Os gandulas nossos de cada dia



Uma prática quase tão antiga quanto o futebol foi desmascarada no fim de semana. Os gandulas jogam para o time da casa no Morumbi. Eles seguram a bola reserva em vez de deixá-la perto do gol quando Rogério Ceni tem uma falta para bater. Isso para evitar o contra-ataque sem goleiro para o adversário.

O artifício pega mal para o clube que ultimamente vem se sentindo prejudicado pela CBF, por tudo e por todos. E mal para o goleiro que serve como porta-voz das reclamações tricolores sobre forças ocultas atrapalhando o time em campo.

É bom quando uma história dessas vem à tona. Primeiro porque a vigilância será maior, dificultando nova ação neste sentido. Segundo porque algo que não é normal deixa de ser tratado como se fosse. E terceiro porque mostra que neste negócio chamado futebol não tem ninguém 100% mocinho.

Mas a atitude dos gandulas malandros do Morumbi não é muito diferente de outras com o mesmo objetivo em qualquer estádio do Brasil e da América do Sul. É o chamado “fator casa”, numa ótica tão tortuosa quanto comum sobre porque atuar em seu próprio campo é sempre melhor.

Em tese, as vantagens de se jogar em casa são a familiaridade com o campo, a proximidade da torcida e a ausência de uma viagem cansativa. Na prática, são também os gandulas escondendo bolas, além de outros atos até mais perversos como vestiários com cheiro forte, falta de chuveiros quentes, violência e intimidação de toda sorte.

Isso sem falar na impossibilidade de uma torcida visitante entrar no estádio antes do fim do primeiro tempo, uma prática tão cotidiana por aqui que nem notícia é mais.

Tudo é colocado dentro do pa cote “jogar fora de casa”, como se fizesse parte do espetáculo.

Do lado de baixo do Equador o visitante deveria ter outro nome: invasor. Tudo o que puder ser feito para repelir este sujeito, será feito.

Seria muito bom se o caso dos gandulas do Morumbi servisse de estopim para novos tempos em nosso futebol, em que o visitante recebesse tratamento de… visitante.



  • Daniel

    Esse negocio de gandula malandro é coisa velha. Mais o culpado é um pouco a educação brasileira que diz que ser malandro é ‘legal’. Vemos isso toda hora. Aquele gandula que fez um gol(O maior absurdo que eu já vi no futebol) foi tratado como herói. Assim como aquele que fez um jogador do flamengo ser expulso. O mau-caráter é aplaudido isso é claro quando é para o nosso lado. Quando o Luis Fabiano fez gol de mão na copa, todos falaram que foi a ‘malandragem’ brasileira, quando comentamos do ‘gol-de-deus’ dai foi feito por um mau caráter e vice-versa. Aposto que para a torcida são paulina os gandulas foram heróis, seria assim para qualquer outra torcida do Brasil. Enquanto essa ideia que malandragem é aceitável isso vai continuar.

  • gianfranco

    Tirone,
    vc não acha correto deixar a bola perto da marca de escanteio, uma vez que a possibilidade de ocorrer uma defesa parcial do goleiro e abola ir pela linha de fundo existe e o tima atacante tem o direito de repor a bola na área rapidamente?
    A bola deve ficar com o gandula e ele deve direcioná-la a quem tiver o direito de reposição seja ele goleiro ou time atacante.

  • LM_RJ

    fred mandou 3 torpedos direto do RJ p/ o paraná depois do jogo de hoje o nome do torneio pode ser fred pq ele nao jogou o fla-flu mas hoje meteu 3 gols vejamos domingo contra o parmera em sampa fluminense não é brincadeira se chegar com chance de titulo vai levar taça

  • Paulo Pinheiro

    Outra ótima “ajuda” da Globo ao Flamengo foi aquela de ir buscar uma leitura labial do Léo Moura ao comemorar um gol, dando a entender que estava xingando a torcida.

    Inacreditavelmente o Procurador do STJD requisitou a imagem pra apresentar denúncia!! Inédito!

    Outra da Globo: inventaram uma novidade de mostrar a imagem a um jogador envolvido em um lance polêmico na hora do intervalo. Só duas vezes fizeram isso. Nas duas vezes em lances em que os comentaristas defendiam que o lance beneficiou o Flamengo, tentando constranger o jogador rubro-negro.

    Nunca mais vi fazerem isso com clube nenhum

    Realmente… o Flamengo já nem sabe como agradecer tanta “ajuda”

  • Paulo Pinheiro

    “Isso acontece em todos os estádios” ?

    Tenho visto o Flamengo jogar este ano em VÁRIOS estádios. Alguns deles bem pequenos (como na Copa do Brasil), mas não lembro de nenhum gandula correr até o lado da trave pra surrupiar a bola.

    Este foi o grande diferencial. Já é errado a demora na reposição, mas pode ser interpretado como uma pilantragem “passiva”. Nesse caso do Morumbi foi ATIVA. O cara foi lá pra tomar a bola E SÓ NA HORA DA COBRANÇA DA FALTA. Ou seja, chegamos ao cúmulo. Ficar quieto diante disso é escrever “otário” na própria testa.

    E para os adeptos da “Teoria da Conspiração”, quero lembrar de alguns casos de “sensacionalismo” de câmera exclusiva:
    1. A Globo fez questão de mostrar a cotovelada do Obina no Índio em partida do Flamengo no Beira-Rio (se o Índio havia ou não agredido o Obina antes jamais saberemos).
    2. No mesmo Beira-Rio foco no Aírton que pula num lance com bola e quando cai encontra o Nilmar deitado num carrinho sob seus pés (interpretado como pisão, mas não foi muito diferente do que o Dagoberto fez com o Thiago Neves neste São Paulo 1 x 2 Flamengo)
    3. Aírton novamente, na troca de agressões com o Souza, do Fluminense (só o primeiro foi punido)
    4. Soco do Gustavo, do Flamengo no corintiano Liedson, também a Globo foi lá buscar a imagem (e novamente ficamos sem saber se houve agressão antes).

    É… essa Globo “ajuda” barbaridade.
    Justiça seja feita, ela também foi buscar a troca de agressões entre Valdívia e Chicão. Mas, Justiça foi desfeita, o STJD não deu a mínima pra isso…

    E eu já vi DEZENAS de agressões “no canto da tela” de outros clubes (eita, André Dias, eita Josué, eita Lugano, eita Ricardinho) que a Globo não foi lá buscar…

  • http://www.futebolcomoscurcinos.com
    ESCUTE NOSSO 8º PROGRAMA COM COMENTARIOS SOBRE A 28º RODADA DO BRASILEIRAO. PALPITES, HEROIS E VILOES DA RODADA, HUMOR E PAIXAO PELO FUTEBOL! E SE VOCE TEM INTERESSE DE PARTICIPAR DE NOSSO PROGRAMA, MANDE SEU EMAIL PARA futebolcomoscurcinos@gmail.com, NAO É NECESSARIO SE DESLOCAR DE ONDE VOCE ESTEJA, SUA PARTICIPACAO É ON LINE!
    CURTA E DIVULGUE, PORQUE FUTEBOL COM OS CURCINOS FOI FEITO PRA VC! O MELHOR DO FUTEBOL BRASILEIRO!

  • Ciro

    Qual a regra que diz que tem que ter uma bola para reposição rápida??? Já pensou se isso existir mesmo??? Cara, futebol da séries B e C teriam que ser extintos!!! Muito engraçado criticar isso… podia falar do pulso frouxo do arbitro… da falta de critério, das expulsões… agora falar da bola que fica no pé da trave… Brincadeira…
    Tenha paciência… mais mané sou eu de ficar comentando isso…

    Cara, tem um tal de Roger aqui nesses comentário que é um Zé Ruela… Não sei se o cara é ingênuo ou estupido… acho que a segunda opção! Só falta ele dizer que acredita no que o Andres fala!!!

  • CARLOS DE JESUS

    O QUE VOCE PODE ESPERAR DE UM TIME QUE NÃO CUMPRIU O QUE ASSINOU E APALAVROU NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1987. SÃO ” HOMENS ” QUE NÃO TEM NENHUM CARATER, NÃO HONRAM O QUE ASSINAM E O QUE FALAM. DOS 06 TÍTULOS, 02 FORAM CONSEGUIDOS POR ROUBOS ESCANDALOSOS, QUE MERECIAM A ATUAÇÃO DO MINISTERIO PÚBLICO CONTRA A MÁFIA DO APITO. E O BAMBI DO ROGÉRIO CENI AINDA TEM A CORAGEM DE CRITICAR ARBITRAGENS E ALGUNS CLUBES! TOMA VERGONHA, BAMBI! SE OS JUIZES NÃO ROUBAREM, VOCES NÃO GANHAM NADA! INCOMPETENTES!

  • @alecost

    etica, moral, bons modos, exemplos de comportamento e gestão do… futebol. futebol? vcs acham mesmo que existe santo no … futebol??? jogue a primeira pedra quem nunca teve um gandula que ajudou o seu time!!! pelamordedeus. futebol é entretenimento. nao é exemplo de comportamento em sociedade!

  • Fabio

    Apesar da infelicidade do blogueiro em falar desse assunto para denegrir o São Paulo, que tem bem menos culpa no cartório que os outros times, foi interessante ele admitir que o time tem sido obscuramente prejudicado pela arbbitragem em campo.

    Pena que a “mídia esportiva” não fala isso, vão falar do penalti de ontem, não das dezenas de faltas e cartões mal dados ou invertidos, etc….

  • PC

    Tironi, lendo seu blog, dá a impressão que os únicos culpados são os gandulas. A canalhice vem de cima e de dentro do campo, ou você acredita que o Rogério Ceni não sabia dessa atitude???

  • fernando

    Será que um estádio saindo com o dinheiro do povo, superfaturado, é de menos importancia, do que os gandulas do Morumbi?????? Piada né

  • Ricardo

    ahahah…parece que houve alteração no time mais odiado….
    PS: Prefiro morar no Jd. Leonor do que em Itaquera ou Tatuape

  • eos bambi querrendo virar homem

  • gutemberg

    Expediente lamentável de um clube que vive se vangloriando de estar na vanguarda.Coisa de várzea,que aliás ,o São Paulo já faz há muito tempo.Pior é querer se justificar que os outros fazem também.Pô ,mas é o São Paulo!!!!Cheguei a conclusão que a empáfia bambi, é só máscara,são iguais aos corintianos,vale tudo.Torcidinha e timinho,fato consumado!!!

  • Paulo Bruno

    Luis, naquele jogo entre Botafogo e Santos (1995) o árbitro errou também contra o Botafogo, já que Camanducaia levou a bola com a mão e fez o gol do Santos. Isso significa que o árbitro não estava mal intencionado e sim errando durante a partida. Muito diferente daquela semifinal entre SP e Botafogo (em 1981, se não me engano), onde o árbitro só errou, e muito, contra o Botafogo.
    Você dizer que o maior roubo do futebol foi em 1995 é uma piada. Além daquele SP e Botafogo, teve muitos outros, até erro na contagem da disputa por penalidades e teve um Flamengo e Atlético Mineiro (esse o mais escandaloso de todos), apitado por um árbitro que agora fica na TV comentando sobre o ofício e pousando de senhor da verdade. Na verdade, o futebol não é esporte, é jogo, e um jogo bem sujo!

  • Paulo Bruno

    Rogerio Ceni pousa de “corretinho”, mas duvido que ele não estava gostando muito dessa “malandragem” do seu clube. No caso que envolveu os clubes com contratos de TV, Rogério afirmou que o São Paulo era o único clube que brigava pela honestidade no futebol brasileiro. Sei…. agora o goleiro deve estar envergonhado e vai se calar.

  • Ricardo Castro

    Inadimissível mesmo é o “sobrenome” do “blogueiro” em comentar este assunto… Ah é, deve ser por isso que o Rogér1000 100ni tem como clube que mais fez gols o “Parmerinha”, aliás, a Portuguesa de verde…

  • Luis

    Conceição..amigo Botafoguense…já que você resolver abrir o baú das recordações e usar do bairrismo.
    Vou te lembrar que o teu Botafogo foi campeão brasileiro, aliás a única vez na historia de tão simpático clube, em uma das maiores roubalheiras que eu já vi na vida. Não lembra não Conceição? Contra o Santos, em pleno Pacaembu? Pois é amigo lá não teve gandula que salvasse o Santos da mão amigo da arbitragem em favor do Glorioso. Não sou santista não…sou corintiano mesmo.

  • O SÃO PAULO PERDEU PARA O FLAMENGO NO MORUMBI POR 2 A 1 E O FLAMENGO JOGOU COM 9 JOGADORES SEM WILLIANS E AIRTON QUE TOMARAM O CARTÃO VERMELHO E NÃO ENFRENTAM O FLUMINENSE DOMINGO QUE VEM , MAS PRA MIM FIQUEI SEM TELEVISÃO E RÁDIO POR UMA SEMANA MAS DIMINUIU A PENA PRA 4 DIAS ATÉ 7 DA NOITE POR MAU COMPORTAMENTO E ANO HOR4ROROSO IGUAL O AMÉRICA FUTEBVOL CLUBE QUE VAI DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO DO CARIOCA 2012 E COPA RIO , MAS CHIQUINHO ME AJUDA ! É ZÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRO POR CAUSA DA ARBITRAGEM RUIM NO JOGO NA SÉRIE C ENTRE MARÍLIA 3 MADUREIRA 2 NO ABREUZÃO , O AUTOR DO GOL ALEX FOI EXPULSO E FOI JULGADO PELO STJD COM PENA DE 4 JOGOS DE SUSPENSÃO

  • Isso acontece no Morumbi ?

    Todos fazem , mas o Sao Paulo é o exemplo !!
    SE isso não é perseguição , qual é o nome então ?

  • Horácio

    A imprensa é muito hipócrita, se isso servir pra coibir a malandragem tudo bem, porém tudo seré esquecido, na próxima rodada acontecerá de novo, no Pacaembu, na Vila, no Canindé, no Beira Rio, etc… e nenhum paladino vai falar nada.

    Ah, e o clube é prejudicado sim pela CBF, não só p SPFC mas todos os clubes, só quem pensa que é beneficiado acha o contrário.

  • ricardo

    ah claro meu povo ético e sóbrio… isso só acontece no morumbi a favor do São Paulo. Por favor né…
    Aê Carlão… sai fora!rs

  • NILSON

    É ISSO AÍ VAMOS ACABAR COM ESSA BAGUNÇA. VAMOS ABRIR TAMBÉM UMA CAMPANHA PARA QUE MARQUEM UM PÊNALTI A FAVOR DO FLAMENGO, POIS JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSA CARÊNCIA. A QUANTO TEMPO ISSO NÃO ACONTECE? OUTRA COISA IMPORTANTÍSSIMA A SER FEITO É UMA CAMPANHA PARA QUE OS JORNALISTAS VISTAM A CAMISA DE SEUS CLUBES (LITERALMENTE) PARA QUE NÓS TORCEDORES NÃO TENHAMOS QUE PERDER NOSSO TEMPO LENDO NOTICIAS DE OUTROS TIMES. NÃO É UMA BOA IDÉIA?

  • edo

    O Q ACONTECEU NO MORUMBI é mormal isso acontece em todos os campos do brasil . AGORA SERIA BOM FALAR UM POUCO DAS PILANTRAGENS DESSA TAL COPA . DAS FALCATRUAS Q EXISTE NOS BASTIDORES DESSE CAMPEONATO NINGUEM TEM PEITO PRA FALAR NÉ.AGORA VIM FALAR DE GANDULA PÔ. ISSO MOSTRA QUANTO O SÃO PAULO VEM SENDO PERSEGUIDO

  • Gabriel

    O futebol tem 17 regras. nenhuma dela faz menção à obrigatoriedade da bola reserva estar posicionada ao lado do gol. O gandula do Morumbi estava apenas fazendo o seu trabalho, que é segurar a bola reserva e colocá-la em jogo se, e somente se, necessário.
    Esse tal de Tironi só quer aparecer, como muitos outros que fizeram textos comentando o mesmo assunto.

  • Gorongongo

    Parabens LUIZ GALO DOIDO ! ISSO AI MEU CHAPA !

  • O fato do blogueiro não torcer para o time do Jardim Leonor não invalida sua posição. A ação dos gandulas está documentada com imagens que mostram uma das trapaças do time que se acha o melhor e de seu dono, o goleiro petulante travestido de bom mocinho.

  • teio22

    EDUARDO BANDEIRA,

    então eu entendi que você acha isso correto. É isso mesmo?

    (Depois reclama dos nossos “pulíticus”!)

  • CARLOS

    não é de hoje que isso acontece no morumbi, em outras épocas esses caras tem intimidado jogadores. uma vez num jogo do palmeiras entrou um dirigente do são paulo e começou a chingar o edmundo à beira do gramado. o jogador, esquentado partiu pra cima do camarada foi expulso e punido enquanto o dirigente. não é a toa que corintians e palmeiras pararam de mandar seus jogas naquele estadio que, segundo a imprensa paulista é neutro.

  • EDUARDO BANDEIRA

    PERGUNTEM A ESSE BLOGUEIRO PARA QUE TIME ELE TORCE.
    HIPOCRITA !!!

  • EDUARDO BANDEIRA

    NEM VALE A PENA COMENTAR NESSE BLOG, POIS O BLOGUEIRO ACIMA SE DEIXA LEVAR POR PAIXÃO CLUBISTICA. ELE SABE DO QUE ESTOU FALANDO…

  • Roger

    Nenhuma novidade no comportamento do São Paulo, sempre foi assim, sempre foi o clube mais desleal e sem ética do futebol brasileiro, assina documentos depois os ignora, alícia jogadores, descumpre descisões judiciais, suborna árbitros com ingressos de shows, etc.. é vasto o repertório de falcatruas desse clube, é conhecida a sua empáfia e a sua arrogância, tinha que ter um ídolo como esse Rogério Ceni mesmo, sujeito tão arrogante como aqueles que torcem e comandam o clube. Alguns defendem dizendo que isso acontece em todos os lugares, verdade acontece mesmo, mas quem desses posam de arautos da moralidade? Pois é o São Paulo posa, e usa de sua suposta organização interna para agir de forma covarde em muitos casos. Só para não cair no esquecimento é bom lembrar que não foi só os gândulas que faltaram com a ética durante o jogo, não esqueçam a falta de fair play ao não devolver uma bola posta para fora para atendimento médico de um jogador do Flamengo, mas como já disse dos Bambys do Morumbi se espera de tudo.

  • Marcos

    Fala sério, parem de se defender, é ERRADO SIM. Se outros fazem isso, estão todos errados. Agora, o São Paulo é um clube que vive dizendo ser ético, defensor da moral, logo alguém que se posta assim não pode cometer um erro desses. É um absurdo!

  • Seiji

    Mais um post totalmente equivocado sobre o assunto, porém não é o único, o Juca escreveu também condenando o São Paulo.

    A situação fica muito estranha vindo de pessoas que acredito nunca jogaram bola na vida, pois dos mesmos comentaristas vejo comentários do tipo : Faltou malandragem, malícia etc… para segurar o resultado ou evitar algum revés (a catimba e malandragem no futebol sempre passou por isso tudo que estão falando e muito mais), porém o falso moralismo impera entre a maioria dos comentaristas.

    O campeonato é justo nesse sentido porque são dois jogos (ida e volta), óbvio que não concordo com as práticas citadas pelo blogueiro de agressão e tratamento diferenciado com relação aos vestiários, porém insisto que o assunto aquí são gândulas, que são responsabilidade do mandante.

    Só nos comentários postados aquí, verificamos uma série de absurdos que não repercutiram como o jogo do São Paulo e mais especificamente com relação ao Rogério Ceni ser o responsável pela cobrança das faltas (fato que o blogueiro destaca).

    Acredito que vocês tem assuntos melhores para discutir, tipo que o Flamengo ganhou do meu time com justiça (independentemente do goleiro Felipe não ter reposto os tiros de meta com a mesma velocidade que gostaria quando o lance lhe favorecia, devemos condená-lo também?), claro que não isso tudo faz parte do pacote futebol, o juiz repõe os minutos que acha justo e bola para frente.

    No futebol profissional ou na várzea, visitante sempre vai ser visitante. O que não se pode admitir são atitudes hostis e violentas. A catimba, malícia, malandragem sempre vai existir, cabe aos juízes coibirem o ato, mas por favor que façam isso com todos os times.

    Mais uma coisa, as pessoas que comentam com a maior cara de pau que essas atitudes são inadimissíveis, por favor lembrem da época em que vocês jogavam bola e me respondam se isso sempre não foi normal no futebol.

  • Sobre esta questão dos gandulas paulistanos, ninguem comenta como eles prejudicaram o meu Botafogo, qdo teve uma semi-final, em São Paulo, era na época que o Botafogo tinha o Mendonça no time e o Seginho Chulapa no time paulista, o meu Botafogo foi roubado, pois ganhava o jogo por 2×0, e armaram tudo para o SP virar o jogo.
    Conceição aparecida

  • Sobre esta questão dos gandulas paulistanos, ninguem comenta como eles prejudicaram o meu Botafogo, qdo teve uma semi-final, em São Paulo, era na época que o Botafogo tinha o Mendonça no time e o Seginho Chulapa no time paulista, o meu Botafogo foi roubado, pois ganhava o jogo por 2×0, e armaram tudo para o SP virar o jogo.

  • sandrofla

    Ainda não temos educação para aceitarmos que independente do nome do clube isso é errado e não deve acontecer…futebol de terceiro mundo!

  • Velho

    Nenhuma novidade, em se tratando de SPFC. Nos anos 1980, o São Paulo usava seguranças como maqueiros e na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1986, contra o Fluminense (que foi terrivelmente prejudicado pela arbitragem), os “maqueiros” atiraram no chão um jogador do flu.

  • Come se ninguém fizesse isso. Mas será que isso é tão grave quanto fazer uma sociedade com Ricardo Teixeira? Vamos falar sério né ! Vcs que escrevem esse tipo de coisa como se fosse algo extraordinário, deviam tomar vergonha na cara e denunciar o que é realmente interessante !

  • Luiz galo doido

    Sou atleticano, e digo que é uma grande palhaçada isso que estão fazendo com o São Paulo, como se fosse o time mais desleal do mundo, TODO time faz isso, ou vamos julgar TODOS os times ou vamos deixar isso pra lá, porquê essa perseguição tremenda contra o São Paulo?

  • ronaldo geovanelli viadoooooooooooooooooooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • timão samo nóis

    Cadê o Rogério ceni, que só sabe criticar os outros??????????????? Pq não vem a público explicar o ocorrido???????????? Cada clube tem o ídolo que merece…

  • rene

    Queria saber se ninguém vai falar dos gandulas na partida do Cúrinthas com o Gremio no Pacaembú parecia várzea 2 bolas em jogo diversas vezes,os gandulas fizeram muito bem seu papel que até valeu comentário na internet sobre o jogo , no Orkut da gaviões Time = 10 % , torcida 40 %, gandula 50 % isso niguem viu?

  • Marlon

    Renato o melhor jogador do FOGÂO e do Brasileiraõ.

  • Luis

    Se o São Paulo é o errado,
    pq nao não falam mal do Nilton Santos que conseguiu mascarar um penalti na Copa……
    pq nao falam mal tb do Chicao que na seleção aterrorizava e pisava nos jogos do Brasil……
    pq nao assistem as 29 rodadas anteriores dos outros times do Brasileirao e mandam multar no STJD…..
    MAS COMO NÃO DÁ IBOPE COMO O TRICOLOR “SOBERANO”, NÃO VENDE JORNAL!!!!

  • Mi

    É brincadeira né, só pode, quantas faltas o Rogério Ceni bateu ??? 100 faltas ????
    Foram apenas tres faltas, sendo que uma bateu na barreira e outra o Felipe jogou para escanteio.
    Mas como é o tricolor né, um bando de babaca fica falando tudo isso !!!!!!

  • bolinha bandido o ronaldo geovanelli q falou no rede tv esporte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. saudações rubro negras

  • bolinha bandido o ronaldo geovanelli q falou no rede tv esporte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk saudações rubro negras

  • bolinha bandido o ronaldo geovanelli q falou no rede tv esporte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. saudações rubro negras

  • Trojé

    Mas o que vcs esperavam de um time que o maior ídolo é o Dick Vigarista do futebol ?!? Se apertar tem muito mais coisas ocultas que iram descobrir.

  • Bruno

    O FUTEBOL ESTA FICANDO CHATO, A IMPRENSA ESTÁ CADA DIA PIOR, OS DIRIGENTES ESTAO CADA DIAS MAIS DITADORES E O TORCEDOR É CADA VEZ MAIS MAL TRATADO E DISPENSAVEL PARA O FUTEBOL.
    ISSO DO GANDULA SEMPRE EXISTIU, O TIME GANHANDO SOME GANDULA, SOME BOLA, TREINADOR JOGA BOLA NO CAMPO. O TIME MANDA APAGAR O REFLETOR…ISSO TUDO FAZ PARTE DO FUTEBOL E SEMPRE EXISTIU. EU NÃO VI NINGUEM DO FLAMENGO OU QUALQUER OUTRO CLUBE RECLAMAR DISSO….SABE PORQUE????? PORQUE TODOS FAZEM. ISSO NÃO É IMORAL OU ANTI-ÉTICO, SÃO COISAS QUE SÓ O FUTEBOL PERMITE.
    SE FOR PEGAR NO É TEMOS QUE PEGAR NO PÉ DO JOGADOR QUE SIMULA FALTA E SAI DE MACA E QDO SAI DE CAMPO LEVANTA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO OU O JOGADOR QUE ESTÁ GANHANDO E VAI SER SUBSTITUÍDO E RESOLVE TIRAR A CANELEIRA ABAIXAR O MEIÃO…..TUDO ISSO FAZ PARTE DO FUTEBOL E NINGUÉM QUE ESTEJA ENVOLVIDO NO CAMPO COM ISSO RECLAMA PQ CADA MOMENTO ESTÁ DE UM LADO DA COISA.
    A IMPRENSA PARACE QUE NÃO TEM ASSUNTO E QQ COISA QUER FAZER SENSACIONALISMO, VCS JORNALISTAS MAIS JOVENS PERGUNTEM SE ISSO NÃO EXISTE DESDE QUE A BOLA É REDONDA. E SE TORNA MAIS CHATO AINDA PQ VÃO LEVAR PARA STJD PARA VER O QUE ELES TEM A FALAR SOBRE ISSO….CREIO QUE NÃO SEJA O PAPEL DA IMPRENSA. AHHH E COMO FOI A GLOBO QUE MOSTROU TUDO FICA PIOR E SE FOSSE A GAZETA????? SERÁ QUE TERIA TODA ESSA PROPORÇÃO?????
    QUANTO AOS TORCEDORES AI TEMOS MUITO A DISCUTIR. A IMPRENSA GOSTA DE FALAR DE TORCIDA ORGANIZADA E O TORCEDOR COMUM, ALGUM JORNALISTA JÁ VIU COMO SOMOS TRATADO??? COMPRAR INGRESSO É DIFICIL E OS PREÇOS ESTÃO CADA VEZ MAIS CAROS, PARA PARAR O CARRO SOMOS EXTORQUIDOS PELO MENOS 30 REAIS PARA PARAR O CARRO NA RUA, PARA ENTRAR NO ESTÁDIO É UMA BAGUNÇA E MUITAS VEZES MAL TRATADOS PELA POLICIA MILITAR, SE O TORCEDOR QUISER COMER ALGUMA COISA NO ESTÁDIO NÃO TERÁ MUITA ESCOLHA E MAIS UMA VEZ É “ASSALTADO” (PIPOCA R$ 4,00, SORVETE R$ 4,00, ÁGUA 300 ML R$ 2,00, REFRIGERANTE (300ML) R$ 5,00, SALGADINHO R$5,00) PREÇOS COMPLETAMENTE FORA DO MERCADO. A TORCIDA VISITANTE ENTÃO É PIOR AINDA, SÓ CONSEGUEM ENTRAR NO ESTÁDIO BEM DEPOIS DO INICIO DO JOGO PARECE QUE A POLICIA MILITAR DE CADA ESTADO FAZ DE SACANAGEM E ISSO ESTÁ CADA DIA PIOR. OS CLUBES OU ADMINISTRADORES DE ESTÁDIO QUEREM VER CADA VEZ MAIS O TORCEDORES COMUNS E DIGO MAIS OS POBRES LONGE DOS ESTÁDIOS. ESTAMOS PERDENDO ESPAÇO PARA CAMAROTES, ÁREAS VIP ENTRE OUTRAS COISAS…..O FUTEBOL ESTA CADA DIA MAIS CHATO.

  • Adriano

    VOCÊS TÃO FAZENDO UMA TEMPESTADE NUM COPO D´ÁGUA…. COMO SE OS OUTROS TIMES TAMBÉM NÃO FIZESSEM A MESMA COISA…… E ATÉ PIOR……… ÀS VEZES COLOCAM SEGURANÇAS ACOMPANHANDO OS GANDULAS….. MAS COMO É O SÃO PAULO NÉ!?!?!?!?!

  • Gilson Matos

    E os gandulas vão pagar a conta. E os responsáveis pelo gandula? E o CENIco? E o STJD não viu nada? Como que um clube que quer ser exemplo de administração pode permitir fatos e clube de VÁRZEA?

    SRN HEPTACAMPEÃS

  • Marcus

    Nossa, o q está acontecendo com os blogueiros hoje do lance? Um péssimo post do Benja, e um ótimo do Tironi. Que coisa!
    Parabéns blogueiro. O seu post foi excelente

  • EMERSON

    MUITO BESTEIRA E POUCO FUTEBOL TEM Q TER CATIMBA MESMO, CADE A MALANDRAGEM DO FUTEBOL, TEM Q ACABAR COM ISSO., E GANHAR OU GANHAR, SE MEU TIME ENTRA COM ESSA DE EU ESTIVER GANHANDO NAO POSSO PARAR O JOGO SAI FORA, EU QUERO VER MEU TIME GANHANDO NA RAÇA NA CATIMBA NA MALICIA DE JOGADOR DE BOLA NAO ATLETA Q SO SABE CORRER, OS CARAS NAO ACERTAO UM PASSE E FICAM COLOCANDO CULPA NO GANDULA, VAI LA E FAZ O GOL AI EU QUERO VER O GANDULA SEGURAR A BOLA. EU TENHO SAUDADE DA SELEÇAO BRASILEIRA DE 82 E 86 ALI ERA JOGO.

  • Arthur

    Infelizmente o trato tanto com o time adversário quanto com a torcida é algo vergonhoso. Imagino como será na Copa do Mundo, contra os adversários do Brasil. Acredito que a CBF deveria punir agora para não passar vergonha no futuro. Se bem que na Copa do Mundo, se acontecer, será estimulado pela própria CBF. Bem, eu passei por situação semelhante recentemente. Ao tentar assistir o jogo do Vasco contra o Internacional, eu, que sou torcedor do Vasco e moro em Porto Alegre, fiquei sabendo que a lei federal da meia-entrada só vale pra torcida local, uma vez que a meia-entrada só vale pra arquibancada inferior do Beira-Rio, e foi destinada apenas uma parte da arquibancada superior para a torcida visitante. Ou seja, pra não ter torcida contra o time da casa, passasse até por cima de lei. Infelizmente sei que o fato que eu acabei de narrar é mínimo perto de outros absurdos que acontecem por aí, mas não tive como não demonstrar minha indignação.

  • Raulnei Cerqueira

    Mudando o Curso da Conversa

    A parte de tda a discussão do Blog sobre os Gandulas, vi essa Semana no CQC uma reportagem q sinceramente tive q me beliscar.
    Um dos apresentadores q agora me passou o nome, estava numa Academia c/ a Solange Frazão conversando sobre Exercicios Fisicos, e a Solange o desafiou a fazer uma serie de exercicios, para acompanhar o reporter nos Exercicios a Solange chameou o ” Homem Picanha ”
    Sujeito forte, malhado, e Gay, o pior de tdo foi q o reporter começou a fazer pergunta sobre o Porte Fisico do ” Picanha ” e ele admitir q tinha silicone na panturilha, na bunda e no peito.
    Nessa hora o reporter se espantou e perguntou como e quanto havia custado tdas essa Cirurgias, e o rapaz tdo vaidoso disse q o namorado era quem tinha bancado, Agora vem a Bom Srssss… um conhecido jogador de Futebol titular do ” CORINTHIANS “.
    Agora esta Explicado a decisão do Ronaldo Fenomeno em jogar nessa agremiação.

  • gangdobacalhauvasco

    Toda essa palhaçada só por causa do flamerda,há anos isso acontece no morumbi e nunca se falaram nada,mais agora como foi cntra o timinho da redeglobo e da imprensa esaa parada.

  • Marlon

    Dá-lhe FOGÂO!!! Campeão Brasilriro 2011!!! Urrubuzada de merda.

  • Ronaldo

    Não sei porque a polemica com relação a esse assunto, veja por esse lado:

    – Existe alguma regra no futebo que diga que a bola reserva deve estar do lado do gol?
    – Existe alguma coisa que no regulamento do campeonato Brasileiro de FUtebol que diga que a bola deve estar no canto do gol?

    Acredito que não, então não vejo porque a polemica pois as bolas reservas devem ficar nas mãos dos gandulas e ponto final.

    Agora é muito engraçado o Sr. Felipe fazer cera o jogo todo e depois vir reclamar que não tinha bola do lado do gol, isso ninguem comenta!
    Outra coisa, tivemos 6 substituições e o Felipe ficou 5 minutos caido dentro do gol simulando uma contusão, o juiz deu 4 minutos de acrescimo! Porque ninguem fala isso? Porque ficam falando do gandula que não tem obrigação nenhuma de deixar a bola do lado do gol e não comentam da cera do Felipe e da covardia do juiz em dar os acrescimos corretamente?

    CHEGA DE HIPOCRISIA!!! DEIXEM O SPFC EM PAZ!!!

  • Gorongongo

    TIRONI outro “genio” que descubriu a polvora…. Tsc tsc tsc ! Caramba Tironi eu naun sabia que tinah catimba no futebol ! Confesso que estou anonadado com essa sua descoberta ! Pq vc naun fala dos tiros que levaram a torcida do Corinthians chegando ao Rio ? Sera que fere aos seus interesses ? Sera que é mais facil prender um ladrão de galinha que um bandido armado ? Sera que é mais facil falar que um casal de gays foi agredido que falar do que falar da violencia que os trabalhadores saun vitimas todos os dias ? Sera que é mais facil falar da malandragem dos gandulas do Morumbi que criticar a atituda ANTESPORTIVA do Neymar fingindo faltas e contusões e meio segundo depois estar correndo como uma mula desembestada ? Será que é mais facil criticar os gandulas e naun falar do que faz o Botafogo que johpu em 2009 as suas 7 partidas finais com os seus jogadores dando piques de 67 metros aos 47 do segundo tempo e somente um foi pego no antidoping ? Sera que é muito mais facil criticar os gandulas do Morumbi que criticar ao Palmeiras por jogar spray de pimenta no vestiario dos visitantes dando nome aos bois ? Vc tem razão Tironi ESSES GANDULAS COMETERAM UMA GRAVE FALTA A REGRA NUMERO ( Senhor “genio” qual é mesmo o numero da regra que manda a bola ficar ao lado da trave e não na mão de quem a entrega ao jogador para reposição mesmo ? ) DO FUTEBOL, ESSES GANDULAS DEVERIAM SER QUEIMADO EM PRAÇA PUBLICA POIS NUM PAIS TAUN DECENTE QUANTO O NOSSO, aonde ninguem se aproveita de ninguem, aonde a imprensa é imparcial, aonde a globosta naun protege o Flamengo e o Corinthians, aonda o estafio da copa foi escolhido com base a naun roubarem dinheiro do povo, ESSES GANDULAS SAUN O QUE HA DE PIOR NO PAIS TIRONI !! APLAUSOS PARA VC QUE ACABOU DE DESCOBRIR A RODA, PARABENS A VOCE POR DEDICAR ESSAS LINHAS A ESSE ASSUNTO DE VIDA OU MORTE PARA O NOSSO ESPORTE REI E PARA O NOSSO PAIS… SOU SEU FÃ 😉 CONTINUE ASSIM COM ESSA IMPARCIALIDADE QUE SÓ A VOCE É PECULIAR NESSE NOSSO BRASIL, EXEMPLO DE HINESTIDADE E ETICA AO MUNDO !

  • Leo Trindade

    Presenciei a interferência dos gandulas no jogo entre Corinthians e Grêmio, no Pacaembu, 1º jogo do returno. Na ocasião, o juiz havia expulso dois jogadores corinthianos, um deles por demora na saída de campo durante substituição, o que foi interpretado como uma forma de atrasar o jogo. Porém, o juiz ignorou que o goleiro “de seleção” Victor fazia cera em toda reposição de bola – algo normal, mas que fere a regra, mas árbitro brasileiro é frouxo em relação a respeitar as regras do futebol e depois ainda querem cobrar respeito… Enfim, após a segunda expulsão – a primeira, merecidamente, foi do Liedson – com a irritação da torcida e a inabilidade do juiz, os gandulas começaram a atirar várias bolas em campo. Eu, como torcedor, vibrei. Afinal de contas, o meu time estava sendo prejudicado pela parcialidade do árbitro – assim como tem juiz que treme quando apita jogo do Timão, tem juiz que quer dar uma de macho e só faz cagada, ao invés de fazer o seu bem feito quer aparecer. Naquele momento, os gandulas tomaram parte no jogo em que o Corinthians jogava com 9 contra 12 – o juiz nesse caso conta. Antes do erro dos gandulas houve o erro do árbitro e tudo o que culminou na participação de quem deveria ficar no seu cantinho repondo bolas seja qual for o time ou jogador. No caso dos bambis, não há o que falar. Já diz o canto da Fiel, “Tricolor é vigarista…”.

  • Marcelo

    A questão não é o favorecimento de um ou outro time, mas sim a ilegalidade da ação. É devido ao individualismo, velado nas outras mensagens, onde o importante é destacar o que prejudica o seu time, enquanto a regra deveria servir para todos, da mesma forma, seria interessante tomar conhecimento de quantas faltas o Rogério bate no morumbi e quantas bate em outro estádio só para ter dimensão deste estrago causado pela subtração das bolas em campo, que aliás, para não passar em branco, é um dos grandes artifícios tricolores.

  • TUDO OQ ACONTECE COM FALAMENGO SAAI UM ESCANDALO. ISSO ACONTECE FAZ TEMPO NO FUTEBOL, SEMPRE OS GANDULAS ESCONDEM A BOLA, MAS COMO É CONTRA O FLAMIDIA NEH. DEPOIS FALAM QUE OS BAMBIS É QUEM SÃO CHORÕES, ESSA FLAMIDIA E GAMBAMIDIA DA NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    BRASIL UM PAIS DE TOLOS!

  • Mario MdLuffy

    pergunta q não quer calar, a ONDE ESTA ROGERIO CENI PALADINO DO BOM MOCISMO QUE NÂO VEM A PUBLICO FALAR SOBRE ISSO?
    infelizmente essas taticas medievais ainda dominam o cenario do futebol no br.

  • Caio

    Vai a MERDA Tirone, pq não fala do jogo CUrintia e Grêmio no Pacaembu, que os gandulas dos galinhas jogaram 3 bolas dentro do campo pq o CUrintia estava sofrendo pressão com 2 jogadores a menos!!! Tudo que envolve o TRICOLOR vcs fazem tempestade em copo d’agua, agora todos só falam isso!!!

  • Rodrigo

    São por causa desses posts que o futebol está ficando tão sem graça, por isso que eu digo “Não ao futebol moderno”. Eu acho mto mais interessante aquele futebol com catimba, gandulas jogando a favor, torcida em cima, pressão por todos os lados. Tá td mto fresco no futebol, tá perdendo a graça. Por isso que eu gosto da Libertadores, pq até hj não perdeu a essência… ou vai dizer que aquele foto do Hugo de Leon segurando o troféu da Libertadores pelo Grêmio com o rosto ensanguentando não arrepia?

  • Acordem, futebol é um meio sujo, e todos estão sujeitos a cometer este tipo de atitude, não acho errado essas “traquinagens” com a bola atrás do gol, cada qual com seu cada qual, só acho ridículo depois vir na imprensa falar mal de quem também o faz, reclamar de falta de fair play, reclama de paradinha.

    Reclamar sem razão não adianta de nada, se quer reclamar, QUE DÊ O EXEMPLO, pq senão fica chato pra c…

  • Marcelo PR

    Aos Flamenguistas: favor consultar a tabela de classificação !!!!!
    Obrigado
    Ass. São Paulo Futebol Clube

  • André

    Seria o momento de profissionalizar ou terceirizar os gandulas!?!?!?!?kkkk….

  • Marcelo PR

    Engraçado todas as vezes que o SPFC foi jogar no Rio de Janeiro, mais precisamente em São Januário, foi vítima de uma selvageria imensa por parte dos torcedores incentivados pelo clube, e nada foi noticiado.
    E o pior é ver a Globo falando em ato criminoso do SPFC que escondeu a bola do goleiro. Peraí, a bola estava atrás das placas de publicidade, e não foram escondidas, as imagens mostraram.
    Pelo que sei a bola NÃO PODE ficar ao lado do gol para evitar que ela entre em campo, ou estou errado ???
    Aos inimigos o rigor da lei, aos aliados o favor da lei.
    Só faltava essa agora.

  • Marlon

    Dá-lhe FOGÂO…

  • alan

    ISTO ACONTECE EM TODO LUGAR MAS COMO É O SÃO PAULO NÉ?

  • Único Tricolor do Mundo

    E por que não falaram nada sobre as atitudes dos gandulas no primiro jogo da final da Copa Sul Americana de 2009? Só pq o prejudicado agora é queridinho da imprensa e da CBF…ta ficando ridiculo esse favorecimento da CBF e a vontade da imprensa de sempre quem vence é a dupla urubu e galinhas. Estão querendo fazer do Brasil a Espanha com apenas dois times principais e o resto só figuração.

  • MAURILIO

    Se houvesse seriedade na CBF, e não reinasse o clima de impunidade que reina no Brasil da corrupção, a solução para todos os problemas apontados pelo Tironi (e mais o vergonhoso ataque aos ônibus do Corínthias, na estrada, a caminho do jogo com o Vasco no último domingo; brigas de torcida, inclusive com mortes covardes; etc)seria a perda do mando de campo por “x” partidas (anos?), dependendo da gravidade da ação, reinicidência, etc. Mas, no Brasil da corrupção e da impunidade, a CBF como bom extrato do poder no país, não faz nada, é leniente e omissa, contando com a passividade e ignorância do povo brasileiro.

  • O tecnico Leão, qdo tecnico do Palmeirasja disse isso há muito tempo atras. É que voces da imprensa só estão falando isso agora pq se trata do Flamengo. Mas essa historia dos gandulas esconderem a bola no momento das cobranças de falta do Rogerio, é muiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooo antigoooooo,

  • MAURILIO

    Se houvesse seriedade na CBF, e não reinasse o clima de impunidade que reina no Brasil da corrupção, a solução para todos os problemas apontados pelo Tironi (e mais o vergonhoso ataque aos ônibus do Corínthias, na estrada, a caminho do jogo com o Vasco no último domingo, brigas de torcida, inclusive com mortes covardes)seria a perda do mando de campo por “x” partidas (anos?), dependendo da gravidade da ação, reinicidência, etc. Mas, no Brasil da corrupção e da impunidade, a CBF como bom extrato dos que detêm o poder em algum setor, não faz nada, é leniente e omissa.

  • Ronã

    Maracanã e Mineirão eram os únicos estádios neutros no Brasil.
    Como a FIFA mandou e nossos governantes obedeceram, eles estão fechados ou sem serventia e somente poderemos (nós brasileiros torcedores) assistir uma partida de futebol após a copa da fita + cbf.
    Quanto aos fatores de time+torcida visitante, nossos cobradores de impostos e taxas relativas ao futebol (cbf + confederações estaduais) e outros já deveriam ter normatizado e moralizado estes desvios que são praticados pelo Brasil afora.

  • George

    Falar dos gandulas do panetone é fácil… mas… porque não criticam que os orientou a agir de tal forma? Depois perguntam porque tal jogador não foi para a Copa… e nem para a seleção…

  • Diego

    Olha sou Palmeirense, mas vejo criticar o São Paulo, não acho correto o q fazem é claro,
    mas venho dizer q essa cultura esta no povo Brasileiro, como nosso amigo André disse,
    sempre querem tirar vantagem do outro. Todos os times mandantes manipulam seus gandulas,
    que apenas estao fazendo oq pedem a eles.

  • Luis

    Eu concordo!
    Só não acho que o Tricolor deva levar a culpa por todos, além de ser multado, etc.
    Corcordaria com isso, se fosse revisto isso em todos os jogos do Brasileirão desde a primeira rodada… Aí tudo bem… O chamado “critério”…

  • viu paloma totti o flamengo colocou o luíz fabiano no bolso pq vc disse q ele aí fazer 5 gols no flamengo pow e saiba q ninguém passar pelo alex silva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. saudações rubro negras.

  • Marcio

    Que bom que aos poucos vai caindo a máscara dos arautos da moral da Vila Sônia! Fica a lição para a iludida, “ingênua” e acrítica (em relação aos assuntos do próprio clube) torcida do SPFC… não temos nenhum santo no futebol!

  • Rodolfo

    porque os jornalistas de um modo geral tratam a “descoberta” das manobras dos gandulas no Morumbi como se tivessem descoberto a roda??
    isso sempre foi assim, e em todos os campos do Mundo. os adversários não se queixaram nunca porque sabem que no fim de semana seguinte, jogarão em casa e será a vez de usarem o artifício a favor de si.

  • esse gandulas na minha opinião são safados porque no jogo entre flamengo e são paulo os gandulas estavam roubando as bolas pro são paulo e a bola era pro flamengo mais depois ele estavam ajudando o flamengo mais existe um ditado muito conhecido de q rouba perder e o são paulo acabou perdendo o jogo pro mengão ainda bem e benfeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. saudações rubro negras.

  • Alex

    Belo post… Curioso como foi pouco falado esse assunto por se tratar do São Paulo… fico imaginando se fosse o Corinthians ou qualquer time do RJ o escândalo que seria…
    Quem diria… considerado um exemplo em um time exemplo de ‘dignidade’, demonstrou ser o versadeiro modelo de atitude anti-desportiva…
    Feio demais pro maior chorão do futebol brasileiro…

  • vinicius leal

    Pior não é o gandula, pior é a aberração que acontece no RJ, o vasco tem o seu estádio e será obrigado a alugar outro estádio pra jogar a ultima rodada, o botafogo ja avisou que quer jogar a ultima rodada em casa, coisa que acho correto fazer, pois ja que o estádio é “dele” , não tem cabimento ele ter que se mudar pra vasco x fla jogarem la, e o vasco tendo tambem o seu estádio, será obrigado a se mudar tambem para jogar contra o fla, ou seja, o vasco e o bota pagam o preço por fla x flu serem uns desabrigados, quem tem estádio é obrigado a abrir mão de jogar em casa porque o adversário não tem o seu estádio, essas aberrações só acontecem aqui mesmo, uma vergonha!!!

  • André

    Infelizmente isso é cultural,o brasileiro em geral quer sempre “passar a perna” e tirar vantagem do outro,não só no futebol mas em qualquer situação da vida!

MaisRecentes

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo

Nove verdades (ou não) e uma mentira (ou não) do mundo do futebol



Continue Lendo