Análise da 31a rodada do Brasileiro



Abaixo, minha análise da situação dos times que ainda acredito que brigam por Libertadores ou título no Brasileiro, após o término da 31a rodada.

Vasco – O que este time vem fazendo este ano é de emocionar. Assumiu a liderança em momento de definição do campeonato. Tem uma tabela muito complicada, mas não dá para duvidar do que este time é capaz de fazer.

Corinthians – Empate “corintianíssimo” nos momentos finais contra o Internacional transformou uma derrota dolorida em um resultado muito bom. Apesar da perda da liderança, ainda segue como favorito ao título pela tabela mais fácil que tem pela frente.

Botafogo – O contrário do Corinthians: perdeu jogo que não poderia perder. Termina a rodada com cinco pontos de distância do líder e com aquela sensação de que falta alguma coisa para chegar à liderança. Segue firme na briga pela Libertadores. O título fica mais longe.

Flamengo –  Uma semana para esquecer: humilhado pela Universidad do Chile no meio da semana, empacou no Santos no Engenhão. Mesmo com o time esfacelado por desfalques, vitória era obrigação. Deixa o rival Vasco abrir cinco pontos na frente e vive a pressão de conseguir no mínimo a Libertadores, já que a Sul-Americana já era. Chances são boas.

Fluminense – Time que mais joga no limite, tendo que vencer tudo para se recuperar do péssimo primeiro turno, a derrota para o Atlético-MG no Engenhão foi uma enorme ducha de água fria. São sete pontos do líderl. Para a Libertadores, ao menos segue na briga, graças aos tropeços de Inter e São Paulo. A briga agora parece ser esta.

São Paulo – No Morumbi, deu mais uma prova de que o time não vai engrenar em 2011. O título já é sonho, a Libertadores ainda é esperança, mas também parece escorrer pelos dedos, principalmente porque há uma Sul-Americana no caminho para dividir as atenções.

Internacional – Jogava tudo ou nada pelo título contra o Corinthians. Ficou com nada com o empate nos minutos finais. Enfrentará ainda vários adversários diretos e deve fazer estrago na parte de cima da tabela. E com isso ainda pode beliscar uma Libertadores.

Figueirense – Vem fazendo campanha interessante. É muito difícil, mas ainda sonha com Libertadores.



  • Matheus

    Corinthians campeão, vasco é sempre o time do VICE-, aguardem, vão perder para os bambis, e ai vão despencar na tabela, Coringão, vai pra cima do avai que não vai aguentar a pressão, e se o santos perder, pro atlético paranaense, terão que ganhar do vasco, pra não correr risco de cair, palmerdas a mesma coisa, se perder o próximo jogo pro atlético-MG que deve acontecer, vão ter que ganhar do vasco pra não cair, resumindo, Corinthians Campeão, #vaicorinthians

  • hu vai pra cima é o trem bala da colina !

  • Vai começar a campanha entrega paulistada ” vasco campeão br 2011 ”

  • Depois dessa rodada não há duvidas , o título fica com o vasco ou com o corinthians, não dá pra falar quem vai entregar, alguns disseram que o santos vai entregar para o vasco, mas o santos ganhou do botafogo e empatou com o flamengo, se falarmos de tabela o corinthians tem a mais fácil, as duas proximas rodadas são avai e o américa-mg já o vasco são paulo e santos e depois mais dois classicos cariocas, o corinthians não pode perder mais pontos pela tabela que tem, e o vasco tem a vida mais dificil, enfim ainda resta 7 rodadas e será disputada até a ultima esse campeonato é muito equilibrado , e ainda não dá para falar quem será o campeão. mas vou torcer pelo meu coringão!!!!!.

  • Cid

    O aurélio ta com dor de Cutuvelo…
    Vasco campeão, merecimento pela regularidade…

  • Gustavo Torres – Teresina/PI

    Os gambás se esquecem que da dita tabela mais difícil do VASCO, 03 jogos são contra os arqui-rivais dos Gambás… São Paulo, Santos e Palmeiras, sendo que se os Bambis vencerem na sulamericana quarta vão “abandonar” o Brasileiro… Santos vencerá o Furacão e afastará qlq hipótese de rebaixamente, inclusive já anunciou férias de 1 semana pro principais jogadores… Palmeiras nem se fala, é time co-irmão e prefere cair a ver os Gambás com o título… ainda tem Avaí, que já foi batido 3 x na temporada… daí sobram os clássicos, que na minha opinião basta o VASCO bater o Bostinha, pq com os outros resultados terá somado 15 pts, juntos com os 57 pts atuais, dão 72 pts… PENTACAMPEÃO

  • Alex

    O VASCO É QUE TEM NESSE ANO, MELHOR PERFIL PARA SE TORNAR CAMPEÃO BRASILEIRO, SALVO SE ALGUM TIME AINDA CHEGAR. ENTRE CORINTHIANS E VASCO, COM CERTEZA, O VASCO É INFINITAMENTE SUPERIOR NA VONTADE DOS JOGADORES EM CAMPO E NO EQUILIBRÍO AO LONGO DO CAMPEONATO.
    OBS.: SOU FLAMENGO.
    SRN HEXA
    A MAIOR TORCIDA DO BRASIL

  • PERFEITO , O VASCO JOGOU COMO TIME CAMPEAOO…NO COMEÇO DEIXOU O TIME DO BAHIA CHEGAR EM AGUNS LANCES , MAS DEPOIS COM A ENTRADA DO NILTON , O TIME FICOU COM MAIS CONSISTENCIA E SOUBE TRABALHAR A BOLA COM MAIS TRANQUILIDADE ….MAS OUTRA TÁTICA PERFEITA TAMBEMM FOI A ENTRADA DO ALAN NO LUGAR DO ELTON SENDO QUE ADIANTOU O DIEGO SOUZA PARA O ATAQUE…AI O TIME FICOU MUITO FORTE NO MEIO DE CAMPO E COM ISSO AS JOGADAS SAIAM MAIS TRABALHADAS PARA O ATAQUE…SO UM DETALHE O CRISTOVAO BORGES… FILIPE NO MEIO CARA …E NAO NA LATERAL TUDO BEMM QUE ISSO SEJA PARA DISPISTAR O ADIVERSARIO…MAS O FILIPE NO MEIOD ECAMPO …MAS GOSTEI DA FORMAÇAO…AGORA SO FALTAM 7 JOGOS….TEMOS QUE ENCARAR CADA JOGO COMO SE FOSSE UMA DECISAOOOOOOOOOOOOO PRA CIMA DELES VASCAOOOOOOOOOOOOOO.

  • sandrofla

    Se ganharmos do Gremio ninguém segura!

  • NO FINAL FOGÃO TRI CAMPEÃO!
    AGUARDEM!

  • THIAGO BARROS DIZER QUE O TIME DO FLAMENGO E FRACO E UMA PIADA,VAMOS ANALISAR O SEU CURINTIA GOLEIRO E UMA PORCARIA E JA PROVOU QUE QUANDO A ONÇA BEBER AGUA E FALHA E FRACO DEMAIS LATERAIS O VOVO ALESSANDRO REFUGO DO FLA E O FABIO SANTOS REFUGO DO GREMIO,ZAGA PIADA CHICÃO AFASTADO POR BIRRINHA E PESSIMA FAZE, LEANDRO CASTAN?CASTANHA EU COMO NO NATAL,VOLANTES RSRSRSRS PAULINHO ESTA ATRAS DO FRACO WILLIANS NO QUESITO COMBATIVIDADE E ROUBADAS DE BOLAS(INFORME-SE)E O RALF E SÓ CONHEÇO 2 O CANTOR SERTANEJO E O ETEIMOSO,DANILO JOGADOR DE SHOW BAL E ALEX ULTRA CRAQUE DO FORTISSIMO FUTEBOL UCRANIANO,ATACANTES LIEDSON FAZ O DE SEMPRE O QUE APRENDEU NO COXA E NO MENGÃO, EMERSON SHEIK,FAZ O DE SEMPRE O QUE APRENDEU NO MENGÃO,JORGE HENRIQUE O GENERICO DO ROMARIO, E O ADRIANO GORDÃO NÃO ESTA FAZENDO NEM O DE SEMPRE,POIS JOGAR MESMO ELE SO FAZ NO MENGÃO,E O PIOR DE TODOS TITILIQUE O TECNICO QUE MAS SE ACHA MAIS SE PERDE ELE E UMA PIADAS COM SUAS ALTERAÇÕES DESCABIDAS E COM O CHOROR DE SEMPRE,O CORINTHIANS E PATÉTICO

  • SAULO

    Vamos São Paulo, vamos São Paulo, ENTREGAR para o Vasco.

  • Está complicado falar quem vai ser o campeão esse ano, apesar de vasco e corinthians estarem disputando a liderança a algumas rodadas. Discordo quando dizem que os times de SP vão entregarem para o vasco, o próximo jogo é contra o são paulo e para eles esse jogo é tudo ou nada para as prentenções de título pois se perderem para o vasco podem sonhar com a briga para a libertadores. Além disoo nesse jogo apesar de ser em São Januário vejo o São Paulo como favorito pois não teremos o Fagner, Diego Souza, Juninho ainda é dúvida, então perderemos muito, ainda teremos 3 clássicos pela frente e vejo o corinthians somente com dois jogos mais complicado. O figueirense se ainda tiver chance de libertadores, senão é vitória fácil do corinthians e o palmeiras que se algum time na última rodada estiverem disputando o título com eles o palmeiras fará de tudo para vencer, fora isso é quase certo os 3 pontos em todos os jogos mais como ultimamente os times de baixo da tabela estão atrapalhando, quem sabe?
    Mais vejo o corinthians como favorito ao título.

  • Nelton Dias

    A tabela do Vasco, é a mais difícil, mas temos que lembrar que fora de casa o Vasco tem feito suas melhores apresentaçãoes e o Vasco tem um fator que nenhum outro clube tem, que é a dedicação dos jogades em ganhar esse titulo pro Ricardo Gomes, eles querem ver o Ricardo levantando a taça. Vamos lá Vascão.

  • ZE RUELA

    PAULO, VOCE ESTÁ ENGANADO; O VASCO, JOGA DOIS CLÁSSICOS CONTRA CARIOCAS NAS DUAS ÚLTIMAS RODADAS; PODE ESQUECER QUE ESTE ANO O CANECO JÁ TEM DONO, E SERÁ O CORINTHIANS; QUER APOSTAR ? BOBÃO.

  • renato barbosa

    até agora corínthians e vasco não se firmaram na liderança,o botafogo foge dela e o flamengo empata muito.

  • Thiago Barros

    Olá Amigos,

    É triste vermos algumas pessoas aqui dizendo que o campeão não será entre Vasco e Corinthians, impossível ter outro. Os motivos são simples: os mais regulares no campeonato, os dois que desde o início não perderam por superioridade do outro time, e sim por ambos não estarem em um dia bom. Elencos fortes, jogadores em fase espetacular, casos de Diego Souza e Alex, entre outros, o nivel de ambas as equipes são superiores aos demais, à exceção de Flu e Inter, porém não emplacaram e estão mto atrás. E, mediante a analise dos demais, sinceramente não vejo possibilidade de mudança neste panorama. Abaixo minha analise de cada time:

    São Paulo: um time qualificado, mas mto mal arrumado dentro de campo, interferência dos diretores no elenco atrapalha e mto.

    Flamengo: um time fraco, que só está ai, graças a Ronaldinho Gaucho e ao excelente goleiro Felipe, o qual merecia uma vaga na seleção no lugar do horrorroso Victor. Meio de campo mto fraco, dois volantes que não sabem sair jogando, Airton e Willians, diga-se de passagem quem foi o burro que disse q o Airton era no minimo bom jogador.

    Botafogo: time titular excelente, mas peca na reposição, não tem um elenco homogêneo, depende mto do dia de Elkeson e Maicosuel. E aliás, tem um técnico louco que me barra o Elkeson.

    Fluminense: Bom elenco, forte, mas seu técnico é mto retranqueiro, e nisso acabam aparecendo as falhas, devido ao fraco sistema defensivo do fluminense.

    Minha opinião : Dá Vasco. O time joga certinho, joga melhor contra times grandes. E por tudo que vem passando este ano, merece o título. Afinal o Corinthians é mto ajudado pela arbitragem.

  • Henrique

    Fala sério …torço pro mengão veja na frente apenas o vasco que fará o ultimo jogo diante de um Fla bem motivado , os paulistas sem chances , fiquemos de olho na arbitragem para esse campeonato não ser decidido por eles.
    Dos seis primeiros tres vão para luta direta e outros tres para libertadores quem sera os tres pelo titulo e tres pela libertadores entre eles um caira qual time vai cair ?
    Vasco* ja esta na libertadores
    Corinthias
    Botafogo
    Flamengo
    Fluminense
    São Paulo
    Internacial

  • Paulo

    Vasco joga com:
    São Paulo – Jogo na colina. Pressão total 3 pontos
    Santos – Com certeza não vai dificultar. Vai entregar = + 3 pontos
    Botafogo – Se o jogo for em São Januário, é mole = + 3 pontos
    Palmeiras – COM CERTEZA vai entregar. + 3 pontos
    Avaí – Time fraco. + 3 pontos
    Fluminense – Jogo difícil no engenhão. Admito uma derrota ou empate. +0 pontos
    Flamengo – São Januário!!! Pra urubuzada botar a faixa. + 3 pontos.

    Total = 75 pontos!! Somou até pontos a mais!! É mole!!!

    Dizem que a tabela do Vasco é mais difícil, mas esquecem de falar que vamos jogar contra os rivais do Cúrinthians e 2 clássicos cariocas no caldeirão!!

    Uh pula ae!! Deixa o caldeirão ferver!!!!

  • a tabela do corinthians é mas facil a do vasco tirando o avai santos q consequentemente

    vai abrir as pernas po vasco ganhar e o corinthians não ser campeão mesma coisa vai fazer o palmeiras eles preferem decer doq ver o corinthians ser campeão

    pra mim o vasco passa pelo são paulo botafogo santos avai e palmeiras

    os jogos mas enjuados q o vasco vai ter mesmoo é contra fluminense e flamengo

    mas o vasco tem um bom time da pa ganhar esse titulo de letra só depende dele !

  • Aleluia. Compartilhamos o mesmo pensamento. O Corinthians é o favorito pela tabela que tem…

  • É o seguinte: O Vasco teria o título na mão não fosse seus adversários cariocas estarem, também, na disputa por vaga na Libertadores e, quem sabe até o título. Já o Corinthians tem uma tabela final mais fácil, mas não vamos esquecer que o Timão perde grande parte dos jogos para clubes “quase” rebaixados. Campeonato totalmente indefinido…..

  • luiz emilio

    não é cabeça a cabeça, o corintians é igual a um elefante em cima de uma arvore, ninguém sabe como ele chegou lá, mas todo mundo sabe que uma hora ele irá cair. Esquece corintians, fale do fluminense do são paulo do flamengo. Todos com faro de chegada.

  • Miranda Vascaino

    Dá-lhe VASCO, time popular. Abaixo mulambada e gambazada, timécos populistas e midiáticos.

  • Anderson

    Pegar time pequeno agora é pior #PraCimaDelesAvai

  • UMA
    TOMA OUTRA
    TOMA UMA
    TOMA OUTRA
    TOMA UMA
    FLA ( BIS )
    O FLAMENGO QUE COMPLETA DEZ JOGOS SEM VITÓRIA
    E VIVE A PIOR CRISE DA AVE DA HISTÓRIA
    TOMA UMA
    TOMA OUTRA
    TOMA UMA
    FLA ( BIS )
    O FLAMENGO VAI ULTRAPASSAR O BOTAFOGO
    VEM A PERDER NO BOTAFOGO NO APAGAR DO FOGO
    COME UMA
    COME OUTRA
    COME UMA
    FLA ( BIS )
    A DERROTA CUSTA CARO FEITO NO CARIOCA
    DO ANO PASSADO QUE PERDEU PRO BOTA QUE É BOBOCA
    TOMA UMA
    FLA , FLA , FLA , FLA , FLA
    TOMA UMA
    TOMA OUTRA
    TOMA UMA
    FLA ( BIS )
    O CRAQUE DO JOGO FOI O NEYMAR , MAS A ARBITRAGEM FOI BEM , MAS VOU FICAR COM A NOTA 6 , QUE É DIFERENTE DE GÉRSON CANHOTINHA DE OURO , MAS SÓ NÃO TE DOU OUTRA PORQUE …

  • Robert

    Aurelio o Flamengo é ruim. Não tem chances de ser campeão namoral. Muito fraco!

  • Robert

    Esse time do Vasco é muito bom! As partidas que perdeu, o Dedé não jogou. Fortissímo candidato ao título. È o melhor time do RJ disparado. E tem chances de serem campeões da Sulamericana também. Pois aquele time do Aurora não aguenta o Vasco no RJ nem amarrados!

    Sou palmeirense mais tenho que bater palmas pra esse time do Vasco.

  • Pianelli

    Pela tabela o Corinthians aparece como favorito, não que vá ganhar todos os jogos, mas a tabela tem muitos confrontos diretos entre os outros concorrentes. Corinthians e Cariocas na libertadores.

  • Acho que santos e palmeiras não devem dificultar a vida pro vasco, nos 3 clássicos regionais o vasco não deve perder e são paulo e avaí não serão páreo em são januário. Com mais 13 pontos de um total de 21 o vasco será o campeão (penta).

    O corinthians tem 4 jogos em casa contra times que jogarão a vida para não cair, e isto poderá ser um peso muito grande para o corinthians, e ao meu ver ele não consegue vencer os 4 jogos.

    Contra ceará fora e figueirense, serão jogos que o corintjians deverá perder pontos, além do osso duro que será o palmeiras na última rodada.

    Acredito que por essas razões e pelo melhor futebol que vem jogando, o vasco será o vencedor do brasileirão.

  • Michel

    Vasco pega Botafogo, Fluminense, Flamengo, Santos, São Paulo e o Corinthians pega toda galera lá de baixo da tabela, o Vasco vai ter que ralar muito para tirar esse titulo do Parque São Jorge! Vai Corinthians!!!!!!!!!

  • Israel Faria

    Vasco e humildade andam juntos, podem falar a vontade!!
    SV

  • A logica diz que o campeonato ja e do Vasco.Mas como ate meu cacchorro sabe que futebol não tem logica,do Inter para frente todos tem chances.Vasco e Corinthias são os grandes favoritos.Logo em seguida vem o Botafogo e Flamengo.Ainda tem chances reais de lutar pelo titulo.Ja o Flu,Inter e São Paulo,lutam pela Libertadores.Figuerense,sinceramente,seria a maior zebra do futebol brasileiro de todos os tempos.Mas como disse no começo,futebol e logica são tem a menor intimidade.

  • Vascão rumo ao pentabrasileiro, deixando pra tráz seus concorrentes corinthians, botafogo e flamengo! Podem anotar! Vascão Campeão.

  • Lucas P9

    Que não fiquem espertos com o time do Figueirense. Sem pressão, sem expectativa, pode chegar na Libertadores sim. Joga muito bem fora de casa o Figueira.

  • TIRONI O VASCO E ASSIM MESMO DAQUI A POUCO PERDE O GAS IGUAL AO CORINTHIAS É NA ULTIMA RODADA QUE IMPORTA SER O LIDER,ESSES VÃO LAMBER O DOCE A COMPETIÇÃO INTEIRA VÃO ENCHER AS MANCHETES DOS JORNAIS,MAS NA HORA DE COMER A MELHOR PARTE VAI DAR MENGÃO!!!!!!

  • OLHA VERDADE TENHO QUE BATER PALMA AO VASCO E CORINTHIANS ATE PARECE QUE SO OS DOIS TEM INTERECE NO CAMPEONATO,VEJA O SAO PAULO QUE COISA FEIA,NO MORUMBI EMPATE SO ,BRINCADEIRA JOGADOR DEVERIA ASSINAR CONTRATO POR PRODUÇAO NE TIRONE ELES IAM FICAR DEVENDO AO CLUBE NE

MaisRecentes

A torcida que salvou um time salvará de novo em 2018?



Continue Lendo

A lição de Carille e o que vem por aí



Continue Lendo

Em onze dias, o Brasileiro mudou



Continue Lendo