Convocação da Seleção desequilibra o Brasileiro



Não é armação, acordo com a CBF, esquema nem nada… mas a convocação da Seleção Brasileira desequilibra o Campeonato Brasileiro em um momento decisivo da competição, em que pelo menos cinco times lutam diretamente pelo título. E com boa vontade dá para dizer que nove estão na briga (do Santos para cima).

Os amistosos contra México e Costa Rica (inacreditável o Brasil se preparar para uma Copa do Mundo contra times deste nível) vão desfalcar Botafogo (sem Jefferson), Vasco (sem Dedé), Internacional (sem Oscar), São Paulo (sem Lucas), Santos (sem Neymar) e Fluminense (sem Fred) em duas rodadas.

E duas rodadas com jogos cascudíssimos, como por exemplo Flamengo x Fluminense, Internacional x Vasco, Corinthians x Botafogo e São Paulo x Internacional.

Todos estes jogos têm status de final, aquela palavra que os defensores do mata-mata amam de paixão. E em nenhum desses confrontos boa parte dos envolvidos poderão ter a força máxima, desfalcados pela Seleção.

Ok, a rodada pode ser toda transferida para o dia 13, dois dias depois do amistoso contra o México. Ainda assim, os tletas que voltarem depois de encarar jogo e viagem não estarão na ponta dos cascos. Não mesmo.

Repetindo: não acredito em armação, esquema, nada. Mas quem vai se dar bem nesta é o Corinthians, o único dos times que está na briga pelo título e que não teve nenhum jogador convocado para encarar os poderosos México e Costa Rica (não, ninguém vai me convencer que estas galinhas mortas vão preparar o time de Mano para alguma coisa).

Isso é uma clara interferência externa sobre o desempenho dos times, como é a arbitragem, por exemplo. O volume das reclamações de uma coisa e outra deveria ser o mesmo.

Pode se argumentar que estes amistosos contra timecos servem para preparar a Seleção, que deve estar acima  de tudo. Mas pode-se dizer também que servem para  fazer com que o desprezo da torcida pela camisa amarela aumente e que teorias conspiratórias sobre armação ganhem corpo.

 



  • Skorzeny

    O Ralf foi convocado , feliz agora??? O Corinthians também esta sendo prejudicado , vé se vc informe ou se retrate com a Fiel…

  • Gilmar Oliveira

    Vamos lá, o Mano convocou o Ralf porque ele quer valorizar os “Pernas de pau do Corinthians” time dele, ninguém vai comentar, o Ralf é só o jogador que mais desarma nesse campeonato. Agora o Mano foi coerente, será que algum blogueiro entendedor de futebol vai comentar que ele está prejudicando o Corinthians. aos poucos esse negócio de ser blogueiro vai ficar tão mal falado quanto ex BBB. é isso aí quando não temos competência para superar alguém, o que podemos fazer é deprecia – lo. e viva a mediocridade.

  • Carlyle Coimbra

    Se os timinhos acima citados não são capazes de jogar uma partida sequer sem esses tremendos craques, o que eles estão fazendo nesse campeonato??? E vc com toda sua pequena bagagem desmoraliza ainda mais esses timinhos dizendo q são incapazes de ganhar um jogo por causa de um Jeferson, Fred, e cia., pelo amor de Deus e muita falta do q escrever, se liga cara.

  • Carlyle Coimbra

    Se os timinhos acima citados não são capazes de jogar uma partida sequer sem esses tremendos craques, o que eles estão fazendo nesse campeonato???

  • Nova Venécia

    Bom dia….
    Gostaria de saber pq a CBF não marca uns amistoso com os clubes brasileiros ja que esta marcando amistosos com Mexico e Costa Rica. Ai o mano teria uma boa opção de escolher o clube que ele quisese enfrentar como por ex….os clubes que estão na frente da tabela, e tambén olharia o jogador que ele fosse convocar para a copa.

  • michel

    ALGUEM manda o mano embora pelo amor de Deus e traz o murici eu sou Flamenguista e hoje não tem tecnico melhor para a seleção a não ser o murici.se martivermos o mano ai vai ser derrota atraz de derrota e uma vitoria magrinha contra gana ele e fraco de mais, e ainda marca amistoso na reta final de um campeonato disputado como esta o brasileito vai durmir so Ronaldinha vai ficar sem jogar dois classicos no brasileiro mais um jogo pela sula-mericana fora os jogadores de são paulo,vasco,fluminence,internacional,etc…mas só o corinthias que não; que curioso né sendo que todos os ultimos jogo ele teve convocando o Paulinho interesante que todos os outros times que estão brigando pelo titulo ele convocou um e só os melhores e só do corinthias que não ainda vem dizer que não não favorece!!MANO volta pro corinthias que só lá vc e tecnico !!MURICI NA SELEÇAÕ!!!!

  • claudinei

    esse e o futebol brasileiro ne galera , sempre ajundado as galinha …
    vamos são paulo

  • JOÃO ALCALAI

    TIRONI MEU QUERIDO.ESTÁ NA CARA QUE O TREINADOR CAMPEÃO DA SÉRIE B QUER AJUDAR A GALINHADA.É SABIDO QUE CBF E O CARA DE CHOQUITO DO ANDRES ESTÃO TENTANDO DE QUALQUER JEITO ARRUMAR UM TÍTULO PRO TIMECO DA MARGINAL S/N.VOCÊ DEVE ESTAR CANSADO DE SABER QUE ELES SÓ GANHAM SE TIVER ALGUM ESQUEMA COMO SEMPRE FOI.TUDO BEM QUE O TIME É RÍDICULO E NÃO TEM NENHUM JOGADOR QUE MEREÇA ESTAR NA SELEÇÃO,MAS QUE TEM ESQUEMA PODE APOSTAR QUE SIM.RUMO AO TRÍ MUNDIAL.SANTOS SEMPRE SANTOS,MELHOR JAMAIS.ACORDA GALINHADA,MESMO COM AJUDA VCS NÃO CONSEGUIRAM NEM VAGA NA SUL-AMERICANA!!!!!!!

  • Junior Simões

    Aff… quanta bobagem, hein Tironi?

    Gostaria que você e o santista Felipe, do post aí de cima, me dissesse qual jogador do Corinthians tem a categoria pra vestir a camisa da seleção brasileira? Na minha opiniao nenhum.

    O Corinthians está sendo “beneficiado”, pois só tem jogadores médios.

    Pense um pouco:
    – Willian é melhor que Neymar?
    – Chicão está melhor que o Dedé?
    – Julio Cesar é melhor do que o Jeferson?
    – Alex é melhor que o Lucas?
    – Sheik melhor que o Fred?

    Não preciso ser jornalista pra concluir que todos os jogadores convocados pelo Mano são melhores que os do Corinthians.

    O ponto a ser comentado é sobre as datas da CBF x FIFA.

    Sejam menos torcedores e mais amantes do futebol.

  • André

    Blogueiro desinformado, você sabia que ano passado, , Jucilei e Elias foram convocados às vésperas do jogo com o Vitória na penúltima rodada do Brasileiro. Empatamos o jogo e perdemos a liderança. Não lembro de nenhum torcedor ou jornalista se lamentando.
    Para de chorar e falar bobagem. Desfalques TODOS os times têm!
    O Corinthians jogou TODAS as 24 rodadas com formações diferentes. Todas as vezes.

    Post típico de anti-corinthiano (para ver se consegue ibope)

  • JOÃO LUIS

    JÁ QUE TOCOU NO ASSUNTO, APROVEITA E FALA SOBRE AS ARBITRAGENS MAIS DIO QUE TENDENCIOSAS CONTRA O PALMEIRAS.

    OS ADVERSÁRIOS BATEM, BATWEM, BATEM…E QUEM LEVA AMARELO SÃO OS JOGADORES DO PALMEIRAS…. NA 1. FALTA QUE FAZEM.

    CONTRA O AVAÍ FOI O MAIOR ABSURDO DO MUNDO….. O TIME FEZ 4 (QUATRO) FALTAS NO JOGO INTEIRO E TEVE 5 CARTÕES……. JÁ O AVAÍ FEZ 38 FALTAS E TEVE APENAS 2 AMARELOS.

    ????? CASO ÚNICO NO MUNDO.

    TODO JOGO É A MESMA COISA: CRITÉRIOS DIFERENTES PARA AS MESMAS JOGADAS.
    A DIFERENÇA É QUE SÓ OS JOGADORES DO PALMEIRAS SÃO PUNIDOS.

    INTERESSANTE, NÃO?

    TOMAR GOL COM DUPLO IMPEDIMENTO CONTRA O BAHIA?
    NORMAL.

    ZAGUEIRO DO CORITIBA FAZ 13 FALTAS EM KLEBER….E QUEM RECEBE O AMARELO?
    KLEBER.

    SEM COMENTÁRIOS.

    ATÉ OS PARCIAIS COMENTARISTAS DE DA GLOBO, PFC E OUTROS FCAM MEIO SEM JEITO QUANDO COMENTAM OS JOGFOS DO PALMEIRAS COM TAMANHA FALTA DE CRITÉRIO.

    OLHA O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ UM NOJO, O LEMA DA FIFA…. FAIR PLAY É UMA PIADA NO PAÍS TUPINIQUIM.
    É EXPLÍCITO.
    MAS A IMPRENSINHA COMO SEMPRE….SE CALA.

  • Adriano

    é no mínimo curioso, ele sempre chama alguns jogadores do Corinthians mas justo dessa vez não chamou ninguém,engraçado né?Somos todos idiotas eles pensam!!!!!!

  • RENATO SANTOS

    O que desiquilibra o BRASILEIRAO é essa mania ridicula de haver campeonato ao mesmo tempo que joga a seleçao!!!! EM LUGAR NENHUM DO MUNDO (onde se joga futebol a serio) isso acontece, por isso todo o mundo adora o futebol DOS BRASILEIROS, mas nao O FUTEBOL BRASILEIRO!!!

  • Ronaldo

    Poupo qualquer tipo de palavra que expresse grosseria, mas to de saco cheio desse técnico. Será que ele quer mais amistosos pra provar, que pode dirigir a seleção? A seleção não é do “mano” (?). Que tipo de “mano” é esse que, prejudica todo mundo, e pensa só no seu umbigo? O que me deixa irritado, é o fato de ele convocar, por exemplo, o OSCAR, do INTERNACIONAL, desfalcar o clube, e o jogador ficar no banco de reservas. Pra que? Uma característica que o Dunga tinha e isso é digno de respeito é coerência. O Brasileirão a todo vapor, niveladíssimo, (impossível dizer quem será campeão) e os principais atletas dos clubes brasileiros, sendo convocados. O que ele quer mostrar? Que vai seguir a cabeça do povão, que pede os craques do brasileirão? E é diferente dos demais técnicos que convocavam apenas atletas da EUROPA? Ou ele não tem força pra vencer uma guerra de braço contra os clubes europeus? (Sendo que esses sim, estão iniciando seus respectivos campeonatos, e portanto, não são tão prejudicados, caso tenha seus atletas convocados?). É obrigatório parar a rodada, queiram alguns técnicos ou não (não é ABEL BRAGA?). O Leandro Damião se machucou sozinho, contra o Figueirense. Por que? Simples, o nosso corpo não é uma maquina. E se exigir demais do atleta, logo contusões irão aparecer, devido ao esforço (e qual clube, não coloca seu principal jogador em busca de vitória?). O camarada joga pelo clube, pela seleção, viaja, treina. Não há corpo que resista. E ao contrário do Ganso que se contundiu sub o comando de “mano” e vestindo a amarelinha, e portanto, a CBF vai bancar o salário do camarada, porque isso é lei. O Internacional foi mais prejudicado ainda, porque se lesionou, vestindo a camisa de seu clube, e livra a CBF de qualquer despesa.

  • Alexandre Pacheco

    Você esqueceu “só” do Ronaldinho no Mengão….

  • Daniel

    Ah, verdade, esse Mano é um safado! Devia convocar o super-lateral Alessando, o zagueiro Chicão, o meia mais produtivo do futebol ALEX, e o atacante matador Jorge Henrique…

    Meu Deus, como é bizarro ler o que os blogueiros escrevem. Também, esperar o que de um cara que escreve “Pode se argumentar” em vez de “Pode-se argumentar”.

    Deplorável!

  • Você é irmão do TIRONE (presidente do Palmeiras) ? rsrs

  • André

    O Ralf que sempre foi contestado, sempre esteve presente nas convocações … Pq não agora ?? Será q é melhor o corinthians deixar d jogar esse futebol medíocre ou o Mano Menezes prejudicar 8 times ? Penso q o William deveria estar presente nesta lista, mas na visão do técnico da seleção, o corinthians tem q parar de perder pontos …

  • Fael

    “Mano” eh Mano do corinthians,ta jogando o trabalho no lixo por um time de remos quebrados,em 2005 ja deram um campeonato pra essa galinhada ridicula.Sai da selecao mano cagao e vai dirigir esse time de merda,Mercenario do caralho.Nem assim vao ser campeao.time de fracassados.
    Vamos Sao Paulo!!!!!!!!!!!! Vamos ser Campeao!!!!!!!!!!!!

  • Que sempre houve favorecimento ao Corinthians todo mundo sabe… e não é teoria da conspiração, muita maracutaia já foi escondida por todo mundo ser taxado de “conspirador maluco” quando pensa em alguma coisa considerada esdruxula, mas a verdade é que pra isso ser mesmo uma ajuda ao Corinthians é uma ideia extremamente plausível – o futebol é um mundo de corrupções, manipulações e lavagem de dinheiro… e em uma esfera criminosa tumultuada de interesses convergentes, tudo é possível.

    E só mais uma coisa, embora concorde que a seleção mexicana pode ser considerada fraca, colocar ela no mesmo nível da Costa Rica já é demais… México sempre teve times competitivos.

    Falar que o México é um time tão ruim quanto Costa Rica, mesmo numa fase ruim, é a mesma coisa que falar que o Brasil atual é do mesmo nível do Paraguai… embora isso possa ser considerado verdade, afinal, nós temos mesmo uma seleção mediana, historicamente não somos.

    E essa coisa de escolher adversários fracos para enganar o povo sobre a competência da seleção já é uma armadilha antiga, sempre fizeram isso. Brasil só enfrentava adversário forte em época de Copa. Resolveram mudar isso um pouco e olho no que deu.

  • GIO

    O PRESIDENTE DO CORINTIANS JÁ DISSE QUE ELES SERÃO CAMPEÕES. ELE FAZ PARTE DA COMISSÃO DA CBF NOS AMISTOSOS.
    TEM SUJEIRA AÍ.
    DEVEMOS EXIGIR NOVA CPI DA ARBITRAGEM. O EDILSON JÁ FOI CONDENADO. MAS TEM ALGUMA COISA ACONTECENDO. DÁ PARA NOTAR NOS JOGOS.
    Também, se não for campeão nem assim, é porque realmente, não tem camisa a nivel nacional. Tem sempre que ter uma ajudinha extra, como foi no episódio que prejudicou o inter, anos atrás.
    CORINTIANS NÃO TEM A 2ª MAIOR TORCIDA DO PAÍS. A 2[ É A DO VASCO. CERCA DE 25 MILHÕES. CORINTIANS UNS 18 MILHÕES DE GAMBÁS FEDORENTOS DE UMA FIGA FEDIDA.

  • Andreh

    A máscara do Mano já caiu faz tempo ! Convocações absurdas a todo momento. O laboratório continua ! Cadê a renovação do time ?
    Aquele ar de profissional equilibrado, ponderado, é tudo fachada para um baita de um incompetente. Meteram o pau no Dunga e agora estão tendo que aturar este treinador de quinta categoria, mas pelo menos não faz grosseria com a mídia. Chamem um diplomata para técnico da seleção, então.

  • Alexandre

    Gozado que ano passado, qdo o Mano convocou Elias e Jucilei, os 2 volantes do corinthians, as vesperas da penultima rodada ninguem falou de teoria da conspiração ou do Mano favorecendo o Corinthians né?!!

  • milton

    CUIDADO, ESSE TIRONE É FILHO DO PRESIDENTE DO PALMEIRA, PORTANTO PERSEGUE O CORINTHIANS

  • milton

    DE TITULAR MESMO N0 SÃO PAULO O MANO SÓ TEM CONVOCADO O LUCAS, QUE QUANDO NÃO ESTA NO TIME , O TIME JOGA MELHOR, (O LUCAS ESTA REFUGANDO, FAZ UMA JOGADA BOA A CADA MES, CONTRA TIME PEQUENO) OS OUTROS SÃO RESERVAS..
    DO SANTOS, QUANDO OS JOGADOERES VÃO PRA SELEÇÃO A CBF ADIA…
    ESSE BLOGUEIRO ESTA DE BRINCADEIRA.
    ELE INSINUA PORQUE NUNCA PROVA NADA…É A LEI,NÉ?

  • milton

    SE CONVOCA O MANO QUER VALORIZAR O JOGADOR SE NÃO CONVOCA ELE QUER AJUDAR O TIME…EITA PAIZINHO DE M….
    QUEM LE ESSAS COISAS E ACREDITA É PIOR DO QUEM ESCREVE

  • Alef

    7×1, sem mais.

  • Fabhao

    Ah tá!!!….agora o Corinthians é benefciado???

    Quando convocou Paulinho e Ralf, ninguem disse que podia estar sendo prejudicado….
    O Santos teve sei lá qtos jogos remarcados e isso não é ser beneficiado???
    O flamengo tb teve jogo adiado, por causa de um ex jogador em atividade e isso não é ser beneficiado???
    O Corinthians é “premiado” com uma sequencia dificillima na tabela do campeonato e ainda falam que somos beneficiados ou favorecidos para vencer o campeonato????…

    e pakabá!!!!……fazer uma analise de uma convocação, dentro de um campeonato longo, sem fazer uma analogia de todo o contexto é no minimo ser tendencioso……
    Se o Mano convoca é pq foi do Corinthians, se não convoca é pra beneficiar o Corinthians…
    Ta faltando seriedade nos comentários, principalmente dos visitantes do blog…..

  • Andre Luiz Oliveira

    “Não acredito em armação, esquema, nada, mas que vai se dar bem é o Corinthians”
    Você deve ter certeza que 99% dos seus leitores são idiotas e acreditam que você realmente escreve o que pensa, fica muito claro que você pensa exatamente o contrário levantando uma bola dessa para atrair os fanáticos para atacarem o Corinthians e a fraca seleção. Quando afirma que é uma clara interferência no andamento do campeonato você deixa claro sua posição: Mano convoca o Neymar, Lucas, Damiao, Jeferson, não pela qualidade indiscutivel deles e sim para ajudar o seu ex-clube. Não acredita em teoria conspiratória, mas no final afirma que as mesmas tem algum fundamento. A verdade é que tem opinião formada, mas falta coragem para emití-la, portanto levanta a bola para os fanáticos e desmiolados que afirmavam que em 2010 o campeonato tava comprado, que qualquer penalti ou impedimento é sinal que o Corinthians é favorecido.

  • oseias

    Vamos todos torcer contra a seleção…

  • ZARCÃO

    sou flamenguista, mas torço para todos os bons jogadores do rio ser convocado; porem já analisaram essa convocação, todos os times que estão na briga por titulo e libertadores vão ficar sem seus melhores jogadores na reta final do brasileirão por dois jogos, menos o corinthians; será por que? Mano é muito grato ao corinthians e nem o Ralf que estava em todas as listas foi chamado, pra mim isso é muito estranho. E outra coisa a CBF consegue desvalorizar o Brasileirão sozinha…com esses amistoso$$$$$$$$$

  • Edson

    Claro que é armação!!!Isso é pressão do Andrés no Ricardo Teixeira pro Mano desfalcar os outros concorrentes diretos pelo título.Pq que o Mano não convocou os “melhores” volantes do Brasil(Ralf e Paulinho) para os jogos contra Costa Rica e México?Só convocou para o jogo contra Argentina em Belém pq a rodada do Campeonato vai ser paralizada e os caras vão ganhar visibilidade internacional pra serem vendidos depois pra algum time arabe ou do leste europeu.O Mano é técnico de série B. Treinador de Seleção é Murucy, Felipão e Luxemburgo.

    Fora coja mafiosa que domina o futebol brasileiro(Andrés, Ricardo Teixeira, Irmãos Perrella, Mustafá, Eurico Miranda, Juvenal Juvencio, etc …)

  • Linin

    Po…como assim o Santos ta na briga e o Flamengo n? Nem foi citado na materia e o filho da puta tirou os dois principais jogadores Ronaldinho e Thiago. Po vei, ja n he de hoje q ele esta favorecendo ao Curintia, convocou o Ronaldo na vespera do jogo decisivo na epoca!

  • Vagner FIEL

    Cara, olha ta cheirando armação da ONU com o Corinthians e a CBF para reconhecer o estado palestino e de algumar forma vai beneficiar o Timão, só pode!

    Para mim não resta mais dúvidas que está crise mundial tem o dedo do Sanches e do Ricardo Teixeira pra favorecer o Corinthians!

    O dólar só está alto deste jeito por culpa do Corinthians, eles vão vender o chicão e ganhar mais com isto!

    Já tá tudo armado para o Corinthians ser campeão, tá tudo conspirado para isto, só não entendi pq o Ronaldinho jogou contra o timão, isto não era para ser assim!!

    Impressionante como tudo é culpa do Corinthians, tá ficando chato isto já! VAMOS JOGAR BOLA ADVERSÁRIOS E PARAR COM O CHORÔRÔ, SÓ DE IMAGINAR O CORINTHIANS CAMPEÃO, JÁ ESTÃO DANDO DESCULPAS COM 4 MESES DE ANTECEDÊNCIA!!

  • Kelsen

    Engraçado que no ano passado, no finalzinho do campeonato, o Mano convocou simplesmente Jucilei e Elias e não vi vc falando sobre isto aqui. Disso aí ninguém lembra agora né????

  • Dhiego

    Esqueceu de mencionar Ronaldinho (Flamengo) que é com certeza o jogador que mais fará falta ao time; nesse período ela vai encarar dois concorrentes diretos a vaga na Libertadores (título já era): Fluminense e Palmeiras. E claro que é para ajudar o Corinthians, Ralf vinha sendo convocado constantemente e não foi chamado.

  • ACREDITO QUE O TREINADOR DA SELEÇAO DEVERIA TER RESPONSABILIDA COM O POVO BRASILEIRO E POR ISTO E COISA MAIS QUE ESTAMOS VENDO NOSSA SELEÇAO IR PRO BREJO SETIMO O MANO CONSEGUE O IMPOSSIVEL NE

  • Filipe

    Esqueceu do Ronaldinho né. Desfalcará 4 jogos do Flamengo: 3 pelo CB e 1 pela SA.

  • Carlos

    Estão falando em favorecimento ao corinthians, mas nesse elenco não vejo nenhum jogador a nível de seleção, o mano chamou ralf e paulinho, mas ainda bem que não insistiu nisso. Além doque esse time do corinthians não está indo bem, não serão dois volantes brucutus que irão salvar a galinhada.

  • Daniel Alves

    meu vocês da imprensa deveriam ser responsabilizados,por escreverem tanta bobagem, estingando o povinho a acreditar que tudo é armação,e com isso a violência impera,o timão já é odiado por ser grande,ainda vocês ajudam,com estas bobagens,como faz para arrumar um empreguinho desdes?pra só falar do timão,deve ser bom!vai te catar meu…aqui é Corinthians!

  • Marcio

    Esse é o nível da nossa imprensa… O sr. é um sensacionalista, está querendo aumentar as visitas ao seu blog de qualquer forma… que papo é esse de não que tenha esquema, mas o Corinthians saí beneficiado… em que?
    Sinceramente, pelo que vem jogando ultimamente tem algum jogador do Corinthians que mereça a convocação? E dos que jogam em clubes brasileiros existe algum que não merece a convocação?

    Esse tipo de comentário é totalmente lastimável, o SCCP tem culpa por nenhum jogador estar jogando em alto nível e não poder ser chamado? Esse mimimi me enoja… reclame da CBF não parar o campeonato! Por que tem que vir com essa historinha de Corinthians beneficiado?

    Por essas e outras que Jornalismo não é nem profissão! Embora, existam muitos jornalistas
    responsáveis e sérios em seu trabalho…

    O pior é o monte de acéfalo que caí nessa história… o favorecimento ao Corinthians é tão nítido que foi ele o campeão de 2010 (onde já era apontado esquema) e será o bi de 2011 (seu desempenho dos últimos jogos somado ao favorecimento o deixa certamente como maior favorito)
    Vão pro inferno! Como disse um outro jornalista, tem que ser muito estúpido para saber que existe um esquema que sempre vai prejudicar meu time, e mesmo assim acompanhar algo que já está previamente definido…

  • Tito

    Agora ficou óbvio demais, né não? Primeiro foi a própria escolha do Mano, feito sob medida pra agradar o chefe da delegação na Copa de 2010, não por coincidência presidente do Corinthians; depois, foi o Fielzão sendo escolhido como estádio pra jogos da Copa, mesmo sem terem terminado nem a fase preliminar das obras; em seguida, os inúmeros erros de juízes, quase sempre marcando pênaltis a favor do time de Parque São Jorge; e agora, isso.
    Sei que você como jornalista responsável jamais poderia levantar a questão sem ter provas consistentes – mas que está tudo muito estranho, não há a menor sombra de dúvida.
    Isso tudo está me fazendo torcer cada vez mais por mais um Maracanazo em 2014; os uruguaios estão com fome de bola, estão em ascensão e parece que retomaram o gosto por ganhar títulos. Enquanto “il cappo di tutti cappi” estiver no comando da cbf (minúsculas propositais), conchavado com o que há de pior na mídia brasileira, eu torcerei contra a seleção da nike.

  • Fabio de Castro

    Olha, Tironi, você está coberto de razão.
    Eu já estou com NOJO dessa seleção da CBF. Vou torcer muito, mas muito – você nem imagina quanto – para que México e Costa Rica apliquem goleadas vergonhosas no time da pútrida camisa amarela.

    No dia do jogo contra o Paraguay, eu comemorei como se fosse uma vitória do meu Santos FC!!

    Eu ODEIO a seleção cada vez mais e torço contra mesmo. Se possível, quero ver perdendo com goleada e muita humilhação.

    E que assim demitam logo de uma vez esse mafioso que está lá como treinador. Gostaria também de comemorar um dia a saída do Cancro, o delinquente que preside a CBF (mesmo que para sair precise de um caixão)…

  • HUGO MAUAD

    tirone, com perdao da palavra o futebol brasileiro e seus dirigentes sao uns cagoes.
    o calendario e uma grande merda, os dirigentes nao tem peito, sao submissos a cbf e seus desmandos.
    nao tem visao e falta coragem para peitar a cbf, sao covardes.
    a seleçao da cbf e uma draga que cai na 1 fase, pois tem um tecnico fraco, que nao da padrao de jogo a um time e um grande balcao de negocios de carlos leite.
    informaçoes:
    Opinião Sérgio Carvalho: Empresários dominam nossa Seleção!
    O pior é que muita gente sabe disso mas ninguém faz nada

    No final da última semana conversei com um velho amigo de batalhas, o jornalista Arnaldo Branco Filho. Entre outros trabalhos, ele foi editor chefe do Popular da Tarde e editor de esportes do Diário Popular (o Diário de São Paulo dos dias de hoje). Grande profissional. Bom texto, criativo, competente, independente. Lançou vários profissionais no mercado e sempre lutou pela moralidade do futebol brasileiro. Foi depois deste papo que resolvi escrever a abertura desta coluna. Ele me inspirou.

    Entre outras coisas discutimos o crescente poder dos empresários no futebol brasileiro. Antes era só nos clubes. Hoje, também na Seleção Brasileira. Para comprovar, aqui estão algumas informações que reforçam essa tese. Entre elas, a de que o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem sido de uns tempos para cá um dos clubes mais beneficiados pelas convocações feitas por nossos treinadores. Esse Shakhtar, para quem não sabe, é propriedade particular de Rinat Akhmetov, empresário amigo de Kia Joorabichian e de Carlos Leite, atual empresário de Mano Menezes. Ao juntar as peças você vai chegar à conclusão de que existe uma verdadeira máfia esportiva por traz das convocações feitas no Brasil.

    Algo que deveria motivar profundas investigações da nossa Policia Federal e de outros poderes competentes. Ou lavagem de dinheiro, corrupção ativa, lesão ao Fisco e formação de quadrilha não são infrações previstas no conjunto de leis que regem nosso País???. O pior é que muita gente sabe disso mas ninguém faz nada. Nem mesmo a chamada “grande imprensa”que, ou se finge de morta ou prefere se omitir quando esse assunto entra em pauta. Ou será que também ela tem interesses comerciais neste caso? Perguntas que quem de direito deveria responder.

    C * U * R * T * A * S

    *MAS vamos mais fundo no assunto. O que corre por aí é que o multimilionário ucraniano Rinat Akhmetov, paga até 3 (três) milhões de euros para que jogadores do seu Shakhtar Donetsk vistam a camisa da Seleção Brasileira. Denúncia grave.

    *SERÁ esse o motivo de Mano Menezes ter dito outro dia “que não precisa tanto da Seleção como imaginam, pois ele tem como sobreviver por mais de dez anos se for afastado dela?” Não sei. Mas certas “coincidências” nos fazem desconfiar.

    *O SHAKHTAR, por sinal, não é prestigiado só por Mano. Já o foi em 97 quando Matusalém foi convocado para a sub 17. Ou em 2005, quando Elano se transferiu para esse clube, apesar de esquecido quando estava no auge pelo Santos.

    *TAMBÉM foi estranho que Ilsinho, hoje no Inter e que sempre foi chamado para as seleções de base, só foi chamado em 2007 para nossa Seleção principal. Exatamente quando se transferiu para o Shakhtar. Coincidência ou mutretagem???

    *EM 2007 foi o atacante William, revelado pelo Corinthians, o convocado para a Seleção Sub 20. Neste ano, ele já defendia o Shakhtar. Também em 2007 Luiz Adriano, do Inter, foi para a sub 20 e em seguida para o Shakhtar, da Ucrânia.

    *NO ANO de 2009, Alan Patrick, do Santos, Alex Teixeira, do Vasco, Bruno Renan, do Grêmio e Dentinho, do Corinthians, foram todos chamados para a sub 20 do Brasil. E todos eles acabaram no Shakhtar. No mínimo, algo muito estranho.

    *NESTE ANO foram convocados por Mano, Fernandinho e Jadson (vocês acham que eles tem mesmo futebol para jogar numa Seleção Brasileira???). Fernandinho estava na reserva e vinha de séria contusão. Ainda assim, foi chamado.

    *DIANTE desses fatos, não há como negar que esse Shakhtar, da Ucrânia, deve ser considerado por Mano Menezes, um dos melhores clubes do mundo. Ou será que quem convoca não é Mano, mas sim, o presidente Ricardo Teixeira???

    *DIFICIL dizer. Até porque, antes do Mano, outros treinadores já convocaram jogadores do Shakhtar. Fica então a pergunta: será que Teixeira está por trás disso??? Pode ser. Seu currículo atual mostra que ele não é nem um pouco confiável.

    *HÁ TAMBÉM uma denúncia de que Rinat Akhmetov, dono do Shakhtar, pagaria 3 milhões de euros por cada jogador de seu clube convocado para nossas seleções. Como foram doze, quem será que embolsou os 36 milhões pagos por ele?

    *LÓGICO que aqui só comentamos boatos e fazemos suposições. Ninguém está afirmando que o presidente da CBF manipulou convocações só para ganhar dinheiro em cima. Mas que as “coincidências” são muitas, ninguém há de negar. Concordam?

    *ACRESCENTO ainda que Rinat Akhmetov é mesmo considerado um gangster. Por dinheiro é capaz de tudo. Tanto que é acusado de liderar a máfia ucraniana que matou o ex presidente do Shakhtar, Akhat Bragin, em 1995. Bonzinho ele, não???

    *AINDA para refrescar a memória de nossos leitores. Esse Akhmetov é amigo íntimo de Kia Joorabichian e dos empresários Giuliano Bertolucci, Wagner Ribeiro, Carlos Leite (empresário de Mano), Franck Henouda, do Shakhtar e de Pini Zahavi.

    *TODOS conversam muito entre si e seriam bastante ligados a Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. Esse garante que não. E ninguém até agora provou o contrário. Mesmo assim dizem que Sanchez é “parceiro” dessa turma da pesada que citei.

    *MAS voltemos ao Mano. Se ele queria uma “sombra” para Ganso, que foi mal na Copa América, essa “sombra” certamente não seria o desconhecido Fernandinho, 26 anos, reserva do Shakhtar, que vinha de séria contusão. Mas Mano o chamou.

    *E O QUE dizer do desconhecido meia Jadson, que disputou a Copa América? Ele também pertencia ao “esquema Shakhtar” e tecnicamente continua limitado. Mas, financeiramente, está super valorizado depois de defender a Seleção Brasileira.

    *AO analisarmos essas “coincidências” nas convocações de Mano, ficamos com a impressão de que esses jogadores limitados só são chamados porque alguém recebe dinheiro por isso. Quem, ninguém sabe? Mas que parece existir algo podre por trás disso tudo, parece.

    *OUTRAS “coincidências” nas convocações de Mano. Luiz Gustavo (???) que jogou no Corinthians de Alagoas, merecia ser chamado? Não. Mas foi. Ele pertence ao Feijó, conhecido empresário que é amigo dessa turma toda citada aqui. Só coincidência?

    *TAMBEM gostaríamos de citar Renato Augusto, jogador mediano, do Leverkusen; André Santos, do Fenerback e Lucas Leiva, do Liverpool, todos pertencentes a Carlos Leite, empresário do técnico brasileiro. Eles mereciam ter sido chamados???.

    *TEMPOS atrás já citamos Ramirez e David Luiz, do Chelsea e Luizão, do Benfica, que pertencem a Giuliano Bertolucci, empresário que faz parceria com Kia Joorabichian. Kia que é amigo de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e velho parceiro.

    *DEVEMOS ainda lembrar que André, ex Santos e hoje do Atlético Mineiro, foi contratado pelo Dínamo, de Kiev, logo após sua convocação. E Diego Tardelli, que era do Galo mineiro e depois de chamado foi para o Anzhi, da Rússia. Não é estranho?

    *NAS seleções convocadas por Mano, parte dos jogadores pertence a amigos pessoais ou a amigos de Carlos Leite, seu empresário. Esses “amigos” são Giuliano Bertolucci, Wagner Ribeiro, Franck Henouda, Kia Joorabichian e Pini Zahavi.

    *QUEM for fundo nesta investigação vai perceber que eles se comunicam, em alguns momentos estão juntos e fazem parte da elite que comanda o futebol brasileiro e, ao que parece, até a CBF. Se tem aval de Mano e Ricardo Teixeira, não há como saber.

    *ESSAS informações correm soltas pelos bastidores do futebol e mereciam ser melhor apuradas. Grandes jornais, emissoras de tv ou de rádio, deveriam correr atrás delas. Até esse momento, no entanto, todos se calam. Qual o motivo deste silêncio???

    *BEM, a ponta do “iceberg” aí está. Quem tiver poder de fogo que vá mais fundo. Eu não tenho as armas necessárias para chegar lá. Talvez os companheiros da grande imprensa o tenham e queiram investigar. Basta tomar essa coluna como base e trabalhar em cima.

    *ESTIVESSE no Popular da Tarde ou no Diário, ao lado do amigo Arnaldo, e certamente correría atrás. Um assunto como esse deve merecer a maior atenção. Mas hoje os donos da bola são outros. Espero que eles se liguem e partam para o ataque.
    http://www.futebolinterior.com.br/coluna.php?id_coluna=191782

  • Robson Santos

    É isso aí… mais uma armação pra curingada… eh! futebol brasileiro… eh! meu Brasil, meu doce amado…

  • MARCOS

    MANO SÓ TÁ FAZENDO CAGADA. TÁ PEDINDO PRA SER DEMITIDO.

  • PXE

    TIME PEQUENO É ASSIM É AJUDADO PELA GLOBO,PELA MIDIA,PELO APITO AMIGO e PELA MERDA DO MANO,PELA SELEÇÃO E NEM ASSIM GANHA ALGUMA COISA !!! CURICA SIMPLESMENTE O MENOR DE TODOS 100 DUVIDA NENHUMA !!!!!!!

  • Quis dizer 2 minutos de acréscimo anteriormente…

  • ANDERSON

    MANO, PELO AMOR DE DEUS:

    PEDE PRA SAIR!!!

    APROVEITA Q SEU TIME TÁ INDO LADEIRA ABAIXO E VOLTA PRA LÁ.

    NAO VENHA AFUNDAR A SELECAO AINDA MAIS E AO MESMO TEMPO AINDA DAR UMA AJUDINHA PRO SEU TIME GANHAR FORA DE CAMPO TB!

    JA BASTA O ENGODO COM ESTE ESTADIO… CAI FORA RAPAZ!!!

  • Wagner

    Pois é.. mas eu acredito em armação!
    E isso tem o intuito, por exemplo, de atrapalhar o Fogão. Mas isso não acontecerá porque sairemos triunfantes desse campeonato, com o título nas mãos!

    Fooogoooo! Fooogooo! Fooogoooo! Fooogooo! Fooogoooo! Fooogooo!

  • CRISTIANO

    Palhaçada, o cara convoca o Ralf em TODOS os jogos até aqui e, no momento mais decisivo da competição, desfalca INTER, SÃO PAULO, SANTOS, VASCO, BOTAFOGO!!!!!! ESTRANHAMENTE, NÃO HÁ NENHUM CONVOCADO DO FLAMENGO NEM DO CORINTHIANS!!!! Ridícula essa CBF!!!
    No mínimo, a CBF deveria remarcar os jogos de todas as equipes que tiveram jogadores convocados….. Na copa do Brasil de 2009, convocaram o Nilmar para um amistoso e o tiraram do primeiro jogo da final no Pacaembu e, no mesmo jogo, o Corinthians tinha 6 jogadores pendurados e nenhum levou cartão amarelo, só os reservas levaram… chega a ser ridículo… isso sem falar em 2005… VERGONHA NACIONAL…. essa ajuda ao Corinthians é nojenta!!!! Não é a toa que só ganha competição nacional………

  • A dona CBF ta de sacanagem msm!!!! Ta fazendo de td pra ajudar os paulistas!!! O Vasco foi garfado nessa quinta, o Atlético GO deveria disputar o UFC. Bateram ate tirar o Fagner e o Eder Luiz de campo, desmanchando o lado direito do Vasco ( o evidentemente mais forte). Não satisfeito, no segundo tempo, após td cera do mundo por parte dos goianos, alem das 5 substituicoes, o arbitro da apenas 5 minutos de acréscimo !!! Por favor diretoria vascaina, olho nestes bastidores da CBF. Há muitos interesses pelos corredores de lá … O senhor Andrés Sanches tem muito poder junto ao Teixeira (vide a não convocação de jogadores do Corinthians para os próximos amistosos da seleção)

  • Daniel

    Meu amigo a armação já foi preparada bem antes do campeonato começar, é só olhar os jogos finais e é fácil perceber que o Andrés já tinha preparado tudo como o Teixeira…os gambás pegam avaí,atlético-go,figueirense,ceara,cam,america-mg só as babinhas enquanto os outros times tem confrontos direto exemplo SPxPalmeiras na penúltima rodada, vascoxfluminense e por ai vai….não adianta a sujeira é tanta que dá até nojo. Ou alguém achava que avai, america etc brigariam pelo topo da tabela?

  • RAFAEL NUNES

    Tá na cara que o Mano está favorecendo o Corinthians.Tirar jogadores importantes de times que brigam pelo campeonato é brincadeira…Mano nunca ganhou um título de expressão e não deve ser o técnico da Seleção na copa.Beneficiar um ou outro,é coisa de quem não tem a menor ética profissional.
    #foraMano

  • john

    Contra galinhas mortas, era só mandar o time inteiro do Curintia. Ae equilibra. Galinha morta contra galinha morta.

  • Kleber

    Ah.Se formos falar de interferência de arbitragem o site http://www.placarreal.com.br, passa a informação de qual time é o mais prejudicado.

  • kenedy

    e mano é safado mesmo ta na cara ate um cego ta vendo essa palhaçada e q ele esta fazendo os times do brasileirão tem q joga contra o corinthians contra a arbitragem !! e quando os times vão se dando bem no brasileirão ele vai e convoca e nada de corinthians !! mano vc e um safado seu bandido! vc e a cbf ta na cara q vão fazer de tudo pra eles ganha o brasileiro

  • marcus

    TIME DE MERDA! ESSE CENTENADAS PRECISAM DE AJUDA SEMPRE, HORA DA ARBITRAGEM, HORA DA MALA PRETA, HORA DA CBF, HORA DO KIA, HORA DO MERDA DO MANO!
    HJ EM DIA NAUM LIGO PARA SELEÇÃO!!!

    time de merda, tecnico de merda, seleção de merda!!

  • Olha eu não acredito em armação pois já vi o Campeonato Paulista de 1977, vi uma final da Copa do Brasil contra o Braziliense, Vi uma semifinal Camp.Paulista em que trouxeram um juiz da argentina contra a Portuguesa (Castrilli), Vi uma semifinal da Copa do Brasil em que deu dó do que fizeram com o Cruzeiro no morumbi né Simon (foi igual quando apitou contra o Braziliense), Vi um campeonato brasileiro que foi uma vergonha 95, disputar um campeonato de verão que deram o nome de mundial da fifa e ainda não ganharam nada pra disputar tal torneio.
    Não vou nem mencionar envolvimento da MSI lavagem de dinheiro e até Policia Federal, mas com tudo isso eu acredito que não tem armação, foi só mais uma coincidência, COMO AS OUTRAS.

  • Paulo Dias

    Essa do Mano Menezes não convocar jogadores do Corinthians é porque lá simplesmente não tem nenhum jogador de nivel da Seleção.
    Outro dia a Polícia foi até o CT do Corinthians e não encontrou crack. Lá só tinha cachaça.

  • ricardo

    Tá na cara que o corinthians está sendo favorecido por essa quadrilha que se instalou no futebol brasileiro composta por ricardo teixeira, mano menezes, andres sanches e rede globo. O futebol brasileiro será destruído por essa cambada! Faço votos que aconteça um novo maracanasso em 2014. Quem sabe com isso o futebol no Brasil se limpa dessa sujeirada toda composta por esta corja!

  • Trapizomba

    Corinthias e Flamengo…estes sim. atuarão completos não?

    E vc ainda acredita em papai Noel?

    por favor…

    Abs

  • COCIFLAM

    É armação sim,para favorecer os gambás. Desde que o treinador dos gambás convocou RG10 para jogar aquela pelada contra Gana em Londres ele desastabilizou o Flamengo. O negócio é paralizar o campeonato quando essa porcaria desta seleção da CBF for fazer suas lambanças seja
    onde for. Hoje não tenho dúvida que essa seleção da CBF é uma das maiores desgraças do futebol BR. Será que alguém ainda torce por essa seleção da CBF, alguém que não seja o Galvão Bueno ? Os clubes não podem aceitar essa patifaria e tem que parar o campeonato.
    Lembrai-vos de 2005.

  • É Claro…

    Não acredito que o Mano fez isso…

    Ajudou o Corinthians de novo! Aliás, mais uma vez todos querem ajudar o time da Rua São Jorge.
    Aposto que o Damião se machucou de propósito só para seu time de coração ser campeão!
    Além do mais, Ricardo Teixeira deve ter pedido para o mano convocar o Jefferson, só pq o Botafogo vai pegar o Corinthians. É um absurso!
    Além disso, o Casemiro só cabeceou na trave para ajudar o Corinthians. Os outros times demoraram para ganharam só para ajudar o Corinthians. Aliás, todo mundo quer ajudar o Corinthians, mas como forma de agradecer, o Timão está dando uma forcinha para os outros!

  • Geovanni

    Esse futebol brasileiro com esse virus do Ricardo Teixeira da até nojo…ta na cara que a CBF esta favorecendo esse time de merda do Corinthians…já não basta estarem construindo estadio com o dinheiro do povo?

  • LUIZ

    Em tarde de Tevez, Corinthians humilha o Santos

    Rogério Lorenzoni/Terra

    Tevez marca três gols na vitória do Corinthians sobre o Santos por 7 a 1

    O Corinthians goleou o Santos por 7 a 1, neste domingo, no Pacaembu, em tarde inspirada do atacante argentino Carlos Tevez. O jogador marcou três gols e levou o time do Parque São Jorge aos 74 pontos na liderança do Brasileiro.

    Corinthians 3×1 Santos – com 2 gols do Ronaldo 26/04/09 – Paulistão 2009

    Com dois gols de Ronaldo, Corinthians vence Santos

    Com golaço de Ronaldo, Corinthians bate Santos no primeiro jogo da final do Paulistão
    Timão fez 3 a 1 na Vila Belmiro e joga no Pacaembú com larga vantagem para ficar com a taça

    Corinthians 3 x 1 Santos – Fábio Santos brilha e coloca Timão na vice-liderançaResultado marcou a primeira derrota do Santos na temporada 2011

  • binho

    é muita sacanagem essas convocações!!

    A seleção deveria ter uma norma, só chamar do sexto colocado pra baixo. faltam 13, 12 rodadas.

    o SPFC é muito prejudicado. todo o trabalho do clube, do tecnico vai por agua abaixo.

    fico imaginando o Caio Junior no Botafogo. o Loco é importantissimo. e vai ter que fazer amistoso do Uruguai.

    por essas e outras nao sou fã do campeonato brasileiro.

    tambem as regras de rebaixamento sao absurdas. Na Argentina é bom, porque os times sao ranqueados. os que possuem mais titulos estaduais, mais titulos nacionais, tudo é colocado para avaliar se é rebaixado ou nao.

    Não tem cabimento o Goias jogar segunda divisão, o Sport, etc…

    Brasileirão tem que melhorar muito as regras e amistosos dessa seleção caça niqueis.

  • steve

    EH UMA VERGONHA UM CAMPEONATO COM CARTAS MARCADAS, QUEREM FAZER O TIMINHO CAMPEÂO COMO FIZERAM NAQUELE JOGO ESCANDALOSO CONTRA O INTER, QUEM IMPEDIRÁ ESSA QUADRILHA(RICARDO TEIXEIRA, ANDREAS E MANO MENEZES) DE ENTRAR EM AÇÃO; SÓ QUE ELES JAH COMEÇARAM, O PRIMEIRO INTERMEDIANDO TUDO, O SEGUNDO COMPRANDO ÁRBITROS E O TERCEIRO FAZENDO ESSAS CONVOCAÇÕES SUSPEITAS, JAH INTIMIDARAM O FLA, JAH ROUBARAM O GRÊMIO, JAH ESTÃO DANDO PENALTI A RODO PRO TIMINHO, QUAL AS PRÓXIMAS AÇÕES, SERÁ QUE A PRÓXIMA VÍTIMA SERÁ. O VASCO, BOTA,FLU, PEIXE OU O COLORADO VAI SOFRER DE NOVO. GENTE! OU PRENDEMOS ESSES CARAS OU VEREMOS MAIS UM CAMPEONATO COMPRADO, VERGONHAAAAAAAAAAA BRASILEIRA!

  • Mateus Gonçalves

    Em todas as convocações do Mano teve jogador do Corinthians. Até mesmo quando ele convocou os melhores entre “europeus” e os que atuavam no Brasil, teve jogador do Corinthians e , agora, num momento importante do campeonato, não tem ninguém. Essa não dá pra engolir, é claro que ele está favorecendo o seu ex-time.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SEMPRE AJUDARAM E SEMPRE VÃO AJUDAR!!!

    TIME MEDRIOCRE…SEM HISTÓRIA…SEM MORAL!!!

    IMPRENSA PARCIAL NEM COMENTA…

    CBF + GLOBO + CURINTIA = SUJEIRA …

    E MESMO ASSIM,NÃO CONSEGUE DESTAQUE FORA DO PAÍS…

    “PEQUENO TIME DA CIDADE DE SÃO PAULO”…….

    LAMENTÁVEL!!!

  • Luciano

    com certeza, tem armação aí, é muita coincidência , o corinthians quer este brasileiro, custe o que custar, mais dinheiro para o já podre de rico Teixeira.

  • Fernando

    tdo bem chamar esses jogadores q estao merecendo..
    Mas nao convocar nenhum jogador do corinthians eh no minimo estranho neh, ta parecendo msm eh ajuda pra esse time sempre mediocre e dependente de fatores extra campo para tentar conquistar algo.

  • Juliano

    Pq não se falou nada quando o Corinthians na reta decisiva do campeobato brasileiro teve Jucilei e Elias convocados, na época os dois principais jogadores do time? Corinthians foi bem prejudicado na época e nada se falou. Curioso que quando o Corinthians é prejudicado, a mídia se cala.
    Se for criterioso a convocação foi bem feita, hoje nenhum jogador do Corinthians merece ser convocado, a exceção seria Liedson, mas ele não pode.
    Renato Mauricio Prado falou que Paulinho é constantemente convocado pelo Mano…Da onde isso?
    Só foi convocado nesse balaio do Brasileirão. Ralf só foi convocado quando Sandro se contundiu, nunca antes. Sandro voltou e Ralf caiu fora. Normal.
    Muitos que criticavam a convocação do Ralf pedem ele agora. Povo sem criterio.
    Curioso que dos absurdos adiamentos dos inumeros jogos do Santos nada se fala. Isso que em alguns jogos eram apenas dois desfalques.

  • Marco Ribeiro

    Tironi,
    Concordo com você, mas você se esqueceu de falar do Ronaldinho e do Flamengo.

  • wellington

    Armaçao para favorecer o curinthia isso nunca acontece, leia essa materia, nao sei quem e o autor mais e otima vcs vao ver que o curintia sempre foi um time de merda e sempre vai ser
    1. O TIME BENEFICIADO PELA ARBITRAGEM É CONHECIDO PELA TRAJETÓRIA DESCRITA A SEGUIR.
    01- Seu nome vem de um time inglês que passou pelo Brasil para realizar uns amistosos (Corinthian Casuals Football), cujas cores da camisa são chocolate e ROSA… PINK! ROSA CHOQUE! A inspiração dos primeiros corintianos e de toda sua torcida hoje! HAHAHAHA!
    02- Em 100 anos de história nunca conquistou um título internacional conhecido.
    03- É o único dos 4 grandes clubes do futebol paulista com estrutura digna de série C.
    04- Em 100 anos nunca teve estádio, mesmo tendo sede em SP o estado mais rico do país.
    05- Tem menos títulos internacionais (sem importância, porque importantes não tem nenhum) do que o Bangu.
    06- Chacota dos argentinos: “Jamás ganó la Libertadores, ni ningún torneo internacional. (River em seu site oficial).
    07- Maior fila do futebol paulista: 23 anos sem ganhar um título.
    08- Maior tempo sem ganhar de um rival: 11 anos sem vencer o Santos Futebol Clube.
    09- Maior tempo em um Campeonato Brasileiro sem vencer nenhuma partida: em 1997 o Corinthians ficou 16 jogos sem vencer.
    10- Nunca ao menos chegou a uma final de Copa Libertadores, coisa que até o São Caetano já conseguiu.
    11- Tem menos de 40 títulos. Santos, São Paulo e Palmeiras já ultrapassaram os 100 títulos.
    12- Demorou 80 anos pra ganhar seu primeiro campeonato de nível nacional (Brasileirão 1990) E foi Roubado
    13- Contou com a arbitragem para ganhar uma Copa do Brasil em cima do poderosíssimo Brasiliense-DF.
    14- 7 (sete!) vezes vice do Santos.
    15- O Corinthians já foi derrotado pelo Palmeiras em finais do Campeonato Paulista, do Rio-São Paulo, Brasileiros e semi-finais da Taça Libertadores da América.
    16- O Corinthians já teve 14 técnicos derrubados por um mesmo clube, o São Paulo.
    17- Seu maior ídolo, Rivelino, não tem título pelo Corinthians e sim pelo Fluminense.
    18- Grande parte dos seus títulos paulistas foram na várzea. O segundo encima da famosíssima equipe União Lapa (25 estaduais que venceu, 09 foram na era amadora)
    19- Seu tão comemorado SummerCup (Torneio de Verão Fifa) não foi transmitido pela Globo (prova de que nada valia). E foi roubado em cima do Real. Tal fato que até o Roberto Carlos disse que era verdade. Não teria como ganhar sem ajuda.
    20- Seu primeiro jogo numa competição oficial foi contra o Londrina Esporte Clube, perderam por 6×1 com quatro gols do Londrina anulados. Enquanto isso, o SPFC fez sua estreia na era profissional vencendo o Santos por 2-1.
    21 – Ficou sem pagar a conta de luz, e teve ela cortada pela EletroPaulo em 21/01/2010. E querem construir um estádio para abertura de Copa do Mundo… HAHAHA!
    22- Comemorou seu aniversário em 1971 jogando em Oslo (Noruega) contra o FC Bárbaros. Perdeu de 12 a 0, com 7 gols de Varg Vikernes e 5 de Gah (prova de que é mesmo um fiasco internacional). HAHAHA!!
    23- Foi o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro 2000 (Copa João Havelange), e cravou a pior série de sua insignificante história (10 derrotas seguidas), e só não foi mais longe porque o SPFC (como gosta de ajudar o Cúrintia AFF!) cedeu um empatezinho no que seria a 11ª derrota.
    Detalhe: O Cúrintia só não foi rebaixado no mesmo ano que conquistou seu maior título (o Torneio de Verão Fifa 2000), e como o único campeão brasileiro rebaixado no ano seguinte, graças ao Gama-DF, que apelou à Justiça Comum e fez a CBF abdicar do direito de organizar o Campeonato Brasileiro de 2000, deixando-o para o Clube dos 13 (algo semelhante a 1987, quando o Cúrintia foi o último colocado).
    24- É o clube preferido entre os participantes da Parada Gay de SP. Segundo pesquisa da TV Gazeta, o Cúrintia tem 88% de preferência do público GLS presente ao evento, e sua torcida lá supera a soma da torcida dos três clubes rivais de SP (Palmeiras, Santos e São Paulo).
    HA HA HA HA HA HA HA HA!! HA HA HA HA HA HA HA HA!!
    HA HA HA HA HA HA HA HA!! HA HA HA HA HA HA HA HA!!
    E mais um pouco:
    – 1938: Com gol de mão de Carlitos, o Corinthians ganha o Campeonato Paulista em cima do São Paulo;
    – 1957: Após perder o Paulista para o São Paulo a torcida corintiana enche o Pacaembu de garrafas, no episódio conhecido como “Jogo das Garrafadas I”;
    – 1966: Corinthians “conquista” o Rio-SP dividindo-o com mais 3 clubes.
    – 1974: Após perderem o Campeonato Paulista para seu arqui-rival Palmeiras, a torcida resolve expulsar do clube o maior jogador de sua história: Rivellino. O jogador vai defender o Fluminense e, por coincidência ou destino, seu primeiro jogo pelo time carioca é contra o mesmo Corinthians. Ao entrar em campo, uma faixa levada ao Maracanã pelos corintianos com os dizeres: “A Fiel já esqueceu o Ruinzinho do Parque”. Rivellino sai de campo com 3 gols marcados na vitória de 4 a 1 do Fluminense sobre o Corinthians, que já ostentava 20 anos de fila;
    – 1977: Final do Paulista contra a Ponte Preta. O artilheiro ponte pretano Ruy Rei sem motivo nenhum dá um pontapé num zagueiro corinthiano e é expulso no começo do jogo. Corinthians Campeão saindo da fila de 23 anos. Misteriosamente, uma semana após o título, Ruy Rei anuncia acerto de contrato com o Corinthians;
    – 1982: Depois de fazer campanha pífia no Campeonato Paulista de 1981, o Corinthians é obrigado a disputar a Taça de Prata do Campeonato Brasileiro de 1982, correspondente a Segunda Divisão do Torneio.
    – 1987: Corinthians termina a Copa União em último lugar (16º lugar) e só não é rebaixado pois a mesma havia sido organizada pela CBF;
    – 1991: Revoltados por terem perdido de 2 a 0 para o Flamengo em pleno Pacaembu, pela Libertadores, corinthianos resolvem encher o campo do Pacaembu de garrafas, no episódio denominado “Jogo das Garrafadas II”;
    – 1993: Viola imita um porco ao fazer o gol da vitória no primeiro jogo contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. No jogo de volta, um sonoro 4 a 0 dá o título ao Palmeiras;
    – 1994: Globo denuncia no Jornal Nacional o “Esquema Ives Mendes” de arbitragem, envolvendo os dirigentes Mário Celso Petraglia, do Atlético/PR, e Alberto Dualib, do Corinthians. O esquema culminou no banimento de Ives Mendes do futebol e no rebaixamento do Atlético Paranaense para a segunda divisão. Ao Corinthians, misteriosamente, nada foi aplicado! Pasmem!!;
    – 1999: Jogadores do Corinthians, irritados por serem eliminados da Libertadores pelo Palmeiras dias antes, resolvem iniciar uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos na final do Paulista, no Morumbi;
    – 2000: Corinthians é convidado, misteriosamente, a participar de um Torneio denominado “Mundial de Clubes”, aqui no Brasil. Detalhes interessantes: o Corinthians não era campeão continental (e o Brasil tinha dois clubes brasileiros melhor habilitados para representar o País, Vasco e Palmeiras, campeões da Libertadores 1998 e 1999) e o patrocinador do Torneio, Traffic, era uma das parceiras do Corinthians. Coincidentemente, o Corinthians só passou de fase no saldo de gols por um gol que não existiu na vitória de 2-0 sobre o poderosíssimo Raja Casa Blanca (a bola não entrou por muito);
    – 2000: O Corinthians sofre uma seqüência de 10 derrotas seguidas e é desafiado pelo Íbis, conhecido como “o pior time do mundo”. AMARELOU para o desafio! Terminou a Copa João Havelange em penúltimo e não ,caiu porque?? todos já sabem ;
    – 2002: Vários erros da arbitragem acabam dando a Copa do Brasil para o Corinthians em pleno Serejão, no Distrito Federal, contra o poderosíssimo Brasiliense (de novo precisou roubar um time pequeno para ser campeão);
    – 2003: Corinthians tem a Fazendinha e a sede do Clube penhorado devido a uma ação trabalhista, movida pelo atacante Luizão, ídolo no clube;
    – 2004: Após campanha pífia no Campeonato Paulista, o Corinthians só não é rebaixado pois o São Paulo vence o Juventus da Rua Javari na última rodada;
    – 2005: MSI, lavagem de dinheiro, máfia russa, jogos anulados e pedidos de desculpas de Márcio Rezende após erro vital no jogo entre Corinthians x Inter no Pacaembu. Esse foi o Zveitão 2005, o campeonato mais roubado da história, vencido pelo Corinthians;
    – 2006: A torcida tenta invadir o campo do Pacaembu após a vergonhosa eliminação da Libertadores pelo River Plate, mas afinam pra meia dúzia de PM’s;
    – No mesmo Pacaembu, pelo Brasileirão, humilhante derrota por 5-1 para o São Paulo. No jogo houve a invasão de campo, com a torcida chorando nas arquibancadas e um torcedor frangá tomando pendurado no alambrado, tomando borrachada da PM e com o toba a mostra em rede nacional.
    – 2007: Corinthians rebaixado para a série B do campeonato Brasileiro. Enquanto isso, seu principal rival consagrava-se Pentacampeão Brasileiro com 04 rodadas de antecedência. kkkk
    -2010: No tão badalado ano do centenário, o Brasil assistiu ao desastroso Cemternada. O time não conseguiu sequer passar para a 2ª fase do Paulista, foi eliminado da Libertadores dentro de casa para o cambaleado Flamengo de Bruno e C&A e literalmente pipocou no Brasileirão nas últimas rodadas, perdendo o título e vaga na Libertadores, resultado final do ano do Cemternada: uma vaga na pré-libertadores.
    -2011: Movidos pela filosofia de seu mais novo ídolo, o gordo do Ronaldo em fim de carreira, os Gambás inventaram que o Centenário só acabaria em Setembro de 2011 e assim, partiram para mais uma utópica tentativa de vencer a Libertadores. Resultado: Eliminados para o poderosíssimo TOLIMA da Colômbia, um dos maiores vexames da história do futebol Brasileiro, só comparável à eliminação do Inter-Rs para o Mazembe no Mundial de Clubes 2010…..

  • ZÉ RUELA

    FELIPE, LARGA MÃO DE SER BESTA; METEMOS SETE A UM EM VOCES E VOCE AINDA ACHA 3 X 1 GRANDES COISA; QUANDO OLHO A TABELA DO BRASILEIRO, NÃO VEJO O SANTOS, POIS GOSTO DE OLHAR A BRIGA PELO TIULO E A BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO; E MERDA É A SUA MÃE, AQUELA VAGABUNDA FEDIDA.

  • cosme

    acho que a lesão do leandro damião foi coisa do mano e do TIMÃO, para favorecer o TIMÃO….palhaçada….

  • Felipe

    CARA O MANO MENEZES É UM MERDA MESMO TA NA CARA QUE ELE QUER AJUDAR O CORINTHIANS,NÃO CONVOCANDO NINGUEM DO TIME,MANO É OBVIO TIME DE MERDA MERECE AJUDA DE OUTRO MERDA.

    KKKKKK CORINTHIANS MUITO LIXOO.BORA SANTOS.

    1X3 xDxDxDxD CHUPA SEUS MERDAS

  • A culpa é da CBF. Mas a acomodação é do próprios clubes.
    Na Europa, cada vez mais o calendário de jogos das Seleções nacionais é contestado. E olha que lá os campeonatos param. Ninguém fica sem seu craque em um jogo decisivo da temporada. Ou melhor, até fica Quando o craque se machuca em uma partida por sua pátria.
    E daí surgem a maioria das reclamações. Sejam de pessoas físicas importantes tais quais um certo Sir. Alex Ferguson – “Sempre pedimos que diminuíssem o número de jogos internacionais. Todos os clubes concordam com isso”, lembrou o treinador do Manchester United. Sejam de entitades tais quais a Associação Europeia de Ligas Profissionais (EPFL) – “A EPFL crê que é vital encontrar um equilíbrio entre seleções e clubes de futebol e se vê obrigada a rechaçar qualquer intento de aumentar o número de partidas internacionais em detrimento dos campeonatos nacionais, que são o ‘pão com manteiga’ de mais de 900 clubes da Europa”, publicou a associação em seu site oficial.
    Hoje, por aqui, a Seleção Brasileira, pela terceira ou quarta vez no ano, já perdi a conta, prejudicou os clubes que disputam o Brasileirão.
    E , repito, não interessa se há apenas um convocado de cada agremiação. A perda, assim mesmo, será enorme.
    Sim, a culpa é da CBF. Digo, uma parcela da culpa é da CBF. Porque se a iniciativa de mudar não parte de um lado – e na atual administração jamais partirá – precisa partir do outro, no caso dos clubes e das personalidades envolvidas com o futebol.
    Por que todos não se unem? Por que as agremiações, que pagam o salário dos atletas, não proíbem seus funcionários de atenderem o chamado? Por que não exigem que, na ocasião dos inúteis amistosos, o campeonato seja paralisado? Por que aqueles que agora foram lesados não solicitam o adiamento de suas partidas, pleiteando direito igual ao do Santos em outras ocasiões?
    Tá, torcedor, para de rir. Eu não sou nenhum menininho ingênuo. Sei que são os imbecis interesses políticos. Mas, faz favor, também para de chiar. Porque, embora desrespeitado, você continuará indo ao estádio e a comprar pacote de pay-per-view, certo? Então, parceiro, como seu time do coração, você cala. E quem cala, diz o ditado, consente. Abraço!

  • cezar palestra

    Grande coisa não convocar ninguém do Corinthians, e por acaso tem alguém que preste lá, pode parar a palhaçada, tanto faz o corinthians jogar completo ou não, o time é medonho do mesmo jeito.A covardia que se viu no morumbi ontem, foi digna de repugnancia.Não vai mudar em nada não convocar corintiano pra sewleção, futebolzinho deles ta bem abaixo, e só ficaram tanto tempo na liderança por ajuda da arbitragem, com penaltis a toda hora e gols impedidos.Não se preocupem com suposto esquema do mano não, preocupem-se com o esquema CBF/Arbitragem Vista Grossa pra GAMBÁ.

    Vai verdão, vamo ganhar hoje.

  • Lucas P9

    Porque o Mano não chama agora o Ralf? Porque não chama o Paulinho agora? Ah sim… foi só o Corinthians perder a liderança que as coisas mudam né…

  • tiago

    essa seleção é uma palhaçada…quem perde tempo em ver jogos da seleção…essa copa vamos sair na fase classificatória…a não ser que o Ricardo Teixeira comece a intervir nos bastidores(coisa que ele é bom) é faça com que o Brasil ganhe essa copa como o curintia ganha os títulos atualmente…TUDO ARMADO….

  • sandrofla

    Tironi, ontem o Andres falou que não acredita no título para o Corinthians mas mesmo assim o time vai ser campeão.
    Tire suas próprias conclusões!

  • cosme

    tem mais uma coisa aos interessados,durante anos quem sempre defendeu os interesses da cbf em sp,foram os reis da ética,transparencia,honestidade spfc;cuja amizade só esfriou de 2 anos para cá,já que as ambições do sr. juvenal demencio entraram em conflitos com as do sr. ricardo teixeira,antes ninguém achava nada demais,agora o unico que não presta é o andres e o TIMÃO,pq.? egeu por aclamação o sr. ricardo teixeira na ultima eleição da cbf? e nas anteriores? a qto. tempo o presidente da cbf tem sido eleito desta maneira,e o anterior? os presidentes dos outros são todos honestos e só o andres e o TIMÃO não prestam? realmente é assim que vão mudar o futebol brasileiro? escolhendo um bode expiatório ,o andres e o TIMÃO; e dando o poder aos mesmos que o usufruem com o sr. ricardo teixeira há anos? VIVA A HIPOCRISIA,O FUTEBOL BRASILEIRO VAI MUDAR PARA CONTINUAR O MESMO,O TORCEDOR BRASILEIRO MERECE,PARABÉNS

  • MÁRCIO

    NÃO VEJO NADA DE ESTRANHO , POIS DESDE 2005 ESTÃO ARMANDO FALCATROAS PARA SE ESCOLHER O CAMPEÃO BRASILEIRO …SOMENTE O SÃO PAULO 2006/07/08 FOI GANHO NA RAÇA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS…CBF…CURINTIA …URUBUZADA E COMPANHIA!!! ESTÁ NA HORA DE MUDAR ISSO …VAMOS TIRAR ESSE RICARDO GANGSTER TEIXEIRA E ANDRÉS MAFIOSO SANCHES DO PODER DO MELHOR FUTEBOL DO MUNDO , POIS JÁ ESTAMOS CAINDO PARA SÉTIMO NO RANKING MUNDIAL…E NOSSO PATRIOTISMO ONDE ANDA??? ACORDA BRASIL!!!!

  • cosme

    mais uma vez a mediocridade, oneymar, lucas,diego souza,borges,r.gaucho,entre outros devem agradecer o TIMÃO sua convocação;pois só a conspiração do mano com o TIMÃO p/ convocar estes jogadores agora,ou até o fim do ano,ou no começo do ano que vem ,ou p/ as olimpiadas de 2012,ou depois das olimpiadas de 2012 ou a qquer. tempo antes da copa de 2014 pois daqui até lá eles,tirando o curto espaço das olimpiadas e da copa do mundo,ou entre final de dezembro,começo de janeiro, estarão jogando algum campeonato e graças a conspiração do mano e do TIMÃO,IRÁ DESFALCAR ESTES TIMES FAVORECENDO O TIMÃO, mesmos nos campeonatos que o TIMÃO não jogar,o colunista deixa claro que é um absurdo,mas age de má fé qdo.diz que surge espaço p/ suspeitas,é o jornalismo a serviço da mediocridade do futebol brasileiro,onde todos reclamam do juiz,da cbf,do tecnico da seleção,do futebol brasileiro, e a unica mudança que fazem é entre torcidas que brigam entre si a cada semana e a medida de seus clubes de coração é a diminuição dos feitos do clube rival,todos são os maiores,os papa tudo,eternos; e lá fora só serem lembrados por jogadores que neles jogaram;todos insolventes,devendo ao inss,direitos de imagens,fgts,etc;parabéns por tamanha inteligencia…

  • Pancarlos

    Quero q vcs todos se fodam!!! Podem convocar os karalho!!! O VASCÃO vai ser campeão dessa porraaaa!!!!!!!!!!!!!

  • Thiago Affonso

    Os corinthianos estão numa alegria, agora que começaram a perder as esperanças no título, ganham este presente. Logico que não vão ver nada de errado, afinal, estão tão acostumados a falcatruas que já acham normal. Somente digo uma coisa: o campeonato precisa parar!

  • Tic

    Só para ajudar: adivinha qual o time que teve mais pênaltis a favor no brasileiro???

    Começa com C e termina com orinthans.

    Essa convocação é absolutamente suspeita.

  • Diego

    Eu acho o seguinte: O corintians venceu alguns jogos com penalts inexistente, com erros do juiz…
    o Presidente do corintians foi alguma coisa da CBF na copa passada… ele não deixa niguem falar mal de Ricardo teixeira.. e recentemente deu uma entrevista dizendo que não acha que sera campeão, ele disse que tem certeza que sera campeão….
    O Flamengo que brigava ponta a ponta com ele não teve nenhum penalt a seu favor nesse campeonato, foi claramente roubado contra o avai com aquele impedimento de 2mts, no 1°turno o Mano chamou o Thiago Neves, e desfalcou o Flamengo contra o corintians e nem colocou ele praticamente pra jogar, no segundo turno chamou o R10 e adiou o jogo pra um dia depois ( pq não transferiu como fez com o Santos um monte de vezes) como se fosse da tempo do cara descançar e arrebentar como ele vinha fazendo. o Vasco agora ta na briga e ja teve 3 jogadores convocados pra seleção e o corintians não( ta certo que no corintians na minha opnião não tem jogador a nivel de seleção, apenas o Adriano se voltar a jogar bem), o São Paulo teve o Lucas ( principal jogador) Santos:Neymar ( PJ), Flamengo R10 ( PJ) Flu Fred ( PJ) Botafogo : Elkson, Jeferson ( PJs) pq a Cbf não adia essas rodadas? seria muito mais justo com nós torcedores, mas não acredito que vão mover uma palha… pq na minha opnião se o Corintians não ganhar esse campeonato alguem vai “perder a cabeça”.
    Pq ta mais do que obvio.. tem Mutreta nesse Br2011… ja ta até chato. E essa seleção não da mais vontade de assistir ta muito Fraca e virou interesse de terceiros e não dos Brasileiros!

  • Robert luis

    É depois querem que nosso futebol seja valorizado, desse jeito é dificil falta transparencia em tudo, já tá claro que ,estão favorencendo o curinthias desde o começo do campeonato só, grego para não exergat isso e depois o mano fala que tem transparencia não sei aonde, dificil heim, assim

  • Pedro Grossi

    ham…ham… blza!!!!!!!!!!

    Agora, na hora da onça beber água, ele não convoca ninguém do corinthians e vai além!!! Pinça estrategicamente jogadores dos tomes que, “por coincidência”, estão disputando o campeonato com o corinthians… Essa CBF fede, esse conchavo nojento entre Ricardo Teixeira, Mano Menezes e André Sanches é só mais uma das inúmeras provas disso!!!!!! Hoje eles mandam e desmandam no nosso futebol, estão doidos pra dar o título ao time do parque são jorge mas tá difícil… Ontem mesmo o time jogou covardemente contra o são paulo, se defendendo o tempo todo e só marcando!

    Na última convocação, quando o corinthians ainda era líder, ele encheu o time de corinthianos, convocou cícero, renato abreu…….. kkkkkkkkkkk Agora, do nada, se encantou pelo Elkesson, em menos de 15 dias… Pode? rsrrs Coisas do Futebol Brasileiro!!!!!!!! FORÇA FOGO!!!!!!!!!!!!

  • jkhyb

    QUE GOSTOSO VER A TURMA TODA COM BRONKA DO TIMÃO,,SER FAMOSO E ASSIM MESMO,VÃO MORRENDO DE ODIO QUE NOIS GOSTAMOS E MUITO,TIMÃO E ISSO AI O MAIS FALADO DO BRASIL

  • chicó

    como lidar com essa situação,se convoca é criticado se não convoca é da mesma forma.
    temos é que aprender a aceitar as coisas como elas são e parar de choradeira.
    sou são paulo e nós vamos ganhar esse titulo de qualquer forma, com cbf sem cbf e por ai vai…

  • Fogão para sempre

    Siceramente, estão querendo entregar a taça para o Corinthians. Seu André Sanchez, Mano e senhora CBF. Antes era o timinho do Menguinho, agora é o Corinthians. Tomara que não interfira nos resultados.

  • Thiago

    Como chorao meus deus!!!

    vao chorar na cama que é lugar quente vai!!! primeiro falam que os tecnicos da seleção só dao valor a jogadores que estao no exterior, agora que diversos jogadores que atuam no brasil vao pra seleção … fica nesse chororô!!!

    pela mor de deus … chega de hipocrisia … tem q convocar quem ele acha q esta em melhor momento … ou vai falar que o horrivel do jefferson mereceu alguma vez esta na seleção puta cara frangueiro … porem se o mano acha q ele presta (nem q seja como peso de papel) tem que levar …

  • cosme

    eu não sei se isto é jornalismo ou programa de fofocas,qta. palhaçada,se convoca é pq. convoca,se não convoca é pq. é burro,o TIMÃO já teve jogo adiado p/ ajudar o santos se focar na final da libertadores,pro flamengo ter o ronaldinho gaucho,teve nas ultimas rodadas gremio,flu,flamengo,santos e sp, e mais o vasco e botafogo na sequencia,ninguém abriu a boca para falar q. estamos sendo prejudicado,alguns tem adversararios mais fracos p/ chegar a liderança e nós só pedreira, e aí? agora ao convocar um jogador o mano tá favorecendo o TIMÃO,então estes times ñ merecem ganhar nada são times de um só jogador,e muita imbecibilidade…

  • Vinicius Leal

    Não conseguiram dar o titulo ao corinthians no ano do centenário, e estão fazendo todo o possível pra dar agora, a seleção é do Ricardo Teixeira/Andrés Sanches, o mesmo que indicou o Mano Menezes pra la, e é impossível desvincular a ideia de que o Mano está fazendo um favor para o amigo dele Andrés Sanches, e não me venham com papinho de puritanos, porque a gente ja sabe como funcionam as coisas aqui no Brasil, é tudo na base do toma la da cá. “Eu te botei na seleção, agora quebra esse galho pra mim, não convoca ninguem do corinthians pra não quebrar o time” , ou alguem que duvida que o Sanches não seja capaz de fazer isso??

  • roberto j.probst

    É um pouco duvidosa esta convocacão, porem no passado outras equipes foram prejudicadas inclusive o Corinthians, é estranho que um time que esteve 17 rodadas liderando o campeonato não tenha um só atleta convocado, porem temos um estatuto do torcedor, sera que lá não consta nada de se entrar na justica comum e parar o campeonato nestas datas.Estes jogos da selecão somente para agradar quem a Globo?

  • Só ñ é contra os corinthianos! precisa dizer prq? Amizade do André Sanchez c, o dono da CBF. Projeção de “Copa do Mundo”. Estádio em construção, o time já esta dando sinais cansaço no campeonato Brasileiro. O Mano ñ sabe mais oq fazer para dar um padrão a seleção, e os clubes coniventes , prq querem valorizar seus “atletas , para uma eventual negociação. Dizer oque? Daqui mais um pouco, o torcedor brasileiro vai começar soltar rojão qdo “sel bras. perder!” Prq já ñ é mais um prazer assisti-la e sim um porre ouvir comentário do tipo este é “craque”! Hj qualquer jogador varzeano joga nesta sel. literalmente. Para mim esta ñ é mais uma boa assistir a seleção bess ness!!!!!!!! Chega de hipocresia de jornalistas sem critério de “ética esportiva”! é só interesses de sua emissora, vendem até Gato por Lebre. Qdo será, que voltaremos at ter amor pela nossa Seleção?
    Abçs. aos inteligentes .E abaixo a hipocresia

  • humberto

    já ta na hora de dar um basta este mano pois ele ta favorecendo sim os bandos de gamba do parque são jorge pois ele é tambem um deles e parece que não quer ganhar a copa pois ta fazendo a maior bagunça deste jeito não da

  • Victor/RJ

    Ou para a merda do campeonato, ou nao chama ninguem daqui merda… Essa seleçao nao está de bem com a torcida brasileira faz anos, prejudicando o campeonato, do jeito q está, só piora a situaçao…. TEM Q PARAR O CAMPEONATO.. SÓ ISSO, SE É DATA FIFA, E TODOS OS CAMPEONATOS PARAM, PQ O NOSSO NAO VAI PARAR??? ESSE CAMPEONATO É INFERIOR AOS OUTROS????
    FORA SELEÇAO…CONVOCAÇAO SÓ EM 2014…

  • CBF + Idiota Menezes= patifaria…
    Até parece brincadeira, mas essa porcaria que se diz técnico não tem critério. leva o lucas do SPFC e não coloca pra jogar, mas insiste em levar para desfalcar o Maior do Mundo. leva ralf e paulinho e os 2 são titulares…só torcendo contra mesmo. Sempre favorecendo a galinhada, só não vê quem não quer…parece o luxemburgo que leva jogador que agencia para lucrar depois com a venda. FORA RICARDO TEIXEIRA, FORA MANO MENEZES E VAI TOMA NO CÚ GALINHADA

  • Marcus

    É muito estranho já que o Mano é bem próximo ao Andrés, qu8e é proximo ao Teixeira. E lembrando que ano passado durante a disputa do título o “Lance” noticiou que seria o Andrés quem estaria por detrás da contratação de Murici Ramalho para técnico da Seleção, lembrando que à época este era tecnico do Fluminense, e estava disputando o titulo com o Corinthians. Mais estranho ainda pelo fato de o Mano gostar dos volantes do corinthians. Mais estranho ainda, levar o Hernanes agora, uma vez que desde que foi expulso contra a França ele nao ia.
    Por sorte, o corinthians ta numa fase tao ruim, que nem assim acho que consegue alguma coisa

  • mm

    Tudo que se refere à CBF dizem que é para beneficiar o Timão. Se não dizem claramente lançam dúvida, como faz o colunista, ao afirmar que as convocações vão beneficiar o Corinthians. Se fosse ajudado como todos dizem, não teria perdido a liderança. O Santos teve uma série de jogos adiados porque estava disputando a Libertadores, e porque Neymar e Cia estavam convocados e ninguem disse nada, o mesmo ocorrendo com o Inter RS no ano passado. Quem sabe a federação Uruguaia, e o técnico da seleção deles também esta “ajudando” o Timão, convocando o Loco Abreu justamente no dia do jogo com o Botafogo. Não aguento mais esses colunistas. Por favor, deviam ter um pouco mais de competência e parar de escrever bobagens…

  • Leonardo

    CBF não tendo jogos oficiais tem que dar um jeito de expor seus patrocinadores e arrumou este. Dois jogos por mês e quem paga a conta são os clubes. Como eles (ou parte deles) estão alinhados com o Gangster presidente da CBF, nada se pode fazer a não ser cada vez mais torcer contra a seleção e que a repercussão negativa das derrotas enfraqueça a fome arrecadatória da CBF desses amistosos caça níqueis.
    E tenho dito!
    @LeoBouzas

  • Nando

    MANO ERA TREINADOR DE QUE TIMES ANTES DE IR PARA SELEÇAO : – Corinthians…….- Esse presidente marfioso do corinthians¨: sociedade com Ricado Teixeira—–falcatrua..MARFIA , SABOTAGEM…Nao precisa dizer ou escrever ¨armaçao ¨….essa convocaçao JA DIZ TUDO !!!

  • Filhão

    O Corinthians não tem jogador convocado porque tá uma draga!
    Não acredito em ajuda até porque quando o Mano foi para a Seleção já o prejudicaram…
    E este ano ele deu galope, mas agora já dá sinais do que veio…
    Vai lutar para conseguir a última vaguinha da libertadores, isso se não acabar ficando apenas com a Sulamericana…
    Se formos pensar em favorescimento, quantos jogadores do Avaí, Palmeiras, América e Bahia tem sido convocados? Então eles estão sendo favorescidos?

  • Ivan Santana

    Qualquer coisa que ocorre é sempre a favor do Corinthians, impressionante, a CBF adia o jogo do Santos e ninguém fala nada, acatou o pedido do Flamengo e adiou o jogo com o Corinthians e falaram merda nenhuma, o arbitro de ontem vai apitar 3 jogos do Corinthians e já falaram que é esquema pro Corinthians, teve algo que favoreceu o time do Corinthians ontem contra o São Paulo? É sempre a mesma história, jogando pressão para o Corinthians, ai não leva o campeonato e vão ficar falando que mesmo com ajuda não foi capaz. Perrone e você Tironi são duas piadas.

  • milton

    nossa!
    esse cara que escreve isso, tem problemas mentais ou acha que os leitores tem..
    ele não pensa pra escrever, o cara é doidinho…
    o Paulinho só foi convocado agora porque eram só jogadores do Brasil..mas esse mesmo carinha que escreve isso, critica quando o Mano convoca jogadores do Corinthians dizendo que é pra valorizar…cara vai te catar, essa é a ultima vez que entro em alguma materia que vc esteja envolvido

  • thiago

    Esperar o que.. Andres Sanchez e Mano B menezes se beijam no rosto quando se encontram.. Todos sabemos da relaçao estreita entre Mano B e Andres Sanchez, mas como o Brasil é uma palhaçáda, ainda vão colocar essa convocação como uma mera coincidência..

  • Marcus Branco

    Não adianta criticar o Mano, a culpa é da CBF com a sua agenda extraordinária. O calendário brasileiro é uma porcaria:
    a) O Campeonato Brasileiro começa junto com o CB e com a Libertadores! Absurdo, errado. Depois reclamamos que o Campeão da Copa ou da Liberta não se sensibilizam em ganhar o Brasileiro, pois quando eles entram no campeonato, perdem o início!
    b) Jogos da seleção devem acontecer sem jogos do Brasileiro, ou pelo menos a maioria deles. Antigamente os jogadores eram dos clubes, tinham interesse em te-los na Seleção, hoje são dos empresário, que interesse os clubes tem em perder o jogador por um jogo importante.
    c) Os estaduais ocupam muito espaço e não valem nada, já passou da hora de reduzir a janela de jogos.

    Perdemos a chance de ser sérios quando nem conseguimos organizar a nossa agenda. Dessa forma perdemos tempo discutindo que o Mano está prejudicando A ou B e torcendo contra. Quando a CBF vai perceber que precisa do apoio dos torcedores para a seleção ir para frente? Quando a CBF vai perceber que faz muito tempo que somos Vascainos, Corinthianos, Flamenguistas e etc, antes de sermos “Seleção Brasileira”.
    Quando a CBF vai perceber que a proximidade do Andres Sanches põe em cheque a credibilidade do trabalho do Mano?

    Eu tinha muito mais confiança no trabalho do Dunga do que tenho hoje no Mano.

  • MARCOS

    não sei pq tanta polemica, desses convocados só o neymar fara falta e esqueça um pouco o curintia

  • Romulo

    Sem contar que as arbitragens estao prejudicando os concorrentes direto do Corinthinas. Tudo isso com as manobras do atual presidente do Corinthians, que esta se achando e se aproveitando do momento por ser afilhado do presidente da CBF.

    Aos corinthianos, gostaria que enxergassem um pouco lá na frente, pois os atuais dirigentes estao se aproveitando da grande nacao corinthiana, como o Kleber Leite se aproveitou do Flamengo.

  • João Paulo

    O Mano é do Corinthians, basta ver as ultimas convocações! Aquela em que o Ganso foi p/ seleção só para assistir de camarote e não poder enfrentar o Corinthians. Depois chamou Ronaldinho para jogar o tempo todo e o Ralf? assim fica dificil.
    Tbm o presidente o Corinthians será o presidente da CBF! Assim fica fácil entender tudo. Esse Ricardo teixeira é um palhaço, só faz prejudicar o futebool brasileiro. Eu sendo jogador me recusaria vestir uma camisa dessa em que só tem bandidos cartolas.
    Do jeito que tá, o Brasil não será Campeão do Mundo novamente e isso eu aposto com quem quiser.

    Esse ano nem com ajuda o Corinthians será campeão!!!!!!!!!

  • Munhoz

    Posso até entender o que aconteceu com o Corinthians ano passado. Mas só que é muito, mais muito estranho que entre os sete primeiros colocados do Brasileirão somente o Corinthians não teve jogador convocado.

  • Guilherme

    E OUTRA O TREINADOR DO URUGUAI TB TA NO ESQUEMA!!! RIDICULO VOCÊS . VAMO MEU TIMAO NAO PARA DE LUTAR

  • Pedro

    E o Ronaldinho nao fara Falta pro Flamengo?? pelo que sei o Mengao Ta em 6º a frente de Inter e Santos…

    Cade o Flamengo ai meu amigo??

  • Guilherme

    Se convoca é pq ele é CORINTHIANO, se não convoca é pq é CORINTHIANO. Se um dia algum blogueiro conseguir fica ruma semana sem falar do Corinthians podem chamar o SAMU.

  • Pedro

    E o Ronaldinho Nao fara Falta pro Flamengo?? pelo que sei Mengao Ta em 6º a frebnte de Inter e Santos…

    Cade o Flamengo Aa mau amigo??

  • João Hélio

    O Botafogo ainda terá o desfalque do Loco Abreu, convocado pela seleção Uruguaia para a disputa das eliminatórias da copa. Gosto de ver os jogadores do Fogão sendo prestigiados, mas sempre tem esse outro lado.

    Por falar em convocações, acho que o Mano, mesmo na seleção, continua corinthiano.

  • Ricardo

    Engraçado, não lembro de manchetes tipo “Convocação da Seleção desequilibra o Brasileiro” quando, no ano passado, por duas vezes, o Mano chamou o Elias e o Jucilei (2 jogadores – agora limitou a 1 por time, né?), fragilizando o Corinthians na fase final do Brasileiro.

    Lembro que, nas ocasiões, jogadores do então rival direto Fluminense não foram convocados. Ninguém apareceu com teorias conspiratórias ou se dispôs a defender o desempenho do Corinthians “contra interferências externas”.

    Agora que não tem ninguém jogando nada no timão (mesmo o Ralph e o Paulinho pioraram depois da última convocação – pra variar), tem mais é que não convocar pra seleção mesmo, ainda mais quando se pode contar com os “estrangeiros”.

    É isso. Tá na hora de acabar com esse “papinho conspiratório” ridículo.

  • Alaor

    Engraçado a algumas convicações o ralf do corinthians era um dos poucos convocados que atuavam no Brasil e perdeu vários jogos e ninguem falou nada. O Santos teve até jogo trasnferido por motivo de convocações e o timão nada. agora você vem far em ajuda pro timão…. vai se enxergar Tironi o timão é sempre prejudicado.

  • Flávio

    Engraçado , falar do técnico Uruguaio que convocou o Loco Abreu pra ficar no banco ninguém fala ….

  • Fabio

    Globo CBF e Corinthians tudo a ver!!
    não é a toa que o presidente do corinthians tem um cargo legal né…
    consegue estadio, jogadores convocados quando quer e não convocados quando não quer..
    e o mano pensa que somos otarios.

  • Paulo Marcio

    Tbm acho que o Mano ta de sacanagem!!!
    Mais não vai adiantar nada isso, o CÚrintias dele num vai levar mesmo com a sua ajuda e de demais…

    Aquele amor e vontade de ver jogos da seleção, ja se foi a muito tempo.
    Como ainda no mundo, o reconhecimento é quando um jogador vai para a sua seleção (já que todas as demais seleções do mundo melhoraram, menos a do Brasil, que andou pra tras), vamos ter que aguentar ser prejudicados dessa forma.

    Hoje assisto jogo da seleção por causa que tem um jogador do Vascão lá!

    Vascão, GIGANTE pela própria natureza.

    []’s

  • Fogão sadio

    concordo com tudo q vc escreveu Tironi. É uma VERGONHA o q esse mano menezes de merda fez. Até esses dias os caras do curintia eram TITULARES da seleção dele; de uma outra p/ outra nem convocados são? Estranho mas muito estranho…..mas vindo de cbf, TV globo e mano menezes ja era esperado. Só não pensei q essa AJUDA AO SEU EX-TIME fosse tão na cara dura. Desfalcou tds os clubes q estão na briga pelo título, menos o curintia pq? Ou quem sabe o mano não acha q o curintia brigará pelo título né hehehehehe tbém tem isso..

  • Elena Wesley

    Torcer para um jogador ser convocado é sempre um dilema. Se por um lado você quer que ele seja reconhecido, por outro fica com receio de fazer muita falta ao seu time.

    A paixão desenfreada pela Seleção Brasileira já se perdeu há muito tempo, e sei que não sou a única a pensar assim. Por isso, concordo plenamente com a sua conclusão. Os desfalques nos clubes de coração só tendem a aumentar o desgosto pela canarinho.

MaisRecentes

Satisfeitos com pouco



Continue Lendo

Calma, Corinthians!



Continue Lendo

A imagem da semana



Continue Lendo