Amor ao Juventus



O que leva alguém a torcer pelo Juventus? Alunos da Anhembi Morumbi fizeram TCC tentando responder a esta pergunta. E ficou muito bacana! Vale a pena ver.

Produção e Direção: Ricardo Bochini, Guilherme de Almeida, Marcela Branco, Gustavo Johansen, Marcel Pedroza e Carlos Augusto Dourador

Arte: Bruno Borio

Filmagem e edição: Fernando Figueira (Figueira Produções)



  • Eugenio

    Quem mora na Mooca sabe o quanto é diferente esse nosso bairro em relação aos demais, a Mooca é um principato, apesar de estar começando a se modificar com a chegada dos grandes condomínios ainda resiste ao tempo e a torna um bairro único. Tenho saudades da Mooca dos anos 70 e 80, tenho muitas saudades daquelas pizzas maravilhosas do Bimbar, de um bate papo amigo com o Sr. Eugenio Passaro proprietário e diretor do Juventus, tenho saudades do campo dos bois, das domingueiras do Juventus. Tenho grande saudades daquele timaço que o Juventus tinha nos anos 70 e 80, na Javari não perdiamos de ninguém e sempre ganhávamos dos grandes, o Corinthians era nossa maior vitima, mas ser mooquense é isso, é resistir ao tempo e manter as lembranças e as grandes amizades vivas.

  • Giba

    Que linda reportagem, como é bom escutar e relembrar de nosso grande Juventus da época que era o grande Moleque Travesso e ganhava de todos, tínhamos um timaço (Brida, Brecha, Ataliba, Carlos, Maurinho, Antoninho, Eliá, Adnam, Oscar, Guassi, Deodoro, Miguel, Ziza, Osmar, Chiquinho, Wanderley, etc) parabéns pela reportagem foi ótima.

    Era grande amigo de Eugenio Passaro grande diretor e ser humano que ajudava a todos, que saudades das pizzas e das dobradinhas do Bimbar.

  • Sergio

    Grande reportagem Tironi, adorei também os comentários, que bom relembrar de nossa Mooca antiga de nosso Juventus quando era um timaço, que bom rever o nome de Eugenio Passaro, grande diretor do Juventus, grande amigo e ser humano que ajudava a todos.

  • Eliane

    Parabéns Tironi e turma da Anhembi Morumbi, grande reportagem nosso Juventus merece, que bom ver citações dos nomes dos irmãos Elias e Eugênio Pássaro que tanto fizeram pelo nosso Juventus.

  • Vagner

    Para quem não conhece o Juventus, temos um dos melhores clubes do Brasil, já fomos campeões da Taça de Prata em 83 (2a Divisão do Brasileiro) títulos que o grande Palmeiras e o Corinthians ganharam recentemente.
    Nas décadas de 70 e 80 sempre ganhávamos dos grandes times, principalmente do Corinthians grande fregues, fazendo juz ao apelido Moleque Travesso.
    Ia muito ao Bimbar, que pizza maravilhosa e ao bar do Giba.

  • Ricardo

    Grande reportagem parabéns Tironi, que vídeo maravilhoso, lembrando nosso velho Juventus de nossa antiga Mooca, sem dúvida grandes jogos aconteceram na Rua Javari, na década de 70 ninguém ganhava de nosso Juventus na Javari, que saudades quando tínhamos um grande time de futebol, quando tínhamos dirigentes que gostavam e entendiam de futebol, que saudades dessa época quando tínhamos grandes jogadores.

  • Lucas

    Morar na Mooca é um grande previlégio, quantas histórias, sem dúvida o bairro mais querido, mais nostálgico de São Paulo. Força Juventus rumo a série A é hora dos grandes Juventinos e Mooquenses se unirem para um Juventus da altura que sua tradição e história merecem, vamos fazer reviver o grande Moleque Travesso da época de Ferreira Pinto, Miltom Buzzeto, Eugênio Pássaro, Brecha, Brida, Eliá, Ataliba, etc.

  • Fabio Martins

    Fiquei emocionado ao ver os nomes de Eugênio e Elias Pássaro que muito fizeram pelo nosso Juventus deveriam ser sempre lembrados e homenageados pelo Juventus e pelo Bairro da Mooca, que saudades da Pizza e da Dobradinha do Bimbar, que saudades das conversas com o Sr.Eugenio Pássaro, um grande ser humano, um grande amigo.
    Parabéns pelo vídeo e agora que o Juventus subiu para a segunda divisão vamos fazer força e voltar para a primeira, vai ser a grande volta do Moleque Travesso.

  • Fabio Martins

    Fiquei emocionado ao ver os nomes de Eugênio e Elias Pássaro que muito fizeram pelo nosso Juventus, deveriam ser sempre lembrados e homenageados pelo Juventus e pelo Bairro da Mooca, que saudades da Pizza e da Dobradinha do Bimbar, que saudades das conversas com o Sr.Eugenio Pássaro, um grande ser humano, um grande amigo. Que saudades dessa época em que o Juventus disputava a série A, não perdia de ninguém na Javari e sempre aprontava contra os grandes, principalmente contra o Corinthians grande vítima do Moleque Travesso.

  • Vagner Giovanneli

    Ficou muito bom, mas faltou uma coisa, falar de Juventus e não falar de Elias e Eugenio Pássaro e esquecer uma história a mais importante do Moleque Travesso.

  • Ricardo Bochini

    Fico feliz que até agora só ouvimos/lemos comentários totalmente positivos.
    Foi dificil, desgastante, trabalhoso e ao mesmo tempo divertidissimo e interessante fazer esse doc. No final, fomos premiados com um 9,5 que comemoramos demais hahaha..

    Pra quem quiser assistir o tralier – http://www.youtube.com/watch?v=hGAVakUFX64&feature=related

    Valeu Tironi
    Valeu galera…

  • Nilsinho Genovesi

    Só quem é juventino pode entender a fundo tudo que foi mostrado. Ainda hoje, estive em Campinas assistindo Red Bull x Juventus. Apesar de precisar vencer para se classificar, o time ficou atrás após empatar o jogo aos sete minutos do segundo tempo. Poderiam ter um pouco mais de inteligência e mandar o time atacar, mesmo com o risco de tomar gols. Nao mudaria nada!!!!

  • Gostei da publicação, sobre o juventus, um dos times mais antigos do Brasil, reviver ahistória de um clube que é esxemplo para muito clubes grandes!!!

  • Renê Monteiro

    Parabéns pelo documentário de excelente qualidade, que só vêm a corroborar o amor incondicional que todos nós Mooquenses/Paulistanos temos por esse time !
    o simples fato de não ganhar títulos não influencia em nada, pois devemos amar alguém pelo que ela é e representa e não pelo que possue (títulos).

    Obrigado por existir JUVENTUS da MOOCA.(amor eterno)

  • Parabéns pelo post e principalmente aos autores do vídeo .

  • OLA GALERA CRESCI NA MOOCA CASEI COM UMA MULHEDR NASCIDA NA MOOCA TENHO TENHO DOIS FILEHOS E UMA FILHA NASCIDOS NA MOOCA SOU SOCIO REMIDO DO JUVENTUS A MAIS DE 40 ANOS E SOU JUVENTINO DESDE OS 12 ANOS QUANDO VIM DE PRESIDENTE PRUDENTE E PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA HOJE APOSENTADO MORO EM ITU TA CERTO E AINDA GOSTO DO SAO PAULO MEU SEGUNDO TIME

  • vitche

    força JUVE

  • sergio lima

    POW!!NÃO VI O ABEL RECLAMAR DA ARBITRAGEM HOJE!
    IVERTENDO FALTAS A FAVOR DO FLU,DEIXOU DE DAR UM PENALTY LEGIMO NO ATACANTE DO CEARA NO SEGUNDO TEMPO.
    E POR FAVOR NÃO ME VENHA FALAR QUE O FERNANDO HENRIQUE NÃO DEU MOLE PRO RAFAEL SOBIS NO SEGUNDO GOL,ELE SIMPLESMENTE SAIU DO GOL EM UMA JOGADA NA QUAL O ATACANTE ESTAVA CORRENDO COM A BOLA PELA LINHA DE FUNDO DA PEQUENA AREA E ELE SAIU DEIXANDO O GOL VAZIO,AI FICA FACIL DE MAIS E O MAIS RIDICULO FOI ELE PEGANDO CAMISAS DO FLU E RINDO APÓS UMA DERROTA QUE COLOCA O CEARA NA ZONA DE REBAIXAMENTO,UMA FALTA DE RESPEITO PELA TORCIDA DO VÔZÃO AMIGO!!

  • Spadari

    Belo documentário…dá-lhe juve!

  • Thiago

    Da-lhe Juve!!! Não esqueço o título da Copa Federação Paulista 2007. Foi emocionante ver torcedores se abraçando, gritando, os senhores chorando… Essa vou levar para o resto da minha vida!

  • Faltou entrevistarem o Orlando Duarte.

  • Filipe

    Aí sim em Tirone!!!

    Muito bom!!!

    Vamos lá moleque travesso da Môoca!!!

  • ANDRÉ FELICIO

    TENHO UMA RELIGIÃO QUE SE CHAMA CORINTHIANS….MAS NASCI, FUI CRIADO E AMO MUITO A MINHA MOOCA…SER JUVENTINO É CURTIR AQUELE CLIMA ANTIGO DE FUTEBOL…COMER UM CANÓLE NO INTERVALO…UMA PIZZA NA SÃO PEDRO…VER A TORCIDA ADVERSÁRIA PASSANDO NO MEIO DA NOSSA…NESTE ANO FUI DIVERSAS VEZES ASSISTIR A SÉRIE A-3 NO MEIO DA SETOR 2…VALE A PENA DEMAIS E HOJE INFELIZMENTE TEMOS QUE NOS DEPARAR COM UM PRESIDENTE QUE NÃO CONSEGUE LEVAR O JUVE AO LUGAR QUE MERECE E NOS ACOSTUMAR COM TIMES RIDÍCULOS COMO AUDAX, RED BULL…E CONSTRUTORAS QUERENDO COMPRAR O CONDE RODOLFO CRESPI PARA TRANSFORMAR EM PRÉDIO…ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO…FORÇA JUVE SEMPRE.

  • pablo

    tirone vc e filho do presidente do palmeiras [arnaldo tirone]

  • Joao Victor

    Juventos = Nunca ouvi falar = Desprezível

  • Muito bom mesmo a matéria! Parabéns aos formandos e a você Tironi! Só não gostei do palmeirense que virou a casaca hehehe

  • Parabéns pra essa galera da Anhembi Morumbi pelo vídeo! Muito bom!

    Torcer pro Juventus é muito diferente de ser um nordestino que tem como segundo time o Flamengo: é como uma família, uma tradição, até mesmo porque o Juventus é parte da identidade do bairro da Moóca.

    Essa paixão por um time que está já há algum tempo sem boas campanhas é bem mais sincera que torcer para um time grande, mas que você não está acompanhando sempre.

    Não sou torcedor do Juventus, mas conheço bem alguns juventinos e sua paixão pelo time.

  • Flavio

    ESPETACULAR

    FUI UMA VEZ NA JAVARI E DESDE ENTÃO NAO CONSIGO MAIS PARAR DE ACOMPANHAR O JUVENTUS, FICO SEMPRE DE OLHO NOS RESULTADOS E NA SITUAÇÃO DE CLASSIFICAÇÃO DOS CAMPEONATOS QUE ELE DISPUTA.

    Sou Da Zona Leste e um fã do Juventus !

    FORZA JUVE !!!

  • Wagner

    Parabéns a toda torcida juventina.
    Sou torcedor do Fluminense moro no ES, mas após este vídeo vejo com muito carinho este time da Mooca e vou passar a acompanhar pela Internet o Juventus.

  • Andre Chun

    Vou comprar a camisa hoje mesmo!!!!

  • Chupa Renata Fan – Inter 32 anos sem ganhar o Brasileiro

    No fundo os torcedores do Juventus tem um segundo time (ou um primeiro time).
    É igual a torcida do Flamengo no NE.

  • naamãm martins de oliveira

    QUANDO VOCÊ NASCE EM UM DETERMINADO LUGAR E CRESCE ALI,VOCÊ APRENDE A TER AMOR PELAS COISAS DO LUGAR E NA MOOCA É ASSIM, NÃO PRECISA SER CAMPEÃO, PRECISA SER JUVENTUS.

  • Marcela

    Obrigada pela força Tironi ! Que bom que gostou…
    Galera vamos divulgar !

    FORZA JUVE !

    “um sentimento sem explicação…”

  • Pedro

    Muito bom!!!! Parabens!

  • Carlos Augusto Dourador

    Valeu Tironi!! Obrigado pela divulgação, vale a pena conferir e refletir o amor que temos pelo nosso time, e conhecer também como é o amor dos torcedores de outros times.
    Um abraço

MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo