No São Paulo, a culpa sempre é do técnico



O título já era, a vaga na Libertadores está escorrendo pelos dedos e sobrou para Adilson Batista, demitido. Ocorre um estranho fenômeno no São Paulo: a culpa sempre é do técnico.

Há tempos Lucas não é nem sombra do jogador que ameaçou ser; Rivaldo foi diretamente responsável pelo empate contra o Cruzeiro (errou na marcação no terceiro gol e fez falta desnecessária no lance do segundo); Luís Fabiano, fora de forma, pouco fez até agora; Xandão e Piris falharam no primeiro gol do Atlético Goianiense… dá para apontar outras dezenas de falhas de jogadores. Mas fico por aqui.

No São Paulo, jogadores atuando mal significa que o técnico é ruim. A torcida pressionou até conseguir que Rivaldo fosse titular. Ele virou titular. E dai? Ontem, por exemplo, o time desabou de vez quando ele entrou em campo.

Mas a culpa foi de Adilson. E se Adilson não tivesse colocado Rivaldo em campo e o time perdesse da mesma maneira? A culpa seria de Adilson, “por deixar um craque no banco”.

As conquistas incontestáveis dos úlitimos anos fizeram com que boa parte dos são-paulinos acreditasse que a direção não pode falhar. Se alguma coisa dá errado, a culpa é de alguém que é passageiro no clube. No caso, o técnico.

Jogador do São Paulo tem um dos melhores empregos do mundo. Ganha bem, tem total estrutura para trabalhar e não precisa dar resultado. Afinal, se alguma coisa der errado, a culpa não é dele. É do técnico.

Muricy, tricampeão brasileiro, caiu depois de falhar na Libertadores. Com um elenco empanturrado de títulos que não via mais diferença entre perder e vencer.

Ricardo Gomes (campeão pelo Vasco da Copa do Brasil, veja só) caiu também. Porque não conseguiu fazer um time cheio de ótimos jogadores render.

Adilsion caiu. Porque afinal, como pode um time com Lucas, Denilson, Rivaldo, Ceni e Luís Fabiano não jogar, nao é mesmo?

Adilson tem sua parcela de culpa. Mas no São Paulo, a parte da da responsabilidade que deveria ser atribuída a jogadores e, principalmente, a cartolagem, vai toda para uma pessoa só: o técnico. Portanto, tchau Adilson.



  • Pingback: O que vai acontecer com o São Paulo agora « Opiniões em Campo()

  • Adriano

    Nesse caso ele foi mandado embora porque a culpa é da diretoria e ela tratou de minimizar o erro de tê-lo contratado. Estava na cara que ele não resolveria o problema do time que está em outras instâncias, vide briguinha de Dagoberto e outros casos.
    Coitado do Adilson que acreditou que poderia consertar um barco furado.
    As pessoas erram e isso não há como mudar, mas não esperava que a diretoria do tricolor caísse nos mesmos erros da maioria. Dar vazão à especulação da imprensa sobre Rivaldo e pressão da torcida é coisa de gente fraca.
    Falta humildade e trabalho nos bastidores. Queriam a copa no morumbi e esqueceram o futebol.

    E lá se vai o ano que seria de recomeço…
    E ainda corremos o risco de não aprender nada com isso. Imaginem se o São Paulo consegue a vaga pra Libertadores e ganha um dos campeonatos. Subirão novamente aos seus altares o Sr. JJ e seus seguidores e com o nariz empinado dirão que isso é planejamento!

  • Diego Machado de Oliveira

    A culpa é da Diretoria que tem se saido mal nos bastidores. e do Adilson sim!

    O esquema que ele montou desde que chegou só faz o “Bobalhão” do Dagoberto jogar bola.

    Será que nem ele (Adilson) e nem a diretoria perceberam ainda que o Juan não cruza uma bola se quer para a área durante 90 minutos.

    Será que eles também não perceberam que o Lucas caiu de produção jogando como segundo homem de ataque? Se o Luis Fabiano não tivesse condições de jogo o Lucas estaria jogando de atacante até ontem!

    Um time com a grandeza do São Paulo não pode atuar com um único atacante conforme atuou na maioria dos jogos comandados por Adilson, o São Paulo não é time pequeno para se defender e jogar no contra-ataque, o São Paulo deve se preocupar ao menos em garantir uma das vagas para a Libertadores 2012 e em achar um padrão de jogo, onde temos de mantes a posse de bola e sufocar o adversário a maior parte do tempo, principalmente jogando em casa (Grandioso Morumbi).

    Esse time deveria buscar exemplos e se inspirar naquele time de Campeão da Libertadores de 2005, Campeão foi Paulo Autuori, mas méritos para o Leão e Cuca (Cuca quem montou a base do time em 2004, e Leão quem deu um Padrão de jogo ao São Paulo) aquele time não só era dono da posse de bola como criava oportunidades e colocava o adversário em apuros a todo instante!

  • LUCIANO ARAUJO

    O TIRONI ESTÁ PARECENDO O JUSTIN BIEBER????
    AFINAL COMENTÁRIOS POSTADOS COMO ESSE SERVEM PARA MOSTRA O TANTO QUE UM JORNALISTA ENTENDE DE FUTEBOL…
    MAS ANTES DE SER JORNALISTA..VOCÊ DEVIA TIRAR A CAMISA DE SEU CLUBE DE CORAÇÃO E COMEÇAR A RACIOCINAR MELHOR
    ABRAÇO

  • LUCIANO ARAUJO

    SÃO PAULO TEM CURRICULO CORRETO?
    ADILSON BATISTA COMO TREINADOR É IGUAL O MANO MENEZES..NOTA ZERO CORRETO?
    E VOCÊ TIRONI…COMO HOMÉM SÉRIO E JORNALISTA IMPARCIAL É INTELIGENTE E VAI EVITAR ESSE TIPO DE COMENTÁRIO DE TORCEDOR TRAVESTIDO DE JORNALISTA
    ABRAÇO

  • LUCIANO CARAMORI

    VAMOS ACABAR COM ESSA DISCUSSÃO OK
    QUAL O CURRICULO DO ADILSON BATISTA COMO TREINADOR?
    QUAL O CURRICULO DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE COMO TIME?
    VOCÊ COMO JORNALISTA IMPARCIAL ..DR TIRONI…ACHA QUE O ADILSON ESTÁ NO PATAMAR DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE?
    SE É ISSO QUE VOCÊ PENSA COM CERTEZA DEVE SER UM DEFENSOR ARDUO DE MANO MENEZES NO COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CORRETO?
    E SE BRINCAR DEVE SER MAIS UM DO BANDO DE LOUCOS ..TORCEDOR DO CORINTHIANS CORRETO?
    ENFIM PRA TERMINAR ..PEGA LEVE NESSA SUA CENSURA E VEJA SE PUBLICA ESSE MEU COMENTÁRIO..SENÃO PASSAREI A DUVIDAR DE SUA IMPARCIALIDADE COMO JORNALISTA CORRETO?

  • MARCELO MINEIRO

    POR FAVOR QUAL SEU TIME DE CORAÇÃO TIRONI?
    ALIÁS O HOMEM PICANHA ADOROU SEU CABELO A LÁ JUSTIN BIBER..ARRASOU …UAU
    ENFIM…QUAL O MTIVO DE SUA REVOLTA CONTRA O SÃO PAULO??
    SERÁ QUE VOCÊ TORCE PARA O PALMEIRAS E NÃO QUER QUE ROUBEMOS O FELIPÃO?
    OU SERÁ QUE VOCÊ É CORINTHIANO EE TEM MEDO DA GENTE SE ARRUMAR E TOMAR O CAMPEONATO DE VOCÊS?
    ENFIM EXISTE UM EXAGERO NO SEU PONTO DE VISTA COMO JORNALISTA
    DEIXA DE SER PARCIAL …E FAÇA COMENTÁRIOS SEM FANATISMO…POR FAVOR NÃ VÁ SE TRANSFORMAR EM MAIS UM DO TIME DO JUCA KFOURI…DR OSMAR…NETO ENTRE OUTROS

    PELO MENOS VOCÊ É JORNALISTA OU É SÓ UM TORCEDOR TRAVESTIDO?

  • LUCIANO CARAMORI

    PRA TERMINAR..SE TODAS AS FALHAS DE JOGADORES FOSSEM VISTAS COMO FALTA DE INTERESSE DOS MESMOS …NÃO TÍNHAMOS JOGADOR PRA ESCALAR??
    O LUCAS POR EXEMPLO SEMPRE CONVOCADO PRA ESSA SELEÇÃO EM AMISTOSOS QUE SERVEM PARA QUÊ MESMO?? RENDER DINHEIRO PRA CBF???
    SE PENSAR BEM O FUTEBOL DO MENINO LUCAS CAIU DEPOIS DAS AUSÊNCIAS CONSTANTES DO GAROTO INDO SERVIR A SELEÇÃO…ALIÁS SE NÃO FOSSE O GOL DELE NA FINAL DAQUELE TORNEIO COM O TIME B DA ARGENTINA O MANO TAVA FERRADO CONCORDA?
    PIOR O RIVALDO PODE ERRAR SIM…AFINAL…ATE O RONALDO FENÔMENO PASSOU VERGONHA CONTRA O TOLIMA…PELO MENOS O RIVALDO TÁ MAGRINHO E AINDA CORRE MAIS QUE MUITO GAROTO..AGORA SE TEM MEMÓRIA VALE LEMBRAR QUE ELE NUNCA FOI UM MARCADOR EXÍMIO CONCORDA?
    QUANTO AO LUIS FABIANO..MESMO FORA DE FORMA ELE JOGA MAIS QUE 90% DOS CENTRO AVANTES DE NOSSO PAIS CONCORDA?
    OU VOCÊ ACHA QUE O ADRIANO ESTÁ EM FORMA?? SÓ SE FOR EM FORMA DE BARRIL CONCORDA?
    O MAIOR DEFEITO DO SÃO PAULO FOI SE PREOCUPAR COM COPA DO MUNDO…REFORMA DO ESTADIO E TAMBÉM COM DISPUTAS POLITICAS COM A FIFA?
    VOCÊ DEVIA PUBLICAR NOTICIAS SOBRE AS FALCATRUAS DA CBF?? FIFA?? E DOS SEUS DIRIGENTES …ALIÁS MUITO COMPETENTES..EM CERTAS “COISAS” QUE VOCÊ DEVIA COMENTAR MAIS ….ABRAÇO

  • LUCIANO CARAMORI

    PARA LER NOTICIAS DESSE NÍVEL É PRECISO TER PACIÊNCIA…
    CARO TIRONI…SE NÃO FOSSE O FELIPÃO ONDE ESTARIA O PALMEIRAS NA TABELA…AFINAL O ELENCO É LIMITADO E PIOR DEPENDE DEMAIS DOS GOLS DO MARCOS ASSUNÇÃO..CORRETO
    TEM MAIS…O DUNGA PODE NÃO SER O CARA …MAS COM ELE A SELEÇÃO GANHOU TÍTULOS E OS JOGADORES MOSTRAVAM RAÇA..
    AGORA PORQUÊ NÃO COMENTA NOSSA SELEÇÃO MEDÍOCRE COM UM TÉCNICO SEM HISTORIA E SEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL..
    AFINAL O MANO ENTROU NA SELEÇÃO COMO O ADILSON ENTROU NO SÃO PAULO…POR PURA FALTA DE OPÇÃO MELHOR NO MOMENTO
    OS DOIS SÃO UM FIASCO…A HORA DO ADILSON CHEGOU…PIOR A DO MANO MENEZES VAI SER PIOR DO QUÊ A COPA DE 1950 E TENHO DITO

  • Lucas P9

    Tironi, peraí:

    – Escalar 3 volantes TODO JOGO é coisa de técnico vencedor?

    – Tirar o Wellington da cabeça-de-área com alegação de que ele tem o estilo do Ramires e quando vê que não dar certo, volta ele pra função que ele joga melhor, é coisa de técnico vencedor?

    – Insistir em Piris, que não dá metade da mobilidade que o Jean dá de lateral é coisa de técnico vencedor?

    – Deixar o Cícero 90 minutos em campo, até quando se arrasta em campo, é coisa de técnico vencedor?

    – Chegar em um clube sobre esmagadora rejeição da torcida antes mesmo de estrear é coisa de técnico vencedor?

    – Mudar o esquema só quando o Luís Fabiano estréia ao invés de já adaptar o time ao inevitável é coisa de técnico vencedor?

    – Não saber posicionar uma defesa em bolas aérea, como vimos no jogo contra o Cruzeiro que o Anselmo Ramon pegou uma bola sozinho na segunda trave (nem time de várzea leva gol assim) é coisa de técnico vencedor?

    – Deixar o Lucas de atacante em mais de 10 jogos é coisa de técnico vencedor?

    Ele não é o único responsável, mas é o maior SIM! É patético um técnico pegar um time em segundo e entregar em sexto! Um time que sobre a sua batuta não ganhou UM confronto direto com os líderes, que empatou em casa contra times que estão bem abaixo na tabela, que mostra um futebol burocrático e sem empolgação os 90 minutos e ele fazendo sempre as mesmas alterações…

    E onde o Rivaldo virou titular? Ele jogou de titular UNICAMENTE porque o Lucas foi convocado, SÓ! Não, ele não abriu mão dos 3 volantes não, Tironi… ontem ele foi titular? Não, né… e porque? Porque o Lucas jogou. E quando ele entrou, já estava 1 x 0 Atlético… então ele não tem culpa nisso. Afinal, ele empatou o jogo contra o Atlético-PR (sim, estávamos perdendo EM CASA pra um time na zona do rebaixamento que era obrigação dele conhecer direitinho porque o treinou meses antes), mudou o jogo contra o Botafogo no Engenhão, contra o Ceará no Morumbi…

    Tem muita coisa que precisa mudar no São Paulo, mas SIM! O maior culpado nessa fase atual é Adilson Batista.

  • Pingback: Antes modelo, São Paulo vê estrutura se despedaçar |()

  • Djota

    A culpa é da propria torcida em aceitar um TIRANO (jj) como Presidente. Fanfarrão. Depois de tudo que Portugal Gouveia conquistou, vem um IRRESPONSAVEL e põe tudo a perder. FORA JJ.

  • Kaspar House

    Alain Gonzaga:

    Lucas …. meia criativo…….?????????????

    Que jogos voce esteve assistindo rapaz?

    Lucas….. nos velhos tempos seria um ponta direita…. do tipo Edu Bala…..e olha lá………

  • Fabricio Lage

    O São Paulo cometeu um erro e tá pagando até hoje. Não era pra ter mandado o Ricardo Gomes embora!
    O Muricy eu até que entendi, o time já estava desmotivado uma reformulação profunda num futebol tão competitivo poderia culminar com uma queda pra segunda divisão. Mas o Ricardo Gomes não teve tempo para montar sua equipe, e ainda foi bem [de certa forma] na Libertadores! Ai mandam o cara embora. Contratam outro [Sérgio Baresi], depois de 6 meses o madam embora contratam outro…e assim sucessivamente.
    Estamos pagando pela falta de paciência com quem resolveria nossos problemas: Olha o Arouca,o Junior Cesar, sem falar no Borges!!!!

  • Anderson

    Ah, me desculpa, mas nem adianta dizer que estou falando isso porque me dói ou algo do tipo, porque sou Corinthiano viu!

  • Anderson

    Ah sim, quer dizer que no Corinthians, por exemplo, quando o time não joga bem nem consegue bons resultados, a culpa não é do técnico?! O Tite quase não saiu?
    E na seleção, tambem não é assim?
    No Palmeiras, não está sendo assim???

    Jornalista idiota quando não tem o que escrever, fala droga para encher linguiça. Poupe a internet dos seus infelizes comentários e vá procurar uma outra profissão que se dê bem meu caro.

    Boa sorte.

  • Alain Gonzaga

    Tironi,

    Quero vc me me diga entao, em qual clube do BRASIL a culpa não é dada ao tecnico quando o time nao da resultado? o Sao Paulo faz o mesmo que todos os clubes fazem, com isso, o jeito que vc escreve o texto, faz pensar que só no SPFC é assim, e nao é.
    Outra o Rivaldo, Lucas e Luis fabiano ele não podem ser crucificados nesse momento, o Luis Fabiano vem de 7 meses parado, nao da pra em 4 partidas ou 3 jogar como se tivesse com 7 meses atuando. O rivaldo entrou em boas partidas e em outras ruins, normal pra um atleta…qual jogador hoje no Brasil sempre entra e joga muito bem? Nem mesmo o principe das americas (Neymar) e o Lucas está em uma posição q ele nao é, que é atacante. Ele é meia criativo.. o cicero está na posição dele.

    Espero que responda e leia o comentairo

    Abs

  • oliveira

    È inadmissível um time como o SPFC, perder um jogo, com um placar tão elástico como ocorrido no jogo do ontém. Na minha opinião o técnico têm sim sua parcela de culpa, como também os jogadores, dirigentes e o próprio presidente. Adilson Batista tinha sim medo de perder, era visível em seu semblante, sempre montando o time com 3 volantes e rezando pra um desses fazer a diferença. Mais não deu. Faltou pra ele mais audacia, mais coragem e sorte, pois o time do são paulo, têm sim um elenco bom e competitivo. Quanto aos jogadores, precisam se dedicar mais, honrar a camisa. O jogador Lucas ta parecendo mais um “carrinho de bate bate”, corre e bate, perde a bola, cai, tropeça, aqui na minha cidade seria chamado de cavalo paraguaio. Gostaria que ele assiste os próprios jogos e refletisse sobre o seu futebol, pois é indiscutivel o seu talento. É uma brincadeira o São Paulo ter um atacante e meio, na reta final de um campeonato brasileiro e ainda tentando uma vaguinha na libertadores, pois é visível que luis fabiano esta sem ritmo de jogo, cria algumas oportunidades, mas é só, sendo dificil para o dagoberto ser sempre o salvarador da patria. Os laterais precisam tem coragem de jogar. Temos meias e volantes de qualidade. Então, discordo de vários comentários no que tange a mandar jogador embora e tal. O que deve ser feito é um trabalho dentro do grupo de concientização, pois jogador quando não quer jogar, fica impossível qualquer time de futebol render.

  • Alexandre

    Menos de 50% de aproveitamento é algo que não pode ser aceito!
    Nesses 22 jogos, você pode botar a culpa em um ou outro jogador, isso se esse mesmo não jogou bem em uma sequencia de jogos! O que acontece é que Adilson não tem um toque de técnico veterano, que chega e fale coisas que animem os jogadores, que os motive. Ele é jovem ainda, e com jovens, acaba gerando situações que não fazem bem para o time dentro de campo.
    A culpa não é só do Adilson Baptista, mas ira adiantar tirar Lucas do elenco(que alias achei idiota você comentar sobre ele, alem de Rivaldo culpado e outros CRAQUES), ou botar o Rivaldo no banco de novo? O que muda o time todo é o técnico! Muricy é Muricy porque faz um time jogar, e não ganha somente com bons jogadores. O técnico tem a obriga’~ao de tirar o melhor dos jogadores.
    Nesse quesito ele falhou, e o preço foi o que vimos ontem!
    Um abraço.

  • Soberano

    Enorme e vencedora nação tricolor. Vamos lançar uma campanha? Nos comentários de Blog, nos estádios, camisetas etc…

    “Au,au,au…Fora Juvenal!!!”

  • GUEDES

    UM CLUBE GRANDE COMO O SAO PAULO COM OS MAIORES TITULO DO BRASIL ,PASSA POR UMA DIFICULDADE DESSA CONTRATA ALGUEM DE TOPI E NAO ESSES VERMES QUE NAO HONRA A CAMISA DO CLUBE .
    COMEÇA COM O PRESIDENTE E TERMINA NO TECNICO TUDO IMCOMPETENTE QUE CONTRATA ESSAS TRANQUERA DE JOGADO COMO XANDAO,JUAN,PIRES,ETC….NAO CHEGA A LUGAR ALGUM ….

  • Um técnico que conseguiu ter desempenho 20% inferior ao de Carpa (que contava com menos opções no time, como João Filipi, Piris e Luís Fabiano) e só fez uma substituição antes dos 20 do segundo tempo, é culpado de todos os males da humanidade. Queira você defende-lo, ou não.

    Rebaixou o CAPE sozinho, veja o desempenho dele e de Lopes.

  • Lucas

    Voces tem de ficar quietos, não é só no São Paulo que é assim não; todos os tecnicos vivem de resultados, o dele no tricolor foi ruim, o aproveitamento e de time rebaixado,E claro que o planejamento não é dos mais invejados como vinha sendo , Então para de falar MERDA que todo mundo sabe que tecnicos vivem de resultados.

  • Daniel Ferrari

    Com todo o respeito.Mas o senhor escreveu parágrafos e mais parágrafos de puro lixo.A torcida são paulina sempre criticou jogadores sem dedicação e enganadores como Dagoberto.Há SIM uma crítica ao Lucas que voltou da seleção.HÁ SIM uma crítica à direção PÍFIA dessa diretoria.
    Crítica a técnicos existe em todos os clubes do Brasil e isso é algo da nossa cultura futebolística.Sim,cultura futebolística,pois em alguns países da Europa isso não acontece.
    Enfim o time tem um centro-avante de ofício e o ‘mestre’ adilson não coloca um articulador,um cara com qualidade no último toque de bola (Rivaldo).Resultado: LF jogando na intermediária fazendo tabela com lucas que abaixa a cabeça de sai correndo e Dagoberto que corta pra direita e bate.E ai? O técnico tbm não tem culpa em acertar o posicionamento da equipe? Quantos gols o santos tomava por jogo antes do Muricy?…Técnico tem culpa assim como jogador,mas vc vai demitir um elenco inteiro ou um cara só? Oportunismo barato como esse que fazem com que o Diário Lance! ,um dia o maior do Brasil, um lixo como vem virando!

  • Chang

    Discordo do Tironi… e corrigindo: em todos os clubes brasileiros, a culpa é sempre do técnico. Depois do Muricy, Ricardo Gomes foi bem mas não foi campeão, o Carpegiani foi um problema interno. Já o Adilson Batista é atestado de incompetência mesmo. Em 1 ano e meio ele treinou 4 clubes: Cruzeiro, Corinthians, Santos e Atlético Paranaense. O problema é com ele ou com os clubes por onde passou?

  • Diego Machado de Oliveira

    Boa tarde,

    Caros Amigos, se há uma coisa que aprendi no decorrer de minha vida é que responsabilidade não se transfere, você pode delegar essa responsabilidade mas jamais transferir! Pensado em hierarquia, a responsabilidade é toda da diretoria do São Paulo, desde que o “Soberano Ditador e presidente JJ” demitiu Muricy Ramalho o São Paulo com toda sua Grandeza não sabe mais o que é titulo, é verdade que o Muricy fracassou na Libertadores de 2009, mas se eu não tiver enganado o mesmo Muricy também fracassou na libertadores de 2006, 2007 e 2008, mas nessas ocasiões ele teve a Diretoria apostou e deu credibilidade para que Muricy continuasse trabalhando e isso resultou nos últimos 3 Brasileiros conquistados pelo São Paulo FC e quem tem poder de exercer cobrança sobre essa diretoria é os Conselheiros do Clube, que deram o aval a esse 3 e medíocre mandato do Sr. Juvenal Juvêncio, não levando em consideração em momento algum o Estatuto do Clube.

    Srs. desde que o Soberano ditador JJ, tem se comprometido a comprar brigas desnecessárias o São Paulo FC só tem se prejudicado tanto em questões politicas quanto em questões desportivas.

    Comprou briga com a CBF.
    Por causa de um desentendimento com nosso maior inquilino, perdemos a oportunidade de sediar um jogo de copa, no grandioso MORUMBI. Perdemos o nosso maior Inquilino, “o Curintia” por causa de miseros ingressos que por sinal nem foram aderidos pela nossa torcida. O presidente do Curintia se revoltou com o caso e até hoje ele vive para prejudicar o São Paulo, e tem conseguido, pois tem bons aliados! Afinal não briga por causa de uma bala com o amigo.

    Já repararam como todos os rivais na ponta de cima da tabela tem pênalti a favor quase toda a rodada e nós mal temos pênalti no decorrer de um campeonato inteiro? -Briga com a CBF.

    Já repararam que quando a CBF excluiu o morumbi da COPA, quem estava apoiando o também medíocre e corrupto presidente da CBF Ricardo Teixeira, era o antigo amigo presidente o Curintia André Sanches? muito estranho isso não? mas por causa de rincha besta com o SOBERANO Juvenal Juvêncio.

    No atual momento em que vive o São Paulo no Brasileiro, o Adilson tem culpa sim, perante a responsabilidade que foi delegada a ele, vocês tem de concordar que é difícil dirigir um time que já não respondia na mão de outros técnicos, o erro dele esta em as vezes ter sido amigo quando deveria ser um comandante.

    Um time que depende da vaidade de Dagoberto para jogar precisa rever os conceitos, o que falta ao são paulo é um guerreiro dentro de campo alguem que se doe e se torne um lider em campo (como já fora em outras épocas com Lugano, Mineiro, Leandro) que jogue pelo time, que se preocupe mais com o time do que com a própria vaidade ou em quebrar recordes!

    É fato que Xandão e Bola na area do São Paulo, são coisas que se resultam em gol do Adversário; Juan e um Cruzamento durante 90 min é coisa que não existe; que Wellington e passe Certo, mesmo que a 3 metros é uma Fábula; Casemiro + jogar simples = 0%; Piris + Boa Atuação = só na estreia e contra o Neymar; Agora amigos São Paulinos, Rivaldo é um Ídolo? Só se for do Palmeiras, da Seleção Brasileira, ou criado na Nossa Imaginação, ele é quase um ex-jogador, se o Técnico o barra é porque o técnico trabalha com ele a semana inteira e sabe das limitações dele, o processador do Neymar é um Core I7, e o do Rivaldo é de um Pentium III, é verdade de que ele coloca a bola aonde quer mas isso quando ele consegue tempo o suficiente para raciocinar. há jogadores que merecem mais oportunidade no elenco.

    Há verdade é que todos tem sua parcela de culpa, mas como a responsabilidade não se transfere o que falta ao nosso time é uma boa atuação de sua diretoria nos Bastidores!

  • Arlan

    Essa Diretoria do spfc ta de brincadeira, primeiro manda embora um dos melhore tecnicos do país (Muricy) depois manda o Ricardo Gomes que foi campeão ja da copa do brasil, depois contrata um cara que nunca ganhou nada e tambem um monte de jogadores lixo como: carlinhos paraibosta, xandão, juan e companhia e agora quer o que? tirando o Ceni e o Fabuloso o resto todo mundo tem culpa!!!

  • Aquiles

    60% da culpa é do treinador , que é um ignorante , medroso e cagão ….

    Contra o Corinthians só mostrou isso colocando Rodrigo Caio quando precisavamos vencer , ele improvisa o Wellington na lateral direito , ele é horroroso.

    Obviamente um time com Carlinhos Paraiba de titular e Casemiro no banco não ganha nada ! isso desmotiva os jogadores e faz com que eles entrem com má vontade , por ter um líder sem capacidade alguma !

    Ele nunca deu padrão de jogo ao São Paulo , os jogos que ganhamos foi por jogada individual de Dagoberto , Lucas, Rivaldo … falta técnico com pulso , que tenha tática que saiba treinar um time.

    Os 40 % fica pra Diretoria em não saber esperar para contratar o Dorival , por insistir no erro à 2 anos … podem dizer que somos mal acostumados , mas com um elenco bom desse não dá pra jogar esse futebol mediucre que vem jogando!!

    Fiquem atentos Diretoria burra que deixou o Alex Silva sair , o próximo será o Dagoberto que é um dos únicos que vem jogando bola nesse time

  • Helkan

    Demorou de tirar o Adilson ele eh pessimo, tem que fazer um limpa no elenco, tirar o carlinhos PARAIBostA, RUimAN, Xandão, Cicero, joao filipe etc… essa diretoria eh muito devagar

  • vinicius

    e em qual time que a culpa não é do técnico?
    Qualquer time do Brasil a primeira reação é tirar o técnico, porque dizer que “no São Paulo”?

  • Paulo Tetê

    Fora Juvenal !!!!! Fora Xandão, Fora Carlinhos Paraíba, Fora RIVALDO !!!!!!!!
    O técnico tem SIM parcela de culpa e muita, não sabe escalar…… um cara que não deu certo no Santos/Corinthians porque daria no TRICOLOR ? Milagre ?
    Pede PRA SAIR PRESIDENTE !!!!!!!! Fanfarrão !!!!!!!!

  • Guilherme

    Impressionante sua capacidade de falar besteira!

  • Diretoria medilcre de Bosta tava na Hora de Mandar esse tecnico de Segunda Divisão embora queria que viese o Ermesom Leão Para o São Paulo e não o Paulo Roberto Falcão no inter ele estragou o Time como comentarista da Globo ele sempre foi bem eu acho o Falcão voltar pra Globo de televisão e deixar o Leão no tricolor paulista assim o leão faz uma limpa nesse time e contrata jogadores de peso coisa que o são paulo não tem.

  • Tadeu Nunes

    Tirou as palavras da minha boca TIrone …
    Ta certo que o Adilson é uma bosta … mas trabalhar no São Paulo é muito facil mesmo… Todos recebem em dia … se jogar bem ou mal .. Não tem a pressão que tem nos outros times .. a estrutura é umas das melhores do Brasil … entre outras muitas qualidades e facilidades de se jogar no sampa. A Diretoria tb só quer saber de ficar tomando Whisky e fazendo eventos … Tem que renovar toda essa diretoria , time, tudo …. Não apenas fica jogando a culpa nos técnicos e os mandando embora. Vai continuar assim até qnd ??

    Vamo meu tricolor … não te abandono nunca .. mas ta fod….. torcer pra esse time.

  • Dan Almeida

    Sim. A culpa tem sido dos técnicos. Basta analisar para entender.

    Muricy foi tri-campeão brasileiro? Foi sim. Mas não tem nem 50% do mérito. Pegou um time voando baixo em 2006 e a cada ano o futebol sumia mais, e mais, e mais. Conseguiu ser desclassificado de forma vergonhosa 4 Libertadores. Escalava mal e substituía pior ainda. Retranqueiro, NUNCA fez o time jogar um futebol de encher os olhos.

    Os treinadores que vieram depois dele, foram PÉSSIMAS escolhas do presidência.

    Enquanto não botar a mão no bolso para contratar um técnico de ponta, vai continuar sendo culpa do técnico.

    Abs

  • Markinho

    O Adilson Batista é UM dos culpados pela má fase do São Paulo, o maior erro dele, foi aceitar ser técnico do São Paulo, todo mund ja sabia q ele nem devia ter vindo… a Diretoria do São Paulo vem errando faz tempo, o J.J. não enxerga q esta na hora dele sair do mapa, ta afundando o time… mas não assume isso, há tempo o São Paulo não é modelo de administração… Muricy eu acho q devia ter saido mesmo, estava há mto tempo no clube e ele mesmo já se sentia desgastado no clube, fez mto com akele time, mas chegou uma hora q não dava mais… o São Paulo errou em demitir Ricardo Gomes… errou ao efetivar Sérgio Baresi, errou ao contratar Carpegiani, errou ao não esperar Dorival Junior, errou ao contratar Adilson Batista… um sucessão de erros com técnicos… agora restanto algumas rodadas, tem q torcer mto, pra pelo menos a vaga na Libertadores seja mantida… o problema do Adison Batista, foi q seu medo de perder era mto visivel, acho q por ter ido mal no corinthians e Santos, ele estava com receio de ir assim no São Paulo e foi… pegou o time lah em cima e entregou abaixo… sobre os jogadores, concordo com o Tironi que o time deixa a desejar em mtos aspectos, erros bobos, gols bobos levados, falta de atenção… tem q acertaqr mta coisa se kiser essa vaga pra Libertadores… todos dizem que p São Paulo é o melhor elenco do Brasil, falta um técnico saber utilizar esse elenco, sem as subsituições manjadas, tem q ser ousado, utilizar os jogadores, tome foca 2 ou 3 jogadores que se destacam e só ker jogar em cima deles, por mais mal q esteja em campo,não se mexe nele, e assim o jogador se acomoda… concordo que a culpa não é só do técnico, é da diretoria, jogadores, e técnico, mas a parcela maior fica com o Adilson, que não sabia montar o time, e não sabe utilizar os jogadores, culpado por ser medroso, culpado por não ser ousado, culpado principalmente, por ter vindo pro São Paulo, desde o começo eu sabia q não ia dar certo… Boa Sorte ao Milton Cruz… e q venha o… o… o… melhor eu nem ter expectativa, vai q a diretoria erre de novo… ( o q não é dificil)…

  • SAULO

    Bom dia, Tironi. O time do SPFC tem, se não o melhor, um dos melhores elencos Brasil, você concorda? Então, se não é o técnico, quem é o responsável pelo desempenho da equipe? A diretoria tem seus erros, sim, porém, diretor não entra em campo, não TREINA e nem ESCALA o time. Será que no jogo de ontem, se fossem trocados os técnicos, o S.P.F.C. também perderia de 3 para um time que tem jogador chamado “PITUCA”?

  • Me desculpe nosso presidente mas já está na hora de rever os conceitos , não tem cabimento um time como o São Paulo ficar mendigando á procura de técnicos sem história vencedora e sem personalidade para dirigir um elenco com grandes jogadores, alguns não coloca determinado jogador para jogar por orgulho outro por cautela ou medo de ficar com um homem à menos para se defender, que o elenco estar um pouco limitado eu não tenho dúvidas como por exemplo: precisamos de um zagueiro para ser a sombra de joão felipe , um ala direito que não tenha medo de jogar ou perder a bola, um ala esquerdo que esteja afim de jogar e não ficar brincando esconde-esconde pois seu Juan é a verdadeira piada do campeonato, não sou o dono da verdade mas acho que o problema da equipe está nas laterais pois a muito tempo não os vejo jogar e a culpa não é só deles pois muitas oportunidades já flagrei o tec. proibindo o jogador de avançar com medo do contra-ataque . No São Paulo não tem lugar pra covardes seu Paulo Cesar e seu Adilson Batista que o diga ; O primeiro por sua vez ainda tem seu nome cogitado para defender grades clubes , já o segundo rasgou sua carta de alforria e agora estar condenado a dirigir equipes de pequena expressão pro resto da vida , que pena que não tenha conseguido sagrar-se um grande téc. como foi um grande jogador mas não foi por falta de oportunidade. Pois trabalhou no Cruzeiro, corinthians, Santos, Atletico pr. e agora no São Paulo.

  • Leandro Gazzin

    ENTENDO QUE A CULPA NÃO É DO ADILSON. A CULPA É UNA E EXCLUSIVA DA DIRETORIA DO SPFC, POIS EM PRIMEIRO LUGAR DEVERIA TER DEMITIDO O CARPEGIANE APÓS A ELIMINAÇÃO DA COPA DO BRASIL E NÃO O FEZ DEPOIS MANTEVE ELE POR UM MÊS E O DISPENSOU ATÉ ENTÃO CERTO TUDO BEM AI DEPOIS COMEÇOU A CONTRATAR JOGADOR DE MEIO CAMPO A RODO, E O ZAGUEIRO??? NÃO TROUXE AI DEPOIS CONTRATOU O ADILSON, AI QUANDO TODOS OS ZAGUEIROS ESTAVAM MACHUCADOS TROUXE O JOÃO FELIPE QUE MUITAS VEZES NEM RELACIONADO NO BOTAFOGO ERA, AI EU PERGUNTO QUAL PLANEJAMENTO O ADILSON PODE FAZER? QUE CULPA TEVE ELE DE O SÃO PAULO NÃO TER UMA ZAGA LEGAL? QUAL CULPA ELE TEVE DO SÃO PAULO NÃO QUERER COMPRAR O ALEX SILVA??? DESDE O CRUZEIRO SABEMOS QUE O ADILSON MONTA O TIME PRA FRENTE PRA CIMA E AI QUE EU PERGUNTO QUAL O CRITERIO QUE A DIRETORIA DO SPFC TEVE PARA CONTRATAR O ADILSON??? TIREM SUAS CONCLUSÕES DE QUEM É A CULPA??

  • Rafael

    Bom dia nação tricolor!!!!
    Agora vamos conseguir, no mínimo, a vaga na libertadores. Mas gostaria de aproveitar esse espaço pra fazer uma pergunta ao colunista/jornalista Sr. Tironi:
    Em qual clube o “treinador” Adilson Batista fez por merercer o salário que ganha?
    Nosso presidente tem parcela de culpa sim. O Adilson não foi bem em nenhum dos clubes grandes que comandou, e mesmo assim foi contratado. Os jogadores tbm tem sua culpa, pois estão sem “pegada” em campo. Aquele lateral esquerdo que me recuso a dizer o nome é uma piada. Temos o Henrique Miranda (lateral esq. das cat. de base) que joga muita bola. Precisamos de um um treinador que consiga mesclar os meninos da base com os mais experientes. Tbm temos de ter paciência com o Fabuloso, que ficou muito tempo se recuperando de lesão.
    Com o Milton Cruz tenho certeza que voltaremos a vencer, e os jogadores voltarão a ter garra em campo.

    Abraços a todos

  • Alex

    Na boa , soh falou besteira denovo.
    Sem extender muito o assunto mas apenas analise : qdo ele assumiu o Sao Paulo estava em segundo lugar agora esta em sexto.
    Se a culpa nao eh dele eh de quem ? Os jogadores sao os mesmos ( logo que vao vir com a desculpa de lesoes , ma fase etc etc etc , mas isso ocorre com todos os clubes ) .

  • Almir

    Esse Tironi pelo visto n entende nd de futebol, como a culpa n é do técnico? no santos o q esse adilson fez? nd nos gambas o q fez? tbm nd, entao a culpa é dele sim onde ja se viu joga com 3 volantes, nem os times da serie B jogam com 3 volantes.

  • Heraldo

    Oh Tirone, o Sr. não tem nada pra escrever e fica falando merda isso sim! O técnico é diretamente responsável pelo time. ele escala, coloca e tira, tem autonomia pra isso e quando o resultado não vem ele tem a maior parcela de culpa. Por que o Sr. não diz que os times do Rio estão bem por causa da “ajuda” da arbitragem; ou o injusto pênalti marcado contra o SPFC foi tão escandaloso quanto o que não foi marcado contra o Flamengo no sábado. Parecia que o Alex Silva estava jogando volei e não futebol.

  • Ivan

    Colocar a culpa no técnico é mais fácil, sobretudo porque ninguém desta diretoria vai dizer que a falta de competência é deles. O que era exemplar no SPFC passou, com o soberba Juvenal Juvêncio, a ser motivo de chacota de outros clubes e virou o calcanhar de aquiles do clube. Ao invés de se preocupar com o SPFC, o seu JJ fica perdendo tempo em bater boca com o Andrés. Acorda Juvenal, c é responsável por tudo isso que está acontecendo.

  • Marcelo PR

    Então me diga o que fazer com o jogador que não quer render durante seu contrato. Demite o jogador e paga uma multa astronômica? Coloca ele no banco mofando lá até vencer seu contrato?
    Curiosamente o único jogador que está fazendo a diferença no clube é Dagoberto que está lutando por aumento de salário. Que coincidência não?! Que nada, isso é fato. Trabalhador só rende para conseguir algo, quando está seguro na função que ocupa o resto que se dane. Vejam muitos funcionários públicos, até passarem em concurso estudam muito, horas e horas a fio, depois que passam só querem saber de salário garantido e estabilidade de emprego. Numa empresa privada isso não ocorre o patrão demite se não render. No futebol o clube é quase um órgão público, o jogador se esforça para atuar em tal clube e conseguir projeção, consegue, faz um excelente contrato, ganha rios de dinheiro e para de jogar bola, mas quando chega a hora de renovar o contrato ou quando quer jogar na Europa, arrebenta de novo. Mais uma coisa, você está falando do São Paulo, mas e os outros vinte e tantos clubes que passaram o campeonato todo atrás dele na tabela, porque não estão com o título garantido? Sua matéria é clichê de internt, escreveu sem pensar.
    Um abraço

  • Fala aí pessoal!

    Nossos problemas não serão resolvidos, mas era preciso dar uma resposta.
    Nosso ex-DT está com alguns problemas sérios. Falta de personalidade e convicções incorretas.
    A falta de personalidade ficou evidente ao atender o anseio da maioria da torcida a cada xingamento, ou a cada coro e as convicções incorretas aparecem acada jogo onde o esquema tático definido não se altera na vitória ou na derrota.
    Adilson Batista conseguiu trocar Cícero por Rivaldo e Rivaldo por Cícero, várias partidas. Dagoberto por Marlos, Piris por Jean (com o time perdendo), enfim cansou de fazer troca de 6 por meia dúzia.
    Particularmente acredito que deveríamos na mesma “toada” mandar embora alguns outros integrantes do SPFC como Fernandinho, Jean, Marlos, Dagoberto, Carlinhos Paraíba, Denilson – só pra dar um exemplo e um basta para os bem remunerados atletas tricolores.

    É um absurdo, todos recebem bem, em dia e cansam durante o jogo, fazem picuinha, por que A ou B não está jogando, querem aparecer mais que os outros para justificar os gordos salários. Isso sem contar a infindável infra-estrutura de Reffis, Cotia, preparadores, Hotel de Luxo na Barra-Funda.
    Vejo alguns torcedores pedindo o Leão como técnico. Vejo como um desespero. Não acredito que o ranzinza Leão consiga fazer as duas ações necessárias para consertar o SPFC. A primeira, é ter disciplina, força, planejamento tático colocar os jogadores a disposição de uma estratégia vencedora e a segunda montar um time, uma união entre os jogadores de modo que os bastidores políticos dos atletas não interfira no desempenho do time. Neste ponto, não acredito que o Leão consiga atuar.

    Uma outra coisa, precisamos de um técnico para um, dois, três anos e não um tapa-buraco. Mesmo que o resultado não venha a curto prazo, precisamos dar “ao escolhido” segurança para fazer todas as mudanças que se fazem necessários, independente do clamor da torcida.

    Acompanho todos os jogos, e pelo que vejo Rogério, Rivaldo, Luis Fabiano, são os que ainda estão aguentando o impacto e correndo pelos demais. Será que as jovens estrelas tricolores (Lucas, Casemiro, Welinton, Jean, Marlos, Fernandinho) estão fazendo a parte deles?

    Enfim. Momentaneamente contingenciamos 10% dos problemas com a demissão do AB, que já vai tarde diga-se de passagem, nem deveria ter vindo, mas aqui estando, deveria ter sido demitido após aquele 0 x 0 medonho com o Corinthians, onde o SPFC covardemente renunciou atacar por medo de perder. Precisamos resolver os outros 90% (jogadores)

    Até Mais,

    Lelê

    Lele_tricolor no twitter

  • Felipe Caló

    BROTHER, VAMOS COLOCAR O RIVALDO DE TÉCNICO. QUEM SABE ELE NÃO RESOLVE FORA DE CAMPO, PQ DENTRO DE CAMPO A MINHA VÓ MANCA CORRE MAIS QUE ELE.

    FORA:
    XANDÃO
    JUAN
    CARLINHOS PARAIBA
    RIVALDO
    CICERO
    DENILSON
    MARLOS
    WILLIAN JOSÉ
    RHODOLFO

  • Felipe

    Concordo, Tironi, o Carpa foi demitido após 3 derrotas seguidas, mas as falhas foram do próprio time, no caso ele possuia um aproveitamento maior que 60% oque se mantivesse assim seriamos lideres atualmente. por isso, acredito que se não fosse pra contratar alguém (técnico) realmente forte, deveriamos ter mantido o Carpa que deixou o SPFC em segundo lugar

  • Luiz Fernando

    Tironi,
    Faça o seguinte: Pense em qualquer clube do país e você terá a mesma fotografia!!!! Qualquer clube no país tem a mesma estrutura e é sempre culpa do treinador. Isso não é só o SPFC!!!!!

  • Eduardo

    Claro que a parcela de culpa tem que ser dividida entre:

    -Diretoria
    -Técnico
    -Jogadores

    No meu ver, quem mais tem culpa na fase do meu Tricolor são esses jogadores SEM VERGONHA. Os caras jogam no maior clube do Brasil, com estrutura, salário em dia e diversos benefícios para chegar na hora do jogo e não acertar UM PASSE, UM ESCANTEIO, UMA FALTA, UM CHUTE A GOL?

    E a culpa é toda do ADILSON?

    Dagoberto, ok. Está jogando bem ESSE ano. Só idiota não vê que ele é um jogador que racha o elenco. Desde sua titularidade ABSOLUTA o São Paulo nunca mais ganhou NADA.

    Lucas, ENGANAÇÃO OU REVELAÇÃO? Esse rapaz nunca me enganou com seus arranques nos trancos e barrancos. Com seus gols com ajuda da zaga adversária, com falhas de goleiro e até mesmo gol sem goleiro (adiantado). Diretoria acha que ele é um “novo Neymar” que pode rejeitar uma proposta de R$ 60 milhões por esse chinelo. Sabe quando outro clube irá oferecer R$ 60 milhões pelo Lucas? NUNCA.

    Rogério Ceni, líder da equipe SÓ FORA DE CAMPO. Dentro de campo não chama atenção de ninguém, toma gol e fica quieto, toma 3 gols e fica quieto sem dar UMA bronca no time. Só o vejo organizando o time, dando bronca em FINAIS e jogos “IMPORTANTES”. Falar fora do campo que o time não jogou bem, que não pode ter a postura que vem mostrando é fácil. TEM QUE TOMAR ATITUDE DENTRO DE CAMPO!

    Esse ano nos resta a Sul-Americana e “nos resta” com perigo!

  • Bruno Alves

    Falar que o São Paulo sempre coloca a culpa no técnico ja é d+, não podemos negar que há uma falha “grave” de planejamento por parte da diretoria.

    Desde a mudança do Brasileirão para pontos corridos:
    O Flamengo, Fluminense e Atlético MG já trocaram de técnico mais de 16 vezes;
    O Corinthians e Vasco estão muito próximos, com umas 15 trocas;
    Falar mal do São Paulo já virou moda, mas opnião é opnião né Tironi, poderia colocar em palta a limitação do elenco do time ao invés de fazer jornalismo sensacionalista.

  • ROGERIO LUCAS

    FORA JUVENAL JUMENTO VAI SE FUDER O MEU SÃO PAULO NAO PRECISA DE VC.

  • wiliam

    pra mim o sp fez errado pq o que um tecnico vai fazer em 8 rodadas?
    pode ser campeão? pode sem duvida, pode ir pra libertadores?pode,
    mas ate ele acha um time acabou o campeonato.(o mercado ta restrito de bons ecnicos.)
    se eu fosse o ju venal dexa o adilson ate o fim do ano e depois começa a temporada de 2012 com um cara melhor.

  • helton

    pelo amor de deus….sera que eu sou um torcedor apenas,ou sera que com 30 anos aprendi um pouco sobre futebol…dizer que a culpa nao e do adilson…sobre ontem a coletiva disse que estava com azar a bola nao tava entrando…time esta a varias rodadas recuado,com 3 volantes..time todo defensivo..concordo tambem que alguns jogadores nao estao rendendo..mais quem faz jogador render e o seu tecnico com esquema tatico mais ofensivo e nao defensivo..o fato e que milton cruz vai assumir ate o final do ano..vamos torcer pelo menos pela vaga na libertadores…e ano que vem..temos algumas opcoes que nao devem ser mais experiencias,precisamos de um tecnico que saiba de futebol,tenha pulso firme…e fale a linguagem do jogador…ainda acho que por ter historia no clube e fazer um time equilibrado chegou ao titulo mundial,meu nome e autuori,porem sabemos que a sua multa e alta,pode pintar o felipao,,que hj nao sei se e uma boa,se ele deixar os bastidores de lado e focar somente em futebol..pode ser que de certo..muricy se nao ganhar o mundial pode ser uma boa tbem,e ate memso o luxa,axo que seria uma boa opcao..precisamos de um tecnico com historico..e nao mais promessas..

  • Gavião

    Salve, salve nação tricolor!!!!

    Bom, como corinthiano, é claro que me alegra e muito ver uma derrota e ainda mais por 3 a 0 do São Paulo frente ao Atlético Goianiense.
    Na minha opnião, o grande erro do São Paulo não foi a contratação desse ou daquele treinador e sim a demissão do Muricy Ramalho, técnico vencedor que há tempos vinha com hegemonia total no campeonato brasileiro.
    O fato de o atual treinador santista não obter êxito na Libertadores daquele ano, culminou com sua queda, o que aos olhos de grande parte dos que acompanham futebol, indiferente do clube ao qual torciam, foi um tremenda injustiça cometida pela diretoria do Morumbi.
    Mas, como coritnhiano, estou muito feliz com o trabalho do Sr Juvenal Juvêncio frente à equipe, espero, digo isso do âmago do meu ser, que ele permaneça por lá por muitos e muitos anos………..

    Esse São Paulo realmente faz-me rir………

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKK
    KKKKKKK
    KKK
    K

    Abraços a todos e os meus mais sinceros pêsames!!!!!!!!!

  • Daqui alguns dias, o maior frangueiro de todos os tempos vai tomar um gol de tiro-de-meta, então vão colocar a culpa no técnico, e nada de cobrar o frangueiro. e assim segue o São Paulo, sem titulos e brigando por sul-americana e para não cair.

  • KKKKKKKKKKKK SÓ VOU COMENTAR PORQUE ACHEI O TITULO INTERESSANTE HAHAHAHAHAHAHAHAHA DESDE QUANDO É PRIVILÉGIO DO SPFC DEMITIR TREINADORES POR DESEMPENHO RUIM?????? VOCÊ ENTENDE DE FUTEBOL????? VOCÊ REALMENTE É JORNALISTA???
    SERÁ QUE ESCOLHEU A PROFISSÃO CERTA KKKKKKKKKKKKKK HAHAHAHAHAHAHA E PRA TERMINAR!!
    SOMENTE O JUVENAL JUMÊNCIO É QUE ACHOU QUE O “PROFESSOR” ADILSON BATISTA DARIA CERTO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Neil Azevedo

    Entendo sua posição e concordo em partes. Jogar no SPFC é um sonho para qq jogador pelos atributos por vc colocados… mas que o cara afundou o time.. a isso sim… não jogamos nenhuma bem…
    Vamos ver com o Milton/Rogerio Ceni de treinadores… acho q ate o titulo vai.

  • Antônio Luiz

    Culpa total é dos conselheiros, que engoliram ou armaram este terceiro mandato ao sr. JJ, pois em um clube que se diz exemplo de administração, isto nunca nem devia ter sido cogitado; JJ está perdido e não baixa a crista; dos presidentes dos clubes paulistas, ele é o motivo de deboche/piada de todas as torcidas, e imprensa paulista; perde ponto até p/ o analfabeto/charlatão presidente do SCCP.
    FORA TODA DIRETORIA E RENOVAÇÃO TOTAL DO CONSELHO;
    clube/time ideal:
    Aurélio Miguel – presidente;
    Marco Aurélio Cunha – vice-presidente de futebol, ou diretor de futebol;
    treinador – Murici, Felipão, Luxemburgo, Dunga ou Leão, pois apesar de discordarem dos 2 últimos, no SPFC do momento, só serve treinador enérgico/bravo;
    esquema – 3 5 2, pois o DNA Sãopaulino, campeão nos últimos anos só foi este;
    DISPENSAR – Xandão, C. Paraíba, Rivaldo;
    MOEDAS DE TROCA – Juan, Jean, Dagoberto, Fernandinho, Marlos, W. José, Zé Vitor;
    BALANCEAR MELHOR O ELENCO – temos 4 goleiros, 1 lateral direito, 2 laterais esquerdo, 5 zagueiros, 8 volantes, 4 meias e 5 atacantes; chega de improvisar;
    Contratar melhor, Ex: renovar c/ Dagoberto e envolve-lo numa troca c/ Breno, ou Marlos/Dagoberto p/ Guiñazu/Nei do Inter, Xandão/Juan p/ Vitorino do Cruzeiro, Fernandinho/W. José p/ Osvaldo do Ceará, C. Paraíba/Jean p/ Douglas do Grêmio, contratar jogadores de times médios, pois eles vêm c/ fome de bola/desejo de crescer em um time grande, ex: qdo contratou-se diversos jogadores do Goiás; no momento observar/contratar jogadores de Atlético goiano, Figueirense, Ceará, da 2ª/3ª divisões do brasileiro;
    Mudanças/Renovações Já!

  • BIGODE TRICOLOR

    vocês estão sendo muito radical com nosso presidente, ele tem parcela de culpa por contratar técnicos fracos depois do muricy, mais lembre-se que ele ajudou o etero MARCELO PORTUGAL GOUVEIA(QUE Deus o tenha e obrigado por tudo) a montar o time de 2005 foi tri campeão brasileiro, em 2008 com muito mérito pois a diretoria em peso queria a saída do MURICY que ele manteve, e ninguém se esqueça o SÃO PAULO SEMPRE briga pelas primeiras posições de qualquer campeonato, tem laranjas podres no elenco tem ! mais o elenco em si é muito bom, ou vcs acham que o TRICOLOR é pior que o bosta fogo, florminense, galinhada, vasquinho e etc,(palmeiras é rival mais é café com leite ex time grande) e agora chegou o nosso momento com um funcionario exemplar e vitálicio chamado MILTON CRUZ vamos voltar pra briga do titulo e ao menos á libertadores, porém temos que contratar um técnico descente pois milton tem ficar no clube pra sempre e se for tecnico um dia terá que sair, vamos SÃO PAULO, vamos ser campeão.
    R.CENI; jean, joão felipe,rodolpho e juan; welinton,carlinhos, casemiro(com seriedade) e lucas; dagoberto e luis fabiano

  • Rodrigo Santos

    Me perdoe, mas se jogador tem discurso ensaiado comentarista também tem. A diretoria do São Paulo é um lixo, os jogadores estão acomodados, mas a imcompetência do Adilson Batista é flagrante! Primeiro em qualquer empresa se a equipe está desmotivada, ineficiente e indisciplinada a culpa é do chefe. Não existe essa de dizer que “há, meu funcionário falhou, não fui eu”. Você vai dançar amigo, esse é o ônus de ser chefe, se não aguenta a pressão então não seja chefe de ninguém. Pra mandar o cara tem que ter peito e isso o Adilson não teve. Primeiro é verdade que os principais jogadores do São Paulo não estão rendendo como antes, pricipalmente Lucas e Casemiro e isso é culpa do Adilson, ele deveria orientar o posicionamento, armar o time de forma a aproveitar seus melhores jogadores, mas ao reverso onta um time baseado em Carlinhos Paraíba, pois é mais fácil usar o obediente volante para mascarar sua imcompetência do que montar complexos esquemas táticos para jogadores com melhor nível técnico como Lucas, Rivaldo e Luis Fabiano. Na minha opinião Adilson pensou como Dunga, basta eu conseguir que meu time saiba se defender (daí escalar 3 volantes) que como os jogadores de frente tem qualidade resolvem sozinhos, esqueceu-se ele que o São Paulo não é a seleção brasileira e que o Dunga também falhou em seu plano mirabolante.
    Para aqueles que acham que a culpa não é do técnico, que os jogadores são culpados e etc, lembrem-se do Muricy, quando montou o time de 2006 recuperou o fraco meia Hernandes o transformando no melhor volante do país. Técnico bom sabe aproveitar o que de melhor tem o jogador, sabe montar o time de forma a esconder suas deficiências (que todo time tem) e principalmente, se depois de tudo isso o jogador não estiver rendendo tira do time. Agora querem culpar seus subordinados pelos seus francassos é coise de chefe fraco, a culpa é do comandante, isso é verdade no futebol e em qualquer outro lugar em que se exerça algum tipo de comando. Essa história de culpa dividida é conversa pra boi dormir.

  • Reinaldo

    Não sei o que dizer. Pois a verdade é a seguinte… Quem é o Lucas? um intocável que não pode ir para o banco, para repensar e tentar melhor seu futebol que ja está fraco há um bom tempo? O Sr. Luis Fabiano? Esse é uma grande promessa, mas até agora nao cumpriu. Tem que pegar ritimo de jogo? Sim… Mas vejo naquele garoto, Henrique um futuro promissor. Pra ele nao precisa ter rítimo de jogo né? Casemiro… Estão querendo acabar com o garoto… que joga muito e dá sangue pelo time e nao é muito valorizado. Posições.. bem essa de ficar tentando encaixar jogadores onde eles nao jogam é só uma maneira de dizer, não tenho competencia ou recurso humano adequado. Juan… acho que posso te chamar de amigo, mas o que está acontecendo? Se nao quer jogar deixe outro jogar… Cara nao entendo, mandaram o Junior César embora, com necessidade de um lateral esquerdo. O Alex um baita zagueiro é dispensado do clube por vaidade desta diretoria… Vamos parar tudo e repensar, O São Paulo é um time grande, é um time que merece respeito dos mandatários e jogadores.. É incrivel ver as sucessões de erros de passe a meio metro, o não comprometimento dos jogadores com o time.. A preguiça em campo. Voces deveriam ser mais humildes e jogar mais. Afinal isso pra voces é um trabalho e nao ganham pouco para isso. Pedem para nós torcedores irmos prestigiá-los, mas que respeito voces tem conosco. Gostariam de entrar em campo e nao ter um unico torcedor??? Bem repensem um pouco… Lutem, está dificil ganhar o campeonato? Sim, mas nao impossível…O campeonato embola a cada rodada. Nao joguem a toalha agora, o São Paulo como clube tem uma linda história, e voces tem a chance de manter essa história viva. Não parem agora, lutem até o final e tenham em mente que cada um fez sua parte, e mesmo que nao ganhem, serão vitoriosos. Um grande abraço de um torcedor que acredita nessa história.

  • SE O CLUBE TEM UM EXCELENTE ELENCO E O TÉCNICO NÃO TIRA O MELHOR DOS ATLETAS VAMOS RECLAMAR DO ROUPEIRO, DO MÉDICO, DO FISIOTERAPEUTA, DOS DIRIGENTES QUE CONTRATARAM E PAGAM EM DIA TODOS OS ATLETAS, DO JARDINEIRO QUE CUIDA DO GRAMADO, ENFIM QUEM É O RESPONSÁVEL PELO ESQUEMA TÁTICO, QUEM ESCALA O TIME E QUEM GANHA O ORDENADO PARA FAZER UM TIME CAMPEÃO. ME DESCULPE A SINCERIDADE MAS TEM REPORTER QUE PRECISA FICAR ESPERTO SENÃO VAI ACONTECER COM ELE O QUE ACONTECEU COM O ADILSON, VAI SER DEMITIDO POR FAZER COMENTÁRIOS IDIÓTAS, TENHA A SANTA PACIÊNCIA.

  • O elenco do São Paulo é limitadissimo,a zaga é a festa de todos cabeças de bagres do brasileiro,o Lucas é o maior enganador de todos,faz alguns lances a cada três partidas,na seleção quando não é banco é o primeiro a ser substituído,vamos trocar o treinador pela sexta vez no brasileiro.

  • LuLu

    AUDIÊNCIA!

    “FALAR MAU DO SÃO PAULO É A MESMA COISA DE: SEMPRE FALAR BEM DO CORÍNTHIANS, O ÍNDICE DE AUDIÊNCIA SOOOOOOOOOOOBE”

  • willian durda

    Blá blá blá blá

    Ele entrou demitido, sinceramente nunca iria dar certo e só o Juvenal não viu o contrário.
    Só uma dúvida, por que com o Milton Cruz esse time fez 3 x 0 no inter e 2 x 1 no cruzeiro ? acho que os caras estão de corpo mole.

  • Márcio

    A culpa é do técnico sim!!! Quem escala o time? Se o atleta está jogando mal, cabe ao técnico fazer as alterações necessárias!!

  • Michel Lopes

    Tironi, você está corretíssimo em sua opnião!! A culpa é toda da diretoria, pois, está errada em contratar um técnico que nos clubes onde passou não rendeu. Quero lembrar que, quando o Sr. Juvenal Juvencio assumiu a presidencia do clube, eramos bicampeoes do brasileirao e tinhamos para mim o melhor elenco e o melhor técnico do país “Muricy Ramalho”.
    Lembrando que, deixou Borges , Miranda, Hernanes, Alex Silva e agora o Dagoberto está quase fora do clube. Assim é fácil por a culpa no treinador né?
    Aonde que esse Piris joga mais que o Jean? Até eu que não sou técnico vejo falahas na montagem do elenco, só espero que, a diretoria deixe o próximo treinador que entrar trabalhar da forma que ele quer, há tempos saimos da “DITADURA”. Se tem alguém que deve sair, é JUVENAL JUVENCIO!

  • sylvio

    A culpa é dele sim !
    Sao paulo vinha jogando bem , ele ate poderia ter vencido o atle.go hoje , mas como esta em um situação onde a 6 jogos noa ganhava, o time se entregou no ataque e sofreu o primeiro gol , e ai veio o resto

    se o cara (adilson) tivesse a capacidade de montar o time basico, BASICO, e vencido partidas anteriores que estavam em nossas maos , nao chegaria em GO com esse desespero de ganhar
    Adilson é fraco e todo mundo sabe

    O erro do sao paulo, como ja a algum tempo , é apostar em tecnicos sem fibra, jogadores polemicos , e morumbi na copa

  • Luizlu

    Dessa vez discordo com o comentário do Tironi, pois eu assisti todas as partidas que o São disputou com Adilson no comando. E a única partida boa que o time teve foi a goleada que o São Paulo aplicou em cima do Ceará por 4 a 0, com o Ceará também em baixa.
    Eu lhe pergunto, Quantos jogos seguidos o treinador usou a mesma equipe?
    E teve jogadores para usar pelo menos 5 jogos seguidos a mesma equipe.
    Enfim, torcer agora pelos menos se o time consegue uma vaga para Libertadores

  • Leandro-DF

    OLá Tironi. Você está certo em dividir as responsabilidades no SPFC, o Adílson é muito fraco
    pra dirigir a equipe com um esquema que só daria certo se ele tivesse o Ramires no elenco,coisa que nós sabemos que não temos(aliás ele só deu certo no Cruzeiro pq achou o Ramires),errou em várias vezes nas substituições e não conseguiu dar padrão de jogo ao SP.Se o Adalberto quiser começar a reformular esse time aproveita e manda o Rivaldo embora junto,jogador que só toca de lado e pra trás não resolve p…nenhuma e quando não joga vai pra imprensa queimar os colegas e o técnico, bater nos outros é fácil Rivaldo resolver quando precisa você não resolve.

  • O São Paulo tem errado na diretória, que perde bons jogadores ( Miranda e Alex) , e vamos perder o Dagoberto um dos poucos que tem feito algo este ano, depois contrata tecnicos ruins, ( Saudade do Murici).
    Os jogadores revelados no clube depois da seleção e de terem aumento de sálario sumiram, ( Henrique, Lucas e Casemiro).
    Marlos, Xandão por favor podem sair.
    A esperança é tentar uma vaga para libertadores e trabalhar melhor ano que vem.
    Juvenal pede prá sair

  • O São Paulo,tem muitos jogadores bons,mais tambem tem muitos jogadores ruins e até titulares é um absurdo,comprou muitos jogadores do meio pra frente e esqueceu a defesa…o Xandão e juan são horrivéis,o Carlinhos Paraiba e Rivaldo tambem ja era,temos muitos jogadores sendo queimados,vamos emprestar alguns,para ter mais bagagem e se motivar,e não ficar esquentando o banco de reservas..
    cito alguns bons jogadores …
    jean
    marlos
    willian josé
    e outros…

  • josm

    O Juvenal Juvencio é o melhor presidente de clubes do Brasil. Um sujeito que foi traido vergonhosamente por por dirigentes e politicos e sofre pressao da imprensa para agradar rivais. Merece o apoio e respeito de todos os verdadeiros saopaulinos.

  • O nome do fracasso no São Paulo se chama Rogerio Ceni, enquanto esse maldito pensar que é goleiro, e tiver um monte de otário para gritar que ele é o melhor goleiro do brasil… ( imagino o piór ) vãmos viver de classificação para copa do Brasil e Sul-americana.

  • Raphael Carvalho

    O JJ deveria fazer um curso de administração profissional com o André Sanchez, aquele que nem concluiu o Mobral. Este foi capaz de manter o técnico, mesmo quando o time foi eliminado na pré-libertadores e na fase ruim do Brasileiro. Ele aprendeu aquilo que os dirigentes do São Paulo desaprenderam: o segredo do sucesso no Brasileirão é a continuidade do trabalho. Se o Carpeggiani estivesse aí até hoje, provavelmente estaríamos melhores colocados. Mas a atual diretoria prefere aceitar a pressão da torcida e seguir ladeira abaixo, seguindo o exemplo de outras administrações ditadoriais (ex: Palmeiras)

  • Gustavo

    Parabéns pela análise! Eu queria um emrpego no São Paulo! No lugar do JJ, eu afastaria Lucas, Marlos e Dagoberto por desinteresse; Xandão, Wellington, Juan e Rivaldo por insuficiência técnica e o Luiz Fabiano por falta de condição física! Montaria um time com a sobra. Trás uma molecada da base, bota esses figurões pra treinar em Cotia e f…-se! Bando de jogadores desinteressados e aproveitadores! Todo mundo que ser “valorizado”! E na hora de “valorizar” a camisa que vestem e o time que paga em dias seus ótimos salários?!?!?

  • josm

    Que o tecnico tem uma grande parcela de culpa não há nenhuma dúvida, não soube armar, orientar,definir e armar táticas para vencer. O time é bom e fez grandes partidas com PCC que não deveria ter saído, trás ele de volta, dos que estão por aí é o melhor técnico sem nenhma dúvida ou deixa o Milton Cruz até o final do campeonato e se for bem efetiva.

  • Agora é o seguinte: eu sugiro que, o proximo técnico do São Paulo seja um destes torcedores que chamavam Adilson Batista de burro. para ver se realmente o torcedor Sãopaulino conhece de futebol. acho uma puta de uma burrice ter demitido o Adilson, visto quê, ele não tinha culpa alguma nos resultados negativos. porquê, jogar com carlinhos paraiba, jean, o sucatão do ruivaldo e ainda conviver com o frangueiro do Rogerio ceni tomando peru todo santo jogo… não precisamos de tecnico, precisamos de um santo milagreiro. Eu sou São Paulo, más tenho que reconhecer, parabens para os CORNINTIANOS, SANTISTAS e PALMERENSES porquê sabem acima de tudo, enxergar os defeitos tecnicos de seus respectivos times. não só ficar cobrando e xingando o treinador, sendo quê, 90% da culpa não é dele. Rogerio Ceni, o pior goleiro que vestiu a camisa do SOBERÃNO, e o maio derrubador de tecnico que eu já vi em toda minha vida. o torcedo TRICOLOR vai ter que se acostumar, há ficar varios anos sem titulos. e Milton Cruz que abra o olho que, logo logo, o Maldito goleiro-frangueiro ( que para muitos é goleiro-artilheiro ) vai fazer ele cair de vez no São Paulo.

  • GENTE JOGADOR VELHO SEM CONDIÇOES DE JOGO EU NEM SEI QUEM ACREDITA NELE EU DISPENSARIA ELE JUNTO COM O ADILSOM TEM MAIS ALGUNS JOGADORES LA QUE DEVEM SAIR LOGO PORQUE O SAO PAULO E MUITO GRANDE PARA FICAR FOCADO NOS PALPITES DO ROGERIO CENI ANTIGAMENTE GOLEIRO SO JOGAVA NADA MAIS SEM PALPITES RC JOGA SUA BOLA E GANHE SEU DINHEIRO SEM PALPITES “VOCE FALA DEMAIS RC CALA A BOCA”

  • Gavião

    Salve, salve nação tricolor!!!!

    Bom, como corinthiano, é claro que me alegra e muito ver uma derrota e ainda mais por 3 a 0 do São Paulo frente ao Atlético Goianiense.
    Na minha opnião, o grande erro do São Paulo não foi a contratação desse ou daquele treinador e sim a demissão do Muricy Ramalho, técnico vencedor que há tempos vinha com hegemonia total no campeonato brasileiro.
    O fato de o atual treinador santista não obter êxito na Libertadores daquele ano, culminou com sua queda, o que aos olhos de grande parte dos que acompanham futebol, indiferente do clube ao qual torciam, foi um tremenda injustiça cometida pela diretoria do Morumbi.
    Mas, como coritnhiano, estou muito feliz com o trabalho do Sr Juvenal Juvêncio frente à equipe, espero, digo isso do âmago do meu ser, que ele permaneça por lá por muitos e muitos anos………..

    Esse São Paulo realmente faz-me rir………

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKK
    KKKKKKK
    KKK
    K

    Baraços a todos e os meus mais sinceros pêsames!!!!!!!!!

  • Marcos

    Bom dia nação Tricolor….

    Pelo menos a vergonhosa derrota de ontem serviu para algo!

    Ao hornalista que deve ganhar para falar tanta besteira:

    – O que adianta colocar o Rivaldo em um esquema errado de jogo? Vamos analisar o melhor jogador do Mundo (Mess), na selação argentina não jogou nada, porque? Porqeue ele é ruim? Esta fora de forma? Não, o esquema tático do time não funciona! Isso é principio básico no futebol, creio que seja melhor esse jornalista procurar estudar um pouco mais de futebol!

    – Os jogadores estão pisando na bola? Sim, é evidente! Mas isso acontece porque o esquema tático não funcioa! Um time de futebol é como um motor de um carro, não adiantar ter um motor 2.0 turbo, se você colocar no carro gasolina batizada! Como pode deixar o Cassemiro e o Jean no banco com o Denilson jogando nada!? O Piris é um jogador marcador, então, se não for para ter um lateral que não apoie, ele deve ser banco! E quem escala o time???

    – Diretoria!!! A Diretoria do Tricolor esta mais preocupada em disputar com a galinhada do que com o próprio time! FORA JJ, João Paulo…. vocês não merecem levar o nome do Tricolocar…. FORA!!!!

    Enfim, apesar de termos uma Diretoria ruim, no meu ponto de vista o Adilson é o que tem mais culpa no cartório.
    Falar do Ricardo Gomes é brincadeira heim….
    O único técnico que o Tricolor vacilou em demitir é o Muricy…. esse sim, não deveria ter saído!!

    Agora, pelo amor de Deus…. nada de DUNGA….. traga o MARADONA!!! #maradonanotricolor rsrs

    Flw.

  • Pablo

    Para de falar besteira é Adilson é um incompetente, não é e nunca será técnico de time como São Paulo, afundou o time que tinha totais condições de ser campeão. Saiu tarde graças à omissão dessa diretoria e principalmente desse presidente. Agora espero que não contratem nenhuma bomba como Falcão, Renê Simões, Renato Gaúcho, Joel Santana, espera um técnico de verdade ficar desempregado, afinal o ano ja acabou. Que o Milton Cruz aproveite pra despachar esse Piris, Xandão, Juan ( ou juin), Denilson (queria saber quem disse que ele é craque), Rivaldo (velho perneta) e Dagoberto (que agora todo jogo pede pra sair, não quer jogar vai embora logo).

  • Edmilson Ramos

    Que comentário ridículo e de pouco conhecimento. Com 45% de aproveitamento com um time desses na mão, é porque o Adilson além de burro ainda é azarado (4 bolas na trave no mesmo lance). É muito claro que o time não tem padrão tático de jogo e parecem mais um bano de jogadores correndo atrás da bola. Vai com DEUS e até nunca mais!

  • Fabio

    Não entendi o título “No São Paulo, a culpa é sempre do técnico”. Até agora no campeonato foram demitidos 20 técnicos e só no São Paulo é assim? Ou no mundo inteiro o futebol é assim?

  • Leonardo

    Bem amigos, onde queremos chegar com XAMDÃO sendo titular, CASEMIRO ficar no banco do DENILSON, e o PIRES sem comentários, o JEAN merece a reserva????….estes foram aluguns erros do Sr. Adilson. Mais a culpa é de todos diretoria, jogadores e treinador. Culpo mais a diretoria, que trocou quase toda a comissão técnica da equipe, um exemplo, dispensando Carlinhos Neves. Depois que ele foi embora só se observa o departamento médico lotado e jogadores se arrastando em campo. Em vários jogos, assistimos jogadores apaticos, perdidos e errando jogadas simples de categoria infantil. Sem falar da promessa LUCAS, que não joga nada faz tempo. Curiosamente após a saída do nosso glorioso diretor de futebol MARCO AURÉLIO CUNHA as coisas pelo Morumbi ficaram estranhas. Os únicos jogadores que se salvam neste brasileiro é o mito Rogério Ceni (que teve falhas, mais se não fosse ele, em alguns jogos o São Paulo seria humilhado) e por mais que a torcida não goste, o Juan tem realizado bons jogos. Vamos esperar e ver o que acontece agora nesta reta final. Para nós, só resta torcer.

  • Tá na cara que o Dagoberto não está querendo nada com nada, aliás quer sim, ir embora para a Europa, pro Inter, não digo mais pra ser educado. Quanto ao Lucas, vamos com calma, mais apoio menos críticas.

  • ola Tironi você esqueceu que o Adilson pegou o comando do time na vice liderança e que o Lucas
    comecou a jogar mau quando ele entrou no time e que por ele ter sido zagueiro o time nao tinha um posicionamento confiavel atraz ate o otimo Rodolfo passou a ser contestado e o jean foi pro banco jogando e jogando mais que o Pires que nao fez nada de bom so falhas e time jeio de volantes que nao consegue vencer em casa por isso a culpa é de DELE (Adilson) sim.

  • Maurício/SP

    Perdão… Mas são 22 jogos sob comando do cara. Não se vê padrão tático. Tem uns 30 jogadores no elenco, inclusive o pessoal que veio do sub 20, e mesmo assim o Adilson não conseguiu dar corpo à equipe. Se os jogadores não fazem o que vc pede, troca! Se não dá certo esse esquema, muda! O que não pode é ficar nessa mesmice do Adilson. Não dava certo o que ele propunha. Mal demais! Eu nem sou da onda do Rivaldo. Pra mim ele tinha que ter se aposentado há tempo. Mas dar a impressão de que o Adilson não tem culpa é demais. No Corinthians, Santos e Atlético-PR também a culpa era dos jogadores? Quatro trabalhos seguidos e o técnico estava certo nos quatro? Pára.

  • Luciano Araujo

    Você está certo em partes…o Adilson veio para o São Paulo em plena decadência..afinal tinha sido demitido do Corinthians…Santos e se não me engano do Atlético Paranaense???
    Enfim qual foi o titulo de importância nacional que ele ganhou..ah estou lembrado..vice campeão da libertadores correto?
    Enfim para um craque respeitar um treinador…esse treinador tem de ser craque no que faz…tipo Felipão..Vanderlei Luxemburgo…e Muricy Ramalho..ou quem sabe Paulo Autuori…afinal se um time almeja ser grande como campeão tem de ter um chefe com experiência..
    A diretoria tem sim culpa…culpa de ter contrado um técnico de time pequeno e espero que publique minha opinião grato e tenha uma boa semana

  • LUCIANO CARAMORI

    Você está certo em partes…o Adilson veio para o São Paulo em plena decadência..afinal tinha sido demitido do Corinthians…Santos e se não me engano do Atlético Paranaense???
    Enfim qual foi o titulo de importância nacional que ele ganhou..ah estou lembrado..vice campeão da libertadores correto?
    Enfim para um craque respeitar um treinador…esse treinador tem de ser craque no que faz…tipo Felipão..Vanderlei Luxemburgo…e Muricy Ramalho..ou quem sabe Paulo Autuori…afinal se um time almeja ser grande como campeão tem de ter um chefe com experiência..
    A diretoria tem sim culpa…culpa de ter contrado um técnico de time pequeno e espero que publique minha opinião grato e tenha uma boa semana

  • marco

    todos dizem que o spfc tem um grande elenco, certo? certo. então quem contratou, não foi a diretoria, então onde está a culpa deles, não que eu seja a favor da perpetuação no cargo do JJ, mas a responsabilidade por resultados dentro de campo é dos jogadores, sem eximir o adilson que é mediano,e pode muito bem ter sussesso em um time também mediano, não no spfc

  • ivan

    Cara o Adilson era é técnico fraco para o spfc, mais a cupa não é só dele, tem jogadores que estão fazendo corpo mole, faz tempo, sou a favor de uma reformulação geral para o ano que vem.
    Tem que vir jogadores que tenham gana de ganhar, chega de chinelinhos, marlos, jean, wellinton, xadão, carlinhos paraíba e por ai vai, jogadores medilcres pela grandeza que o spfc tem, essa é minha opinião, ah e claro trazer o treinador vencedor e linha dura!

  • Francisco Costa

    No Brasil todo é assim,

    E neste caso ele vai mal porque é medroso…

  • Guilherme Alves Guimaraes

    Ora Tirone, voce fala de Ricardo Gomes como se fosse nossaaaaa que maravilha, ele nunca ganhou nada, ele deu uma bela sorte com o time de ” catado ” do Vasco e ganhou a Copa do Brasil.

    Podem observar os jogos do São Paulo, o Adilson sempre errava suas substituições, não acertava uma, ele sempre queria inventar, se voces forem analisar as suas melhores partidas do tricolor foi quando esteve com o Milton Cruz, venceu o Cruzeiro no morumbi na época o cruzeiro estava bem melhor do que é agora, e venceu o Inter por 3×0 em pleno Beira Rio.

    Logico que os jogadores tem sua culpa também, mas quem é que faz as substituições ? quem é que treina o time e o posicionamento dos zagueiros ? o são paulo vem tendo esse problema com os posicionamento da zaga ja faz uns jogos……

    O Adilson é ridiculo……..não escala bem o time, nao treina bem o time, não posiciona bem o time……acho que voce bate bate bem da cabeça.

  • Gabriel de Oliveira

    Eu mesmo sou um dos que batiam no peito e dizia que nossa diretoria era diferente das outras. Pura ilusão, essa diretoria é a mesma que fez de tudo pra mandar Dagoberto embora e agora ele ta mostrando o jogador que é. Esses Joao Paulo de Jesus Lopes da vida estão acabando com nosso São Paulo se preocupando em fazer o clube aparecer mais do que o rival Cúrintians. Chega de palhaçada, essa política não está dando certo desde 2008.

  • Pingback: Atlético-GO 3×0 São Paulo « Blog do Lina()

  • Luiz

    É realmente a culpa não deve ser toda ao Adilson devido ao time não estar jogando nada; mas vamos analisar ele é o comandante e deve tomar algumas decisões para fazer o time melhorar nem que seja colocar algumas estrelas no banco de reserva o que faz o atleta repensar e voltar a jogar bem. E outra situação é a de insistir com Wellington, Juan entre outros que ha tempos não demonstram futebol para permanecer na equipe sendo que alguns garotos que estão com vontades de jogar não vêm sendo aproveitados e já demonstraram isso é o caso de Rodrigo Caio e Henrique Miranda; acho que se essas “estrelinhas” ficassem alguns jogos no banco de reserva para esses garotos já iriam analisar melhor o seu futebol e o desempenho na equipe; será que o Adilson não estava observando isso; volto a concordar a culpa não é toda dele, mas ele como comandante poderia amenizar a situação.

  • Pilantrus

    Pois é..

    Parece que o Tironi queria falar mal do SPFC, e esperou acontecer algo que acontece com todo clube de futebol. Furo n´água do jornalista. Ou recalque.

  • Pedro

    É…quem vê pensa que isso só acontece no São Paulo mesmo! E ainda recebem para fazer esse tipo de comentário!

  • Rafael Soares

    A culpa, primeiro, é da Diretoria. Isso é inegável. O JJ e sua ditadura envergonham o São Paulo e toda a sua história. A Torcida a tempos já não joga a culpa no Treinador, mas na Cartolagem que só tem peidado na farofa.

    Porém, mandar o Adilson embora era o que tinha que ser feito mesmo. O time ficou muito pior nas mãos dele, do que na época do Ricardo Gomes, Milton Cruz e Carpegiani. Sem pegada, batendo cabeça. Uma coisa determinante para o Adilson não dar certo é a forma como ele conduz o time na beira de campo. Fica toda hora gritando para o jogador mudar de posição, fazer algo. Ele nunca sai da beira do campo!!! Eu que estou de casa fico nervoso vendo ele ali, imagina o jogador? Nem deve dar atenção ao que ele fala coitado…

    Agora o São Paulo, depois do Muricy, teve times de ponta e treinadores de segunda… Vão falar do Ricardo Gomes… Mas antes da Copa do Brasil nesse ano, o que ele tinha ganhado???? Praticamente nada!
    O que nos resta a ser feito, em razão da falta de treinadores, apostar no Milton Cruz para ver se ele encara essa tarefa de levar o time a Libertadores no ano que vem e esperar esse ano novo chegar para ver se vem alguem de ponta ou o MC se transforma nesse treinador…

    AHHHH DUNGA NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

  • Treitors

    Tirone… Concordo contigo quando diz que a parte dos jogadores não é assumida… Contudo, quem põe o time em campo é o técnico… Será que o posicionamento do Lucas precisava ser aquele?? Será que o Pires realmente precisava de descer tanto como desceu ontem?? O Luis Fabiano precisa jogar sempre?? O Henrique ou o Willian José não poderiam entrar ao 20 min do segundo tempo??? Aliás… Pra esses dois já podemos dar Adeus!!!

    Então… Muitas coisas poderiam ser feitas diferentemente… Por isso, acho que já tinha dado o que precisava… Foi uma aposta que não agradou… O histórico é mediucre… 7 vitótias e 6 derrotas…

  • gleison tricolor

    Ma uma vez o time conseguiu o que queria,derrubaram mais um tecnico,parabens jogadores endinheirados agora vcs ja podem planejar as suas ferias,afinal futebol vcs nao querem jogar a muito tempo….

  • Tiago

    blá blá blá blá blá

    uma dica pro jornalista:
    Toda generalização é BURRA!

    A questão é que falar mal do SPFC dá audiência (rs)

  • Paulo Monteiro

    Qual sua opinião sobre o que o São Paulo Futebol Clube deveria fazer? Esperar até o final do ano com o Adilson e preparar o time para 2012? Mandar os 22 jogadores embora e contratar um novo plantel? Enviar o Adilson para um centro de treinamento de técnicos para ver se ele aprende a ensaiar algumas jogadas no ataque e (apesar dele ter sido um bom zagueiro) como postar uma defesa?
    Tironi, se você acha que a maior parte da culpa não foi do Adilson, acho que não só o São Paulo errou, mas tb os times do Curintia, Santos e Atlético Paranaense, já que eles tb demitiram o mesmo técnico no prazo de 01 ano.
    Se liga…

  • Marcelo

    Tirone, você não entende nada de futebol. Vai procurar outro emprego, porque você está na profissão errada.
    A culpa foi do Adílson SIM. Treinadorzinho fraco, sem personalidade, sem pulso, sem nome, sem currículo, sem nada. Não tem o perfil de técnico para o São Paulo.
    Fiquei feliz com a demissão dele, porque com ele nós não teríamos chances de vencer a Libertadores ano que vem. Já faz quase 6 anos que o São Paulo não vence um campeonato de mata-mata, e você sabe por que? Porque não temos um treinador decente desde 2006.
    Vencer o Brasileiro de pontos corridos é fácil, mas quando chega um campeonato de mata-mata, que é onde o técnico mostra sua qualidade, o São Paulo perde VERGONHOSAMENTE (vide a perda da Libertadores 2006 para o Inter, e as eliminações nas Libertadores de 2008 diante do Fluminense, 2010 diante do Inter novamente e na Copa do Brasil desse ano, diante do poderosíssimo Avaí). Com o Adílson também seria do mesmo jeito: poderia até ir para a Libertadores, mas aí já saberíamos qual seria o desfecho da história: ELIMINAÇÃO.
    Precisamos de um treinador COPEIRO, que saiba disputar mata-mata, que saiba escalar o time de uma maneira ofensiva, mas sem que a defesa fique vulnerável. VOLTA PAULO AUTUORI!

  • André Afonso

    Corrija o título, por favor: não é “No São Paulo, a culpa sempre é do técnico” e, sim, “No Brasil, a culpa é sempre do técnico”.
    Obrigado.

  • Zé Eduardo

    A principal parcela de culpa vem de um câncer chamado Juvenal Juvêncio. Desde o início do mandato ele contratou mais de 50 jogadores. Quantos vingaram ??? Lembram do pacotão do ano passado , que tinha Léo Lima , Marcelinho Paraíba , André Luiz , Xandão , Carlinhos Paraíba , Fernandinho , Fernandão , Cicinho … Teve anterior André Lima , Reasco , Saavedra (???) , Adrian Gonzáles , Anderson , Jancarlos , Wagner Diniz , Rodrigo Souto , Renato Silva , Marlos , Junior Cesar , Ricardo Oliveira , Alex Silva , Rodrigo , Éder Luiz , Hugo , Jadilson , Ilsinho , Lenílson , Zé Luis , Hugo , Leandro , Fernando e Carlos Alberto (irmãos) , Marcel , Maurinho … São alguns que dá pra lembrar que foram contratados na gestão de Juvenal Juvêncio e não vingaram no SPFC.
    Tenho como citar alguns que estiveram ou fizeram parte do time durante a gestão do mesmo , e continuam de certa forma a jogar um futebol de qualidade , ou que pelo menos teriam trazido um retorno maior ao clube em caso de negociação bem sucedida … Thiago Ribeiro , Jorge Wagner , Diego Tardeli , EdCarlos , Sergio Motta , Souza , Borges , Arouca , Hernanes , Breno , Josué , André Dias , Danilo , Carlinhos Neves e Muricy Ramalho.

    Agora ainda tem gente que diz que o culpado é o Adilson ??? Ele tem culpa sim , de ser fraco demais pro clube que o contratou , e ele tinha o ímpeto e a empolgação de estar onde estava , pois era o maior clube que ele tinha tido oportunidade para treinar , oras … Mas , o Juvenal preferiu ser traíra com o cara , dizendo no começo da semana que era a favor do Adílson no comando e que tinha a confiança no trabalho dele , e depois do jogo de hoje , decidiu por telefone , mandar o Adalberto dispensar ele. Que tipo de gente ele acha que é ??? Não é o presidente do SPFC pois ainda corre na justiça a liminar que pode suspender os direitos que ele conquistou com sua “imposição democrática” , porém ferindo o estatuto do clube , o clube que é a entidade principal e maio do que qualquer outra pessoa , seja ela um jogador ídolo e reverenciado pela torcida , ou seja um concorrente a cargos no clube.

    Se realmente você AMA esse clube do mesmo tanto que eu AMO , por favor , façamos uma campanha para tirar esse cara do poder. Ele não serve para nós , e ano após ano , Juvenal demonstrou isso , pois não sou eu quem está falando , eu simplesmente trouxe nomes para compararmos a atual situação (isso pois eu não listei Lucas , Casemiro , Henrique , Henrique Miranda , Bruno Uvini , Lucas Piazzon , Wellington e tantos outros da base , pois ainda considero promessas).

    O blogueiro em si , nos fez um grande favor em conceder esse espaço , para que sirva de demonstração a nossa insatisfação com a nossa atual diretoria que pensa simplesmente no próprio ego e deixa de lado o principal interesse da instituição: Times competitivos e Títulos. Sabemos que não poderemos ganhar tudo sempre , mas pelo menos temos que ter um time com condições mínimas de brigar , de incomodar , e não para sermos simplesmente o sexto colocado do Campeonato Brasileiro.

  • Diego

    Mais um que nunca deve ter chutado uma bola na vida falando de futebol! Vcs sabe, de bastidores agora nao me venha falar de futebol!

    Ng nunca disse que adilson eh o unico culpado, logico q diretoria tem culpa, nao temos laterais que defendem e apoaiam como tds os outros times na frente (quem deixou o v.junior ir e buscou o juan bola nas costas?)
    Adilson: 2 problemas grave, 1 time sem identidade sem ambicao, cade um time com garra, quem faz uma atmosfera pra isso ehh o tecnico! 2 tatica: adilson nota 0 alem d td oq ja foi dito, contra atletico foi a gota d agua, contra atletico tinhamos q jogar pelas laterais e ter um meia distribuidor no meio! Tira o paraiba e poe um 3-5-2 ja q nao temos laterais apoiadores, evita contra ataque e cria mais pelo meio! Sem comentarios, 15 anos de tecnico e vc ganhou oq adilson?

  • Thiago Araújo

    Tem culpa sim.
    O Wellington estava arrebentando como primeiro volante, sendo comparado até mesmo como o “Novo Mineiro” mas foi passado para segundo volante onde está sendo um desastre.
    Outra coisa, esse esquema de 3 volantes não deu certo e ele continuava insistindo.
    De que adianta ter Lucas, Dagoberto e Luís Fabiano na frente se a bola não chega?
    Pq o Henrique Miranda nunca tem oportunidade? O primeiro gol do Fabuloso em jogo-treino foi por passe dele.
    O Jean é o melhor VOLANTE que nós temos, e mesmo assim ele fica no banco prá entrar na LATERAL DIREITA. Os volantes tinham que ser o Wellington de primeiro volante e o Jean de segundo volante.
    Pq Xandão e não Luís Eduardo? SEMPRE isso…
    Já vai tarde Adílson…

  • Oswald

    Discordo…o Muricy é um grande técnico, porém…no balanço geral, ganhou alguns títulos sim, porém na graaaaaade maioria que perdeu, perdeu por razões diretamente ligadas ao comando dele, a armação do time, escalação, etc…vc pode vir com a conversa de que o Santos esta pensando no mundial, mas o fato é que tem feito um péssimo Brasileiro… o Ricardo Gomes esta fora do Vasco, e o Vasco continua ganhando sem ele, o time na mão dele tinha mais potencial do que na do Adilson, e ele não fez nada… Adilson é um grande cara…mas não deu conta, talvez em outros tempos se desse bem. Mas as maiores razões da situação do São Paulo são sim, de cunho administrativo…a contratação do Luis, que quase nem jogou esse ano, o time lotado de maça podre, os péssimos negócios, politica e futebolisticamente falando…um monte de contratação e demissão errada…chego a dizer que Dagoberto ja passou da hora de ir, o Borges pediu pra ser titular, optaram pelo resto que ta ai, veja no que deu
    Isso sem contar a naturalidade do carrosel do futebol, uma hora estamos em cima, outra embaixo, a eficiência esta em se preparar para voltar a ganhar, coisa que a diretoria não tem feito, portanto, …seu comentário não refletiu a realidade, o problema é sim do escalão administrativo….e o técnico faz parte dele….abraço.

  • Concordo com vc Tirone, mas 1º Adilson Batista nunca foi unanimidade no São Paulo, ele é apenas um bom treinador, com apenas 1º bom trabalho que foi com o Cruzeiro chegando ao vice campeonato da Libertadores, mas fora isso colecionou fracassos em sua carreira, principalmente aqui em SP, primeiro foi o Santos, depois o Corinthians e agora por último o São Paulo, ele é um bom profissional, um cara trabalhador, mas na minha humilde opinião tem que parar um pouco em repensar sua carreira que do jeito que anda, as portas de qualquer grande equipe no Brasil vão acabar se fechando para ele……
    Sou São Paulino de ir ao estádio, fanático, mas bem consciente, tem jogadores que na minha opinião já chegaram ao fim da linha no São Paulo, casos Dagoberto; um jogador que toda hora fica falando que quer sair, não pode permanecer, ele já fez muito pelo São Paulo, muito obrigado a ele mas o São Paulo é bem maior que o Dagoberto, e que tal o SR. Rivaldo que sempre andava reclamando (via imprensa, que é a pior maneira de abdicar a sua posição na equipe, faltou um pouco de caráter nesse caso) que não tinha oportunidade, quando teve a oportunidade não correspondeu..
    Muitos outros jogadores do elenco não tem condição de vestir a camisa de um dos maiores times do Brasil, tipo Wellington, Piris, Xandão, William José, Bruno Uvini, Henrique (outro que fala muito via imprensa mas não corresponde nada), talvez esses jogadores vão dar certo em uma equipe menor, mas no São Paulo não tem jeito, pois já tiveram a oportunidade.
    Se não começar uma reformulação ao fim do campeonato brasileiro, ano que vem é mais um ano sem título, coisa que não estamos acostumados a ver…
    Em relação ao Sr. Juvenal abra o olho pois você ainda tem a chance de concertar o rumo dessa história, a culpa não é só do técnico, mas também de muitos jogadores, principalmente do Juvenal que errou muito mais muito mesmo esse ano e não admite os seus erros..
    O elenco tem alguns bons valores, mas têm que chegar um treinador de pulso firme e de nome para comandar a equipe, depois que saiu o Murricy o São Paulo errou bastante em relação a treinadores, tem que ser um treinador que mescle alguns 3 ou 4 valores da categoria de base junto ao time titular, tipo o menino Denner joga, mas sequer entrou em campo, não teve chances, o Casemiro tendo mais humildade, e colocando seu pezinho no chão é um bom jogador, o Lucas que parece que perdeu seu futebol, mas precisa encontra-lo rapidamente pois ganha muito bem pra isso né, e o lateral esquerdo Henrique Miranda que joga muito mais que o titular Juan, que até hoje não entendo que troca foi essa com o Flamengo pelo Jr. César que jogar bem mais, mais um erro na conta da diretoria..
    Para um ano de 2012 ser diferente desses anos sem titulos, reformulação já, começando pelo banco de reservas, Juvenal abre o teu olho, o São Paulo Futebol Clube não é sua propriedade mas
    mas sim de todos os torcedores que amam esse time…

    Se gostaram do meu enorme comentário, por favor respondam….

  • giovani cerutti

    O técnico tem sua parcela de culpa mas vamos concordar que tem muito jogador chinelinho, o seu dagoberto quel valorização mas sempre que o time tah na pressão ele some o lucas sumiu o casemiro… ali a culpa eh de todo mundo primeiro a diretoria segundo os jogadores e terceiro o tecnico, presidente e jogadores ninguem demite por maus resultados então puxa o pino da granada e joga na mão do tecnico…

  • Eder Yoshi

    maior erro foi ter contratado ele, a torcida não queria ele, vinha fazendo pessimos trabalhos. Para se sustentar no comando do time ou tem que ser um tecnico muito forte de nome, ou então ser idolo no clube..

  • Tirone, na minha opinião vc nem sãopaulino é…… portanto não tem a menor condição de avaliar nada. Adilson não tem 100% de culpa, ele tem apenas 20% os outros 80% é do imprestavel do juvenal jumento e os cartolas medilcres que não devia nem te-lo contratado-o, são incompetentes e apaixonados por tecnicos fracassados…… adison nem deveria ter vindo, se esta com dozinha dele leva ele para seu time…. deve ser o time dos gamba….

    O imprestavel do JJ teve duas chances de contratar DORIVAL JUNIOR e oque o imprestavel fez…. jogou as duas fora……e por duas veses nos trouxe esses lixos de tecnicos que sempre resulta nisso ai……

    demitir adilso não foi merito alguns do juvenal jumento, ele não fez mais que a obrigação……
    é um imprestavel…….

  • Wellington Kyusk

    O são paulo tem um “CÂNCER”, o nome dele é Juvenal Juvencio ! (não so ele mas a diretoria num todo)

  • Pode ser que Adilson nao seja totalmente responsavel, claro que JJ e o ultimamente culpado. Mas hoje mesmo, o Sao Paulo comecou razoavelmente bem – mas parece (e isso faz tempo) que algo esta faltando, a gente sente vendo o jogo decorrer – jogadores de altos salarios mas alguma coisa parece estar brecando o grupo. Como pode um promissor jovem como Casemiro, que foi um dos principais da sub-20, de repente ir para a reserva e se tornar “desmotivado”? Como pode o Lucas tao cheio de promessa cair tao vertiginosamente? A total esperanca que Luiz Fabiano fosse resolver a falta de gols era de uma inocencia que so nos torcedores fanatico conseguimos alimentar. Rodholfo que no comeco do ano despontava como um dos melhores do campeoanto anda falhando horrivelmente. Jean relegado a reserva do reserva, depois de quase dois anos de titular? As constantes contusoes de varios jogadores, as expulsoes e os cartoes, tudo isso mostra falta de comando. Um amontoado de razoes que a gente “sente” quando o time esta em campo. Ninguem fala abertamente mas qualquer pessoa acostumada a gerencia de negocios sabe o que acontece quando a moral do grupo nao e trabalhada. Adilson nao parecia ter o grupo na mao e nem os outros diretores atuais do clube. Talvez o unico com alguma identificacao e o Milton Cruz – e isso bota muita responsabilidade nas costas desse bom rapaz. Adilson foi uma contratacao desastrada e o que deu foi isso, mais um desgaste desse outrora grande time.

  • ALEXANDRE AUGUSTO

    TIRONE , NA BOA O ADILSON NÃO E TAO MAL TÉCNICO ASSIM MAS VAMOS LÁ .

    O CARA NÃO CONSEGUE DAR PADRÃO NEM TÁTICO NEM TÉCNICO PARA A EQUIPE APESAR DE O CASEMIRO SE ACHAR O NOVO ZIDANE ELE NÃO PODE SER BANCO NEM DA MARTA (C PARAÍBA )OU DO WELLINGTON Q TAMBÉM TA DE SACA….

    A DIRETORIA Q SE SE DIZIA DIFERENTE SO FAZ MERDA A ANOS CONTRATANDO VÁRIOS CABEÇAS D BAGRE COMO NOVOS SALVADORES PÁTRIA ENQUANTO O SENHOR JJ LABEL FOR O REI DO MURUMBI NADA E BOM VAI ACONTECER E O SR ALEX FERGUSSON PODE SER O TECNICO O VALORES TAO SE INVERTENDO OS GAMBAS TEM MAIS ESTRUTURA Q O TRICOLOR FORA JJ

  • Marcelo Menezes

    Bom dia, primeiramente gostaria de enaltecer a matéria, é bom saber que nos dias de hoje, principalmente assistindo o jornalismo esportivo brasileiro, ainda temos profissionais que escrevem apenas o que tem que ser escrito!
    Segundo, alguns dos torcedores que comentaram a matéria, deveriam antes de ser torcedores (é claro que como torcedor que sou, também não gosto de ver meu time perder), temos que ser esportistas, aceitando a opinião de profissionais sérios e renomados. Criticar um profissional (no caso Adilson Batista) simplesmente por não ter alcançado objetivos que a maioria das pessoas querem é facil, o dificil é ver QUEM está por trás de tudo isso!
    A instituição São Paulo FC, na parte de futebol profissional, tem um sério problema, RELACIONAMENTO, vemos que alguns dos técnicos que ali passaram, deixaram sim a desejar, más, sairam simplemente pelo fato de não se relacionar bem com alguns jogadores, casos claros são, Carpegiani, Cuca e agora Adilson Batista (que tenho certeza que não foi demitido por falta de resultados).
    Temos que ver se nossos ÍDOLOS, são realmente ídolos, ou será que estão apenas colocando nos clubes as suas opiniões como torcedores!

  • marcos

    Culpa do Técnico sim! a zaga toma diversos gols de jogadas aéreas porque será que na época do muricy isso não acontecia? o time marca direito? e as substituições do pardilson??

    Culpa tbem da diretoria de merda do SPFC que é mão de vaca e não contrata técnico de ponta, sem contar o bebado e ditador presidente do SPFC…

    o cara de areia mijada tinha razão, o SPFC só se preocupa com shows e esquece do time!

  • Daniel

    Ta na cara q o tirone nao gosta do Sao Paulo, assim como muitos outros comentaristas que temos hj em dia, isso acontece em todos os times do Brasil, quisá do mundo, porem o Sao Paulo é o crucificado, profisionalmente falando o Adilson nao merecia estar no Sao Paulo, ele vinha de 3 times q estavao ruins e ele piorou ainda mais, e quando novos tecnicos entraram nesses respectivos times, eles melhoraram. Coincidencia? axo q nao, foi melhor assim, culpa dos jogadores? sim, mas todos somos seres humanos, nao estamos todos os dias 100% bem, temos nossas vidas, e so cada um pra saber o q tem de errado em si mesmo, cabe ao treinador analisar e decidir o que e melhor para o time, se ele nao tinha peito pra tomar decisoes, que venha outro, se o Juvenal é quem escala o time, que reformule a direção, precisamos de um tecnico que nao tenha medo de mudar, e que seja corajoso.

  • Robson

    Fala serio, so falta agora a imprensa culpar R.Ceni, L.Fabiano,Lucas pelas incompetencias de um treineiro, ontem jogou C. Paraiba na lateral a culpa é de quem do JJ ou do treineiro que não encontra um lateral esquerdo na base para jogar 1 jogo, 3 volantes para marcar o Atl.GO, com todo respeito time pequeno, tem que entender ter mil volantes para segurar o grande não o contrario, deixa esse time na mão de um tecnico de verdade que vcs vão ver o q é futebol,
    Falou que Muricy saiu por falhar na libertadores, ele falhou em 3, é um tecnico retranqueiro que ta destruindo o time com melhor futebol do país, pois so ganhou a liberta pq não deu tempo dele distorcer e fazer um time que ataca se transformar em um time que so contra ataca e joga bola na area, olha os gols do Santos ultimamente, vai perder o mundial facil.
    Ler materia de jornalistas tendenciosos, que usam momentos para aparecer e se esquecem do passado é facil, São Paulo deu titulos a Muricy e não o contrario e a liberta, mundial e 3 brasileiros foi na gestão de JJ será que ele ficou burro, ou a culpa é so da Direção,
    Direção boa então é do Palmeiras que não monta time nenhum, ou do Corinthians que vive em meio a corrupçoes e o time é rebaixado. Acorda a imprensa e a CBF não deixaram o SPFC se destacar mais em nada, não da lucros so ter um time no país.

  • Luiz

    esqueci de algo,

    Lucas “Marcelinho7” e Lulinha são do mesmo empresário, e são mesma bosta de jogador, jogaram 5 partidas boas, principalmente em seleções intermediarias, chamados de craques por imprensa comprado pelo empresario, ganharam contratos milhonario, e depois não joga mais bola… ja vi essa história, o Henrique não jogou nada no vitoria, fez seus golzinhos na seleção de base, mas nunca fez nada no spfw, e ganha 220 mil, mensais…
    Juvenal Cabeça de Bilau, só pensa no Andres sem Chances! e esqueci de contratar os maquiadores, e manicures do CT do spfw, por isso o Rogério Frango Ceni, não joga mais nada, esta com as unhas encravadas, e sem esmalte!

  • junior pereira pires

    tem que trazer o muricy de volta

  • junior pereira pires

    ele mereceu ser demitido mesmo por não fazer umbom trabalho
    só que tem muita coisa errada no são paulo

  • Ricardo

    Concordo com você Tironi. Tem muito jogador do SP achando que é craque e fazendo nome pela fama do clube. Porém, faço uma ressalva. Uma boa parcela da culpa é do Adilson. Ele foi um grande zagueiro, ídolo no Grêmio e com sucesso em outros clubes que passou. mas como treinador, ele tem o perfil de perdedor, pé frio mesmo. Pode observar que os títulos que ele tem como técnico são todos estaduais ou de pouca expressão. Tanto ele como o Cuca possuem esse estigma de perdedor.

    E quanto ao SP, espero que percam e muito, para quem sabe perderem junto a arrogância nata que já é marca registrada da torcida e da diretoria.

  • Raí Fraga

    A culpa não é do técnico, Adilson fez grandes campanhas no Santos e no corinthians

  • Rodolfo

    Mas nesse caso, grande parte da culpa era do técnico mesmo. E a outra parcela é de quem o contratou.
    Como são paulino, tive a infelicidade de acompanhar a maioria dos jogos sob o comando de Adilson e nem quando Carpegiani (outro treinador bem abaixo da média), comandava o time, eu pude constatar tantos erros, sejam de escalação, posicionamento, alterações, visão de jogo e por aí vai. Quero deixar claro que não sou o dono da verdade e muito menos treinador de futebol profissional, mas Adilson teve menos de 45% de aproveitamento…quem estava errado, eu e a maioria da torcida, ou o Adilson Batista?

  • washington de campo grande RJ

    Só a força do mal tira esse título do Fluminense. escreve ai

  • David

    A culpa se divide em: 50% adilson, 25% direção e 25% jogadores. Ele tem um elenco razoável. Porém é um treinado medíocre. O time do Botafogo é pior que o nosso e veja, está em grande fase. Tem um treinador corajoso e que sabe armar o time. Ele foi demitido pela sua incapacidade inigualável. Como Gomes foi, como Baresi foi e como Carpa foi. Todos medianos, nota 5. O Muricy sim foi injusto. Espero que agora venha um treinador nota 10.

  • Thiago Moraes

    Cara,
    O Adilson não foi demitido pela derrota de hoje e sim pelo péssime trabalho que vem fazendo, em todas as derrotas do São Paulo ele deixou sua marca. Seja montando o time mal, seja substituindo mal ou até mesmo com estratégias burras. Ele mesmo sabe que não fez um bom trabalho desde que entrou. E mais pra ser técnico do tricolor tem que ter no mínimo um passado de vitórias e isso ele não tem. Ele é muito fraco como treinador. E já tava mais do que na hora de sair. E quem sabe não é a hora de levar alguns com ele. Assim como o JJ e mais alguns jogadores como Juan, Fernandinho, Marlos e etc…

  • Marcelo Pecchio

    Caro Tirone, a culpa é dessa diretoria medíocre comandada pelo cachaceiro do JJ, primeiro por contratar o Adilson Batista, não é técnico para time grande, não tem coragem e comando com os jogadores, depois deixa o Julio Cesar ir para o Flamengo e contrata o rídiculo do Juan, o tal de Piris, além do que o time não tem uma jogada ensaiada, não tem padrão de jogo, que saudades do saudoso Telê Santana, campeão do mundo com Ronaldão, Pintado e cia, hoje com um elenco milionário é perigoso nem classificar para Libertadores, é brincadeira, deixa o Milton Cruz terminar o Brasileirão, pois é melhor do que existe aí no mercado hoje, a não ser que tragam o Felipão, o único para dar jeito em alguns jogadores que só pensam na grana, jogar que é bom nada, vergonha na cara pessoal, ganham bem, em dia estrutura de primeiro mundo e futebol que é bom nada.

  • carlos neves

    Já foi tarde de mais e nem deveria ter vindo, ruim com ele, melhor sem ele eu acredito que o são paulo tem time para reverter essa situação, msm com o milton cruz.

  • junior

    realmente,adilson não dá treinador fraco,mas devemos ver que tem muito jogador ali achando,que é um raí,um muller,cafu,pita,entre outros craques que passaram pelo tricolor..esse henrique´não joga nada,é fraco demais,carlinhos paraiba,piris ,xandão não dá…..esses tem que ir embora,vi hoje os jogadores do atletico tem uns 2 ou 3 ali que são bons jogadores,o tricolor é maior que qualquer jogador,tem que contratar jogador com vontade de jogar,lembre-se do mineiro,josué ,lugano?FORA JJ…………………

  • carlos

    Foi tarde, como essa pessoa pode ser treinador ja viram ele na entrevista parece o soneca, ele não passa confiança em suas declarações ele não consegue nem convencer um menininho de 8 anos que 1+1=2 imaginem ele conversando c os jogadores antes do jogo deve ser um marasmo o jogador deve ate dormir o SPFC precisa de um cara enérgico chega de treinadores sem comando.

  • Maurício

    Ora, a diretoria quis trazer um técnico que não tinha o perfil do clube. Aliás, devemos lebrar que tudo começou, quando, os “EGOS” dos diretores, não suportavam se verem menores do que Murucy…e, pelo visto, nunca haverão de suportar…uma pena…lembro-me quando o São Paulo foi, pela primeira vez, campeão brasileiro, e, o quanto muitos suaram esta camisa para tonar esse clube grande, mas, ao que parece, não tão grande quanto o “ego de seus diretores”…o Adilson, eté é um bom homem, visilmente correto e honesto, mas, estava cercado por cobras (dentro e fora de campo). É necessário uma grande faxina, sob pena de voltamos a sermos pequenos…fica aqui meu desabafo…

  • ector tricolor

    Estou de pleno acordo com a Tais !
    As observacoes dos colegas em geral sao muito boas.
    Parabens nacao sampaulina, nao vamos ficar quietos !

  • LAERCIO

    boa noite demorou esse treinador tem medo de ganhar eu nunca vi um treinador pra gostar de volante igual ele ,perdemos para todos os cariocas no morumbi ,e outra queimou o jean que vinha jogando de lateral ja faz uns 5 anos o pires vai para seleção ele escala o wellington o marlos vinha fazendo gols teve uma dor de barriga fica queimando o muleque , prefere ficar jogando com cinco volante num da . só pensa em defender quando leva um gol demora ate 30 do segundo para mudar e voçê ainda defende esse tremedor, não é melhor tentar fazer um gol primeiro do que só pensar em se defender já vai tarde..

  • ector tricolor

    Prezado Tirone: gosto muito dos seus artigos, voce escreve bem e escolhe os temas certos.
    E’ claro que nem sempre estou de acordo com alguns pontos de vista.
    Por exemplo: nao estou de maneira alguma de acordo com o que voce comentou sobre o Lucas.
    E’ verdade que ele nao esta jogando do jeito que comecou a carreira mas tem um argumento muito forte: ele mostrou que e’ tao importante para o time que os adversarios simplesmente reforcaram e muito a marcacao para anular a maior arma do sampa. E muitas vezes com faltas (como estao fazendo com o Neymar por exemplo, e outros). Alem disso ele depende do time para receber as bolas e ai voce ja viu… Ou voce acha que os adversarios vao deixar ele fazer um salseiro na defesa deles?? voces jornalistas tem um poder muito grande de levantar ou derrubar um profissional, portanto uma responsabilidade muito grande. Eu sei que voce nao e’ leviano mas sua observacao desta vez foi leviana. Grato e um abraco.

  • Caro Tironi, desta vez não concordo com você! Alguns jogadores realmente cairam de produção, mas o time não tem o menor esquema tático. Parece um bando correndo atrás de uma bola! Esta organização é sim responsabilidade do técnico! Ou será que nosso elenco é pior do que o do Palmeiras? Precisamos de um técnico que consiga um mínimo de organização, que defina um esquema tático e acredite nele! Acho que, neste sentido, o Milton Cruz é melhor… mesmo interino! Grande abraço e continue o excelente trabalho que tem executado!

  • Bridi

    Olá Tirone. É complicado apontar um culpado pelo mal desempenho tricolor, não sei a parcela de culpa que o Adilson tem nessa campanha ruim do returno, é dificiu julgar sem conviver o dia a dia no clube, mas uma coisa é certa, um treinador com esse elenco não pode ficar tanto tempo sem vencer e sem convencer. Ele (Adilson) tem toda a estrutura e elenco na mão, mas depende dos jogadores, que por sua vez não correspondem ao nome e ao que ganham. O Casemiro e o Henrique são um fracasso, uns malas, só pensam na grana e pouco fazem pelo time, vão acabar num time intermediario do pais, Fernandinho e Marlos são jogadores de segunda divisão e a diretoria juntamente com o DITADOR JUVENAL acham q tem o melhor time do mundo nas mãos e que a filosofia da pão-durisse trará resultados como trouxe em 2008. É muito show no morumbi, muita conversa e pouco futebol.

  • Marcelo Medaglia

    No São Paulo????
    No Brasil inteiro é assim.
    fala dos outros times também, parece até que só no São Paulo a coisa anda assim.

  • Oi tironi, gostaria de deixar meu comentário sobre a demissão de Adilson Batista, sou uma sãopaulina fanática que não gosta quando são Paulo perde, mais tbem não gosto de injustiça.
    O que a diretoria do são Paulo esta fazendo é um absurdo pois demitiu o treinador pela derrota.
    Eo jogadores, que perde gol absurdo será punido, pois o técnico não entra no campo, não joga nada adianta ser bem treinados se falta capacidade.E a diretoria que contrata.Bem que o Juvenal não é presidente é o dono do Spfc,nada e nem ninguém tira ele de lá.Eu torço muito pelo Adilson.E eu como sãopaulina tenho até medo de pensar no futuro, porque todos os times que tiveram dono não acabaram bem,temos vários exemplos.Fica aqui minha indgnação com essa diretoria incompetente e minha solidariedade com Adilson Batista.

  • DECO

    concordo com vc…geralmente é mais facil culpar o tecnico…os jogadores não rendem e parecem não se importar com isso!!
    outro fenomeno,todo jogador do são paulo quando vai prá seleção…quando volta não joga mais como antes.
    aparecem propostas de todo lugar,aí o cara acha que já á craque…pronto!!
    mas.que o Adilson não fez um bom trabalho,isso é fato tbm..

  • Victor

    Ele pegou o time na segunda colocação, deixou na sexta em queda livre.
    Olha as formações taticas dos ultimos jogos do são paulo…
    É facil percebe que se a culpa não é dele, é pelo menos a maior parte dele…

  • CARA NA BOA…CLARO Q É…ELE ESCALA O LUCAS PELO MEIO ONDE NÃO RENDE, ESCALA DENILSON COMO PRIMEIRO VOLANTE TENDO DE COBRIR AS SUBIDAS DOS LATERAIS E WELINGTON DE SEGUNDO SENDO Q DEVERIA SER AO CONTRARIO…O SETOR DEFENSIVO DE TODOS OS TIMES Q ELE PASSA TOMA 200 GOLS POR JOGO…E A CULPA É DE QM…NÃO SÓ DELE..MAIS É O MAIOR CULPADO SIM

  • Chrystian

    “Há tempos Lucas não é nem sombra do jogador que ameaçou ser; Rivaldo foi diretamente responsável pelo empate contra o Cruzeiro (errou na marcação no terceiro gol e falta desnecessária no lance do segundo); Luís Fabiano, fora de forma, pouco fez até agora; Xandão e Piris falharam no primeiro gol do Atlético Goianiense… dá para apontar outras dezenas de falhas de jogadores. Mas fico por aqui.”

    Se todos esses jogadores que vc citou nao tem condição de ser titulares, o técnico é o culpado oras. Pq ele simplesmente nao deixou o Luis Fabiano no banco até readquirir a melhor forma? Pq ele nao deixou o Lucas no banco até retomar o melhor futebol? Pq ele sempre coloca o Xandão qdo um zagueiro titular nao pode atuar? Pq nao dá uma chance pro Luiz Eduardo? Pq ele sempre insiste com um esquema com 3 volantes, sendo que esse esquema nao vem dando certo há 6 jogos?

    Eu tbm poderia citar um monte de decisões equivocadas do Adilson. Me parece claro que ele tem mta culpa.

    Mas para mim, o maior culpado é a diretoria por ter trazido o Adilson. Não era nem pra ele ter vindo pro São Paulo…

  • Paulo

    Qual o seu parentesco com o incompetente do presidente do Palmeiras?

  • O sistema defensivo do São Paulo está totalmente defasado com a saída de Alex Silva e Miranda. Concordo que Lucas não vive sua melhor fase, porém, ele não é o “salvador da pátria”. Denilson e Carlinhos Paraíba só sabem fazer faltas. Mas a diretoria do São Paulo é a principal responsável, na minha opinião, e olhe que nem foi citada no artigo. Quando tiveram a opção de contratar Dorival Júnior, que na minha opinião foi o principal responsável pela ascensão do Santos, optaram por um técnico mais barato. Adilson Batista fez o que pode, mas, ainda assim, sua cabeça rolou. A questão é a seguinte: Será que a mesma torcida que derrubou Adilson é capaz de Derrubar o excelentíssimo senhor presidente, Juvenal Juvêncio?

    Siga-me no Twitter: http://twitter.com/christianbahia
    Usuário: @ChristianBahia

  • edson

    Pow! O técnico que tem Jean, que era titular da lateral direita antes da chegada do paraguaio, escala outro jogador improvisado na lateral(jogo contra o flamengo). Ou tem um caso com alguns jogadores ou é bastante burro. Vc não acha?

  • Diego Pombo

    Concordo plenamente !
    Adilson tem parcela de culpa, porem tem muto jogador aii que n’ao honra esta camisa..

  • Erik Surjan

    Um técnico que arma o time sempre na retranca, que insiste em escalar Marcelinho Paraíba, faz substituições erradas, não motiva o time, tem que cair. O Muricy ficou até ele mesmo perceber que não dava mais, a relação desgastou, depois ele volta, eu espero. O Ricardo Gomes é retranqueiro tb, foi campeão pelo Vasco, méritos pra ele, mas no SPFC não deu certo… Agora o Adilson que só acertou uma vez pelo Cruzeiro! A cartolagem que dirige o São Paulo hj é ridícula, tem q acordar e trabalhar direito! Mas paciência, se o Juvenal tiver a audácia de contratar um técnico como o Paulo Autuori, pois o clube tem condições para isso, daí sim acredito que virá um comandante com a cara do time. O blog tá legal, mas tenho algumas (ou várias) contradições. Saudações e que o bom diálogo perpetue entre nós, amantes da arte de jogar futebol!

  • o adilson não devia ser nem contratado, mais a culpa vem também da diretoria, de alguns jogadores, que fazem corpo mole , e estragando outros que querem trabalhar. tem que sair as laranjas podres do time.

  • Marcos

    Concordo que a culpa não é só do tecnico, a Diretoria tem grande parcela, primeiro por ter contratado o Adilson, segundo por achar que tem o melhor time do mundo e terceiro por não querer investir num tecnico a altura do São Paulo como o Autuori, Dorival entre outros.

    Os jogadores precisam ser mais cobrados, precisa ter vibração e quem tem que fazer isso é o técnico.

    Acredito que o Elenco do São Paulo é bom mais tem carências, principalmente de uma meia organizador.

  • Paulo R.

    Nesse caso, é só ver o histórico do treinador, quando ele pegou o time, o São Paulo tinha 7 vitorias e 3 derrotas e era o vice líder, isso porque o time estava cheio de desfalques, agora quem foi que colocou o Lucas para jogar no ataque quando todo mundo sabe que o cara é meia, quem colocou o Denilson como 1º volante e o Cicero de armador, quem escalou o time com 5 volante e quando o time está perdendo de 3×0 tira um atacante e coloca outro ao invés de arriscar, se isso não é culpa do técnico é de quem então, com certeza o colunista não torce para o São Paulo e queria a manutenção do adilson para ver se o tricolor se afunda de vez

  • washington junior

    Tironi,,,na minha opinião depende muito do técnico para o time render principalmente a individualidade dos jogadores, exemplo Alex cabeção q joga muito quando é comandado por luxa, o adilson é fraco, prova disso é colocar welington de segundo volante sendo q ele estava rendendo bem de primeiro, prova disso é colocar o denilson um jogador de toque de bola para ser cao de guarda, o cara nao abriu mao do triangulo de volantes, tecnico q nao mexe quando nao esta dando certo é fraco……..

  • entendo sua tese concordo em parte, mas colocar rivaldo e tirar cicero, poxa vida perdendo de 1,2,3 porra coloca mais atacante arrisca…. ta ai uma coisa que ele não fez desde o começo no são paulo, coisas q wandeley luxemburgo faz que emerson leão faz, ”mito”muricy ramalho faz, quem não arisca no futebol me desculpe tá desepregado. agora quem será o novo tecnico? felipão que prefere viajar e ver os filhinhos do q horar seus compromissos de trabalho? ou cuca q nunca ganhou nada!!!! cinceramente eu não sei quem ocuparia a vaga de adilson… eu gosto do dorival jr mas acho dificil ele sair de la e pegar essa bucha que esta o são paulo. abraços.

  • FORA JJ

    Concordo plenamente

    #FORAjj

  • Lukas

    Tá com pena dele?
    então “leva” ele pra treinar o teu time!
    Já deu o que tinha de dá

  • James Maciel

    Caraca véio…tu resumiu muito bem…
    Adilson não é um mal técnico, mais também não é um dos melhores da atualidade, teve um momento bom no cruzeiro, e uma sequencia péssima nos times paulistas e no paranaense, mais essa má fase do tricolor não é só culpa dele, primeiro da lista é o J.J, o sr: João Paulo de Jesus, entre outros da cartolagem. E os “craques”?? Escapam Rogério Ceni, Dagoberto e Luis Fabiano(esse está a quase um ano sem jogar e falta ritmo claramente), mas o resto do time, por mim poderia pegar todos os contratos e recidir um por um, olho pro time de 2005 e penso em como aquele time era comprometido com cada partida disputada, como eles queria sempre vencer… volto pra minha realidade e vejo jogadores como “Casemiro” pensando que é um Hernanes ou um Mineiro, quando ele não amarraria nem a chuteira de ambos, vejo “Lucas”, esse trocou de nome e deixou o bom futebol com o “Marcelinho” mesmo, “Rivaldo” esse até joga bem é craque e tudo mais, só que pra fazer tudo isso tem que entrar faltando 30 min pra acabar o jogo, titularidade não dar, e a zaga?? Uma zaga que já foi consagrada, com Pablo Forlán, Lugano, Miranda e outros… Hoje vivemos de Xandão, Rhodolfo e Pires?? Nããããooo…
    Esse nunca foi e nem será o São Paulo que todo torcedor tricolor quer ver em campo… Mesmo perdendo, mais vai perder buscando a vitória até o ultimo instante, nunca desistindo do gol na primeira chance perdida…
    Portanto, concordo com você quando diz que o Adilson é o que tem a menor parcela de culpa nessa draga que o São Paulo vive, o maior causador de tudo isso pra mim é o J.J vulgo Juvenal Juvêncio.

  • Thiago Mariz

    Nos outros times é diferente, então? Adilson foi o primeiro técnico demitido do campeonato?

    A análise é verdadeira. Mas insinuar que isso acontece NO SÃO PAULO, como se em outros times não, é ser tendencioso demais.

  • tttttttt

    tironi, você deve ser o típico cara que nao entende nada sobre futebol. o adilson é total culpado por esse fracasso! ouvi um jornalista dizer uma vez ”o sp tem um baita elenco e um técnico que tá dormindo”. e isso é a verdade! o adilson é um treinador mediocre que nao se adapta ao perfil do time e dos jogadores, ele que faz o time se adaptar ao perfil dele… em 20 jogos aproximadamente, ele usou os 3 volantes dele e nao deu resultado… volantes que nao reforçavam a marcaçao e que nao subiam ao ataque… ele acabou com o futebol do lucas, enfiando ele na frente, fazendo nosso melhor jogador jogar de costas com apenas 1,70 m… ele acabou com um pilar do time que era o wellington como primeiro volante… colocou denilson que sempre foi segundo volante como primeiro, sob a desculpa de tal jogador ter ”leitura tatica de jogo”… o time do adilson atacava com 3 jogadores apenas, mostrando que o time nao tinha compactaçao. ou seja, ADILSON É MEDIOCRE!

  • David

    Descordo com você. Os jogadores não tem culpa de nada. A principal parcela de culpa é da diretoria, do Juvenal Juvêncio, que contrata esses trastes que se denominam técnico e jogadores que não possuem condições de vestir a camisa do São Paulo. Aí a menor parcela de culpa vem do técnico mesmo, que possue um cargo o qual não tem capacidade alguma de exercer e acaba enganando certas pessoas, como no caso, o JJ. Jogadores não tem culpa alguma, se ele é ruim, simplesmente não era pra estar jogando no São Paulo e sim num clube de menor expressão, se for vagabundo, não era pra ser escalado pelo técnico etc. Finalizando, sua opinião é totalmente divergente à realidade.

  • Vinicius Lemos

    Perfeito Tironi.

    E vamos lá esperar que ao menos eles joguem pelo Milton Cruz, seja lá o que isso signifique.

  • é isso.
    mas o Luis Fabiano com as duas pernas amarradas é melhor do que qualquer outro ali na frente.
    O Ricardo Gomes foi demitido após levar o SP pra sua melhor colocação pós 2005.
    Quem contratou o fraquíssimo Juan? Quem pensa q o Fernandinho é o parceiro ideal para o Luis Fabiano?
    Os burgueses tricolores em seu alto blasé elitista devem ter uma postura que nunca tiverem em suas vidas, ter humildade e ver que o mundo corre bem diferente do que eles vêem em seus jantares bacanas.
    abraço

  • Eder Ferraz

    Primeiro que isso não é só no São Paulo, e segundo que Adilson realmente deixou muito a desejar.

  • Eder Ferraz

    Primeiro que isso não é só no São Pauo, e segundo

MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo