Análise da 31a rodada do Brasileiro



Abaixo, minha análise da situação dos times que ainda acredito que brigam por Libertadores ou título no Brasileiro, após o término da 31a rodada.

Vasco – O que este time vem fazendo este ano é de emocionar. Assumiu a liderança em momento de definição do campeonato. Tem uma tabela muito complicada, mas não dá para duvidar do que este time é capaz de fazer.

Corinthians – Empate “corintianíssimo” nos momentos finais contra o Internacional transformou uma derrota dolorida em um resultado muito bom. Apesar da perda da liderança, ainda segue como favorito ao título pela tabela mais fácil que tem pela frente.

Botafogo – O contrário do Corinthians: perdeu jogo que não poderia perder. Termina a rodada com cinco pontos de distância do líder e com aquela sensação de que falta alguma coisa para chegar à liderança. Segue firme na briga pela Libertadores. O título fica mais longe.

Flamengo –  Uma semana para esquecer: humilhado pela Universidad do Chile no meio da semana, empacou no Santos no Engenhão. Mesmo com o time esfacelado por desfalques, vitória era obrigação. Deixa o rival Vasco abrir cinco pontos na frente e vive a pressão de conseguir no mínimo a Libertadores, já que a Sul-Americana já era. Chances são boas.

Fluminense – Time que mais joga no limite, tendo que vencer tudo para se recuperar do péssimo primeiro turno, a derrota para o Atlético-MG no Engenhão foi uma enorme ducha de água fria. São sete pontos do líderl. Para a Libertadores, ao menos segue na briga, graças aos tropeços de Inter e São Paulo. A briga agora parece ser esta.

São Paulo – No Morumbi, deu mais uma prova de que o time não vai engrenar em 2011. O título já é sonho, a Libertadores ainda é esperança, mas também parece escorrer pelos dedos, principalmente porque há uma Sul-Americana no caminho para dividir as atenções.

Internacional – Jogava tudo ou nada pelo título contra o Corinthians. Ficou com nada com o empate nos minutos finais. Enfrentará ainda vários adversários diretos e deve fazer estrago na parte de cima da tabela. E com isso ainda pode beliscar uma Libertadores.

Figueirense – Vem fazendo campanha interessante. É muito difícil, mas ainda sonha com Libertadores.



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo