Leão: a melhor opção do momento



A diretoria do São Paulo, que adora a falar em planejamento, deixou esta palavra de lado de vez ao contratar Leão. Mas esta não é uma má notícia neste momento!

Desde a saída de Muricy o Tricolor vem apostando no longo prazo. E fracassando. E se os problemas de hoje não são resolvidos, não dá para pensar só lá na frente. Por isso, considero a contratação de Leão boa.

Não espere do novo técnico tricolor um belo trabalho tático. Não é a dele. Leão raramente inventa e na maior parte das vezes faz o básico do básico.

Também por isso em algumas ocasiões consegue ser facilmente dominado taticamente pelo técnico rival.

No entanto, é difícil ver um time dirigido por ele ser apagado em campo como o São Paulo vem sendo. Leão exige, cobra, grita, ruge… estremece as estruturas.

E o time luta. Fica “cascudo”, como ficou definido por ele o Tricolor de 2005, que acabou campeão paulista. Depois, ainda levou a Libertadores e o Mundial, já sob comando de Paulo Autuori.

Ao que parece, acordar jovens deslumbrados e arrancar comprometimento de medalhões mimados é o que o São Paulo precisa neste momento. E esta é uma das maiores qualidades de Leão.

O novo técnico são-paulino ainda tem outra característica desaparecida do banco do Morumbi há anos: ele pressiona a arbitragem. Chega a ser chato e muitas vezes não tem razão. Mas pressiona. Algo que dentro de campo é papel apenas de Ceni e agora Luís Fabiano.

O retrospecto bem ruim do treinador nos últimos anos preocupa. Seu último trabalho relevante foi justamente no São Paulo em 2005. Depois, colecionou fracassos.

A diretoria sonhava com uma grife, um nome indiscutível e isso não veio. Mas entre as opções atuais, Leão me parece o nome mais indicado. Pode ser um fiasco retumbante. Mas ao menos o time não viverá a pasmaceira que vem vivendo.



  • João Alves

    Se o São Paulo pensa que o Leão vai fazer milagre, esta muito errado. A muito tempo o técnico Leão já não o mesmo daquele tempo de Santos.
    Enquanto todos estão na drenalina do campeonato, o são Paulo contrata um técnico que estava parado a muito tempo, e não resta duvida que, isso vai prejudica os São Paulino, como já prejudico ontem.
    O Milton Cruz seria muito melhor que leão! É um cara que já esta dentro do São Paulo a muito tempo e, todos os atletas gosta deles.
    LEÃO NÃO FOI E MEN SERÁ UM TECNICO DE PONTA!!!!

  • Vanderley Cruz Junior

    Caro Tirone!!! não gostaria de falar de Emerson Leão e sim deste presidente ditador chamado Juvenal Juvencio. O técnico Emerson Leão, não tem culpa nenhuma dos problemas do SPFC, causado por este presidente. Ele não veio para salvar a pátria, caro colegas saopaulinos, eu sinceramente não acredito em mais nada no brasileiro, estou apostando na sulamericana e espero não ser decepcionado. Queiram ou não, mas temos um dos melhores elencos do Brasil e por incompetencia deste senhor que deveria estar cuidando dos netos dele. estamos na situação atual e sobre pressão. O SPFC não é brinquedo sr. Juvenal Juvencio, o sr. deveria, como mais velho, respeitar as pessoas; estou falando do Rivaldo que o sr. deveria ao menos ter um carater de um presidente de um grande clube e respeitar uma pessoa que foi de muito valor ao país. Está na hora do sr. pegar a sua equipe e dar o fora, dando lugar a gente mais nova, como Marco Aurélio Cunha. FORA JUVENAL JUVENCIO!!!!

  • ector tricolor

    TEM UMA COISA QUE NINGUEM ESTA VENDO OU ADMINTINDO: ESSE TIME ESTA MAIS OU MENOS NO LIMITE. NO QUE O NOSSO SAMPA (DIRETORIA, TORCIDA) E’ CAMPEAO ATUALMENTE E’ A ARROGANCIA DE DIZER QUE TEMOS TEAM P SER CAMPEOES. NAO EXISTE FALTA DE EMPENHO, NEM DE COMPROMETIMENTO NEM DOS MEDALHOES NEM DOS JOVENS. A CONTRATACAO DO LEAO PARA O MOMENTO E’ BOA MAS TUDO TAMBEM E’ UM TREMENDO GOLPE POLITICO DO JJ PRA BOTAR A CULPA EM ALGUEM E MOSTRAR QUE ESTA TOMANDO ATITUDE . AGORA E’ TARDE. A UNICA COISA QUE CONCORDO COM O TIRONE E’ QUE O LEAO FAZ SO O BASICO EM TODO O CASO VAMOS VER.
    O TIME PODE MELHORAR (NAO A PONTO DE SER UM ESQUADRAO!) SE O LEAO DER UM JEITO NO MEIO CAMPO QUE E’ LENTO, ERRA PASSES, NAO TEM CRIATIVIDADE (SO JOGADAS PREVISIVEIS), MARCA MAIS OU MENOS, ETC. VEJAM O VASCO QUE TEM UM TIME APENAS REGULAR MAS O JUNINHO O FELIPE E O DIEGO SOUZA DESEQUILIBRAM. ACHO QUE ELE VAI TENTAR COLOCAR O LUCAS NO MEIO CAMPO E TALVEZ O CARLINHOS NA LATERAL. E COLOCAR O JEAN COMO VOLANTE, MELHOR AINDA E AI O TIME VAI MELHORAR SEM DUVIDA. O RESTO QUE A CRONICA ESTA ESCREVENDO E’ PALHACADA. OS COMENTARIOS DA TORCIDA QUE EU LI AQUI SAO OTIMOS E MOSTRA QUE DE BOBO A NOSSA TORICIDA NAO TEM NADA. BOA SORTE HOJE A NOITE. NAO SEI SE VOU CONSEGUIR VER O JOGO PORQUE MORO FORA DO BRASIL. ABRACOS A TODA A NACAO SAMPAULINA.

  • MAURICIO MENEZES

    DEVE SER BRINCADEIRA DE JUVENAL (BURRO) JUMENTO , CONTRATAR UM CARA QUE SE DIS SER TÉCNICO , NEM ME LEMBRE DA ULTIMA PASSAGEM PELO CLUBE , FOI BOA , FOI , MAIS QUEIMAR UM CARA IGUAL AO FALCÃO FOI SACANAGEM , POIS ESSE LEÃO GOSTA DE SE APARECER MAIS QUE OS JOGADORES E É UM MAL EXEMPLO , ELE E O BURRO JUVENCIO E TODA A DIRETORIA PODIA PEDIR PARA SAIR , POIS O PRESIDENTE DO TRICOLOR COM CERTEZA TEM QUE SER O MARCO AURÉLIO CUNHA , PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS NÉ GENTE , ESSE LEÃO VAI ACABAR COM O NOSSO TRICOLOR , ACORDEMMMM , E PARA SE APARECER MAIS UM POUCO ELE NEM QUIS LEVAR O RIVALDO PARA O JOGO DE HOJE CONTRA O LIBERTAD ….

  • JUNIOR LIMA MOTA

    mano manda esse paulo ricardo ir se foder qem ta segurando a buxa dentro de campo é o rogerio e o luis fabiano q nao ta fazendo gols mais q pelo menos nao para de lutar nem um minuto apanha pra carai mais nao desiste pq se nao fosse os dois o sao paulo estaria tomando uma goleada atras da outra,meu amigo esse xandão e rodholfo esqece os caras tem quase dois metros de altura e vive perdendo nas jogadas aeras,esse denilson pensa q ta na inglaterra ainda bate q só a porra,o lucas depois q foi pra seleçao ta uma bosta,o casemiro joga muito mais tem q abaixar a bola um pokinho pq ja ta pensando q é craque,o dagoberto ja deu o q tinha q dar pro sao paulo ta na hora de sair msm, meu amigo fernandinho o famoso canelinha de vidro vivi qebrado e ja ta a dois anos no são paulo e ainda nao tem dez gols marcado e é outro q tem q pegar o bonezinho e sair fora,esse henrique eu não sei qem foi o idiota q inventou esse cara pra jogar bola boto mó banca no sãopaulo depois q veio da seleção sub-20 cade no pan ele fez alguma coisa e tbm é outro tbm q tem q puxar o carro e sair foraentao nao venha falar mau só de um jogador nao e pode escrever ai com o leão no comando ou o jogador joga bola ou leva cara pq com ele nao tem brincadeira e nem corpo mole e pode esperar com o leão no ano q vem o sao paulo vai longe

  • Caros amigos tricolores, ultimamente estou numa situação que 3 anos atras eu pensava que nunca ia vivenciar. Hoje, atualmente melhor dizendo, não estou sentindo prazer em assistir jogos do SAMPA… Já até dormi em alguns jogos! O time está apático, sem alma, parece que nada mais interessa… Até nosso maior idolo Rogério Ceni, parece estar desanimando com a dedicação dos companheiros, esse ano eu cansei de ver ele tomando gols faceis, que tipo, tava na cara que pelo menos dava pra ele tentar pegar, mas ele ficava estatico no mesmo lugar, assistindo a bolar ir pro fundo do gol, mostrando profunda decepção pela defesa e o time inteiro terem deixado os caras chegarem tão facilmente pra fazer o gol!…. O SAMPA precisa de alguem que mexa no égo dos caras! Quando eles tiverem de frescura dentro de campo, que esse alguem chegue no intervalo e fale assim “Escuta aqui. Vcs tão afinando pros caras? Vcs não querem ganhar… Vcs querem ficar sendo taxados de mocinhas perante a torcida? Vcs lutaram a vida inteira pra serem jogadores pra dae chegar em um dos clubes mais importantes do mundo e serem caçoados pelos torcedores e rivais? Vcs vão ser homems e ganhar essa partida ou vão ser menininhas com medinho de joga bola???”
    Meu, os caras tem que ser prençados, colocados contra a própria honra! Eles não estão valorizando o escudo e o suor do torcedor…. É ridiculo, numa estreia de um jogador idolo como o Fabuloso, com 63 mil bravos torcedores no estadio, o time tomar uma sacolada do Flamengo! Isso não pode mais acontecer!! Eu me sinto envergonhado! O São Paulo tem que ser campeão de tudo… Não ser um mico em tudo!!
    Como ja dito por alguns tricolores; se o Leão não der jeito nesse time sem alma!! Ninguém vai dar!!! Dae é melhor trocar todo o time inteiro de uma vez só! E só deixar O Rogério e o Luis Fabiano!!

  • Treinador

    Leão, sei que vc não é de ouvir a torcida, mas por favor; – Não escala mais o Dagoberto no time não… Vamos montar o time de 2012 e não promover um cara que já tem contrato com o Internacional. – Não queremos ele passando seus treinamentos para os adversários. – Da Tchau pra ele e pronto!!!

  • Treinador

    Vamos la Leão… Ano que vem teremos um bom time; Confio em vc!!!

  • Daniel

    FORA: João Paulo de Jesus Lopes e Carlos Augusto de Barros e Silva
    VOLTA : Marco Aurélio Cunha

  • leandro

    ESSES QUE FALAM MAL DO ROGERIO NÃO PODEM SER SÃO PAULINOS ,
    EU CUSTO ACREDITAR E MESMO QUE FOSSEM SÃO CEGOS , POIS NÃO VEEM
    QUANTAS DEFESAS MILAGROSAS O CARA FAZ POR JOGO.
    SOBRE O LEÃO EU CONFIO QUE ELE VAI FAZER LUCAS , LUIS , DAGOL E ATE O MARLOS JOGAREM BEM MEU MEDO É QUE ELE ENTRE EM POLEMICA COM OS MAIS NOVOS , MAS FOI BOA ESCOLHA.

  • Everton

    Primeira coisa pessoal :

    Tricolor de Coração : O Portugal Goveia faleceu há 2 anos. por favor se atualize.

    O SPFC precisa e achou um técnico linha dura… agora o JJ de as peças que ele precisa.
    O SPFC não tem chance em cair , acorda… faça as contas…

    Pra encerrar isso, se tem algum culpado no SPFC é o Juvenal Juvencio , que com as trapalhadas dele, ele ferrou o SPFC.

  • Tricolor de Coração

    É engraçado o que algumas pessoas dizem.. O pior é que “papel” aceita qualquer coisa.

    POR FAVOR Paulo Ricardo Mendes 25 de outubro de 2011 às 7:46

    O Rogério treina suas faltas QUANDO O TREINO DE GOLEIROS ACABA!! Não é a toa que é um dos últimos atletas a sair do treino.. sempre foi assim! E, se não tem NINGUÉM melhor que ele para bater as faltas.. QUAL O PROBLEMA?

    E em segundo lugar: Tá DIFÍCIL o SPFC cair pra segundona como vc disse!!

    Como disse: “papel” aceita qualquer asneira!!!

    FORA JJ e VOLTA PORTUGAL!!

  • Caio

    Pelo amor de deus mais um que quer comparar futebol espanhol com futebol PAULISTA…nao adianta comparar sao paulo e barcelona, felipão e guardiola….o leao foi a melhor escolha na minha opniao de sao paulino, ta na hr de dar tapa na cara dos folgados desse elenco, vai la leão faz esses caras entenderem que aqui é são paulo, e que por mais que esqueçam já derrotou um mesmo barcelona que na epoca era o melhor time do mundo.

  • TRICOLOR SEMPRE!!!

    JOÃO PAULO faço minha as suas palavras e acrescento o exemplo do Muricy Ramalho, que foi dispensado do São Paulo F.C..
    Pergunto o que o São Paulo F.C. conquistou desde a dispensa do Muricy?
    O que o Muricy conquistou desde a sua dispensa pelo São Paulo F.C.?
    Portanto é bem isso não deixaram ele dar contiinuidade ao ótimo trabalho que ele vinha realizando. TRI CAMPEÃO BRASILEIRO não significa nada? E chegar com o São Paulo até onde chegou nas disputas pelas Libertadores que disputou, como pode? Não é possível ganhar tudo que se disputa!!!!!!!!!!!!!
    A alegação dessa diretoria que ai está é que o ambiente estava desgastado e que era hora do Muricy buscar novos ares e o São Paulo F.C. também, palavras essas que saíram da boca do ilustre JJ. Foi dar milho pra bode!!!
    Campeão Brasileiro Fluminense, quem era o técnico?
    Santos Campeão Paulista e Campeão da Libertadores da América, quem era o técnico?
    JJ tinha razão?
    E quanto aos ares pelo São Paulo F.C. cadê esse ar?
    Mas algumas laranjas podres ainda estão por lá, as mesmas que estimularam a saída do Muricy na época! E de quebra trouxeram mais algumas!
    E agora vem com essa de que se não der certo com o Leão vão atrás do Autuori e num segundo plano, MEU DEUS!!! Está o velho e ótimo Muricy Ramalho, que no final do ano vai disputar no comando técnico do Santos F.C. lá no Japão a possibilidade de se sagrar Campeão Mundial e que vou torcer muito para que aconteça, pois estão fazendo por merecer e a diretoria do Santos que pisou na bola quando demitiu o Dorival Junior, mas consertou quando contrataram espertamente o Muricy.
    EITA DIRETORIAZINHA DANADA ESSA A DO SÃO PAULO F.C. que até pouco tempo atrás se gabavam de serem os “melhores” do planeta em planejamento e administração, subiram chegaram ao topo, mas não souberam se manter por lá, pois subiu à cabeça e o ego tomou conta e enfiaram tudo pelas mãos, mas ainda dá tempo é só terem a humildade de admitir que erraram e sair, dar o lugar para uma nova administração e ir buscar novos ares, NÉ JJ? NOVOS ARES!!!!!!!!!!
    APENDA COM O MURICY JJ, DE QUEM VC SE DIZIA SER MUITO AMIGO.

  • Muitos torcedores do São Paulo, afirmam que Rogerio Ceni é o maior goleiro do Brasil por ele ser um bom batedor de faltas. más, a função de um goleiro não é bater faltas. todo time tem um jogador que é designado para esta função, ele deveria treinar mais debaixo do gol do que ficar só treinando cobranças de faltas, para pararmos depassar vergonha com o nosso time.

  • O verdadeiro problema do São Paulo não é tecnico e nem diretoria. basta tirarem do gol esse que se preocupa somente em seus recordes pessoais, e que no ano que vem ( porquê este ano já éra ) vai tentar nos levar para a segundona. portanto fora Rogerio mão de alface.

  • ESTA CERTO O LEAO COMEÇAO A MOSTRAR QUE AGORA TEM TREINADOR ESTE NEGOCIO DE GOLEIRO DAR SEUS PITACOS CHEGA NE JOGADOR E JOGADOR NO MAXIMO MOSTRA LA DENTRO PORQUE E LIDER SE NAO MOSTRA E PORQUE NAO LIDER PORRA NENHUMA EO SAO PAULO ESTA SOSINHO SEM DIRETORIA SEM TREINADOR SEM LIDER CADE NOSSO LIDER ONDE ESTA SEM NAO MOSTRA SEU TRABALHO O SERA QUE OS JOGADORES NAO TEM RESPEITO ENTAO ESTA FORA O RIVALDO JA FOI

  • O diretoria burra cara, a torcida pede Leão Lobo e eles contratam Emerson leão…rsrsrsrsrs…rsrsrsrs mas acho um bom nome é um técnico vencedor só não paga pau pra midia por isso a imprensa pega no pé dele, muita sorte a ele nessa nova etapa, #SaudaçõesVascainas

  • Glaucio

    Agora vamos ver o pue acontece.
    Ja estava mesmo na hora de colocar alguem que arramque algo desse time que nao é ruim.
    O maior problema e ese negocio de ter titulares absolutos, o que faz com que esses jogadores nao se esforcem para manter a posição e acabam com o rendimento do time.
    Apesar de considerar esse campeonato Brasileiro como perdido, ainda acredito que possamos levar a sulamericana e consequentemente a taça suruga. que seriam dois titulos inéditos.

  • Mario MdLuffy

    Leão pode ser uma boa a curtissimo prazo , mas o problema é + profundo e não só do SPPC (São Paulo POP CORN ) acho que chegou a hora do futebol fazer o mesmo q fez o Basket e trazer uns tecnicos estrangeiros com novas ideias.

  • Alcides

    Leao começou acertando ao nào levar Rivaldo 40 a Asuncion. Agora é nao escalar o Juan, restabelecendo o lado esquerdo e nao deixar o Ceni ser o tecnico de fato.
    Quantos gols de falta o time fez este ano, desconsiderando penais?

  • O que me preocupa na escolha do Leão são duas coisas:

    – Primeira: faz tempo que ele não lidera um time e faz uma boa campanha. Ele até mesmo pensou em desistir de ser treinador pouco tempo atrás por causa dos recentes fracassos.
    – Segunda: é um cara difícil de lidar. Já começou barrando o Rivaldo. Tudo bem que se trata de um jogador bem velho, mas já chega criando um clima estranho…

    Entretanto, acho que o São Paulo tem que ter um treinador que o jogador olha pro banco e pensa: se eu fizer m… eu posso me f… no time!

  • Edgar

    Passaram pelo TRICOLOR ultimamente, Adilson Batista, Carpegiani, Ricardo Gomes e Sergio Baresi, mas sera que NENHUM PRESTA? qual os erros dos tecnicos relacionados pra suas sumarias demissoes?

    Acho que o problema vai mais alem, gostaria de saber quem foi ou quais sao os responsaveis por diversas contratacoes nos ultimos anos? jogadores sem a menor condicao pra vestir o MANTO, tipo Jancarlo, (lateral)Joilson , Eder (lateral) Ze Luis, Samuel (zagueiro ex Joinville) Leo Lima, Saavedra (nunca jogou), Thiago Carletto (incognita ate hoje) Edson Ratinho (amigo do RIVALDO) Fernandao (fez 2 partidas contra o Cruzeiro e Inter e so’, Cleber Santana que pazmem o clube paga salario de 200 mil ate hoje( felizmente no momento dividido com o CAP e ainda CICERO E DENILSON jogadores digamos NORMAIS, quem nao fazem diferenca e foram repatriados esse ano.

    Quem puder responder, por favor me ajude, QUEM E’ O RESPONSAVEL POR ISSO?

  • HENRIQUE

    AXO QUE ELE ERRA HEM DEIXA O RIVALDO FORA PQ NAO DEIXA O CICERO QUE NAO JOGA NADA JA COMEÇO COM GRAÇA O LEÃO QUE RAIVA VCS AXA CERTO ELE DEIXA O RIVALDO FORA ?

  • eu acho que nao precisa de incentivo algum so de ta num time grande como o sao paulo e o salario em dia isso que e um belo de um incentivo.todo mundo sonha com um emprego assim,,,,,

  • BOA NOITE TIRONE……CONFESSO QUE FIQUEI SURPRESO AO ABRIAR A PAGINA DO LANCE E DAR DE CARA COM O LEÃO NO MEU TIME……..

    SEI QUE O LEÃO NÃO É A MELHOR OPÇÃO COMO TREINADOR ATUALMENTE, MAS PELO O QUE O MERCADO DE TÉCNICOS MOMENTÂNEAMENTE APRESENTA, ELE É A MELHOR OPÇÃO SIM…..TENHO ESPERANÇA DE QUE ELE VÁ FAZER UM BOM TRABALHO, TENHO ACOMPANHADO SUA TRAJETÓRIA NOS ULTIMOS CLUBES EM QUE ELE PASSOU. NÃO VI UM ÓTIMO TRABALHO, MAS CONSIDERANDO O TIME MEDILCRE QUE TINHA EM MÃOS, NÃO DA PARA EXIGIR MUITA COISA NEM SE FOSSE O TÉCNICO DO BARÇA…..

    ESTOU OTIMISTA COM A NOVA…… E ESPERO VER AQUELE LEÃO TÉCNICO QUE PASSOU PELO MORUMBÍ EM 2005, TEMOS ELENCO PARA DERRUBAR QUALQUER CRISE, SINTO SAUDADES DE VER MEU TRICOLOR JOGAR AQUELE FUTEBOL DE DAR ORGULHO…..

    DESEJO A TODOS UMA BOA NOITE…… E VAMOS QUE VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÃO……..

  • Hugo

    Errou feio em tirone o Leão e um tecnico de ponta como queria o São Paulo que sabe escalar e time e o melhor ele resgata o amor a camisa que hoje o são paulo não tem com 2 incompetente que trabalharam por lah Carpegiane e Adilson batista. Deixa e São Paulo entrozar bem e começar a jogar ai vc comenta do |Leão outra vez… Agora sim em juvenal acertou….

  • v

    É umaboa opção sim, so espero q sao paulo nao venha ajudar o corintians e vai latirar ponto do vasco, pqdai é pra acaba, sao paulo tem q ganhar quase todos os jogos menos o contra o vasco, pra ferra essaa gambazada, mais o time do sao paulo anda tao safado q nao duvido nd q eles ahjudem o corintians, ainda mais com um presidente q é corintiano o JUvenal so pode ne, pq ta acabando com o tricolor, Entao vamo lasao paulo, vamo melhorar o time vamo ganhar, mais menos do vasco, Sao paulo, palmeiras e santos, todos tem q abrir as pernas pro vasco pra acabar comessa gambazada

  • Fora Dinei e Rivaldo

    Acho que vc errou Tironi. O Leão também fez um ótimo trabalho no Palmeiras em 2005 quando classificou o time para a Libertadores tendo um elenco limitadíssimo. Ele é um técnico que não se omite, quando o time precisa ganhar coloca o time para frente, joga para ganhar, e o seu último bom trabalho foi em 2006 quando livrou o Corinthians do rebaixamento e em 2007 também fez um trabalho razoável no Atlético-Mg, talvez dê certo no SP.

  • JOÃO PAULO

    RESPEITO MUITO A OPINIÃO DE TODOS QUE AQUI DEIXAM SEUS COMENTÁRIOS, MAS DIZER QUE ESSE OU AQUELE TÉCNICO É ULTRAPASSADO PARA UM DETERMINADO CLUBE É DESNECESSÁRIO, OU SERÁ QUE SÓ O TÉCNICO DO BARÇA SABE O QUE É FUTEBOL MODERNO, SIM POR QUE NÃO VEJO TIME ALGUM JOGAR UM FUTEBOL COMO O DESTE TIME, E VOU ALÉM, TENHO 28 ANOS E DESDE QUE EU COMECEI A ME INTERESSAR POR FUTEBOL, QUE FOI A EXATAMENTE 18 ANOS ATRÁS, QUE NÃO VEJO UM TIME COMO O DO BARÇA, NADA QUE POSSAMOS COMPARAR, O BARÇA É O QUE CHAMAMOS DE CASAMENTO PERFEITO: TEM TÉCNICO, CATEGORIA DE BASE, ESTRUTURA, BONS JOGADORES, SOB A BATUTA DO MELHOR DO MUNDO, E PLANEJAMENTO A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO, É EXATAMENTE ISSO QUE FALTA AOS CLUBES QUE SE JULGAM GRANDES DO BRASIL, AQUI SE O CARA PERDE UM CAMPEONATO ESTADUAL É MANDADO EMBORA, ATÉ QUANDO GANHA TAMBÉM TÁ NA RUA, O MELHOR EXEMPLO FOI O ANDRADE QUANDO TÉCNICO DO FLAMENGO, TUDO BEM QUE O FLAMENGO TEVE SEU CAMINHO FACILITADO QUANDO ENCONTROU O CORINTHIANS PELA FRENTE, MAS MESMO ASSIM ESTE TÉCNICO CHEGOU À ÚLTIMA= RODADA COM SANCHES DE SER CAMPEÃO E FOI DE FATO CAMPEÃO,PORTANTO ULTRAPASSADOS SÃO OS DIRIGENTES E NÃO OS TÉCNICOS QUE TEMOS À DISPOSIÇÃO.

  • chechelento

    Vai acabar de se ferrar de vez, parabens Juvenal e diretoria mediocre, tomara que o Ceni bote o bunda de Leao pra correrkkkkkkkkkk.

  • chechelento

    Ela é igual bunda de leao, nao tem nada pra mostrar, banbizada pode começar a tomar o calmantinho de vcs,kkkkk, ridicula o desespero dessa diretoria perdida o Juvenal vai acabar com o S.P..

  • haghios

    Não é por nada não …. Mas o Leão foi um Tratamento de Choque que a Diretoria do São Paulo deu no Time… Talvez dê certo …. Mas creio que o Treinador que vai estar muito breve aqui em São Paulo de Novo .. será o Dorival Junior … pensei que seria no São Paulo …. mas creio que será no Palmeiras… prá mim .. ao Lado do Muricy Ramalho .. é o melhor treinador Brasileiro na atualidade.

  • francisco

    nossa eu adorei acomtratação do leão ele é a cara do sao paulo eu pensava que agete eria cotrata estes tecnicos fracotes boa sorte leão

  • Mauro

    Não é o melhor dos mundos, mas quem seria melhor? Racionalize, e analize os nomes do mercado.
    Scolari……tropeçou no Palmeiras….queimado na Europa ( senão estivesse…estaria lá)
    Luxemburgo…….um Flamengo milionário que luta por Libertadores, e nada mais.
    Muricy…….vai perder o mundial,,,,,,mas vai querer estar lá.
    Ney Franco…..não conseguiu sequer levar o PAN….arrumou um emprego ótimo…..não vai largar.
    Jorginho……sem experiencia em clube grande…….precisa amadurecer.
    Nem vou citar outros…..Autuori e tantos mais, pois alguns são inacessiveis ao futebol brasileiro, mas fica uma pergunta para quem quizer responder:
    Se o TITE, com todo seu pé frio, seu curriculo de mais perdedor que vencedor, seu carisma zero,
    sua personalidade de freira que lava pé de padre, vai levar o Corinthians, a um bom vice-campeonato em 2011, porque um vencedor como Leão, não seria bom?

  • Erik Surjan

    Como o próprio blog fala, não e bom taticamente, mas o São Paulo tem jogadores que se sobressaem, de repente é o técnico da chacoalhada, vamos ter fé! O São Paulo não pode ficar morrendo a cada jogo… Pressão é bom! Saudações tricolores!

  • Adilson Faustino

    Eu preferia o Bianchi,mas ja veio o leão tomara que de certo,vamos torcer…

  • tricolor

    Galera fala sério, adorei a contratação, pode falar o que quiserem, luxenburgo tava pior que o leão tambem não ganhava nada so rebaixando time ai vei para o flamengo ganhou um time rasoavelmente bom e ta aí campeão e buscando o brasileirão, o Leão ainda tem uma coisa de bom ficou 14 meses parado penssou e repensou, viajou bastante, relaxou e saiu do extresse que o mesmo estava no final antes dessa parada, o cara vai voltar com fome de vitória e vai xagualhar aqueles chinelinhos, enguanto ao Jean galera vocês estão muito equivocados o cara tava improvisado na lateral que não é a dele ai depois chegou Piris ele foi pro banco e não colocaram ele como volante que pra mim é muito melhor que qualquer um daqueles que estão jogando (denilson, Wellington, Paraiba, casemiro e Cicero) vai lá tricolor que se ganha as três proximas já volta a brigar pelo titulo. pois esse campeonato tá uma bábá.

  • sandrofla

    Tironi, comentei no blog do Benja: ele vai para o choque, tentar sacudir os jogadores mas se os mesmos não tiverem atitude não há rugido que dê jeito.

  • Lucas P9

    Antes do Adilson ser contratado eu já dizia que o nome pro São Paulo era o Leão, e enfim ele veio. Ele pode não estar em grande fase e sumido do mercado, mas quais os técnicos que possuem mais títulos importantes que ele? Luxemburgo, Felipão e Muricy. E outra, o São Paulo não precisa mudar esquema, inventar tática… precisa é correr, mostrar vontade e simplicidade, e é exatamente isso que o Leão coloca nas suas equipes. Agora sim eu acredito no título da Sul-Americana.

  • Acredito que foi uma contratação favorável para ambas as partes pois haverá uma troca de favores mutúa. Leão precisa sair do ostracismo, desde de sua saída do Tricolor em 2005 o treinador não fez nenhum trabalho relevante; e o SPFC precisa de um técnico linha dura para colocar os pingos nos iiis dentro do elenco e conseguir resultados a curto prazo.

  • REGINALDO

    Olha, como foi duro aceitar a demissão de Muricy Ramalho um grande lider fora de Campo, apos sua ausencia podemos notar os perfis de tecnicos que se encaixam no SPFC, o Leão tem o perfil certo, um tecnico que cobra, exige dos jogadores o seu maximo, o que faltou nos anteriores, é dificil a pressão e grande, mas vc Emerson Leão ja mostrou que tem Fibra e Postura, Torço muito por vc Boa Sorte Seja Bem Vindo novamente pois ha alguns anos atras vc montou a equipe ideal, deixou para o P.Autori e nos São Paulinos Comemorarmos os Titulos que vieram, que foram consequencias de seu Otimo Trabalho. Vc não tem Obrigação de Ganhar Mais nada este Ano mas se vier Agradeçemos. Sou SPFC, sou foda sou chato pra Caramba.

  • AGORA ESTA DIRETORIA DEU UMA DENTRO ESTAVA NA HORA CHEGA DE ROGERIO CENI DAR PALPITES E O TIME SO SE FODE AGORA TEMOS REALMENTE UM TREINADOR QUE FOI UM BOM GOLEIRO ATE MELHOR QUE O NOSSO EU ACREDITO NELE

  • Carlos Gabriel

    Achei a contratação muito boa se for só pra dar uma acordada no time e se só permanecer no clube até o fim do ano, no ano que vem contratar ”o técnico”, se a contratação for a longo prazo não irá render.

  • Já foi o tempo do leão, mas tomara que escale um time competitivo porque do jeito que tá da vergonha, e o canete joga ou não joga cade o cara estamos prescisando dele, só não vale ganhar do vasco fada-se os gambas,

  • SAULO

    GUILHERME, basta que o SOBERANO não caia para a SEGUNDA DIVISÃO, como seu timinho caiu, já estará de bom tamanho.

  • Pingback: O São Paulo Futebol Cascudo Está de Volta « Blog do Lina()

  • Marcos Rosa

    Sera que é o melhor?

  • GUSTAVO TRICOLOR

    O SÃO PAULO ESTÁ DENEGRINDO A SUA IMAGEM!

  • Ricardo

    Bem-vindo novamente, Leão!

    Finalmente temos um treinador decente, após mais de 5 anos tendo que aturar treinadores fracos que só sabiam escalar o time na retranca.

    Leão pode não ser dos melhores, mas dos que estão disponíveis no momento ele é o melhor. E aliás, pensando bem, diante dessa fase péssima que estamos passando, eu acho que ele é o técnico IDEAL para colocar o São Paulo de volta nos trilhos.

    Desde 2006 nós não temos um treinador decente. A diretoria só vem contratando treinadores incompetentes que não entendem nada de tática e só sabem fazer o time jogar na base da retranca e do chutão pra frente.

    Até que enfim eu vou poder olhar para o banco do São Paulo e ver um TÉCNICO DE VERDADE, e não um simples figurantes como eram Burricy, Ricardo Gomes, Carpegiani e Adílson.

    ARRUMA ESSE TIME, LEÃO! CONFIO EM VOCÊ!

    E VAMOS RUMO AO TETRA DA AMÉRICA ANO QUE VEM!

  • Henrique

    Se é para gritar e dar ânimo ao time, seria melhor chamarem o Carlos Alberto Torres. Leão é (era?) um dos técnicos mais enganadores e supervalorizados do futebol brasileiro.

  • Roberto Justus

    Se a diretoria tivesse um pouco mais de paciência, poderiam contratar o João Dória Junior, que com certeza no ano que vem, eu voltarei a comanda ” O Aprendiz ” e ele será DEMITIDO

  • mário

    olha, não é o melhor dos técnicos, imaginei que iriam espaera até o próximo ano, mas pode sim dar certo, dar um jeito em um monte de jogadores sem vontadee, pq é incrivel o cara é um baita de um jogador e chega no são paulo e não joga nada, exemplo arouca, cleber santana…
    ta na hora de acordar, senão será mais um ano sem ganhar nada, porque ate agora e so discurso, falam bonito mas nao fazem nada…

  • Markin

    PELO MENOS AO OLHAR PARA O BANCO, OS JOGADORES ( EXCETO FABULOSO E CENI ) FICARÃO COM MEDO E JOGARÃO COM UM MINIMO DE RAÇA!!!!!!!!!!

  • dobery

    sem opção é a mais sensata no momento, melhor que esses pangaré que tão por ai, teve uma boa passagem em 2004, vamos torcer pra que se repita.

  • antonio bonini

    Nao tem como não aprovar um treinador que conhece dentro e fora do campo tudo s/ futebol.
    Com certeza vai mexer com o brio dos jogadores, impondo seus metodos de trabalho, pois liderança já demonstrou possuir ao longo da sua carreira.
    Esperamos um bom trabalho e que tenha aprendido a se comportar no relacionamento com as arbitragens e com a imprensa.
    Material humano ele irá encontrar no morumbi que é reconhecidamente um dos melhores do Brasil.
    Torcida saopaulina é só aplaudir que as conquistas virão.

  • CARLOS BORSALI

    NAO HA NINGUEM NO MERCADO MELHOR.. ACHO QUE ATÉ DEZEMBRO É UMA BOA ESCOLHA.

  • andre

    Apoio o Leão, más temos que focar na Sulamericana e PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!! PERDER DO VASCO……….. porque esse timinho conseguiu perder de 3×0 do A. Goianiense, não vai querer ganhar do Vasco e dar o título prá gambazada.

  • Alexandre

    Se precisa de um tecnico que grita, contrata o axl roses… Leao esta no nivel do Geninho, Candinho, Jair Picerni, Estevam Soares, Vagner Mancine, Vadao, Silas…td farinha do mesmo saco, só que o Leao é chato pra c…. Bem, esse é o SP, planejamento, estrutura e boas decisoes sempre!

  • charles fla

    O unico Leao bom qui eu conheço é o Rei Leao da Disney…. esse tecnico é decadente,, rebaixou varios times,,, ele é ultrapassado

  • Rafael

    Bom achei a contratação do Leão boa, mas espera que a diretoria iria esperar um pouco mais. Mas desejo que o Leão venha fazer um bom trabalho no São Paulo gosto do jeito que ele trabalha.

    Boa Sorte para você Leão.

  • LUANIN

    … Se tava 14 meses desempregado porque não foi contratado quando o Ricardo Gomes saiu ???
    tinha economizado com o Carpegiani e o Adílson …. e com o Leão o time jogava e tinha Tardelli, Souza, Rico, Fabão, Edcarlos …. BOA sorte Leão !!!!

  • gustavo

    Só posso dizer uma coisa: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Timinho, agora com leão, vai pro buraco de vez, e vai ver o timão penta campeão.

  • leandro

    OLHA pior que carpegiane sergio baresi Adilson batista ele nao é deixa o homem trabalhar pelo menos na passagem anterior teve exito vamos ver agora.

  • Markinho

    Acho a contratação do Leão uma boa escolha, o São Paulo predisa de alguém linha dura, pra acordar esse time, acabar com a vaidade e que mostre garra, raça… e o Leão é mto bom em colocar jogador no eixo… fora q sua ultima passagme pelo São Paulo foi boa, e pratiamente ele q montou o time Campeão Da Liberta e Mundial de 2005… como disse o nosso blogueiro, ele sabe acordar o time, fazer aparecer algo mais… e isso q o São Paulo precisa agora, acordar… q ele tenha uma Boa Sorte no Tricolor…

  • JOÃO PAULO

    É complicado fazermos qualquer análise sobre esse ou aquele técnico, só o tempo se encarrega disso e com perfeição o faz, podemos citar como exemplo, o último duelo do Flamengo na copa sulamericana, o que podemos atribuir o futebol apresentado pelo rubro negro? Será que vanderlei luxemburgo recebeu um nó tático? Ás vezes isso é tudo balela, como pode um técnico de seleção ficar 4 anos diante de uma seleção e ter a oportunidade de escalar os melhores atletas e não obter êxito, ou pelo menos fazer um bom trabalho? Será que esse técnico não sabe nada de futebol? É claro que estou me referindo ao trabalho realizado pelo dunga, talvez o mesmo não teria acertado nas escolhas que fez. Portanto ter uma boa matéria prima nas mãos é essencial, e isso o Leão irá ter, será que ricardo gomes melhorou tanto assim como técnico, a ponto de conseguir colocar um time que a muitos anos não disputava em igualdade com os demais, como fez com o vasco, ou será que o plantel do vasco é assim tão melhor que o do São Paulo de 2010?
    Sabemos

  • renato

    È,vamos dar murro em ponta de faca….

  • HILDE TRI MUNDIAL !!!

    Concordo com você Tironi, não adianta ficar colocando técnico que é amigo de jogador , boa praça, fazem concentração só um dia antes do jogo , esse bando de acomodados que está lá precisam tomar um choque, casemiro,lucas,cícero,carlinhos, juan, marlos…lembrando que esses três últimos já podem ser dispensados pelo Leão….péssimos…. EU APOIO O LEÃO …..pode ser que não dê certo, mais vamos pensar positivo galera, o cara é marrento é prepotente seja o que for o que pensem dele, mas ele vai saber onde tá o erro do SPFC, e vai mandar pro banco os chinelinhos,…..FORÇA SÃO PAULO !!!
    Pior do que está …não vai ficar não , apoio ele e se precisar barrar alguns desses jogadores pode barrar e vamos ver o que vai acontecer, tem muito corpo mole ali, os caras não tem garra alguma… é o tipo do time se tiver ganhando de um a zero vai tomar sufoco até o fim e se tomar um ou dois a zero não tem força pra reagir, mesmo se o jogo for no Morumbi ( tirando o jogo contra o botafogo no rio), se precisar chama a mulecada dos juniores e manda esses acomodados embora, faz a faxina e não adianta ficar encobrindo erros igual faziam os “técnicos” anteriores.
    O TÍTULO TÁ DIFÍCIL! MAIS NÃO IMPOSSÍVEL !!!
    LIBERTADORES É POSSÍVEL!!! DESDE QUE JOGUE COM A ALMA ATÉ O FIM !!!
    SULAMERICANA COM RAÇA E AMOR A CAMISA TEM CHANCE SIM, NÃO VEJO UM TIME TÃO SUPERIOR AO TRICOLOR NÃO O MELHORZINHO É O VASCO , NÃO TEM QUE TER MEDO DE TIME DO PARAGUAI , EQUADOR E PRINCIPALMENTE ARGENTINOS !!! FORÇA SÃO PAULO !!!

    HILDE – TRI MUNDIAL !!!

  • Que venha rugindo para acordar esse monte de jogadores dormnhocos que jogam no SPFC Seja bem vindo.

  • mauricio leite

    se ele classificar o sao paulo na quarta …… ele vai com moral pra cima do vasco….e jogadores como casemiro,rodolfo[n se parece nada com os antigos zagueiros do tricolor,muito sono]cicero e outros vao ter se espertar ……se nao o leao pega meu irmao….acho q nos vamos ser campeao da sula-mericana e montaremos um time muito forte ano q vem,para ganhar td q disputar..

  • Guilherme

    Quando eu penso que não tem mais como o sãopaulo se afundar, que chegaram ao fundo do posso, eles contratam o Leão, aquele que deixou terra arrasada no Palmeiras, Atlético Mineiro, Sport Recife, Goiás, times que mesmo depois de muito tempo de sua passagem nunca mais se recuperaram, triste fim para o segundo ex-grande de SP.

  • BRUNO CÉSAR

    É claro que eu não gostei do Leão……tudo bem que ele é mais motivador que os outros……mas assim como havia dito, aqui msm, a uns dias atrás…..somente dois técnicos , poderiam ser perfeitamente encaixados nesse time atual do sampa eu sou um pau no cu filho de uma puta

  • Matheus

    Leão? Quem é Leão?
    O SPFC está ressucitando os mortos?
    Ótimo momento para troca de treinador, pois isso sempre cria motivação no grupo e desta forma irá vencer o Vasco!

  • paulo eduardo

    Se o Leão, devolver a cascudez ao time de bibelõ do SPFC, esta muito bom.
    Precisamos de jogadores que arrastem o traseiro no chão e não que fiquem com cara de paisagem.
    Bate nos caras Leão !!!

  • Sávio M. Oliveira

    Eu concordo com o pensamento do blogueiro, assim como do internauta Gleison.

    Leão pode não ser um treinador brilhante, mas consegue dar padrão e organização tática, além de obediência à estrutura coletiva do time. Ele consegue fazer o básico, não inventa, mas consegue resultados e isso é o que importa.

    Também pouco importa os métodos que utilizar para fazer os jogadores compreenderem que devem lutar, jogar com garra, gana, raça, entrega e disposição fora do comum. Ele consegue motivar os jogadores, fazerem jogarem para o grupo, mesclando atletas jovens e usando bem atletas da base coisa que o São Paulo tem vocação em revelar.

    Acho que o Émerson Leão tem um currículo vencedor, porém tem que ter um pouco de humildade e ser mais maleável no trato com as pessoas, especialmente com os diretores e atletas. No mais, tem todos os ingredientes para ser vencedor.

    Destaco, também, o fato de que com Leão agora veremos uma equipe mais aguerrida em campo. Importa títulos? Sim, isso é importante em qualquer modalidade esportiva, afinal vencer é o objetivo. Porém, digo a nossos dirigentes e torcedores que, neste momento, devemos apoiar e acreditar no trabalho de Leão de maneira incondicional, pois mais importante é o time voltar a ter auto-estima, pegada, vontade de vencer, jogar pra frente, independentemente de derrotas que possam advir. Afinal, como bem frisou Gleison, o campeonato tem 20 equipes e todas querem ser campeão, mas apenas uma será.

    Meu tricolor jogando novamente como fazia em 2005 sob o comando de Leão, independentemente do título não ser conquistado, dado o exíguo tempo, já será o suficiente para satisfação deste torcedor e de boa parte da torcida mais vitoriosa do país.

  • Death

    É… Quero ver o Casemiro fazer graça em campo… O Leão sai da área técnica e invade o gramado, só pra socar a cara dele! Brincadeiras à parte, provavelmente o resultado será imediato, o que me agrada.

  • edo

    É AUNICA OPÇÃO ? SO NAUM PODE GANHAR DO VASCO.

  • LEÃO….VAI CHEGAR E ARRUMAR A CASA…O SÃO PAULO TA PARACENDO TIME PIQUENO SEM RAÇA…

    APOIO O LEÃO..

  • gleison tricolor

    Entre tantas faltas de opcoes eu concordo com a vinda do leao,tomara que de certo e que realmente o time tenha empenho pq ganhar e perder é normal o campeonato tem 20 times e nao da p todos ganharem,mas quem paga ingresso quer ver o time da o sangue em campo e nao ver estrelinhas tentando dar passe de calcanhar quando o time ta perdendo por dois ou mais gols de diferença ne.
    O leao é um bom treinador so acho que nao deve exagerar muito p nao criar um clima de inimizade entre os jogadores afinal ele é meio polemoco,mas boa sorte afinal o triclorpreccisa muito de uma reaçao….

  • o leao ja est´aultrapassado, nao vai acrecentar nada ao time do sao paulo….

MaisRecentes

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo

Boas entrevistas à vista



Continue Lendo