Dissecando a tabela dos oito primeiros



Time a time, a análise da tabela entre os que brigam por título/Libertadores

CORINTHIANS – Tem a tabela mais fácil, principalmente nas três próximas rodadas. Com sete pontos nestas partidas, terá muita tranquilidade depois. Os três últimos jogos são mais duros, mas o Timão quando chegar ali pode já ter vantagem suficiente na liderança a ponto de poder administrar sem ter que ganhar a todo custo.

América (f)
Atlético-PR (c)
Ceará (f)
Atlético-MG (c)
Figueirense (f)
Palmeiras (c)

VASCO – Tabela muito ingrata, principalmente para quem tem de correr atrás do líder e, portanto, vencer. Apenas dois jogos teoricamente mais fáceis (Palmeiras e Avaí). O restante, é matar um leão a cada rodada. Complicado. Fazer ponto contra o Santos e vencer o clássico contra o Botafogo nas duas próximas rodadas deixará o time vivo e com moral.

Santos (f)
Botafogo (c)
Palmeiras (f)
Avaí (c)
Fluminense (f)
Flamengo (c)

BOTAFOGO – Tabela tão dura quanto a do Flu. A mesma galinha morta (América-MG), e quatro jogos de seis pontos. Enfrentará ainda o Atlético-MG, ainda sob risco de cair, mas subindo de produção. Jogo contra o Figueira no próximo fim de semana é chave. Se não ganhar, adeus ao título. Se ganhar entra com moral contra o Vasco e depois terá o América, jogo para fazer três pontos obrigatoriamente.

Figueirense (c)
Vasco (f)
América-MG (f)
Internacional (c)
Atlético-MG (f)
Fluminense (c)

FLUMINENSE – Tabela cascuda pq tem apenas uma galinha morta (América-MG) e apenas um time que está meio sem objetivo no campeonato (Grêmio), que pelo menos complica pouco jogando fora de casa. O restante são todos jogos de seis pontos. De cara, é empatar contra o Inter e origatoriamente vencer América e Grêmio depois. Com estes sete pontos, a briga pelo título é possível. Mas o segundo turno brilhante do Tricolor é motivo para crer que ao menos a vaga na Liberta virá.

Internacional (f)
América-MG (c)
Grêmio (c)
Figueirense (f)
Vasco (c)
Botafogo (f)

FLAMENGO – Em tese não é das piores tabelas. Tem jogo que dá para vencer contra o Cruzeiro em casa, jogo para fazer ponto contra o Coritiba fora e outro com o Atlético-GO tbém fora. Pelo menos pontuar nestes jogos é obrigação para recuperar o moral depois da chacoalhada contra o Grêmio. E decidir a sorte nos clássicos e contra o Figueira em casa.
Cruzeiro (c)
Coritiba (f)
Figueirense (c)
Atlético-GO (f)
Internacional (c)
Vasco (f)

INTERNACIONAL – Três partidas de seis pontos sendo duas em casa. Pelo menos os dois jogos em casa e mais contra o Cruzeiro tbém no Beira-Rio é obrigação ganhar. Terá o Fla fora (complicado) e Gre-Nal na última rodada. Tabela entre as mais complicadas, principalmente pq o time está na corrida de recuperação, sem chance de administrar.

Fluminense (c)
Cruzeiro (f)
Bahia (c)
Botafogo (f)
Flamengo (f)
Grêmio (c)

SÃO PAULO – Ao lado do Corinthians, tem a tabela mais simpes entre todos. Pega quatro times que estão lá embaixo, dois em casa, dois fora. Tem de entrar para as duas rodadas finais com pelo menos mais oito pontos conquistados. O problema é que o time foi um fiasco em casa em todo o Brasileiro e não dá para acreditar que vencerá obrigatoriamente os times mais fracos que enfrentará no Morumbi.

Bahia (f)
Avaí (c)
Atlético-PR (f)
América-MG (c)
Palmeiras (f)
Santos (c)

FIGUEIRENSE – Tabela complicadíssima. O jogo em tese mais fácil é um clássico contra o rival Avaí na última rodada. Como vai bem jogando fora de casa, tem de apostar que vencerá Flamengo ou Botafogo, além do Galo em casa, fechando a trinca com sete pontos. Depois, terá dois jogos dificílimos em casa. O time vive ótimo momento, mas vai precisar de um pouco mais para ir para a Liberta.

Botafogo (f)
Atlético-MF (c)
Flamengo (f)
Fluminense (c)
Corinthians (c)
Avaí (f)



  • Antonio Freitas

    O chato, porem emocionante, é que rodada após rodada fica todo mundo (que esperava um resultado e deu outro) refazendo a visão e os cálculos sobre a rodada seguinte, na verdade quem disser que o caminho de um é mais fácil, os resultados podem não se confirmar e aí volta tudo novamente.Se São Paulo,Inter, Fla,Figueira,Santos e América ganharem ficam 8 (oito) times separados por 5 pontos(58 a 53), faltando 15 para disputar,

  • Discordo do Tironi, acho que o Vasco é quem tem mais chances de chegar nas duas ultimas rodadas com vantagem, vocês acham que Santos e Palmeiras vão fazer força contra o Vasco? e o Avaí o Vasco pega em casa, então o adversário duro mesmo é o Botafogo, e no final dois classicos, Fla e Flu, que teremos que aguardar pra ver a situação deles lá no final.

  • Marcos

    Gustavo esquece isso: “o Palmeiras e o São Paulo entregaram para o Flu”. E os outros pontos que o time fez no campeonato?não foi campeão por vencer 2 jogos, foi campeão por SOMAR MAIS PONTOS DURANTE AS 38 RODADAS.Não ia adiantar nada ter facilidades em 2 jogos se não tivesse acumulado pontos nas outras 36 partidas.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • washington

    VOU FALA UMA COISA ANO PASSADO O CORINTHIANS PERDEU PONTO PARA VITORIA E GOIAS LEMBRAM DISSO TABELA MOLE MOLE RSRSRSRSRS

  • Claudio

    É seu Tirone, infelizmente tenho más notícias, o Cacique Verde Supa-Pau-Aki e sua tribo, fizeram um bate-pé, “benzimento verde” Mas as noticias não é muito boas pro seu Palmeiras…

  • Tic

    Raphael Torturella, só uma correção: o Vasco não perdeu para o Bahia. Ganhou uma e empatou outra.

  • ALBENIZ ALVES DE ARAUJO

    A exemplo dos outros anos, o campeão do campeonato brasileiro é também o campeão da regularidade. Não creio que em 2011 seja diferente, por isso entre os prováveis campeões, se não houver uma forte oscilação em suas atuações na reta de chegada, destacam-se como favoritos, o Corinthians, Vasco e Botafogo. Pelo equilíbrio entre os postulantes ao título, é até possível que a proclamação do vencedor, seja feito usando os critérios de desempate, como maior número de vitórias ou o saldo de gols. Aí prevalecerão os times que foram mais ousados, ao contrário de quem usou e abusou de esquemas covardes, como o Flamengo de Luxemburgo, jogando com 3 volantes defensivos, e apenas um atacante tipo “trombadinha” como o Deivid e Jael. Que vença quem não teve medo de perder !

  • ZE RUELA

    PODEM FALAR O QUE QUIZEREM DA TABELA DOS CLUBES NA RETA FINAL, MAS ENFRENTAR AMÉRICA, ATLÉTICO PARANAENSE, ATLÉTCO MINEIRO, CEARÁ, FIGUEIRENSE, E PAMEIRAS, É MUITO MENOS COMPLCADO DO QUE ENFRENTAR FLUMINENSE, BOTAFOGO, FLAMENGO E INTERNACIONAL, POR EXEMPLO; O TITULO ESTÁ ENTRE CORINTHIANS E VASCO, POIS OS OUTROS, ALÉM DE TER MENOS PONTOS, SE MATAM ENTRE SÍ.

  • rodrigo de leon

    melhor comentário de todos foi o do alex moura, tá cheio de mãe dinah por aqui, todo mundo querendo ser o sabichão, dizendo q tima a tem jogos faceis, time b vai golear e por ai vai, na minha modesta opinião, tudo vai ser decidido na ultima rodada, com pelo menos uns4 com chances de levantar a taça, o resto é tudo babaquice

  • Tomás Turbando

    Gambazada otária!!! O Fluzão liderou 25 rodadas em 2010!!! Não ganhamos campeonato nenhum no colo, como vocês em 2005!!!

    Além disso, roubaram todo mundo e ganharam 13 pontos no apito!

    Tomem vergonha na cara gambazada!!!

    Rumoa o Tetra-Flu!

  • Fabio lugo

    Que o Inter jogou no Morenao com o America Mg ninguem fala.
    Que o Santos jogou com o America no parque do Sabia ninguem fala
    Agora se o corinthians vai jogar no parque do sabia e Absurdo?
    Eta imprensa parcial e hipocrita

  • Aurelio Pedroso

    O que mais causa espanto é o fato do Emerson do Corinthians agredir o jogador do Avaí deitado no chão e até agora o STJD não ter se manifestado. Quando acontece com algum jogador do Flamengo o tribunal logo informa que vai pedir as imagens do jogo para julgá-los, como aconteceu com Airton, Willians e Renato. É muito estranho esta proteção.

  • Lucas P9

    Vale lembrar que o Corinthians perdeu o título ano passado justamente perdendo dos pequenos. E nesse mesmo BR o time vem demonstrando dificuldades contra os mesmo. Vasco e Botafogo têm tabelas mais difíceis, mas sabem lidar melhor com times em melhor situação na tabela. Flamengo e Fluminense, quanto a título, teriam que fazer bem suas partes e torcer bastante contra os três primeiros. Inter, São Paulo e Figueirense lutam só por Libertadores.

  • Flavio

    Campeão ou não o único time que interessa estarmos aqui discutindo é o grande Corinthians. O resto é resto e ponto final!!!

  • Andre

    que negocio eh esse de America x Cutintia em Uberlandia? É ou nao ARMAÇÃO?

  • velhinho

    com certeza a tabela do timao e mais facil, mesmo jogando na raça, e o q vale em um campeonato no qual os favoritos flamengo, santos, cruzeiro,nao souvberam jogar, o timao tem q atropelar esses times q estao na zona de rebaixamento sim ou o lider é pior que o ultimo na tabela ai eu nao aguento, se o pior da tabela e melhor q o lider pra mim tem q mandar todo mundo embora e contratar os jogadores que la estao. como diz o henrique guilherme e pau de dar em doido, pau q bate em chico, bate em francisco. sao os 3 jogos com possibilidade de 7 pontos no minimo ja ganhamos 3, america é mais 3, e atletico pr 1 ponto ou mais uma vitoria, ai ja era e campeao na raça e na vontade de time q chega e nao depende de ninguem meus amigos .

  • Seus manés… ficam aí fazendo combinações e dando palpites infelizes…
    deixa rolar essa rodada e tudo vai se modificar… aí falarão de outro jeito.. vcs não passam de um bando de cuzões tentando acertar na loteria.
    joguem na loteca e fiquem ricos…. seus idiotas.

    esse campeonato é impossivel prever alguma coisa e ele ja deu mostra disso mais de uma vez.
    adivinhões de merda!!

    torço pelo meu time… mas, prognóstico..impossível!!

    fui!!!

  • Lauro Lucas

    Olhem, o INTER não tá morto, hein? Me perdoem os irmãozinhos mas …….tirem as crianças da sala: O INTEEEEEEER VEM AÍ RAPAZIADA !!!!!!!!!

  • gustavo

    cara, quem é flu. Os torcedores desse timinho ganharam um título em função do palmeiras e são paulo entregarem e ficam aí cheios de querer.

  • Petrônio

    Vai dar Mengão na cabeça! Quem viver verá! SRN Viva SJT!

  • Rubem da Silva Moreira Neto

    a tabela dos gambas é mole,mais o time dos caras não esta jogando nada.

  • SAULO

    A tabela seria mais fácil para os CORNOS se o time deles não fosse tão ruim .

  • Gostei da análise feita pelo Tironi! De fato, as chances do Corinthians ser campeão são muito grandes! E teoricamente falando, é o time que vai levantar o caneco! No entanto, teoria é teoria, e quando se trata de futebol, pode acontecer! Na minha modesta opinião, dá oo Corinthians como campeão, nem tanto pelos méritos dele, mas sim com o fraco ou píficio desempenho dos outros concorrentes ao títuolo! Talvez exceção seja o Vasco, o qual, tem feito um excelente campeonato, visto que o fato de já ter a classificação garantida para a Libertadores, poderia ter perdido o interesse pela disputa, o que não ocorreu! Parabéns VAsco! Sendo assim, ficaria a tabela final do brasileirão 2011 nas 6 primeiras posições: Corinthians, Vasco, Botafogo, Fluminense, São Paulo e Flamengo! Valeu e aquele abraço!

  • john

    O que temos de pior: os treinos, a escalação e as mexidas do Abelão!!!!
    O que temos de melhor: a musa do Brasileirão, representante do Fluzão! Gata show!

  • ZEBAL

    Quando o campeonato chega neste ponto, dificilmente dá uma bobeira, jogam tudo, vc viu o Corinthians no domingo, com 10 jogadores, aquele jogo no meio do campeonato o timão teria perdido. o time joga, busca o ultimo gás, como o corinthians tem uma sequência um pouco mais fácil, e como tá lider acho que não deixará escapar o título, seria pro torcedor do timão como o Brasil perder a copa de 82, uma fatalidade, o Corinthians joga com o Américsa mineiro como se fosse em casa, o jogo em Uberlândia, com a torcida sua o américa sem pretensão vai dar corinthians, depois pegará o atlético paranaense também ganha, ai o corinthians vai correr risco contra o Ceará, se o ceará estiver lutando para sair, mas se ele perder mais 02 jogos, estará praticamente rebaixado poderá ficar fácil prto timão, se vencer estas partidas, ai meu filho a Inês estará morta, por que o Corinthians jogara tudo nos dois ultimos jogos para ser campeão talvez até uns dois empates. Palpite sou torcedor do Coritiba, mas, corinthianos aconselho pode ir comprando os fogos.

  • Tricolor

    Muito boa a analise, que reflete bem qual a situação que teremos de agora em diante. É claro que devemos considerar que o futebol é o esporte mais visitado pela zebra e isso pode mudar tudo. Lembro o saudoso Luiz Mendes, que em 2009 dizia que: ” O Fluminense era o time que se recusava a perder”. Qualquer um dos 20 pode encarnar esse espirito e mudar o rumo do campeonato, da matemática e da lógica. Saudações tricolores

  • Marcelo

    Sinceramente, não dá pra cravar ou apostar em ninguém. Acho que até o jogo contra o Atlético Paranaense o Corinthians não vai perder pontos, porém nos outros jogos a coisa muda. O Galo vem mostrando um bom futebol, vencendo e Cuca já deu uma ajeitada no time. O Ceará no Presidente Vargas é osso duro, sem contar o Figueirense no Orlando Scarpelli. Caso o Vasco vença os jogos que terá, que são paradas duríssimas pois só terá clássicos, vai embalar e ficar com uma moral grande na reta final. Outra coisa, o Botafogo tem mais vitórias que o Corinthians e se esse tropeçar e o Botafogo vencer ele perde a primeira posição pelo mesmo critério que o mantém hoje à frente do Vasco.

  • Raphael Torturella , axo que esse negocio de ajuda de arbitragem não existe , se vc tem acompanhado as rodadas no jogo contra o cruzeiro o juiz deu um penati que nao existiu e montilo perdeu , contra o Avai , expulsou Leandro Castan que nao tinha cartao amarelo e fez uma falta no meio de campo , sem contar que o gol do AVAI foi ilegal. axo que paranóia é a sua .
    E todos jogaram contra todos duas vezes entao quem esta na frente fez por merecer…

  • Rogerio Guerra

    Eu acredito no titulo do fogão, os jogadores irão se superar na reta final. Quando acharam que iriamos liderar, perdemos, e quando ninguém acreditava na vitória vencemos, assim é o botafogo, por isso acredito no titulo, tem coisas que só acontecem com o botafogo. Saudações Alvinegras.

  • Noronha

    Doce ilusão…Matemática não leva ninguém ao Título, o próprio Fluminense já provou isso, e mais vai dar trabalho para Vasco; Botafogo e Corinsthians. Já o Flamengo vai se contentar com a Sulamericana para o ano que vem tomar outra ducha do LORENZET.
    Saudações Tricolores!

  • tupan

    marcio se ta por fora, o neimar acaba de ser absolvido
    seis tao ferrado igual ao botafogo, ainda acho que da internacional, sei que posso estar errado mas

  • OLHA GALERA ATE QUE COM O LEAO O TIME ESTA SE MEXENDO EM CAMPO ACREDITE PODE SER QUE ENTRE SE DEIXAR O RC EO RIVALDO FORA SEM CHANCE PRA ESTES DOIS

  • Raphael Torturella

    Pra falar a verdade essa negocio de tabela mais dacil tem nada a ver.
    Pow quem falava que o Fluminense ia perder para o Atletico MG em casa , que o botafogo ia perder para o Avaí , e o Vasco para o Bahia, quem? Voces tem que parar com essa paranoía!
    O corinthians para ser campeão vai ter que jogar bola, sem contar com a ajuda da arbitragem.
    Os outros times estão chegando da 2 moles pra ver se vai ser campeão!

  • sergio

    COM ESSE ELENCO MEDIOCRE E CHEIO DE SOBERBA,COM VARIOS PERNA DE PAU QUE O FLAMENGO TEM,SÓ VAI CONSEGUIR MESMO E UMA VAGUINHA NA SULAMERICANA OLHE LÁ CASO OLVENCE MAIS DO QUE 6 RODADAS NEM ISSO ELES CONSEGUIRIAM,SÓ ESPERO QUE DEPOIS DESSES FRACASSOS TODOS MANDEM 90% DESTE TIME EMBORORA ENCLUSIVE WILIANS,RENATO ABREU,FERNANDO,DEIVED,AIRTON,NEGUEBA,DIEGO MAURICIO,ANGELIN,ALEX SILVA,JEAN,WELINTON,MURALHA E MUITOS OUTROS ENGANADORES QUE SÓ ESTÃO AI PARA TIRAR DINHEIRO DESTA DIRETORIA ENCOPETENTE QUE O FLAMENGO TEM A PATRICIA SÓ SABE FICAR DE CARA PARA CIMA TOMAR ATITUDE MESMO ELA NÃO TEM CORAGEM VIVE SÓ RECEBENDO ORDENS DE ALGUEM,ELA ACHA PORQUE TROUCE O RONALDINHO FEZ GRANDES COISA NA VERDADE UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO PRECISAMOS DE JOGADORES QUE HONRREM A CAMISA DO FLAMENGO E NÃO UNS BANDOS DE MARICAS PARA NOS ENVERGONHAR,FLAMENGO PRECISA DE CRAQUES E NÃO DE JOGADORES DE TIME DE SÉRIE D OLHE LÁ SE ALGUM TIME DE SÉRIE D QUERER UNS MERDAS DESTES QUE VESTEM A CAMISA DO FLAMENGO,DEPOIS QUER APOIO DA TORCIDA VÃO APRENDER A JOGAR PRIMEIRO PARA DEPOIS TER DIREITO DE PEDIR ALGO A TORCIDA,QUE SEMPRE COMPARECE MESMO QUE O TIME NÃO ESTEJA MERECENDO,ESTAMOS SEMPRE LÁ.SERGIO

  • Mateus Gonçalves

    Muita análise para nada. Se fosse assim tão fácil, Tironi não precisaria trabalhar como jornalista, ganharia na loteria toda semana. Vamos ver como é que fica. Eu garanto, por exemplo, que é melhor enfrentar um Grêmio em casa, já sem ambição alguma do que um Atlético MG tentando fugir do rebaixamento. Outra coisa que eu não entendo é que o Corinthians suor para vencer o Avaí, vice-lanterna, então, porque tanta confiança nesse time. Vontande só não basta, contra o Avaí deu certo, pois, foi na base da vontade, mas será que dará certo sempre? Verdade seja dita, o Corinthians, apesar do favoritismo, pois, tem a melhor tabela, não está jogando isso tudo. Vamos aguardar.

  • Mario

    O Flamengo na ultima rodada derrotará o Vasco entregando de bandeja o titulo ao Corinthians.

  • Thiago

    o jogo do inter contra o cruzeiro e fora de casa em bh

  • VAGNER SILVA

    ACHO QUE O MENGUINHO VAI LEVAR UMA CHINELADA DO COXA E DO DRAGÃO E NÃO PEGA NEM LIBERTADORES…

  • eueueela

    esse não é o presidente dos porco??

  • Vitor Vascaíno

    Concordo com análise da tabela feita pelo Tironi. Sem dúvidas o Vasco é quem tem os jogos mais dificeis nessa reta final, porém um tropeço do Corinthians contra um dos times que estão lutando contra o rebaixamento e uma vitória do Vasco contra o Santos ou em um dos clássicos pode mudar tudo! E quando falo em mudar, não é apenas as posições dos times na tabela que estou me referindo, mudaria o psicológico dos jogadores, o ambiente dos clubes e a confiança das torcidas. Nessa reta final todos (jogadores, torcedores, dirigentes, árbitros) estão com os nervos a flôr da pele. E não é preciso um abalo cismico muito grande para colocar disputa pelo título em risco. Um exemplo; suponhamos que na próxima rodada o Vasco vença o Santos na Vila Belmiro e o Corinthians empate com o America-MG na arena do Jacaré.
    O Vasco irá cheio de moral pra cima do Botafogo, e ainda vai entrar em campo com aquele sentimento de vingança pela derrota de 0x4 no 1º turno e sabendo que uma vitória poderá tirar um rival da disputa pelo título. Se tudo correr bem os 2 próximos jogos serão contra Palmeiras (arqui-rival do Corinthians), que provavelmente só vai cumprir tabela e não deve dificultar a vida do Vasco e depois Avaí, que pelo andar da carroagem já deve estar rebaixado até lá.
    E os 3 últimos jogos do Corinthians serão tão dificeis quanto os do Vasco. Atletico-MG está em assensão no campeonato mas ainda luta contra o rebaixamento, Figueirense faz excelente campanha e briga por vaga na libertadores e ainda contará com o apoio da sua torcida e o jogo contra o Palmeiras que dispensa comentários, na situação do verdão no campeonato tirar o título do corinthians seria sua maior conquista na temporada.

    Eu acredito no título do Vascão ! E todos vascaíno devem continuar acreditanto.

    Saudações!

  • marcio

    Perfeita análise. Só discordo do Vasco, que pega um peixe quase morto e desinteressado pelo campeonato, sem o Neymar (será suspenso hoje pelo STJD por, pelo menos, mais uma partida). Santos joga em ritmo de treino e Vasco tem tudo pra ganhar na Vila.

  • Vitor gadelha

    O jogo do inter contra o botafogo, será no engenhão.
    O 1° jogo deu inter 1×0 gol de lenadro damião.

  • Airton Riba

    Vai dar Coxa na Libertadores

  • Seria interessante um mata-mata com essas equipes, hehe! [/chato-saudosista-amante do mata-mata]

MaisRecentes

É “mimimi” ou tem preconceito?



Continue Lendo

O clássico esvaziado e o golpe da CBF



Continue Lendo

Mimimi ou verdadeiro?



Continue Lendo