Dissecando a tabela dos oito primeiros



Time a time, a análise da tabela entre os que brigam por título/Libertadores

CORINTHIANS – Tem a tabela mais fácil, principalmente nas três próximas rodadas. Com sete pontos nestas partidas, terá muita tranquilidade depois. Os três últimos jogos são mais duros, mas o Timão quando chegar ali pode já ter vantagem suficiente na liderança a ponto de poder administrar sem ter que ganhar a todo custo.

América (f)
Atlético-PR (c)
Ceará (f)
Atlético-MG (c)
Figueirense (f)
Palmeiras (c)

VASCO – Tabela muito ingrata, principalmente para quem tem de correr atrás do líder e, portanto, vencer. Apenas dois jogos teoricamente mais fáceis (Palmeiras e Avaí). O restante, é matar um leão a cada rodada. Complicado. Fazer ponto contra o Santos e vencer o clássico contra o Botafogo nas duas próximas rodadas deixará o time vivo e com moral.

Santos (f)
Botafogo (c)
Palmeiras (f)
Avaí (c)
Fluminense (f)
Flamengo (c)

BOTAFOGO – Tabela tão dura quanto a do Flu. A mesma galinha morta (América-MG), e quatro jogos de seis pontos. Enfrentará ainda o Atlético-MG, ainda sob risco de cair, mas subindo de produção. Jogo contra o Figueira no próximo fim de semana é chave. Se não ganhar, adeus ao título. Se ganhar entra com moral contra o Vasco e depois terá o América, jogo para fazer três pontos obrigatoriamente.

Figueirense (c)
Vasco (f)
América-MG (f)
Internacional (c)
Atlético-MG (f)
Fluminense (c)

FLUMINENSE – Tabela cascuda pq tem apenas uma galinha morta (América-MG) e apenas um time que está meio sem objetivo no campeonato (Grêmio), que pelo menos complica pouco jogando fora de casa. O restante são todos jogos de seis pontos. De cara, é empatar contra o Inter e origatoriamente vencer América e Grêmio depois. Com estes sete pontos, a briga pelo título é possível. Mas o segundo turno brilhante do Tricolor é motivo para crer que ao menos a vaga na Liberta virá.

Internacional (f)
América-MG (c)
Grêmio (c)
Figueirense (f)
Vasco (c)
Botafogo (f)

FLAMENGO – Em tese não é das piores tabelas. Tem jogo que dá para vencer contra o Cruzeiro em casa, jogo para fazer ponto contra o Coritiba fora e outro com o Atlético-GO tbém fora. Pelo menos pontuar nestes jogos é obrigação para recuperar o moral depois da chacoalhada contra o Grêmio. E decidir a sorte nos clássicos e contra o Figueira em casa.
Cruzeiro (c)
Coritiba (f)
Figueirense (c)
Atlético-GO (f)
Internacional (c)
Vasco (f)

INTERNACIONAL – Três partidas de seis pontos sendo duas em casa. Pelo menos os dois jogos em casa e mais contra o Cruzeiro tbém no Beira-Rio é obrigação ganhar. Terá o Fla fora (complicado) e Gre-Nal na última rodada. Tabela entre as mais complicadas, principalmente pq o time está na corrida de recuperação, sem chance de administrar.

Fluminense (c)
Cruzeiro (f)
Bahia (c)
Botafogo (f)
Flamengo (f)
Grêmio (c)

SÃO PAULO – Ao lado do Corinthians, tem a tabela mais simpes entre todos. Pega quatro times que estão lá embaixo, dois em casa, dois fora. Tem de entrar para as duas rodadas finais com pelo menos mais oito pontos conquistados. O problema é que o time foi um fiasco em casa em todo o Brasileiro e não dá para acreditar que vencerá obrigatoriamente os times mais fracos que enfrentará no Morumbi.

Bahia (f)
Avaí (c)
Atlético-PR (f)
América-MG (c)
Palmeiras (f)
Santos (c)

FIGUEIRENSE – Tabela complicadíssima. O jogo em tese mais fácil é um clássico contra o rival Avaí na última rodada. Como vai bem jogando fora de casa, tem de apostar que vencerá Flamengo ou Botafogo, além do Galo em casa, fechando a trinca com sete pontos. Depois, terá dois jogos dificílimos em casa. O time vive ótimo momento, mas vai precisar de um pouco mais para ir para a Liberta.

Botafogo (f)
Atlético-MF (c)
Flamengo (f)
Fluminense (c)
Corinthians (c)
Avaí (f)



MaisRecentes

A “injustiça” com Buffon



Continue Lendo

Chega de falar de arbitragem!



Continue Lendo

O juiz errou. E os outros?



Continue Lendo