nas divisões de base dos seus equivocados times que, preferem gastar rios de dinheiro com Ronaldos Gordos e Adrianos mé, do que revelar genios como o PEIXÃO!
    TALVEZ SEJA POR NÃO TEREM COMPETENCIA PARA ISSO MAS, DEVERIAM, AO MENSO, TENTAR.

    neymar é do santos seus parasitas, nem vem com essa de que ele é de todos não.
    TODOS PAGAM PAU MAS O NEY É DO PEIXÃO!

  • Thiago

    meu como esse laizinho eh otario, meu se vc acha que o neymar é cai cai vai jogar no lugar dele e fica em pé qndo tomar a botinada, quero ver se sua perna aguenta tanta pancada, ele cai ou se joga para nao se quebrar, experimenta um dia ver a canela dele!!!!

  • Bruno

    É verdade msm. Não precisamos ficar falando desse timinho da marginal. Se o principal adversarios deles é o sao paulo, palmeiras, depois ponte guarani e sao caetano… o nosso é barcelona, penarol, cerro porteno, o campeao da sulamericana desse ano que nos enfrentará na recopa…o Santos tem que esquentar a cabeça com o messi, xavi, iniesta. Não com alex, sheik, wiliam, liedson. O Santos é outro nivel…é né…faze o que…se não fosse o Santos o que seria do Pacaembu…não teria visto um titulo de libertadores ate agora…ate o pacaembu é grato ao Santos e ao menino Neymito

  • NEYMAR É DO SANTOOOOS!

  • Sem essa de falar que o Neymar é de todos o Neymar é do Santos e pronto o mlk joga muito e incomoda muito não só os rivais de sp como tbm da america latina,ou vcs não viram o quanto ele apanhou na libertadores nos jogos do Santos sabe pq?pq ele ja é conhecido mundalmente tds ja sabem o jeito abusado dele e o unico recurso que os pernas de pau tem pra parar ele é na porrada…por isso parem de falar que torcedores de outros clubes gostam dele pq não é verdade pergunte para um corinthiano, são paulino ou palmeirense tds vão falar a mesma coisa que ele é humilde e tem carisma logiko que isso é verdade mais dai a falar que torcedores rivais gostam dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pura hipocrisia quem tem que gostar do neymar é a torcida do santos pelas provas de amor que ele ja deu ao clube que o revelou quantas propostas esse mlk ja recusou?pq ele ama esse clube Santos sempre Santos é nois …………..

  • TOLIMINADO TOLIMA

    NO PROXIMO ANO QUEM SABE O DENTINHO, LULINHA, LIEDSON, ADRIANO CACHAÇA, SHEIK, ALEX DEVERÃO FICAR PELO MENOS ENTRE OS 23 MELHORES DO MUNDO NÉ ? BEM PROVAVEL.

  • TOLIMINADO TOLIMA

    SE O MESSI É TÃO BOM ASSIM, POR QUE ELE SUMIU NA COPA DA AFRICA E NA COPA AMÉRICA ?
    ELE SÓ SABE JOGAR NO BARCELONA DEVIDO AO ENTROSAMENTO DOS DEMAIS, SE O BARCELONA COMEÇAR A TROCAR JOGADORES COMO O SANTOS FEZ NESTE SEGUNDO SEMESTRE, O MESSI SOME.
    O NEYMAR DEPOIS DA COPA AMERICA QUASE NAO JOGOU PELO SANTOS DEVIDO ESSA BOSTA DE SELEÇAO, E ALEM DO SANTOS FICAR MUITO TEMPO SEM SEUS PRINCIPAIS JOGADORES, SÓ PARA AS DUAS SELEÇÕES FORAM 7 JOGADORESALEM DAS CONTUSÕES, VENDAS DE JOGADORES,
    AGORA NESTE PROXIMO DOMINGO QUE VAI TER O TIME QUASE COMPLETOP, OU SEJA, 4 MESES JOGANDO SEM SEUS PRINCIPAIS JOGADORES, NAO TEM COMO CONQUISTAR TITULOS DESSE JEITO, NO BARCELONA NAO TEM ACONTECIDO ISSO, E NO ANO PASSADO QUANDO O SANTOS ESTAVA DANDO UM MONTE DE GOLEADAS, OS GAMBAS FALAVAM QUE ERAM GALINHAS MORTAS, MAS ESSAS GALINHAS MORTAS OS DEMAIS TIMES GRANDES NAO COPNSEGUIAM, VENCER COM MAIS DE 2 X 0, E LA NA ESPANHA, O BARCELONA ESTA GOLEANDO OS GALINHAS MORTAS DE LA, PORQUE OS GRANDE NA ESPANHA SAO BARCELONA E REAL MADRID, OS DEMAIS SAO TIMES PEQUENOS. ISSO NINGUEM QUER VER, MAS O MESSI NAO É CRAQUE NA SUA SELEÇÃO, ELE É MEDIANO IGUAL AO CARLITO TEVEZ.

  • TRI

    NEYMAR TÁ CONSEGUINDO UMA COISA MUITO IMPORTANTE PARA O TIME DO SANTOS!!!

    O NUMERO DA TORCIDA DO SANTOS ESTA AUMENTANDO A CADA DIA, TODAS AS CRIANÇAS QUE VEJO NA RUA TORCEM PARA O SANTOS, ESSA NOVA GERAÇÃO DE SANTISTAS ESTA SURPREENDENDO MUITA GENTE!!!

    NUNCA VI NO BRASIL UM ÍDOLO TÃO NOVO E COM A CABEÇA TÃO BOA!!!

    PARABÉNS NEYMAR, PARABÉNS SANTOS E PRINCIPALMENTE PARABÉNS FAMILIA DO NEYMAR POR TER ACREDITADO NO PROJETO SANTOS!!!

    MUITA GENTE DEU RISADA DO PRESIDENTE LAOR QUANDO ELE DISSE QUE O NEYMAR PODERIA SER ESCOLHIDO O MELHOR DO MUNDO JOGANDO AQUI!
    PELO MENOS A INDICAÇÃO ELE JÁ CONSEGUIU, FICOU ENTRE OS 23 MELHORES DO MUNDO JOGANDO NO BRASIL!!

    ESSE GAROTO VAI LONGE!!!

  • Lazinho

    O Neymar é seu!!!!
    Meu ídolo não é nem de longe!!
    Talvez o dia que ele deixar de ser cai-cai seja mais agradavel de ver ele jogar.

  • leo

    ALIAS O SEU TIMINHO ATÉ É CONHECIDO…POR TER SEGURADO O GORDO FUMANDO E BEBENDO…POR TRAZER UM IMPERADOR QUE ESTA COMO UM REI…BEBENDO E ENGORDANDO…POR CONSTRUIR UM ESTADIO COM AJUDA PUBLICA…DESSES GOVERNANTES SAFADOS….TA VENDO A NOSSA DIFERENÇA! SOMOS CONHECIDOS POR JOGADORES DE ALTO NIVEL, VOCES SAO CONHECIDOS POR EPISODIOS NO MINIMO RIDICULOS! CONTRA FATOS NAO HÁ ARGUMENTOS!

  • TOLIMINADO TOLIMA

    O SANTOS ESTA EM 10 º LUGAR NO ULTIMO RANKING MUNDIAL GRAÇAS AO NEYMAR, ISSO OS GAMBAS NAO FALAM, ENQUANTO O PODEROSO TOLINTHIAS ESTA EM 141 º LUGAR APENAS E NO SEU CENTENARIO, O NEYMAR NOS ULTIMOS 18 MESES CONQUISTOU 5 TITULOS COM APENAS 19 ANOS DE IDADE O QUAL MESSI NESSA IDADE ERA RESERVA DO BARCELONA.
    SAO SITUAÇÕES DIFERENTES: O NEYMAR DESPONTOU CEDO DEMAIS E COM 5 TITULOS, MESSI DEMOROU MAIS A APARECER, MAS MESMO ASSIM JOGA NUMA EQUIPE DE 5 ANOS COM O MESMO ELENCO, UM ENTROSAMENTO NOTA 10, MAS ELE PECA QUANDO SAI DO BARECELONA E ENTRA NA SELEÇÃO ARGENTINA, ELE SENTE A FALTA DE ENTROSAMENTO E NAO FAZ NADA ASSIM COMO O CARLITO TEVEZ, O MESSI CHEGOU A PERDER PARA A FRACA VENEZUELA QUE NEM PROFISSIONAIS TEM, O NEYMAR JA AGUENTOU AS DURAS MARCAÇÕES SUL AMERICANAS QUE DAO NAS CANELAS, O MESSI AINDA NAO CHEGOU A AGUENTAR, ÉSÓ VER NA COPA AMERICA AS PIPOCADAS DELE, NAO CONSEGUIA FICAR EM PÉ.
    GED

  • leo

    MN – NÓS SOMOS O 4 DO FUTEBOL PAULISTA? E SOMOS O 10º NO MUNDO, ENQUANTO VCS TRES ESTAO AONDE NO RANKING? VEJAMOS….PENSAMOS…..NOS ESFORÇAMOS PRA TENTAR MAS NAO DA PRA SABER, VCS ESTAO MUITO ATRAS…QUEIRAM UM DIA SER O 4º DO ESTADO PRA SER O 10º DO MUNDO ESSA É A NOSASA DIFERENÇA, VCS SE ACHAM GRANDES, MAS NA VERDADE SAO PEQUENOS DE DAR DÓ, JÁ QUE NAO SAO CONHECIDOS TIRANDO O SAO PAULO POR QUE O TIMINHO E O PALMEIRINHA NAO PASSAM DAS FRONTEIRAS BRASILEIRAS!
    CONTRA FATO NAO A ARGUMENTO!

  • Caros amigos santistas e não santistas, o neymar é um grande jogador, sou santista a 30 anos, e de lá prá ele está ser tornando após Pelé o maior jogador que o Santos revelou, o duro é os outros clubes não conseguirem revelar e criticar isso é fácil, mas não importa, se joga no Santos ou não, porque os outros grandes clubes não revelam jogadores, eu tive uma parceria com a Escolinha do Paraná Clube em minha cidade, cidade do interior do Paraná com 15 mil habitantes, e na avaliação de meninos para ser aprovado nas categorias de base, eles olham se eles tem tamanho, força ou velocidade, não saber se o menino sabe jogar bola, isso é curioso, se tive tamanho vá jogar basquete ou volei, se tiver força vá erguer peso, se tiver velocidade vá praticar atletismo, isso é o grande erro dos olheiros do futebol atual no Brasil, e no Santos os grandes olheiros são os craques do passado, por isso é que o Santos Futebol Clube é a verdadeira máquina em revelar jogadores, e alguns desses jogadores ás vezes se tornam um fora de série, como Neymar, e também o Ganso, saudações santistas a todos.

  • Leonardo

    Há algum tempo começaram a fazer comparações entre Neymar e Messi, num suporto duelo pela coroa de atual melhor jogador do mundo. Acredito que é uma grande incoerência!
    É claro que de algum tempo pra cá, é nítida a grande evolução do menino santista, inclusive evoluindo mais que Messi ou Cristiano Ronaldo, que já se encontravam em um patamar elevadíssimo.
    No entanto, a injustiça nisso tudo está no fato de que Neymar, aos 19 anos, já carrega a responsabilidade pela maior Seleção do Mundo, e de um dos times mais conhecidos do mundo, o Santos.
    Messi e C. Ronaldo são “craques em times cheios de craques”, com o que há de melhor no mundo do futebol. Já Neymar precisou crescer em um time que há 2 anos atrás, lutou para não cair para a Série B do Brasileiro, e que estava em eminente declínio.
    Neymar foi a salvação Santista, e junto com Ganso e outros destaques, como Arouca, montaram um grande time, que vem sendo o destaque no Brasil devido à coragem da competente diretoria santista por manter seus principais jogadores, e não seguir exemplos de outros times brasileiros.
    Hoje, Neymar é unanimidade no futebol brasileiro, e gera mais notícias que qualquer clube brasileiro. Não pelo fato de ser exaltado em excesso pela mídia, mas por ser alvo do interesse de todos.
    Pode ser que ainda, futebolisticamente, não esteja no nível de Messi e C. Ronaldo, mas tratando-se de potencial, principalmente devido à sua idade, ele é sim, o maior do mundo!

  • victor

    o neymito é adorado por outras torcidas pelo fato de nao ser arrogante durante suas entrevistas….( até foi no começo da sua carreira mas melhorou e mto !)

    olhem o marcao ? eu sou santista mas se encontro o marcao na rua troco uma ideia…o cara é fera, gente boa…

    diferente to rogerio ceni, que é arrogante, e acha que é o centro das atenções

  • PEIXE

    MN
    Deixa de ser despeitado, cara.
    O que é seu time a não ser um bando de maluco?
    Só nisso voces são grandes, em numero de louco que acreditam que contam alguma coisa no futebol mundial.
    FIFA:
    10º Santos FC
    .
    .
    .
    .
    .
    137º Gambás, ahuahuhauhuahuhuahua
    E é o Santos que é o 4º time paulista? SE MANCA GAMBÁ!!!!!!!!!!

  • Pepe

    Amigo MN, finalmente terá o prazer de torcer para um craque no domingo hein? To vendo gambá chorando e com arritimia torcendo pro NEYDEUS no domingo. Fiquem tranquilo. Não entregaremos. Somos dignos. Diferente do trio de ferro, com entregas ao longo dos anos. Digno de quem tem no curriculo Serie B e Módulo Amarelo. MN SOMOS OS MAIORES DA HISTORIA.

  • GILSON SJC

    DUNGA BURRO, DUNGA BURRO, DUNGA BURRO…

  • Oz

    Fato é que todo ser humano tem um código de hamurabi intrinsceco a sua personalidade.

    Olho por olho, dente por dente!

    Lamentável.

  • Oz

    SR. MN,

    Caso não tenha percebido, ao criticar o xiita que falou do corinthians, você agiu da mesma forma.

    Para criticar você tem que ser ao menos diferente.

  • Oz

    O MUNDO É DE NEYMAR JR.

    GRAÇAS A DEUS ESTOU VIVO PARA VER A HISTÓRIA SER ESCRITA NA MINHA FRENTE….MUITAS VEZES ATÉ DE CORPO PRESENTE!!!!

    NUNCA VIMOS UM JOVEM COM TANTO POTENCIAL PARA SER ÍDOLO NACIONAL…O ULTIMO FOI O AYRTON SENNA DO BRASIL!!!!!!!!

    E NÃO SE RESTRINGINDO EM SER ÍDOLO, ESTÁ QUEBRANDO TODOS OS PARADIGMAS PERMANECENDO NO SANTOS.

    O PODER DA HABILIDADE DO GAROTO, TRANSCENDE TODAS AS ÓRBITAS….A MANUTENÇÃO DO ÍDOLO NACIONAL (NEYMAR) ATÉ A COPA DO MUNDO DE 2014 SERIA UM ÊXTASE PARA TODOS OS SANTISTAS…MAS SERIA UMA VITÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA SE MOSTRAR PUNGENTE!!!

    GRAÇAS A DEUS ELE É DO MEU TIME.

    MAS SE NÃO O FOSSE IRIA ADMIRA-LO DA MESMA FORMA, PORÉM COM MUITA INVEJA DO TIME QUE ELE JOGASSE!!!

    SOU SANTISTA, MAS ERA FÃ DO RONALDO…GOSTARIA MUITO DE QUE ELE TIVESSE VINDO PRO PEIXÃO NAQUELA OCASIÃO…PORÉM NADA ME IMPEDIU DE APLAUDIR DE PÉ O GOL DELE POR COBERTURA NO F. COSTA…

    ISSO CHAMA-SE CARÁTER E HUMILDADE DE RECONHECER UM TALENTO PELO QUE ELE É…E NÃO POR QUEM ELE JOGA!!!

    SANTOS ONDE E COMO ELE ESTIVER!!!! SEMPRE!!

  • TJ Sanches

    Ai MN voce chora quando fala do meu time… to ligado…
    Vcs sao o time do Si…si passarmos do tolima…si trombarmos vcs…
    na real quero que vc e seu time se f*#$.
    E que quando fala de futebol bonito ou vc assiste o santos ou deve pagar um espn, campeonato espanho pfc…kkkk qualquer coisa do genero…kkk

    Criança senta e chora e engole seu argumento…vc tem que trocar ideia com seus amigo pq deve ser igual a vc…

    Abraços

  • rogerio

    é o seguinte MN o SANTOS FUTEBOL CLUBE é o 10º clube no rankink da FIFA e o bosta do timinho da marginal não está nem entre os 100.Pra mim esse timinho não joga nem série D de qualquer parte do mundo.

  • MN

    É tj sanches, alguém aqui falou do Corinthians…Essa mania de santista de sempre citar o Corinthians, continuem assim e sempre deixará o seu rival na mídia, enquanto isso para os corinthianos, rival mesmo é São Paulo, Palmeiras e Portuguesa, depois vem Ponte Preta, Guarani, São Caetano e Santos. Fazer o que né, infelizmente o fanatismo exacerbado de alguns, transforma-se numa violência virtual, onde não se pode ter uma opinião que os arrogantes prepotentes só faltam ter um troço. Já tiveram Pelé, Robinho e agora Neymar, e são o 4º time de São Paulo e o 10º do Brasil, que coisa.

  • PERFUMADA

    TODAS AS´PESSOAS QUE TEM UMA OPINIÃO AO CONTRARIO DO NEYMAR, SÓ TEM UMA PALAVRA, INVEJA, A INVEJA E´IGUAL AO CANCER, NÃO TEM CURA.

  • Marcos

    Rodrigo acorda cara!! Falar pra esperar o neymar fazer alguma coisa ai fla. Ele ja fez 96 gols em 3 anos de profissional so o pele fez mais, ele ganhou a libertadores com o santos sendo o principal jogador com apenas 19 anos, ele ja tem 4 titulos pelo santos o unico jogador da lista dos 23 q nao joga na europa, ja fez 5 gols em uma unica partida. E o Santos so nao esta em primeiro por jogar varias vezes com o time reserva. Acorda cara, antes de falar algo faça uma pesquisa, q tal no google.com.br

  • TJ Sanches

    Os corinthiano chora quando se fala de neymar. O time da marginal tambem revela jogadores segue a lista: lulinha, boquita,alfinete, churupita e por ai vai.kkkk
    Para comparar o neymar pega todos jogadores em alta do futebol brasileiro…ele se destaca…isso e fato…
    O mlk aparece na malhação mas dentro de campo nao deixa a desejar…

    Abraços pra voces galinhada…

  • leo

    COMO É RIDICULO LER COMENTARIOS DO TIPO…SE ELE FOSSE O CRAQUE DO BRASILEIRAO O SANTOS ESTARIA NAS CABEÇAS…SÓ NAO SE ESQUEÇAM DE QUANTAS PARTIDAS FICAMOS SEM ELE PRO BOSTA DO MANO FAZER SEUS ESPERIMENTOS E OUTRA O NEYMAR NAO É O SANTOS O NEYMAR É UM JOGADOR DIFERENCIADO DO SANTOS…OUTROS DO TIPO VAI SER IGUAL AO ROBINHO…NAOOOO O ROBINHO É UM JOGADOR O NEYMAR É OUTRO….FALTA HUMILDADE EM MUITOS POR AQUI ALIAS FALTA GOSTAR MAIS DO FUTEBOL DO QUE DO CLUBE, ESSA MANIA HORRIVEL DO BRASILEIRO DE NAO ADIMIRAR UM JOGADOR POR CAUSA DO SEU CLUBE, VER POR EXEMPLO AS PESSOAS DAREM MAIS IMPORTANCIA POR ELE NAO ESTAR NA EUROPA DO QUE POR ELE TER SIDO INDICADO ENTRE OS MELHORES JOGANDO AQUI! POR ISSO QUE A MAIORIA DO POVO TEM MAIS É QUE SE FUD…R MESMO COM POLITICOS E ESSA MIDIA, NA MAIORIA DAS VEZES CORROMPIDA E MERCENARIA COMO MUIOS AQUI! SAUDAÇÕES SANTISTAS E QUEIRAM OU NAO “”””FABRICA DE TALENTOS”””””

  • Rodrigo

    Eu acho um absurdo essa encheçao de bola da Midia.
    tah ele é um garoto bom de bola.
    nao, ele nao é essa coisa toda que todo mundo pinta.

    dizer que ele é isso tudo e que ganhou a libertadores, ou mesmo o paulista, é um desrespeito com o resto do time do Santos.

    dizer que ele é o maior craque do Brasileiro? se ele o fosse, o Santos estaria nas cabeças, e só mais um comentario, o artilheiro do Brasileiro é o Borges, e nao ele.

    eu acho que dao muita atençao cada vez que ele da um drible, ou cada vez que leva uma falta.

    mas nao é o primeiro e nem sera o ultimo com as qualidade e caracteristicas que ele tem no Brasil.

    concordo que há algum tempo nao faziamos um cara desse calibre. mas calma, é um garoto, espera ele efetivamente fazer alguma coisa pra dizer isso tudo dele.

  • Almir Alves

    Quem nao quer ver espetaculo,todos meus amigos nao santistas aqui do interior( Presidente Prudente),querem que o Santos jogue aqui para prestigiar.fato e fato.

  • Célio Sousa

    Éééé realmente este garoto de apenas 19 anos já é unanimidade nacional; se continuares com esta humildade, habilidade etc. com certeza será unanimidade mundial e o melhor do mundo por vários anos. É esperar para ver.

  • MN

    Olha, o rapaz joga bem mas craque….tá muito longe. Impossível compará-lo com Messi, esse sim craque, joga muita bola. O que o Neymar tem é marketing, igual aqueles galãs que começam em malhação, mas não tem nenhum cacoete de ator, mas a mídia eleva o mesmo para super astro, é o que acontece com Neymar. Sábado, fez dois gols de penalty feitos pelo ex-santista Cléber Santana (que coincidência), outro gol os zagueiros ficaram olhando ele passar e chutar (medo de bater e fazer falta e receber críticas da mídia), o em outro gol ele chutou fraquinho e a bola na mão do goleiro e ele ajoelha. Agora ninguém tem coragem de criticar mais um futuro Denílson da vida.

  • Mauricio Branzani

    Tironi, só gostaria de fazer uma observação. Rogério Ceni é odiado porque se enxerga nele um tom arrogante, devido à maneira como ele coloca suas posições. Porém, o argumento não é válido quando tratamos, por exemplo, do Marcos (Palmeiras). Esse é um cara que todo mundo gosta, assim como o Dener da Lusa. Eu, como santista, gosto muito do Marcão e acho que Neymar pode ser um jogador querido por causa de seu carisma. Basta ele manter esse astral e a maneira de lidar com o torcedor, o que eu acho que a Seleção pode ajudar neste aspecto.

  • marcos

    Caro Tironi, por vezes me questiono: Qual o meio social que forma a opinião do jornalista esportivo (blogueiro, colunista etc)?

    A dúvida se justifica pois a grande massa de torcedores ( os que realmente movem $$ o futebol) são invariavelmente apaixonados a ponto de serem meio que “cegos”.Qualquer torcedor sabe que desde o dia em que Robinho “pedalou” pra cima de Rogério e o Santos se sagrou campeão a torcida alvi-negra não engole nenhum jogador da vila que seja denominado como craque.

    É uma dor-de-cotovelos enorme. Foram os que mais chamaram Neymar de mascarado, dizendo que não haveria a menor possibilidade de se toranr qum craque. Diziam, inclusive, que todos os demais estavam enganados e que ele era uma fabricação de uma rede de TB brasileira..em fim.

    Aqui se justifica minha dúvida sobre o modo de orientação dos jornalistas esportivos. Se qualquer um que acompanha o futebol sabe disso, porque os jornalistas não sabem, fingem que não sabem ou yetm medo de abordar o assunto do modo verdadeiro e aberto?

    Só para constar, não sou santista, sou palmeirense mas vejo o Santos com bons olhos no que diz respeito a preocupação em revelar talentos que engrandecem o futebol de modo geral.

  • Tubarones

    Santos é um time querido. Uma fábrica de craques. Único de sua cidade, único em sua história rica. CLARO que isso acescenta ao Neymar q é Santista de nascimento (vicentino) e de time.

    Neymar é grande, Pelé é maior. O Santos é maior é o berço do futebol arte, alegre, está a cima das rivalidades regionais e sem sentido. Isso faz um time grande, isso faz do Santos um expoente a ser seguido no esporte.

    Abraço.

  • Thiago Manga Pinheiro

    Acho que Neymar está se tornando realmente um ícone e ídolo brasileiro, não mais só santista. Mas isso também pode variar de acordo com sua conduta, dentro e fora do campo. Por exemplo: Quando houve o caso de indisciplina que culminou na queda de braço entre o atleta e Dorival Júnior, que acabou demitido do Santos, o entendimento ao redor do país é que algo estava errado com o menino. Alguém precisava “bater um papo” com ele. Demonstrava um nível de arrogância que não condizia que sua idade nem feitos conquistados. De lá pra cá, muita coisa aconteceu, e Neymar levou o Santos à consquiata da Libertadores, feito que não acontecia desde 1963 (se não me engano). Virou estrela, ídolo, ao ponto de alguns jornalistas já o colocarem como um dos três maiores da história do clube, o que eu acho eu pouco exagerado. Se firmou na Seleção, embora na Copa América tenha sido “blindado” da eliminação, ao ser substituído misteriosamente pelo treinador Mano Menezes, na fatídica partida dos “pênaltis” isolados (Que o diga Elano!!!).
    Acho que daqui pra frente, o Neymar tem tudo para alcançar o nível de ídolo máximo do futebol brasileiro. Embora muitos acreditem que já e, e outros fazerem força para tal, ainda acho que falta-lhe algo. Sobre a questão do Melhor do Mundo, vários fatores influem nisso. A crise financeira mundial fez o futebol brasileiro, seguindo o bom momento econômico do país, se fortalecer. Ganhar maior notoriedade, muito por conta de retornos de jogadores como Fred, Luís Fabiano, Adriano, entre outros… Em outros anos, quando jogadores por aqui “fizeram chover”, e em alguns casos, mais que o próporio Neymar em 2011, não foram lembrados. Muito por conta desses fatores. Na minha opinião o Neymar tem chance zero de ficar entre os três melhores, e ainda acho que falta muito, mas muito para ele poder ser comparado ao atual melhor do mundo, Lionel Messi.

  • Será a coroação de nosso reymar, o reconhecimento do futebol bonito e gostoso de se ver e assistir, e viva nosso reymar.

  • É realmente incrível o que o “garoto” vem conquistando. Me lembro da Copa do Mundo do ano de 2010, na convocação para o torneio, o Brasil inteiro, pelo menos a grande maioria, esperava ansiosamente pelo nome de Neymar e Paulo Henrique Ganso na lista de convocados. É de se admirar o que esse menino vem conquistando. Se tomarmos por base sua qualidade técnica, não seria surpresa se ele conquistasse o prêmio de melhor do mundo. A surpresa maior seria exatamente por ser um feito inédito.

MaisRecentes

Palmeiras: o time que não pode perder



Continue Lendo

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo